
A marca pertencente à Minalba Brasil, do
Grupo Edson Queiroz, faz história com a chegada do produto, apresentando ao
mercado uma embalagem 100% reciclável, inclusiva com tampa em Braille e que
gela mais rápido.
Com o mote “Na Lata é ainda melhor”, a Indaiá
começa o ano de 2024 com o grande lançamento da embalagem em lata de 269 ml,
nas versões com gás e sem gás. Sustentável, inclusiva e mais refrescante por
gelar mais rapidamente, a Indaiá em Lata é mais um produto inovador que a
Minalba Brasil anuncia ao mercado, reforçando o seu compromisso com a
sustentabilidade e a inclusão.
Assim como as latas da água Minalba, as latas
de Indaiá também terão informações em Braille na tampa, para promover
acessibilidade no mercado de bebidas. Hoje, existem mais de 6,5 milhões de
pessoas com deficiência visual no Brasil, segundo dados do Censo do IBGE de
2010. O propósito é oferecer maior independência na experiência de compra e
consumo adequando às necessidades desse público.
Aélio Silveira, CEO da Minalba Brasil,
expressou o lançamento com entusiasmo: "Há anos, a Indaiá é a marca
preferida de água mineral dos cearenses, segundo o Anuário DataFolha Top Of
Mind. A lata tem sido aguardada pelos consumidores com uma nova opção de hidratação
e nossa estratégia ESG tem se alinhado perfeitamente a diversos movimentos que
destacam a importância dos cuidados com o meio ambiente. Um exemplo é a
iniciativa no município de Jericoacoara, no Ceará, que sancionou uma lei
proibindo a entrada de garrafas plásticas de bebidas com capacidade inferior ou
igual a 510 ml. Portanto, a Indaiá em Lata é um claro exemplo de que podemos
nos adaptar para contribuir para um mundo mais sustentável, sendo um produto
eternamente reciclável e respeitando as normas em cada local onde a marca atua.
A novidade chega para complementar o portfólio da Minalba Brasil, que segue com
Minalba em Lata 310ml, Minalba Gerando Falcões 269ml e, agora, Indaiá em Lata
269ml”, disse o Superintendente.
Indaiá em Lata estará disponível nos pontos
de venda de todo o Nordeste, iniciando por Ceará e Pernambuco e, em breve, nos
demais estados da região. Valorize sua hidratação de forma consciente e prática
com a Indaiá em lata!
Inclusão e independência de pessoas com
deficiência
Em outubro, a Minalba Brasil marcou um avanço
significativo ao introduzir a primeira lata de água mineral no Brasil com
informações em Braille na tampa, promovendo a acessibilidade na experiência de
compra, consumo e escolha para pessoas com deficiência visual. Essa iniciativa
inédita em larga escala no país foi cuidadosamente desenvolvida ao longo de
meses, contando com o suporte da Ball Corporation, líder mundial em embalagens
sustentáveis para bebidas, com quem trabalhamos para a produção da lata. Além
disso, a ação recebeu a consultoria especializada da Fundação Dorina Nowill
para Cegos, contribuindo com um olhar inclusivo para o mercado de alimentos e
bebidas. Esse momento tão especial de inclusão do Braille na lata de Minalba
foi um marco e eternizado em vídeo que pode ser visualizado no LinkedIn da
marca.
Jornada ESG
A Minalba Brasil tem desempenhado um papel
significativo na abordagem ESG. Além de ser pioneira em oferecer água mineral
em lata de alumínio, uma embalagem infinitamente reciclável e que gera renda
para milhares de catadores do país, em agosto de 2023, a marca uniu forças com
a Gerando Falcões, contribuindo para amplificar a missão da instituição de
transformar favelas em todo o Brasil e impactar positivamente a sociedade. A
parceria com a Gerando Falcões foi tão inspiradora que motivou a empresa a
desbravar novos caminhos. A Minalba Brasil foi a primeira empresa a lançar uma
lata de água com escrita em Braille na tampa. Com essa inovação no setor de
bebidas, a marca promove acessibilidade, inclusão e proporciona uma experiência
de consumo para as pessoas com deficiência visual.
Sobre Minalba Brasil
Minalba Brasil é a divisão de bebidas do GEQ,
um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais
diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio
diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as
ocasiões de consumo. A empresa é líder de água mineral no Brasil e detentora
das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Natural do Horizonte,
Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento das
marcas Grapette e Nestlé Pureza Vital, bem como a concessão para a distribuição
das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e para a produção
e distribuição do Minotauro Energy Drink.
Sobre o Grupo Edson Queiroz
Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz
presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um
portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da
história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de
grandes negócios, empregando diretamente mais de 9 mil colaboradores e guiando
sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações.
Entre as áreas de atuação e marcas, estão: Energia, com armazenamento, envase e
distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec;
Alimentos e Bebidas, com a Minalba Brasil; e Comunicação, com o Sistema Verdes
Mares.
Fonte: Assessoria de Imprensa.