Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 3 de setembro de 2016

Municípios] Ouvidoria de São Gonçalo do Amarante renova plataforma de atendimento


Sistema integra demandas de informação e permite que a população acompanhe o pedido pela internet

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante implantou no mês de agosto uma nova plataforma que integra a Ouvidoria e o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão, e-SIC. A medida garante mais transparência à gestão pública municipal e segue a Lei de Acesso à Informação, em vigor desde 2012. Pela nova plataforma, qualquer pessoa, física ou jurídica, pode enviar reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitar informações à prefeitura de São Gonçalo do Amarante por meio do site (www.saogoncalodoamarante.ce.gov.br). O sistema eletrônico organiza e facilita os procedimentos da Ouvidoria, tanto para o cidadão quanto para a administração pública. Depois de fazer o pedido, é possível acompanhar o cumprimento do prazo de resposta, consultar as respostas recebidas, apresentar reclamações e entrar com recursos, entre outras ações.

De acordo com a Ouvidoria municipal, responsável por gerenciar a ferramenta, o atual sistema permite uma melhor gestão dos atendimentos realizados ao encaminhar os pedidos aos departamentos responsáveis de forma instantânea. Além das solicitações, o sistema é capaz de gerar relatórios sobre as consultas realizadas e medir o desempenho no atendimento. O prazo de resposta a essas solicitações é de no máximo 30 dias. Com o novo sistema, a Prefeitura espera dar mais agilidade para quem busca informações e seguir melhorando no quesito transparência.

Na última avaliação do Tribunal de Contas dos Municípios, que atribuiu uma nota sobre a transparência das prefeituras, São Gonçalo do Amarante foi avaliada com nota 7.5, sendo aprovada no cumprimento da lei. No Ceará, em 2016, o Tribunal de Contas dos Municípios identificou nove prefeituras e 29 câmaras em descumprimento com a lei da transparência. Desde o início do ano, foram identificados 458 irregularidades em portais da transparência, 26% delas referentes às prefeituras.

A Ouvidoria

A Ouvidoria de São Gonçalo do Amarante na atual gestão, foi regulamentada por lei municipal, compondo iniciamente a estrutura organizacional da Prefeitura e, mais tarde, incorporada à Lei que cria a Secretaria de Controladoria, Ouvidoria e Transparência (Secot). A Ouvidora do município, Ana Carolina Rios Alves, reforça a importância estratégica do órgão para a prefeitura e suas secretarias: "As demandas versam sobre variados assuntos, tendo uma procura satisfatória. No entanto, é de suma importância que a população use este órgão e seus canais de acesso para que o Prefeito tenha a real noção do que vem sendo realizado pela gestão e o grau de satisfação de todos, sendo um termômetro das ações desempenhadas e serviços prestados.”, explica ela. 

A ouvidora esclarece ainda que o órgão, além de receber as manifestações, tem poder de sugerir a abertura de sindicâncias quando há irregularidade funcional: “É um aspecto importante de controle de gestão o poder que a Ouvidoria tem de requerer abertura de sindicância para apuração dos fatos e posterior responsabilização daquele agente público, quando há a existência de alguma irregularidade praticada, sob a égide do Estatuto do Servidor Público Municipal e princípios administrativos" conclui.


Além do acesso à ouvidoria pelo site, o cidadão poderá entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através do telefone 3315.4067; por e-mail (ouvidoria@saogoncalodoamarante.ce.gov.br); por carta, ou pessoalmente. O órgão está localizado no paço municipal - Rua Magna Nascimento, 366, Centro.

DICAS PARA REALIZAR SOLICITAÇÕES À OUVIDORIA:

Antes de realizar sua solicitação, é importante verificar se a informação já se encontra disponível no site do órgão ou entidade, principalmente no Portal da Transparência daquele órgão. Assim, você poderá ter acesso imediato à informação de seu interesse.

Faça um pedido de cada vez. Seu pedido ficará mais claro e a resposta poderá chegar mais rápido. Caso você decida enviar mais de uma pergunta de uma vez só, elas serão respondidas em conjunto mesmo que uma das informações já esteja disponível.

Seja objetivo e escreva de forma clara. É importante que o órgão compreenda corretamente qual é o seu pedido para lhe enviar uma resposta adequada.

Ao escrever seu pedido, dê o máximo de detalhes possíveis sobre que informação você deseja.

Mantenha seus dados cadastrais atualizados.  Para enviar a resposta de seu pedido ou esclarecer dúvidas, o órgão/entidade utilizará esses dados.


Futuramente, os pedidos à ouvidoria poderão ser publicados. Logo, evite informar seus dados pessoais no campo dedicado à descrição do pedido. Coloque-os apenas no seu cadastro no sistema.

Celebridades] Truckville recebe Rodrigo Simas e Kayky Brito

 

Os atores se apresentaram em Fortaleza com a peça "2 perdidos numa noite suja" em agosto. Comemorando o sucesso da peça “2 perdidos numa noite suja”, que teve estréia nacional em Fortaleza no Teatro Via Sul Shopping. Os atores Rodrigo Simas e Kayky Brito foram conferir a gastronomia de rua do Truck Ville, o maior food park do Ceará, que fica localizado na Av. Washington Soares.

Gastronomia] Batatas emoticon fazem sucesso e ficam no Outback até 27 de setembro

 
Divertidos formatos de fritas conquistaram clientes e, por isso, ficarão mais tempo no restaurante

As batatas fritas inspiradas nas famosas carinhas divertidas das redes sociais ganharam mais tempo no cardápio do Outback. Antes programadas para ficarem até o final deste mês, as batatas emoticon continuarão no menu até 27 de setembro. Servidas em porções individuais ou como acompanhamento para os tradicionais pratos do cardápio, essas fritas exclusivas conquistaram o paladar do público com o tempero especial à moda do Outback. São diversos formatos, entre eles o famoso curtir, a carinha com olhos de coração e a charmosa piscadinha.

Sobre o Outback Steakhouse
A rede Outback Steakhouse possui 80 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a Bloomin’ Brands
Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin‘ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.



Moda Masculina] Cobra D’agua apresenta coleção Água Sagrada – Primavera/Verão 2017


Inspirada na água, a marca Cobra D’agua lança a coleção primavera/verão 2017 intitulada Água Sagrada que destaca este elemento como tema central. O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem de sua preservação e, por isso a Cobra D’agua resolveu homenagear nosso bem mais precioso.


  
Na cartela de cores da coleção, tons de azul e branco são evidenciados. O clima da estação pode ser sentido também na leveza dos tecidos e das estampas exclusivas.  A coleção tem como um dos destaques a camisa polo confeccionada em piquet índigo, que mistura a tradição do tecido piquet com a versatilidade e estilo do jeans, destaque no mercado da moda internacional.

A campanha, produzida literalmente debaixo d’agua, dá um banho de ousadia e irreverência. Nada mais justo e verdadeiro para uma marca que carrega o elemento água em seu DNA. A produção, realizada em Arraial do Cabo no Rio de Janeiro, conta com a presença do ator Felipe Titto.


Sobre a Cobra D’agua:

A Cobra D’agua traduz nos seus produtos o universo do mar, dos esportes e de um estilo de vida descontraído, dos que curtem a vida intensamente. Fundada em 1988, a marca já foi usada por mais de 11 milhões de consumidores. A cada ano, são seis coleções e quase de 2 mil novos produtos lançados, entre bermudas, camisetas, polos, moletons, tênis e sandálias, linha de acessórios masculinos e linha escolar com mochilas e cadernos, que podem ser encontrados em mais de 12 mil pontos de vendas, dos 27 estados brasileiros, em 2.000 municípios.

Direto de São Paulo] Ná Ozzetti embala festival Canta Brasil com apresentações na segunda semana de setembro, em SP


Quem abre os shows da cantora 
é o jovem talento Rodrigo Campos

Depois de Luciana Mello, Marcelo Jeneci e Claudio Zoli, o festival Canta Brasil leva mais um grande nome da música popular brasileira ao palco do Bar Brahma. Quem embala o evento nos dias 9 e 10 de setembro, a partir das 21h, é a cantora e compositora Ná Ozzetti, dona de importantes discos da MPB, como Balangandãs, Meu Quintal e Embalar, que foram produzidos com o apoio dos músicos Dante Ozzetti, Mário Manga, Sérgio Reze e Zé Alexandre Carvalho.

Ná fez parte do grupo Rumo, um dos principais representantes da vanguarda paulista na década de 80. Sempre engajada em projetos que valorizam a boa música, a cantora lançou no ano passado os discos “Ná e Zé”, em parceria com o compositor Zé Miguel Wisnik, e “Thiago França”, com o grupo Passo Torto.

Para abrir as apresentações da artista, o festival dá espaço ao cantor e compositor paulista Rodrigo Campos, que iniciou a carreira focado em sambas - muito apreciados pela crítica musical – e que, ao longo dos anos, foi desbravando a música brasileira como um todo, além de aderir até a influências do soul norte-americano.

O objetivo do festival Canta Brasil, realizado pela Capty Group Produções e Eventos, é reunir estrelas consagradas da MPB e novos talentos, em diversas apresentações que vão até o mês de outubro.  Com direção musical de Kiko Moura, o projeto é patrocinado pela Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, e conta com o incentivo do ProAC, da Secretaria da Cultura, e o apoio da Rádio Eldorado FM e da agência de comunicação Grupo Image.
Para Alexandre Tambasco, gerente de marketing da patrocinadora do festival, a iniciativa irá inspirar muitos outros talentos e também fortalecerá a música popular brasileira. “Faz parte da  filosofia da Lorenzetti apoiar projetos que fomentam a cultura. Acreditamos que a iniciativa do Festival Canta Brasil pode transformar o meio musical e dar uma nova cara à MPB, ao unir grandes nomes e novos talentos da música brasileira”, destaca.

Serviço
Quando: 09 e 10 de setembro, às 21h
Onde: Bar Brahma Centro (Av. São João, 677 - São Paulo – SP)

Ingressos: www.totalacesso.com