Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 17 de abril de 2011

[Concurso – Moda] Marca LYCRA® aposta nos jovens talentos da moda



Ganhadores vão conferir as novidades para o setor na feira Première Vision, em Paris, França

Faça seu nome acontecer! É desta forma que a marca LYCRA® acredita nos jovens talentos da moda nacional e lança o Concurso LYCRA® Future Designers 2011, que nesta edição revelará novos nomes para os segmentos de jeanswear, swimwear e underwear. Os interessados em qualquer lugar do Brasil devem acessar, de 4 de abril a 29 de maio, o site oficial www.lycrafuturedesigners.com, preencher a ficha de inscrição, desenvolver um croqui para um dos três segmentos e torcer. A apresentadora da GNT, Chris Nicklas é a porta-voz e mestre-de-cerimônias deste ano.
“O concurso, que é uma excelente ferramenta para apresentarmos aos novos talentos da moda brasileira a nossa indústria têxtil, triplicou de tamanho este ano, reunindo três segmentos. É também uma oportunidade para que as marcas tenham acesso a um celeiro de futuros criadores”, declara Andrea Martins, gerente de marketing da INVISTA Apparel na América do Sul. Somando as primeiras edições, 2009 com foco em moda praia e 2010 em jeanswear, foram mais de 2 mil inscrições e novos talentos revelados. “Não foram apenas os primeiros colocados que venceram, muitos estudantes que participaram da semifinal conseguiram colocações no mercado têxtil, devido ao grande potencial que apresentaram na criação dos looks” acrescenta Andrea. Nos últimos anos, o setor têxtil brasileiro está em ascensão e está cada vez mais conquistando sua excelente posição no mercado fashion mundial. Atualmente, por ano, são produzidas cerca de 665 milhões de peças de lingerie; 89,5 milhões para moda praia e mais de 300 milhões de metros de denim.


Célia Pinho (porta voz do concurso)


Além do crescimento em números, este setor apresenta constantes inovações tecnológicas para atender os consumidores cada vez mais antenados e exigentes. Anualmente, a INVISTA, detentora da marca LYCRA®, realiza pesquisas mundiais para entender o que o consumidor necessita para tornar o seu dia a dia mais confortável, prático e aumentar o seu bem estar. Com base nos resultados, apresenta para o mercado novos fios e construções de tecidos como o fio LYCRA® Xtra Life, para moda praia, que possui durabilidade e resistência até 10 vezes maior na presença do cloro, se comparado aos elastanos sem esse tipo de tratamento.


Zabrisky Almeida (porta voz)


Para lingerie, as tecnologias são a coleção do fio LYCRA® Xtra Fine, que confere às lingeries leveza, aumentando ainda mais a sensação de conforto, mas sem perder o poder de sustentação e ajuste. As peças desta linha estão em torno de 25% mais leves que as lingeries tradicionais do mercado. E também a tecnologia do tecido LYCRA® beauty, que oferece alto desempenho de compressão, atributo para satisfazer a consumidora moderna, que quer diminuir medidas, criar curvas, esculpir ou ainda modelar a silhueta, sem abrir mão do conforto, em diferentes ocasiões. E, para o jeanswear, a inovação é o tecido LYCRA® XFIT, que proporciona peças ainda mais confortáveis, com ajuste perfeito, manutenção da forma e liberdade de movimento 360 graus.
O concurso é composto por três fases – inscrição, semifinal e final - e premiará os três vencedores, um em cada categoria, no dia 25 de outubro, no Clube Nacional, em São Paulo (SP), com uma viagem a Paris, na França, para visitar a Prémiere Vision, feira que é referência na moda mundial. Os semifinalistas e finalistas terão a oportunidade de apresentar suas criações a renomados profissionais e formadores de opinião da moda nacional, fazendo sua escolha pelo segmento de preferência e deixando a sua marca em cada look desenvolvido.

Para informações completas sobre o concurso acesse www.lycrafuturedesigners.com


Serviço:
Concurso LYCRA® Future Designers 2011
Inscrições: 4 de abril a 29 de maio
www.lycrafuturedesigners.com


O que é o fio LYCRA® ?
O fio LYCRA® é marca registrada da INVISTA para seu fio elastano e hoje está entre as mais conhecidas em todo o mundo, tendo conquistado ao longo das últimas cinco décadas a confiança dos consumidores pela qualidade, liberdade de movimento e caimento perfeito que proporciona.
A INVISTA é um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster, de todo o mundo. Com presença atuante em mais de 20 países, a INVISTA, com sua estrutura global de negócios, agrega valor excepcional aos seus clientes através de inovações tecnológicas e conhecimento de mercado combinados a um portifólio de marcas de prestígio para vestuário: fio LYCRA®, fio SUPPLEX®, fio TACTEL®, fio COOLMAX®, tecido e enchimento THERMOLITE® e tecido freshFX®. Para sinalizar “LYCRA®” como uma marca, a palavra “LYCRA®” precisa ser escrita em maiúscula e com o símbolo ®, e sempre usado com o termo genérico apropriado. Para mais informações sobre a marca do fio LYCRA® visite www.LYCRA.com.