Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 13 de julho de 2020

JULHO] São Gonçalo do Amarante é pioneiro no Ceará em teleconsulta para gestantes com hepatite viral


O município de São Gonçalo do Amarante é pioneiro, no Ceará, na modalidade de teleconsulta para gestantes com diagnóstico de hepatite viral.

A medida visa garantir a assistência pré-natal de qualidade, no contexto da pandemia de Covid-19 e foi possível graças a uma parceria com o Hospital São José.

A equipe do Programa Saúde da Família, da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade de Passagem, na Sede do município, realizou o primeiro teleatendimento com uma especialista em hepatologia do ambulatório de Hepatites do Hospital São José.

A gestante, de iniciais M.L.T.S, de 28 anos, está no último mês de gestação e vem sendo acompanhada por meio da teleconsulta. De acordo com a coordenadora do Setor de IST/AIDS e Hepatites Virais do município, Régia Moreira, “a paciente irá receber a imunoglobulina na hora do parto, o bebê será vacinado e poderá ser amamentado normalmente”.

Durante a gestação, a hepatite B é um fator de risco adicional, tanto para a mãe como para o bebê, principalmente na hora do parto. Como forma de prevenção, a vacina contra a hepatite B é fundamental e pode ser tomada antes da gravides, ou a partir do segundo trimestre da gestação.

Neste mês de julho, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a campanha de conscientização sobre hepatites virais. É o chamado Julho Amarelo. Em 2020, a campanha acontece por meio das mídias sociais para evitar aglomerações.


Nenhum comentário: