Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

[Gastronomia – CE] DILETTO – MARCA DE TRADIÇÃO E SORVETES GOURMET CHEGA A FORTALEZA


Sorvete com 70% de cacau feito com matéria-prima vinda do Togo, um dos melhores produtores de chocolate do planeta. Esse é o sorbet de chocolate de origem, um dos deliciosos produtos da Diletto que poderão ser degustados a partir do dia 8 de dezembro, quando a marca, que já atua em 13 Estados do Brasil e no Distrito Federal, chega a Fortaleza. O lançamento, para convidados, será às 19h no Empório Delitália.
Criados pelo italiano Vittorio Scabin em 1922 com o slogan “La felicita è un gelato” (a felicidade é um sorvete)”, os sorvetes Diletto primam pela qualidade desde o princípio. Feitos com frutas frescas e neve, eram um sucesso em sua cidade natal – o vilarejo de Sappada, ao norte da Itália. Mas, com a Segunda Guerra Mundial, Scabin se viu obrigado a deixar a Itália, recomeçando a vida no Brasil. O tempo passou e as receitas dos famosos sorvetes de neve se tornaram histórias que Vittorio contava para a família.
No mês de março de 2009, depois de quase 100 anos do surgimento da Diletto, a marca foi relançada no mercado, primeiramente na cidade de São Paulo, com uma linha de picolés preparada artesanalmente na forma de gelatos (com leite) ou sorbets (sem leite).
A empresa criou um universo lúdico em torno dos picolés. A começar pelo Urso Polar, símbolo da marca. Nas embalagens com cores e design retro estão estampadas a carinha de um simpático urso polar. Durante seu lançamento, a marca vendeu 11 mil sorvetes em nove dias.
Rapidamente a qualidade do produto chamou a atenção de estabelecimentos renomados como a Forneria San Paolo, o restaurante Ecco, o Empório Santa Luzia e o Buffet Fasano, que fecharam acordo com a marca para vender seus picolés. Em 2010, foi inaugurado o primeiro quiosque próprio no shopping Cidade Jardim em São Paulo e novos pontos de vendas com simpática geladeirinha verde e charmoso ursinho polar.
Hoje, a marca oferece 12 sabores, todos feitos com produtos selecionados, vindo de diversas partes do mundo, resultando em gelatos e sorbets gourmets inéditos no país. Atualmente, a empresa possui 600 pontos de venda em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal e tem planos de expansão para 2011.
Em Fortaleza, todos esses produtos poderão ser degustados a partir do dia oito de dezembro. Inicialmente, os picolés serão vendidos no Empório Delitália, mas a empresa tem planos de ampliar seus pontos de venda na cidade.




Os gelatos

Um dos produtos mais vendidos da Diletto, entre os sorbets, é o de limão siciliano, feito a partir de um extrato produzido com o suco e raspas da casca da fruta, que dão ao picolé a consistência de neve característica dos gelatti criados originalmente por Vittorio Scabin.

Já o Sorbet de morango é feito com 40% de morangos silvestres e açúcar de beterraba italiano, resultando em um picolé encorpado e rico.
Já o delicado Sorbet de framboesa é fabricado com frutas vindas de fazendas na Patagônia, local que permite o cultivo de plantas orgânicas. Para quem gosta de chocolate, a Diletto conta com dois produtos de qualidade impecável. O sabor Chocolate italiano é fabricado com um blend premiado na Europa, à base de cacau criollo vindo da península de Paria, na Venezuela, e harmonizado com frutos vindos da Tanzânia, Costa do Marfim, República Dominicana e Java.
A linha de produtos é composta também por Coco da malásia, maracujá, pistache, iogurte com limão, menta e chocolate, vanilla e chocolate, gianduia e o especial sorbet de chocolagem de origem. Além de possuírem sabor diferenciado, os sorbets da Diletto também se destacam por serem  extremamente saudáveis, com baixo valor calórico.
Os sorvetes da Diletto são feitos com base e aromas italianos e ingredientes de altíssima qualidade. O menu é composto sempre por 12 sabores de picolés, mudando algumas opções de seis em seis meses, de levíssimos sorbets de fruta até deliciosos sorvetes com ingredientes refinados, muitos deles premiados e de origem controlada.
Todas essas delícias poderão ser degustadas em Fortaleza a partir do dia 8 de dezembro. 

[Vila das Artes – CE]

MOSTRA

Mostra Woody Allen termina esta semana com a turnê do cineasta com sua banda por cidades da Europa.

A terceira parte da Mostra “Woody Allen – Por ele Mesmo”  termina esta sema na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro). A primeira parte da mostra aconteceu no ano passado. Desde então a Vila exibiu 52 filmes do cineasta contemplando produções que vão desde 1969 – início da carreira de Woody Allen – até 2009. Allen é um artista de mil facetas. È músico, cineasta e roteirista dono de uma rica biografia.  As sessões são gratuitas e sempre seguidas de debate após o filme. Nesta quinta (8), tem “Tudo Pode dar Certo” (2009), filme ambientado em Manhattan que traz diálogos pontuados por sacadas afiadas e tom satírico sobre as relações humanas. Na sexta (9) tem Wild Man Blues – Woody Allen In Concert – a turnê que o cineasta/músico fez com sua banda por várias cidades européias em 1996.
Programação:
Dezembro de 2010
Dia 09: Tudo Pode dar Certo (2009)
Dia 10: Wild Man Blues – Woody Allen In Concert (Turnê de Woody Allen e Banda na Europa em 1996)

IMAGEM E CIDADE

Mostra exibe vídeos dos alunos do curso de Realização em Audiovisual. Neste sábado, ás 16h.
 A Vila das Artes faz exibição de vídeos produzidos por alunos do II Curso de Realização em Audiovisual durante o ateliê Imagem e Cidade ,no próximo dia 11 de dezembro, sábado, a partir das 16h. As obras passeiam por temas que abordam aspectos históricos da relação entre imagem e cidade. O Ciclo Imagem e Cidade teve a orientação dos professores Leonardo Sá, Enrico Rocha, Radamés Rogério, Bruno Andrade, Ruy Vasconcelos, Marcus Faustini, Danilo Carvalho, Marcelo Ikeda, Felipe Bragança, Ivo Lopes Araújo e Dellani Lima. Os vídeos foram orientados por ex-alunas do primeiro curso Thaís Alberto e Maíra Bosi. O curso de Realização em Audiovisual é realizado pela Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes e recebe a parceria do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará, responsável pela certificação.  A entrada é gratuita.

Filmografia:
O dia em que levei Eisenstein para passear na praia: segundo Serguei Mikhailovitch Eisenstein “o pensamento humano é montagem e a cultura humana é resultado de um processo de montagem onde o passado não desaparece e sim se reincorpora no presente". Produção de: Lucas Carvalho, Ticiana Lima, Rafaela Diógenes, Andressa Back, Annádia Leite, Igor Vieira, Hugo Pierot, Rodrigo Fernandes, Victor Furtado, Gláucia Barbosa e Washington Hemmes.
Memórias de Papel: Zé, um vendedor “bike-lanche”, encontra um livro cheio de papéis no banco de uma praça. Inicialmente movido por uma provável recompensa, ele procura entre os papéis soltos, nas fotos, e nas cartas, vestígios que o levem ao possível dono. Produção de: Denise Pereira, Angélica Rodrigues, César Mota, Davi Queiroz, Eduardo Pereira,Eugênio Pacelli, Gabriel Petter e Luiza Pessoa.
Além da Rua: Após pegar escondido uma câmera fotográfica de seu pai, Leo e seus amigos brincam, vivenciando os espaços do bairro Otávio Bonfim, onde mora. Produção de: Natália Viana, Elisa Ratts, Floriza Rios, Júlio Figueroa, Leonardo Ferreira, MarinaMapurunga, Raisa Christina, Sarah Holanda, Tiago Pedro, Claudemyr Barata e Cesar Mota.
Ensaio sobre a Ruína: Um filme sobre a relação do homem com um meio em desconstrução. As ruínas como potencialidade estética e cenário de uma obra. A história insuspeita escondida nos escombros e a vida incrustada em lugares mortos. Produção de: Daniel Bezerra, Amanda Pontes, Amaro Nobre, Artur Dória, Bruno Reis, Camila Vieira, Dryca Lima, Dassayeve Távora e Danilo Maia.

TÓPICOS UTÓPICOS

Emir Sader é o convidado do Tópicos Utópicos que acontece sábado no Dragão do mar.
 O sociólogo e cientista político Emir Sader é o convidado do Tópicos Utópicos que acontece neste sábado dia 11, às 14h no teatro do Dragão do Mar, rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema. Tópicos Utópicos é projeto da Prefeitura Municipal de Fortaleza que traz grandes pensadores que são referência na esquerda mundial e nacional para encontros e reflexões sobre temas da humanidade. Esta edição vai pensar sobre “ Os caminhos do Brasil em Nuestra América”. O encontro é gratuito e aberto ao público.

LUGAR DE FORMAÇÂO

Equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado a Secretaria de Cultura (Secultfor) a Vila das Artes é lugar de formação em artes, apoio a produção, incentivo a pesquisa e difusão cultural. Oferece gratuitamente uma série de cursos, em diferentes formatos e que atendem a um público diverso. A Vila das Artes foi implantada em 2006 - uma conquista compartilhada entre a classe artística e a Prefeitura de Fortaleza. Contribui com ações que envolvem o circuito de artes e o interesse público, potencializando reflexões e debates sobre política, arte contemporânea e a cidade. Situado em local estratégico, no centro de Fortaleza, o Bloco I (Casa das Escolas) foi inaugurado em setembro de 2008 e abriga as Escolas Públicas de Audiovisual e Dança, um Núcleo de Produção Digital, além de Biblioteca, Videoteca, sala de dança, ilhas de edição e auditório.

Parceria: Universidade Federal do Ceará, Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e Rede Olhar Brasil - Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Apoio: Kodak, Quanta e Prodança. Apoio cultural: Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Ceará. Patrocínio: Banco do Nordeste, Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo a Cultura (Ministério da Cultura) e Governo Federal. Siga no twitter.com/viladasartes | facebook.com/viladasartes | viladasartesfortaleza.blogspot.com
Vila das Artes - Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Fortaleza|Ceará|Brasil
Telefone (55+85) 3252.1444 comunicacaoviladasartes@gmail.com, viladasartesfortaleza@gmail.com
Escola Pública de Dança (85) 3105.1402
escoladedancadefortaleza@gmail.com
Escola Pública de Audiovisual (85) 3105.1404
escoladeaudiovisualdefortaleza@gmail.com
Núcleo de Produção Digital (85) 3105.1410
npdfortaleza@gmail.com

[Agenda de Festas A3]

>>>VEM AÍ:
· DIA 24/12 - A PARTIR DA MEIA NOITE - ACONTECE NO FORRÓ NO SÍTIO - O NATAL DO AVIÕES.
 
· QUINTA-FEIRA DIA: 09/11 “DANADIM”

FORRÓ STYLLO
FORRÓ DA CURTIÇÃO
TIAGUINHO E MALA MANSA
CONEXÃO DO FORRÓ

Horário: a partir das 22h
Valor: R$ 15,00
Onde Comprar: no local
Mais Informações: (85) 87922010 // 32957868
Local: DANADIM
Endereço: Av. Godofredo Maciel, 1179 Maraponga (Próx. Ao 1° Pinheiro Supermercado) - Fortaleza / CE

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

[Evento – CE] GRAN MARQUISE HOTEL ENTRE AS 25 MELHORES EMPRESAS DO CEARÁ




GRAN MARQUISE HOTEL ENTRE AS 25 MELHORES EMPRESAS DO CEARÁ

O Gran Marquise Hotel foi eleito uma das 25 melhores empresas do Ceará para trabalhar. O anúncio foi feito pelo instituto Great Place to Work. Trata-se da única empresa do ramo da hotelaria presente na seleta lista. O GPTW se caracteriza pela pesquisa realizada entre os próprios colaboradores das companhias.
A conquista foi celebrada entre os protagonistas do prêmio. Funcionários e estagiários se reuniram no Salão Blue Night, na cobertura do Hotel, para comemorar a notícia. Referência na realização de eventos sociais e corporativos, o Gran Marquise colocou seu aparato de Alimentos e Bebidas para a festa.    
Após o pronunciamento do gerente geral, Philippe Godefroit, um vídeo do colaborador mais antigo da casa foi exibido. O Sr. Acélio Sousa, do setor de compras, colocou em tom emocionado, o prazer e a satisfação de trabalhar durante 18 anos no Gran Marquise Hotel. 
Após a exibição do troféu foi proposto um brinde pela vitória. Devidamente uniformizados com a camisa comemorativa, inúmeras taças de champagne brindaram o feito coletivo. O evento terminou com a performance do Dj Davi que montou uma grande pista de dança no salão. 

[Teatro – CE] Festival Parque de Teatro - Mostra Repertório no SESC Iracema


Período: 07 a 12 de Dezembro no Teatro SESC Iracema - Fortaleza / CE
Hora: 20hs
Gratuito
Ajudem no público para teatro!

[Fim de Ano – CE] Compras de fim de ano movimentam o comércio


Compras de fim de ano movimentam o comércio

As expectativas de vendas para o final desse ano são otimistas. A previsão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é de crescimento entre 10% e 15% no faturamento do comércio, com relação ao mesmo período de 2009. As lojas da cidade já se preparam para este período, considerado o melhor para vendas, registrando um aumento no fluxo de negócios para todos os segmentos.
A área de vestuário deve ser uma das mais movimentadas. Com essa expectativa, a Vieux Gitan apresenta a nova coleção “Um Doce Dia de Verão”. Com inspiração no clima praiano e sua leveza, delicadeza e romantismo, apresenta peças com motivos marinhos, coqueiros, flores, folhas e paisagens, que compõem as opções de estampas para o Verão 2011 da marca. A modelagem da coleção passeia entre os comprimentos mini e macro, com shorts, mini e maxi vestidos, calças estilo boyfriend, saias volumosas e maxi pantalonas.
Destaque para a calça saruel com estampa de coqueiros, por R$ 179,00, e regata lilás com paisagem, por R$ 79,00. Para as que desejam compor o visual com acessórios, a marca oferece bolsas de diferentes estilos, como a bolsa de praia listada multi-colorida em lona, por R$ 84,90. Para as que preferem um look mais elegante, o vestido bata cinza com bordado na barra, por R$ 245,00, é uma ótima dica para as festas de final de ano.
A Turma da Malha, por sua vez, através de suas marcas infanto-juvenil MISS TRM e TRM Bros., apresenta a coleção Verão 2011 com design moderno, direcionada a meninas e meninos que gostam de conforto e roupas leves e bonitas.
Para compor o visual ideal para a estação mais democrática do ano a MISS TRM apresenta vestidos, shorts, blusas e conjuntos femininos nos mais variados modelos. Há um mix de inspirações, que aparecem em diversos detalhes e deixam os looks mais românticos. Para as meninas mais sonhadoras a opção é o vestido com estampa de corações e desenho de bonecas, por R$ 67,00. Para as it-girls, o conjunto de saia cintura alta listrada e blusa é mais uma opção. O detalhe fica por conta de um coração com aplique de lantejoulas. Todo o conjunto sai por R$ 103,00.
Para os garotos, a TRM BROS. by Turma da Malha, traz uma coleção inspirada nas principais tendências de moda com muitas novidades para as festas do final do ano.  A grande aposta é o tema navy, que chega com suas listras e cores refrescantes, como o vermelho, marinho e branco. Estampas náuticas também aparecem em camisetas e regatas. A dica então é o conjunto de camiseta listrada e bermuda jeans, por R$ 103,00.
 Para quem deseja inovar neste Natal e presentear com estilo, uma outra opção é a loja virtual da Haco Etiquetas. No site www.hacovirtual.com.br é possível encontrar o Photo Fix, que transforma qualquer foto ou imagem em tecido Jacquard, criando peças decorativas como painéis e almofadas personalizadas. Também há Quadros para Bebês personalizados e Toy Labels criados pela equipe de moda e design da empresa com os temas de animais, profissões e os Toy Arts. Exclusivos e antenados irão compor o visual de forma fashion e descontraída. Os produtos da Haco Virtual seguem a linha de produção da empresa e são criados por profissionais especializados, com base em pesquisas de tendências mundiais. O grande diferencial do site é a possibilidade de personalização dos produtos, além da ampla variedade de modelos prontos.

O Natal Iluminado do Shopping Del Paseo prepara uma promoção especial para seus clientes. De 1º de dezembro a 7 de janeiro de 2011 as compras que somem R$150 (cumulativas ou não) e seus múltiplos recebem cupom para concorrer a um Kia Soul. Para concorrer, basta responder à questão “Qual o Shopping Fashion que pode lhe presentear com um Kia Soul?”. As trocas das notas fiscais pelos cupons são feitas no quiosque localizado no Piso L1. São válidas compras em dinheiro, cartão e cheque nas lojas participantes. O sorteio acontece no dia 7 de janeiro de 2011, às 19h, no próprio shopping.

Vieux Gitan:
Shoppings Aldeota e Iguatemi
Showroom - Rua Napoleão Laureano, 8 – Bairro de Fátima
(85) 3272.3652
www.vieuxgitan.com.br
--
Turma da Malha - (85) 4006.0880 - www.turmadamalha.com.br
--
Haco Etiquetas Ltda - Matriz Blumenau/SC
Rua Henrique Conrad, 595 / Vila Itoupava - Blumenau - SC – Brasil
Fone: +55 (47) 2102 6000 / 0800 70 45670 / Fax: +55 (47) 2102 6100
e-mail: imprensa@haco.com.br / www.haco.com.br/ www.hacovirtual.com.br
--
Shopping Del Paseo - Av. Santos Dumont, 3131 - (85) 3456.3131 - www.shoppingdelpaseo.com.br

[Lançamento - CE] Centro Cultural Banco do Nordeste lança DVD com entrevista com diretor de fotografia Walter Carvalho

O Centro Cultural Banco do Nordeste lançará o DVD do seu programa Nomes do Nordeste, contendo entrevista com o diretor de fotografia paraibano Walter Carvalho, dentro da programação do VI Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro.
No DVD, Walter Carvalho compartilha sua história de vida e descreve sua trajetória artística, entrevistado pelo jornalista João Carlos Moura. O lançamento acontecerá no próximo dia 13 (segunda-feira), às 20 horas, no Salão Sérgio Bernardes, do Tropical Hotel Tambaú (av. Almirante Tamandaré, 229 - Tambaú - fone: (83) 2107.1900), em João Pessoa. No evento, o Banco do Nordeste será representado pelo gerente do seu Centro Cultural de Sousa (PB), Ricardo Pinto. Como premiado diretor de fotografia, Walter Carvalho trabalhou com grandes cineastas, como Glauber Rocha e Nelson Pereira dos Santos. Alguns dos sucessos do cinema nacional tiveram a direção de fotografia assinada por ele como, por exemplo: "Abril despedaçado" e "Central do Brasil", ambos de Walter Salles; "Madame Satã", de Karim Aïnouz; e "Lavoura arcaica", de Luiz Fernando Carvalho.
Em 2001, Walter Carvalho lançou-se na direção cinematográfica, com o documentário "Janela da Alma", realizado em parceria com João Jardim. Em 2009, voltou a atuar como diretor em "Budapest", baseado em romance escrito por Chico Buarque.

No DVD, gravado em 09 de dezembro de 2009, durante a quinta edição do Fest-Aruanda do Audiovisual Brasileiro, Walter Carvalho fala sobre sua experiência de diretor cinematográfico, tanto no documentário "Janela da alma", como na ficção "Budapest". Também comenta a construção fotográfica dos filmes "Abril despedaçado" e "Madame Satã". Além disso, ressalta a subjetividade e o mistério no seu ato de ver e fotografar.

+ INFORMAÇÕES:
* Lúcio Vilar (coordenador geral do Fest-Aruanda do Audiovisual Brasileiro) - (11) 8469.4977 / 3807.7928 // (83) 8852.2938 - luciovila@gmail.com
*Tibico Brasil (gerente de Gestão da Cultura do Banco do Nordeste) - (85) 3464.3109 / 8733.8309 - tibico@bnb.gov.br

[Gourmet - CE]

[Festas - CE] Abertura das Férias | 14/dez | Forro dos Plays e Pimenta Loka


[Natal – CE] Natal especial para as crianças no Shopping Del Paseo

O Shopping Del Paseo dá as boas vindas festejos natalinos e anuncia sua programação para o período de final de ano. As crianças ganham programação diferenciada aos sábados e domingos, de 27 de novembro a 19 de dezembro, com acesso gratuito. Teatro de bonecos, contação de histórias e diversão com personagens do mundo infantil como Soldadinho de Chumbo, Bailarina e Fada da Luz, além da Mamãe Noel, integram as atividades. O Natal também é recebido com música no shopping, que apresenta programação durante a semana, além dos sábados e domingos, durante os meses de dezembro e janeiro. Nomes da música instrumental e autoral cearense se revezam no palco montado no Piso L1 com um repertório especial.
Em 2010, o shopping aposta no Natal Iluminado, privilegiando as cores verde e dourado em sua decoração. Os tradicionais símbolos dessa época, como bolas, guirlandas, estrelas e sinos, adornam os três pisos do shopping, além de festões e luzes para saudar as festas de final de ano.
O presépio integra anualmente a decoração do Del Paseo. Representando o momento do nascimento de Jesus, o presépio traz figuras em tamanho natural e destaca Maria, José e os Três Reis Magos. A manjedoura recebe o Menino Jesus no dia 24 de dezembro, reforçando a temática natalina.  
Também durante o mês de dezembro o shopping prepara uma promoção especial para seus clientes. De 1º de dezembro de 2010 a 7 de janeiro de 2011 as compras que somem R$150 (cumulativas ou não) e seus múltiplos recebem cupom para concorrer a um Kia Soul. Para concorrer, basta responder à questão “Qual o Shopping Fashion que pode lhe presentear com um Kia Soul?”. As trocas das notas fiscais pelos cupons são feitas no quiosque localizado no Piso L1. São válidas compras em dinheiro, cartão e cheque nas lojas participantes. O sorteio acontece no dia 7 de janeiro de 2011, às 19h, no próprio shopping.

Confira os dias e horários da programação infantil de Natal:

Dia 27/11 - sábado
De 17h às 18h – Teatro de bonecos encena a peça “À Procura do Natal”

Dia 28/11 - domingo
De 18h às 19h – Fabricando alegria: brincadeiras com os personagens Soldadinho de Chumbo e Bailarina

Dia 04/12 - sábado
De 17h às 18h – Teatro de bonecos encena a peça “Deu a Louca na Fábrica de Brinquedos do Papai Noel”

Dia 05/12 – domingo
De 18h às 19h – Contação de histórias com a Mamãe Noel: “O Verdadeiro Sentido do Natal”

Dia 11/12 – sábado
De 17h às 18h – Teatro de Bonecos encena “O Nascimento de Jesus”

Dia 12/12 – domingo
De 18h às 19h – Contação de histórias com a Mamãe Noel: “O Verdadeiro Sentido do Natal”

Dia 18/12 – sábado
De 16h30min – Teatro de bonecos encena “O Verdadeiro Sentido do Natal”

Dia 19/12 – domingo
De 16h30min – Contação de histórias com a Mamãe Noel: “O Verdadeiro Sentido do Natal”

Segue programação musical:

Dia 02/12 – quinta-feira
De 12h30min às 14h – Marajazz
De 20h às 21h30min – Marcos Maia

Dia 03/12 – sexta-feira
De 12h30min às 14h – Adriano Azevedo e Trio
De 20h às 21h30min – Ludmila Amaral

Dia 04/12 – sábado
De 20h às 21h30min – Paulo Façanha

Dia 05/12 – domingo
De 18h às 19h30min – Bquadro

Dia 06/12 – segunda-feira
De 19h às 20h30min – Dança flamenca
De 20h às 21h30 – Bquadro

Dia 09/12 – quinta-feira
De 20h às 21h30min – Marajazz

Dia 10/12 – sexta-feira
De 12h30min às 14h – Marcos Maia
De 20h às 21h30min – Carlinhos Patriolino

Dia 11/12 – sábado
De 20h às 21h30min – Ludmila Amaral

Dia 12/12 – domingo
De 18h às 19h30min – Marcos Maia

Dia 14/12 – terça-feira
De 19h às 20h30min – Nelma Dahás e Heriberto Porto (piano e flauta)

Dia 15/12 – quarta-feira
De 19h às 20h30min – Nelma Dahás e Heriberto Porto

Dia 16/12 – quinta-feira
De 19h às 20h30min – Nelma Dahás e Heriberto Porto

Dia 17/12 – sexta-feira
De 17h às 18h30min – Felipe Adjafre

Dia 18/12 – sábado
De 18h às 19h30min – Nelma Dahás e Heriberto Porto

Dia 19/12 – domingo
De 18h às 19h30min – Felipe Adjafre

Dia 20/12 – segunda
De 11h às 12h30min – Nelma Dahás e Heriberto Porto
De 19h30min às 21h – David Duarte

Dia 21/12 – terça-feira
De 17h às 19h – Marajazz
De 20h30min às 22h30min – Ludmila Amaral

Dia 22/12 – quarta-feira
De 17h às 18h30min – Marcos Maia
De 20h às 21h30min – David Duarte

Dia 23/12 – quinta-feira
De 17h às 18h30min – Adriano Azevedo
De 20h às 21h30min – Carlinhos Patriolino

Dia 24/12 – sexta-feira
De 14h às 15h30min – Grupo Vocal Voz Ativa

Dia 31/12 – sexta-feira
De 12h30min às 14h – Carlinhos Patriolino

Dia 05/01/2011 – quarta-feira
De 20h às 21h30min - Marcos Maia

Dia 06/01/2011 – quinta-feira
De 20h às 21h30min - Adriano Azevedo

Dia 07/01/2011 – sexta-feira
De 19h às 20h – Dança flamenca com o Grupo Tablado


Serviço: Programação infantil de Natal do Shopping Del Paseo. De 27 de novembro a 19 de dezembro, aos sábados e domingos, com teatro de bonecos, contação de histórias e brincadeiras com personagens.
Programação musical. De 2 de dezembro de 2010 a 7 de janeiro de 2011, no Piso L1. Entrada gratuita.
Sorteio de um Kia Soul para compras de R$150. De 1º de dezembro de 2010 a 7 de janeiro de 2011.

Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131
(85) 3456.3131
www.shoppingdelpaseo.com.br

[Moda- CE]

[Newsletter] AD2M - engenharia de comunicação - Ano: V Edição: 115 01 de Dezembro de 2010

Barato pra Chuchu movimenta comércio on-line

O mundo do comércio eletrônico ganhou uma novidade com a entrada no ar hoje, 1º de dezembro, do Barato pra Chuchu (www.baratoprachuchu.com.br), novo clube de compras coletivas on-line. Nele, restaurantes, cinemas, bares, sorveterias, clínicas de estética, academias e diversos outros estabelecimentos comerciais estarão com ofertas exclusivas para Fortaleza (CE), cujos descontos chegam a 90%. A oferta de lançamento será 64% de desconto no Camarão na Toca (de R$ 38,90 por R$ 13,99), na Barraca Marulho da Praia do Futuro. O diferencial do Barato pra Chuchu é que as indicações de amigos e compras contam pontos para um ranking mensal, no qual o usuário pode tornar-se o "Chuchuzão" do mês e concorrer, sem sorteio, a diversos prêmios. Em dezembro, para comemorar o lançamento do clube, o melhor colocado do ranking ganhará como prêmio um Playstation 3 e uma TV de LED. A AD2M é parceira do clube e está à frente da assessoria de imprensa com ações on e off-line, além da geração de conteúdo e ações de relacionamento nas mídias sociais.

Revista Crescimento Empresarial é lançada dia 2

A crescente competitividade no mundo empresarial brasileiro e a abertura de novos mercados têm levado as corporações a cada vez mais se prepararem para lidar com este momento de expansão. Para colaborar com este processo de evolução do mercado cearense e nordestino e marcar os 15 anos de atuação, a Gomes de Matos Consultores Associados lança nesta quinta-feira (2) a revista Crescimento Empresarial, publicação bimestral dirigida para empresários, executivos e gestores. O evento de lançamento, para convidados, será realizado no hotel Gran Marquise e conta com o apoio e a assessoria de imprensa da AD2M. A publicação irá trazer artigos de personalidades locais e nacionais do management, matérias especiais com casos de sucesso de empresas inovadoras e entrevistas exclusivas com acadêmicos, empresários e CEOs do mercado brasileiro. Com alta qualidade gráfica e uma tiragem inicial de dois mil exemplares, a Crescimento Empresarial terá 60 páginas por edição e estará disponível nas bancas de Fortaleza a partir do dia 6 de dezembro.

AD2M passa atender a MPX no Ceará

A AD2M conquista mais um cliente fixo de Assessoria de Imprensa e passa a atender institucionalmente a MPX e seus projetos desenvolvidos no Estado do Ceará, em especial o da usina termelétrica MPX Pecém II, em construção no município de São Gonçalo do Amarante, e da usina sola MPX Tauá, cujas obras estão adiantadas no município de Tauá, região dos Inhamuns, a cerca de 350 km de Fortaleza. A MPX é a empresa de energia do Grupo EBX, com um amplo portfólio de projetos de geração térmica e energia renovável, que a posicionam estrategicamente como geradora privada líder no setor elétrico brasileiro. A Companhia possui quatro empreendimentos em construção no Maranhão e no Ceará, com investimentos de mais de R$ 4 bilhões e contratação direta de mais de 8 mil pe ssoas. Detém, ainda, sete novos projetos no Brasil e no Chile, totalizando mais de 10 GW de capacidade, além de ativos de classe mundial de carvão e gás natural na Colômbia e no Brasil, com flexibilidade para suprir as plantas próprias ou o mercado internacional.

Imprensa participa de visita guiada ao ICC

Para comemorar os 66 anos de fundação, o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) realizou uma série atividades para os públicos interno e externo. Uma delas foi o I Encontro com os Jornalistas no ICC, produzido e organizado pela AD2M e pelo Departamento de Marketing do Instituto no último dia 25 de novembro. Além de uma apresentação geral do ICC e das entidades mantidas pela Instituição (Hospital do Câncer, Escola Cearense de Oncologia e Casa Vida), os profissionais participaram de uma visita guiada por cinco setores, como a Oncologia Clínica, a Radioterapia e os consultórios médicos, encerrando com um almoço com a diretoria da Instituição. Este será o primeiro de uma série de encontros com o objetivo de estreitar os laços com a imprensa cearense e apresent ar o Instituto do Câncer de uma forma mais ampla. A AD2M é responsável há mais de dois anos pela assessoria de comunicação do ICC, prestando serviços de assessoria de imprensa e produzindo publicações como o jornal ICC Comunica e a Revista Conexão ICC.

Troca de ideias com o mercado e a universidade            

Em uma prática sempre valorizada pela AD2M ao longo de sua trajetória, diretores da empresa estiveram presentes nas últimas semanas em encontros com universitários e em eventos da área de Comunicação, trocando ideias e falando sobre experiências de mercado. No dia 27 de novembro, o Diretor de Comunicação Institucional Mauro Costa conversou com profissionais e estudantes sobre "O Papel da Comunicação nas Empresas e o Novo Profissional", no Curso de Extensão em Assessoria de Comunicação da FA7. Sobre o mesmo tema, o diretor participou de aula com alunos de Publicidade e Propaganda da Faculdade Católica do Ceará, no dia 30. Para encerrar o ciclo, Mauro Costa participa como debatedor do projeto #cafécommarketing, que tem como tema Mensuração de resultados e ROI (Retorno sobre Investimentos) e será realizado neste sábado, dia 4 de dezembro, na Cecomil Mega Store (av. Dom Luís, 920). Entrando no mundo virtual, o Diretor de Comunicação Criativa Apolônio Aguiar irá minist rar uma aula sobre mídias sociais e comunicação para alunos da turma de Comunicação Digital, nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação. O encontro será na Faculdade 7 de Setembro, na sexta-feira, dia 3, às 9h30. Recentemente, Apolônio Aguiar foi um dos destaques da programação do Seminário Coelce de Mídias Sociais (foto), onde abordou o tema Planejamento e Monitoramento em Mídias Sociais. 

[UNIFOR EXTENSÃO – CE] UNIVERSIDADE DE FORTALEZA

CURSOS EM OFERTA:

 CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS:
- Perícia Contábil Judicial- Aplicável as demais áreas administrativas
- Metodologia de Análise e Soluções de Problemas (MASP) com uso da ferramenta da qualidade
- Rotinas de Departamento Pessoal
- Melhorias da qualidade com a utilização de métodos estatísticos
- Planejamento estratégica
- Inglês Básico para Negócios
- Gestão de RH por Competências
- Mapeamento e desenho de processos
- Excel básico/intermediário
- Gestão de Recursos Humanos
- Gestão estratégica de vendas
- Gestão financeira
- Introdução ao mercado de capitais
- Investimento Imobiliário
- Gestão de Custos Hospitalares
- Rotinas Administrativas

CIÊNCIAS HUMANAS:
- Psicopedagogia Hospitalar: Implantação de Projetos e Atendimento
- Marketing Digital: abordagem geral sobre áreas de atuação, formatos e ênfase sobre técnicas e práticas de Social Media Marketing, Web Analytics e Webwriting
- Entrevista de seleção com foco em competências
- Mapas Mentais- potencializando ideias
- Recrutamento e seleção de pessoas por competências

CIÊNCIAS JURÍDIAS:
- Prática Forense Civil
- Aspectos Legais do Desenvolvimento e comercialização de Softwares
- Mediação de Conflitos no ambiente escolar: Bullying
- Processo Eletrônico: aspectos teóricos e práticos
- Teoria do Crime e da Pena
- Arbitragem e Mediação


CIÊNCIAS DA SAÚDE:
- Acupuntura aplicada a Odontologia
- Atenção à Saúde e Organização de Serviços em Fonoaudiologia
- Libras

CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS:
- Autocad 2002- 2D e 3D- Noite
- Criação de Blogs, sites ou portais utilizando a ferramenta wordpress
- Desenvolvimento Àgil Web com PHP5 e Zend Framework
- Programação Java Básico
- Programação Java Web
- Desenvolvimento Ágil de Aplicações Web com PHP5 e jQuery
- Sketchup Aplicado ao Projeto de Interiores
- Logística de transporte e localização das instalações
- Construção Enxuta
- Animação de Personagens em 3D para cinema e TV- módulo básico
- Implantação de escritório de projetos PMO


INFORMAÇÕES:
Universidade de Fortaleza
Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária
Prédio da Pós Graduação – Sala B18
Endereço: Av. Washington Soares,1321- Bairro Edson Queiroz -CEP: 60811-905
Horário: 7h30 às 11h30 / 13h às 22h
Tel: (85) 3477.3114/3255
Fax: (85) 3477.3215 
Site: www.unifor.br/extensao
E-mail: extensao@unifor.br

[Seminário – CE] Seminário avançado reúne estudiosos e apreciadores do universo literário de Clarice Lispector




Clarice Lispector é uma das escritoras mais celebradas, discutidas e difundidas da contemporaneidade. Sua extensa obra tem como tema principal a vida. Com sutileza, ela fala da existência, do ato de ser, das diversas maneiras de olhar o mundo. Em 2010, comemoram-se os 90 anos de nascimento dessa importante escritora brasileira e os 50 anos do lançamento de seu livro de contos "Laços de Família". Foi para marcar essas datas, divulgar sua obra, estimulando a reflexão sobre sua escrita, que nasceu a ideia do Seminário Avançado CLARICE: UMA PAIXÃO, que o Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108) realiza no período de 08 a 10 de dezembro (quarta-feira a sexta-feira), sempre de 14 horas às 18 horas. Inscrições gratuitas estão abertas até o próximo dia 08. O objetivo do Seminário é reunir estudiosos, estudantes e apreciadores para uma imersão no universo clariceano. Os convidados para o evento são, antes de tudo, amantes desse mundo de palavras e pensamento, sendo provenientes de diferentes áreas: literatura, cinema, linguagens visuais diversificadas, artes plásticas, direito, psicologia, sustentabilidade, entre outras, assumindo, por isso, pontos de vista distintos sobre o mesmo objeto. Desse modo, no decorrer do Seminário, será montada uma imagem multifacetada da escritora, apreendendo as diversas nuances de sua obra/vida, através de leituras distintas. Também fazem parte da programação um conjunto de eventos e ações de cunho sócio-cultural que, realizados de forma paralela, tem o objetivo de incluir um maior número de pessoas no mundo criado por Clarice, verificando como a voz dessa escritora, às vezes apontada como hermética, repercute de forma intensa em nossa contemporaneidade. Essa revelação - esse momento de espanto - pode acontecer por meio da literatura, assim como através do cinema, das histórias sobre sua vida, dos registros nos papéis de carta, das possíveis descobertas dos estudos literários, das diversas vozes que dizem Clarice. Pode acontecer também através de tantas linguagens outras: vídeos, fanzines, grafitti etc. Pode ter, inclusive, o gosto do inesperado, pois, quem diz Clarice diz surpresa, como se sabe.
Na lista de palestrantes convidados, constam nomes como:
* Augusto Ferraz, escritor pernambucano, amigo pessoal e correspondente da homenageada. Divide com o público cartas inéditas, tesouros de seu arquivo pessoal, trocadas com Clarice, entre 1975 e 1977.
* Taciana Oliveira, cineasta pernambucana, diretora do filme "A Descoberta do Mundo", em fase de edição, no qual se propõe a narrar a vida de Clarice Lispector enlaçando imagem e texto.
*Teresa Montero, autora de "Eu sou uma pergunta: uma biografia de Clarice Lispector" (Rocco, 1998), um dos mais completos e conceituados livros sobre a escritora.
*Ricardo Iannace, professor universitário, autor de "A Leitora Clarice Lispector" (2001) e "Retratos de Clarice Lispector" (2009).
* Vera Moraes, professora do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará (UFC). Doutora em Sociologia pela UFC. Pós-doutora pela USP, com pesquisa sobre Clarice Lispector.
*Miguel Leocádio Araújo, Mestre em Literatura Brasileira (UFC), com dissertação sobre Clarice, professor da Universidade Estadual do Ceará.
* Elenice Lima, mestranda em Literatura Comparada pela UFC, pesquisadora das questões dos afetos em Clarice.
*Anna Karine Lima (SDH/UFC), escritora, pesquisadora da vida e obra de Clarice Lispector. Coordena o Programa "Ler é Ter Direitos" da SDH.
*Fernanda Coutinho, professora do Departamento de Literatura e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC. Doutora em Teoria da Literatura, UFPE, 2004, e Pós-Doutora em Literatura Comparada, UFMG, Universidade de Paris, Sorbonne (Paris IV), 2010.

Conheça a seguir a programação do Seminário CLARICE: UMA PAIXÃO:

08/12/2010 (quarta-feira)

14:00h - Abertura do Seminário

Boas-vindas aos participantes

14:15 h - Exibição de vídeo amador:  Clarices

Depoimento sobre making-of do vídeo e impressões da plateia

14:30 às 15:30 h - Enlaçando Vozes I - Uma Clarice, muitos laços: Conversas sobre afetos, vida, literatura e cinema.

Com: Taciana Oliveira, cineasta, diretora de A Descoberta do mundo, Augusto Ferraz, escritor e amigo pessoal de Clarice, Anna Karine Lima, artista plástica e leitora de Clarice, Fernanda Coutinho, professora do Curso de Letras da UFC, pesquisadora da obra clariceana

16:00 às 16:30h - Intervalo para café

16:30 às 17:30 h - Enlaçando Vozes II - Laços de Família I

Com: Vera Moraes e Odalice de Castro Silva, professoras do Curso de Letras da UFC, pesquisadoras da obra clariceana, e Grupo de estudos Representações dos Afetos Femininos na Literatura Brasileira/UFC

Luciana Braga; Laís Oliveira, com co-autoria de Cintia de Castro e Sayonara Bessa Cidrack, com co-autoria de Janne Maria Mesquita

Contraponto temático: "Clarice Lispector colunista feminina"

Marta Milene Gomes de Araújo (Mestrado em Teoria da Literatura, UFPE)

18:00 h - Abertura das exposições   Construindo a Descoberta "Os acordes para um filme" (Taciana Oliveira) e Luminescência (Anna Karine Lima) e "Clarice: paixões" (Fernanda Coutinho e Beatriz Saldanha)

09/12/2010 (quinta-feira)

14:00 às 15:30 h - Enlaçando Vozes III - Leituras em torno de Clarice

Com: Ricardo Iannace, autor de A Leitora Clarice (2001) e Retratos em Clarice Lispector: Literatura, Pintura e Fotografia (2009), Ilza Matias de Souza, professora do Departamento de Literatura da UFRN e Vera Moraes

Mediação: Miguel Leocádio Araújo, professor da UECE

15:30 h às 16:00 - Intervalo para café

16:30 às 17:30 - Enlaçando Vozes IV - Laços de Família II

Com: Fernanda Coutinho e Grupo de estudos Representações dos Afetos Femininos na Literatura Brasileira/UFC (Elenice Lima, Lilian Martins e Diego Nascimento Araújo)

Mediação: Vera Moraes

17:30h às 18:00h - Enlaçando Vozes V - Clarice e outros olhares

Projecto Clarice: exibições de vídeos da artista portuguesa Patrícia Lino

18:00h às 18:20h Urbe/arte - Discussão com o público: Carlos Eduardo Bezerra, Doutor em Literatura e vida social (UNESP/Assis)

18:20h - Enlaçando Vozes VI - A celebração de muitas palavras

Exibição de vídeo-amador Vozes, vozes, vozes

Laboratório de leitura com crianças: Passagens de O Mistério do Coelho pensante, A Vida íntima de Laura, A Mulher que matou os peixes e Quase de verdade

Depoimento sobre making-of do vídeo e impressões da plateia

10/12/2010 (sexta-feira)

14:00h às 15:30h - Enlaçando Vozes VII - O Rio de Clarice

Com: Teresa Monteiro, autora de Clarice na cabeceira e Taciana Oliveira, cineasta, diretora de A Descoberta do mundo.

15:30 h às 15:45 - Intervalo para café

16:45h às 17:00h Leitura e sedução: Leitura espontânea de textos de Clarice por parte da plateia

17:00 h às 18:00h -  Enlaçando Vozes VIII - Clarice, nós, seus leitores!

Com: Augusto Ferraz, Ricardo Iannace, Taciana Oliveira e Teresa Montero

Mediação: Anna Karina e Fernanda Coutinho
18:15h - Lançamentos literários

+ INFORMAÇÕES:

* Fernanda Coutinho (organizadora do seminário) - (85) 8896.0667 / 3257.4316 / 3366.7617 / 3366.7619 - fmacout@terra.com.br
* Vera Moraes (organizadora do seminário) - veralual@hotmail.com
* Jacqueline Medeiros (coordenadora dos seminários avançados no CCBNB) - (21) 8023.6519 - jacquerlm@bnb.gov.br