Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 10 de julho de 2020

JULHO] Skol abraça de vez o forró do Norte e Nordeste do país e divulga novidades em apoio ao rítmo


A iniciativa foi apresentada em coletiva de imprensa virtual com participação dos embaixadores Wesley Safadão e Xand Avião

Aumenta o volume do som, que a sanfona vai tocar e uma nova batida vai fazer muito barulho. É no ritmo do som mais popular do Norte e Nordeste que a Skol lança sua nova assinatura: SKOL FORRÓ. O lançamento foi feito nesta sexta-feira (10), em uma coletiva de imprensa virtual, para jornalistas de diversos estados do Norte e Nordeste.

SKOL FORRÓ chega para valorizar as parcerias históricas, descobrir novos talentos, e ao mesmo tempo inovar na forma de curtir o forró. A ideia foi construída com a participação direta de quem faz a cena do Forró acontecer, entre eles, Wesley Safadão e Xand Avião, dois ícones do Forró e embaixadores da marca.

“A SKOL é, historicamente, a maior patrocinadora de festas de Forró e continuará ao lado deste importante ritmo, com o intuito de proporcionar entretenimento e leveza para o público forrozeiro, além de incentivar esse mercado, um dos mais atingidos pela pandemia”, explica Renan Carvalho, Gerente de Marketing Regional da Ambev.

Através de SKOL FORRÓ a marca promoverá uma série de ações durante todo o ano para que os consumidores forrozeiros possam ter uma relação, ainda mais próxima com seus ídolos e as músicas que mais gosta. “Olhamos para esse universo com diversos pontos de contato entre a música e as pessoas, e o que tiramos disso é que queríamos ir além dos patrocínios das lives. Então, teremos também outras iniciativas para abraçar o forró como um todo - que incluem a produção de conteúdos, descoberta de novos talentos, apoio às principais festas, e diversas novidades que em breve poderemos contar. Estamos muito animados!", afirma Renan.

Para dar o pontapé inicial e valorizar ainda mais a união necessária neste momento, a SKOL FORRÓ assina a live TAMO JUNTO, com Wesley Safadão e Xand Avião, que acontece neste sábado, dia 11 de julho, às 20h e sem hora para acabar. Será a grande estreia para emanar energia aos milhões de fãs de todo Brasil e levar muita alegria para brindar com a Skolzinha.

Quando junta essas duas feras, sempre tem descontração e pra completar o time bem humorado, Tirullipa e GKay também estarão na live. “O humor está no DNA de como falamos com nossos consumidores”, ressalta Renan .

Durante a live os artistas farão uma ligação surpresa para um dos consumidores marcados com a hashtag #TamoJuntoSkol nas redes sociais. Também serão lançados o ´Fala Mais Forrozeiro , talk show de humor com Tirulipa, e o ´Repertório Atualizado´, programa de notícias do universo do forró, que terá sua primeira edição com Gkay, na sexta-feira da semana que vem. Estes conteúdos estarão disponíveis do canal da SKOL no Youtube.

Assista coletiva no YouTube: 

Confira os flashes:












Fotos: Aurélio Alves/Agência LK 

JULHO] Siará Quilombo| Produção teatral preta contemporânea será discutida em roda de conversa, ao vivo, no canal Dragão do Mar no YouTube, na próxima segunda-feira (13)



Produção teatral preta contemporânea será discutida em roda de conversa, ao vivo, no canal Dragão do Mar no YouTube, na próxima segunda-feira (13)

Integrando o ciclo programático “Siará Quilombo”, com curadoria e produção do grupo Nóis de Teatro, o debate traz profissionais de dramaturgia de diferentes regiões do Brasil para uma conversa sobre o panorama nacional dessas produções.


     Dando sequência ao ciclo programático “Siará Quilombo”, que ao longo deste mês evidencia ações de protagonismo de individuais e coletivos artísticos cearenses negros do Ceará, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em parceria com o grupo Nóis de Teatro, realiza, na próxima segunda-feira, 13 de julho, às 21h, no canal do Dragão no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro), a roda de conversa “Dramaturgias Pretas”. O debate contará com a participação dos profissionais ligados à dramaturgia Jé Oliveira (Coletivo Negro - SP), Onisajé (Yakekerê no Ilê Axé Oyá Ladê Inan - BA) e Anderson Feliciano (Polifônica Negra - MG) e será mediado por  Altermar Di Monteiro, diretor do Nóis de Teatro e coordenador de curadoria do Siará Quilombo.

     Segundo Altemar Di Monteiro, o programa Siará Quilombo pode ser compreendido como um território que fortalece suas raízes e dialoga com o mundo, por isso, busca ampliar os referenciais para, a partir desse intercâmbio de experiências com profissionais de dramaturgia de outros estados do Brasil, enaltecer a pluralidade e a potência da produção teatral preta contemporânea, numa conversa que perpassa por temas como cidade, ancestralidades e performatividade dos corpos pretos.

Sobre es participantes


Jé Oliveira (SP) | je_oliveiraaaa

Graduando em Ciências Sociais, é um dos fundadores do Coletivo Negro, em São Paulo. Ator, diretor e dramaturgo, formado pela Escola Livre de Teatro de Santo André.

Foto: Marília Lino




Onisajé (BA) | @onisaje

Onisajé é yakekerê do Ilê axé Oyá L´adê Inan, encenadora graduada em Direção Teatral pela Escola de Teatro da UFBA. Mestra e doutoranda em Artes cênicas pelo PPGAC-UFBA, dramaturga e preparadora/formadora de atuantes.

Foto: Nando Zâmbia




Anderson Feliciano (MG) | @andersonfelicyano

Dramaturgo, performer e curador da mostra Polifônica Negra. É mestrando em dramaturgia. Em 2019, foi um dos curadores da Janela de Dramaturgia e em 2018, curador assistente do Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte.

Foto: Fernanda Vásquez




Altemar Di Monteiro (mediador) | @altemardimonteiro

Encenador, dramaturgo, diretor fundador do Nóis de Teatro. Doutorando em Artes da Cena, pesquisa as relações entre corpo e cidade nas tessituras poéticas do teatro de rua contemporâneo e suas interfaces com as cidades imprimidas pelas periferias urbanas e suas negritudes.

Foto: Autorretrato

        Até o início de agosto, outras ações serão realizadas nos canais de comunicação do Dragão do Mar, onde o Nóis de Teatro atuará com ações de debate e visibilidade da comunicação e do protagonismo preto online, seja nos stories e no feed, além do site e canal do Dragão no YouTube. Algumas dessas programações são anunciadas, como a roda de conversa “Dramaturgias Pretas”, que trará, no dia 20 de julho, o 4º Alvoroço, um sarau virtual aberto. O público do Dragão será também surpreendido com outras iniciativas durante todo o mês. Mais detalhes sobre a programação do Siará Quilombo podem ser encontrados no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br).


Siará Quilombo

Siará Quilombo é um projeto que celebra a força e a potência dos artistas pretes do Ceará a partir do que o Nóis de Teatro chama de “aquilombamento virtual”: arte e comunicação como estratégia de enfrentamento ao racismo. A fim de contribuir com a visibilidade dos/das artistas e coletivos pretes cearenses e ampliar o debate sobre o protagonismo preto na produção cultural brasileira, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) convidou o Nóis de Teatro para realizar o pensamento curatorial bem como para utilizar os canais de comunicação do Dragão como veículo de expressão artística e debate de pautas pertinentes ao tema. A programação homenageia a memória de Thina Rodrigues, cofundadora e ex-presidente da Associação de Travestis do Ceará (Atrac). O Siará Quilombo conta com a coordenação de curadoria de Altemar Di Monteiro e produção de Kelly Enne Saldanha e Henrique Gonzaga, que também são apresentadores junto com Bruno Sodré e Doroteia Ferreira; Batuta assume a técnica de vídeo e a interpretação de Libras é feita por Roberto Junior Negão e Grazi Gomes.


Serviço: Siará Quilombo - Roda de Conversa "Dramaturgias Pretas"

Data: 13 de julho (segunda-feira)

Horário: 21h

Local: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)

Acesso gratuito e livre | Acessível em LIBRAS



Acesse o site www.dragaodomar.org.br
www.youtube.com/dragaodomarcentro

Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:

@dragaodomar

FB/dragaodomar

TT: @dragaodomar_ 

JULHO] DFB DIGIFEST PROMOVE INCENTIVO A RESTAURANTES AUTORAIS


  
O DigiFest 2020, versão online do maior encontro da moda autoral da América Latina reúne, a partir de 10 de julho, oito restaurantes de Fortaleza com expertise em culinária afetiva cearense, com pratos autorais, preços promocionais e subsídios de parceiros para redução de custos.


O projeto “Marmita Chic” foi criado para minimizar os efeitos do isolamento social prolongado, que atingiu todos os setores da economia e, em especial, o segmento de restaurantes.
  
A iniciativa funcionará da seguinte forma: de 10 a 31/07, os restaurantes participantes divulgarão uma série de pratos autorais, que levarão a assinatura “Marmita Chic”; a cada dia, um prato de determinado estabelecimento ganhará evidência nas redes sociais do DFB Digital.


A expectativa inicial é que sejam comercializadas 2.000 refeições, incrementando a renda de um segmento profundamente afetado pela crise da covid-19. Para garantir essa performance, mantendo o espírito colaborativo do DFB DigiFest a iniciativa conta com importantes parcerias.
  
Os pedidos deverão ser feitos através do aplicativo James Delivery, também apoiador do projeto, que eliminou a cobrança das taxas dos estabelecimentos, para aumentar suas margens de ganhos. O aplicativo também fica responsável pela logística de entrega dos pedidos.


Outra apoiadora do projeto, a Coca-Cola doará uma latinha de refrigerante para cada pedido efetuado. Ao todo, cada restaurante receberá 500 latinhas. Garantindo um maior suporte aos restaurantes que integram o projeto, a Granja Regina doará insumos necessários para a execução dos pratos que serão comercializados.

A seleção dos pratos seguirá o DNA de cada chef e seu respectivo restaurante, proporcionando o acesso ainda mais democrático à alta gastronomia cearense.


A iniciativa leva a curadoria do chef João Lima e reunirá os seguintes estabelecimentos e chefs: Culinária da Van (chef Van Régia); Hey Joe (chef Fabiano Pedon); Joá (chef Krysten); Mar de Rosas (chef Eduardo Campelo); Mira (chef Marília, Aída e Rafael); O Banquete (chef Lili Pereira); Bar do Mar (chef Leo Gonçalves) e Zoi (chef Ivan Prado).
  
O diretor geral do DFB DigiFest, Cláudio Silveira, ressalta que a missão do projeto “Marmita Chic” é impulsionar os negócios gastronômicos autorais, lembrando que "quanto menor forem os custos dos participantes, maior será seu lucro".


  

Durante o período da promoção, além dos pratos comercializados, o projeto “Marmita Chic" terá uma programação de lives no perfil do DFB DigiFest no Instagram, mediadas pelo Chef João Lima, que receberá tantos os chefs participantes para conversas e receitas online, quanto convidados de relevância para o segmento, abordando temas como "Histórias da gastronomia cearense" e “sinergias entre Moda e gastronomia”, entre outros.


A primeira live será no próximo dia 09/07, às 19h, com o idealizador do DFB DigiFest, Cláudio Silveira. Na sequência, o João Lima recebe, sempre à mesma hora, os chefs Van Régia (Culinária da Van - 12/07); Manu (Mar de Rosas, 15/07); Leo Gonçalves (Bar do Mar, 17/07); Marília Mira (Mira Cozinha, 20/07); Fabiano Pedon (Hey Joe, 22/07); Lili Pereira (O Banquete, 24/07); Krysten (Joá Ristobar, 27/07) e Ivan Prado (Zoi, 29/07).


A programação total da iniciativa, incluindo os pratos participantes da promoção, será divulgada nos próximos dias, nas redes sociais do DFB DigiFest.

JULHO] Estilo Feitiço doa máscaras para campanha solidária em parceria com o Shopping Iguatemi Fortaleza


  
Equipamentos de proteção serão trocados por alimentos 
não perecíveis

A Estilo Feitiço, marca de referência na moda cearense, doou 3.100 máscaras para campanha realizada em parceria com o Shopping Iguatemi Fortaleza. A ação social consiste na doação de um quilo de alimento não perecível em troca de uma máscara exclusiva. Os mantimentos arrecadados serão doados para a Instituição Casa do Filho Pródigo. A iniciativa acontece até o próximo dia 13 de julho.


Para a diretora da marca, Mariana Holanda, a ação é uma forma de conscientizar a sociedade a se proteger e também ajudar a quem precisa. “A Estilo Feitiço busca estar mais incluída em ações que ajudam a propor novas atitudes de cuidados diante da pandemia que vivemos, e principalmente, ajudar a quem necessita neste momento tão difícil que vivemos. Estamos felizes em colaborar com esse projeto tão necessário”, ressalta.

A Estilo Feitiço retornou às atividades de suas lojas físicas e fábrica, de acordo com o Plano de Retomada do Governo do Estado. A marca realiza todos os protocolos de segurança e higienização, prezando pela saúde de clientes e colaboradores.

Sobre a Estilo Feitiço

Com 30 anos de atuação no setor de moda, a empresa iniciou suas atividades fabricando blusas femininas bordadas, seguindo os princípios de qualidade e modelagem única. Atendendo a exigências do mercado, passou a fabricar e vestir mulheres e homens no seu dia a dia, diversificando as peças e os tecidos, conforme as tendências da moda.

JULHO] Programa de descontos Sou + Guará oferece descontos exclusivos para clientes


 
Com o objetivo de oferecer ofertas diferenciadas aos clientes, o Supermercado Guará conta com o programa de descontos “Sou + Guará”, lançado no início deste ano. Com o programa, os clientes cadastrados podem obter descontos exclusivos no momento do pagamento. O cadastro pode ser feito no site do Supermercado Guará ou nas lojas da rede, que estão distribuídas em Fortaleza e na Região Metropolitana.

Para proporcionar ainda mais vantagens, o supermercado está realizando parcerias com outras empresas, e agora os clientes cadastrados poderão usufruir de descontos em outros setores, como salões de beleza. Para o Dia do Homem, comemorado na próxima quarta-feira (15 de julho), o supermercado fez parceria com algumas barbearias e o cliente cadastrado no Sou + Guará pode ganhar até 30% de desconto em serviços. De acordo com Flávio Figueiredo, diretor geral do Guará, a ideia é seguir fortalecendo parcerias com outras empresas.

“É um plus que utilizamos para prestigiar ainda mais os nossos clientes. A ideia é seguirmos realizando parcerias que proporcionem ofertas exclusivas e tragam ainda mais benefícios”, afirma Flávio Figueiredo.

Para conferirem as ofertas, os clientes podem acessar os encartes do Supermercado Guará, disponível no site, no aplicativo e nas redes sociais da empresa.


JULHO] Mercado do Café oferece pizza de chocolate com MM's grátis na compra de uma pizza salgada


 
Para comemorar o Dia Nacional da Pizza, celebrado nesta sexta-feira (10), o Mercado do Café está oferecendo uma promoção exclusiva: na compra de uma pizza salgada de qualquer sabor, os clientes ganham gratuitamente pizza brotinho sabor chocolate com MM's. Entre os sabores disponíveis, estão Marguerita, Lombinho com Mango Chutney e Mozarela, Frango Catupiry e Calabresa.

Os pedidos podem ser feitos pelo telefone do Mercado do Café, no número 3283-2419.

JULHO] COAPH Saúde realiza ação no Centro Hípico JLP


  
A Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH Saúde) realiza ação no Centro Hípico JLP, que recebe, de 10 a 12 de julho, o cavaleiro olímpico Stephan Barcha. O atleta vai ministrar três dias de curso para cavaleiros e amazonas cearenses, atualizando-os para a chegada do momento de volta às competições de hipismo. A COAPH Saúde fará a distribuição de máscaras para os presentes no evento e contará com um estande de serviços da cooperativa.



JULHO] Grau Técnico Bezerra de Menezes realiza Campanha de Doação de Sangue junto com Hemoce


 
14 de junho é o Dia Mundial de Doação de Sangue. Em virtude da data, esse mes ganhou o título de Junho Vermelho, com a realização de vários eventos para estimular doação de sangue.

Porém, as campanhas de doação de sangue se ampliam por mais um Mês, agora em Julho, em virtude da pandemia do Coronavírus, momento em que estoques de sangue nos hemocentros ficaram ainda mais deficitários.

Solidário diante desse quadro, o Grau Técnico Bezerra de Menezes reabre suas portas por uma boa causa ao aderir à campanha do Hemoce e estará realizando na próxima quarta- feira(15/07, das 10h às 17h, uma ação com seus colaboradores, alunos e público em geral para doação de sangue e medula óssea.


As doações ocorrerão na sede da instituição, sob o comando da equipe do Hemoce, que montará toda a estrutura necessária para a doação na sede da escola.

A Assessora de Recursos Humanos do setor pedagógico do Grau Técnico Bezerra de Menezes e organizadora do evento,Charlene Fernandes, explica que como instituição que prepara novos profissionais de saúde nas áreas de enfermagem, farmácia e radiologia, a escola não pode deixar de contribuir com a campanha. "Principalmente em um momento de crise, em que a solidariedade humana é ainda mais imprescindível", reforça a importância da campanha.

Quem pode participar ?

Os alunos, colaboradores e público em geral que atendem aos requisitos para doarem podem se cadastrar por telefone ou mensagem eletrônica, para que o evento ocorra respeitando as normas de saúde impostas pelas autoridades sanitárias.

Os números do telefone são (85) 3101.2305 ou (85)3101.2296 (whatsapp).

O Grau Técnico Bezerra de Menezes fica localizado na Avenida Bezerra de Menezes, número 2631 - próximo ao North Shopping Fortaleza. 

JULHO] ACI terá programação de lives em referência aos seus 95 anos neste mês


 
A Associação Cearense de Imprensa (ACI) completará, no próximo dia 14 de julho, 95 anos de existência. Para marcar a data, a entidade promoverá lives sobre temas relevantes para se compreender o atual contexto que envolve a imprensa no Brasil, com os desafios que estão colocados diante dos profissionais e veículos que nela atuam. As lives serão transmitidas no Instagram da ACI (@aci_imprensa).

A primeira live, no dia 14 de julho, às 18 horas, tratará dos desafios das Associações de Imprensa no período contemporâneo. O convidado será o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Paulo Jerônimo (Pagê), com participação do presidente da ACI, Salomão de Castro. Eles tratarão de demandas e encaminhamentos das Associações de Imprensa em todo o país, bem como de possíveis iniciativas conjuntas entre a ABI e as associações estaduais de imprensa.

No dia 18 de julho, às 12 horas, será realizada uma live solidária, com a presença do músico e jornalista Nelson Augusto, acompanhado do diretor de Atividades Sociais e Culturais da entidade, Helly Ellery. Nelson fará uma apresentação musical destinada a obter doações de alimentos para comunidades carentes e do Centro de Fortaleza. Além do Instagram, também será transmitida pelo Facebook da entidade (/associacaocearensedeimprensa).

A programação prosseguirá com uma live sobre o tema “Internet, redes sociais e fake news: como o jornalismo lida com a arena digital na atualidade”, no dia 21 de julho, às 18 horas. A jornalista Bia Barbosa, do Coletivo Intervozes, será a convidada, sendo acompanhada pelo diretor da ACI, Antonio Lima Júnior (membro do Conselho Fiscal da entidade). Recentemente eleita para compor o Comitê Gestor da Internet, Bia Barbosa tratará de questões relacionadas ao tema, como projetos e leis já aprovadas, e de iniciativas em defesa de uma Internet mais democrática.

“O jornalismo regional e as iniciativas capazes de fomentá-lo” será o tema da live a ser promovida no dia 28 de julho, a partir das 18 horas. A coordenadora do programa Semear Internacional, Fabiana Viterbo, tratará do assunto acompanhada da diretora de Comunicação Social da ACI, Márcia Catunda. Entre os temas em debate, estarão a atuação do programa no Brasil e o Prêmio Semear Internacional de Jornalismo.

O prêmio Semear visa escolher as melhores reportagens sobre boas práticas rurais desenvolvidas pelos projetos apoiados pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) no Brasil, nos nove estados nordestinos (Ceará, Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), além de Minas Gerais e Espírito Santo, ambos da região Sudeste.




SERVIÇO

Programação de Lives dos 95 anos da ACI

Datas: 14/07 (terça-feira), 18/07 (sábado), 21/07 (terça-feira) e 28/07 (terça-feira).

Horário: 18 horas às terças (14,21 e 28 de julho) e 12h no sábado (18 de julho)

Acompanhe no instagram @aci_imprensa


JULHO] COAPH Saúde escolhe novo conselho fiscal neste sábado (11)


 
Referência em serviços e operações médicas, a COAPH Saúde escolhe novos integrantes do seu conselho fiscal neste sábado (11), por meio de votação entre os associados. Os novos membros participarão de decisões estratégicas e de controles internos fundamentais para o desenvolvimento da cooperativa, acompanhando normas gerais de organização, operação e administração, política de investimento dos recursos, a transparência, além da divulgação dos atos de gestão da COAPH Saúde.

INTERATIVE BRASIL – SP/JULHO] Grupo MCassab e LEGO® inauguram Loja LEGO® certificada em São Paulo


Lego
Divulgação

Espaço terá uma homenagem especial para a cidade

Após o sucesso da inauguração da primeira loja certificada Lego no Rio de Janeiro, em dezembro de 2019, o Grupo MCassab anuncia a abertura de mais uma flagship nesses moldes, dessa vez em São Paulo, no Morumbi Shopping. O espaço promete ser o ponto de encontro de fãs de LEGO® do mundo todo e terá um mosaico exclusivo construído com as famosas peças, retratando as calçadas de São Paulo, uma grande homenagem à essa cidade tão importante para a história do Brasil.

“São Paulo é e sempre será o grande centro comercial do país, onde tudo acontece, onde as novidades surgem ou são disseminadas para os outros locais, sem falar que o mercado de brinquedo na cidade é um dos mais representativos do país. Por isso, decidimos abrir a segunda loja Certificada LEGO® em um dos shopping mais conhecidos da capital, o Shopping Morumbi”, afirma Paulo Viana, Head da operação LEGO® na MCassab e líder do projeto no Brasil.

Seguindo o padrão internacional, a nova loja São Paulo terá atrações inéditas como a Digital Box, uma tela digital que escaneia a caixa dos produtos e mostra os brinquedos montados em realidade aumentada. Outra grande novidade é o  Pick a Brick, um “self service” de peças LEGO®, onde os clientes escolhem entre dois tamanhos de copos, para encher com peças avulsas de diversas cores.  E para quem ama as Minifiguras será possível a montagem de Minifiguras personalizadas. Os consumidores poderão escolher os rostos, corpos e cabelos e montar com os acessórios que preferir.

“Em momentos desafiadores como os que estamos vivendo, temos uma marca sólida, que é de profunda interação e aprendizagem familiar. Com a nova loja em São Paulo, queremos atender às expectativas de clientes e consumidores, criando valores e, paralelamente, promovendo pensamentos criativos, incentivando as crianças através de divertidas experiências e dinâmicas de jogos”, acrescenta Isabela Arrochellas, Head de Marketing na MCassab Consumo.

Com previsão de transformar as 10 lojas LEGO espalhadas pelo Brasil em certificadas, Paulo comenta as expectativas para as ações: “Com essa mudança e certificação queremos oferecer ao consumidor e fã a mesma experiência única que uma LEGO® certificada em qualquer lugar do mundo pode proporcionar. Por isso estamos trazendo inovação em produtos e tecnologias alinhados com o exterior. Nosso objetivo é transformar as 10 unidades sob comando da MCassab em lojas certificadas em até cinco anos”, encerra.

Para abertura oficial de sua as portas a Lego Morumbi seguirá todas as normas e recomendações do Ministério da Saúde e Anvisa, preservando o bem-estar e saúde de seus colaboradores e clientes.



Lançamento Loja Lego Certificada São Paulo

Morumbi Shopping

A partir de 11 de julho de 2020


INTERATIVE BRASIL – SP/JULHO] Instituto Mauricio de Sousa e os direitos da criança e do adolescente



Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos; e mais de 28 milhões de exemplares da revista da Turma da Mônica 
já foram distribuídos

O Instituto Mauricio de Sousa (IMS) tem produzido material informativo e educativo direcionado às crianças para que saibam de seus direitos baseados no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, que completa 30 anos no próximo dia 13 de julho. Assim, a revista “Turma da Mônica em: o Estatuto da Criança e do Adolescente”, editada pela primeira vez em 1993 (há 27 anos), já teve mais de 28 milhões de exemplares distribuídos neste período, por ONGs e entidades governamentais.

Várias outras publicações do instituto também estão dentro desta linha de informações necessárias e colocadas de forma simples para que a criança tenha consciência de sua cidadania. Como o programa educacional “Um por todos e todos por um – pela ética e cidadania”, em parceria com a Controladoria Geral da União, desde 2008 e apoiado desde 2018 pelo SENAR e MEC , disseminando valores relacionados à democracia, participação social, responsabilidade cidadã e respeito à diversidade;  A revista “Viva as Diferenças”, publicada desde 2009, junto ao Instituto Meta Social, em que a personagem Tati, com Síndrome de Down, se une aos personagens já existentes, como Dorinha, que é cega, e o Luca, que é cadeirante, para ampliar a ideia da inclusão, reforçando o conceito de que cada ser é único e que ser diferente é normal.

Além dos direitos da criança, outro projeto, como o Impacta ODS, parceria com a ONG Aldeias Infantis, desenvolvido com a proposta da ONU, chamado de “Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável”, introduz informações sobre os ODS para que haja um futuro melhor para o nosso planeta. Todos fazem parte dessa série de material lúdico e de fácil entendimento para que toda a sociedade possa desenvolver a consciência da importância de cada um na construção desses conceitos universais.

Portanto, o Instituto Mauricio de Sousa vem cumprindo seu principal objetivo, que é disseminar conhecimentos para contribuir com a educação para a cidadania e para a construção de uma sociedade em que haja respeito às diferenças e todos tenham oportunidade de se desenvolver.

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa (IMS)

Fundado em 1997, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos que, por meio de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

JULHO] Pardal Sorvetes adere a novo modelo de auto-mercado em condomínios


  
A Pardal Sorvetes, referência do segmento no Ceará, foi uma das empresas que aderiu ao projeto InHouse Market - um mercado inteligente dentro de condomínios. O projeto chegou a Fortaleza em junho e o pioneiro foi um prédio localizado no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante. Após a instalação do micro market no condomínio, o espaço funciona em formato de autoatendimento 24h.

A Pardal se tornou uma das fornecedoras do projeto, que já está em quatro condomínios residenciais localizados em Fortaleza. Além do bairro Luciano Cavalcante, prédios nas localidades Cidade dos Funcionários, Cocó e São Gerardo também aderiram ao mercado inteligente.

"É uma forma de venda autônoma, em que o cliente pega o produto, passa diretamente no leitor de código de barras e paga na máquina. Para a Pardal, este é um projeto muito bacana, porque além de seguro, proporciona mais comodidade e praticidade para os nossos consumidores finais", explica o gerente de Marketing da Pardal Sorvetes, Erikson Nascimento. Para a realização do InHouse Market, o condomínio cede o espaço e os produtos são reabastecidos pelo projeto.


JULHO] UNINASSAU oferta mais de 70 cursos gratuitos de capacitação profissional


 
Projeto Capacita acontece a partir do dia 15 de julho e disponibiliza cursos em diversas áreas 

Sabendo da importância da qualificação para o mercado de trabalho, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, por meio do grupo Ser Educacional, em parceria com o Instituto Êxito, promove a partir do dia 15 de julho o Projeto Capacita. A ação visa proporcionar capacitação rápida e gratuita para a população, favorecendo, além do indivíduo, as economias locais. Os interessados podem se inscrever através do site. 

Com mais de vinte edições já realizadas, neste ano, o Capacita acontece em um novo formato, com cursos acontecendo de forma on-line. Entre os cursos oferecidos estão: Licitação e contratos administrativos; Como se portar em uma entrevista de emprego; Desenvolvimento de equipes; Legislação trabalhista; Matemática financeira; Processo logístico de estoques e compras, entre outros. A lista completa de cursos já está disponível no site de inscrição.  

Lives  

Além disso, serão disponibilizadas mais de 200 lives nas áreas de humanas, exatas e saúde, totalizando 60 mil vagas em capacitações gratuitas. Em Fortaleza, as lives serão realizadas a partir do dia 14 de julho no perfil @uninassau.ce, pelo Instagram. Como exemplos, na área de Gastronomia os temas Inovação e Produtividade na Confeitaria e Gastronomia na Atualidade. Já na área de Psicologia, as lives sobre Psicologia no contexto social atual e Técnicas de Relaxamento em momentos de crise. Na área de comunicação, a live “Publicidade e Propaganda e as novas tendências do mercado”, entre outras atividades.   

JULHO] Final de semana: confira a programação do Sesc no Tudo em Casa Fecomércio de 10 a 12 de julho


 
De sexta a domingo, o Sesc vai promover uma série shows, oficinas, espetáculos teatrais e bate-papo, de forma online, que integram a programação do Tudo em Casa Fecomércio. Com transmissão por meio das redes sociais dos próprios artistas, o público de todas as idades vai poder conferir conteúdos exclusivos, como forma de valorizar ainda mais a arte e a cultura local e também nacional.

Confira a seguir a programação completa de 10 a 12 de julho: 



10/07 – Sexta-feira



14h – (Sobral) – Oficina de contação de história com Yane Cordeiro. Transmissão via Google Meet – *vagas preenchidas



14h – (Fortaleza) – Fanzinagem: oficina de fanzine, com Capitu. Duração: 3h. Transmissão via Google Meet. Mais informações @1masfotos



15h – (Fortaleza) – Início da Oficina “Movimento e expansão entre corpo, palavra e som”, com Loreta Dialla. Transmissão via Google Meet. Mais informações pelo Instagram: @loreta.dialla. Período: 10 a 20 de julho (carga horária: 20h).



16h – (Iguatu) – Sesc Cultura de Raiz - Declamação do cordel “Retalhos de Poesia” e bate-papo com a cordelista Amanda Preá. Mediação: Cícero Cosme e Itaércio Pereira. Transmissão pelo Facebook Cícero Cosme



17 – (Juazeiro do Norte) – Apresentação musical com Paulo Kalu. Transmissão pelo Instagram @paulokaluoficial



17h – (Juazeiro do Norte) – Live Berimbau, jogo e dança, com o grupo de Capoeira Volta ao Mundo Brasil | Reginaldo de Barbalha (Mestre Cuia). Transmissão pelo o Instragram @voltaaomundo.brasil



18h – (Ibiapina) – Sesc Sonoridades: Forró pé de serra com Rosinha do Acordeon. Transmissão pelo Facebook: Rosinha Brandao



18h – (Fortaleza) – Bate-papo literário com Bia Caldas. Transmissão pelo Instagram @_douglascarioca 



19h – (Crato) – Apresentação do espetáculo #PoliFace_Edith7x7, com a Cia Engenharia Cênica. Transmissão pelo Instagram @engenhariacenica



19h – (Fortaleza) – Apresentação musical com Chorinho da Mix Pocket. Transmissão pelo Instagram @bandamixbrasil



20h – (Sobral) – Bate-papo “Produção musical em tempos de live: Beats e Gravação”. Transmissão pelo Instagram @gegeteofilo_



11/07 – Sábado



16h – (Iguatu) – Mágico Éflem: Circolândia em casa. Transmissão pelo Instagram @magico_eflem



17h – (Juazeiro do Norte) – Apresentação musical “Matudando”, com Matu Miranda. Transmissão pelo Instagram @matumiranda



17h – (Juazeiro do Norte) – 40 na Quarentena – 40 anos de história e cultura, com a Quadrilha do Gil – Gente Integrada a Luta – (Gil). Transmissão pelo Youtube Quadrilha do Gil



18h – (Iguatu) – Sesc Sonoridades: apresentação musical “Ares do Novo”, com Melquíades Ferraz. Transmissão pelo Instagram @melquiadesferraz



18h – (Fortaleza) – Oficina de Slime e Origami com o Projeto Carambola. Duração: 2h. Transmissão no Youtube Projeto Carambola



18h – (Juazeiro do Norte) – Show “Italianíssima”, com Zizi Possi. Transmissão pelo Youtube da artista



19h – (Crato) – Apresentação musical com o grupo Sanitário Sexy. Transmissão pelo Instagram @sanitariosexxy



20h – (Sobral) – Apresentação musical “Lizi de Alta – Show de casa”, com Jéssica Cisne. Transmissão pelo Instagram @jessicacisne



12/07 – Domingo



17h – (Iguatu) – Apresentação do espetáculo “A Brincadeira Continua”, com a Cia  Tem Sim Sinhô (Anápolis/GO). Transmissão pelo Instagram @ciatemsimsinho



18h – (Sobral) – Show de humor com Kaio Freitas: Minha vida é uma comédia. Transmissão pelo Instagram @kaiofreitashumor 



19h – (Iguatu) – Sesc Sonoridades: apresentação musical “Em Cada Canto Meu”, com  Andiara Moreira. Transmissão pelo Instagram @andiaracanta



Saiba mais: http://www.tudoemcasafecomercio.com.br/

JULHO] O Boticário oferece mais de 300 produtos com desconto neste Dia do Amigo



Produtos de perfumaria, cuidados pessoais, cabelos e maquiagem podem ser adquiridos com descontos de até 60% em 
quatro canais de venda

O mês de julho chega com inúmeras oportunidades de expressar o amor por aquelas pessoas que sempre estão ao seu lado ou se fazer presente, mesmo estando distante. O Dia do Amigo, celebrado dia 20 de julho, pode ser esse momento! O Boticário preparou uma promoção com mais de 300 produtos de perfumaria, cuidados pessoais, cabelos e maquiagem com descontos de até 60%.


Entre os itens em promoção para brindar os amigos nessas datas tão especiais e ajudá-los a turbinarem a rotina de cuidados pessoais, está o kit Cuide-se Bem Nuvem, com hidratante corporal, body splash e hidratante para as mãos, por R$ 71,90 (38% de desconto); e o kit Nativa SPA Ameixa Negra, com hidratante corporal, sabonete líquido e hidratante para as mãos, que está R$ 88,90 (15% de desconto).


O combo da linha MEN, com shower gel 3 em 1 e hidratante corporal, sai por R$ 61,80 (11% de desconto) e é uma excelente opção para os amigos incluírem em seu grooming diário e ganharem tempo. Já as amigas, vão adorar o combo Nativa SPA Ameixa (R$ 52,80), com hidratante corporal e sabonete em barra, para seus momentos de autocuidado. Os combos Cuide-se Bem Nuvem (R$ 51,80) e Cuide-se Bem Deleite (R$ 51,80), com hidratante corporal e duo de sabonetes em barra, têm um mood mais fofo e impressionam sem muito esforço.



As promoções, válidas em lojas de todo o país, vão até o dia 19 de julho e os pedidos podem ser feitos com total segurança e conforto em quatro canais de venda. Além disso, caso seja a primeira experiência de compra em alguma das plataformas, utilizando o código BEMVINDO20, é possível obter um desconto de 20% em uma lista especial de produtos.


A marca também disponibiliza o atendimento via WhatsApp por meio do número (41) 8771-4909, válido para todo o país, com delivery. Confira as regras de atendimento e se o mesmo está disponível para a sua cidade/região em boticario.com.br/compre-pelo-whatsapp. e por meio das revendedoras do Boticário em www.boticario.com.br/encontre. 

Não deixe de homenagear no Dia do Amigo com O Boticário. Afinal, a pausa é no abraço e não no amor.

Serviço:

Kit Cuide-Se Bem Nuvem

De: R$ 116,60

Por: R$ 71,90

Desconto de 38%



Kit Nativa SPA Ameixa Negra

De: R$ 104,90

Por: 88,90

Desconto de 15%



Combo Men:

Shower Gel Corpo E Barba 205G +

Hidratante 200G

De: R$ 69,80

Por: R$ 61,80

Desconto de 11%.



Combo Cuide-se Bem Nuvem:

Loção Hidratante Corporal 200ml +

2 Sabonetes em Barra

R$ 51,80



Combo Cuide-se Bem Deleite:

Loção Hidratante Corporal 200ml +

2 Sabonetes em Barra

R$ 51,80



Combo Nativa SPA Ameixa:

Loção Hidratante Corporal +

Sabonete em Barra

R$ 52,80



Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.