Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Municípios] São Gonçalo do Amarante entra na guerra em combate ao mosquito Aedes aegypti



A Operação Quintal Limpo foi lançada neste sábado, no Pecém e levou dezenas 
de pessoas às ruas.




Na manhã deste sábado (13), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante lançou a campanha Quintal Limpo. Agentes de saúde e de endemias visitarão as casas e vão orientar a população para a limpeza dos quintais e quanto aos cuidados para evitar novos focos de criadouro de larvas. Em seguida, garis irão fazer a coleta do lixo recolhido dos quintais pela população. O evento reuniu dezenas de pessoas na Praça do Pecém e contou com a participação do Prefeito, Claudio Pinho, e do Ministro das Comunicações, André Figueiredo. Atendendo a convocação da Presidenta Dilma para que a nação se mobilize no combate ao Zika Vírus, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante lançou a operação durante caminhada realizada por comitiva de autoridades e agentes de saúde e de endemias pelas ruas do distrito.

Após visita do Ministro André Figueiredo e do Prefeito Claudio Pinho ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém, onde foram distribuídos panfletos em alerta para o combate aos criadouros de larvas do Aedes aegypti, os agentes de endemias visitaram residências, identificando focos para que não ocorra a proliferação do mosquito. Os garis, também atuaram na coleta do lixo nas casas para inibir a criação de novos criadouros.Para o Ministro das Comunicação, André Figueiredo, São Gonçalo do Amarante é exemplo de mobilização e sai na frente no combate ao Aedes aegypti. “A ação que a presidenta Dilma determinou, colocou nas ruas do país mais de 220 mil militares das Forças Armadas e 230 mil colaboradores dos Correios. Aqui em São Gonçalo do Amarante, nós anunciamos formalmente a adesão de todos os trabalhadores dos Correios”, ressaltou.


O Prefeito Claudio Pinho, acredita que São Gonçalo do Amarante se destaca por receber o ato nacional de adesão dos Correios em combate ao mosquito. Lembrou que estão envolvidas na ação secretarias municipais, estaduais, forças nacionais, mas, principalmente, cada membro da comunidade. “O mosquito, aparentemente inofensivo, está prejudicado o crescimento das futuras gerações e causando a microcefalia. Temos que ser determinantes no combate”, enfatizou.A Secretaria Municipal de Saúde informou que foi realizada uma pesquisa de desinfestação do mosquito, conhecido como “Lira Rápido”, em todos os distritos de São Gonçalo do Amarante. Nos locais com maior índice de infestação, será deflagrada a operação Quintal Limpo. A partir desta segunda-feira, dia 15, até o próximo dia 19, a operação acontecerá em Umaritura e seguirá para os distritos de Bolso e Croatá. O projeto irá percorrer um distrito a cada semana, durante todo o ano.

Solenidade] EMPRESÁRIO SEVERINO RAMALHO NETO ASSUME PRESIDÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO ECR BRASIL NO NORDESTE


Empresário Severino Ramalho Neto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza e da rede de Mercadinhos São Luiz, considerada uma das 10 melhores empresas de varejo para se trabalhar no Brasil, assume na próxima segunda-feira (15/02), às 19 horas, a presidência de varejo da Associação ECR Brasil (Resposta Eficiente ao Consumidor). A solenidade de posse será realizada na sede da CDL e contará ainda com a presença do superintendente da ECR Brasil, Claudio Czapski.

Com experiência de 40 anos nas áreas de Compras e Logística na rede de mercadinhos, Neto vai dividir a presidência da associação com o empresário cearense do setor industrial Bruno Girão, presidente da CBL Alimentos. O ato marca um acordo de colaboração entre o varejo e a indústria e a adesão ao movimento global ECR, no qual empresas industriais e comerciais, juntamente com as demais integrantes da cadeia de abastecimento, trabalham na busca de padrões comuns e processos eficientes que permitem minimizar custos e otimizar a produtividade em suas relações.

“O Nordeste vem ganhando força e importância no cenário econômico brasileiro, e Fortaleza foi escolhida para abraçar esse desafio. A ECR trabalha para o consumidor, tentando agilizar processos e baratear o custo da operação. Naturalmente, estamos felizes por assumir esse novo posto e eu, particularmente, muito contente de trabalhar com o Bruno (Girão) nessa nova empreitada”, avalia Severino Neto.

Indústria e Varejo
Ao longo dos anos, a relação entre a indústria e o varejo tem acompanhado as inúmeras transformações que os dois setores têm passado. Inicialmente, nos anos da década de 1970, a indústria e suas grandes marcas dominavam o mercado brasileiro, criando a sensação de que o varejo apenas consumia sua produção.

Mas, à medida que os mercados foram se desenvolvendo com a melhora econômica e a expansão das grandes redes varejistas, essa relação mudou. Os varejistas deixaram de ser meros distribuidores e passaram a incorporar processos estruturados de marketing, segmentação e posicionamento de produtos.

Partindo dessa nova perspectiva, indústria (fornecedor) e varejo (cliente) passaram a investir em integração e relacionamento de parceria em busca de benefícios, como a permanência em seus mercados de atuação de maneira competitiva e forte para enfrentar a concorrência.

A partir da prosperidade dessa nova relação, as ferramentas de ECR que já vinham sendo aplicadas em diversos países na Europa, Ásia, América do Norte e América Latina estrearam no Brasil. A associação instalou-se em São Paulo e, após 20 anos, escolheu Fortaleza para implantar o primeiro núcleo regional de trabalho da ECR Brasil.

Sobre a Associação ECR Brasil
O papel da Associação ECR Brasil, fundada em 1997, é o de atuar como um fórum técnico de discussões e facilitadora de processos, reunir as empresas interessadas, formar comitês de trabalho para discutir cada um dos temas de desenvolvimento prioritários, divulgar informações e resultados, promover cursos e palestras para difundir o conceito de Resposta Eficiente ao Consumidor e qualificar profissionais, entre outras atividades afins. Atualmente, há quatro comitês em atividade: Gerenciamento por Categorias, Etiqueta Inteligente (EPC – Electronic Product Code), Cadeia de Abastecimento (Supply Chain) e Comércio Eletrônico.

Hoje, a associação ECR Brasil reúne quase cem empresas, entre elas, Unilever, Nestlé, Ambev, CocaCola, Johnson&Johnson, Colgate, Danone, Basf, Kraft Foods, Procter&Gamble e Sadia (da indústria); Grupo Pão de Açúcar, Makro, Sonae, A. Angeloni, Coop – Cooperativa de Consumo e Ponto Frio, Supermercado Zona Sul (varejo); Banco Itaú e Bradesco (serviços).

Cursos e Workshops
Com o incremento do núcleo regional da associação, que será sediado na Faculdade CDL, instituição mantida pela CDL de Fortaleza, serão ofertados seis cursos de extensão e, já em 2016, a ECR Brasil realizará três workshops para apresentar as melhores práticas da associação e como aplicá-las localmente.

Estrutura do Núcleo ECR Nordeste:

Co-Presidentes ECR Nordeste
Presidente Varejo: Severino Ramalho Neto (Mercadinhos São Luiz)
Presidente Indústria: Bruno Girão (CBL Alimentos)

Estrutura Operacional ECR Nordeste
Superintendente ECR Brasil: Claudio Czapsky
Coordenador ECR Nordeste: Simone Cioccolani
Secretaria e sede ECR Nordeste: Faculdade CDL
Organização/Divulgação e Sede Cursos ECR Nordeste: CDL Fortaleza
Sponsor ECR Nordeste: Grupo Edson Queiroz
Sponsor Comercial: Indaiá


Dragão do Mar] Programação cultural de 16 a 21 de fevereiro de 2016




FUNCIONAMENTO DO DRAGÃO DO MAR

// Geral: de segunda a quinta, das 8h às 22h; e de sexta a domingo e feriados, das 8h às 23h.
// Bilheterias: de terça a domingo, das 14h às 20h.
// Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco: de terça a domingo, das 14h às 22h.
// Museus e Multigaleria: terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30); sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até as 20h30). Gratuito.

// Atenção: às segundas-feiras, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura não abre cinema, cafés, museus, Multigaleria e bilheterias.

Acompanhe nossa programação também pelas redes sociais:
Facebook: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Instagram: @dragaodomar
Periscope e Twitter: @_dragaodomar


► Noite das Estrelas

O programa funciona há 10 anos no Planetário Rubens de Azevedo e já recebeu milhares de pessoas entre turistas e público local. Todos os meses, sempre nas noites de Quarto Crescente Lunar, o planetário disponibiliza telescópios ao público em geral para observação astronômica - Crateras da Lua, Planetas, Nebulosas etc. A participação é gratuita, sempre a partir das 19h nos finais de semana de Quarto Crescente Lunar, basta chegar no planetário e entrar na fila. Confira as datas na tabela abaixo. Atenção! Em noites nubladas, a sessão não é realizada.

// Dias 16 e 17 de fevereiro de 2016, às 19h, em frente ao Planetário. Gratuito.


► Teatro da Terça [Temporada de Arte Cearense]
Máquina Fatzer – Diga que você está de acordo!
Teatro Máquina

"Diga que você está de acordo!" parte dos fragmentos do Fatzer de Brecht, escritos entre 1926 e 1931.  A fábula brechtiana se passa na I Guerra Mundial: quatro soldados alemães desertores se veem confinados na casa de um deles. Os quatro tentam chegar a um consenso para cada decisão, em paródia à formação dos sovietes. Entre as figuras, Fatzer é o egoísta. Na montagem do Teatro Máquina, o grupo se desafia a enfrentar o material textual inacabado e desenvolver uma dramaturgia da cena, explorando a guerra como situação motriz para improvisar e descobrir como a linguagem e o tempo do teatro podem expressar os extremos da espera, da violência e da comunicação. Na encenação de sua MÁQUINAFATZER, o grupo dá forma ao fragmento em tensão, repetição, engajamento físico e na construção/destituição de uma língua inventada. O espetáculo explora a potência do tempo presente em criação de ação contínua, transfigurando os fantasmas do passado e do futuro no agora da representação.

// Dias 16 e 23 de fevereiro e 1º de março de 2016, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia).


► Golpe de Vista #14
Com Iana Soares e Osmar Gonçalves

Ciclo mensal de conversas sobre fotografia traz um tema a cada edição e convidados do meio para palestras. Nesta edição, o tema é "Fotografia e Filosofia". Para filósofos como Benjamin, Kracauer, Flusser e Sontag, a fotografia inaugurou uma nova modalidade discursiva, outra forma de escrita fundada já não mais na palavra, mas numa sintaxe composta por imagens. Aos olhos deles, o surgimento do aparelho fotográfico teria mesmo um caráter revolucionário comparado apenas à invenção da escrita, pois a fotografia teria a capacidade singular de reunificar o pensamento, de libertar-nos do império do conceitual, de uma cultura excessivamente textolátrica e logocêntrica, nos ensinando a pensar por imagens. Um pensamento que tem suas próprias qualidades estéticas, ontológicas e que não pode ser recuperado pela linguagem verbal. Talvez por isso, quase todos eles, tenham não apenas teorizado sobre a fotografia – investigando sua importância estética, política, epistemológica –, mas procurado pôr em prática suas metamorfoses perceptivas, transformando em escrita e pensamento um modo de ser essencialmente fragmentário, disruptivo, imagético. 

Palestra de abertura "Cartas Abertas"
Jean dos Anjos e seu ensaio “O céu de iemanjá"

Sobre os convidados

.Osmar Gonçalves
Osmar Gonçalves é pós-doutor pela Universidade Sorbonne Nouvelle (Paris III) com bolsa CAPES. Doutor em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com bolsa-sanduíche na Bauhaus Universität-Weimar (Alemanha), financiada pelo DAAD/CAPES. Pesquisador e fotógrafoé membro do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e professor Adjunto III dos Cursos de Comunicação e Cinema e Audiovisual da UFC, concentrado principalmente nas áreas de fotografia, teoria da imagem e estética do audiovisual. É um dos coordenadores do Grupo de Pesquisa VilémFlusser. Organizou os livros Narrativas Sensoriais: ensaios sobre cinema e arte contemporânea (Circuito, 2014), ganhador do Prêmio FUNARTE de Estímulo à Produção Crítica em Artes Visuais e, junto com Susana Dobal, Fotografia Contemporânea: fronteiras e transgressões (Casa das Musas, 2013).

.Iana Soares
Iana Soares, 29 anos, é jornalista e fotógrafa. Atualmente é editora-adjunta do Núcleo de Imagem do Jornal O POVO, em Fortaleza, onde trabalha desde 2009, e diretora do Instituto da Fotografia (Ifoto). Fez mestrado em Criação Artística Contemporânea, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Barcelona (Espanha). É graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal do Ceará (2013) e formou-se em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará (2008). Em 2015, foi ganhadora do Prêmio BNB de Jornalismo (Fotografia Nacional). É professora de fotografia na escola Travessa da Imagem.

Já trabalhou com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e virou cientista social pesquisando o processo de afirmação étnica dos índios Tremembé de São José e Buriti. Se interessa pelos processos de ficcionalização do cotidiano, dentro da fotografia contemporânea. O real imaginado, o documentário imaginário, a fotografia como possibilidade de inventar o real. Durante a graduação em Comunicação Social, foi bolsista de iniciação científica do CNPq e da Funcap. Concluiu o curso pesquisando as interseções entre ficção e realidade, estética e política na obra do fotógrafo argentino Marcos López.

Já expôs “A face desnuda do Maracatu Ou uma declaração de amor ao Zé Rainha”, coletivamente com Silas de Paula (2011), ganhador do Prêmio Marc Ferrez de Fotografia (Funarte), e “Entre Orillas”, com fotos de viagem pela América Latina, em 2013, além de participar de diversas mostras coletivas, como os Encontros de Agosto (2011 e 2013) e mostras de fotojornalismo. Em 2015, participou de das exposições “Mapes Des-orientats” e “Traç Baix Walk”, em Barcelona (Espanha).

// Dia 17 de fevereiro de 2016, às 19h, no Auditório. Acesso gratuito.


► Os Miseráveis [III Mostra de Artes Porto Iracema]
Grupo Formosura

O Grupo Formosura se propôs a estudar e encenar Os Miseráveis, de Victor Hugo, desejando também aprofundar sua investigação sobre o boneco geminado. O experimento que se apresenta aqui, fragmento do espetáculo em construção, traz o desafio de aliar a técnica do boneco geminado a uma narrativa extensa, já que este tipo de boneco exige a síntese da dramaturgia falada, para que as imagens possam surgir em sua potência. Para os atores, o grande desafio dessa pesquisa é o de se permitir ser complemento do boneco, treinando um corpo maleável e ao mesmo tempo submetido à estética do geminado.

// Dia 17 de fevereiro de 2016, às 19h, no Teatro Dragão do Mar. Gratuito. 12 anos.


► [Des]prender
Grupo Panelinha de Teatro

O grupo cearense Panelinha de Teatro segue com curta temporada de seu mais novo espetáculo, [DES]PRENDER, criado a partir de pesquisas sobre as possibilidades performáticas no processo de criação e suas possíveis relações com a construção dramatúrgica. Dessa forma o grupo, após 1 ano de trabalho in vitro, sobe ao palco buscando dialogar com essa e outras questões que envolvem o trabalho, como: Quais as potencias da exposição pessoa dentro do processo?! É possível trabalhar a performance como um meio, e não como um fim, para criação de dramaturgia?! Até onde você é capaz de ir?! Está preparado para tentar tirar as máscaras?! Assim começou o processo de criação dramatúrgica desse projeto que resultou em um trabalho que, a partir de colagens e deslocamentos desses depoimentos e vivências pessoas de todos os profissionais envolvidos, lança seu olhar para o que ninguém quer ver: o que há de podre dentro de nós. A atração ocupa o Teatro Dragão do Mar situado à Rua Dragão do Mar, 81, na Praia de Iracema, sempre às 20 horas. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Com direção de Dyego Stefann e atuação dos atores Gil Rodriguês, Guilherme Bruno, Victor Abreu e Wládia Torres, o espetáculo aborda diversos temas, entre eles “a violência como parte do(s) desejo(s) ou o(s) desejo(s) que provocam violência”. Um tema bastante relevante na cidade mais violenta do país.

Com classificação indicativa de 14 anos, o grupo recria em cena, através de uma encenação despojada e irreverente, 2 espaços/tempos sobrepostos, 4 ou 2 personagens variantes, várias realidades misturadas e uma morte recente. Por que ninguém vê?!

Acompanhando todo o enredo e propondo um hibridismo na linguagem teatral, o grupo leva novamente para cena uma parceria com o pesquisador e bailarino Felipe Damasceno que criou todo o material de vídeo-instalação do espetáculo. O grupo contou também com a parceria do pesquisador e figurinista Isac Sobrinho para criar os figurinos do espetáculo. O cenário é assinado pelo artista visual Gutto Moreira. Muitas mãos, muitas cabeças e muitas novidades nessa nova fase do grupo.

GRUPO PANELINHA DE TEATRO

O Grupo Panelinha de Teatro surgiu do encontro entre artistas interessados na pesquisa e no exercício da encenação e da interpretação. O que se pratica dentro da panelinha toma como base a (des)teatralização e a (des)construção dos conceitos padronizados do fazer teatral. Propõe-se que a essa panelinha os integrantes tragam referências pessoais, sejam elas cinematográficas, musicais ou estéticas e é com o ferver desses ingredientes que se vai chegando às obras em forma de peças teatrais, performances, happenings, intervenções e esquetes. O grupo atualmente é formado por Dyego Stefann, Guilherme Bruno, Gutto Moreira, Paulo Soares e Wládia Torres e tem como convidados os atores e pesquisadores Gil Rodrigues e Victor Abreu.

// Dias 20 e 21 de fevereiro de 2016, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). 14 anos.


► Feira da Fotografia Fortaleza

Nesta edição, a feira apresenta exposição de imagens de Carnaval produzidas por grandes fotógrafos do Ceará. Além da feira de artigos fotográficos, os participantes poderão conferir palestra do especialista em fotografia "new born", o fotógrafo Sândalo Costa, a partir das 15h.

// Dia 20 de fevereiro de 2016, a partir das 14h, na Arena Dragão do Mar. Gratuito.


► Teatro Infantil [Temporada de Arte Cearense]
Brincadeiras Perdidas
Betha Produções

Um palhaço e uma boneca são brinquedos velhos e abandonados que estão jogados em uma caixa de brinquedos, dentro do quarto de uma criança que só quer brincar com o seu computador. Mel foi a boneca mais linda e desejada por todas as crianças de sua época e Pitoco era o palhaço do Circo Encantado, o mais extraordinário, talentoso e atrapalhado de todos os palhaços do mundo.

Substituídos pelo novo brinquedo, o computador, nossos heróis querem reconquistar o seu espaço. Jogos e brinquedos viram objetos de disputa na luta entre as brincadeiras infantis e os games de computador. Buscando descobrir o lúdico das antigas brincadeiras e as vantagens e desvantagens da era digital, o espetáculo nos mostra um mundo atual e muitas dúvidas reais. Agora, tudo pode acontecer até um deles mudar o jogo.

// Dias 20, 21, 27 e 28 de fevereiro de 2016, às 17h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia). Livre.


► Awa Xire – Nossas Brincadeiras

O Coletivo Cultural de Matriz Africana IBILÉ convida a toda comunidade de matriz africana do Ceará, amigos e simpatizantes para ato público de repúdio ao preconceito e atentado criminosos. Vamos todos juntos dizer que não aceitaremos mais a invisibilidade que querem impor ao nosso povo, por isso convocamos a todos para reunidos cantarmos, dançarmos e louvarmos nossas ancestralidade. Faremos em forma de ato público o AWA XIRE – NOSSAS BRINCADEIRAS.

// Dia 21 de fevereiro de 2016, às 16h, na Arena Dragão do Mar. Gratuito.


► Performance Multimídia [Temporada de Arte Cearense]
Passe-Partout
No Barraco da Constância Tem!

O acontecimento ao vivo de uma peça visual e a performatividade na criação de um quadro. Como é possível pensar a efemeridade de um objeto e como deslocar a importância da sua finalização para o momento da sua criação? Como pensar o processo e não o resultado enquanto obra? Como um objeto de arte deixa de ser um objeto? Como um objeto de arte deixa de ser para sempre? Criada a partir de peças de pintura extraídas de Grapefruit – O livro de instruções e desenhos de Yoko Ono, publicado em 1964, esta ação busca levantar questões acerca da performance e do quadro, do corpo e do objeto, da tridimensionalidade e da bidimensionalidade, da efemeridade e da durabilidade nas artes visuais, bem como da reprodutibilidade, da valoração e da destruição.

// Dia 21 de fevereiro de 2016, às 18h, na Arena Dragão do Mar. Gratuito.


► Quarteto Cearense [Circuito de Música Erudita]

O Quarteto é um dos grupos da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho e apresentará repertório que vai do barroco ao contemporâneo.

// Dia 21 de fevereiro, às 18h, no Auditório. Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia)


// TODA SEMANA NO DRAGÃO


► Feira Dragão Arte
Feira de artesanato fruto da parceria com Sebrae-CE e Siara-CE.
Sempre de sexta a domingo, das 17h às 22h, ao lado do Espelho D'Água. Acesso gratuito.


► Planeta Hip Hop
Grupos promovem exibições de dança e música hip hop.
Todo sábado, às 19h, na Arena Dragão do Mar. Gratuito.


► Fuxico no Dragão
Atrações artísticas e uma feirinha com vinte expositores de produtos criativos agitam as tardes deste final de semana. A Temporada de Arte Cearense também leva para o projeto dominical performances e atrações musicais. Confira na programação acima.
Todo domingo, das 16h às 20h. Gratuito.
  

// PLANETÁRIO RUBENS DE AZEVEDO

Planetário Rubens de Azevedo é um espaço de entretenimento e formação pedagógica através de caráter transdisciplinar em Astronomia.

Ingressos: R$ 8 e R$ 4 (meia).

Sessões às sextas-feiras, aos sábados e domingos:

O ABC do Sistema Solar, sempre às 18h
Três crianças estão observando as estrelas quando percebem uma "estrela cadente" e logo uma delas faz um pedido: o desejo de fazer uma viagem até a Lua. De repente, as crianças são teletransportadas para uma nave espacial chamada "Observador". Após superar o medo inicial, elas fazem uma rica viagem pelo Sistema Solar visitando os planetas. Durante a viagem, elas são teletransportadas para Marte e também Vênus, e passam por dentro dos anéis de Saturno. No final, fazem uma perigosa aproximação do Sol.

Origens da Vida, sempre às 19h
Apresenta as recentes descobertas sobre os princípios químicos da origem do Universo através do Big Bang. Trata das questões biológicas da origem da vida na Terra e das pesquisas sobre vida extraterrestre. Com linguagem simples e fantásticas imagens, a sessão apresenta os novos conhecimentos sobre o nascimento, vida e morte das estrelas e dos sistemas planetários. Traz um olhar sobre o início da vida na Terra e a extinção dos dinossauros. "Origens da Vida" é uma viagem fantástica através do tempo, mostrando muitas descobertas feitas no passado recente e faz uma alerta para nossa consciência planetária.
  


// EXPOSIÇÕES EM CARTAZ


// MUSEU DA CULTURA CEARENSE

► Exposição A Palavra e o Traço
Com curadoria da historiadora Valéria Laena, retrata vida e obra do arquiteto, urbanista e compositor cearense Fausto Nilo. Autor de mais de 400 composições interpretadas por grandes nomes da música brasileira – como Moraes Moreira, Gal Costa e Fagner –, Fausto Nilo é também o responsável, junto de Delberg Ponce de Leon, pelo projeto do Centro Dragão do Mar.

No Piso Superior do Museu da Cultura Cearense. Visitação de terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30); e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 21h (acesso até as 20h30). Gratuito.


► Vaqueiros [Exposição de Longa Duração]

Em exibição no Museu da Cultura Cearense desde 1998, a Exposição Vaqueiros arrebata o público que nela identifica traços de sua cultura e costumes. A exposição ao longo dos anos enriquece os saberes, instiga reflexões, desperta emoções. Nela revelam-se inúmeros elementos que possibilitam rememorar e reconstruir o que se compreende como o universo sertanejo.

Na exposição, você conhecerá o vaqueiro como profissional, sertanejo, trabalhador, conhecedor de inúmeras funções e do meio em que habita, capaz de inúmeros feitos, viajará pelas humildes manifestações do cotidiano, religiosidade e festividades e testemunhará particularidades como a habilidade com o artesanato do couro, as práticas da derrubada e da cria do gado, dentre outras.

No Piso Inferior do Museu da Cultura Cearense. Visitação: de terça a sexta, das 9h às 19h (com acesso até as 18h30); e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (com acesso até as 21h30). Gratuito. Livre.


// MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA
Fechado para montagem de nova exposição.


Recital] Especial da Duetos Escola de Música traz apresentações exclusivas somente com piano

O novo especial da Duetos Escola de Música vai mostrar o talento de 30 alunos da instituição que estudaram e aperfeiçoaram suas habilidades num instrumento musical completo: o piano. Com todas as apresentações usando apenas o piano, o Especial Piano terá um repertório de livre escolha dos alunos, passando por clássicos da música nacional e internacional. A escolha do instrumento se deu para mostrar ao público a capacidade do piano em apresentar os três pilares da música (melodia, harmonia e ritmo) de uma forma bem clara. No palco, os talentos da Duetos Escola de Música vão contar com um cenário intimista para proporcionar uma verdadeira viagem musical à plateia. O recital será apresentado no sábado, 20 de fevereiro, às 16h, no auditório da Livraria Cultura, em Fortaleza. A entrada é gratuita e limitada à capacidade do local.

Sobre a Duetos
Fundada em 2010, a Duetos Escola de Música completa cinco anos de dedicação e compromisso com a formação de profissionais de excelência no mercado musical. Com metodologia diferenciada, a Duetos possui estrutura para atender alunos desde a infância até a terceira idade que buscam aprender e se aperfeiçoar técnicas em 11 cursos, incluindo diversos instrumentos e técnicas vocais. Com isso, a Duetos soma inovação no ensino e em projetos que resultam em celeiros de novos talentos e de ações de responsabilidade social reconhecidos no cenário musical do Ceará.

Serviço
Recital Duetos
Data: 20 de fevereiro
Horário: 16h
Local: Auditório da Livraria Cultural

Gratuito

Nota] Últimos dias para se inscrever na 19ª turma do curso Novos Talentos O POVO


Para participar basta ser estudante de jornalismo e estar cursando a partir do 4º semestre. As inscrições vão até o dia 18/2, no site: www.opovo.com.br/novostalentos.



Novos Talentos – Abertas inscrições para a 19ª turma

Estão abertas, até o dia 18 de fevereiro, as inscrições para a 19ª turma do curso Novos Talentos O POVO para estudantes de Jornalismo. Podem efetuar inscrição alunos que estejam cursando  a partir do 4º semestre em instituições  de ensino localizadas em Fortaleza. Os interessados devem acessar a página www.opovo.com.br/novostalentos.

A ideia é oferecer aos estudantes o primeiro contato com o dia a dia do trabalho jornalístico, durante os três meses de curso. Durante esse período, os participantes têm a oportunidade de conhecer a rotina das redações dos diversos meios de comunicação do O POVO (jornal, rádio, TV e Portal), participando também de oficinas e cursos com jornalistas do Grupo e professores contratados.

O curso é dirigido pelo jornalista e diretor institucional do O POVO Plínio Bortolotti que, além de acompanhar a turma, ministra aulas de modo a preparar novos profissionais. Desde seu início, em 2007, o curso tornou-se a principal porta de entrada de novos jornalistas no Grupo de Comunicação O POVO.


Inscrições: http://www.opovo.com.br/novostalentos/


Esportes] TUDO PRONTO TRIATLETAS - FALTAM 6 DIAS PARA A ENTREGA DE KIT DO SPRINT - DIA 18/02 (QUINTA-FEIRA)

  
Entrega de Kit - Marina Park Salão IRACEMA

Dia 20/02 acontecerá a 1ª prova SPRINT e demais categorias. Veja os avisos abaixo e divulgue para os demais triatletas e assessorias esportivas:

1 - Confira o Regulamento da prova

2 - ENTREGA DOS KITS
Dia: 18/02 (quinta-feira)
Horário: 15:30hs às 17:50hs
Local: Marina Park Hotel - Salão Iracema

3 - CONGRESSO TÉCNICO
Dia: 18/02 (quinta-feira)
Horário: a partir das 18:00hs
Local: Marina Park Hotel - Salão Iracema

4 - A filiação poderá ser feita durante todo o ano de 2016


5 - Para concorrer ao sorteio do IRONMAN Fortaleza 2016, o triatleta poderá fazer a doação de uma cesta básica ou realizar um depósito com um valor referente à cesta básica (a partir de R$ 40,00) até o dia 17/02 (quarta-feira)

Teatro] 'Enfim, nós' vem a Fortaleza para apresentações no teatro Celina Queiroz

 
A comédia romântica de enorme sucesso de crítica e de público, "Enfim, nós", com Fernanda Vasconcelos e Cássio Reis no elenco, chega a Fortaleza para apresentações nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h, no Teatro Celina Queiroz.

Escrito por Bruno Mazzeo e Cláudio Torres Gonzaga, com Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis no elenco, o espetáculo está em cartaz há nove anos e já foi visto por mais de 800 mil expectadores, além de ter passado por mais de 150 cidades. Grandes nomes do teatro e da televisão já participaram da peça, tais como Bruno Mazzeo, Fernanda Souza, Fabíula Nascimento, Regiane Alves, Marcius Melhem, Fernanda Rodrigues, Maria Clara Gueiros e Ricardo Tozzi. E, para dar um toque especial à comédia romântica, a encenação conta com vozes em off de Luciano Huck, Heloísa Perissé e Leandro Hassum.

Sinopse
A peça conta a história de Zeca e Fernanda. O casal vai passar o seu primeiro Dia dos Namorados juntos desde que decidiram dividir o mesmo teto. Porém, um pequeno incidente faz com que eles fiquem presos no banheiro. Passar a noite inteira trancados deixa muitos sentimentos virem à tona e pode causar discussão sobre ciúme, cobrança, mania, amor.

Outras adversidades surpreendentes também marcam o roteiro. As tentativas de fuga quase levam os dois a loucura. Entre outros contratempos, a casa é assaltada pela própria empregada sem que Zeca e Fernanda possam reagir; e uma tentativa em vão de contato com o mundo exterior, através da janelinha do banheiro, causa um acidente de trânsito. Sem dúvida, eles terão uma noite inesquecível, mesmo que não seja como o planejado.

Ficha técnica
Autores: Bruno Mazzeo  e Cláudio Torres Gonzaga
Direção: Cláudio Torres Gonzaga
Elenco: Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis
Visagismo e fotos: Pino Gomes
Cenário: Edward Monteiro
Iluminação: Luiz Paulo Nenén
Trilha Sonora: Mú Carvalho
Direção de Produção: Lucia Regina de Souza
Produção Nacional: Caravana Produções
Produção Local: Procult
Vozes em Off: Luciano Huck, Heloísa Perissé e Leandro Hassum

SERVIÇO

Enfim, nós
Dias: 19, 20 e 21 de fevereiro de 2016
Sessões: sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Vendas: Bilheteria do Teatro Celina Queiroz e Loja do Campus (Centro de Convivência - 1º andar)
www.ingresso.com
Faixa etária: Recomendado para maiores de 14 anos

Informações: (85) 3477.3033 ou 3477.3290

Teatro] Vem aí a pré-estreia de peça Senhorita Annie no Theatro José de Alencar


Senhorita traz a cena o encontro cinco parentes de vítimas da Segunda Guerra pouco tempo depois de que tudo aconteceu, nas paredes a memória de toda essa dor, estampadas nas paredes brancas de uma câmara de gás, o grande questionar é o que cada ente querido viveu e que objetos deixaram. O amor de pessoas que já se foram ou simplesmente um objeto esquecido que se perdeu, um sofrimento pouco tempo de um massacre doloroso e angustiante.


FICHA TÉCNICA:

ESPETÁCULO: SENHORITA ANNIE

FICHA TÉCNICA: GRUPO TEATRO DE ENCONTRO

DIREÇÃO: ANTONIO LEITE.

ELENCO: VITORIA MOTTA, FRAN RAULINO, JEAN CLAUDE, ANTONIO LEITE E RAFAELLE SANTHIAGO.

FIGURINO: CECILIA OLIVEIRA E GERLAN OLIVEIRA.

ILUMINAÇÃO: O GRUPO

CENÁRIO: JOAQUIM LEITE, RAIMUNDO GONZAGA E GERLAN OLIVEIRA.

MAQUIAGEM: VITORIA MOTTA

PRODUÇÃO: GERLAN OLIVEIRA, MARLA SAMARA, FELIPE LUZ, MARIA CARVALHO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: JEAN CLAUDE


Serviço:

SENHORITA ANNIE
Dias: 19, 20, 21, 27 e 28 de Fevereiro de 2016
Horário: 18 horas
Local: Sala Nadir Papi Sabóia (anexo) – Theatro José de Alencar
Fortaleza / CE


GRATUITO

Exposição] Shopping Parangaba em Fortaleza recebe exposição de carros antigos

 Gadner V 08 de 1927, Único na América do Sul.

O Shopping Parangaba, em parceria com o Museu do Automóvel do Ceará (MAC), recebe, a partir desta sexta-feira, 12 de fevereiro, uma exposição de carros antigos.
A exposição contará com a exibição modelos raros, fabricados entre a década de 20 e 70, sendo o mais antigo um “Roadstar” da marca francesa “Gardner”, datado de 1927. Além deste, também estarão à mostra: uma Limousine modelo Cadillac de 1940; um Cupê da marca Lincon de 1956; uma Picape, da marca Chevrolet, de 1956; um Jeep da marca Ford, de 1974; entre outros.
Segundo Osmundo Pontes, colecionador de modelos antigos, além de uma opção de lazer para toda a família, a exposição é uma oportunidade para que as pessoas conheçam o trabalho do museu e do Clube de Automóveis Antigos do Ceará.
A exibição dos carros antigos vai até o dia 5 de março e fica localizada no piso L1, na praça em frente à loja C&A.

Sobre o Museu do Automóvel

Inaugurado em 1981, o Museu do Automóvel é um dos espaços mais visitados em Fortaleza. O local, localizado na Avenida Desembargador Manoel de Sales Andrade, Nº 70 no bairro Guararapes, conta com uma galeria que expõe diversos carros antigos, como Chevrolet Bel Air, Puma GTE, Cadillac etc. O MAC conta com um acervo de cerca de 80 veículos fabricados desde a década de 1920 e funciona de terça a domingo das 9h às 12 e das 14h às 18h.

Diversão] Agenda de sábado e domingo - Atrações infantis Shopping Parangaba


SÁBADO -

Diversão para criançada no Shopping Parangaba

O Shopping Parangaba oferece neste sábado, 13, uma programação gratuita para a garotada. As crianças vão, junto com animadores profissionais, realizar diversas brincadeiras como maquiagem fashion, contação de histórias, brincadeiras radicais, show de talentos e teatro de bonecos. As brincadeiras vão ocorrer de 16h às 20h na nova loja do “Parangaba é Show”, localizada no piso L2, em frente à loja Ban Ban Calçados.

DOMINGO -

“Jake e os Piratas em Novas Aventuras” no Shopping Parangaba


O Shopping Parangaba apresenta neste domingo, 14, uma super produção com muita música e uma história envolvente para a criançada. Jake e sua turma vão lutar contra o temível Capitão Gancho e sua trupe de piratas para encontrar o tesouro perdido. O musical gratuito tem uma hora de duração, das 17h às 18h, e ocorre na nova loja do Parangaba é Show, localizado no piso L2, em frente à loja Ban Ban Calçados.

Projeto] Prefeitura de São Gonçalo do Amarante promove campanha Quintal Limpo

O projeto foi lançado neste sábado, 13, reforçando a megaoperação do Governo Federal em combate ao mosquito Aedes Aegipty 

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante lança neste sábado (13), no Pecém, o Projeto Quintal Limpo. Os agentes de endemias irão visitar as residências e farão um check-list identificando as boas práticas que evitam a proliferação do mosquito. As residências que obtiverem pontuação máxima na avaliação, ganharão selo de compromisso no combate contra o mosquito. Paralelamente, os garis farão a coleta do lixo nas casas para inibir a criação de novos focos do mosquito.

O lançamento da campanha será realizado na Praça do Pecém, com as presenças do Prefeito, Claudio Pinho, e do Ministro das Comunicações, André Figueiredo, atendendo, assim, a convocação da Presidenta Dilma para que a nação se mobilize no combate ao Zika Vírus. O Ministério das Comunicações, através dos Correios, fará ação de conscientização nas residências durante o dia de mobilização nacional contra o mosquito.

Para este dia, a Secretaria de Saúde organizou uma caminhada de sensibilização contra o mosquito junto aos moradores do Pecém. A caminhada, que se inicia às 9h, contará com a participação do grupo Teatro de Rua, alunos da rede municipal, agentes de endemias, agentes de saúde, garis e autoridades locais. Simultaneamente a Secretaria de Educação estará com a tenda de troca de material escolar por materiais recicláveis.  A Secretaria de Meio Ambiente organizará a coleta dos materiais recolhidos na ação.

O Projeto Quintal Limpo reforçará a megaoperação anunciada pela Presidenta Dilma na última quinta-feira, dia 4, que, neste sábado, dia 13, envolverá 220 mil homens e mulheres das Forças Armadas e a mobilização dos governos estaduais e municipais em todo o território nacional para visitar o máximo possível de casas e destruir os criadouros do mosquito.


O Ministro das Comunicações, André Figueiredo, juntamente com carteiros visitará residências em São Gonçalo do Amarante  e participará de ação educativa para combate aos criadouros do mosquito no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Atração] “Jake e os Piratas em Novas Aventuras” no Shopping Parangaba em Fortaleza (CE)



O Shopping Parangaba apresenta neste domingo, 14, uma super produção com muita música e uma história envolvente para a criançada. Jake e sua turma vão lutar contra o temível Capitão Gancho e sua trupe de piratas para encontrar o tesouro perdido. O musical gratuito tem uma hora de duração, das 17h às 18h, e ocorre na nova loja do Parangaba é Show, localizado no piso L2, em frente à loja Ban Ban Calçados.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Cinema] 125ª semana de programação do Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco confiram a programação





Continuam em cartaz BOI NEON (de Gabriel Mascaro), CAROL (de Todd Haynes), A VISITA (de M. Night Shyamalan) e TANGERINE (de Sean Baker).

Programação // 11 a 17 de fevereiro de 2016

► FILMES E SESSÕES

A VISITA (Estados Unidos, 2015)
Direção: M. Night Shyamalan // 94 minutos // 14 anos // DCP 2K // Som 5.1.
Sinopse: Um garoto (Ed Oxenbould) e sua irmã (Olivia DeJonge) são mandados pela mãe (Kathryn Hahn) para visitar seus avós que moram em uma remota fazenda. Não demora muito até que os irmãos descubram que os idosos estão envolvidos com coisas profundamente pertubadoras que colocam a vida dos netos em perigo.
Horários:
11/02: 15h e 19h40 (Sala 2)
12/02: 17h20 (Sala 2)
13/02: 15h e 19h40 (Sala 2)
14/02: 17h20 (Sala 2)
16/02: 15h e 19h40 (Sala 2)
17/02: 17h20 (Sala 2)


TANGERINE (Estados Unidos, 2015)
Direção: Sean Baker // 88 minutos // 16 anos // DCP 2K // Som 5.1.
Sinopse: Sin-Dee Rella, transexual e prostituta, retorna da prisão e descobre, através de sua melhor amiga Alexandra, e também trans, que está sendo traída pelo namorado e agenciador Chester. Sin-Dee parte então em busca de Chester e sua amante, a cisgênero Dinah.       Sean Baker filma, munido apenas de um iPhone 5s, uma comédia-dramática natalina e revela uma Los Angeles diversa e melancólica.
Horários:
11/02: 18h10 e 20h10 (Sala 1)
12/02: 18h10 e 20h10 (Sala 1)
13/02: 18h10 e 20h10 (Sala 1)
14/02: 18h10 e 20h10 (Sala 1)
16/02: 18h10 e 20h10 (Sala 1)
17/02: 18h10 e 20h10 (Sala 1)


BOI NEON (Brasil, 2015)
Direção: Gabriel Mascaro // 101 minutos // 16 anos // DCP 2K // Som 5.1.
Sinopse: Iremar (Juliano Cazarré) é um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste, ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e a pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Pólo de Confecções do Agreste.
Horários:
11/02: 16h (Sala 1)
12/02: 16h (Sala 1)
13/02: 16h (Sala 1)
14/02: 16h (Sala 1)
16/02: 16h (Sala 1)
17/02: 16h (Sala 1)



CAROL (Estados Unidos, 2015)
Direção: Todd Haynes // 120 minutos // 14 anos // DCP 2K // Som 5.1.
Sinopse: A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.
Horários:
11/02: 17h (Sala 2)
12/02: 15h e 19h40 (Sala 2)
13/02: 17h (Sala 2)
14/02: 15h e 19h40 (Sala 2)
16/02: 17h (Sala 2)
17/02: 15h e 19h40 (Sala 2)


► SOBRE AS SALAS

As novas salas do Cinema do Dragão do Mar, reabertas em setembro de 2013, contam com parceria firmada com a Fundação Joaquim Nabuco, cuja sala de cinema no Recife é referência nacional em qualidade técnica e de programação.
A ampliação de possibilidades do espaço do cinema, junto à construção de uma grade de programação que promova reflexão e debate, são os prismas que nortearão a nova proposta de curadoria das salas, realizada a partir da colaboração entre os programadores do Cinema da Fundação Kleber Mendonça Filho e Luiz Joaquim, no Recife, com os curadores Salomão Santana e Pedro Azevedo, em Fortaleza. A programação será pensada semana a semana em consonância com a realidade local a fim de suprir as demandas do público, mas também surpreendê-lo.  As duas salas foram totalmente reformadas, ampliadas e adaptadas para contemplar a acessibilidade a portadores de necessidades especiais, além contarem com equipamentos de ponta em som e projeção, novos carpetes, poltronas de couro e assentos especiais que oferecem aos seus frequentadores o máximo de conforto.

O público também pode saborear antes de cada sessão os excelentes cafés do espaço Café Santa Clara Orgânico, inaugurados juntos ao Hall de cada sala.
Dotadas com o que há de mais moderno em equipamentos de som e projeção digital da marca Barco, uma das mais conceituadas no mercado de audiovisual, as salas contam com projetores digitais de dois tipos: o 2K, equipamento convencional, e o 4K, equipamento ainda pouco encontrado na cidade que oferece uma resolução de imagem quatro vezes superior aos televisores tradicionais.
Com o objetivo de oferecer suporte para o maior número de mídias possíveis, uma das salas possui também um projetor analógico Cinemeccanica 35mm.
Com os diferentes sistemas, é possível contemplar os formatos óptico e digital, incluindo DOREMI DCP (Digital Cinema Package).

O novo sistema de som Dolby Digital reproduz filmes nos formatos mono, estéreo, 5.1 e 7.1. Os ingressos para as sessões são vendidos na Bilheteria do Cinema do Dragão - Fundação pelo valor de R$ 12,00 a inteira e R$ 6,00 a meia-entrada.

A bilheteria funciona de terça a domingo, das 14h às 22h. Terão direito a ingressos pelo valor de R$ 3,00 (metade da meia-entrada) estudantes matriculados na Escola Porto Iracema das Artes, alunos de audiovisual da UFC, Unifor, Vila das Artes e Escola de Artes Thomaz Pompeu Sobrinho, mediante apresentação de documento com foto.

// INFORMAÇÕES
www.dragaodomar.org.br | www.facebook.com/cinemadodragao
programacaocinema@gmail.com

Programadores: Pedro Azevedo e Salomão Santana

Show] Banda Vingadora - dona do hit “Paredão Metralhadora” - e Solteirões do Forró comandam a ressaca do carnaval na Musique


Para quem já estava com saudades do carnaval, aí vai uma boa notícia: Fortaleza vai receber o " trá, trá, trá" da banda Vingadora, dona do hit "Paredão Metralhadora", que embalou carnavais por todo Brasil em 2016. O grupo se apresenta pela primeira vez na capital cearense no dia 19 de fevereiro e vai comandar a Ressaca de Carnaval, na Musique. Como não poderia faltar, o forró também vai passar pelo palco da Musique com a banda Solteirões do Forró, liderada por Walkyria Santos e Zé Cantor.

O clipe da música Metralhadora, da banda Vingadora, venceu na categoria "Revelação" do prêmio concedido pelo YouTube aos hits que animaram o Carnaval 2016.
Com mais de 55 milhões de visualizações, o vídeo foi dirigido por Filipe Ratz e contou com investimento de R$ 200 mil. A banda é comandada pore toca uma mistura de arrocha com pagode.

Além de virar hit e motivo de inspiração para aprender a coreografia do clipe, a música dominou as redes sociais com postagens super criativas e engraçadas.

Já o Solteirões do Forró promete não deixar ninguém parado com os sucessos que estão na boca do povo como "Fim da Saudade de Você" e "Primeiro Ponto".

Vendas já iniciaram nas lojas Blinclass e pelo site www.7tonseventos.com.br.


Ressaca do Carnaval
Atrações: Solteirões do Forró e Banda Vingadora
Data: 19 de fevereiro (sexta-feira)
Local: Musique (Av. Washington Soares, 6257 – Edson Queiroz – Fortaleza / CE)
Valores: Pista R$ 43 | Camarote/Front R$ 73
Venda de ingressos: Lojas Blinclass e Ingressando.com.br

Informações: (85) 98773-7330

Dica] Fim De Semana Divertido Del Paseo


O Fim de Semana Divertido Del Paseo chegou para trazer ainda mais diversão e alegria para a criançada e toda a família. Em todos os fins de semana do mês de fevereiro, o Shopping traz diversas atrações especiais como, espetáculos das grandes histórias infantis, oficinas interativas, contação de histórias e brincadeiras surpreendentes. Todas as atividades são gratuitas.


As atrações acontecem no piso L1, confira o que esta programado para este fim de semana:

Os Saltimbancos. No sábado, 13 de fevereiro, a diversão fica por conta do Grupo Encantos com a peça Os Saltimbancos. O espetáculo começa as 18h00min.

Frozen: O Aniversãrio da Anna. Produzido pelo grupo Cia Mix da Alegria, o show é inspirado na animação ganhadora do Oscar “Frozen – Uma Aventura Congelante”, o musical estará no Shopping nesse domingo, 14 de fevereiro, a partir das 17h00min.

A programação mensal completa pode ser conferida no site do Shopping Del Paseo.

Serviço:
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131 – Fortaleza / CE
(85) 3456.5500
www.shoppingdelpaseo.com.br
Facebook.com/delpaseo

Twitter e Instagram: @delpaseo

Prêmio] 2ª edição do Prêmio RioMar Mulher ocorrerá no dia 02 de março

 
Serão dez mulheres cearenses homenageadas pela relevância do seu trabalho e suas áreas de atuação

Para marcar as homenagens do mês dedicado as mulheres, o RioMar promoverá no próximo dia 02 de março o Prêmio RioMar Mulher. Em sua 2ª edição em Fortaleza, o Prêmio homenageia e reconhece mulheres que se destacam em suas áreas de atuação e que contribuem para a valorização do Estado. Ao todo dez mulheres cearenses receberão o reconhecimento pela relevância de seus trabalhos nas seguintes áreas: 1) Política e Gestão Pública; 2) Economia e Negócios; 3) Educação; 4) Trabalho Social; 5) Justiça e Cidadania; 6) Arte e Cultura;  7) Comunicação; 8) Moda; 9) Saúde; e 10) Arquitetura e Design.  


A entrega do Troféu Alusivo será feita pelo presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, e ocorrerá em um evento no Teatro RioMar Fortaleza, às 19h. O Prêmio RioMar Mulher também contempla uma Exposição Fotográfica aberta ao público, durante 15 dias, com fotos, histórias e vídeos de cada homenageada, expostos no mall do shopping. A exposição ficará no RioMar de 03 a 17 de março.

Diversão] Fran & Diego comandam festas de 'Ressaca de Carnaval' em Fortaleza

Depois de agitar grandes festas da região Nordeste na turnê de Carnaval, Fran & Diego seguem em ritmo de folia e comandam as tradicionais e badaladas "ressacas" de Carnaval em Fortaleza. A agenda dos irmãos que consolidaram o novo hit, "Toma Cuidado", começa nesta sexta-feira (12), no Boteco Original. No sábado (13), como é "de lei", a dupla se apresenta no Restaurante Colher de Pau e Saloon Western Pub. No domingo (14), é a vez de levar o melhor do sertanejo e arrocha para a ressaca de Carnaval do Barão da Vila, matinê dominical que já virou tendência na cidade.

FRAN & DIEGO - Presença cativa nas principais festas sertanejas, Fran & Diego são energia pura em cima do palco. Tocando juntos desde 2000, os irmãos assumiram a veia sertaneja e já produziram cinco CDs promocionais e um autoral. Com intensa agenda de shows, também marcam presença em eventos importantes, como Fortal, Carnaval de Beberibe, além de grandes shows pelo Interior, dividindo palco com outras bandas e atraindo público de até 120 mil pessoas.

Agenda Semanal - Fran & Diego
Sexta-feira (12) - Boteco Original e Casamento
Sábado (13) - Restaurante Colher de Pau e Saloon
Domingo (14) - Barão da Vila

Serviço
Boteco Original
Av. Antônio Sales, 3177 - Dionísio Torres
A partir de 21 horas

Restaurante Colher de Pau
R. Ana Bilhar, 1178 – Varjota
Couvert: R$10

Saloon Western Pub
Rua Ana Bilhar, 1445, Meireles
Entrada – Homem: R$50; Mulher: R$30; Camarote: R$70
Classificação: 18 anos

Barão da Villa
Barão da Vila -  Rua Barão de Aracati, 3113, Aldeota
Entrada – Homem: R$30; Mulher: R$20
A partir de 15 horas


Saúde] North Shopping Jóquei promove projeto Saúde Jóquei em Fortaleza (CE)

Evento promove aulas gratuitas de Ritmos e Assessoria Esportiva. A aula inaugural será realizada nesta segunda-feira (15), na Praça de Alimentação, a partir das 19h.

Se antes a desculpa para não se exercitar era a falta de opções gratuitas em Fortaleza, isso ficará no passado. É que o North Shopping Jóquei promove a partir desse mês o programa Saúde Jóquei, que ofertará aulas gratuitas de Ritmos e Assessoria Esportiva para os visitantes do shopping.

A aula inaugural será realizada nesta segunda-feira (15), na Praça de Alimentação, a partir das 19h. As vagas para aula de Ritmos são ilimitadas, já para Assessoria Esportiva, a inscrição deve ser feita no dia da aula inaugural, com um limite de 100 vagas.

Serviço Saúde Jóquei

Aula Inaugural:

Ritmos e Assessoria Esportiva

Local: Praça de Alimentação

Horário: a partir das 19h

Aula de Ritmos

Segunda e Quarta

Horário: a partir das 19h

Local: Acesso C

Vagas: livres

Aula de Assessoria Esportiva

Dia: Terça e Quinta

Horário: a partir das 17h

Local: Acesso C


Vagas: 100 (somente pessoas inscritas na aula inaugural)