Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 20 de janeiro de 2024

Evento] Reunindo cases, segunda edição do “Prêmio Ser Humano Ceará” abre inscrições

  

O “Prêmio Ser Humano Ceará”, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Ceará (ABRH-CE), está com inscrições abertas e gratuitas para associados. O evento premia as principais iniciativas promovidas pelas empresas para melhorar o ambiente de trabalho, visando a evolução do setor. Os participantes do evento terão até o dia 01 de março para realizar a inscrição e enviar o case através do link: https://abrhce.com.br/psh-2024/. 

Esta é a segunda edição do evento, que premiou  empresas e profissionais no ano de 2023. Entre os agraciados pelo prêmio, tiveram destaques nomes como Cerbras, Unimed Fortaleza, Nutilite, Planet Smart City, entre outros. “É um passo muito importante para nós celebrar junto dos profissionais locais as principais realizações e avanços no setor. Sem dúvida essa iniciativa só faz crescer o cenário cearense nesse quesito”, afirma Janete Bezerra, Presidente da ABRH Ceará. 

Nessa edição, o evento contará com a parceria de empresas como Liv Saúde, BS Cash, Odontoart, Brisanet, Solides, Randstad, MRH, Witto, FPE Brasil, Super Estágios, CIEE, AME e Futurize.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Evento] Pré-Carnaval: em janeiro os foliões já entram no ritmo para a festa em 2024; empresários apostam em aumento de vendas

  

Tradicional casa de Fortaleza inicia bloquinho no dia 06 e segue em todos os sábados de janeiro, com abadá, ritmo carnavalesco e circuito de rua 

O Carnaval 2024 só acontece nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, mas, na cidade da luz, as celebrações começam ainda em janeiro. No ano passado, o Pré-Carnaval de Fortaleza arrecadou cerca de R$ 210 milhões, de acordo com o balanço do Ciclo Carnavalesco. Os empresários formais e informais esperam que o número seja superior ao de 2023. 

Para o empresário Daniel Meireles, CEO do Grupo Austin, que está à frente do Bloquinho da Diretoria, a expectativa é um aumento de cerca de 20% nas vendas em relação ao ano passado. 

Com um circuito de rua, abadá e com os ritmos mais queridos do carnaval, o Bloquinho da Diretoria acontece todos os sábados de janeiro, nos dias 06, 13, 20 e 27. Iniciando às 12h, os foliões conferem 5 atrações musicais marcantes. Confira:

 

Programação musical

- Davizão

- Semente Brasileira

- Diretoria S/A

- Edivs

- Ian Andreise

- Bateria da Diretoria

- Felipim

 

A rota do circuito inicia no Diretoria Vibes, na rua Frederico Borges, 125, seguindo para a rua Antônio Justa, no Pagode da Diretoria, e finaliza na rua Frei Mansueto, retornando à frente do Diretoria Vibes. 

“Folião que é folião gosta de carnaval em qualquer época do ano. Por conta disso, pensamos em lançar a segunda edição do Bloquinho da Diretoria para fazer parte da programação de Fortaleza no primeiro mês do ano, já esquentando os “motores” para o carnaval”, diz o empresário Daniel Meireles. Para este ano, os foliões recebem um abadá especial que pode ser customizado como nas tradicionais festas de carnaval. 

Os ingressos para o Bloquinho da Diretoria podem ser adquiridos no aplicativo Make My Night. O folião encontrará duas opções de compra, sendo meia entrada ou inteira, e custam a partir de R$ 50.

 

Serviço

Pré-Carnaval: em janeiro os foliões já entram no ritmo para a festa em 2024; empresários apostam em aumento de vendas

Datas: 06, 13, 20 e 27 de janeiro

Horário: 12h

Endereço: R. Frederico Borges, 125 - Meireles, Fortaleza - CE, 60175-040

Link de compra: https://ingressos.makemynight.com.br/

Mais informações: (85) 98202-3863

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Lançamento] INDAIÁ ANUNCIA LANÇAMENTO DA EMBALAGEM EM LATA

  

A marca pertencente à Minalba Brasil, do Grupo Edson Queiroz, faz história com a chegada do produto, apresentando ao mercado uma embalagem 100% reciclável, inclusiva com tampa em Braille e que gela mais rápido. 

Com o mote “Na Lata é ainda melhor”, a Indaiá começa o ano de 2024 com o grande lançamento da embalagem em lata de 269 ml, nas versões com gás e sem gás. Sustentável, inclusiva e mais refrescante por gelar mais rapidamente, a Indaiá em Lata é mais um produto inovador que a Minalba Brasil anuncia ao mercado, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão. 

Assim como as latas da água Minalba, as latas de Indaiá também terão informações em Braille na tampa, para promover acessibilidade no mercado de bebidas. Hoje, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, segundo dados do Censo do IBGE de 2010. O propósito é oferecer maior independência na experiência de compra e consumo adequando às necessidades desse público. 

Aélio Silveira, CEO da Minalba Brasil, expressou o lançamento com entusiasmo: "Há anos, a Indaiá é a marca preferida de água mineral dos cearenses, segundo o Anuário DataFolha Top Of Mind. A lata tem sido aguardada pelos consumidores com uma nova opção de hidratação e nossa estratégia ESG tem se alinhado perfeitamente a diversos movimentos que destacam a importância dos cuidados com o meio ambiente. Um exemplo é a iniciativa no município de Jericoacoara, no Ceará, que sancionou uma lei proibindo a entrada de garrafas plásticas de bebidas com capacidade inferior ou igual a 510 ml. Portanto, a Indaiá em Lata é um claro exemplo de que podemos nos adaptar para contribuir para um mundo mais sustentável, sendo um produto eternamente reciclável e respeitando as normas em cada local onde a marca atua. A novidade chega para complementar o portfólio da Minalba Brasil, que segue com Minalba em Lata 310ml, Minalba Gerando Falcões 269ml e, agora, Indaiá em Lata 269ml”, disse o Superintendente. 

Indaiá em Lata estará disponível nos pontos de venda de todo o Nordeste, iniciando por Ceará e Pernambuco e, em breve, nos demais estados da região. Valorize sua hidratação de forma consciente e prática com a Indaiá em lata!

 

Inclusão e independência de pessoas com deficiência 

Em outubro, a Minalba Brasil marcou um avanço significativo ao introduzir a primeira lata de água mineral no Brasil com informações em Braille na tampa, promovendo a acessibilidade na experiência de compra, consumo e escolha para pessoas com deficiência visual. Essa iniciativa inédita em larga escala no país foi cuidadosamente desenvolvida ao longo de meses, contando com o suporte da Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis para bebidas, com quem trabalhamos para a produção da lata. Além disso, a ação recebeu a consultoria especializada da Fundação Dorina Nowill para Cegos, contribuindo com um olhar inclusivo para o mercado de alimentos e bebidas. Esse momento tão especial de inclusão do Braille na lata de Minalba foi um marco e eternizado em vídeo que pode ser visualizado no LinkedIn da marca.

 

Jornada ESG 

A Minalba Brasil tem desempenhado um papel significativo na abordagem ESG. Além de ser pioneira em oferecer água mineral em lata de alumínio, uma embalagem infinitamente reciclável e que gera renda para milhares de catadores do país, em agosto de 2023, a marca uniu forças com a Gerando Falcões, contribuindo para amplificar a missão da instituição de transformar favelas em todo o Brasil e impactar positivamente a sociedade. A parceria com a Gerando Falcões foi tão inspiradora que motivou a empresa a desbravar novos caminhos. A Minalba Brasil foi a primeira empresa a lançar uma lata de água com escrita em Braille na tampa. Com essa inovação no setor de bebidas, a marca promove acessibilidade, inclusão e proporciona uma experiência de consumo para as pessoas com deficiência visual.

 

Sobre Minalba Brasil 

Minalba Brasil é a divisão de bebidas do GEQ, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de consumo. A empresa é líder de água mineral no Brasil e detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Natural do Horizonte, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento das marcas Grapette e Nestlé Pureza Vital, bem como a concessão para a distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e para a produção e distribuição do Minotauro Energy Drink.

 

Sobre o Grupo Edson Queiroz 

Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 9 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Entre as áreas de atuação e marcas, estão: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Alimentos e Bebidas, com a Minalba Brasil; e Comunicação, com o Sistema Verdes Mares.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Beleza] Nova tendência em 2024 a nanopigmentação é a queridinha do momento nos salões de beleza e com efeito natural

 
 

Os supercílios, popularmente conhecidos como sobrancelhas, são também um traço marcante no rosto de uma pessoa. Como a moda, a tendência faz parte do setor da beleza. Para este ano de 2024, o efeito natural veio com tudo e a nanopigmentação está em alta nos salões. No Bella Salon & Spa, localizado na Avenida Senador Virgílio Távora, 2201, em Fortaleza (CE), dos 66 profissionais que atendem os mais diversos serviços, três são especializados nessa técnica por meio da inserção de pigmentos na camada superficial da pele, simulando fios de cabelo para aperfeiçoar o formato e a cor das sobrancelhas.

 

De acordo com a empresária Isabella Pinheiro, “diferente de outras técnicas, como a maquiagem definitiva e a micropigmentação, a nanopigmentação se destaca pela precisão de um efeito mais natural e o seu resultado é semi permanente”. O procedimento é indicado para quem busca correções, definição ou apenas preenchimento das sobrancelhas. A única contraindicação é para gestantes e pessoas com problemas dermatológicos na pele. Já os casos de rejeição aos pigmentos são raros e podem estar ligados a alergias ou algum tipo de infecção da própria pessoa.

 

Com durabilidade que pode chegar até um ano, dependendo dos cuidados pós-procedimento, se a exposição solar for frequente, a manutenção deve ser feita a partir de seis meses com variação até um ano. Ou seja, aquele “up” no olhar pode fazer a diferença em diversos momentos, festividades e comemorações. E a aplicação no salão de beleza não leva muito tempo, em média de uma a duas horas. “Nós prezamos, em primeiro lugar, pela saúde dos clientes e também dos nossos colaboradores em procedimentos minimamente invasivos como a nanopigmentação. No Bella Salon & Spa as agulhas são descartáveis e o uso de luva cirúrgica pelo profissional é obrigatório”, ressalta Isabella.

 

Desde que realizada por um profissional capacitado, dificilmente o cliente volta atrás após fazer a nanopigmentação. Caso isso venha a acontecer, o procedimento indicado para retirar a pigmentação é o laser, o que irá gerar um novo custo ao cliente. Mas a satisfação com o resultado, cabe destacar, é maioria entre as pessoas que buscam essa técnica. Por isso, algumas dicas são valiosas para uma boa cicatrização e até mesmo evitar falhas no pigmento e manchas na pele. São elas: manter a pele hidratada; usar sabão neutro para lavar a área da sobrancelha; evitar exposição ao sol e também ficar próxima de fontes de calor.

 

Histórico

 

Pelo menos desde a década de 20, as sobrancelhas já ditavam a moda e de lá para cá foram várias as tendências. Fininhas, arqueadas, alongadas, grossas, retas, natural, marcadas e modeladas. A busca pelo preenchimento de falhas, utilizando técnicas avançadas, foi notada a partir de 2020, algo mais recente.

 

E seguindo tendências, é bom ficar de olho no aspecto molhado e bagunçado das sobrancelhas, bem como o uso de glitter no Carnaval. Neste último caso, a proposta é combinar a cor da roupa com o efeito “glow” nos fios da sobrancelha.

 

Serviço: 

Bella Salon & Spa

Endereço: Avenida Virgílio Távora, 2201, Aldeota, Fortaleza (CE)

Contato: (85) 3512-4067

Instagram: @bellasalonespa

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.