Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 1 de dezembro de 2018

Oportunidade] PRODETUR ABRE 1.350 VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS PARA PROFISSIONAIS DE TURISMO NO CEARÁ





A Secretaria do Turismo do Estado Ceará (Setur), por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), reiniciou as inscrições para diversos cursos em qualificação para atuar nesse segmento. Todos os cursos são gratuitos incluindo todo material didático e são realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), nos meses de novembro a dezembro. São 26 turmas na região da Ibiapaba e 28 no Maciço de Baturité. Essa iniciativa já beneficiou 1.650 profissionais, de outubro de 2017 a julho de 2018. No total, 3 mil pessoas serão atendidas pelo programa no Ceará, com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.

Os cursos vão ser realizados nas cidades de Redenção, Palmácia, Mulungu e Guaramiranga - no Maciço de Baturité; e nos municípios de Ubajara, Viçosa e São Benedito - na Serra da Ibiapaba. As inscrições já estão abertas e são presenciais. O candidato deve apresentar documento de identificação com foto, comprovante de escolaridade e de residência. Caso seja trabalhador assalariado, apresentar cópia da CTTS ou comprovação na área de atuação profissional.

De acordo com a consultora de produtos educacionais do Senac Ceará na área de turismo, Cintia Oliveira, o programa tem como objetivo incentivar o empresariado da cadeia produtiva, por meio da qualificação da mão de obra, levando cursos de aperfeiçoamento gratuitos aos profissionais que já atuam ou que desejam trabalhar nesse segmento.

São 18 cursos elaborados de acordo com as necessidades apontadas pelos empresários em pesquisa realizadas pela Setur. Esses visam desenvolver as competências necessárias para elevar a qualidade na prestação de serviços de turismo, tornando os destinos mais competitivos. Dessa forma, o programa contribui para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo nos polos contemplados pelo programa.

O Prodetur tem como foco o fortalecimento da Política Nacional de Turismo e a consolidação da gestão turística de modo democrático e sustentável, alinhando os investimentos regionais, estaduais e municipais ao modelo de desenvolvimento turístico projetado pelo Ministério do Turismo para o País.

CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS:

Maciço de Baturité (Palmácia, Redenção, Baturité, Pacoti, Guaramiranga e Mulungu);

Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

Técnicas de Trabalho para Barista

Técnicas de Trabalho para Garçom

Gestão de Negócios de Alimentos e Bebidas

Gestão de Políticas Públicas para o Turismo

Desenvolvimento para Lideranças

Sustentabilidade e Cidadania Ambiental

Postura Pessoal e Profissional no Mundo do Trabalho

Qualidade no Atendimento ao Cliente

Gestão Estratégica em Vendas

Técnicas de Trabalho para Camareiras

Empreendedorismo e Negócios de Oportunidades

Ibiapaba (Ubajara, Viçosa, Tianguá, Ipu e São Benedito);

Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem

Técnicas de Trabalho para Camareiras

Marketing Aplicado ao Turismo e Hotelaria

Cozinha Regional

Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

Técnicas de Trabalho para Garçom

Mise en Place: A arte de servir

Empreendedorismo e Negócios de Oportunidades

Turismo Religioso: Empreendedorismo e Desenvolvimento Sustentável

Planejamento e Elaboração de Roteiros Turísticos

Qualidade no Atendimento ao Cliente

Produção de Eventos

Gestão de Pessoas


LOCAIS DE INSCRIÇÕES:

Maciço de Baturité

Baturité - Secretária de Cultura de Baturité – Rua Osmar Marinho, 280 - Bairro Putiú - Baturité.

Pacoti – Rua 13 de Maio s/n - Pacoti - CE

Redenção – Secretaria de Turismo Rua Padre Barros, 66, Centro, Redenção/CE – Centro.

Guaramiranga - Secretaria de Turismo de Guaramiranga - Praça Teatro Rachel de Queiroz, s/n

Mulungu - Câmara Municipal de Mulungu - Praça Coletor Bezerra Borges, s/n.

Palmácia - – Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social - Rua José Moisés, 400 – Centro.

Mais informações: (85) 3270-5424

Ibiapaba

São Benedito - Sec. de Cultura, Esporte e Turismo - Travessa Nossa Senhora do Carmo, nº52 – Centro (próximo ao Naec).

Ubajara – Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Cultura e Esportes - Rua 31 de Dezembro, nº 78 – Centro

Viçosa do Ceará - Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente - Polo Turístico Artesanal e Cultura Igreja do Céu.

Mais informações: (88) 3677-8700


Saúde] Chatbot fortalece presença digital do Hapvida



Com quase 800 mil curtidas, o Hapvida tem a maior página do Facebook entre as operadoras de saúde e amplia, diariamente, o atendimento nas redes sociais

As redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas e facilitar os acessos aos diversos serviços é fundamental para otimizar a vida dos clientes. Nessa perspectiva, sempre em busca de inovação, o Hapvida - operadora de saúde com mais de 3,8 milhões de clientes em todo o país - lançou em seu Facebook o chatbot, uma ferramenta onde pessoas com contas ativas na página podem marcar e desmarcar consultas, entre outras solicitações, sem sair de sua rede social.

Hoje, o Hapvida é responsável pela maior página do Facebook de operadora de saúde do Brasil, com quase 800 mil curtidas. Na rede, a operadora tem um sistema de resposta que funciona praticamente em tempo real, o que ajuda a perceber como o conteúdo é recebido pelo público. Isso serve para balizar as ações de comunicação e operação. Os conteúdos do Facebook são replicados em outras redes sociais e são monitorados assuntos de potencial interesse do público.

Entre os diversos serviços na área digital, o cliente já possui um aplicativo disponível nas principais lojas de app, cobrindo assim uma outra fatia do público que opta por este tipo de canal de comunicação digital. Ainda este ano, foi lançado uma nova funcionalidade no aplicativo, a Autorização Online. Com a nova função, os beneficiários não precisam mais se deslocar até uma central de atendimento presencial para autorizar exames laboratoriais, exames de imagem como ultrassonografias, tomografias e etc.

Digital

Além disso, o Hapvida conta hoje com um portal multi-serviço onde os beneficiários diretos do plano de saúde podem marcar consultas e exames, tendo assim mais comodidade e segurança. O site contém serviços para gestão de planos empresariais e para a força de venda.

A operadora também está no site Reclame Aqui, o maior no segmento de reclamações. O objetivo é marcar presença em diferentes canais para promover uma saúde de qualidade aos beneficiários.

Comercial

Na parte comercial, o Hapvida conta com três sites. Para planos de saúde, o público com interesse faz o cadastro no site e recebe, posteriormente, o contato do setor comercial. No site de Vendas Odonto, qualquer pessoa residente em território nacional pode contratar um plano odontológico e pagar com cartão de crédito. Existe ainda o site PME Odonto, onde pequenas e médias empresas conseguem fazer a contratação do benefício de plano odonto para seus colaboradores e o pagamento é feito por boleto bancário.

Sobre o Hapvida

Com 3,8 milhões de clientes, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são 20 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 26 hospitais, 75 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 84 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

Exposição] GALERIA MARIANA FURLANI ABRE EXPOSIÇÃO “O QUE NOS CONECTA”


  
A mostra marca a comemoração dos 10 anos do espaço, com obras de todos os artistas que já passaram pela Galeria e novos nomes convidados

Fechando as comemorações de seus 10 anos, a Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea (MFAC) apresenta a exposição coletiva “O que nos Conecta”, com obras de todos os artistas que já passaram pela Galeria e novos nomes convidados, para compor o acervo que a Galeria representa. O formato da exposição será dividido por paredes e cores, onde cada espaço receberá diversas obras em várias técnicas, unificada pela predominância das cores em comum. O resultado dessa coletânea que envolve 16 artistas pode ser conferido.

“O que nos conecta” faz um comparativo de um corpo, dividido por órgãos e partes, onde cada um tem grande importância para o funcionamento da vida. “Cada artista, com suas referências, contribui, de forma individual e coletiva, para a formação de uma cultura de criatividade, de questionamentos, de busca por algo novo dentro de nós” explica a Galerista Mariana Furlani, idealizadora da exposição.
  






Artistas:

Ana Costalima - graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará, mas iniciou-se nas artes plásticas em 1988, por meio da pintura, que mantêm junto ao desenho como prática autodidata e de exercício permanente. Em 1992 inicia estudo de gravura na oficina da UFC e no final dos anos 90 passa a dedicar seu trabalho à escultura.

Ana Cristina Mendes – natural de Fortaleza, é mestra em Artes (UFC-CE). Trabalha na fronteira de diferentes linguagens artísticas, com o olhar direcionado ao desenho, escultura, fotografia e vídeo-instalação. A experiência artística se dá a partir dos sinais percebidos no corpo que rompem brechas como prováveis escapes. Sua pesquisa recente mar-tecido continua desaguando em processo e, nesse momento, novos escapes se estendem para a pintura. Metaforicamente, cria-se um espaço de possíveis contágios. Realizou exposições coletivas, individuais, performances e residências artísticas em âmbito nacional e internacional. Integrou grupos ligados a performatividade e corporeidade.

Artur Bombonato - artista visual de Fortaleza, iniciou sua trajetória com o grafite e muralismo. Após anos cursando Comércio Exterior, voltou-se para a arte e acumulou experiências de pintura nas ruas de diversos países como Argentina, Marrocos e Itália, onde começou a se dedicar à pintura a óleo.Em seu ateliê, no Centro de Fortaleza, tem a cidade e os espaços vazios como um campo sob o qual desenvolve sua poética e trabalha suas narrativas pictóricas de mistério e absurdo que contemplam questões inerentes a própria pintura e a sociedade. Recentemente, teve um de seus trabalhos selecionados para o 69º Salão de Abril.

Assis Filho - Cearense, se interessou por escultura ainda criança e há alguns anos compartilha seus conhecimentos de maneira simples e prática. Com o intuito de aproximar as pessoas ao mundo da escultura, oferece cursos, que vêm descobrindo e lapidando novos talentos. Em 2018, realizou sua primeira exposição individual "A Um Palmo" na Academia Cearense de Direito. Desde de 2017, presta trabalho voluntário no projeto Nuface idealizado pela Universidade Federal do Ceará, no qual auxilia na produção de próteses faciais para pacientes com câncer e vítimas de traumatismo.

Carlos Macedo - nascido em Juazeiro do Norte (CE), é envolvido com processos artísticos de ourivesaria desde os nove anos. Funde, lamina, puxa fios, lixa e faz o polimento das peças cuja execução assiste com especial interesse. Jamais perde esse vínculo, estabelecido pela paixão. Trabalha com joias, exercita desenho, pinta, cria objetos, fotografa. O seu contato com a escultura se dá ao mesmo tempo em que manipula o fole de fundição e visita o atelier de Mestre Noza, bem como o galpão onde foi esculpida a estátua do Pe. Cícero. Transita por linguagens artísticas diversas como desenho, gravura, pintura, escultura e relevo, escolhendo aquela que melhor se aplica ao que pretende expressar, ao mesmo tempo em que faz imersão e aprofunda pesquisa que resulta na sua produção contemporânea em que instalações, performances e objetos distintos suportam a sua linguagem. Graduado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará, UECE, onde também foi Monitor de Conteúdo Integral de Filosofia da Arte. É detentor dentre outros, do Prêmio Nacional do Circuito Cultural Banco do Brasil, na categoria de Artes Visuais.

D’Barros - formado em Design de Interiores pela FIC em 2010, tem como sua cidade de registro São Paulo, mas vive e trabalha em Fortaleza. Como autodidata faz esculturas desde 2001, utilizando materiais como argila, bronze, alumínio e resina marmorizada. Suas esculturas expressam leveza e sensualidade através da sinuosidade de suas formas femininas.

Eduardo Eloy - artista visual cearense, vive e trabalha em Fortaleza, onde é professor de gravura e materiais artísticos dedicando seu conhecimento na formação de jovens artistas. O trabalho tem como foco as artes gráficas inter-relacionadas a interferências do desenho, pintura, entre outros meios. Estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage RJ, MAM RJ, Fundação Calouste Gulbenkian RJ.

Fernando França - é desenhista, pintor e mestre em literatura brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Já participou de várias exposições e mostras coletivas, inclusive, na França, e em Portugal. Entre os prêmios conquistados está o 6º Prêmio CDL de Artes Plásticas (Fortaleza/CE) e o 1º Prêmio em Pintura no III e no II Festival Universitário da Cultura, do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC). Quando estudante de Letras da UFC, iniciou-se nas artes visuais, participando de mostras de festivais universitários no MAUC, como desenhista de histórias em quadrinhos. Fernando França vem construindo sua obra não só na absorção das lições dos grandes mestres, como Rafael, Van Gogh e os cubistas, como especialmente, no exercício persistente da busca de uma marca própria de expressão.

Hilton Queiroz – natural de Mulungu (CE), é Psicólogo, Pintor e Gravador. Efetuou várias exposições coletivas e individuais e obteve Menção Honrosa no 44º Salão de Abril de 1993 – Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará – MAUC, Prêmio de Pintura no IV Salão Náutico Arte de 1994 (Fortaleza/CE), Menção Honrosa no IV Salão Nacional de Arte Contemporânea – Galeria do Centro de Convivência Cultural (Campinas/SP – 1998) e Prêmio de Gravura no 5º Salão Norman Rockwell do Desenho e da Gravura – IBEU Art Gallery (Fortaleza/CE – 1999).

Kel Oliveira - Formada em Design de Interiores com MBA em História da Arte e com alguns cursos nas áreas de pintura, fotografia e arte digital, desde cedo desenvolveu o gosto pela arte e fotografia. Ao longo dos anos tem explorado suas habilidades no universo fotográfico. Com o amadurecimento pessoal e artístico, a sensibilidade e entrega com a fotografia foi tomando espaço em sua vida. Sua bagagem maior vem de viagens onde procura estar com o olhar atento às oportunidades de fotografar algo que lhe instiga ou atrai, pela sensibilidade e emoção de cada objeto ou cenário encontrado nas ruas. Com a iniciação na arte digital, passou a usar seu acervo fotográfico para trabalhar infogravuras. O resultado é um trabalho contemporâneo, personalizado e cheio de cores. Possui vários trabalhos voltados para fotografia e arte digital, divulgado em revistas locais e de circulação nacional.

Luz - Lüzman é designer e artista urbano, iniciou sua carreira em 1994 tendo enveredado pela ilustração, quadrinhos, pintura a óleo, desenho e fotografia. Pintou por várias cidades no Brasil e Exterior. Participando de diversos festivais de Grafit: Festival Concreto (Fortaleza), Pão e Tinta (Recife), Niggaz (São Paulo), Mof (Rio de Janeiro), Recifusion (Recife), II Encontro Nacional Ruaz Crew (Terresina), II Educarte Pernambuco), Festival Meeting Of Styles (Kosovo, Brasil e Chile) dentre outros; teve suas obras expostas em galerias, centros culturais e universidades. Há 10 anos, o artista ganhou as ruas e hoje faz delas o habitat ideal para sua arte e ideias.

Mário Sérgio Lopomo - artista plástico paulista. Desde 1998, desenvolve murais executados em painéis de madeira, com o acréscimo de diversos materiais tornando-os tridimensionais, que depois se transformam em recortes esculturais. As esculturas tridimensionais são o caminho natural com a exploração dos mais diversos materiais, trazendo uma vasta gama de possibilidades. Para explicar a diversidade de trabalhos, basta se ater a formação, ocorrida em estúdios de design e ateliês que culminaram na experimentação das mais diversas técnicas e materiais, passando pelas artes aplicadas até o trompe l'oeil.

Rian Fontenele – cearense de Ubajara, é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mas interessou-se pelas artes desde muito cedo, experimentando linguagens diversas. Vem se destacando nos salões e exposições cearenses, tendo recebido o Prêmio de Melhor Desenho da Bienal XIII Unifor Plástica em 2005 com a obra ‘A espera’ e o Prêmio de Melhor Pintura da XV Unifor Plástica em 2009 com o trabalho “Elogio à Sombra”. Esses reconhecimentos, no entanto, não se restringem ao Ceará, tendo o artista já participado de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior ao longo de 15 anos dedicados às artes. Com um traço sutil, sóbrio e limpo e o domínio de tons de forma suave e esmerada, Rian dá vida a sua obra e vai aos poucos conquistando os olhares e realçando sua mais profunda arte no desenho, na gravura e na pintura. Essas características bem particulares do artista promovem um exercício franco do diálogo entre seu mundo particular e o espectador que se permite ver e ouvir os silêncios desenhados em sua obra.

Sérgio Helle - pintor, gravurista e designer gráfico. Desenvolve um trabalho em que mescla as mais novas ferramentas digitais com tradicionais técnicas de desenho e pintura. Com 25 anos de carreira, foi um dos primeiros artistas cearenses a utilizar o computador como ferramenta artística, tendo realizado, ainda em 1995, sua primeira exposição em que participou com infogravuras. Com a gravura Paixão, ganhou o Prêmio Gravura do Salão de Abril, em 2001. Já participou de várias exposições em Fortaleza, Brasília, Porto Alegre e Havana.

Thina Cunha - com mais 20 anos dedicados às Artes plásticas, agrega paixão, amor e forte envolvimento em todas as exposições, encontros e atividades realizadas em seu atelier e oficina, em Recife. Estão presentes no trabalho da artista amarrações, colagens, objetos e metais retorcidos, oriundos de reciclagem e sucata, que são a base do trabalho da artista. Apesar da pintura estar presente nas obras, Thina traz para o plano bidimensional sua vivência como escultora, nas chamadas Esculturas de Telas. O trabalho final é extremamente plástico, mas não perfeito nas formas. A geometria é desconstruída em fragmentos, não é racional, ela reorganiza formas segundo sua intensão emocional.

Wilson Neto - nasceu em Fortaleza (CE), onde vive e trabalha. Formou-se em Letras, mas a atividade artística foi ganhando relevância em sua vida, se misturando à vontade de experimentar materiais e suportes pouco convencionais. Isso resultou em atravessamentos pictóricos e visuais com tecidos, pigmentos, impressões, bordado, colagens, dentre outros meios que, imbricados, convergem para uma pintura acumulativa, imagética, construída por camadas e, por assim dizer, em expansão. A força de seu trabalho está nesse contágio com as coisas do mundo e em sintonia com referências que traz da cultura popular e a partir de conexões com a pintura no campo expandido de Julian Schnabel, Sigmar Polke e Daniel Senise. Transitou ainda pelo objeto e por produções coletivas, onde propôs artistas a realizarem trabalhos em coautoria. Mas é no sentido da pintura que sua produção converge, pensada como superfície que alia objetividade e subjetividade, permeada pelo prazer de construir algo ligado à sua vida, ao mundo e ao seu tempo.



GALERIA MARIANA FURLANI ARTE CONTEMPORÂNEA

Inaugurada em 2007, a Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea (MFAC) surge em meio ao cenário das artes da cidade de Fortaleza com a proposta inovadora de ser um local de múltiplo uso das expressões artísticas, em especial, nordestinas. Além dos cinco salões de exposições intercalados por um jardim central, a Galeria MFAC, que fica no coração da Varjota, bairro boêmio da capital que reúne charme, gastronomia e arte, passa a contar em 2018 com uma cozinha gourmet. Ao longo de mais de dez anos, a Galeria recebeu grandes exposições, mostras especiais de consagrados e de novos artistas e conversas sobre arte, entre outros eventos. 



SERVIÇO:

Exposição Coletiva “O que nos conecta”

Visitação:  23 de novembro a 20 de dezembro de 2018
Dias e horários: seg. a sex – 10h às 19h | sábado – 9h às 13h
Local: Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea
Endereço: Rua Canuto de Aguiar, 1401, Meireles, Fortaleza / Ceará
Telefones: (85) 3242-2024 / 98894-1206(whatsapp)

Informações: Mariana Furlani / Evelane Dias

E-mail: mfac.adm@gmail.com

Instagram: galeriamarianafurlani

Fim de Ano] GUSTAVO MIOTO COMEMORA A CHEGADA DE 2019 EM UM LOCAL PARADISÍACO


 
Com todo requinte e sofisticação, o Aquaville Resort traz um clima de praia, repleto de belezas naturais e gente bonita para comemorar a chegadade 2019 em grande estilo.

O tradicional Réveillon das Águas convida o público a viver a magia do réveillon em um local paradisíaco para festejar a chegada de 2019. A festa tradicional que acontece no Aquaville Resort, localizado na Praia de Porto das Dunas, em Aquiraz, dará boas-vindas ao novo ano que está chegando em grande estilo, ao som da sensação do sertanejo, Gustavo Mioto, um dos artistas mais escutado no país, o romantismo da banda Lagosta Bronzeada, Léo Frennesy e DJ Thiago Camargo.

Com todo requinte e sofisticação, o Aquaville Resort traz um clima de praia, repleto de belezas naturais e gente bonita, além de uma grande estrutura, segurança, show pirotécnico, parque infantil, espaço com foods truck e opções de buffet completo com bebida liberada e um grande show com fogos de artifício, que fazem do Réveillon das Águas, evento assinado pela DS&A Produções, a melhor opção de virada de ano no Ceará.

Com a expectativa de receber mais de 6 mil pessoas, o Aquaville promete uma festa inesquecível ao som de Gustavo Mioto, Lagosta Bronzeada, Léo Frennesy e DJ Thiago Camargo, que juntos prometem bastante animação ao evento que possui um espaço divido em dois ambientes entre Mesas e Lounge. A Mesa Platinum inclui serviço de buffet completo do famoso La Maison, com open bar de cerveja, água e refrigerante em ambiente reservado com localização privilegiada, frontstage exclusivo e acesso ao lounge, espaço kids, além de ser permitida a entrada de bebidas quentes de sua preferência. A Mesa Gold oferece um ambiente reservado com acesso ao lounge e frontstage, não sendo permitida a entrada de bebidas quentes, pois será vendido bebidas e alimentação nesse espaço. O Lounge inclui acesso à um amplo espaço decorado com vista para os shows e acesso ao frontstage. Todos os setores inclui o acesso ao parque infantil e foods truck.

SERVIÇO:

RÉVEILLON DAS ÁGUAS 2019
Atrações: Gustavo Mioto, Lagosta Bronzeada, Léo Frennesy e DJ Thiago Camargo
Local: Aquaville Resort – Praia de Porto das Dunas
Quando: 31 de dezembro
Ingressos:
Lounge Individual (1º lote) – R$ 150 | Criança (8 a 11 anos) – R$ 80
Mesa Gold 4 lugares (1º lote) – R$ 1000 | Criança (8 a 11 anos) – R$ 100
Mesa Plantinum (1º lote) – R$ 450 (individual) | Criança (8 a 11 anos) – R$ 150
*Nas mesas poderão ser vendidos até 2 lugares adicionais.
Pontos de venda: Aquaville Resort, DS&A Produções ou online através do site www.bilhetecerto.com.br ewww.efolia.com.br
Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de crédito ou débito, cheque ou depósito bancário
Informações: (85) 3224.2100 ou 99918.0002


Cuidados] Doenças de verão: Proteja o seu filho da Otite


 
Infecções no ouvido são comuns entre crianças no verão devido aos ventos fortes e banhos com mergulho.

Verão, virada de ano e as férias escolares, uma combinação perfeita para muita diversão. É também a época do ano em que a garotada não abre mão dos passeios às praias, parques aquáticos e banhos de mergulho. Entretanto, é muito comum ver toda essa alegria ser interrompida por causa de um problema que ocorre com muitas crianças nesse período, a otite externa.  

Mas, afinal, o que é Otite?

A otite é uma infecção no canal auditivo externo, situado entre a orelha e a membrana do tímpano. Esse espaço inflama-se com facilidade quando submetido a ventos e água, principalmente em decorrência dos banhos de mergulho em piscinas, parques aquáticos e praias.  A otite pode se tornar um pesadelo nas férias da criançada, pois os resquícios de água na orelha após a diversão criam um ambiente úmido propício para o crescimento de bactérias ou fungos, e costuma provocar zumbido e dor intensa.


E o que fazer para evitar a Otite?

A orientação dos especialistas é cuidar do ouvido após o contato com a água e areia. Por isso, depois da brincadeira na praia ou na piscina, é importante lavar a parte externa da orelha das crianças com água corrente para tirar o excesso de areia ou até mesmo do cloro. O ideal é evitar que a criança fique exposta por muito tempo à água e os fortes ventos. Ao usar hastes flexíveis, certifique-se de somente higienizar a área externa do ouvido, já que a remoção da cera também pode causar otite.

E se ao fazer tudo isso, mesmos assim a criança se queixar de dores no ouvido, os pais devem procurar imediatamente um otorrinolaringologista, pois, se não tratada, a otite pode comprometer até mesmo a audição. Uma vez diagnosticada com otite, a criança não pode ter nenhum contato do ouvido com a água que o tratamento seja iniciado corretamente.

Música] Ex The-Voice Júlia Dantas lança música "Eu queria ter alguém" nas plataformas digitais


Foto: Felipe Feijó

O carisma de Júlia Dantas já conquistou o Nordeste e segue encantando todo o país. Dona de uma voz cativante, a cearense acaba de lançar “Eu queria ter alguém”, sua primeira composição autoral nas plataformas de streaming. A canção, que foi escrita por Júlia ainda na adolescência, é uma balada pra lá de romântica. A cantora já havia apresentado a composição no show “Recomeçar”, em setembro de 2018. Além de “Eu queria ter alguém”, Júlia também lançou recentemente a canção “´Pétala Perfeita”, em parceria com o também cearense Dudu Santos e Paulinho. O single está disponível no Spotify e no Deezer.

Sobre Júlia Dantas 

Participante que abriu a atual temporada do reality show The Voice Brasil, e já fazendo as 4 cadeiras virarem para seu talento, Júlia Dantas, de 30 anos, fez da música um instrumento que transforma a vida e a realidade de dezenas de crianças em Fortaleza. E foi esse sonho de ampliar seu trabalho que a fez se inscrever no concurso. Tenente da Polícia Militar no Ceará, um de seus trabalhos é coordenar o projeto Acorde’Arte, que ensina música para crianças de comunidades locais. 

Negócios] Empresa cearense aposta em FitDance para motivar equipes


 
Uma empresa cearense, a Atitude Serviços - eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo GPTW- está apostando em uma técnica que envolve dança- a famosa FitDance - para o desenvolvimento de equipes e aumento da produtividade dos seus colaboradores.

A iniciativa partiu da diretora de recursos humanos da empresa, Laís Soares, que viu na atividade uma maneira de proporcionar aos colaboradores mais qualidade de vida e um momento de descontração, pois muitos acabam não tendo tempo na rotina diária para a prática de exercícios físicos, colaborando para a promoção da saúde e prevenção de doenças, além de ser um estímulo à saúde.

“Nós temos que nos preocupar com o colaborador como um todo, sua vida pessoal e profissional não são distintas. E a atividade física regular, contribui para o aumento da autoestima e autoconfiança, além de aumentar a concentração, motivação, melhora a qualidade de vida, ajuda no equilíbrio físico e mental, além de diminuir o stress”, ressaltou.


A modalidade passou a fazer parte da rotina da empresa, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 17:50, com o professor Carlos Daniel, que é instrutor FitDance Classic.


Programa] Cimento Apodi encerra 1ª edição do Programa de Desenvolvimento Empresarial para clientes viabilizando 102 novos produtos


 
A Cimento Apodi, em parceria com o SEBRAE e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), encerrou a 1ª edição do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE) – APODI, voltado para os clientes da Companhia que se encaixam na categoria de Micro e Pequeno Empreendedor – Microempreendedores individuais, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. O PDE atuou junto a oito clientes da joint venture multinacional e resultou no desenvolvimento de 102 novos produtos pelas empresas. Outro importante avanço registrado foi a mudança de processos que impactou na redução de perdas de material.

Participaram do curso Propostes Pré- moldados, Telhas e Pisos Fortaleza, M3 Pre-moldados, MG Andrade, Techblocos, Artec Pisos e Revestimentos, AP2 Concreto, Beton Tecnologia em concreto. Por meio do PDE, as empresas receberam consultoria, que auxiliou na busca pela inovação em tecnologias e processos, atendimento de normas, aumento da produtividade e melhoria continua de seus resultados.

“Mais do que simplesmente atender os clientes, entendemos que o papel do fornecedor é servir de canal para que os negócios possam seguir prosperando. Enxergamos no PDE uma grande etapa do nosso propósito de desenvolvimento da comunidade da indústria do Ceará. Estamos dando um passo adiante: cooperando com os parceiros comerciais a fim de que todo o segment saia ganhando”, explica Mario Guilge, gerente Produtos e Assessoria Técnica na Cimento Apodi.

Ao longo de oito meses, o Programa de Desenvolvimento Empresarial realizou visita técnica à fábrica da Cimento Apodi, em São Gonçalo do Amarante, além de cinco oficinas técnicas e consultorias individualizadas com cada uma das empresas participantes. As consultorias tiveram duas abordagens: voltadas ao negócio e focadas na tecnologia da produção.

“Notamos que as empresas possuíam muito a avançar especialmente no que diz respeito à administração dos processos. Por meio de mudanças pontuais, pudemos perceber melhoria na produção impactando na redução de perdas e melhorando os resultados do negócio a partir de um completo gerenciamento da produção”, destaca Glécia Vieira, coordenadora de Projetos Regional Nordeste da ABCP.

Sobre a Cimento Apodi

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pelo Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial. Com sede na Grécia, o grupo tem participação societária da família Dias Branco.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. A Companhia conta ainda com três centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e onze Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes.

Beleza] Alquimia única de rosas é a estrela de Love Lily, novo eau de parfum do Boticário


A nova fragrância combina a sofisticação do lírio com o exclusivo acorde Grand Rose, resultado da mistura de variedades da França, Turquia e Bulgária, no tempo que elas precisam para gerar a essência perfeita

Considerada a rainha das flores, a rosa está de volta ao papel de destaque na perfumaria, em releituras ainda mais femininas e surpreendentes. Sua riqueza olfativa é a estrela do novo eau de parfum Love Lily, do Boticário. Em uma alquimia exclusiva, a marca especialista em perfumaria traz para o lançamento uma combinação única de rosas da França, Turquia e Bulgária. A novidade chegou às lojas em 5 de novembro, e com as revendedoras da marca e no e-commerce (www.boticario.com.br).

Assinada pelo Master Perfumista da Casa de Fragrância Firmenich, Olivier Cresp, ganhador deste ano do Prêmio Lifetime Achievement da Fragrance Foundation, Love Lily transmite a importância do tempo para chegar ao melhor. “O tempo ideal de cada espécie de rosa traz o melhor de cada uma. E quando combinadas, elas geram a essência perfeita para essa criação”, explica o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno. “As rosas são colhidas de maneira especial e cada uma delas é submetida a um método específico de extração dos óleos essenciais – que se mesclam pela maturação.”

O método, explica o gerente, permite que as essências interajam e se misturem entre si de maneira natural, ao seu tempo. O resultado é o acorde exclusivo Grand Rose. Ele é combinado à mais pura essência do lírio, assinatura olfativa de toda linha Lily. Sua extração, que também valoriza a riqueza do tempo, é feita pela milenar técnica do enfleurage – processo artesanal de obtenção de óleos essenciais de flores. O detalhe dos processos, combinado a uma escolha primorosa de matérias-primas, garantem a qualidade e a ótima fixação de Love Lily na pele.

A clássica embalagem da linha Lily ganha um moderno tom de rosa em Love Lily. A mudança fica por conta da válvula, mais prática para usar e transportar – mas que não deixa de lado o charme do frasco, inspirado nas embalagens tradicionais do início da perfumaria.

Para complementar a perfumação, O Boticário lança também o Love Lily Creme Acetinado Desodorante Hidratante Corporal – uma nova versão do creme que é um dos campeões de venda da marca. Com o mesmo perfil olfativo do eau de parfum, ele deixa a pele com textura macia e hidratada. “Muitos consumidores complementam o ritual de se perfumar com o creme acetinado. É uma alternativa ótima para quem quer se sentir ainda mais perfumada – e por mais tempo. Love Lily tem uma ótima fixação. E manter a pele hidratada é um segredinho para a fragrância fixar ainda melhor”, explica Bueno.

Sobre enfleurage

O enfleurage é um processo artesanal de obtenção de óleos essenciais de flores, que remete ao início da perfumaria mundial, no século XVIII. A partir de 2009, ele foi modernizado pelo Boticário para extrair o mais puro óleo essencial dos lírios – assinatura olfativa de toda linha Lily. As flores de lírio chegam ainda fechadas e desabrocham dentro da fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais. Elas são colocadas em caixas de acrílico e cobertas com uma placa de gordura vegetal, que não toca as pétalas, mas retém todo o seu perfume. A cada dois dias, as pétalas são trocadas e, depois de cerca de duas semanas, essa gordura já saturada do perfume das flores é lavada com álcool para se obter o óleo essencial do lírio Lilium Specciosum. No passado, a técnica utilizava gordura animal. Para substituí-la, O Boticário desenvolveu uma combinação de gorduras vegetais.

Recicle!

Depois de usar os produtos, O Boticário convida os consumidores a retornarem as embalagens vazias por meio do seu programa de logística reversa Boti Recicla. Os coletores estão em todas as quase 4 mil lojas do país, onde os consumidores são incentivados a fazer o descarte sustentável.  As embalagens são recolhidas e doadas para as 34 cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.


Serviço:

Love Lily Eau de Parfum, 75 ml

Preço: R$ 189,90

Família Olfativa: Floriental Rosa

·         Nota de saída: Fresia, Neroli, Bergamota;

·         Nota de corpo: Peonia Firbest, Muguet, Pétalas de Jasmim, Grand Rose

·         Nota de fundo:Madeira ambarada, Vanilha, Sândalo, Musks.



Love Lily Creme Acetinado Desodorante Hidratante Corporal, 250 g

Preço: R$ 89,90

·         Textura com toque acetinado que hidrata a pelo intensamente por até 48 horas;

·         Proporciona perfumação prolongada;

·         Formulação enriquecida com emolientes que evita o ressecamento causado pelo sol;

·         Possui vitamina E, conhecida por possuir propriedades antioxidantes.  

Música] Em parceria com a dupla Matheus & Kauan, cantor Ávine lança novo single


Gravação do DVD do cantor Ávine com participação da dupla Matheus e Kauan 
(Foto: Felipe Maior).
  
Os cantores subiram ao palco durante a gravação do novo DVD do artista cearense e dividiram uma das faixas, intitulada ‘Maturidade’


Acaba de sair do forno mais um hit com cheirinho de sucesso! Em parceria com a dupla Matheus & Kauan, o cantor Ávine liberou na quarta-feira (14), a primeira faixa do seu novo DVD ‘Ávine Naturalmente’. Sob o título de ‘Maturidade’, o single já pode ser conferido em todas as plataformas digitais; e em formato de vídeo no canal oficial do artista cearense, no YouTube.

Com melodia envolvente e letra romântica, ‘Maturidade’ é uma das grandes apostas da nova produção de Ávine. “É uma música em que acredito ter grande potencial para despontar nas paradas nacionais. A letra fixa facilmente na mente e fala das idas e vindas de um casal. A canção relata a vida amorosa de muita gente (risos)”, afirma ele.

Os cantores Matheus e Kauan dividiram os vocais de ‘Maturidade’ com Ávine durante participação da dupla na gravação do DVD ‘Ávine Naturalmente’. O trabalho aconteceu no último dia 13 de outubro, em Porto de Galinhas, mais precisamente na localidade da Praia de Maracaípe, litoral sul de Pernambuco. ‘Maturidade’ deu o pontapé inicial ao lançamento do novo trabalho de Ávine, que adota como estratégia a divulgação individual das faixas.

Além dos sertanejos, Ávine recebeu no palco o forrozeiro Xand Avião e as cantoras Gabi Matins e Priscila Senna. Alguns famosos também desembarcaram no litoral pernambucano para prestigiar o cantor. David Brazil, o casal Munike Nunes e Anderson Felício, os influencers Rafa Kalimann, Thayse Teixeira e Ney Lima e as ex-BBBs Jaqueline Halski e Mayara Motti foram algumas das celebridades que curtiram a gravação do DVD.

SOBRE ÁVINE

Nascido na cidade de Sobral, interior do Ceará, com nome e sobrenome bem atípicos,  Ávine Vinny é um dos poucos artistas que chegam a fechar uma agenda com até 30 shows por mês. Aos 29 anos, o cantor tem carreira consolidada em todo Nordeste, e vem conquistando de mansinho o mercado da música nas outras regiões do país. Recentemente, depois da gravação do novo DVD ‘Ávine Naturalmente’, o cearense adotou apenas o primeiro nome como marca.

Dono de um estilo musical bem particular, a que chama de forronejo, Ávine não se apega a um único segmento. No repertório do cantor, as faixas românicas se misturam à batida do sertanejo, do forró,e até do funk. Nos shows, esse mix ainda encontra a música eletrônica e transforma o palco numa verdadeira balada com direito à efeitos super especiais.

Os títulos de “showman”, “o cara do momento” e “o melhor show do Brasil”, não apelidam à toa o cantor Ávine. Motivos para isso ele tem de sobra. No período junino, por exemplo, o cearense fez 60 shows em 60 dias e passou pelos nove estados nordestinos. Além disso, foi eleito o melhor show do São João do Nordeste e bateu recorde de público com cerca de 140 mil pessoas em Caruaru-PE.

No último mês, Ávine lançou música e videoclipe de ‘Tô Fechado Com Ela’ em dueto com a cantora Ludmilla. Outra parceria de sucesso que também merece destaque é o hit ‘Tô Limpando Você Da Minha Vida’ que divide com Solange Almeida. Para o próximo mês, o cantor está preparando novo duo. Dessa vez, será com a cantora Simone Mendes, da dupla Simone e Simaria.

FICHA TÉCNICA DE “MATURIDADE”:

Produção de áudio: DJ Ivis, Carlos Aristides e Cleber Show

Direção de vídeo: Ivan Moura e Erick Cohen

Direção de fotografia: José Augusto de Blasiis

Produção: SHOWDESIGN

Gravadora: Sony Music

Composição: Daniel Caon, Vinicius Poeta, Shylton Fernandes e Breno Casagrande



LETRA

Tava pronto pra virar o jogo

Pra fugir desse chove não molha

Você pede aquela despedida e me traz de volta

Toda vez, né? Você pinta e borda comigo…

Toda vez, né? O teu beijo me ganha no grito



Tem as manhas de fazer

Meu coração tremer…



Eu não tenho maturidade

Pra resistir a sua cama

Eu não tenho maturidade

Pra te dizer “não” quando “cê" fala que me ama



Seu ponto forte é saber

Que meu ponto fraco é você!


Vídeo Oficial de “Maturidade” de Ávine Vinny com Matheus & Kauan:


Ouça agora a faixa nas plataformas digitais:


Conecte-se com Ávine:

Smartlink da faixa: https://SMB.lnk.to/Maturidade

Youtube: https://www.youtube.com/avinevinny

Facebook: https://www.facebook.com/avinevinny

Instagram: https://www.instagram.com/avinevinny | https://www.instagram.com/bandaavinevinny

Twitter: https://twitter.com/avinevinny

Saúde] Grupo orienta pessoas no tratamento e convívio do diabetes


Com o propósito de ajudar no tratamento e convívio social de pessoas diabéticas, a Unimed Fortaleza conta com o grupo Viver Bem Diabetes, um programa gratuito para os clientes do plano de saúde. O grupo conta com seis sessões educativas, estimulando o beneficiário a exercer o auto cuidado e o gerenciamento de sua própria saúde. Os conteúdos abordados são ministrados por uma equipe multiprofissional composta por um médico endocrinologista, um enfermeiro e um nutricionista. Ao final do grupo, o cliente tem a oportunidade de realizar uma consulta nutricional, a fim de garantir o sucesso no tratamento, além do acompanhamento por telemonitoramento, realizado por enfermeiro, durante um ano.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do grupo da Unimed Fortaleza, Eva Holanda, a cada sessão é abordado um tema relevante quanto à fisiopatologia, complicações da doença, cuidados com os pés do diabético, orientação nutricional, dentre outros. “O cliente é convidado a viver bem com o diagnóstico de forma a preservar a sua qualidade de vida com longevidade”, diz a coordenadora do grupo.

Para participar é preciso ser cliente Unimed Fortaleza, ou obter de forma particular o acesso ao serviço, ligando para a Medicina Preventiva (3208-2900) ou através do link https://www.unimedfortaleza.com.br/questionario-perfil-de-saude para preenchimento do questionário on-line.

Sobre a doença

Um das doenças não transmissíveis mais comuns, a diabetes não tem cura, mas pode ser tratada. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a diabetes é uma doença crônica que ocorre quando o pâncreas não produz mais insulina suficiente ou quando o organismo não pode utilizar efetivamente a insulina produzida. Para Eva, a doença exige aceitação do paciente quanto ao diagnóstico. “Negar a doença é negar qualquer mudança exigida para o controle da glicemia”, explica a enfermeira. Para ela, a participação do paciente no grupo favorece troca de experiências que podem ajudar no tratamento. “O cliente é capacitado a realizar a própria aferição de glicemia, aprimorando assim os conhecimentos acerca do seu gerenciamento em saúde, bem como auxiliando no convívio social com o diabetes, uma vez que, além dele, outras pessoas vivenciam a mesma situação”, afirma.

Música] Sulamericana lança o clipe do da música “Céu Azul”


Foto: Eduardo Abreu

A Sulamericana acaba de lançar o clipe de “Céu Azul”, música e trabalho do segundo EP da banda, “Seu Caminho Novo”, que será lançando em dezembro deste ano. Composta por Lucas Espinola e Zylton Sena, integrantes do grupo, e Leandro Paiva, “Céu Azul” fala sobre cobranças e exigências de um padrão imposto para se encontrar a felicidade, mas ao mesmo tempo como é possível ser maior do que isso.

 “Às vezes, nos precipitamos em decisões erradas na ânsia de conquistar algo o mais rápido possível, sem perceber que, essas mesmas decisões, podem ser tomadas sem precisar ofuscar as coisas que de fato nos fazem felizes”, explica Lucas.

Foto: Eduardo Abreu

O clipe de “Céu Azul”, que será exibido no dia do show, foi produzido pela Plataforma Zero, com direção de Roger Capone. A inspiração surgiu de forma despretensiosa, quando os integrantes da Sulamericana, Tiago Gnomo (baixo), Hugo Lage (guitarra) e Ian Antunes (bateria), além de Lucas Espinola (voz e guitarra) e Zylton Sena (teclado), viram e ouviram o grupo que o pai do guitarrista participava na década de 1980. A ideia, assim, foi a de retratar esses grupos cearenses, que se apresentavam nos antigos programas de calouros, como os clássicos Irapuan Lima e Terral, inclusive com a participação especial do próprio apresentador Will Nogueira.

“Com humor e um quê de nostalgia, o clipe resgata a estética dessas atrações, bem como o figurino usado pelos músicos, que brincam com a moda da época”, pontua Tiago Gnomo.

Assista o clipe:


Sobre o grupo

A Sulamericana é uma banda de indie rock cearense formada no início de 2013, a partir da junção de amigos músicos com o intuito de fazer um som que aliasse as influências e gostos musicais de cada um. O grupo lançou, em 2015, o seu primeiro EP. Desde então, se apresentam nos principais eventos de rock do Ceará, além de passar por diversas casas de shows e bares renomados da cidade, com destaque para o Garage Sounds, Ponto CE, Órbita Bar, Hey Joe Food’n’Bar e Let’s Go. Em dezembro de 2018, a Sulamericana vai lançar o segundo EP a carreira, “Seu Caminho Novo”. 

Direto de São Paulo - Evento] Apolônias do Bem e Animale se unem em prol de mulheres que sofreram agressões


A marca e Fábio Bibancos, idealizador da Turma do Bem, criam ação para arrecadar fundos e contam com o apoio de diversas celebridades

12 mil é o número estimado de mulheres que sofrem agressões físicas no Brasil por dia. De 2016 para 2017 aumentou 6,5% o número de feminicídio no Brasil, representando 4.200 casos de homicídios.


Foi diante desses dados brutais que o dentista Fábio Bibancos, idealizador do projeto Turma do Bem, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que proporciona desde 2002 tratamentos odontológicos gratuitos a crianças carentes com o apoio de dentistas voluntários de todo país, criou o Apolônias do Bem, que foca em oferecer tratamento integral e também gratuito à mulheres que vivenciaram situações de violência e tiveram a dentição afetada durante essas agressões.

O projeto, que leva esse nome devido a personagem histórica que viveu em Alexandria e morreu no ano de 249, após ser presa, espancada e ter seus dentes arrancados, depende da iniciativa privada e teve uma redução significante dos tratamentos devido a crise econômica do país. Para reverter esse quadro, o projeto conta com uma nova ação criada para arrecadar fundos que irão ajudar na retomada do crescimento do número de mulheres amparadas - a marca Animale lança a campanha “Mais um Sorriso”, iniciativa criada para dar vida a um modelo de t-shirt que terá renda 100% revertida para a causa. São 5.000 camisetas que podem ser encontradas em todas as lojas da marca e em seu e-commerce próprio pelo valor de R$298.

Assim como a Apolônias do Bem, a Animale, através da moda, tem como objetivo elevar a autoestima das mulheres com o intuito de empoderá-las, fazendo-as relembrar que são capazes de alcançar tudo que quiserem. É com um sorriso no rosto que a Turma do Bem e a marca criaram esta iniciativa, o mesmo sorriso que, com a ajuda de todos, podem ser devolvidos a centenas de mulheres que estão impedidas desse direito.

Além de ser o canal colaborador de venda, a Animale confirma sua própria contribuição garantindo a doação da renda da venda de 600 camisetas que serão adquiridas em nome de toda a equipe da marca.

Abraçando essa causa junto com a Turma do Bem, diversas personalidades aceitaram potencializar e dar ainda mais visibilidade a essa campanha. São elas: Mônica Martelli, Zezé Motta, Agatha Moreira, Rafa Brites, Julia Anquier, Lu Grimaldi, Monalysa Alcântara, Lan Lan, Luciana Braga e Lívia de Bueno .Essas são colaboradoras de uma série de vídeos nos quais apresentam relatos emocionantes de mulheres que foram amparadas pela Apolônias do Bem e convidam os espectadores a colaborarem, adquirindo a camiseta e compartilhando as informações da ação.

“Como marca, sempre estivemos atentos à filantropia e às instituições. Somos uma empresa grande e isso é nossa responsabilidade. Mas, quando conheci o Projeto Apolônias, algo mudou. Fiquei extremamente comovida com esta causa. Por isso, a vontade de lutar por ela, usar o que sabemos fazer para colocar luz numa questão tão grave e reverter uma quantia significativa, que faça a diferença. São mulheres vítimas de violência doméstica que tiveram sua dentição afetada e perderam assim o direito de sorrir. Perderam também sua autoestima nesse processo. A mulher é o principal ativo da Animale, por isso fazia completo sentido. Precisamos e podemos fazer a diferença. Hoje, meu propósito transcende o universo de varejo e de moda. Enquanto mulher, meu desejo é de me comunicar com a mulher, ajudar no processo de que ela se encontre, se conecte.”, comenta Claudia Jatahy, VP de estilo da Animale.

As peças já estão disponíveis para compra nas lojas físicas e no e-commerce próprio da marca.

Juntos, para espalhar sorrisos e mudar vidas.
  
Assista o vídeo de Rafa Brites:


Assista o vídeo de Agatha Moreira:


Assista o vídeo de Monica Martelli:

#maisumsorrisoANIMALE

@ongturmadobem

@animalebrasil

Link para compra camiseta: www.animale.com.br/t-shirt-apolonias



Sobre a Apolônias do Bem

O Apolônias do Bem oferece tratamento odontológico integral e gratuito à mulheres que vivenciaram situações de violência e tiveram a dentição afetada durante as agressões.

Desde 2012, quando começou a ser desenvolvido, ele já garantiu atendimento a 1000 mulheres cisgênero e transgênero de todo o Brasil. As beneficiárias são selecionadas por meio de triagens, quando passam por um rápido exame oral, não invasivo, e respondem ao OHIP (sigla em inglês, que significa Perfil de Impacto de Saúde Oral), uma ferramenta científica que mede o impacto da saúde bucal na qualidade de vida de uma pessoa).

São priorizadas as mulheres com problemas odontológicos mais graves e OHIP mais alto, que sustentam a família e retomaram os estudos ou estão fazendo cursos de capacitação profissional.

Os tratamentos são oferecidos por meio de uma rede de dentistas voluntários, que realizam todos os procedimentos que as mulheres necessitam, independentemente da complexidade apresentada. Uma vez no programa, as apolônias (como as beneficiárias do programa são chamadas) e os profissionais que as atendem são acompanhados pelos funcionários da Turma do Bem até que os tratamentos se encerrem.

Como se tornar uma Apolônia?

Ao entrar em contato com a TdB ou com um voluntário e pedir o tratamento. Será solicitado um B.O. (Boletim de Ocorrência) da agressão sofrida, posteriormente, ocorrerá uma entrevista (Skype ou pessoalmente) e o exame clínico.
Por meio de triagens em casas de apoio para vítimas de violência realizadas pela TdB.
Por meio das triagens com mulheres provenientes dos Tribunais de Justiça ou Comissões Especializadas dos Tribunais, segundo o protocolo firmado por cada parceria.
Seja um dentista de uma Apolônia!

Seja você é um cirurgião-dentista e quer ajudar mulheres vítimas de violência a voltarem a sorrir, atendendo gratuitamente em seu consultório, preencha o formulário, assine e encaminhe (digitalizado por e-mail, fax ou Correio) para a TdB.



TURMA DO BEM

www.turmadobem.org.br

(11) 5084-7276/ Fax: 5084-1399

@ongturmadobem

ANIMALE

www.animale.com.br

@animalebrasil