Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 1 de outubro de 2023

Fantasy Experience] Aviões Fantasy deste ano promete surpresas do folclore brasileiro e personagens das lendas urbanas assustadoras

  

Aconteceu no último dia 28 de setembro na Casa Vybbe situada na Rua Geraldo Neves da Silveira, 82 no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, Fortaleza – CE um Encontro com jornalistas, influences e convidados para apresentar as novidades da festa Aviões Fantasy 2023.

O Aviões Fantasy é mais do que uma festa, é a celebração de uma trajetória musical que marcou gerações. Esse momento especial de nostalgia é uma homenagem não só aos fãs, mas também ao legado musical que o Aviões construiu ao longo dos anos. 


Neste ano, o Aviões Fantasy mergulha nas profundezas da cinematografia e da literatura dos gêneros de terror e fantasia, buscando inspiração nos clássicos que há décadas nos fazem sonhar e tremer. Além disso, a celebração presta homenagem à rica tapeçaria do folclore brasileiro, trazendo lendas e mitos à vida em meio à noite de bruxas. 

Explorando os movimentos Neonpunk e Surrealista, o Aviões Fantasy desafia as fronteiras da realidade. Com paletas neon e iridescente que iluminam a escuridão, o evento cria um cenário onde o extraordinário se torna possível. 

No Aviões Fantasy, todos são parte integrante do espetáculo, e cada fantasia adiciona mais cor à noite de celebração. Mais do que uma festa, é uma comemoração da imaginação, da diversão e da comunidade. Uma noite de música, magia e mistério, que promete criar memórias que vão durar para sempre.

Com Xand Avião no comando, o line-up conta com participações especiais de Ivete Sangalo, Nattan e da dupla Jorge & Mateus. Clássicos como "Inquilina" e "Chupa que é de Uva" ganham vida novamente, evocando memórias afetivas e emocionando os aviãozeiros. 

No evento, o anfitrião Xand Avião, conversou com a imprensa sobre as novidades. Confira o vídeo:




Cobertura - INTerative] 

 

Serviço:

Aviões Fantasy ‘O Halloween’

Data: 28/10/2023 | Sábado

Hora: 20h00

Site de vendas e valores ingressos: https://brasilticket.com.br/avioes-fantasy.html

Classificação Etária: 16 anos.

ATENÇÃO: SETOR OPEN BAR PROIBÍDO PARA MENORES DE 18 ANOS.


Fonte: Assessoria de Imprensa.

Evento] Pioneira na moda sustentável e inclusiva, Thaty Rabello faz história com estande temático na Fenacce

  

A Rainha do Jeans, Thaty Rabello, mostra mais vez seu pioneirismo na moda, onde há mais de 20 anos defende bandeiras como inclusão, acessibilidade e sustentabilidade. A empresária participa da 5ª Edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), realizada no Centro de Eventos até o dia 1 de outubro, com um estande totalmente sustentável de sua marca autoral, a TR Brand.

Ao oferecer uma opção ecológica para a criação de stands, Thaty Rabello contribuiu para a conscientização ambiental e inspirando outras empresas do setor a seguirem o mesmo caminho.

"A sustentabilidade está no DNA da TR Brand. Isso porque nós utilizamos resíduos têxteis que antes seriam descartados para o lixo em nossa produção de jeans", ressalta. Além das práticas sustentáveis, as peças da TR Brand se diferenciam unindo o jeans ao trabalho manual, exaltando o feito à mão com peças que levam bordado, renda e grafite, sendo referência no Brasil no segmento de moda inclusiva.

O estande na Fenacce conta com madeira de reflorestamento e a decoração composta por resíduos têxteis. O espaço também foi totalmente arborizado, mostrando a preocupação com o meio ambiente.

O cuidado e o respeito à sustentabilidade acompanha a Rainha do Jeans desde o início de sua carreira, que sempre tem buscado maneiras de alinhar seu trabalho com seus valores ambientais.

"Na TR Brand, nós adotamos práticas de gestão de resíduos eficientes, buscando minimizar os impactos ambientais", explica a empresária.

 


 

Fonte: Assessoria de Imprensa. 

Educação] Com 68 anos, Roseli Alves conclui ensino médio no Sesc

  

Aos 68 anos, o aposentado Roseli Alves da Silva concluiu o ensino médio no Educar Sesc Iguatu, em agosto. Ele cursou uma turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e agora se prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), pois pretende se tornar Engenheiro Agrônomo.  Roseli participou da formatura que aconteceu na unidade do Sesc, com direito a solenidade de diplomação e toda a produção que exige: beca, capelo, jabour e faixa, além de muitas fotos para registrar esse momento único em sua vida junto dos familiares, professores e colegas. 

Roseli Silva, que é cego, começou a se dedicar aos estudos há oitos anos. Aprendeu a ler e escrever em Braille - sistema de escrita e leitura tátil para as pessoas cegas. “O senhor Roseli era um aluno dedicado e sedento por conhecimento. Muito interessado em aprender e também em repassar o seu vasto conhecimento a todos os colegas e professores, que sempre paravam para escutar tamanha sabedoria. Muito concentrado e atento a tudo e a todos, enxergava com a alma. Extremamente disciplinado e com uma força de vontade que causava admiração e respeito a todos os colegas e professores. Ele era assíduo às aulas e aos eventos da escola. Roseli é alegre e amante da vida”, descreve a diretora do Educar Sesc Iguatu, Socorro Marques. 

O momento vai ficar marcado principalmente na vida dos filhos, que desde sempre tiveram no pai um exemplo de superação e principal inspiração. “Sou fã do meu pai pela força e coragem de cuidar dos seus dois meninos trabalhosos. Quando minha mamãe morreu, eu tinha 12 anos, meu irmão 10, e ele cuidou de nós com muita dedicação e amor. Sou fã pela capacidade de ser pai e amigo para todas as horas e em muitas lutas que enfrentamos. Sou fã pelo exemplo de pessoa e pela persistência nos estudos, que me falta às vezes e vejo muito nele essa força de vontade”, declarou o filho Dauyzio Silva.

 

Matrículas abertas

 

A Educação de Jovens e Adultos EJA é uma excelente oportunidade para quem quer terminar a Educação Básica e concluir o ensino médio. Dessa forma, o curso possibilita novas habilidades e competências pessoais e profissionais, melhorando a qualificação profissional dos alunos e gerando novas condições de trabalho e renda. 

Nas turmas de EJA, as matrículas estão abertas, sendo as vagas para o ensino fundamental anos inicias e finais e ensino médio, nas unidades de Fortaleza, Sobral, Iguatu e nas unidades do Sesc Ler em Aracati, Crateús, Ibiapina, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante. 

As matrículas são feitas presencialmente nas unidades. Para quem deseja se inscrever nas turmas da EJA, são pedidos RG, CPF, comprovante de residência, declaração ou histórico escolar, uma foto 3×4 e uma pasta escolar. As aulas acontecerão de forma presencial, de segunda a sexta, das 18h20 às 21h40.

 

Serviço - Matrículas EJA

 

Educar Sesc II – Rua José Bastos, 704, Couto Fernandes, Fortaleza. (85) 99178.6155 

Educar Sesc Sobral – Rua Dom Lourenço, 855, Campo dos Velhos, Sobral. (88) 3611.0827 

Educar Sesc Iguatu – Rua 13 de maio, 1130, Centro – Iguatu. (88) 992516025 

Sesc Ler Aracati – BR 304, Km 44, S/N, Centro – Aracati – CE. (88) 3421.1474/99932.0334 

Sesc Ler Crateús – Rua Padre Cicero, 290, Altamira. (88) 3691.8000 

Sesc Ler Ibiapina – Avenida Álvaro Soares, S/N, Centro. (88) 3653.1990 

Sesc Ler Quixeramobim – Rua 14 de agosto, S/N, Centro. (88) 3441.1402 

Sesc Ler São Gonçalo – Rua Filomeno Martins, S/N, Conjunto São Gonçalo. (85) 3315.4462 


 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa. 

Novidade] Contador Jefferson Lopes lança Podcast de Sobral para o Mundo

  


Sobral não apenas se destaca na área da educação, mas também como um centro de empreendedorismo que exporta talento e inovação para o Brasil e o mundo.

Pensando em ajudar pessoas com seus negócios, o contador Jefferson Lopes, sócio-administrador da Objetiva Soluções Contábeis, criou o Podcast de Sobral para o Mundo, celebrando e compartilhando as histórias inspiradoras de empreendedores sobralenses que estão fazendo a diferença no Brasil e no mundo. 

"O podcast foi lançado com o propósito inicial de lançar luz sobre o sucesso de indivíduos e empreendimentos sobralenses, tanto em nível local quanto nacional e internacional. O objetivo primordial sempre foi valorizar as histórias e experiências das empresas e líderes desta comunidade vibrante", destaca. 

A aceitação tem sido das melhores, conquistando reconhecimento significativo no cenário empresarial, não apenas em Sobral, mas no Ceará. "Até o momento, quatro episódios emocionantes e informativos foram lançados, proporcionando aos ouvintes uma visão única do sucesso e da resiliência que caracterizam essa cidade dinâmica", explica o contador. 

"O Podcast de Sobral para o Mundo é mais do que uma fonte de entretenimento e informação. É um testemunho vivo do espírito empreendedor de Sobral e sua contribuição inestimável para o panorama empresarial global", finaliza Jefferson Lopes.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa. 

Editais] Lei Paulo Gustavo: Secult Ceará lança Edital Cultura e Arte LGBTI+

  

A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) abriu as inscrições para o Edital Cultura e Arte LGBTI+. Sendo parte das ações previstas pela Lei Paulo Gustavo (LPG) no Ceará, o edital que recebe inscrições até o dia 12 de outubro e prevê um investimento de R$ 800.000,00, selecionará e apoiará 26 projetos em duas categorias: “Produção, Circulação e Difusão das Manifestações Artísticas de Cultura LGBTI+” e “Memória cultural LGBTI+”. 

A chamada pública busca efetivar as políticas públicas de apoio à arte e à cultura LBGTI+ no Ceará, promover a diversidade no acesso de artistas e culturas ao recurso público e criar um ambiente fértil para pensar, lembrar, aprender, criar, experimentar e apreciar a Cultura LGBTI+. 

“Quando a gente utiliza da arte e da cultura para a quebra de paradigmas, para combater a LGBTfobia, a gente compreende o quanto essas áreas têm potencial para a transformação social. Este Edital foi pensado e construído com muito carinho e é uma oportunidade de engrandecer artistas LGBTI+ da cena local no Estado do Ceará”, pontua Enzo Gomes, servidor da Coordenadoria da Diversidade, Acessibilidade e Cidadania Cultural da Secult.

 

Inscrições

 

As inscrições são gratuitas e realizadas, exclusivamente, na plataforma Mapa Cultural do Ceará https://mapacultural.secult.ce.gov.br/. Vale ressaltar que cada agente cultural poderá ser aprovado em até dois editais lançados pela Secult Ceará para execução da Lei nº195/2022 (Lei Paulo Gustavo).O resultado preliminar de cada fase de seleção será publicado na página de editais da Secult: http://editais.cultura.ce.gov.br. Os projetos selecionados poderão ser realizados em até 12 meses.

 

Saiba Mais

 

A Secult disponibiliza os seguinte canais de comunicação sobre este edital:E-mail: editalculturalgbtimais@secult.ce.gov.brTelefone: (85) 3101 6765 — dias úteis, das 8h às 17hSobre o Mapa Cultural do Ceará, o proponente deve entrar em contato pelo Chat https://bit.ly/SuporteMapaCulturalCE, em dias úteis, das 8h às 17h.

 

 


 

Fonte: Assessoria de Imprensa. 

Esportes] Circuito Sesc de Corridas abre inscrições para a etapa de Fortaleza

 
Foto: Heron Targino.

  

Nesta quarta-feira (27/09), o Circuito Sesc de Corridas de 2023 abriu as inscrições para a etapa de Fortaleza, que acontece no dia 29 de outubro. Para se inscrever presencialmente, basta se dirigir ao Sesc Fortaleza. Já on-line, é preciso acessar o site https://eventos.sesc-ce.com.br/SESCCORRIDA e enviar os dados solicitados. O regulamento também está disponível na página. 

As inscrições acontecem até o dia 25 de outubro ou até o fim dos dois lotes. Esses terão valores diversos. Enquanto o primeiro, disponível até 10 de outubro, tem o valor de R$ 25 para trabalhador do comércio e R$ 50 para o público em geral; o segundo vai de 11 a 25 de outubro, com os valores de R$ 35 e R$ 70, para as mesmas categorias, respectivamente. 

A retirada do kit, composto por camisa, squeeze, sacola, viseira, número e chip, poderá ser feita nos dias 26 e 27 de outubro, das 10h às 19h; e no dia 28 de outubro, das 10h às 16h; no Shopping RioMar Kennedy. Para recebimento, será preciso apresentar comprovante de inscrição e pagamento, documento oficial com foto e doação de 2kg de alimentos. O participante poderá optar por realizar um pix no valor de R$ 10,00 em substituição aos alimentos. 

Com percursos de 3 km, 5 km e 10 km, o Circuito Sesc de Corridas em Fortaleza tem largada na Avenida Beira Mar, na altura do antigo Boteco Praia. A concentração começa a partir das 5h30. A largada para cadeirantes acontece às 6h, para as demais categorias, às 6h10.

 

Sobre o Circuito Sesc de Corridas

 

Realizado em todo o Brasil há 39 anos, o Circuito é considerado um dos maiores eventos da modalidade no País. A prova já faz parte do calendário esportivo cearense, com programação de agosto a dezembro. Esse ano já foi realizado nas cidades de Iguatu e Crato. Depois de Fortaleza, segue para Juazeiro do Norte e Sobral. 

“Esse é um convite à prática de exercícios físicos e à vida saudável. As provas do Circuito Sesc de Corridas acontecem tanto nos grandes centros como em municípios do interior e comunidades periféricas, o que amplia a participação do público e incentiva os iniciantes na modalidade”, destaca o gerente do programa Lazer do Sesc Ceará, Arquimedes Pinheiro

 

SERVIÇO:  

Inscrições: De 27/09 a 25/10 (ou até o fim dos lotes) 

Link para inscrição e regulamento da prova: https://eventos.sesc-ce.com.br/SESCCORRIDA 

Retirada de kits: 26 e 27/10, das 10h às 19h; e 28 de outubro, das 10h às 16h; no Shopping RioMar Kennedy (Av. Sgt. Hermínio Sampaio, 3100 – Pres. Kennedy)

 

Data da corrida: 29/10

Horário de largada: 6h, para cadeirantes; 6h10, para demais categorias

Local da largada: Av. Beira Mar, na altura do antigo Boteco Praia

 

Percursos: 3 km, 5 km e 10 km

Investimento: 1º lote: R$ 25,00 (para comerciário e dependente); R$ 50,00 (para o público em geral); 2º lote: R$ 35,00 (para comerciário e dependente); R$ 70,00 (para o público em geral).

  

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa. 

Negócios] Sicredi é a melhor empresa em ranking setorial do Época NEGÓCIOS 360º

 

Foto: Flavio Santana

Instituição financeira cooperativa ficou em 1º lugar no setor Instituições Financeiras/Bancos

 

O Sicredi conquistou a primeira posição no ranking de Instituições Financeiras/Bancos do Anuário Época NEGÓCIOS 360º, divulgado nesta segunda-feira (25). Em sua 12ª edição, o ranking reconheceu 410 empresas de 24 setores, considerando o desempenho em seis desafios - Inovação, Visão de Futuro, Socioambiental, Governança, Pessoas e Desempenho Financeiro. Além da primeira colocação no ranking setorial, o Sicredi também ficou em 12º lugar no ranking geral que reconheceu as 30 melhores empresas de todo o Brasil. 

“Estamos crescendo de maneira vigorosa, consistente e sustentável, mantendo um alto nível de satisfação dos nossos associados e gerando impacto positivo. É um orgulho termos esse resultado em um ranking que considera não apenas nosso desempenho financeiro, como também os fatores de inovação, visão de futuro, questões socioambientais e de governança, além de pessoas. Isso é reflexo do trabalho realizado pelos mais de 40 mil colaboradores, que atuam juntos para melhorar a vida de nossos associados em todo o Brasil”, afirma César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi. 

O diretor presidente recebeu o reconhecimento em cerimônia realizada em São Paulo, acompanhado da diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi, Cris Duclos. Também participaram a gerente de uma das agências do Sicredi, Roselene Alves dos Santos Ferreira, que representou as mais de 40 mil pessoas colaboradoras da instituição, e Maurício Piona, associado ao Sicredi há quase 10 anos, representando os mais de 7 milhões de associados. 

Promovido pela revista Época Negócios em parceria com a Fundação Dom Cabral, a premiação reconheceu empresas com faturamento superior a R$ 200 milhões anuais em território nacional. O ranking é elaborado com base nos questionários enviados pelas empresas e na análise dos balanços financeiros.

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa. 

Cinema] North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping tem promoção de cinema a R$ 10

  
Sessões nas salas 2D por apenas R$ 10 acontecem entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro 

 

O Centerplex, uma das principais redes de cinemas do Brasil, está promovendo a tão aguardada "Semana do Cinema Centerplex", no North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping, que irá durar quinze dias. A partir do dia 28 de setembro até o dia 11 de outubro, todas as sessões da sala 2D estarão por um preço especial de apenas R$ 10. Para saber mais sobre os horários das sessões e os filmes em cartaz, os interessados podem visitar o site do shopping ou no portal Centerplex. 

O North Shopping Maracanaú e o Via Sul Shopping, estão proporcionando aos cinéfilos a oportunidade de assistir aos filmes mais recentes a um preço acessível. É a ocasião perfeita para reunir amigos e familiares e desfrutar da tela grande. 

 

Serviço 

Semana do Cinema Centerplex 

North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping 

Filmes em 2D 

R$ 10 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa. 

Editais] Prefeitura abre inscrições para o Edital Ciclo Natalino 2023

  
Serão selecionados 25 projetos, com apoio financeiro de R$ 325 mil

 

A Prefeitura de Fortaleza abre, nesta sexta-feira (29/09), o edital de Ciclo Natalino de Fortaleza, que prevê o apoio financeiro total de R$ 325.000,00. Por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), serão selecionados 25 projetos, sendo 15 de tradições natalinas, ou seja, grupos que realizam manifestações tradicionais, próprias de uma comunidade, e outros 10 voltados a grupos parafolclóricos, que têm como objetivo manter vivas as tradições dos Mestres. 

As inscrições no edital podem ser realizadas até 23h59 do dia 13 de outubro, pela plataforma do Mapa Cultural. Podem participar da seleção maiores de 18 anos de idade, residentes ou constituídos em Fortaleza, há, pelo menos, dois anos. A inscrição pode ser realizada por pessoa física, Microempreendedor Individual (MEI), pessoa jurídica. 

O Edital Ciclo Natalino 2023 é de grande relevância para a Cidade, por ser um período com manifestações tradicionais como: Guerreiros, Pastoris, Reisados, Bois, Folias de Reis e também Autos e Peças Teatrais, dentre outras, que se farão presentes em vários bairros, oportunizando os grupos que trabalham com as Tradições Natalinas.

 

Atendimento

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail culturapopular@secultfor.fortaleza.ce.gov.br e também pelo telefone (85) 3231-8220.

 

Serviço

Edital Ciclo Natalino

Edital

Período de inscrições: 29/09 a 10/10

Site: Mapa Cultural

  

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.