Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 22 de setembro de 2018

Esportes] EXPONUTRITION - Feira inédita no Ceará deve movimentar R$ 20 milhões em negócios



A Exponutrition acontece até domingo no Centro de Eventos do Ceará. Com expectativa de 15 mil pessoas, reúne marcas mundiais e astros do mundo fitness, além de congresso de nutrição e competições esportivas


Fortaleza recebe neste final de semana, pela primeira vez, a Exponutrition, maior feira de nutrição esportiva do Brasil. Com mais de 40 marcas do universo fitness, a organização estima movimentar R$ 20 milhões em negócios.


“Nós reunimos as maiores marcas mundiais desse segmento, seja de vestuário, suplementação, ou equipamentos. É o encontro ideal com um público totalmente interessado no que nós temos a dizer. Uma oportunidade única para conhecimento e negócios”, declara Ana Paula Leal, organizadora do evento.


Reconhecido no cenário nacional, o evento traz na programação lançamento de produtos, o Congresso de Nutrição (Conference) e as competições esportivas de crossfit (NC Games), Strongman Amador (atletismo de força) e Bodybuilding Amador (fisiculturismo).


Na 9ª edição a Exponutrition espera reunir 15 mil pessoas até domingo (23). Entre os convidados, celebridades do mundo fitness como Gracianne Barbosa, Dani Bolina, Vivi Winkler e Victor Mutante.


SERVIÇO

9ª Exponutrition

Data:  21, 22 e 23 de setembro

Horário: 10h às 20h

Local:  Centro de Eventos do Ceará

Informações: www.exponutrition.com.br

Gastronomia] Restaurante Engenho Dedé comemora dois anos de atuação em Fortaleza



Restaurante Engenho Dedé, braço do Grupo Dedé no Nordeste, comemora dois anos de atuação em Fortaleza. Localizado na expansão do Shopping Iguatemi, o empreendimento é referência em gastronomia  e apresenta originalidade nos cardápios para atrair cearenses e turistas, sempre procurando provocar uma experiência completa e diferenciada para os clientes.

Com a tradição e o reconhecimento de 25 anos como uma das referências em gastronomia nas regiões Norte e Nordeste agora, o conceituado grupo Cachaçaria e Engenho Dedé, nasceu da barraca de pastel do chef André Parente. Hoje, o Grupo Dedé conta com 4 lojas em Manaus, 1 em Belém e 1 em Fortaleza e em outubro proximo inaugura sua nova loja em Belo Horizonte, capital.

Além do menu de bebidas, drinks, vinhos e gastronomia, o Restaurante Engenho Dedé é também empório, contando com variedade de produtos desde molhos, pimentas, azeites, enlatados, cereais, massas importadas (como espaguetes, risotos e outros), frios, peixes (como bacalhau), presuntos (incluso o delicioso jamón espanhol) e muitos outros itens. Além da cerveja artesanal do Dedé. Em Fortaleza, o menu reúne pratos e sabores típicos da cozinha brasileira, como a nordestina, mineira e amazonense.

Novidades] App oferece 50% de desconto em restaurantes de Fortaleza


Que tal pagar 50% no valor das comidas pedidas no restaurante? Essa é a proposta do app Primeira Mesa, que acaba de iniciar as atividades em Fortaleza.

Sob o comando da investidora responsável por Fortaleza, Aline de Albuquerque, a plataforma oferece desconto de 50% nos pratos pedidos mediante reserva prévia pelo aplicativo, no qual o cliente paga uma taxa para cada reserva. Não precisa assinar. O diferencial do app está no horário de chegada. Como o nome já diz, a proposta é ocupar a primeira mesa no horário de funcionamento no restaurante. De acordo com a disponibilidade da casa pode haver mais de uma mesa para o primeiro horário.

O Primeira Mesa propõe-se a estimular mudança de hábito. Saindo mais cedo de casa, os clientes contarão com muitos benefícios. A comida sai mais rápido, o serviço do restaurante será quase exclusivo e a economia na conta promoverá maior frequência de momentos agradáveis e ótimas experiências gastronômicas.

Como funciona o Primeira Mesa

O cliente seleciona a região Fortaleza e já visualiza todos os parceiros com mesas disponíveis. Basta clicar no restaurante desejado. Mudando a aba do dia da semana, visualizará as mesas de cada dia. Aí é só clicar e fazer a reserva. As taxas de reserva são pagas no próprio app e custam: R$ 9 para 2 pessoas; R$ 14 para 4 pessoas; R$ 20 para 6 pessoas.

O uso é simples. Depois de fazer a reserva no app, o cliente deve chegar na hora reservada, apresentar o voucher de reserva ao chegar, não exceder o número de pessoas na mesa reservada e atentar que só terá desconto quem estiver na mesa no horário, com tolerância máxima de 30 minutos. Pronto. Poderão comer à vontade, sem limite de tempo de permanência no restaurante, com 50% de desconto para todos os pratos da mesa. O desconto não serve para as bebidas.

Startup gastronômica

Aline decidiu apostar no Primeira Mesa por ser uma startup que traz uma proposta vantajosa para todos os envolvidos, principalmente no cenário econômico em que nos encontramos. "Para os restaurantes parceiros, dá total liberdade, para que os mesmos utilizem, sem custos, os recursos tecnológicos avançados do sistema, da forma mais conveniente, ocupando seus horários vazios e atraindo novos clientes. Para os clientes, propicia oportunidade de excelentes experiências gastronômicas, com 50% de desconto, o que possibilita que conheçam novos restaurantes e façam um tour gastronômico comendo bem, sem gastar tanto. O sucesso do Primeira Mesa em outras capitais e cidades brasileiras me fez apostar que não será diferente em Fortaleza", conta.

Os criadores

Em uma viagem de volta ao mundo, os empreendedores Léo Cuófano e Talyta Vecina conheceram na Nova Zelândia um sistema que os ajudava a economizar nos gastos que tinham com comidas em bares e restaurantes sem prejudicá-los na experiência gastronômica, proporcionando sempre os melhores pratos.  Ao adaptar esse modelo de negócio, surgiu o Primeira Mesa.


Restaurantes participantes em Fortaleza:

D'Abelle Bistrô || Costela Sul  || Moana||Decanter|| Vignoli Silva Jatahy||Meatpacking NY Prime Burger|| Bistrô à Vin||Anzio Gastronomia|| Pizzaria Itália Beach||Vignoli Virgílio Távora|| Benévolo Café e Gellato||Rosmarino Padaria-Café||Vignoli Sul|| Ma Che! ||Restaurante Plume ||Saladeria

Serviço:

Primeira Mesa Fortaleza
Site:  www.primeiramesa.com | APP disponível para Andoid e IOS
Contato: fortaleza@primeiramesa.com


Feira] Exponutrition: maior evento de nutrição esportiva do País será realizado pela primeira vez em Fortaleza


 
Pioneira no mercado de feiras de nutrição esportiva no Brasil, a Exponutrition espera reunir 15 mil visitantes entre os dias 21 e 23 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará. 


A Exponutrition, maior feira de Nutrição Esportiva do Brasil, acontece nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no Centro de Eventos, em Fortaleza. Realizado pela primeira vez fora do eixo Rio-São Paulo, a programação segue o modelo de sucesso que vem dando certo: feira, palestras, congresso e competições. Tudo em um só lugar. Cerca de 15 mil pessoas são esperadas.

A feira chega à sua 9ª edição e tem o objetivo de fomentar o mercado e reunir novidades, informações sobre produtos e como chegar aos resultados pretendidos. Para isso, reúne os principais fabricantes, importadores e distribuidores de suplementos vitamínicos; dos minerais, protéicos, isotônicos, energético, até alimentos diet, light e orgânicos.

"A partir de uma pesquisa no setor de nutrição esportiva, verificamos a necessidade de tornar a Expo itinerante, passando por lugares que são ávidos de informações. O Nordeste foi o maior apontamento na pesquisa, e optamos por Fortaleza para dar início ao formato itinerante", declara Ana Paula Leal, diretora da Savaget & Excalibur, empresa organizadora.





 

Programação

A programação do evento contará com nomes expressivos, como os nutricionistas Daniel Coimbra e Valden Capistrano. O congresso contará com 15 palestrantes, discutindo 12 temas do universo da nutrição esportiva.

O evento realiza ainda as competições de Strongman Amador (atletismo de força), Bodybuilding Amador (fisiculturismo) e MMT (Crossfit).


SERVIÇO

9ª Exponutrition

Data:  21, 22 e 23 de setembro

Horário: 10h às 20h

Local: Centro de Eventos do Ceará


Nova Tendência] Slime, nova mania entre a criançada, conta com espaços e oficinas nos shoppings




 

O slime, ou a reinvenção da geleca ou aquele produto chamado de “amoeba”, popular há anos, virou febre entre a garotada. Agora existem diversas receitas de massinhas de diferentes texturas e cores que podem ser feitas por qualquer um com os ingredientes necessários. A tendência de brincar com a geleia colorida, além de despertar a imaginação das crianças, tem ainda efeitos terapêuticos por estimular o desenvolvimento do tato e a convivência entre pais e filhos no momento da brincadeira.

Essa nova mania chega aos shoppings do Grupo JCPM em Fortaleza com a realização de oficinas para produção das massinhas em espaços dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

No RioMar Fortaleza, os pequenos vão soltar a imaginação e produzir seu próprio slime. A Fábrica de Slime acontece no shopping no dia 1º de setembro com oficinas gratuitas com monitores. Grupos de 40 crianças serão atendidas simultaneamente a cada 30 minutos. O evento é gratuito e ocorrerá no Piso L1, próximo ao G. Barbosa, das 14h às 19h. Crianças de 4 a 12 anos podem participar da brincadeira e as vagas são limitadas.

Já no RioMar Kennedy, a nova atração Slime Mania começou e conta com um espaço divertido para produção da geleca colorida. No local, crianças de 4 a 12 anos podem produzir seu próprio slime e utilizar acessórios, glitter, neon e vários produtos para deixar a massinha bem personalizada. O espaço fica no shopping até o dia 31 de outubro, no Piso L1, próximo à Boticário, com funcionamento de segunda a sexta, das 15h às 22h, e aos sábados e domingos, das 13h às 21h. O valor da entrada é de R$ 25,00 para 30 minutos, incluindo oficina, ingredientes para produção do slime, acessórios e acompanhamento dos instrutores do Slime Mania.


SERVIÇO

Fábrica de Slime

Data: 1º de setembro

Horário: 14h às 19h

Local: Piso L1, próximo ao G. Barbosa – RioMar Fortaleza (Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Faixa etária: 4 a 12 anos

Entrada Gratuita

Vagas Limitadas

Telefone: 3066-2000



Slime Mania

Data: Até 31 de outubro

Horário: segunda a sexta, das 15h às 22h, aos sábados e domingos, das 13h às 21h

Local: Piso L1, próximo à Boticário – RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy)

Faixa etária: 4 a 12 anos

Ingressos: R$ 25,00 para 30 min (Oficina + Slime + Acessório). Já incluso acompanhamento de instrutores.

Telefone: (85) 3089.0909

Direto do Rio de Janeiro] CASAS BAHIA E PONTOFRIO PASSAM A CONTAR COM PRODUTOS DE MARKETPLACE NAS LOJAS FÍSICAS


Todo estoque de mais 1,7 milhão de produtos à venda no marketplace da Via Varejo já estão disponíveis em 
lojas das duas marcas


As mais de 970 lojas da Casas Bahia e do Pontofrio, administradas pela Via Varejo, já contam com 100% do estoque do marketplace comercializado no e-commerce das marcas. O projeto é parte do investimento da empresa em tecnologias que integram os canais, oferecendo ainda mais oportunidades, conveniência e agilidade nas compras para tornar a jornada do cliente ainda mais omnicanal.

Os mais de 1,7 milhão de produtos vendidos no marketplace da companhia poderão ser visualizados e comprados por meio de tablets, desktops e smartphones instalados nas lojas e que contam com uma vitrine virtual disponível na nova plataforma web e mobile de vendas. Dessa forma, com ajuda de um vendedor, o cliente poderá efetuar a compra de produtos online, em loja física, escolhendo a forma de pagamento e entrega, com as mesmas condições vantajosas de preço e parcelamento encontradas nas lojas físicas.

Para o cliente, isso significa mais opções de produtos e preços, permitindo que ele recorra ao markeplace para encontrar algo que não achou na loja, ou que gostaria em outro modelo, por exemplo. Para o lojista da Via Varejo, significas a vantagem de utilizar da gigante força de vendas empresa para alavancar vendas e, consequentemente, seu negócio. “Por meio dessa iniciativa, oferecemos aos nossos lojistas do marketplace a força dos mais de 30 mil vendedores Casas Bahia e Pontofrio, que oferecerão aos clientes produtos não encontrados nas lojas, integrando ainda mais os mundos físicos e online e, com isso, fortalecendo a jornada omnicanal”, conta Paulo Madureira, Diretor de Marketplace, Ads e Serviços da Via Varejo. No marketplace desde 2013, a Via Varejo conta com mais de 3,3 mil lojistas cadastrados em sua plataforma.

O objetivo da empresa é oferecer uma solução completa aos clientes, por meio de um estoque infinito, que conta com amplo sortimento e produtos de diferentes categorias. “Queremos ser destino, a principal via de compras dos nossos clientes. Não importa o canal que ele busque, irá encontrar tudo o que precisa”, reforça o executivo.



Pesquisa] Pesquisa realizada pela ACM mostra distorção entre perspectiva da imprensa e realidade apontada por juízes


 Esta foi a segunda edição do levantamento, que agora contou com a participação de 137 magistrados e de 65 jornalistas

Em junho deste ano, foi aplicada uma pesquisa com magistrados e jornalistas, para responder à seguinte pergunta principal: “o que pensam os magistrados e os jornalistas a respeito da magistratura?”. Realizada pela VSM Comunicação - agência responsável pela Comunicação da Associação Cearense de Magistrados (ACM) - em parceria com a jornalista e bacharel em Direito, Andrea Melo, a pesquisa aponta dois pontos principais: 1) uma mudança (para melhor) na forma como estes dois públicos enxergam a magistratura; e 2) uma distorção entre a perspectiva que os jornalistas têm acerca da atuação dos juízes em relação àquilo que os próprios magistrados apontam sobre seu trabalho.

Segundo Andrea Melo, a pesquisa nasceu de uma inquietação que surgiu ao perceber uma imensa quantidade de matérias negativas na imprensa, culpando o Judiciário por toda a morosidade da Justiça e criando um estereótipo de que juiz não trabalha. No entanto, a realidade é completamente diferente: a grande maioria dos juízes trabalha muito, mais de 8 horas por dia. A partir dessa premissa, a autora resolveu pesquisar as razões para a crescente taxa de congestionamento do Poder Judiciário e investigar o que pensam os jornalistas a respeito do tema.

"Não devemos esquecer que a Justiça é um sistema que envolve vários atores. Além de possuirmos uma imensa quantidade de litigantes repetitivos, como o Estado e as grandes empresas, somos o país com a maior quantidade de faculdade de Direito no mundo: 1.240, segundo consta na publicação Guia do Estudante, da  editora Abril. Para se ter uma ideia, o restante do mundo junto possui 1.100 cursos de Direito. Se comparar a quantidade de juízes x advogados, temos uma relação de 18 mil  juízes para mais de um milhão de advogados (1.144.196 )", ressalta.

Esta foi a segunda edição do levantamento, que agora contou com a participação de 137 magistrados e de 65 jornalistas. No primeiro, em 2014, foram 72 e 57, respectivamente.

Um dos dados levantados nesta pesquisa, que mostra uma grande diferença na forma como os jornalistas avaliam a categoria, no tocante ao que os juízes dizem sobre sua rotina, foi em relação ao estresse na profissão: 60% dos magistrados consideraram alto o seu nível de estresse com relação à sobrecarga de trabalho; 29% consideram esse nível médio; e 4% consideram baixo. Já os jornalistas imaginam o nível de estresse dos magistrados da seguinte forma: 39% alto, 48% médio e 12% baixo.

Outro ponto: a pesquisa perguntou se os magistrados costumam trabalhar aos finais de semana. Um total de 59,85% respondeu que “sim” e 40,15% que “não”. Na contramão destes números, 75% dos jornalistas dizem que eles não trabalham aos sábados e domingos, e apenas 25% dizem que sim.

Aos magistrados, foi questionado: “quantas horas por dia você trabalha?” e 69% disseram que trabalham mais de oito horas; 30% de 6 a 8 horas; 1% de 4 a 6 horas. Ninguém respondeu menos de 4 horas. Já os jornalistas acham que apenas 6,15% dos juízes trabalham mais de 8 horas; 24,62% de 6 a 8 horas, 47,69% de 4 a 6 horas; e 21,54% menos de 4 horas.

“Este levantamento é de extrema importância para, em primeiro lugar, buscarmos entender o porquê de tão grande distorção entre o que os juízes fazem e como os jornalistas, que trabalham com fatos, enxergam a nossa atuação. Este é o primeiro passo para mudarmos esta visão e melhorarmos, inclusive, a maneira de nos comunicarmos com a sociedade, por meio da imprensa”, aponta o juiz Ricardo Alexandre Costa, presidente da ACM.


Mudança no cenário apontado pelos magistrados entre 2014 e 2018

A pesquisa realizada em junho deste ano trouxe novidades em relação à que foi aplicada em janeiro de 2014. Naquele ano, para os juízes, os principais motivos de estresse com a carreira eram, na seguinte ordem: sobrecarga de trabalho, pouca quantidade de servidores, imagem desgastada, remuneração injusta, ausência de segurança, demora nas promoções e remoções.

Em 2018, sobrecarga de trabalho e pouca quantidade de servidores continua no topo das preocupações, seguidos por remuneração injusta, ausência de segurança, imagem desgastada, demora nas promoções e remoções. “Os resultados mostram que os profissionais se preocupam com o excesso de trabalho, e avalio que isso se dá em grande parte por conta de outra causa de estresse: a imagem desgastada, que vai levar mais tempo para mudar, uma vez que a maior produtividade dos juízes nos últimos anos não está sendo suficiente para reduzir as taxas de congestionamento”, afirma Ricardo Alexandre Costa.

De acordo com os resultados da primeira pesquisa, 98,44% dos juízes acreditam que a imagem da sua profissão era ruim, sendo “muito negativa” (54,69%) ou “negativa” (43,75%). Apenas 3,13% acreditavam que a imagem do juiz era positiva. Nesta última pesquisa, 92% continuam considerando a imagem da profissão ruim, sendo “muito negativa” (32%) ou “negativa” (60%). Para 7% a imagem é positiva e para 1% é indiferente.

Mudança no cenário apontado pelos jornalistas entre 2014 e 2018

Para os profissionais da imprensa, nas duas edições da pesquisa foi questionado: “De quem é a culpa pela morosidade na Justiça?” Em 2014, 68,5% achavam que era do Poder Judiciário e 11,11% do Sistema. Em 2018, 65% do Poder Judiciário e os demais, de forma pulverizada, atribuíram a diversas causas: sistema, conjunto de fatores, judicialização de tudo, etc.

Outro questionamento: “O que vem à mente quando pensa no Poder Judiciário?”. Em 2014, 84% das respostas tinham conotação negativa, como máfia, luxo, regalias, privilégios, desonestidade; 3,5% usaram palavras positivas como “comprometido” e “direitos humanos”; e 12,5% usaram palavras neutras como juiz, lei, autoridade e justiça. Em 2018, 77,77% utilizaram palavras negativas, como lento, moroso, corrupto, obscuro, elitista, injusto, burocrático, falho; 12,7% usaram palavras positivas (competente, fundamental, avançando, importante, confiável e responsabilidade); e 9,6% usaram palavras neutras (direito, poder, juízes e justiça).

“Percebemos uma pequena, mas significativa mudança na forma de ver a magistratura, e sabemos que esta visão menos negativa se dá pela divulgação de iniciativas exitosas, de projetos e boas práticas que passaram a ser mais conhecidos pela sociedade em geral. Sabemos que esta parceria entre magistratura e imprensa é essencial para que o principal interessado – a população – tenha conhecimento acertado do nosso papel e possa desfrutar dos seus direitos”, finaliza o presidente da ACM.

Evento] Feira Nações & Artes inaugura sua segunda edição em Fortaleza neste sábado


Em sua segunda edição na capital do Ceará, começa neste sábado a feira itinerante Nações e Artes, no Shopping Iguatemi. A mostra internacional de artes e decoração tem entrada gratuita e segue até o dia 30 de setembro. Roupas, acessórios, peças de decoração, joias, obras de arte, tecidos, artigos religiosos, tapeçaria, brinquedos e gastronomia estão em exposição.

É uma variedade de produtos que poderia ser encontrada em um passeio pelo mundo e está reunida em um único lugar. São mais de 100 mil itens de diversos países como Brasil, Bolívia, Chile, França, Índia, Indonésia, Marrocos, Paquistão, Síria e Turquia. Os preços variam de R$ 5 a R$ 4 mil. O horário de funcionamento acompanha o expediente do shopping, abrindo de 10h às 22h, de segunda a sábado, e de 14h às 20h aos domingos.

A feira já foi realizada em todas as capitais do brasileiras. Somente este ano, já passou por Maceió, Salvador, Campo Grande, Brasília, Belém, Rio de Janeiro, São Luís, Natal, Vitória, Goiânia, Aracaju, Jundiaí, além de outras cidades. Quem visitar, poderá adquirir peças exclusivas, como por exemplo as flores do Chile, levando consigo uma lembrança cultural estrangeira.

“A Nações & Artes é uma programação que volta a Fortaleza para dar o melhor à população em termos de cultura. Estamos colocando à disposição dos visitantes, peças de decoração, mobília e vestuário que são característicos de cada um dos países que representamos no evento”, afirma Juliano Michei, diretor da feira.

SERVIÇO:

Nações & Artes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Local: Shopping Iguatemi (Praça da Pirâmide)

Data: 1º a 30 de setembro

Horário: De segunda a sábado, de 10h às 22h; domingos, de 14h às 20h

* Visitação gratuita



Esportes] CAMPEONATO CEARENSE DE TRIATHLON OLÍMPICO - ETAPA ÚNICA - 29/09/2018


 
FEDERAÇÃO DE TRIATHLON DO ESTADO DO CEARÁ
  

CAMPEONATO CEARENSE DE TRIATHLON OLÍMPICO – Etapa única.

RANKING CEARENSE

MARINA PARK HOTEL - 29/09/2018 – Sábado


  

ENTREGA DOS KITS:

26/09/2018 (Quarta – feira) – Marina Park Hotel – Salão Iracema

Horário: 15:30 hs  às 17:50 hs e após o congresso ficaremos mais 30 minutos.



CONGRESSO TÉCNICO:

26/09/2018 (Quarta – feira) – Marina Park Hotel – Salão Iracema



PREMIAÇÃO: 

29/09/2018 até 01 hs após a chegada do último atleta



 * TROFÉUS: Troféus para os 05 primeiros do Geral no Triathlon Olímpico masc / fem e troféu para o 1° colocado nas categorias do Triathlon Olímpico.



*MEDALHAS:

Em todas as categorias do segundo até o quinto lugar do Triathlon Olímpico.

Do primeiro ao quinto lugar nas categorias, Duathlon Terrestre, Duathlon Aquático, Sprinte Super Sprint.

Medalhas Finisher para todos.

Somente para atletas devidamente federados subirão ao pódio.

Cinema] VITRINE FILMES LANÇA TRAILER “UMA NOITE DE 12 ANOS”


Crédito: Divulgação.

VITRINE FILMES LANÇA NO BRASIL “UMA 
NOITE DE 12 ANOS”

*Confira o trailer: 

A Vitrine Filmes anuncia que “Uma Noite de 12 Anos”, filme baseado na história real de Pepe Mujica, estreia no Brasil dia 27 de setembro. Escrito e dirigido por Alvaro Brechner, diretor hispano-uruguaio, o longa conta a história de superação de três homens que resistiram à prisão durante 12 anos no período da ditadura militar uruguaia.

O longa faz sua estreia mundial no 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza no dia 31 de agosto, competindo na seção Horizontes, que aconteceu de 29 de agosto a 08 de setembro.

"É uma grande honra e uma grande alegria ter sido selecionado para apresentar ‘Uma Noite de 12 Anos’ no Festival Internacional de Cinema de Veneza. É um filme que fala sobre nosso mundo, nossas esperanças e pesadelos, e não consigo imaginar um lugar mais ideal, maravilhoso e mágico que o Festival de Veneza. Depois de tantos anos de trabalho, é quase um sonho que agora será visto por tantas pessoas, no festival mais antigo do mundo. É um fiel testemunho de amor ao cinema que passa por suas telas”, afirma o diretor Alvaro Brechner.  

Inspirada na história real de José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro, “Uma Noite de 12 Anos” é uma narrativa de superação e resistência, mas, sobretudo, é uma história da luta existencial de três homens que, em suas horas mais sombrias, se agarraram a seus espíritos para manter sua humanidade e esperança. E, após serem libertados, tiveram uma notável trajetória na vida política e cultural do país.

José Mujica, interpretado por Antonio de la Torre, foi eleito deputado e senador em 2010 e, aos 75 anos, tornou-se presidente do Uruguai. Já Maurício Rosencof, romancista, poeta, jornalista e ex-diretor de cultura da Intendência de Montevideo, ganha vida por Chino Darín. E Eleuterio Fernández Huidobro, interpretado por Alfonso Tort, foi eleito senador e, posteriormente, assumiu o cargo de Ministro da Defesa do Uruguai. Ele faleceu em 2016.

“Uma Noite de 12 Anos” é uma produção argentina–espanhola–uruguaia, dirigida por Alvaro Brechner, reconhecido por filmes como “Mau Dia para Pescar” (seu primeiro longa-metragem que competiu na Seção Oficial da Semana da Crítica do Festival de Cannes) e “Sr. Kaplan”.

Protagonizado por Antonio de la Torre (“O Autor”, “Que Deus nos Perdoe”, “Tarde para a Ira”), Chino Darín (“O Anjo”, “As Leis da Termodinâmica”) e Alfonso Tort (“As Ondas”, “Crônica de uma Fuga”, “Mau Dia para Pescar”). O elenco inclui ainda Soledad Villamil (“O Segredo dos Seus Olhos”, “Todos Temos Um Plano”) e Silvia Pérez Cruz (“Cerca de tu casa”).

Produzida por Tornasol Films e Alcaravan Aie (Espanha) em coprodução com Haddock Films-Aleph Media (Argentina), Manny Films (França) e Salado (Uruguai), com a participação de Movistar+, Netflix e ZDF/Arte, e o apoio da ICAA, INCAA, CNC, L´aide Aux Cinemas du Monde, Institut Français, Ibermedia e Eurimages.

Sinopse
Durante a ditadura militar no Uruguai, José Mujica, que viria a se tornar um dos mais admirados presidentes sul-americanos de todos os tempos, (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darin) e Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort) são presos e juntos enfrentaram uma verdadeira jornada de sobrevivência. Confinados e torturados por mais de 12 anos, sobreviveram às condições mais adversas em nome de suas crenças.

SOBRE A VITRINE FILMES
Em oito anos, a Vitrine Filmes distribuiu mais de 120 filmes. Entre seus maiores sucessos estão "Aquarius" e "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro e o americano "Frances Ha", dirigido por Noah Baumbach, indicado ao Globo de Ouro em 2014.

Em 2017, a Vitrine lançou "O Filme da Minha Vida", terceiro longa de Selton Mello como diretor, e "Divinas Divas", dirigido por Leandra Leal, o documentário mais visto no ano.

Alguns dos mais importantes lançamentos deste ano da Vitrine foram "Paraíso Perdido", de Monique Gardenberg e "O Processo", de Maria Augusta Ramos, que já está entre os 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional.

Saúde] Por que você deveria se preocupar com sua saúde vascular?


 
Realizar o check-up vascular pode evitar complicações graves


Você sabia que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), doenças vasculares tendem a causar sérios danos ou levar à morte? É como o caso da trombose venosa profunda, das varizes, do aneurisma da aorta, do pé diabético e da doença arterial obstrutiva periférica. Mas é possível prevenir complicações graves ao realizar check-ups frequentes com um angiologista ou cirurgião vascular.


O check-up vascular consiste em detectar características no paciente que indiquem qualquer tipo de risco de acometimento vascular. Além do histórico de saúde, o angiologista ou cirurgião vascular propõe uma série de exames que podem detectar alterações nos vasos. “O angiologista ou cirurgião vascular pode identificar os sinais que provocam as doenças e fazer o diagnóstico de qualquer complicação na fase inicial, indicando o melhor tipo tratamento a fim de evitar a sua evolução”, explica o Dr. Frederico Linhares, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Regional Ceará (SBACV-CE).


Cada patologia vascular possui fatores de risco definidos. Grande exemplo disso são as varizes, distúrbio que acometem os membros inferiores e que em fases mais avançadas podem causar úlceras varicosas ou flebites, inflamações das veias provocadas pela formação de coágulos.


Diferentemente das varizes, outros problemas vasculares estão mais relacionados com fatores externos que genéticos, como é o caso da doença arterial obstrutiva periférica. Quando não identificada, prevenida e tratada, a obstrução das artérias da perna pode levar à amputação. Hoje, com o avanço nos métodos e diagnósticos, é possível detectar e dar início ao tratamento vascular de forma eficaz e precoce.


“Existem situações em que o problema surge de forma silenciosa, como é o caso dos aneurismas, principalmente os que acometem a artéria aorta. Caso haja ruptura, o risco de morte é bastante elevado”, salienta o Dr. Frederico. As estenoses (estreitamentos) da artéria carótida também são silenciosas, podendo levar ao AVC (acidente vascular encefálico) ou ‘derrame’, como é conhecido.


Por isso, é imprescindível que o paciente faça regularmente check-ups vasculares. A avaliação deve ser realizada por um médico especialista e de preferência habilitado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), o que garante que o paciente estará sendo atendido por um médico com a formação especializada em doenças vasculares.


Sobre a SBACV-CE


Cirurgiões vasculares e angiologistas do estado do Ceará contam com a regional da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV-CE), que tem como objetivo representar o segmento através da realização de ações voltadas para a especialidade.

Atualmente composta por cerca de 50 profissionais e presidida pelo Dr. Frederico Augusto de Carvalho Linhares Filho, a Sociedade atua há 44 anos prestando assistência administrativa, econômica e social, além de consolidar o diálogo com contratantes e as relações entre associados, médicos, operadoras de planos de saúde e pacientes.

Prêmio] Cerveja Outback é premiada na “Copa do Mundo das Cervejas”


 
Rótulo produzido em parceria com a Colorado conquista medalha de bronze no World Beer Awards

No mês passado, o World Beer Awards 2018 divulgou o ranking das melhores cervejas do mundo em diversas categorias. Entre as premiadas, a Cerveja Outback Colorado ficou entre as três melhores cervejas do ranking mundial na categoria Speciality Beer no estilo Experimental. Bem avaliada pela unicidade de sabor, aparência e aroma, a Cerveja Outback Colorado, do tipo Weiss, foi um grande destaque e trouxe para o Brasil a medalha de bronze.

Inspirada no famoso pão australiano do restaurante, a cerveja é apresentada em uma garrafa de 600 ml, possui 7% de teor alcoólico. De textura cremosa e sabor encorpado, traz na receita lúpulos australianos, centeio e açúcar mascavo. O rótulo traz ícones tribais e a imagem de um canguru, que remetem à inspiração da marca aos símbolos da Austrália. Realizado anualmente, o World Beer Awards é um dos mais importantes e influentes concursos cervejeiros do mundo. As degustações acontecem às cegas e centenas de cervejas de diversos países são avaliadas nos quesitos aroma, aparência, sabor e acabamento.

Sobre o Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 92 restaurantes no Brasil, está presente em 38 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a Cervejaria Colorado

Desde sua fundação, em 1996, a Cervejaria Colorado vem ousando e misturando os mais legítimos sabores brasileiros em suas cervejas. Os tradicionais ingredientes malte e lúpulo foram combinados com ingredientes da nossa terra escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca e mel, explorando nossa riqueza de sabores e convidando o consumidor a explorar deste universo de uma maneira diferente.

Celebração] Dia do Sorvete ganha ação em shoppings de Fortaleza


 
North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping se unem para celebrar o Dia do Sorvete. Os shoppings, administrados pela Rede Ancar Ivanhoe, fazem promoções exclusivas com algumas de suas lojas neste domingo (23).



Na loja Empório Brownie dos três shoppings, os clientes ganham 30% de desconto na bola do gelato nos sabores creme, brownie, ninho e belga.


Acompanhe a seguir as promoções separadas por shopping.

North Shopping Fortaleza: na Açaí 4U, apresentando o aplicativo do shopping com mais R$ 1,00 o cliente compra duas casquinhas nos sabores ninho e açaí premium. Paras as primeiras 150 pessoas, basta mostrar o aplicativo no celular e acrescentar R$ 0,10 para ganhar uma casquinha, também nos sabores ninho e açaí premium. Já na San Paolo, é possível adquirir 50% de desconto na compra do segundo gelato de igual valor e no mesmo cupom fiscal. A Chantilly oferece o picolé de frutas de uva ou limão por R$ 1,99.


North Shopping Jóquei: a loja Pra Lá de Bom tem casquinhas nos sabores baunilha, mista e chocolate por R$ 1,00. A Cookie Mania oferece brownie (brownie e cookie) com sorvete e calda de chocolate de R$ 13,00 por R$ 10,00, válido enquanto durar o estoque.

Serviço: Dia do Sorvete no North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping. Dia 23 de setembro (domingo), em lojas selecionadas. Informações: North Shopping Fortaleza - (85) 3404.3000 – www.northshoppingfortaleza.com.br; North Shopping Jóquei - (85) 3403.7042 – www.northshoppingjoquei.com.br; Via Sul Shopping – www.shoppingviasul.com.br

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Lançamento] McDonald’s inova mais uma vez e traz o ovo como protagonista dos seus novos sanduíches


Considerado o queridinho dos brasileiros e com alto valor nutritivo, o novo ingrediente vai deixar o Quarterão e o McLanche Feliz ainda mais gostosos

Com o objetivo de oferecer refeições cada vez mais equilibradas, saborosas e com uma experiência bastante divertida, o líder do segmento de refeições rápidas preparou dois lançamentos que vão enlouquecer os fãs de McDonald’s e os apaixonados por ovos. A primeira é o Egg Junior, uma nova opção para o McLanche Feliz composta por pão, ovo, ketchup e mostarda, que além de delicioso é equilibrado e super nutritivo – assim como todas as combinações dessa linha seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

O ingrediente também entrou para a família Quarterão. Além do clássico composto por hambúrguer feito com carne 100% bovina, envolvida por duas fatias de queijo e temperado com ketchup, mostarda, cebola e picles, o cliente McDonald’s poderá optar também pelo Egg Quarterão (com ovo frito) ou pelo Triplo Quarterão (com três hambúrgueres).




“Como líderes de mercado estamos sempre propondo inovações de cardápio, para que os nossos mais de 2 milhões de clientes diários tenham sempre novas e nutritivas opções de escolha na hora de fazer suas refeições em nossos restaurantes. O ovo, além de muito consumido e apreciado pelos brasileiros, é uma tendência em termos de sabor e um sinônimo de produto saudável e natural, sendo um dos alimentos mais completos para o crescimento das crianças, por exemplo”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.

A escolha pelo ovo como o protagonista não é por acaso e faz parte de um objetivo mais amplo da companhia, o de oferecer alimentos nutricionalmente mais equilibrados. É sabido que o ovo ajuda na construção dos músculos pela alta quantidade de proteína, faz bem para os olhos e ajuda no desenvolvimento do cérebro.

Ao longo dos últimos anos foram realizadas uma série de reformulações no cardápio da rede, para redução de itens como sódio, açúcar e calorias. Entre as mudanças mais importantes estão a redução na quantidade de sódio de todos os pães e a adição de Vitaminas B1, B5, B6 e PP na sua formulação.


Para o lançamento, o McDonald’s está preparando uma campanha com filmes na TV, ações no ponto de venda, além de ativações no digital.

Preços sugeridos:

ž   Egg Quarterão: a partir de R$ 17,90

ž   Triplo Quarterão: a partir de R$ 29,90

ž   Egg Junior: R$ 5,50 individual e R$17,00 no combo do McLanche Feliz

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

NOTA INFORMATIVA] Secult prorroga inscrições para Selo de Responsabilidade Cultural 2018


Destinado ao reconhecimento de pessoas jurídicas de direito público e privado, com e sem fins lucrativos, que comprovadamente implementam ou incentivam programas, projetos e ações voltados para o desenvolvimento cultural do Estado do Ceará, o Selo de Responsabilidade Cultural 2018, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, segue com inscrições abertas até 28/9.

A ação tem por objetivos distinguir empresas e organizações com relevante contribuição para o desenvolvimento da cultura no Ceará; incentivar práticas de responsabilidade cultural em empresas e organizações com operações no Ceará; incentivar as instituições públicas e privadas a projetos culturais por meio do Fundo Estadual de Cultura, o Mecenato Estadual e outras fontes de financiamento; estimular a participação de empresas e organizações privadas no Sistema Estadual da Cultura – SIEC, de modo a contribuir com o alcance das metas do Plano Estadual de Cultura; reconhecer políticas públicas culturais exitosas implementadas por prefeituras municipais do Ceará.

O Selo de Responsabilidade Cultura 2018 vem ainda para fortalecer o Sistema Estadual da Cultura, instituído pela Lei Nº 13.811/2006, e alinha-se às diretrizes, objetivos e metas do Plano Estadual da Cultura, instituído Lei 16.026/2016.

Para participar, as instituições podem candidatar-se ao selo nas categorias Empresarial, Institucional e Governamental. Somente pessoas jurídicas que tenham programas, projetos ou ações de promoção ou apoio a cultura desenvolvidos no Estado do Ceará podem se candidatar ao Selo. Admite-se a participação de pessoas jurídicas que não possuam sede ou unidades no território cearense, desde que apoiem projetos ou iniciativas desenvolvidos no Estado do Ceará.

As inscrições serão abertas no período de 30 de julho a 28 de agosto de 2018, sendo gratuitas e ocorrendo exclusivamente online pela página http:// www.editais.cultura.ce.gov.br. Para efetivar a inscrição, as instituições candidatas, bem como as pessoas físicas responsáveis pela inscrição, deverão estar cadastradas no Mapa Cultural do Ceará, no seguinte endereço eletrônico: http://mapa.cultura.ce.gov.br.

Inscrições:
As inscrições seguem até 28 de setembro de 2018, sendo gratuitas e realizadas, exclusivamente, online pela página http:// www.editais.cultura.ce.gov.br.

Empresas] Novo modelo de Loja sustentável do Boticário conquista dois Ouros no Prêmio POPAI 2018



A nova loja do Boticário recebeu dois troféus ouro no POPAI 2018, evento que premia os mais originais e eficazes projetos de arquitetura comercial do Brasil. A premiação é realizada anualmente pela POPAI Brasil - Associação dedicada ao desenvolvimento do Marketing de Varejo no Ponto de Venda. A nova loja, inaugurada em dezembro passado, no Barra Shopping do Rio de Janeiro, foi destaque nas categorias Sustentabilidade e Melhor Projeto de Loja.

O novo modelo de ponto de venda apostou na sustentabilidade, para assegurar menor impacto ambiental na sua implementação. O projeto prevê menos uso de acrílico e a otimização das necessidades de aço (100% reciclado), alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED – projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média, se comparado ao modelo anterior.


Além disso, o mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos e o piso das lojas é feito com conteúdo reciclado. Para a concepção das luminárias, foi desenvolvido um processo muito especial, que permitiu sua produção a partir da reciclagem das embalagens recolhidas nas próprias lojas da marca. O mesmo acontece com toda a decoração retrô da nova loja. "Por meio de nosso Programa de Reciclagem – o Boti Recicla, recebemos cartuchos e embalagens vazias nas 3.700 lojas por todo país, que direcionamos para corporativas homologadas, ativando o processo de economia circular, onde os resíduos são direcionados para novos usos. Temos a expetativa de reutilizar 100 toneladas de vidro, nesse círculo virtuoso contínuo, que preserva o capital natural”, explica Malu Nunes, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Boticário.

A exposição de maquiagem, grande destaque nesta nova loja, utiliza um percentual maior de plástico reciclável, diminuindo em 60% o impacto ambiental e foi também premiado pelo POPAI, como melhor Display de Maquiagem.

O novo projeto, que já foi implementado em unidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Salvador e Fortaleza, é uma releitura contemporânea de uma Botica, como a que deu origem à marca há mais de 40 anos. “As novas lojas expressam a grande aposta do Boticário na evolução do varejo. Os espaços valorizam a experimentação dos produtos pelos consumidores e a interação do público com a história da marca, que que se mistura com a sua, promovendo momentos únicos e mágicos, com exclusividade e encantamento”, explica Catarina Parente, Gerente de Marketing de Canais.

Municípios] Xand Avião pela primeira vez no Castelo Club


O cantor Xand Avião se apresenta no Castelo Club, em Ubajara, Interior do Ceará, pela primeira vez. O artista de renome nacional sobe ao palco como atração principal do evento a ser realizado no dia 19 de outubro de 2018.

Os ingressos da festa já estão à venda, em pontos físicos e online. Interessados podem optar entre os seguintes setores: Front, Camarote e Lounge. Os preços das entradas partem do valor de R$ 55.

Na mesma data, outros artistas se apresentam no no complexo Castelo Club, são eles: Vintage Culture e Avine Vinny. Detalhes a respeito dos endereços das vendas e preços de cada ingresso podem ser conferidos no site www.casteloclub.com.br.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Exposição] CAIXA CULTURAL FORTALEZA APRESENTA A “MOSTRA MUNDO GIRAMUNDO” E O ESPETÁCULO “PEDRO E O LOBO”


Foto: Elenize Dezgeniski
 
A Mostra expõe materiais sobre a trajetória do Giramundo, um dos maiores grupos de teatro de bonecos do Brasil.


A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 24 de agosto a 21 de outubro, a “Mostra Mundo Giramundo”, uma coleção de peças de conteúdo lúdico e educativo que busca revelar o modo de trabalho e o processo criativo do grupo, nacionalmente conhecido por atuar com o universo do teatro de bonecos. Em sinergia com a mostra, de 24 a 26 de agosto serão realizadas apresentações de “Pedro e o Lobo”, o espetáculo mais apresentado da história do Giramundo. Dentro da programação ainda, no dia 26 de agosto, haverá a palestra “Processo de Montagem Teatral”, que irá demonstrar como é feita a montagem dos espetáculos.

O espetáculo e a palestra têm o propósito de aproximar o espectador do ofício do marionetista e de sua realidade prática. O principal objetivo da “Mostra Mundo Giramundo” é a formação de plateia e criação de um espaço de reflexão crítica sobre o teatro de bonecos através de atividades multidisciplinares.

MOSTRA MUNDO GIRAMUNDO

O acervo não se limita à exibição convencional de uma coleção de bonecos, o que normalmente enfatiza apenas dimensões estéticas. Muito mais do que isso, a mostra revela as dimensões construtivas, mecânicas e cinéticas das marionetes, que priorizam o movimento e seus mecanismos.
Outro fator distintivo da mostra está na exibição organizada do processo de planejamento e construção de marionetes, suas etapas, ferramentas e abordagens. Isso pode ser qualificado como “acervo imaterial” do Giramundo, representado por seu know-how ligado ao design de bonecos. Nesse campo, destaca-se a rara exibição da coleção de desenhos, estudos e projetos para teatro de marionetes de Álvaro Apocalypse, criador do Giramundo e um dos grandes mestres mundiais desta expressão artística.

A dimensão histórica é representada na mostra por meio de cenas selecionadas dos principais espetáculos do grupo, de 1970 a 2014, com o intuito de compor uma trajetória visual das transformações pelas quais passaram as pesquisas da companhia.

APRESENTAÇÃO DE TEATRO “PEDRO E O LOBO”

“Pedro e o Lobo” é o espetáculo mais apresentado da história do Giramundo. A versão para bonecos do espetáculo reforça, com imagens, a ideia central da versão musical original de Sergei Prokofiev: compartilhar com as crianças a estrutura elementar de uma orquestra, seus principais timbres e grupos de instrumentos. O Giramundo optou pelo marionete a fio e à sua ampla gama de movimentos e possibilidades de expressão. Os cenários foram substituídos por desenhos em um quadro negro, as vozes dos personagens surgem ao vivo e o plano do palco é o do chão, mesmo nível dos pequenos espectadores.

PALESTRA PROCESSO GIRAMUNDO

Diretores do Giramundo Teatro de Bonecos, Beatriz Apocalypse e Ulisses Tavares falarão sobre o processo de montagem de um espetáculo na metodologia do grupo. Temas como adaptação, trilha sonora, construção de personagens, desenho, projetos, técnica de manipulação e ensaios serão explicados de modo claro e divertido. Serão utilizados exemplos dos 36 espetáculos montados pelo grupo desde a sua fundação até os dias de hoje.

Serviço:

Exposição: "Mostra Mundo Giramundo"

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data: 24 de agosto a 21 de outubro

Horários: terça a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 12h às 19h
Classificação indicativa: Livre

Ingressos: Entrada franca

Paraciclo disponível no pátio interno



Espetáculo: “Pedro e o Lobo”

Data: 24 a 26 de agosto de 2018 e 12 a 14 de outubro de 2018

Horário: 17h
Classificação indicativa: Livre

Ingressos: R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia)

Vendas: 02h antes de cada espetáculo

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Serviço de manobrista gratuito no local



Palestra: “Processo de Montagem Teatral”

Data: Dias 26 de agosto de 2018 e 14 de outubro de 2018

Horário: 18h30 às 19h30

Classificação indicativa: Livre

Local: no teatro após cada espetáculo

Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770 

Evento] BLACK PRINCESS DOCTOR WEISS CONQUISTA PRÊMIO NO WORLD BEER AWARDS 2018


Concurso é um dos mais importantes do mundo, considerado o Oscar da cerveja artesanal

A cerveja Black Princess foi destaque durante o World Beer Awards 2018. Considerado o Oscar da cerveja artesanal, o concurso divulgou os resultados que garantiram ouro como Melhor do Mundo para a Black Princess Doctor Weiss, na categoria Kristal.

Lançada neste ano, a Black Princess Doctor Weiss também foi premiada, com medalha de bronze, na categoria Experimental, estilo Ale Styles - South German-Style Kristall Weizen, durante a VI edição do Concurso Brasileiro de Cervejas deste ano, em Blumenau/SC, que elege as melhores cervejas de diversos estilos do Brasil.

A Black Princess Doctor Weiss é uma cerveja estilo Kristall Weizen. Com teor alcoólico de 5,2% v/v e amargor de 16,0 IBU, possui colarinho denso, cremoso e cor branca. No aroma e sabor, delicada mistura de frutas e especiarias - banana e cravo -, acompanhados de tênue doçura maltada. Corpo e amargor complementam harmonicamente o conjunto. Alta carbonatação que, ao beber, faz cócegas no palato e traz um final ligeiramente seco, convidando ao segundo gole.
  
www.cervejablackprincess.com.br