Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 20 de junho de 2015

Cinema em casa] NET Fortaleza apoia exposição "Da Vinci - A Exibição"

Parceira de ações de incentivo à cultura, a NET Fortaleza está apoiando a exposição inédita no Nordeste "Da Vinci - A Exibição". Ao todo, são mais de 60 peças projetadas por Leonardo Da Vinci, um dos artistas italianos mais importantes do Alto Renascimento. A exposição que já passou por importantes cidades mundiais (Las Vegas, Buenos Aires, Cidade do México, Santiago de Chile,  entre outras) está em cartaz no Rio Mar Shopping Fortaleza, até o dia 30 de junho.

SOBRE A NET     

A NET é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina e uma das dez maiores do mundo. Presente em mais de 180 cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Brasília, Goiânia, Salvador, Fortaleza e Recife, oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.


A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil, com mais de 8,5 milhões de domicílios conectados. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras. Para mais informações, acesse www.net.com.br e, ainda, www.netempresas.com.br.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Beleza] O Boticário lança Quasar Evolution em campanha estrelada por Marlon Teixeira


Nova fragrância é apresentada em clima cinematográfico e celebra o Dia do Homem



O modelo Marlon Teixeira apresenta ao mercado masculino, a nova fragrância de O Boticário Quasar Evolution, lançada especialmente para as comemorações do Dia do Homem. A novidade é apresentada em campanha criada pelaAlmapBBDO, trazendo referências de cinema. O lançamento está disponível nos 3.710 pontos de venda, no e-commerce (www.boticario.com.br) e por meio das revendedoras de O Boticário.

Filme:

O filme “Farejadores”, produzido pela Paranoid e dirigido por Dulcídio Caldeira, foi filmado no início de maio com o modelo Marlon Teixeira, em São Paulo, durante três noites, e recria uma busca digna de filmes de ação. O diretor de fotografia Javier Julia, que atuou no longa-metragem Relatos Selvagens - filme argentino indicado ao Oscar – teve contribuição importante para dar ares cinematográficos à produção.
No enredo, cinco cães farejadores da raça Pastor Alemão participam do comercial que mostra uma grande mobilização. O filme inicia com a apresentação de uma jaqueta a um dos cachorros para servir de pista para a localização. A busca passa por um aeroporto e por um parque até chegar a casa onde carros cercam a entrada. Quando todo o aparato está montado e os homens prestes a resolver a situação, vemos uma mulher passar por eles levando a jaqueta. A cena mostra Marlon em um quarto, diante do espelho, se perfumando com o novo Quasar Evolution, quando é surpreendido pela mulher, que devolve a peça. Ela revela todo seu poder e sua força para encontrá-lo e o abraça enquanto os homens, parados na porta, sem ver o que está acontecendo, se olham e não entendem o que se passa no interior do quarto. A locução anuncia: Novo Quasar Evolution de O Boticário.
A campanha terá ainda anúncios e spot que apresentam a nova fragrância e destacam a celebração do Dia do Homem.

Online:

Para complementar a campanha, a W3haus criou novos conteúdos para a plataforma da marca www.boticario.com.br/impulsionesuasconquistas. Entre esses conteúdos estão cinco vídeos animados que destacam os diferenciais da nova fragrância Quasar Evolution e o Booster Technology - tecnologia que garante intensidade prolongada para a nova fragrância. Produzidos em parceria com a Santa Transmedia, os vídeos ganham a mesma linguagem dos filmes de ação, explicando de maneira lúdica e inovadora quais são os atributos que compõem o novo lançamento. As animações também estarão presentes na campanha de mídia digital e nas redes sociais de O Boticário.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Farejadores
Produto: Datas
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação:  Rynaldo Gondim
Criação: Sleyman Khodor, Rafael Gil
Produtora de imagem: Paranoid
Produtor executivo: Egisto Betti
Direção: Dulcidio Caldeira
Fotografia: Javier Juliá e Ted Abel
Montador / Editor: Ricardo Quintela
Finalizadora: ClanVFX
Atendimento: Milena Trindade
Produtora de áudio: Tesis
Produtor: Henrique Racz/Silvio Piesco
Maestro: Henrique Racz/Silvio Piesco
Atendimento: Alline Pecci
Locutor: Naza
RTV: Vera Jacinto e Elisa Mello
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Stefanie Giannini, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel, Camila Rocca, Beatriz Scheuer
Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Marcelo Carmim, Gabriela Almeida
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Daniele Trito e Guilherme Scorsin Kruger

Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: O Boticário
Título:  Anuncio Dia do Homem Quasar Evolution
Produto: Datas
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação:  Rynaldo Gondim   
Criação: Eric Benitez, Eduardo Vares
Fotógrafo: Nicole Heiniger
Fotografo pack: Mariana Valverde
Art buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Stefanie Giannini, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel, Camila Rocca, Beatriz Scheuer
Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Marcelo Carmim, Gabriela Almeida
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Daniele Trito e Guilherme Scorsin Kruger



Arraial] Como aproveitar as comidas típicas de São João sem sair da dieta

As festas juninas trazem muita animação, mas, também, muita tentação com as opções de comidas típicas servidas nos arraiás. Sempre fartas de guloseimas, com muitas calorias e gorduras, as festas exigem um cuidado especial de quem quer aproveitar o período sem deixar de manter a boa forma ou se complicar na dieta.

Entre os principais alimentos, estão os feitos à base de milho, além de pé-de-moleque, vatapá, creme de galinha, cocadas, paçoca, entre outros. A principal dica é ter um controle no consumo das guloseimas, além de optar pelas opções menos calóricas para já ir queimando calorias enquanto dança e aproveita a festa.

O nutricionista Daniel Coimbra traz dicas de como aproveitar a culinária típica do período junino sem culpa e com o devido controle para evitar problemas com a balança e a saúde. “O consumo moderado é a principal recomendação. Se exagerar nos quitutes, é preciso ficar atento para a alimentação do dia seguinte”, alerta Coimbra.

Para quem está mantendo uma dieta mais restritiva e precisa consumir alimentos mais naturais, sem adição de açúcares, sal ou gorduras em excesso, as opções de consumo é o milho verde cozido, a batata-doce assada (sem óleo), o cuscuz, podendo adicionar linhaça ou chia na preparação, e a pipoca (confira as composições nutricionais abaixo).

Se não der para fugir dos quitutes mais calóricos, a alternativa é diferenciar no preparo para reduzir as calorias e substituir ingredientes por outros de maior valor nutricional. Nos bolos de milho, por exemplo, pode-se trocar parte da farinha de trigo branca pela integral, usar adoçante em vez de açúcar, adicionar a biomassa de banana-verde para melhorar o teor de fibras e acrescentar chia para melhorar o índice glicêmico do carboidrato.

“Procure fazer exercício físico no dia da festança para aumentar o gasto calórico e reduzir os prejuízos à composição corporal e, claro, se você sempre se mantém na dieta, e ainda mais tomando todos esses devidos cuidados, não vai ser uma pequena diversão junina que vai atrapalhar seus resultados”, disse ele.

Quatro alimentos indicados nas festas juninas:

-Milho verde cozido: fonte de fibras e vitaminas, o milho verde é essencial para a saúde, e ainda ajuda a manter um dia a dia saudável e produtivo.

-Batata-doce assada: fornecedora de energia de maneira gradual proporcionando um melhor aproveitamento pelo organismo e reduzindo as chances de formação de gordura subcutânea

-Cuscuz: Além de vários micronutrientes como o potássio o cuscuz é uma grande fonte de carboidratos, e pode ser melhor ainda aproveitado se for acrescentado chia ou linhaça na preparação, reduzindo assim o índice glicêmico do alimento oque vai fazer com que a glicêmia fique bem controlada.


-Pipoca: a pipoca é um alimento rico em antioxidantes, substância essencial para combater a ação dos radicais livres. É bom aprender a fazer uma versão ainda mais saudável, sem óleo.

Arraial] Kukukaya promove São João com o bloco Unidos da Cachorra, no sábado dia 20 de junho

 
O 3ª Arraiá do Kukukaya sob o comando do Bloco Unidos da Cachorra acontece nesse sábado a partir das 21h. Além de muito arrasta pé, barracas de comidas tipicas e quadrilha improvisada, bem no clima de interior, sem que seja preciso sair da cidade. O grupo convida o público a usar roupas típicas dessa época do ano, tudo para completar o clima de São João.

O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Unidos da Cachorra foi fundado em 1997 por um grupo de amigos admiradores dos sambas de enredo na Rua Marechal Deodoro (antiga Rua da Cachorra Magra), no bairro do Benfica, área central de Fortaleza.

O nome Unidos da Cachorra é uma referência à antiga denominação da rua, onde o bloco realizava anualmente seus cortejos de pré-carnaval. A partir de 2007, o bloco começou a realizar cortejos na Praia de Iracema, sendo o pioneiro no processo de revitalização do tradicional e boêmio bairro de Fortaleza.

No arraiá do Kukukaya, a bloco vai fazer uma repertório especial com muito forró. A noite ainda conta com shows de Os Maneiros e Binha Cardosa.


Serviço:
Arraiá do Kukukaya com Unidos da Cachorra
Sábado dia 20 de junho a partir das 21h
Av Pontes Vieira, 55 - Dionísio Torres – Fortaleza / CE
R$ 30 primeiro lote.

Info: (85) 3227.5661

Arraial] Arraial RioMar realizará neste final de semana Festa Junina para crianças


Este final de semana, dias 20 e 21 de junho, o Arraial do RioMar terá uma programação voltada para a criançada. É o Arraialzinho RioMar que ocorrerá a partir das 16h, na Pracinha, no Piso L1, com Thiago Araújo e Banda, animadores infantis caracterizados de personagens caipiras, quadrilha improvisada, barraquinhas com comida típicas e apresentação de quadrilhas infantis profissionais da União Junina. O evento é gratuito e os pais devem trazer seus filhos caracterizados de caipira.
Estrutura Arraial RioMar
O Arraial RioMar segue até o dia 28 de junho, na Praça de Eventos 01, no piso L1, em um espaço com cenário de São João, com barraquinhas de comidas típicas, e que conta de terça a domingo, com programação de bandas de forró, quadrilhas de escolas, quadrilhas profissionais e atividades para as crianças.



Exposição de Figurino de São João (até 28 de junho)
O shopping também está recebendo uma exposição de figurino típico de quadrilhas juninas cearenses, que fica exibida no piso L1, no mall, do dia 12 a 28 de junho.

Serviço:
Programação deste final de semana (20 e 21 de Junho)
20 e 21 de junho – Arraialzinho RioMar – 16h

Local: Praça de Eventos 1, no Piso L1, próximo à Exposição de Leonardo da Vinci em Fortaleza / CE.



Moda Feminina] Lez a Lez Fortaleza está com peças em promoção de até 50% de desconto

 
Que tal unir moda, sofisticação e beleza? Os looks da Lez a Lez Fortaleza proporcionam tudo isso para as mulheres que querem sempre estar por dentro das melhores tendências do mundo fashion. Melhor ainda é saber que a loja na Capital cearense iniciou seu período de promoção, com descontos que chegam a 50%. São peças selecionadas, que trazem toda a qualidade da marca catarinense. O preço imbatível vale, também, para a coleção outono-inverno 2015, que faz uma viagem histórica pela beleza rústica e pelo mistério dos antigos castelos e paisagens medievais.

SERVIÇO
Lez a Lez Fortaleza
Endereço: Avenida Dom Luiz, 1010, Shopping Varanda Mall – Fortaleza / CE
Horário de funcionamento: 9 às 20 horas

Informações: (85) 3047.7100

Cinema] Programação // 18 a 24 de Junho de 2015 do Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco

As Mostras OLHAR DO CEARÁ e NOVO CINEMA ESPANHOL, na Sala 2,  como parte da programação 25º Cine Ceará (que será sediado no recém-inaugurado Cineteatro São Luiz). Serão exibidos 13 curtas-metragens de realizadores locais na Olhar do Ceará, sempre com sessões seguidas de debates com os realizadores, e 15 filmes na mostra Novo Cinema Espanhol (entre longas e curtas), dos quais a maioria ainda são inéditos na cidade. Alguns dos destaques da programação são as exibições dos clássicos O ESPÍRITO DA COLMÉIA (de Victor Erice) e SIMÃO DO DESERTO (de Luís Buñuel) em cópias restauradas DCP 2K, além dos aclamados em festivais internacionais A HISTÓRIA DA MINHA MORTE (de Albert Serra) e ESTRELA CADENTE (de Luís Miñarro).

* Grade de programação e release completo com informações sobre as mostras OLHAR DO CEARÁ e NOVO CINEMA ESPANHOL seguem em anexo

O Festival Varilux de Cinema Francês continua em cartaz para sua segunda semana de exibição na Sala 1. São 16 filmes inéditos da cinematografia francesa contemporânea, incluindo exibições especiais em cópia restaurada de O HOMEM DO RIO (L’homme de Rio), clássico da década de 60 dirigido por Philippe de Broca e estrelado por Jean-Paul Belmondo. Entre os destaques da edição 2015 do festival, está também a exibição do longa que abriu o último Festival de Cannes DE CABEÇA ERGUIDA (de Emmanuelle Bercot), estrelado por Catherine Deneuve.

* Grade de programação e release completo com sinopses e classificações indicativas do Festival Varilux seguem em anexo

SANGUE AZUL (de Lírio Ferreira) permanece em cartaz.


► FILMES E SESSÕES

SANGUE AZUL (Brasil, 2015) – 3ª Semana

Direção: Lírio Ferreira // 114 minutos // DCP 2K // Som 5.1.
Sinopse: O circo Netuno monta lona em uma ilha paradisíaca. Zolah (Daniel de Oliveira), o homem-bala, já conhece o local. Lá ele foi criado, junto com a irmã Raquel (Caroline Abras), até o dia em que a mãe, Sônia (Sandra Corveloni), o mandou para longe temendo um incesto entre as duas crianças. Já adulto, ele reecontra a família depois de vinte anos e é chegado o momento de resolver as questões do passado que ainda o atormentam.

Sala 2 (172 lugares)
18/06 (Quinta): 16h e 19h40
19/06 (Sexta): 19h40
20/06 (Sábado): 19h40
21/06 (Domingo): 19h40
23/06 (Terça): 19h40
24/06 (Quarta): 19h40


► SOBRE AS SALAS

As novas salas do Cinema do Dragão do Mar, reabertas em setembro de 2013, contam agora com parceria firmada com a Fundação Joaquim Nabuco, cuja sala de cinema no Recife é referência nacional em qualidade técnica e de programação.
A ampliação de possibilidades do espaço do cinema, junto à construção de uma grade de programação que promova reflexão e debate, são os prismas que nortearão a nova proposta de curadoria das salas, realizada a partir da colaboração entre os programadores do Cinema da Fundação Kleber Mendonça Filho e Luiz Joaquim, no Recife, com os curadores adjuntos Salomão Santana e Pedro Azevedo, em Fortaleza. A programação será pensada semana a semana em consonância com a realidade local a fim de suprir as demandas do público, mas também surpreendê-lo.  As duas salas foram totalmente reformadas, ampliadas e adaptadas para contemplar a acessibilidade a portadores de necessidades especiais, além contarem com equipamentos de ponta em som e projeção, novos carpetes, poltronas de couro e assentos especiais que oferecem aos seus frequentadores o máximo de conforto.

O público também pode saborear antes de cada sessão os excelentes cafés do espaço Café Santa Clara Orgânico, inaugurados juntos ao Hall de cada sala.
Dotadas com o que há de mais moderno em equipamentos de som e projeção digital da marca Barco, uma das mais conceituadas no mercado de audiovisual, as salas contam com projetores digitais de dois tipos: o 2K, equipamento convencional, e o 4K, equipamento ainda pouco encontrado na cidade que oferece uma resolução de imagem quatro vezes superior aos televisores tradicionais.
Com o objetivo de oferecer suporte para o maior número de mídias possíveis, uma das salas possui também um projetor analógico Cinemeccanica 35mm.
Com os diferentes sistemas, é possível contemplar os formatos óptico e digital, incluindo DOREMI DCP (Digital Cinema Package).

O novo sistema de som Dolby Digital reproduz filmes nos formatos mono, estéreo, 5.1 e 7.1. Os ingressos para as sessões são vendidos na Bilheteria do Cinema do Dragão - Fundação pelo valor de R$ 12,00 a inteira e R$ 6,00 a meia-entrada.

A bilheteria funciona de terça a domingo, das 14h às 22h. Terão direito a ingressos pelo valor de R$ 3,00 (metade da meia-entrada) estudantes matriculados na Escola Porto Iracema das Artes, alunos de audiovisual da UFC, Unifor, Vila das Artes e Escola de Artes Thomaz Pompeu Sobrinho, mediante apresentação de documento com foto.

// INFORMAÇÕES
www.dragaodomar.org.br | www.facebook.com/cinemadodragao
programacaocinema@gmail.com
Programadores: Salomão Santana e Pedro Azevedo

Gerência de Cinemas e Teatro: Lorena Rolim

Turismo] AGÊNCIA DE VIAGEM LANÇA SITE COM SERVIÇOS DIFERENCIAIS PARA O MERCADO DE TURISMO

 
Com um estilo moderno, leve e acessível, o site da agência de Turismo ConceitoTur foi lançado no último dia 4 de junho. A página www.conceitotur.com.br, que foi desenvolvida em parceria com a Index Digital, empresa especializada na produção de conteúdos para a rede, também apresenta a nova logomarca da empresa desenvolvida pela SG Propag – Comunicação e Marketing. O novo símbolo da ConceitoTur é composto por um leme, um avião e uma mala, elementos que remetem ao universo das viagens e ao turismo.

O site da ConceitoTur oferece online todos os serviços prestados pela agência que traz como diferencial para o mercado um atendimento personalizado e individualizado de cada cliente, cuidando de todos os detalhes do roteiro escolhido. Na página é possível conhecer a empresa, realizar a cotação para os mais diversos destinos do Brasil e do mundo, se informar sobre os principais pacotes disponíveis, conferir promoções, dicas para sua viagem, serviços exclusivos para clientes coorporativos e muito mais.

No site também está disponível o número utilizado pela Agência para atendimento emergencial aos clientes em viagem. Através do aplicativo Whatsapp, os consultores da ConceitoTur, orientam e tiram possíveis dúvidas que possam surgir, o serviço é disponível 24 horas. Através do site é possível ainda se informar sobre um dos principais serviços prestados pela ConceitoTur: a assessoria e orientação no processo para conseguir o visto americano assim como o passaporte.

A Empresa
A agência, que surgiu em 2014, oferece soluções em viagens com eficácia e segurança, para suprir todas as necessidades e expectativas dos clientes, tratando cada um deles de forma única e tendo prazer em atendê-los de maneira individualizada e tem como missão proporcionar momentos de lazer e satisfação, atendendo às demandas cada vez mais exigentes do mercado de turismo. A ConceitoTur foi fundada pelos empresários Antônio Andrade e Adriano Oliveira após a percepção de uma carência de um atendimento mais próximo aos clientes. A agência fica localizada na Avenida Dom Luís, 500, sala 1519, na Aldeota, em Fortaleza. Contatos pelo telefone 85.3458-1482.


Serviço: Agência de Turismo ConceitoTur com contéudo nas redes sociais ( Facebook / Instagram) e Site (www.conceitotur.com.br)  sobre os serviços e informações de roteiros no Brasil e no mundo. Telefone: 85.3458-1482



Festejos] Banda Pé de Serra do Agreste promete animar o público do Shopping Parangaba em Fortaleza (CE)




Os festejos juninos seguem no Shopping Parangaba. Nesta quinta-feira (18), às 19 horas, a banda Pé de Serra do Agreste vai levar o mais autêntico forró nordestino para a animação da clientela do centro comercial. A atração faz parte da programação “Parangaba é Show”, que nesse mês acontece no cenário junino montado na Praça Central (piso L1) do mall.

A programação do cenário de São João segue até o dia 28 de junho e tem entrada gratuita. No local, o público poderá saborear comidas típicas e apresentações de humor às terças, o show da banda Pé de Serra do Agreste às quintas e espetáculos infantis aos domingos.


Confira a programação no cenário junino do Shopping Parangaba:
Local: Praça Central (Piso L1) – Fortaleza / CE

Barracas de comidas típicas
Horário: De segunda à sábado, de 10h às 22h. Domingo, de 11h às 20.

Shows de Humor (terças) - Horário: 19h
23/jun  Mastrogilda

Atração musical (quintas) - Horário: 19h
18 e 25 de junho: Banda Pé de Serra do Agreste

Atrações infantis (domingos) - Horário: 17h
21/jun  Banda Five Mix

28/jun  Peça: João e Maria na Festa Junina

Imprensa] Capuchino Press é mais uma vez a assessoria de imprensa do Fortal

 

O Fortal 2015 já está se aproximando e, pelo quinto ano consecutivo, as sócias da Capuchino Press, Renata Benevides e Karla Rodrigues, assumem coordenação da assessoria de imprensa do evento. A empresa será a responsável por todas as informações e credenciamento de imprensa da maior micareta indoor do Brasil, que acontece de 23 a 26 de julho, na Cidade Fortal. A parceria, Fortal com Capuchino, sempre gera bons resultados. A grandiosidade e pluralidade da festa, que promete mais uma edição recheada de surpresas, música boa e muita alegria, junto ao empenho da empresa, forma uma união de sucesso.

Show] FERNANDA TAKAI TRAZ SHOW NA MEDIDA DO IMPOSSÍVEL PARA A CAIXA CULTURAL FORTALEZA

 


Em temporada de quatro dias, cantora apresentará o seu mais recente disco solo


A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 18 a 21 de junho, o show Na medida do impossível, da cantora Fernanda Takai. O espetáculo tem o repertório do seu mais recente disco solo, lançado em março do ano passado, e que dá nome ao show.

Mesmo com seu reconhecido trabalho como vocalista do grupo mineiro Pato Fu, este já é o terceiro álbum solo da cantora. Além disso, é o primeiro disco autoral de Fernanda. Antes dele, ela já havia lançando Onde brilhem os olhos seus (2007) e Luz negra (2009).  

A elaboração de Na medida do impossível contou com a contribuição de artistas parceiros de Fernanda, que foram escolhidos não só pela admiração que ela tem, mas, também, pela afinidade com a cantora. “Tudo à primeira vista parece meio caótico musicalmente, mas foi pelas arestas que encontrei o encaixe de mundos tão distintos. Não pelo insólito. Pela nobreza de cada voz, compositor e músico que participa desse caminho”, define a cantora.

No repertório do disco, que foi produzido por John Ulhoa e gravado em Belo Horizonte, estão 13 músicas. Fernanda divide a autoria de várias delas. Na canção Seu Tipo, a parceria foi com Pitty; em De um Jeito ou de Outro, com Marcelo Bonfá; e em Quase Desatento, com Marina Lima e Climério Ferreira. Sucessos nacionais também foram regravados, como A Pobreza, de Renato Barros, e Como Dizia o Mestre, de Benito di Paula. O CD traz, ainda, a música Doce Companhia, uma versão de Fernanda em português para uma música da cantora mexicana Julieta Venegas.

Para cantar essas e as demais músicas do disco em Fortaleza, como Pra Curar Essa Dor e You and Me and The Bright Blue Sky, Fernanda vem acompanhada pelos músicos Larissa Horta (baixo e vocais), Lenis Rino (bateria e vocais), Lulu Camargo (teclado e gaita) e Tiago Borba (guitarra, violões e vocais). 

Serviço:

Música: Fernanda Takai – Na Medida do Impossível
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 18 a 21 de junho de 2015
Horário: Quinta-feira a sábado, às 20h; Domingo, às 19h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$10,00 (meia)
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: Livre
Vendas a partir do dia 17 de junho, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local


Informações: (85) 3453-2770

Happy Hour] OFF OUTLET RECEBE DEREK VENTURA NO HAPPY HOUR DESTE SÁBADO


O OFF Outlet Fashion Fortaleza recebe neste sábado, 20/06, o cantor Derek Ventura no projeto Happy Hour Musical, que visa promover e divulgar o trabalho de cantores e músicos cearenses. Para este sábado, o público pode esperar um repertório bastante eclético, com músicas que vão do pop-rock ao samba, passando pelo sertanejo e o forró. O show é gratuito, das 17h às 20h, na Praça de Alimentação.

Além de desfrutar do show, os clientes que forem fazer suas compras no OFF Outlet no sábado podem aproveitar para se cadastrar gratuitamente na promoção Paris in OFF, que vai sortear pela Loteria Federal seis vales compras de R$ 1 mil e uma viagem com acompanhante para Paris, com direito a um jantar na icônica Torre Eiffel. Não é preciso fazer compras para realizar o cadastro.

O OFF Outlet oferece 1.300 vagas de estacionamento gratuitas, praça de alimentação climatizada e funciona de segunda à sábado, das 09h às 21h, e aos domingos e feriados, das 11h às 19h.



Mais informações sobre o OFF Outlet Fashion Fortaleza:

Telefone: 85 3401.0600 | Site: http://www.offoutletfashionfortaleza.com.br

Cine Ceará] Encontro discute perspectivas para o mercado audiovisual cearense

Evento visa formação, qualificação e mobilização de  produtores locais  para a produção de conteúdo audiovisual independente

O Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema realiza nos dias 19 e 20 de junho no Porto Iracema das Artes, o Seminário MAC - MERCADO AUDIOVISUAL CEARENSE. O encontro, realizado em parceria com a Bucanero Filmes e ABPITV (Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Televisão), visa discutir as novas perspectivas de mercado para realizadores e demais profissionais do mercado audiovisual.

O evento surgiu da necessidade de discutir o mercado audiovisual para televisão, seguindo a tendência mundial. O objetivo é formar mão de obra qualificada e mobilizar produtores locais para a produção de conteúdo audiovisual independente, a fim de inserir produtos cearenses nos canais abertos ou fechados. A ideia é preparar projetos do Ceará para o Rio Content Market 2016, maior evento de produção de conteúdo audiovisual realizado no país.

PARTICIPANTES

Na abertura, às 9 horas, o MAC terá a presença de Guilherme Sampaio – Secretário de Cultura do Estado do Ceará; Inácio Arruda – Secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará; Luciane Gorgulho (Chefe do Departamento de Economia da Cultura – BNDES); Luiz Henrique Sena (Coordenador Geral de Inovação, Convergência e Plataformas Audiovisuais – SAV/ Minc); Mario Borgneth (Curador do I MAC); Paulo Linhares (Presidente - Centro Dragão do Mar); Rosana Alcântara (Diretora - ANCINE); Luciana Dolabella  (Diretora – FilmCup) e Wolney Oliveira (Presidente do Cine Ceará). Eles participam do painel sobre "Ações Integradas para o Audiovisual Cearense".

Halder Gomes (Cineasta – Diretor do filme “Cine Holliúdy”)

Rosana Alcântara (Diretora - ANCINE)


André Saddy (Diretor CANAL BRASIL)
Com  programação nos dois dias, pela manhã e à tarde, o MAC terá ainda a participação de Halder Gomes (Cineasta – Diretor do filme “Cine Holliúdy”); Marcelo Ikeda (Câmara Setorial do Audiovisual Cearense); Mauro Garcia (Diretor - ABPITV); Paulo Alcoforado (Secretario de Políticas de Financiamento - ANCINE); Luiz Henrique Sena (Coordenador Geral de Inovação, Convergência e Plataformas Audiovisuais – SAV/ Minc); Alfredo Manevy (Presidente - SPCINE); Edison Viana (Diretor - Riofilme); Vania Catani (Produtora Bananeira Filmes); Cyro Thomaz (Diretor Executivo - TV Jangadeiro); Max Eluard (Coordenador Executivo da Unidade Técnica Central – Linha de TVs Públicas - EBC); Tibico Brasil (Presidente - TV Ceará); Elza Paiva (Departamento de Economia da Cultura – BNDES); Carla Esmeralda (Curadora do Rio Content Market); André Saddy (Diretor CANAL BRASIL); Krisnha Mahon (Diretora History Channel); José Pedro Ribeiro (Gestor do setor Audiovisual Português); e Ferrucio Feitosa (Presidente da Agência Desenvolvimento Econômico).

Segundo Doug de Paula, diretor de produção do seminário, o encontro também objetiva chamar atenção para a produção regional, como também para que o mercado cearense se capacite para participar dos editais da ANCINE, Secretaria do Audiovisual (SAV) e do Ministério da Cultura. 

O seminário é voltado para produtores de TV, cinema, estudantes de audiovisual, economia, administração, direito e demais profissionais e estudantes interessados. São 60 vagas e as inscrições devem ser feitas por meio do site do seminário: www.mercadoaudiovisual.com.br ou no período de realização do Evento no Porto Iracema das Arte.

No campo da formação, o 25° Cine Ceará terá ainda duas Masterclasses: Uma conversa entre os diretores Lisandro Alonso (do longa "Jauja") e Marcelo Gomes sobre processos de criação, e uma conversa com Leonardo Simões, diretor de fotografia e iluminação dos filmes Cavalo Dinheiro e Juventude em marcha, de Pedro Costa.

SERVIÇO

25° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema - De 18 a 24 de junho de 2015. Cerimônias de Abertura e Encerramento, Mostras Competitivas, Melhor Idade e Acessibilidade, O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece e Exibições Especiais: Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n - Centro); Mostras Olhar do Ceará, Novo Cinema Espanhol e Exibição Especial: Cinema do Dragão/ Fundação Joaquim Nabuco - Sala 2 (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura); Seminário MAC - Mercado Audiovisual Cearense: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 - Praia de Iracema); Masterclasses: Cena 15 (Rua José Avelino 495 - Praia de Iracema) e Debates com Realizadores: Mareiro Hotel (Avenida Beira Mar, 2380 - Meireles), em Fortaleza, Ceará. Acesso gratuito mediante ingressos com distribuição no local. Para a noite de abertura os ingressos começam a ser distribuídos na bilheteria do Cineteatro São Luiz no dia 16, a partir das 13h até esgotarem os 250 convites duplos disponíveis, respeitando o limite das 18h. Informações: www.cineceara.com. Facebook: FestivalCineCeara. Informações sobre o seminário: mac@cineceara.com

Festival] Fortaleza Music Festival inclui o Ceará na rota dos grandes eventos de House Music do Brasil



A House Music, vertente da música eletrônica que domina as principais paradas do mundo, vai ter um espaço exclusivo no calendário de festas do Ceará. A première do Fortaleza Music Festival acontece no dia 27 junho e nasce como o maior evento do gênero no Estado, que entra na rota dos grandes festivais de House do Brasil. Neste ano, a festa, que vai ser realizada em grande estilo, funciona de aquecimento para a primeira grande edição do Festival, confirmada para 2016.

Com grande estrutura à beira-mar, o evento será realizado no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, palco com visual único da cidade de Fortaleza e da Praia Mansa, que vai receber os principais nomes da cena. O Fortaleza Music Festival começa antes pôr-do-sol, a partir das 16 horas, e traz o melhor do House em todos os seus estilos, do primeiro minuto da festa até o nascer do sol do dia seguinte, garantindo 14 horas de conforto, bebidas premium e uma variedade de food trucks à disposição do público.  



ARTISTAS CONFIRMADOS

Headliners

Encabeçando o line-up, Vintage Culture, projeto de Deep House do jovem brasileiro Lucas Ruiz, que é destaque nos principais nichos internacionais do House (Ibiza, França, Rússia, Inglaterra, Canadá, Egito, Turquia, entre outros) e já chegou ao TOP 10 do Beatport, uma das maiores referências em música eletrônica no mundo. Vintage Culture é hoje o principal DJ de house do Brasil e será trazido ao Nordeste com exclusividade pelo Fortaleza Music Festival, onde vai proporcionar uma batida única a partir de uma mistura musical com fortes influências de sonoridades antigas. Ele chega ao evento após uma turnê que passa por oito países da Europa.

Outro destaque do line up é o Nappi, que assim como Vintage Culture, faz parte do seleto casting da Entourage, famosa por apostar em grandes promessas da musica eletrônica underground. O DJ é um dos percursores das novas tendências da música eletrônica  brasileira e mundial, que tem como característica forte a grande atenção para o Bassline deixando sempre dançante com influências em Disco, Funky, House, Deep House, Indie Dance, Hip Hop, Soul.

Line-up local

Também estão confirmados no Fortaleza Music Festival os nomes que embalam os principais eventos do estado como Leo Teruz, FIL, Eugênio C, André Guerreiro, Thiago Camargo e Vitor Veras. Confira a bio dos DJs locais:

Leo Teruz - Introduzido na música eletrônica no final dos anos 90 e, como muitos entusiastas da época, levou sua paixão pela música mais longe, desenvolvendo suas habilidades como DJ e produtor. Responsável pela Label The Room 303, Leo Teruz dedica maior parte do seu tempo em produções que fluem do House ao Techno, e hoje é presença certa nas melhores festas e eventos eletrônicos do cenário cearense.

FIL - Conhecido pelo talento e versatilidade em conduzir pistas, FIL tem mais de 13 anos de carreira e já se apresentou em 11 estados. Paralelo ao circuito House, FIL mantém em atividade projetos que somam moda, música e arte contemporânea do País. É também um dos fundadores e responsável pela direção de arte da 'Feeling Mag', primeira revista de música eletrônica de Fortaleza

Eugênio C - Em seis anos de carreira, se destaca por ser um forte pesquisador musical. Seu set varia entre clássicos da Bossa Nova, Funk (70's e 80's), Disco, Nu Disco, Chill Out, Latin Jazz, Nu Jazz, Soul e House. É também idealizador de projetos como o vilaDEEP, primeiro evento a unir música eletrônica conceitual e mapping 3D no estado.

André Guerreiro - Deep House, House, Tech house são suas influências marcantes e constantes em seu trabalho, que vai desde uma boa festa de Pool Party, passando por um  sunset Beach House, até uma típica balada noturna. Sua verdadeira paixão pela música eletrônica de qualidade proporciona em suas apresentações um estilo único e um set list de extremo bom gosto e com requinte diferenciado.

Thiago Camargo - DJ presente na cena eletrônica regional, Thiago Camargo tem como característica a versatilidade de um DJ Open Format, não obstante suas raízes e preferências por estilos que transitam entre o Deep House, Nu Disco e Indie Dance.

Vitor Veras - Há quase 10 anos envolvido em eventos de musica eletrônica, Vitor começou a tocar em 2014, nas festas que ele mesmo vem produzindo. Tocando Deep, House e Future House, traz as experiências de suas diversas viagens a outros países como inspiração para seu set list, já tendo passado por Ibiza, Croacia, Amsterda, Barcelona etc.

Food Trucks

Para abastecer o público durante as 14 horas de festa, o Fortaleza Music Festival traz uma variedade de food trucks com os mais conceituados pratos da gastronomia gourmet de Fortaleza:

- Clube do Açaí Fortaleza
- El Loco - paletas mexicanas
- Eat On The Streets - sanduíches de javali e salmão assados no carvão, ratatouille com choutney de maçã (opção vegetariana) e pastas artesanais.
- Snacks - batata-frita gourmet
- Pudim Gourmet


SERVIÇO FORTALEZA MUSIC FESTIVAL:

Data: Sábado, 27 de junho

Horário: A partir das 16h

Local: Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza

Preços (1º lote): DECK - R$ 50 feminino e R$ 60 masculino; CAMAROTE - R$ 80 feminino e R$ 60 masculino; LOUNGE - preço sob consulta pelo telefone (85) 4101.2227 (para 10 pessoas, incluso consumação de R$ 1.500) 

Vendas: Quiosque Bilheteria Virtual - Shopping Del Passeo, 3° Piso | Loja Boundless - Shopping Aldeota, Piso L1.  TEL: 85 3114-7222 | http://www.bilheteriavirtual.com.br/


Produção: Feeling Club e The Room 303

Aviso] ATENÇÃO TRIATLETAS! DIA 27.06 VAI ACONTECER A VIRADA DE PREÇO PARA II ETAPA DO DUATHLON TERRESTRE


A Federação de Triathlon do Estado do Ceará informa que dia 27/06 (próxima sábado) encerram o primeiro lote do Duathlon Terrestre que será realizado no dia 08.08 no Clube dos Diários - Praia do Futuro.

As inscrições  podem ser feitas nas lojas:

- Barcellos Sports Fortaleza (Padre Antônio Tomás, 850, Aldeota – Fortaleza / CE);
- Velo Sports (Av. Washington Soares, 600, Loja 08 (Próx. ao Iguatemi – Fortaleza / CE);
- Supplements (Rua Marcos Macêdo, 1211 B – Fortaleza / CE).

- João Ciclo - Rua Pereira Filgueiras, 1554, Aldeota – Fortaleza / CE.

Cinema em Casa] NET é reconhecida dentro e fora do Brasil

Serviços oferecidos pela empresa estão entre os mais lembrados pelos brasileiros. NET NOW também é destaque na Espanha

Na constante busca para oferecer serviços diferenciados e de qualidade a seus clientes, a NET recebeu no último mês notáveis reconhecimentos. A empresa é destaque nas pesquisas Marcas Mais, do Grupo Estado, e "O Melhor de sãopaulo Serviços", do jornal Folha de S.Paulo, além de ter conquistado a premiação espanhola Data Creativity Awards.

Segundo a publicação Marcas Mais, do Grupo Estado, a NET foi líder disparada nas categorias “Operadoras de Telefonia e Internet” e “Empresas de TV por assinatura” como uma das empresas que possuem melhor relacionamento com os clientes A pesquisa que originou a conquista foi feita em parceria com a Troiano Branding.

O NET NOW foi a marca de “serviços de TV sob demanda” mais lembrada pelos paulistanos, na pesquisa que levantou dezenas de categorias de produtos e serviços, realizada pelo Datafolha e publicada pela revista “o Melhor de sãopaulo Serviços”, do jornal Folha de S.Paulo.

Além de se destacar no Brasil, o NET NOW foi um dos cases vencedores na categoria marketing direto no Data Creativity Awards, premiação que faz parte do i-Com Global Summit, congresso internacional sobre inteligência de dados que ocorre em San Sebastian, Espanha. Essa é a primeira vez que os brasileiros recebem esse prêmio.

O objetivo é reconhecer pessoas e empresas que se destacam na criação de valor ao negócio, idealmente criando vantagem competitiva, através da excelência em análise de dados e geração de campanhas segmentadas de marketing direto. O trabalho brasileiro ficou entre os 18 finalistas e concorreu com cases dos Estados Unidos, China, Turquia, Reino Unido entre outros. O projeto ganhador foi desenvolvido em conjunto com a Marketdata, agência brasileira do grupo WPP, e envolveu a separação da base de dados de utilização do NET NOW em diversos segmentos, de acordo com o perfil de consumo de programação de cada cliente.

“As recentes conquistas da NET chancelam a excelência do serviço que oferecemos aos nossos clientes. São resultados assim que nos motivam a seguir aperfeiçoando produtos e campanhas para a marca. Procuramos alinhar as novidades do setor com as necessidades dos nossos clientes e trabalhamos constantemente para apresentar soluções inovadoras. Nosso trabalho tem apresentado resultados positivos e os brasileiros já reconhecem a NET e o NET NOW como as melhores opções de entretenimento para toda a família”, declarou Márcio Carvalho, Diretor de Marketing da NET.

E pensando no conforto e na praticidade de acesso aos serviços, os clientes já podem conferir à nova interface gráfica da NET, que reúne visual mais moderno e atrativo e funcionalidades que trazem um jeito ainda mais fácil de assistir TV. A mudança já atingiu 100% dos sistemas HD e HD MAX e entre as principais novidades está o portal, em que o cliente encontra destaques da programação dos canais de TV. O cliente também encontra os principais recursos da sua NET HD: guia de programação, NET Música, mensagens e o menu de configurações.

NET NOW

O NET NOW é a maior plataforma de distribuição de conteúdo sob demanda do Brasil. Em 2014, foram mais de 300 milhões de programas assistidos através do serviço que permite ao cliente escolher e assistir instantaneamente o conteúdo desejado. São milhares de opções disponíveis, com destaque para a programação dos canais de TV por assinatura que fica disponível sem custo adicional. O NET NOW complementa a oferta tradicional de conteúdo da NET, que oferece também a maior variedade de programação da TV em alta definição, com a mais completa oferta de canais lineares (programação com grade de horários) em HD.

Além da TV, o NET NOW também está disponível em computadores, tablets e smartphones, expandindo o alcance e possibilitando que os clientes assistam à programação que desejarem, quando e onde estiverem.

SOBRE A NET

A NET, que faz parte do grupo América Móvil no Brasil, é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente nas principais cidades e regiões metropolitanas do país, oferece soluções únicas e integradas que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular.

A NET é líder em TV por assinatura e banda larga fixa no Brasil, com mais de 8,5 milhões de domicílios conectados. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, com o maior índice de recepção de números portados vindos de outras operadoras.


Através de sua plataforma institucional que tem como assinatura O Mundo é para ser Melhor, a NET apoia e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. Além de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Para mais informações, acesse www.net.com.br.

Show] Forró de Salto, Seu Minino e Hansk Sanfonado comandam o melhor sábado (20) em Fortaleza na Paquero Quero






Grandes nomes das vozes femininas Kally Fonseca e Pollyana do Forró de Salto se reúnem ao forró agitado do Seu Menino, que vem contagiando o público cearense. O ex-cantor da banda Axé Beat Hansk Sanfonado, lança oficialmente sua carreira no mundo do forró apresentando grandes sucessos. A festa acontece neste sábado (20) na Paquero Quero, a partir das 22h e promete reunir grandes nomes do forró e dj’s nos intervalos para agitar a pista.

Serviços:

Data: 20/06/2015 às 22h
Local: Paquero Quero (Av. 13 de Maio, 2835 – Benfica – Fortaleza / CE)
Vendas: Bilheteria no local
Valor: R$ 30
Informações: (85) 99682.0322

Redes sociais: @paqueroquero


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Show] Forró do Movimento e Farra Louca agitam a sexta-feira (19) na Paquero Quero


 
Nesta sexta-feira (19) é dia de fazer o movimento na Paquero Quero com as bandas Forró do Movimento e Farra Louca, a partir das 22h, prometendo não deixar ninguém parado. A festa “Farra do Alô” marca a estréia do cantor Leandro Viana, que assume os vocais da banda Farra Louca e conta ainda com dj’s nos intervalos.



Forró do Movimento – Poucos dias seguintes à apresentação do novo cantor do Forró do Movimento, popularmente conhecido como Nego Rico, a banda gerenciada pela Social Music lança nova música, nomeada “Obedece ou fica só“.



Serviços:

Data: 19/06/2015 às 22h
Local: Paquero Quero (Av. 13 de Maio, 2835 – Benfica – Fortaleza / CE)
Vendas: Bilheteria no local
Valor: R$ 30
Informações: (85) 99682.0322

Redes sociais: @paqueroquero

ProUni] Grupo educacional DeVry Brasil oferece 4,7 mil vagas no ProUni

O prazo para se inscrever no programa vai de 16 a 18 de junho
                                                                                                         
Fortaleza, 15 de junho de 2015 – A DeVry Brasil (DVB), um dos principais provedores de educação superior privada do país, vai disponibilizar 4,7 mil vagas na edição do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni), iniciativa do governo federal que concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

As vagas em aberto contemplam as instituições de ensino Fanor, em Fortaleza (CE), ÁREA1 e Ruy Barbosa, em Salvador (BA), Faculdade Boa Viagem (FBV), no Recife, UNIFAVIP, em Caruaru (PE), FACID, em Teresina (PI), DeVry João Pessoa (PB), DeVry São Luís (MA), Faculdade Martha Falcão (FMF), em Manaus (AM), e Damásio Educacional, com sede na cidade de São Paulo (SP).

“Disponibilizamos um número expressivo de vagas ao ProUni, pois nossa intenção é proporcionar, para esses futuros alunos, a oportunidade de estudar em uma instituição de ensino superior de alta qualidade e padrão acadêmico internacional”, afirma Fernando Lau, vice-presidente de Admissões, Marketing e Relacionamento da DeVry Brasil. “Além disso, entendemos que esta é a melhor maneira de, em parceria com o governo, atingir os objetivos do Plano Nacional de Educação”, completa o executivo.

Como se inscrever no ProUni

Para concorrer às vagas em uma das instituições de ensino da DVB, os candidatos devem se inscrever, exclusivamente pela internet, na página do ProUni (http://prouniportal.mec.gov.br/), entre os dias 16 e 18 de junho. No ato do cadastramento, os alunos informarão duas opções de curso, o tipo de bolsa – integral ou parcial – e a modalidade de concorrência.

Todos os estudantes precisam, obrigatoriamente, ter feito a prova do Enem em 2014 e obtido uma média geral superior a 450 pontos e uma nota maior que zero na redação. Para as bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais, de 50%, a renda deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, o aluno não pode ter concluído o ensino superior e deve atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio em escola da rede pública; ter feito ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada como bolsista integral; ser pessoa com deficiência ou professor da rede pública de ensino em exercício.

O resultado da primeira chamada será divulgado em 22 de junho e o da segunda chamada, em 6 de julho.


Sobre a DeVry Brasil


Presente no país desde 2009, a DeVry Brasil opera 11 instituições de ensino: Fanor, em Fortaleza (CE); ÁREA1 e Ruy Barbosa, em Salvador (BA); FBV, em Recife (PE), e UNIFAVIP, em Caruaru (PE); FACID, em Teresina (PI); DeVry João Pessoa (PB); Faculdade Martha Falcão, em Manaus (AM); DeVry São Luís (MA); FACI, em Belém (PA); e Damásio Educacional, com sede em São Paulo e mais de 250 centros de aprendizagem. Parte do DeVry Education Group, provedor global de educação fundado há mais de 80 anos nos Estados Unidos, a DeVry Brasil oferece qualidade acadêmica, infraestrutura de nível mundial, suporte ao aluno e experiências de aprendizado internacional a mais de 90 mil alunos, em 214 cursos de graduação e 113 de pós-graduação. Para saber mais sobre a DeVry Brasil, acesse http://devrybrasil.edu.br/.

Cine Ceará] Começa no dia 18 a edição comemorativa de 25 anos do Cine Ceará



Mostras, debates, seminário e masterclasses marcam o Festival, que é apresentado pelo BNDES. Para a noite de abertura serão distribuídos, a partir do dia 16 na bilheteria do Cineteatro São Luiz, 250 convites duplos, totalizando 500 lugares.  

De 18 a 24 de junho o Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, será palco do 25° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema. Comemorando jubileu de prata, o Festival reafirma sua vocação de mais tradicional evento cultural do estado, realizado ininterruptamente desde 1991. São 25 anos atuando diretamente no fazer cultural do Ceará, instigando a produção local e proporcionando um valioso intercâmbio entre realizadores, produtores e a indústria do cinema no Brasil e outros países, em especial os latino-americanos e ibéricos.

Filmes locais, nacionais e ibero-americanos serão exibidos ao longo de uma semana, no histórico cinema da capital cearense, que sediou o Festival de 1995 a 2010. Depois de fechado para reforma, foi reaberto agora, com qualidade técnica de ponta.

Os filmes serão distribuídos nas seguintes mostras: Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem, Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem, Olhar do Ceará, espaço para ver e discutir o audiovisual cearense com a exibição de curtas-metragens, Novo Cinema Espanhol, com produções de longas e curtas-metragens do país homenageado, Mostras Sociais - Melhor Idade, O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece e Acessibilidade - e exibições especiais. Há ainda a realização do seminário MAC - Mercado Audiovisual Cearense, debates diários com realizadores e masterclasses. Toda a programação do Cine Ceará é gratuita.

NOVO CINEMA ESPANHOL

Anualmente o Cine Ceará presta homenagem a um país Ibero-americano com uma mostra especial. Este ano, o país é a Espanha, com a mostra Novo Cinema Espanhol, que teve a curadoria do roteirista, realizador e produtor Pablo Arellano. É uma representação muito variada do melhor cinema espanhol. Na mostra serão exibidos longas de Luis Miñarro, Hermes Paralluelo, Lois Patiño, Albert Serra, Kikol Grau, produzidos entre 2013 e 2014, além de produções de dois importantes nomes da cinematografia espanhola: Luis Buñuel (SIMÓN DEL DESIERTO. 1965) e Víctor Erice (EL ESPÍRITU DE LA COLMENA. 1973). Oito curtas também serão exibidos na mostra, numa  seleção dos melhores dos dois últimos anos.

HOMENAGEADOS

É também anual a homenagem prestada pelo Cine Ceará a um diretor e um ator. Na edição comemorativa de 25 anos, as homenagens vão, na noite de abertura, para a atriz Leandra Leal, que aos 32 anos tem um currículo respeitado com grandes trabalhos no cinema, teatro e televisão e, na noite de encerramento do Festival, o homenageado será o diretor Cacá Diegues, por seu papel de fundamental importância na criação do Cinema Novo.

MAC - MERCADO AUDIOVISUAL CEARENSE

Numa realização do Cine Ceará, em parceria com a Bucanero Filmes e ABPITV (Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Televisão), nos dias 19 e 20, no Porto Iracema das Artes, acontece o Seminário MAC - MERCADO AUDIOVISUAL CEARENSE. O evento surgiu da necessidade de discutir o mercado audiovisual para televisão, seguindo a tendência mundial. O objetivo é formar mão de obra qualificada e mobilizar produtores locais  para a produção de conteúdo audiovisual independente, a fim de inserir produtos cearenses nos canais abertos ou fechados. A ideia é preparar projetos do Ceará para o Rio Content Market 2016, maior evento de produção de conteúdo audiovisual realizado no país.

O seminário é voltado para produtores de TV, cinema, estudantes de audiovisual, economia, administração, direito e demais profissionais e estudantes interessados. São 60 vagas e as inscrições devem ser feitas por meio do site  www.mercadoaudiovisual.com.br.

No campo da formação, o 25° Cine Ceará terá ainda duas Masterclasses: Uma conversa entre os diretores Lisandro Alonso (do longa "Jauja") e Marcelo Gomes sobre processos de criação, e uma conversa com Leonardo Simões, diretor de fotografia e iluminação dos filmes Cavalo Dinheiro e Juventude em marcha, de Pedro Costa.

PREMIAÇÃO

Com 495 filmes inscritos nas Mostras Competitivas - 162 longas e 333 curtas -, o Cine Ceará terá nove produções na mostra Ibero-Americana de Longa-Metragem e 16 na Brasileira de Curta-Metragem.

No júri da Mostra de Longas vão estar: CHICO DÍAZ (ator - BRASIL), DAVID ČENĚK (Professor, jornalista e historiador de cinema - REPÚBLICA CHECA), SENEL PAZ (Escritor, roteirista e professor - CUBA), ALFONSO ZARAUZA (Roteirista e diretor de cinema - ESPANHA) e MARCELO IACCARINO (diretor de fotografia - ARGENTINA).  Serão agraciados com o Troféu Mucuripe os vencedores nas categorias de Melhor Longa-Metragem, Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator e Atriz. O melhor longa-metragem também ganhará prêmio em dinheiro no valor de 10 mil dólares. 

A Mostra de Curtas terá como júri: BETH FORMAGGINI (Documentarista, produtora e pesquisadora - RIO DE JANEIRO), DANIEL QUEIROZ (curador e programador de cinema - MINAS GERAIS), DIEGO BENEVIDES (jornalista, crítico de cinema e curador - CEARÁ), GUSTAVO BECK (cineasta - RIO DE JANEIRO), KÁ MAROLI (Diretora de arte e fotógrafa - BRASÍLIA).  Os filmes participantes disputam o Troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Curta-Metragem, Direção, Roteiro e Produção Cearense.

OUTROS PRÊMIOS

Membros da Associação Brasileira de Críticos de Cinema - Abraccine presentes ao Cine Ceará votam no Prêmio da Crítica, elegendo o melhor filme da Mostra Competitiva de Longa-Metragem e melhor curta da Mostra Olhar do Ceará. Os vencedores recebem o Troféu Mucuripe.

O melhor filme da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem ganhará o Prêmio Aquisição Canal Brasil, no valor de R$ 15 mil. O júri será escolhido pelo Canal Brasil.

O Banco do Nordeste concede o Prêmio BNB no valor de R$ 15 mil, que será dividido entre o melhor filme da Mostra Competitiva de Curta-Metragem e Mostra Olhar do Ceará.

Um júri formado por três estudantes de cinema dos cursos da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (Unifor) e Vila das Artes (equipamento vinculado à Secretaria de Cultura da Prefeitura de Fortaleza) vota no Prêmio Olhar Universitário, que elegerá o Melhor Longa e Melhor Curta, que receberão o Troféu Mucuripe, e elegerá o ganhador do Troféu Oscarito, criado pela Câmara Municipal de Fortaleza com o intuito de enaltecer o cinema nordestino em diferentes aspectos. O troféu será concedido a um produtor, ator, atriz, diretor, roteirista ou personalidade cearense.

Há ainda o Prêmio Vila das Artes – Núcleo de Produção Digital/NPD, concedido aos Dois Melhores Filmes da Mostra Olhar do Ceará escolhidos pelo júri. O prêmio será de: 5 diárias de utilização de câmera digital 7D + cartão de memória + tripé; 5 diárias de utilização de equipamento de captação de som (microfone, mixer e gravador); 5 diárias de utilização de kit de iluminação; 5 diárias de ilha de edição; exibição na Vila das Artes do filme finalizado; 2 cursos de curta duração oferecidos pela Escola Pública de Audiovisual. O prêmio tem vigência de um ano.

Prêmio Casa Amarela Eusélio Oliveira, para o Melhor Curta-Metragem da Mostra Olhar do Ceará. O eleito ganhará: 6 diárias seguidas de van com motorista para produção audiovisual; 10 diárias de ilha de edição. O prêmio tem vigência de um ano.

E mais, o Prêmio Mistika, que concede masterização em DCP ao Melhor Curta-Metragem da Mostra Olhar do Ceará.

QUEM FAZ CINE CEARÁ

Apresentado pelo BNDES, o 25° Cine Ceará é promovido pela Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Ministério da Cultura por meio da Secretaria do Audiovisual, do Governo do Estado do Ceará via Secretaria da Cultura - Secult, e da Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria de Cultura - Secultfor. É uma realização da Associação Cultural Cine Ceará, Corte Seco Filmes e Bucanero Filmes e tem o patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).  O festival tem patrocínio da Oi e apoio cultural da Oi Futuro. Patrocínio: Indaiá.

OS FILMES

MOSTRA COMPETITIVA DE LONGA-METRAGEM

1.       CAVALO DINHEIRO. De Pedro Costa. Portugal
2.       JAUJA. De Lisandro Alonso. Argentina
3.       CRUMBS. De Miguel Llansó. Espanha, Etiopia - Première no Brasil
4.       A OBRA DO SÉCULO [LA OBRA DEL SIGLO]. De Carlos M. Quintela. Cuba - Première no Brasil
5.       NN. De Héctor Gálvez. Peru - Première no Brasil
6.       LOREAK. De Jon Garaño e José Mari Goenaga. Espanha - Première no Brasil
7.       REAL BELEZA. De Jorge Furtado. Brasil - Première Mundial
8.       CORDILHEIRAS NO MAR: A FÚRIA DO FOGO BÁRBARO. De Geneton Morais  Neto. Brasil - Première Mundial
9.       O CLUBE [EL CLUB]. De Pablo Larraín. Chile - Première no Brasil

MOSTRA COMPETITIVA BRASILEIRA DE CURTA-METRAGEM

1.         MICRO-MACRO. Diego Akel. Animação. HD. 1’. Cor. CE . 2015

2.         CENÁRIO. Carol Veras, Felipe Gurgel, Mariana Lage, Regis Cunha. Experimental. HD. 5’55”. Cor. CE. 2014

3.         AVENIDA PRESIDENTE KENNEDY.  Adalberto Oliveira. Documentário. HD. 16’. Cor. PE. 2014

4.         HISTÓRIA DE ABRAIM.  Otavio Cury. Documentário. HD. 12’. PB. SP. 2015

5.         KYOTO. Deborah Viegas. Ficção. Full HD. 9’. Cor. SP. 2014

6.         MIRAGEM. Virgínia Pinho. Experimental. HD. 10’. Cor. CE. 2014

7.         QUINTAL. André Novais Oliveira. Ficção. DCP. 20’24”. Cor. MG. 2015

8.         A FELICIDADE CHEGA AOS 40. Daniel Nolasco. Ficção. HD. 16’. Cor. GO. 2014

9.         MURIEL. Vanessa Cavalcante. Ficção. HD. 18’. Cor. CE. 2014

10.     O LUGAR MAIS FRIO DO RIO. Madiano Marcheti. Ficção. HD. 6’. Cor. RJ. 2014

11.     COMO SÃO CRUÉIS OS PÁSSAROS DA ALVORADA. João Toledo. Ficção. HD. 20’. Cor. MG. 2015

12.     FEIO, VELHO E RUIM. Marcus Curvelo. Experimental. HD. 9’. Cor. BA. 2015

13.     VIRGINDADE.  Chico Lacerda. Documentário. HD. 15’. Cor. PE. 2014

14.     CHOCLO. Caetano Gotardo. Documentário. HD. 5’. Cor. SP. 2015

15.     ACTION PAINTING Nº 1 / Nº 2. Krefer e Turca. Experimental. HD. 7’. Cor. PR. 2014

16.     NUA POR DENTRO DO COURO. Lucas Sá. Ficção. FULL HD. 20’. Cor. MA. 2014


MOSTRA OLHAR DO CEARÁ

1. A CIDADE ETERNA. De Carlos Rocco. Ficção. HD. 19’30”. COR.CE. 2014
2. ALGUNS PÁREOS EM PALERMO. De Gabriel Silveira. Documentário. HD. 15’. Cor. CE. 2014
3. BALNEÁRIO. De Marina de Botas. DocFic. HD. 13’. Cor. CE. 2014
4. CELINA. De Diego Marcus. Ficção. HD. 8’. Cor. CE. 2014
5. CITOPÍGEO. De Chinfrapala. Experimental. HD. 19’10”. COR. CE. 2014
6. CLÍNICO. De Irene Bandeira. Ficção. HD. 12’. COR. CE. 2014
7. DE TERÇA PRA QUARTA. De Victor Costa Lopes. Ficção. HD. 13’.CE. 2015
8. MIXTAPE DOIS IRMÃOS. De Henrique Gomes e Juliana Siebra. Ficção. MiniDV.  COR. 14’. CE. 2014
9. ONDE VIVEM OS MONSTROS? De Ythallo Rodrigues. Documentário Experimental. HD. 10’.Cor/ P&B. CE. 2015
10. RUA DOS VAGALUMES. De Camila Vieira. Ficção. HD. 13’. COR. CE. 2015
11. TENHO UM DRAGÃO QUE MORA COMIGO. De Wislan Esmeraldo. Ficção. HD. 17’. COR. CE. 2014
12. VAILAMIDEUS. De Ticiana Augusto Lima. Documentário. HD. 8’.COR. CE. 2014
13. SEM TÍTULO. De Lucas Girino. Experimental. HD. 6’. COR. CE. 2014.

MOSTRA NOVO CINEMA ESPANHOL

LONGAS
1. ESTRELA CADENTE (STELLA CADENTE) (De Luis Miñarro. 2014)
2. NEM TUDO É VIGÍLIA (NO TODO ES VIGILIA) (De Hermes Paralluelo. 2014)
3. COSTA DA MORTE (De Lois Patiño. 2013)
4. SIMÃO DO DESERTO (SIMÓN DEL DESIERTO) (De Luis Buñuel. 1965)
5. O ESPÍRITO DA COLMEIA (EL ESPÍRITU DE LA COLMENA) (De Víctor Erice.  1973)
6. HISTÓRIA DA MINHA MORTE (HISTÓRIA DE LA MÈVA MORT) (De Albert Serra. 2013)
7. AS MAIS MACABRAS DAS VIDAS LAS MÁS MACABRAS DE LAS VIDAS (De Kikol Grau. 2014. 50') 

CURTAS
1. O ATAQUE DOS ROBÔS DE NEBULOSA 5 (EL ATAQUE DE LOS ROBOTS DE NEBULOSA 5) (De Chema García Ibarra. 2009)
2. PROTOPARTÍCULAS (De Chema García Ibarra. 2011)
3. MISTÉRIO (MISTERIO) (De Chema García Ibarra. 2013)
4. LANBROA (De Mikel Zataraín. 2011)
5. MÓVEIS ALDEGUER (MUEBLES ALDEGUER) (De Irene M. Borrego. 2015)
6. A PAIXÃO DE JUDAS (LA PASIÓN DE JUDAS) (De David Pantaleón. 2014)
7. SER E VOLTAR (De Xacio Baño. 2014)
8. CHIGGER ALE (De Fanta Ananas. 2013)

EXIBIÇÕES ESPECIAIS

1. VAMOS FAZER UM FILME? (De Beto Aquino, Germano Luz, Luciana Monte e Leonardo Maia Pires. 2015)
2. SILÊNCIO (De Armando Praça e Janaína Marques. 2015)
3. FLORES (De Armando Praça e Janaína Marques. 2015)
4. A LENDA DO GATO PRETO (De Clébio Viriato Ribeiro. 2015)
5. MEDO DO ESCURO (De Ivo Lopes Araújo. 2014) [FILME DE ENCERRAMENTO]

MOSTRAS SOCIAIS

1. Melhor Idade e Acessibilidade: CINE HOLLIÚDY (De Halder Gomes. 2013)
2. O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece: AMAZÔNIA 3D (De Thierry Ragobert. 2013)

SERVIÇO
25° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema - De 18 a 24 de junho de 2015. Cerimônias de Abertura e Encerramento, Mostras Competitivas, Melhor Idade e Acessibilidade, O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece e Exibições Especiais: Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n - Centro); Mostras Olhar do Ceará, Novo Cinema Espanhol e Exibição Especial: Cinema do Dragão/ Fundação Joaquim Nabuco - Sala 2 (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura); Seminário MAC - Mercado Audiovisual Cearense: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 - Praia de Iracema); Masterclasses: Cena 15 (Rua José Avelino 495 - Praia de Iracema) e Debates com Realizadores: Mareiro Hotel (Avenida Beira Mar, 2380 - Meireles), em Fortaleza, Ceará. Acesso gratuito mediante ingressos com distribuição no local. Para a noite de abertura os ingressos começam a ser distribuídos na bilheteria do Cineteatro São Luiz no dia 16, a partir das 13h até esgotarem os 250 convites duplos disponíveis, respeitando o limite das 18h. Informações: www.cineceara.com. Facebook: FestivalCineCeara