
Cabelo, corpo e spa. Este segmento do setor
de beleza é um dos que mais cresce no país, segundo pesquisa do Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E para atender um público cada
vez mais exigente, do atendimento aos serviços, a jovem empresária Isabella
Pinheiro, 27 anos, passou de um investimento de R$ 90 mil no Bellas Maison, em
Messejana, para R$ 1,5 milhão no Bella Salon & Spa, no coração da Aldeota,
em Fortaleza (CE). De sete colaboradores, hoje ela emprega 66. No novo
endereço, somente em setembro foram atendidas 2.195 pessoas. E seus planos vão
além: já planeja a abertura de lojas para a venda de cosméticos.
Decidida, desde cedo Isabella queria
empreender e ter o seu próprio negócio. Apaixonada pelo setor da beleza, o
primeiro passo foi dado em 2015, quando abriu o salão Bellas Maison, numa área
de 36 metros quadrados. Atenta a todos os detalhes, ela contratou a arquiteta
Manuela Moura para fazer o projeto. Inquieta, em plena pandemia da Covid-19, em
julho de 2020, enquanto muitos empresários retraíram investimentos e até
demitiram, Isabella foi na contramão. Mudou-se para uma área de 420 metros,
contratou profissionais e multiplicou por quase 17 vezes o investimento no
Bella Salon & Spa, com projeto assinado pelo arquiteto George Matoso.
Seus passos são dados para atender todos os
públicos, da melhor forma, e até facilitar a ida ao salão de beleza. O endereço
no bairro Aldeota fica localizado ao lado de um supermercado, de uma farmácia e
uma academia de ginástica. O estacionamento é coberto e gratuito (térreo e dois
subsolos), o que dá segurança e não gera transtornos em dias de chuva. Como o
salão conta com um piso superior, além das escadas internas há três elevadores
externos para pessoas com dificuldade de mobilidade. A cordialidade começa logo
na recepção e, conforme explica Isabella, os colaboradores são treinados para
conhecer as preferências do cliente que saem satisfeitos com os serviços
realizados e voltam.
E para manter essa satisfação dos seus
clientes, a jovem empresária, formada em Gestão Comercial, promove treinamentos
mensais para a sua equipe. “Investimos constantemente em educação e inovação,
além de realizarmos eventos e promovermos networking”, detalha. Como diz o
ditado popular, o olho do dono é que engorda o gado, Isabella foi em busca de
se profissionalizar na área para garantir o controle de qualidade dos serviços
no seu salão. Ela conta que possui conhecimento técnico básico de tudo e sempre
está se atualizando, tendo como referência a capital São Paulo. “Considero o mercado competitivo, pois há
muitos salões equivalentes no quesito estrutura, preço e qualidade. O Bella
Salon & Spa vai além e promove uma experiência incrível enquanto o cliente
é atendido” (Isabella Pinheiro, empresária , casada e mãe de três filhos).
As mulheres representam o seu maior público,
ou seja, 95%. Mas os homens também são bem-vindos e podem contar com todo tipo
de serviço na área da beleza. Inclusive, de acordo com uma pesquisa da Mintel,
divulgada há um ano, 29% dos homens com idade entre 16 e 34 anos afirmaram que
usam base nas unhas e 31% disseram que fazem as unhas em ocasiões especiais. O
autocuidado, como se observa, é para todos. Não à toa, os serviços mais
procurados no Bella Salon & Spa, pela ordem, são: unha, cabelo e depilação.
O Bella Salon & Spa dispõe de 16 bancadas
de cabelo, três salas de depilação, uma sala de designer de sobrancelha, uma
sala de banho de lua, espaço de unha e três porcelanistas, além da área de
recepção e um espaço de espera. E é nesses dois últimos locais que os mimos
começam para os clientes, que são recebidos com cappuccino, chá mate, pipoca,
café e até salada de frutas. O atendimento de excelência com profissionais
especializados é o grande diferencial e o salão trabalha com produtos de alta
qualidade, como L ́Oréal Paris, Kerastase, Joico, Sensciense, Truss, M. Karrari
e Wella.
Saiba mais:
- O Brasil é o 4º maior mercado consumidor do
mundo na área de salões de beleza, atrás dos Estados Unidos, China e Japão
(Euromonitor)
- 66% das pessoas consideram que gastos com
beleza são uma necessidade e não luxo (pesquisa do Serviço de Proteção ao
Crédito)
- 300% foi o aumento na procura por salões de
beleza nos últimos anos (segundo a plataforma Google Trends)
- 60% da população brasileira vai ao salão,
no mínimo, uma vez por mês (Beauty Fair)
- 16% das pessoas gostam de ser atendidas
pelo mesmo profissional no salão (Beauty Fair)
- 47% das pessoas disseram valorizar o
atendimento recebido no salão (Beauty Fair)
Serviço:
Bella Salon & Spa
Endereço: Avenida Virgílio Távora, 2201,
Aldeota, Fortaleza (CE)
Contato: (85) 3512-4067
Instagram: @bellasalonespa
Fonte: Assessoria de Imprensa.