Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

[Moda – CE] Bazar La Boutique movimenta Fortaleza com até 70% de desconto


A segunda edição do evento reúne grandes marcas internacionais, nacionais e locais com produtos de qualidade, programação diferenciada e local exclusivo

O Bazar La Boutique (BlB) anuncia sua segunda edição em Fortaleza com estilo e entretenimento. Marcado para os dias 4, 5 e 6 de Novembro, das 10h às 21h, no espaço Coliseu - La Maison Dunas, o BlB se prepara para mais um sucesso de público e vendas.

A bem-sucedida primeira edição, que aconteceu em maio deste ano, fez com que o Bazar La Boutique ampliasse o formato do evento para oferecer mais comodidade e conforto aos seus clientes e visitantes. Com 45 marcas confirmadas, o evento segue um novo conceito de consumo realizado nos principais centros urbanos do mundo, com empresas internacionais, nacionais e locais apresentando descontos de até 70%.

Confirmaram presença no Bazar La Boutique: Agnelli, Anamac, AP Acessórios, Aspectho, Banca, BK Teens, Camila Damiani, Carmen Steffens, Chica Fulô, Cipolla, Cosmic, Dellírio, D´Metal, Francesca Romana Diana, Handara, IL-K, JEF, Joiola, Jolie, Kayland-Rio, La Chambre Lingerie, Lacoste, Lelia Costa, Levi´s, Linda Clara, Lis, Love-Rio, Lugage, Mandi, Manotropo, Mary Kay, Milagrosa, Mima Barriga, Miss Mano, M.Officer, Morena Clara, Rouge Carmin, Salamê Minguê, Scala, Simulassão, Stalker, Studio Blush, Toli e Vieux Gitan.

Charme e sofisticação se unem em um projeto cultural, que envolve moda, música e gastronomia, onde marcas de diversos segmentos comercializam produtos de qualidade a preços diferenciados. A escolha das marcas participantes passou por detalhado planejamento para oferecer uma maior diversidade de produtos e serviços aos clientes exigentes do BlB.

A 2ª edição do Bazar La Boutique conta com entrada e estacionamento gratuitos, serviço de manobrista, praça do café e ambiente totalmente climatizado, tornando a visita mais prazerosa, divertida e confortável.

A programação do evento e os lounges oferecem serviços para todas as idades e complementam o conceito do BlB. A Vitage, recém-inaugurada em Fortaleza, conta com espaço dedicado a medicina e estética.  A brinquedoteca cultural conta com ações do Colégio Canarinho e Escola Espaço Vida, criando um ambiente familiar e confortável para a criançada.

Na Praça do Café, além de muito charme e requinte, contamos com a gastronomia do La Maison Buffet e sua culinária incomparável. O Paisagismo estará por conta novamente da Natura Garden, com suas plantas e projetos paisagísticos enriquecendo o ambiente. E para quem é fã de carros, a Citroën Paris Car fará uma exposição do seu último lançamento.

Com a curadoria do DJ Gilvan Magno, o Bazar La Boutique conta com uma programação diária eclética, com música ao vivo e Dj´s conceituados na noite de Fortaleza. A grande novidade fica por conta do projeto “Oficina de DJ’s La Musique”, onde serão selecionados quatro novos DJ’s por dia para se apresentarem durante o evento.

Seguindo o exemplo da primeira edição, parte da renda do evento será revertida para o I.C.C. – Instituto de Câncer do Ceará, firmando assim uma parceria de sucesso e de responsabilidade social. Além do I.C.C., uma nova instituição divulgará seu trabalho nos dias do evento, o I.A.Q. – Instituto de Apoio ao Queimado, que apresenta seu projeto de promover assistência à vítima de queimaduras e programas de apoio a família.

A Faculdade Católica do Ceará, no espaço de Exposição de Moda, apresenta os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de moda com os temas “Moulage Criativa – do azul ao preto” e “Invenções que revolucionaram a indumentária” com curadoria da professora e coordenadora do Curso de Pós-graduação de Moda, Germana Fontenelle e da professora Rosa Abgail, que ficará em cartaz durante todos os dias do evento. Para completar a participação da faculdade no Bazar La Boutique, alguns exemplares das “Sandálias dos Sonhos” irão compor o cenário das duas exposições. Neste projeto, alunos do eixo temático de Laboratório de Criação desenvolvem sandálias livremente inspiradas nos sonhos.

Já a Exposição de Arte ficará aos cuidados do Atelier Denise Coelho, com suas obras e esculturas por todo evento. Tudo isso com o apoio cultural da MPE – Montadora Paulista de Eventos.

Com intuito de conceituar ainda mais o evento e proporcionar uma extensão da divulgação também no ambiente digital, o Bazar La Boutique anuncia a participação das empresas de marketing Being Marketing e Ideia4. A Ação Bluetooth, promovida pelas duas empresas, consiste em distribuição de brindes através do celular. Para participar, é preciso ativar a função Bluetooth no celular e ficar atento às mensagens disparadas pela Being Marketing sobre as lojas participantes do Bazar. As mensagens são enviadas em forma de campanhas, seguindo as tendências de moda e estilo, integrando a temática do evento. A ação acontece durante os três dias de Bazar, com distribuição de brindes das marcas. A tecnologia Bluetooth permite envio de qualquer tipo de conteúdo através de telefones celulares e promove a interação entre público e lojas.

Outra ação presente no Bazar La Boutique é registro de ações em vídeo e áudio em um estande especialmente montado para acolher as mídias sociais e a tecnologia. Os perfis do Bazar La Boutique, Being Marketing e Ideia4 serão atualizados de acordo com as ações. As duas iniciativas são uma oportunidade diferenciada de promover o contato do público com as marcas presentes no evento.

Confira a programação completa do Bazar La Boutique:

Programação Musical:

Dia 04
10h às 12h – Dj Gilvan Magno
13h às 15h – Oficina de DJ’s
15h às 17h - Dj Gilvan Magno
17h às 19h – André Luã (voz e violão)
19h às 21h - Dj Itaquê Figueiredo

Dia 05
10h às 12h – Dj Gilvan Magno
13h às 15h – Oficina de DJ’s
15h às 17h - Dj Gilvan Magno
17h às 19 h – Nayra Costa e Banda (Projeto: Mary My Muse)
19h às 21h - Dj Davi Angel

Dia 06
10h às 12h – Dj Gilvan Magno
13h às 15h – Oficina de DJ’s
15h às 17h - Dj Thiago Costta
17h às 19h – Ludmila Amaral Band
19h às 21h - Dj Gilvan Magno


Programação Brinquedoteca Cultural:

Dia 04
10h às 21h – Jogos, Brincadeiras e Livros
10h/ 14h/ 18h – Artes com Mosaico de EVA
11h/ 15h/ 17h – Contação de Histórias
12h/ 15h/ 19h – Pintura de Tela
13h/ 16h/ 20h – Confecção de Bijouterias
18h às 19h – Pintura de Rosto
19h às 20h – Escultura com Balões

Dia 05
10h às 21h – Jogos, Brincadeiras e Livros
10h/ 14h/ 18h – Artes com Mosaico de EVA
11h/ 15h/ 17h – Contação de Histórias
12h/ 15h/ 19h – Pintura de Tela
13h/ 16h/ 20h – Confecção de bijuterias
18h às 19h – Pintura de Rosto
19h às 20h – Escultura com Balões

Dia 06
10h às 21h – Jogos, Brincadeiras e Livros
10h/ 14h/ 18h – Artes com Mosaico de EVA
11h/ 15h/ 17h – Contação de Histórias
12h/ 15h/ 19h – Pintura de Tela
13h/ 16h/ 20h – Confecção de Bijuterias
18h às 19h – Pintura de Rosto
19h às 20h – Escultura com Balões

Serviço: Bazar La Boutique. Dias 4, 5 e 6 de novembro no Espaço Coliseu do La Maison Dunas. De 10h às 21h. Ponto do Café, espaço de medicina e estética com Vitage, brinquedoteca, oficina de DJs La Musique, ação social com Instituto do Câncer e Instituto de Apoio ao Câncer, exposições de moda da Faculdade Católica do Ceará e de arte com o Atelier Denise Coelho. Entrada gratuita.

Bazar La Boutique
(85) 3262.6617
www.bazarlaboutique.com.br

[Festas - CE] SANTORINI CLUB - SELECT HOUSE

[Selekta Club - CE] FAVELA CHIC MIAMI NA SEVEN DINNER CLUB

[Concurso - CE] CONCURSO 1° CIRCUITO A BOA DO FORRÓ

Acontece hoje sexta-feira dia:(22/10) no bairro Conjunto Ceará a partir das 20h as audições da 1ª etapa do concurso que vai escolher a banda revelação do forró, na qual titulamos como "A Boa do Forró". As apresentações da primeira etapa vai até domingo dia (24/10). Segue abaixo a programação.

Serão 30 bandas que irão passar pelas avaliações dos jurados do conruso, e proseguir para a 2ª etapa que acontece em novembro na casa de show G4, após esse processo os selecionados irão concorrer a final que será realizada na casa de show Forró no Sítio em dezembro. Cada audição será encerrada com muito show de forró para a população.

Os jurados convidados para compor a mesa são:

Dorgival Dantas (Cantor, músico e compositor);
Rita de Cássia 9Cantora e compositora)
Jack Lima (Apresentadora e jornalista)
Luciano Kikão (compositor e empresário)
Zélia Santes (Compositora)
Paloma Silveira (Jornalista e radialista) 
Eles irão decidir quem dará sequência as etapas, através dos seguintes pontos:

Avaliação da música no quesito melodia, poesia e arranjo

Avaliação do artista no quesito apresentação de palco, afinação, ritmo e dicção.


PROGRAMAÇÃO 1º CIRCUITO A BOA DO FORRÓ:

1º ETAPA:
DIA: 22/10 - SEXTA-FEIRA
LOCAL: BAIRRO CONJUNTO CEARÁ
ENDEREÇO: NA PRAÇA LUIZ GONZAGA, LOCALIZADA NA AV. CENTRAL 2° ETAPA.
SHOW:NO FINAL DA AUDIÇÃO, SHOW COM A BANDA SOLTEIRÕES DO FORRÓ.

DIA: 23/10 - SÁBADO
LOCAL: BAIRRO MESSEJANA
ENDEREÇO: AO LADO DO TERMINAL.
SHOW: NO FINAL DA AUDIÇÃO, SHOW COM A BANDA FORRÓ DO BOM.

DIA: 24/10 DOMINGO
LOCAL: BAIRRO BARRA DO CEARÁ
ENDEREÇO: PRAÇA POLAR
SHOW: NO FINAL DA AUDIÇÃO SHOW COM A BANDA FORRÓ DO MUÍDO.


2° ETAPA:
DIA: 14 de NOVEMBRO
LOCAL: CASA DE SHOW GALPÃO “G4”
ENDEREÇO: OSÓRIO DE PAIVA,S/N EM FRENTE AO TERMINAL DO SIQUEIRA

SHOW: NO FINAL DA AUDIÇÃO SHOW COM A BANDA FORRÓ DOS PLAYS E AMADO BATISTA.

3º ETAPA:
DIA: EM DEZEMBRO
LOCAL:  CASA DE SHOW FORRÓ NO SÍTIO
ENDEREÇO: CONT. DA AV. CÍCERO SÁ - AQUIRAZ/CE
SHOW: ENCERRAMENTO DO CONCURSO ONDE HAVERÁ A REALIZAÇÃO DE GRANDES ATRAÇÕES.

[Concurso - CE] CONCURSO 1° CIRCUITO A BOA DO FORRÓ

O concurso A BOA DO FORRÓ é uma iniciativa da AMBEV com o apoio da A3 Entretenimento, para promover novos talentos do gênero forró e incentivar novas parcerias para o mercado forrozeiro.

As inscrições ocorreram entre os dias 09 de setembro à 15 de outubro e foram feitas através da internet, correios e no escritório da A3 Entretenimento.

No regulamento do concurso diz que o inscrito não poderá ter cd original gravado no mercado, isto é, o artista que já é conhecido não pode concorrer. As músicas que os inscritos irão apresentar deverão ser próprias ou de terceiros, contanto que sejam inéditas. Além disso, a canção deverá ter uma boa melodia, uma boa poesia, um bom arranjo e os artistas deverão claro, ter uma boa apresentação de palco, afinação, ritmo e dicção.

A seleção aconteceu já nas inscrições, 30 bandas foram selecionadas para a 1ª ETAPA que acontece nos dias: 22,23 e 24 de outubro.

Cada dia (22,23 e24) 10 bandas irão se apresentar, sendo que somente 10 serão selecionadas para a 2ª etapa (semifinal).

Na 2ª etapa que acontece dia 14 de novembro, as 10 bandas irão se apresentar e disputar três vagas da 3ª etapa (final).

A 3ª etapa (final) acontecerá na casa de show Forró no Sítio em dezembro, onde as 03 bandas finalistas irão concorrer a uma única vaga da final, tornando-se o vencedor do 1º circuito A boa do Forró.

O vencedor fechará um contrato de 01 ano com a A3 Entretenimento disponibilizando sua agenda no rall dos empresários da casa, gravará seu 1º CD E DVD com toda a qualidade e produção da empresa, além de se apresentará em todas as casas de show da A3: DANADIM, KANGALHA, FORRO NO SITIO, G4, FORROZIM saindo do anonimato e se tornando uma banda profissional.


1º ETAPA:
DIA: 22/10 NO BAIRRO CONJUNTO CEARÁ NA PRAÇA LUIZ GONZAGA, LOCALIZADA NA AV. CENTRAL 2° ETAPA. A FESTA SERÁ FINALIZADA COM A APRESENTAÇÃO DA BANDA SOLTEIRÕES DO FORRÓ.

DIA: 23/10 NO BAIRRO MESSEJANA AO LADO DO TERMINAL. A FESTA SERÁ FINALIZADA COM A APRESENTAÇÃO DA BANDA FORRÓ DO BOM.

DIA: 24/10 NO BAIRRO BARRA DO CEARÁ NA PRAÇA POLAR. A FESTA SERÁ FINALIZADA COM A APRESENTAÇÃO DA BANDA FORRÓ DO MUÍDO.

2° ETAPA:
ACONTECERÁ NA CASA DE SHOW GALPÃO “G4”. A FESTA SERÁ FINALIZADA COM A APRESENTAÇÃO DA BANDA FORRO DOS PLAYS E AMADO BATISTA.
 
3º ETAPA:
ACONTECERÁ NA CASA DE SHOW FORRÓ NO SÍTIO. A FESTA ENCERRARÁ O 1° CIRCUITO A BOA DO FORRÓ COM A REALIZAÇÃO DE GRANDES ATRAÇÕES.


Mais informação acesse: www.aboadoforro.com.br

[Vila das Artes – CE]

Grandes Pensadores

Tópicos Utópicos debate As Revoluções com Michael Löwy. Nesta quinta, às 19h, e na sexta, às 14h30.

 O filósofo e sociólogo Michael Löwy é o convidado de outubro do Tópicos Utópicos, projeto da Prefeitura Municipal de Fortaleza que traz grandes pensadores que são referências na esquerda mundial e nacional para encontros e reflexões sobre temas da humanidade. Esta segunda edição acontece na quinta (21) às 19h, no Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas - Centro, entre o as ruas Gonçalves Lêdo e Tenente Benévolo) e no Auditório da Faculdade de História da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2762, Benfica), na sexta (22) às 14h30. “As Revoluções dos Séculos XlX e XX" será tema do encontro que também receberá o lançamento do livro Revoluções, organizado por Löwy e editado pela Boitempo (São Paulo). O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Comissão de Participação Popular e da Secretaria de Cultura de Fortaleza em parceria com a Universidade Federal do Ceará, a Editora Boitempo e a Escola Nacional Florestan Fernandes. Michael Löwy nasceu em São Paulo, no dia 6 de maio de 1938. Formou-se em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). Desde 1969 vive em Paris. É diretor emérito de pesquisas do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS). Foi homenageado, em 1994, com a medalha de prata do CNRS em Ciências Sociais. É um relevante estudioso do marxismo, com pesquisas sobre as obras de Karl Marx, Leon Trótski, Rosa Luxemburgo, Georg Lukács, Lucien Goldmann e Walter Benjamin. Informações pelo telefone (85) 3452-2110

Espetáculo

O espetáculo "Martyras: Aos olhos de Antígona" é apresentado na Vila das Artes

“Martyras: Aos olhos de Antígona” é uma livre adaptação da clássica tragédia  grega de Sófocles que acontece em meio ao grande ritual de celebração das Moiras, divindades do ciclo natural da vida. O espetáculo será apresentado nas próximas quintas, 21 e 28 de outubro, às 19h30, na Vila das Artes. A adaptação é do Grupo de Pesquisas Cênicas Teatro das Moiras que acompanha a história da personagem Antígona seguindo o fluxo de seus pensamentos. O espetáculo é marcado pela história sobre a importância de levar as convicções, ideais e paixões até as últimas conseqüências, sejam elas quais forem. O evento tem entrada gratuita e acontece na sala de dança da Vila das Artes. Informações pelos telefones (85) 3252-1444 ou (85) 8690-0037 ou 8128-7177.

Cineclube

“O Sol do Marmeleiro” do espanhol Victor Erice será exibido na quarta às 18h30.

 O Cineclube Vila das Artes exibe na quarta (27), dentro da Mostra Cinema Contemporâneo o filme “O Sol do Marmeleiro”, de Victor Erice que estreou no cinema em 1969 dirigindo um episódio do filme "Los Desafios", sendo premiado no Festival de San Sebastian. "O Espírito da Colméia", produção de 1973, venceu o mesmo festival espanhol e causou grande impressão por todo o mundo. "El Sur", de 1983, consagrou ainda mais este realizador de poucos, mas sempre com exímios filmes. “O Sol do Marmeleiro” é a história do artista Antonio Lopez com os seus momentos de extrema concentração para pintar. Em seu jardim, as frutas de um marmeleiro, uma árvore que ele plantou há muito tempo, estão maduras. Este jardim é agora o seu ateliê. A entrada é gratuita.

Dança

Oficina de Corporeidade e Composição Coreográfica recebe inscrições até dia 28 de outubro.


A Escola Pública de Dança da Vila das Artes está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro para a Oficina Corporeidade e Composição Coreográfica com o coreógrafo Edvan Monteiro. As inscrições devem ser feitas na secretaria da Vila e os interessados devem apresentar um currículo, ter idade mínima de 16 anos, formação em dança e no mínimo dois anos de experiência. As aulas serão de 3 a 5 de novembro, das 10h às 12h. A Oficina vai abordar exercícios de conscientização do corpo através do sistema Laban. “Esses exercícios não só proporcionam um conhecimento do corpo, mas também do espaço em que este corpo se insere e as pessoas a sua volta. Também envolveremos técnicas que possibilitem uma relação entre todos os participantes como jogos de contato, improvisação e composição em tempo real” explica Monteiro. São oferecidas 20 vagas.

Cursos Livres

Curso de Assistência e Operação de Câmera HD é cancelado e Direção de Fotografia com Alziro Barbosa será oferecido

O CANNE - Centro Audiovisual Norte-Nordeste e a Vila das Artes cancelaram o curso de Assistência e Operação de Câmera HD, devido incompatibilidade de agenda entre o professor e o Núcleo de Produção Digital. No lugar do curso será oferecido outro, de Direção de Fotografia com o professor Alziro Barbosa que utilizará uma câmera HD durante as aulas. Os inscritos no curso de Operação e Assistência de Câmera estarão, caso tenham interesse, automaticamente inscritos para o curso de Direção. É necessário apenas entrar em contato com a Vila das Artes pelo telefone 3252-1444 para confirmar. As aulas serão de 6 a 10 de dezembro deste ano, das 18h30 às 22h, e as novas inscrições serão recebidas de 18 de outubro a 17 de novembro de 2010. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria da Vila das Artes das 9h às 20h. O interessado deve apresentar um comprovante de experiência profissional, currículo e uma foto 3x4, além de preencher a ficha no local.

Lugar de Formação

Equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado a Secretaria de Cultura (Secultfor) a ViladasArtes é lugar de formação em artes, apoio a produção, incentivo a pesquisa e difusão cultural. Oferece gratuitamente uma série de cursos, em diferentes formatos e que atendem a um público diverso. A ViladasArtes foi implantada em 2006 - uma conquista compartilhada entre a classe artística e a Prefeitura de Fortaleza. Contribui com ações que envolvem o circuito de artes e o interesse público, potencializando reflexões e debates sobre política, arte contemporânea e a cidade. Situado em local estratégico, no centro de Fortaleza, o Bloco I (Casa das Escolas) foi inaugurado em setembro de 2008 e abriga as Escolas Públicas de Audiovisual e Dança, um Núcleo de Produção Digital, além de Biblioteca, Videoteca, sala de dança, ilhas de edição e auditório.


Parceria: Universidade Federal do Ceará, Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e Rede Olhar Brasil - Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Apoio: Kodak, Quanta e Prodança. Apoio cultural: Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Ceará. Patrocínio: Banco do Nordeste, Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo a Cultura (Ministério da Cultura) e Governo Federal. Siga no twitter.com/viladasartes e www.facebook.com/viladasartes

ViladasArtes - Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Fortaleza|Ceará|Brasil
Telefone (55+85) 3252.1444 comunicacaoviladasartes@gmail.com, viladasartesfortaleza@gmail.com

Escola Pública de Dança (85) 3105.1402
escoladedancadefortaleza@gmail.com

Escola Pública de Audiovisual (85) 3105.1404
escoladeaudiovisualdefortaleza@gmail.com

Núcleo de Produção Digital (85) 3105.1410
npdfortaleza@gmail.com

[FETRIECE – NOTÍCIAS – CE]

BRASILEIRO DE TRIATHLON INFANTIL ACONTECERÁ NO CLUBE DOS DIÁRIOS
Na manhã desta quinta-feira(21.10), a presidente da Fetriece, Fátima Figueiredo em  reunião com a diretoria de um dos clubes mais tradicionais do Ceará, definiram que  o Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e Infanto Juvenil que acontecerá  dia 13.11, será disputado no Clube dos Diários (Rua E, 100, Praia do Futuro).

CAMPEONATO BRASILEIRO DE AQUATHLON - ETAPA FORTALEZA
Está disponível no Blog da Fetriece o link para visualizar as fotos da competição realizada no dia 16.10 no Aterro do Ideal Clube em Fortaleza.

CONFIRA O BLOG DA FETRIECE: http://triathlonceara.blogspot.com/

LANÇAMENTO HOJE (21) a problemáticade envelhecer e esquecer é abordada


Livro Homo deletabilis, com lançamento nesta quinta-feira, 21, às 18h, em Fortaleza, aborda a problemática de envelhecer e esquecer


Nosso tempo parece cada vez mais assombrado por um temor amplo e difuso às sombras do esquecimento. Em uma era destituída de transcendência, em que perspectivas de longo prazo tendem a se esvaziar, o medo de envelhecer se associa à sensação inquietante de perda progressiva da memória. Envelhecer e esquecer se tornam problemas precoces, a serem mitigados por novos fármacos e por toda sorte de fitness cerebral. A abordagem dessa densa problemática contemporânea se enriquece com a retomada do pensamento de dois filósofos que propuseram instigantes conceitos de memória e de esquecimento nas últimas décadas do século XIX: Henri Bergson e Friedrich Nietzsche.

O assunto é tratado em Homo deletabilis – corpo, percepção, esquecimento do século XIX ao XXI (Garamond. 2010. 195p) livro de autoria da carioca Maria Cristina Franco Ferraz, com lançamento em Fortaleza/CE nesta quinta-feira, 21, às 18 horas no Alpendre – Casa de Arte, Pesquisa e Produção (Rua José Avellino, 495 – Praia de Iracema). O lançamento acontece dentro da programação do Encontro Terceira Margem, um dos programas da Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par 2010, que segue até o dia 10 de novembro.

Maria Cristina Franco Ferraz é professora titular de Teoria da Comunicação da Universidade Federal Fluminense/UFF, doutora em Filosofia pela Sorbonne, com três estágios de pesquisa pós-doutoral em Berlim (Alemanha). Coordenadora do doutorado internacional Erasmus Mundus Estudos Culturais em Interzonas Literárias. Autora das obras: Nietzsche, o bufão dos deuses (Rio de Janeiro: Relume Dumará, 1994; Ediouro / Sinergia: 2009 e Paris: L’Harmattan, 1998), Platão: as artimanhas do fi ngimento (Rio de Janeiro: Relume Dumará, 1999; Ediouro / Sinergia, 2009), Nove variações sobre temas nietzschianos (Rio de Janeiro: Relume Dumará, 2002).

Após o lançamento, também como parte do Encontro Terceira Margem, da Bienal De Par Em Par, Maria Cristina Franco Ferraz participa, às 19 horas, no seminário Corpo, Performance e Biopolítica – modos de vida e estéticas da existência, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema), ocasião em que profere palestra sobre Biopolítica e mulher-hormônio: cultura somática e invenção artística. O acesso é gratuito.

A Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par é apresentada pela Petrobras e BNDES. e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, da Funarte e da Oi.  Apoio institucional: Culturesfrance, Prohelvetia, Ville de Geneve e República e Estado de Geneve.  Apoio cultural: Ministério da Cultura, Oi Futuro, Centro Cultural Banco do Nordeste e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado. Realização: Indústria da Dança, Quitanda das Artes, Theatro José de Alencar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Instituto de Arte e Cultura do Ceará, Sesc Senac e Proarte. A Bienal tem ainda a parceria do Circuito Brasileiro de Festivais Internacionais de Dança, da Prodança, da Mungango Produções, Rumos Itaú Cultural, Cinco Elementos Produções, Prefeitura de Fortaleza, Alpendre – Casa de Arte, Pesquisa e Produção, Indaiá e Café Teatro das Marias.
   

[Edital – CE] Inscrições prorrogadas para os editais de Literatura e Audiovisual

Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de outubro

Foi prorrogado até sexta-feira, dia 29, o período de inscrições de projetos nos Editais das Artes 2010, nas linguagens artísticas de Literatura e Audiovisual. Juntos, os dois editais oferecem R$ 550 mil para a realização de um mínimo de 28 projetos, em diversas categorias. Podem participar da seleção pessoas físicas residentes em Fortaleza e pessoas jurídicas sediadas na capital. Os editais com todos os detalhes, o formulário e as fichas de inscrição podem ser acessados no portal da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br) ou pelo site da Secretaria de Cultura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura).

Vale lembrar que na próxima segunda-feira, dia 25, em função da antecipação do feriado do dia do servidor público pela Prefeitura de Fortaleza não haverá expediente na Secultfor e, portanto, as propostas devem ser trazidas em outro dia da semana, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h. 

Cada edital tem as suas particularidades. O edital de Literatura, por exemplo, instituiu uma nova categoria: “Pesquisa de memória da literatura fortalezense”, que irá contemplar projetos para apoio e/ou fomento de pesquisa, acadêmicas ou não, sobre autores, grupos e movimentos literários, inclusive de quadrinhos originários de Fortaleza, com o objetivo de resgatar a memória cultural da literatura fortalezense. Além dessa categoria, o edital conta com outras três e irá premiar um mínimo de 18 projetos com R$ 250 mil

Já o edital de Audiovisual vai selecionar e premiar o mínimo de 10 projetos. Os projetos deverão se enquadrar nas categorias de “Produção – Curta Metragem em Vídeo” – neste caso podem participar produções nos gêneros ficção, documentário, animação e vídeo-dança – “Produção – Meu primeiro curta” e “Publicação”. As iniciativas serão contempladas com um prêmio total de R$ 300 mil.

Editais das Artes 2010
Os editais fazem parte de um pacote de 10 editais de apoio e fomento às diversas linguagens artísticas lançado em 24 de junho pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). Nos Editais das Artes 2010, a Prefeitura de Fortaleza investe R$ 2.920.000,00 do orçamento municipal, contemplando no mínimo 160 projetos em dez linguagens: Artes Visuais, Audiovisual, Arte e Cultura Digital, Circo, Cultura Tradicional Popular, Dança, Fotografia, Literatura, Música e Teatro.

Os Editais das Artes, a maioria em sua terceira edição, estão consolidados como instrumentos eficazes de democratização dos recursos públicos aplicados em cultura. Por meio de concursos públicos, projetos artísticos concorrem entre si, sendo avaliados por comissões de seleção especializadas. Pessoas físicas residentes em Fortaleza e jurídicas sediadas na capital estão aptas a concorrer aos editais, levando em conta os critérios estabelecidos em cada um deles.

[News – CE] COREN-CE

[Curso – CE] ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL - 6ª TURMA - 2010

Prezado(a) Candidato(a) Graduado(a),

Estamos aguardando sua matrícula para darmos início à 6ª turma da Especialização em Gestão Ambiental, com sua aula inaugural programada para o próximo dia 9 de novembro, terça-feira, às 19 horas.

Traga sua documentação e oficialize sua matrícula. Cremos que este Curso trata de um conteúdo da maior importância para a sua formação profissional e pessoal. Acreditamos, também, que ao trocar idéias, você colherá um aprendizado valioso sobre tendências, ambiente competitivo, expectativas dos diversos públicos, processos, resultados, gestão, monitoramento, mitigação e remediação dos problemas relacionados ao meio ambiente. 

A formação de profissionais competentes que respondam às aspirações do mercado e, principalmente, da sociedade, é um desafio de todos nós.

Estude na UNIFOR e surpreenda o mercado!!

Atenciosamente,

Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu

** A UNIFOR reserva-se o direito de alterar o período de matrícula e início do Curso, a seu critério, bem como de NÃO realizá-lo caso o número de vagas NÃO seja preenchido.

** Favor desconsiderar a mensagem os candidatos que já realizaram a matrícula.
  
Informações
Universidade de Fortaleza
Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Secretaria dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu
Bloco B, Sala 18 – Campus da UNIFOR
Av. Washington Soares, 1321
Bairro Edson Queiroz
CEP – 60.811-905
Fortaleza – Ceará
Fone: (85) 3477.3174 e 3477.3178
Fax: (85) 3477.3215
Homepage: http://www.unifor.br/
E-mail: latosensu@unifor.br

[Extensão – CE] Matemática Financeira: Uma abordagem Prática para empresas e pessoas

OBJETIVOS

Geral:
Capacitar os participantes quanto à utilização dos conhecimentos da matemática financeira no desenvolvimento das atividades e na solução dos diversos problemas que envolvem o mercado financeiro brasileiro.

Específicos:
Entender os conceitos de Matemática Financeira;
- Compreensão do Valor do Dinheiro no Tempo;
- Calcular as diversas formas de aplicações e financiamentos;
- Conhecer as principais funções da calculadora financeira tipo HP-12c;
- Conhecer a utilização das ferramentas de matemática financeira com a utilização do EXCEL.

PÚBLICO ALVO:
Executivos Financeiros, Gerentes Financeiros, Tesoureiros, Controllers, Empresários, estudantes, profissionais autônomos que se interessem pelo tema e demais envolvidos com a gestão financeira da empresa.

CONTRIBUIÇÃO AOS ALUNOS:
No planejamento das atividades e na solução dos diversos problemas que envolvem o mercado financeiro brasileiro.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
I – CONHECENDO CALCULADORA HP-12C PASSO A PASSO
- Conhecendo as Funções Básicas;
- Conhecendo as Funções Estatísticas;
- Conhecendo as Funções Financeiras.
II – CONCEITOS E CÁLCULOS FUNDAMENTAIS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA
- Conceitos de Capital, Juros, Montante e Capitalização;
- Juros Simples x Juros Compostos;
- Juros Compostos;
- Taxas Equivalentes, Taxa Nominal, Taxa Real, Taxa Inflação;
- Série de Pagamentos;
- Sistemas de Amortização;
- Valor Presente Líquido (VPL);
- Taxa Interna de Retorno (TIR).
III – OPERAÇÕES BANCÁRIAS
INVESTIMENTOS
- CDB prefixados e pós-fixados
- Fundos de Investimentos
EMPRÉSTIMOS
- Hot Money
- Crédito Direto ao Consumidor (CDC)
- Descontos (Cheques e Duplicatas)
- Conta Garantida.

CALENDÁRIO:
Período de inscrições: Até 25 de outubro de 2010 ou enquanto houver vagas.
Período do curso: 6 de novembro a 4 de dezembro de 2010.

CARGA HORÁRIA: 20h

VAGAS: 24

HORÁRIO: 8h às 12h (Sáb)

PRÉ-REQUISITOS TÉCNICOS: Conhecimentos necessários para participação no curso: Conhecimento da matemática básica.

CERTIFICADO: Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequencia igual ou superior a 85% da carga horária.

FORMA DE PAGAMENTO: R$ 200,00 (duzentos reais) à vista ou parcelados, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD, com a apresentação do boleto de pagamento na Tesouraria da Unifor.

COORDENAÇÃO:
ADRIANA OLIVEIRA NOGUEIRA
Contadora, Especialista em Controladoria e Gerência Contábil pela UNIFOR e Mestre em Contabilidade e Controladoria pela USP. Atualmente professora das disciplinas: Introdução à Contabilidade, Controladoria e Contabilidade de Custos. Atualmente Auditora do Controle Interno da Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará. 

DISCIPLINAS: Matem Financeira: Uma Abordagem Pratica

CORPO DOCENTE: Adriana Oliveira Nogueira

INFORMAÇÕES:
Universidade de Fortaleza
Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária
Divisão de Educação Continuada
Av. Washington Soares, 1321
Bairro Edson Queiroz
CEP – 60.811-905
Fortaleza – Ceará
Fone: (85) 3477.3114 e 3477.3255
Fax: (85)3477.3215
Homepage: http://www.unifor.br/extensao
E-mail: extensao@unifor.br

[Artistas] Jorge Vercillo e o seu novo sucesso arco-íris


Acesse: http://www.jorgevercillo.com.br/?__akacao=332398&__akcnt=bf8c58c6&__akvkey=d0b8&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=SHO

[Celebridades] Artistas como Xanddy do Harmonia, participam de clipe do Ara Ketu



Xanddy, Fiuk, Léo Santana e Preta Gil entraram no clima do Símbolo do Coração


A banda Ara Ketu, sob o comando de Larissa Luz, está a mil com a gravação do videoclipe de Símbolo do Coração, o mais novo sucesso do grupo.

As gravações começaram no último final de semana em Salvador, Bahia, com a captação de imagens de artistas famosos fazendo o símbolo do coração com as mãos.

No sábado (16/10), Ivete Sangalo gravou participação durante show no Parque de Exposições e convocou o público de 60 mil pessoas a fazer o mesmo. Ainda no sábado (16/10) Fiuk, Preta Gil, Xanddy (Harmonia do Samba) e a torcida tricolor do Bahia também colocaram as mãos em forma de coração para o clipe da banda.

No domingo (17/10) foi a vez dos cantores e irmãos Marcelo e Alessandro Timbó, além de Mariana Assis (ex-banda Mina), serem filmados na praia do Buracão, no bairro do Rio Vermelho. Também no domingo (17/10) Léo Santana, cantor da banda Parangolé, e a torcida do Vitória tiveram suas imagens registradas pelas câmeras.

Tuca Fernandes, Manno Góes e Beto Espínola, da banda Jammil e Uma Noites, e Durval Lélys, da Asa de Águia, gravaram na segunda-feira (18/10).

A segunda etapa de filmagem será no Rio de Janeiro, de 29 de outubro a 5 de novembro, com atores globais e mais cantores famosos. O videoclipe de Símbolo do coração tem roteiro de Lázaro Ramos e direção de Antônio Pillar. A música está tocando em rádios do Brasil inteiro e promete ser um dos grandes hits do verão 2011.

Fonte: Edinete Melo - Assessoria de Imprensa / Portal CPX

[Festas – São Paulo – SP] LORD CLUB

[Festas – São Paulo – SP] Dias 22 e 23 de outubro acontecerá o Lançamento do novo álbum da Katy Perry & Beyoncé Goes To Pink Flamingos, na Meow Disco Club!



Programação da semana:

22 de Outubro • Sexta-feira • 23h59

LOLLIPOP • FESTA DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM TEENAGE DREAM, DA KATY PERRY

LINE-UP:
Mauro Borges
Karina Gessolo


23 de Outubro • Sábado • 23h59

BEYONCÉ GOES TO PINK FLAMINGOS

LINE-UP:
Mauro Borges
Sérjô
Ginger Hot
Paula Villar

HOSTESS:
Salete Campari

DOOR:
Parys & Rogerio F.


ENTRADA:
Com nomes na lista: VIP até 1:30hrs
Com flyer: 10r$ até 1:30hrs
Sem flyer ou nome na lista: 15r$ até 1:30hrs (após 20r$)

Para fazer parte da lista VIP (até UMA e MEIA), envie nomes COMPLETOS para meowlistas@gmail.com, com o assunto '[LISTA VIP] MEOW DISCO CLUB', especificando a data da festa, até as 19hrs da noite em questão.

LOCAL:
Rua Marquês de Itu, 284, Centro
TEL.: (11) 3338-2493 | (11) 3361-6183
www.meowdiscoclub.com.br

- Proibido para menores de 18 anos
- Obrigatória apresentação de decumento com foto na recepção

Siga a Meow no Twitter:
http://www.twitter.com/meowdiscoclub

[Festas – São Paulo – SP] LORD CLUB

[Festas – São Paulo – SP] PRIDE CLUB

[Festas – São Paulo – SP] EJECT AFTER

[Festas - São Paulo - SP] Code After - 01 ano - Dia 07 de novembro

[Festas - São Paulo - SP] Code After - 01 ano - Dia 07 de novembro

[Festas - São Paulo - SP] 31 outubro na JUNGLE PARTY - ESPECIAL 4 ANOS

[MÉTODO CIS - CE] 10 Perguntas que Mudam Vidas

10 Perguntas que Mudam Vidas:

1 - Na virada do ano passado, você estabeleceu suas metas para 2010?
2 - Você conseguiu conquistar tudo que planejou para este ano ?
3 - Sua vida conjugal está exatamente do jeito que você sonhou ?
4 - A relação com seus pais e/ou filhos está repleta de carinho, amor, respeito e harmonia ?
5 - Você está ganhando e aplicando tudo o que definiu como meta para 2010?
6 - Você está realizado pessoalmente e sendo reconhecido pelo mercado/superiores como um excelente profissional, da forma como você deseja?
7 - Você está pesando o disse que pesaria e fazendo atividade física da forma que definiu como meta para 2010 ?
8 - Sua vida social está equilibrada, com tempo para estar com os verdadeiros amigos em programas saudáveis do jeito que lhe faz feliz ?
9 - Sua relação com Deus está plena, forte e verdadeira, da maneira que você reconheceu um dia que deveria ser?
10 - Se você ainda quer mais para sua vida, o que você pode fazer AGORA diferente do que tem feito até hoje?

Decida-se por uma vida mais feliz!

Última turma do Método CIS de 2010.

Se permita ler os 4 depoimentos abaixo e reconhecer que, se mais de 6000 pessoas puderam,

VOCÊ TAMBÉM PODE.

Antes de fazer esse curso eu me encontrava desencadeando mais uma crise de depressão e pânico. Alguns problemas de saúde estavam me afligindo, minha auto estima estava muito baixa e eu me encontrava insatisfeita com minha profissão, mas acomodada com receio de mudar. Durante o curso eu aprendi o quanto sou responsável por tudo o que acontece na minha vida e que estou insatisfeita só EU posso transformá-la.

O conceito de AUTO RESPONSABILIDADE foi fundamental pra mim. Entendendo isso e fazendo os exercícios, passeia me sentei muito melhor, meu ânimo, os exercícios, passei a me sentir muito melhor, meu ânimo e bom humor voltaram, passei a ter mais disposição e vontade de enfrentar novos desafios. De quebra, passei a me relacionar melhor com meus familiares demonstrando muito mais o amor que sinto por eles. E os problemas de saúde se reverteram rapidamente. Agradeço a todos os que compõem o Instituto Paulo Vieira e a o meu anjo que me indicou este curso pelo bem enorme que fizeram a mim e principalmente agradeço a Deus por me fazer acreditar em mim de novo. (Ana Lycea Chaves Maia)

Quando cheguei nesse curso, eu vim dizendo para mim mesma: "Vou apostar todas as minhas fichas, pois vi o resultado de vida do meu anjo.". Eu estava literalmente no fim do poço, já estava determinada a me separar com data marcada, e, os meus 20 anos de casamento pareceram para mim uma tremenda perca de tempo.

Já no meu primeiro dia algo me encheu da esperança e me disseram que eu tinha que tomar duas decisões. Uma delas foi de conquistar meus sonhos de quando casei, de ter uma bela família cheia de amor, respeito, prosperidade e muitas alegrias. Pois estou conseguindo!!! Não joguei meu marido na lata do lixo e hoje louvo á Deus por estarmos lado a lado em busca de todas as conquistas possíveis e imagináveis por nós! Agradeço muito a Deus a ao Paulo Vieira. Beijos. É muito bom estar do seu lado aprendendo a cada dia!! Que Deus te ilumine sempre...! (Luciana Gomes Barreto Lima Angelim)

Quando iniciei o curso andava triste, sem esperança em minha vida medíocre, sem achar que a vida podia ser melhor, que podia ter algo de valor, com objetivo, algo que valesse a pena. Todos os dias eram sem graça, uma mesmice sem fim.
Hoje eu tenho prazer em viver. Tudo é precioso, cada dia é um dia abençoado, maravilhoso, tudo é motivo para ter alegria. Descobri que existe felicidade, que é para mim, que é o certo. Ser feliz é o correto.
Deixei o vício de vida mal-humorada, pra baixo e procuro manter a alegria de vida que eu descobri que podia experimentar. Hoje eu sei o que é ser feliz, e não preciso de ninguém ou de algo para ter esse sentimento de alegria, de felicidade, depende tudo de mim. (Maria Eduarda Gois Paiva)

Estava sofrendo silenciosamente com as relações cortadas com meu irmão. Encontrava-me arrasado com o fim de um relacionamento de mais de 2 anos. Tudo me causava sofrimento, mas com o curso de Inteligência Emocional recuperei minha razão de viver e descobri que o amor e o perdão são as bases de tudo.Obrigado, Paulo por ter me proporcionado essa oportunidade. Minha vida mudou. (Tiago Andrade)


MÉTODO CIS
Data: 03, 08, 10, 16 e 22 de Novembro
Horário: das 18:30h às 23:00h
Turma: 88
Local:  Salão España - Del Paseo Torre Empresarial

Saiba mais sobre o curso:

INSCRIÇÃO LOCAL - (85) 3457-320  4
CENTRAL NACIONAL - 0800 280 31 55 
relacionamento@institutopaulovieira.com.br

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

[Festas - CE] Mucuripe The One

[MODA E TECNOLOGIA] Bazar La Boutique em Fortaleza - CE


A segunda edição do Bazar La Boutique inova e traz ações diferenciadas para o público. Uma delas é a Ação Bluetooth, promovida pelas empresas Being Marketing e Ideia4, e consiste em distribuição de brindes através do celular. Para participar, é preciso ativar a função Bluetooth no celular e ficar atento às mensagens disparadas pela Being Marketing sobre as lojas participantes do Bazar. As mensagens são enviadas em forma de campanhas, seguindo as tendências de moda e estilo, integrando a temática do evento. A ação acontece durante os três dias de Bazar, com distribuição de brindes das marcas. A tecnologia Bluetooth permite envio de qualquer tipo de conteúdo através de telefones celulares e promove a interação entre público e lojas. 
Outra ação presente no Bazar La Boutique é registro de ações em vídeo e áudio em um estande especialmente montado para acolher as mídias sociais e a tecnologia. Os perfis do Bazar La Boutique, Being Marketing e Ideia4 serão atualizados de acordo com as ações. As duas iniciativas são uma oportunidade diferenciada de promover o contato do público com as marcas presentes no evento. 
Bazar La Boutique. Dias 4, 5 e 6 de novembro no Espaço Coliseu do La Maison Dunas. De 10h às 21h. Ponto do Café, espaço de medicina e estética com Vitage, brinquedoteca, oficina de DJs La Musique, ação social com Instituto do Câncer e Instituto de Apoio ao Câncer, exposições de moda da Faculdade Católica do Ceará e de arte com o Atelier Denise Coelho. Entrada gratuita.

(85) 3262.6617
www.bazarlaboutique.com.br