Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 18 de junho de 2016

Música] Márcia Fellipe se prepara para gravação de DVD acústico


No ano passado, Márcia gravou seu primeiro álbum solo e, há quatro meses, lançou o DVD "Day Off". Mesmo com a agenda apertada, está às voltas com a escolha do repertório do segundo trabalho e a realização de um sonho antigo: um álbum
acústico diferente de tudo que já fez na vida.

"Já estamos vendo tudo de locação, cenário e som para a gravação na Bahia e eu vou cantar o que eu cantava na época da
banda de baile, o que eu cantava nos barzinhos e em casa. É um trabalho mais intimista, mais MPB, mais clássicos da world music. É um CD e DVD para sentar e ouvir. Eu estou muito animada."

Marcia também vai cantar Marisa Monte e Gal Costa, ídolos que ela ainda não conhece pessoalmente e espera que um dia isso
aconteça. "Nesse mundão da música já esbarrei com vários cantores de todos os estilos, menos as duas. Eu fico imaginado, vou tietar muito. Com certeza, porque eu sou dessas."

Márcia Fellipe - A Cantora

A cantora Márcia Fellipe, com seu talento indiscutível e voz inconfundível trouxeram ao cenário forrozeiro um estilo único e inovador. O impacto da artista à frente da banda, com todo seu carisma e potência vocal, transformaram, de forma natural, a “banda Forró da Curtição” no grupo “Márcia Fellipe & Forró da Curtição”.

Márcia, que tem passagens por renomadas bandas como, Aviões do Forró (2006), Furacão do Forró (2007), Garota Safada (2010), teve rápida ascensão e uma incrível aceitação pelo público em todo o Nordeste brasileiro, resultado da junção do seu grande talento, potência vocal, somados à inovação musical, estilo próprio, carisma e uma forte equipe.

Hoje, suas músicas tornaram-se indispensáveis nos repertórios de várias bandas do Brasil. Entre as canções que fazem sucesso em seus shows estão: "Se você quer saber", "Tudo pelo seu amor", "Sofro de ressaca, mas não morro de amor", "Ponto de partida", "Mais que isso", "Aqui ó pro meu Ex", entre outras músicas que estão nos repertórios das maiores bandas do Brasil.


Música] Márcia Fellipe cativa o Nordeste e faz em média 25 shows por mês


O trabalho especial da cantora Márcia Felipe para o período junino aparece no topo da lista dos mais baixados do mês no site “Sua Música”. O álbum tem 11 faixas e traz a participação dos cantores Wesley Safadão com a música “Jeito Safado” e “Pra esquecer ou lembrar”, com Léo Magalhães.

O ranking de downloads traz ainda  na segunda posição a banda Aviões do Forró com “Repertório Novo – Ao Vivo em Teresina (PI)”; Israel Novaes “Ao Vivo em Brasília”; Gabriel Diniz com “CD Promocional São João” e as coleguinhas Simone e Simaria com o trabalho “Duvido você não tomar uma”.
  
Márcia Raquel não sonhava em ser cantora quando criança. Ela não sabia qual a profissão seguir, mas quando tomava banho de balde no banheiro da casa onde morava, em Manaus, sempre soltava a voz. Gostava de cantar músicas de Marisa Monte e Gal Costa. De tanto ouvir que tinha "uma voz bonita" e depois de ganhar em um festival da canção — inscrita por uma amiga—, decidiu se aventurar como "crooner" em uma banda de baile.

O pai, seu Osman Ribeiro, fã do grupo Magníficos, parece que previa o futuro da filha mais velha. "Menina, vai cantar o que o povo gosta, vai cantar forró." O ritmo não a atraia, mas quis o destino colocar o gênero em seu caminho e, hoje, 12 anos depois, ela virou Marcia Fellipe, a cantora que faz em média 25 shows por mês —em junho estão agendadas 32 apresentações— e já está sendo chamada de "Wesley Safadão de saias" no Nordeste do Brasil.

"Ouvi isso e achei muito bacana, porque o Wesley é um grande artista, uma referência. Todo cantor quer ter o seu trabalho reconhecido, e eu estou buscando isso. Estou batalhando para que o país inteiro conheça um pouco da minha música. E pretendo chegar mais no Sul e Sudeste ainda este ano. No Norte e para as bandas de Goiás, já temos muitos compromissos marcados."

Marcia já cantou com Safadão no Garota Safada e é casada com o baterista do cantor, Rod Bala. Os dois têm três meninos: Fellipe Matheus, Athos Levi e David Lucas.

Ações] Alphaville Urbanismo realiza eventos especiais para receber prospects em sua loja


A Alphaville Urbanismo vai receber clientes e prospects para conhecer detalhes dos empreendimentos da urbanizadora. As ações de relacionamento acontecem nos três próximos sábados (18 e 25 de Junho e 02 de Julho) sempre na Loja Conceito da Alphaville, na Av. Barão de Studart, 1.200, Aldeota. Na ocasião, os corretores estarão de plantão na loja tirando dúvidas sobre os empreendimentos do bairro planejado Alphaville Ceará, em especial, os Terras Alphaville Residencial 2 ou Terras Alphaville Residencial 3. Os encontros são abertos ao público e se configuram excelentes oportunidades para quem deseja saber mais sobre os terrenos e os empreendimentos da Alphaville Urbanismo. Os eventos acontecerão de 10h às 13h sempre acompanhados de brunches especiais, com destaque para o dia 25, onde será servido um brunch especial junino, com comidas típicas. Todos estão convidados.


Sobre o Alphaville Ceará
O Alphaville Ceará possui 19 milhões de m² em um projeto inspirado nas principais referências mundiais e adaptado ao estilo de vida brasileiro. Os empreendimentos são de uso misto e oferecem conveniência com opções de moradia, lazer e comércio. O Complexo já possui cinco empreendimentos lançados: Alphaville Residencial 1, Alphaville Residencial 2, Terras Alphaville Residencial 1, Terras Alphaville Residencial 2 e Terras Alphaville Residencial 3. Os três primeiros já estão 100% vendidos e os residenciais 2 e 3 possuem poucos terrenos restantes. Os empreendimentos Terras Alphaville possuem lotes com no mínimo 300 m² e diferenciada infraestrutura de lazer, conveniência, segurança e áreas verdes que estão presentes em todos os produtos da marca.


Festas Juninas] Atrações juninas animam fim de semana no Shopping Aldeota

 
O clima de São João vai tomar conta do Shopping Aldeota neste final de semana. Atrações especialmente pensadas para as crianças levarão a tradição e o encantamento das festividades para o piso L1 do shopping. No sábado (18), a partir das 17h, a Jujubanda Caipira comanda a festa com músicas juninas, desfile matuto e quadrilha improvisada. No domingo (19), no mesmo horário, os pequenos poderão participar de brincadeiras típicas, como pescaria, acerta lata, corrida de saco e lança argola, além do desfile e da quadrilha. Toda a programação é gratuita.

Sobre o Shopping Aldeota


Inaugurado em dezembro de 1998, o Shopping Aldeota conquistou seu espaço no mercado pelo seu projeto arquitetônico diferenciado e o mix de lojas e serviços. Localizado no coração da Aldeota, o shopping fica numa região com forte presença de escritórios de grandes empresas e uma das áreas residenciais de maior poder aquisitivo de Fortaleza. São cinco andares climatizados, com 220 lojas das melhores marcas, cinemas, praça de alimentação, supermercado, magazine e estacionamento coberto. Tudo para unir conforto, funcionalidade, diversão e segurança.

Municípios] São Gonçalo do Amarante terá três dias de arraiá junino

  
O evento São Gonçalo Junino contará com shows e competição de quadrilhas apoiadas pela prefeitura


O São Gonçalo Junino 2016 será promovido de 16 a 18 de junho pela Prefeitura, com apoio de patrocinadores. O evento acontecerá na sede do município e terá uma cidade cenográfica, O arraiá espera reunir mais de 40 mil pessoas em três dias de feiras, competições de quadrilhas e shows. A programação tem início sempre às 18 horas, na Arena de Eventos da Lagoa da Prejubaca. Entre as atrações, estão confirmadas as bandas Solteirões do Forró e Toca do Vale, e o cantor Gustavo Lima.

No primeiro dia, a programação inicia com a abertura da cidade cenográfica montada pela organização, que vai abrigar as feiras de artesanato e comidas típicas. Em seguida, às 20:30, começa a competição de grupos juninos no quadrilhódramo,  construído para o arraiá. Nove grupos, incluindo um infantil, irão se apresentar nesta noite: Filhos do Sol (Pecém), Aconchego do Pecém,  Arraiá da Passagem (sede), Siupé Junino, Arraiá do Meu Sertão (Serrote), Quadrilha Cumpadre Gonçalo (sede), Quadrilha do Croatá, e os grupo infantil Brilho no Olhar(sede).  O grupo vencedor será anunciado na mesma noite, logo após as apresentações. Assim como nas duas edições anteriores, a Secretaria de Cultura e Turismo realizou edital de apoio aos grupos juninos.  De acordo com a pasta, o objetivo do evento como um todo fomentar as atividades artísticas e garantir a valorização das manifestações culturais, em especial o movimento junino.

Para os dias 17 e 18, as festividades continuam com feiras, visitação da cidade cenográfica e extensa agenda de shows, com inicio sempre às 22 horas. Dia 17, se apresentam as bandas Amore House, Danado de bom, Taty Girl e Toca do Vale. No dia 18, o São Gonçalo Junino 2016 é encerrado com as atrações Forró Kativo, Solteirõeos do Forró, e o astro do forró universitário nacional Gustavo Lima.

O São Gonçalo Junino é resultado de um esforço conjunto de várias secretarias. Além da Secretaria de Cultura e Turismo, fazem parte do projeto a Secretaria de Governo,  Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria de  Saúde, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e Secretaria de Educação.

Operação Especial


Órgãos da prefeitura e do Estado estarão na sede com operação especial para os três dias de festa, que envolverá o Departamento Municipal de Trânsito-Demutran, Gruarda Municipal,  Juizado de Menores, Conselho da Criança e do Adolescente, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

FORTAL 25 ANOS] Em novo dia, Claudia Leitte comanda Bloco Largadinho no Fortal


Um dos mais animados blocos do carnaval de Salvador, o Largadinho, sob o comando de Claudia Leitte, está confirmado em mais uma edição do Fortal. Em clima especial de comemoração dos 25 anos de festa, o bloco que agitava o corredor da folia na quinta-feira, está na grade de atrações que tornarão única a noite de sexta-feira do evento. Desde 2014, a cantora que é símbolo de versatilidade voltou ao Fortal com o seu próprio bloco, que se tornou um dos mais procurados e agitados do festival.

Fortal 25 anos
O Fortal completa 25 anos com uma edição comemorativa que vai transformar as férias em época para celebrar a música, com principais artistas do cenário nacional. Entre os dias 21 e 24 de julho, Fortaleza será palco dos shows e da estrutura exclusiva que agitam foliões de todo o país há duas décadas e meia. O evento, que é referência no calendário nacional de festas, traz nove blocos e shows na Arena e nos camarotes, com cerca de 40 atrações que arrastam multidões na Cidade Fortal.
Entre os nomes consagrados na história do Fortal, estão confirmados os astros do axé Bell Marques, Ivete Sangalo, Durval Lélys, Cláudia Leitte e Saulo. O corredor da folia também abre espaço para a energia dos nomes de frente do sertanejo e forró, como Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Simone e Simaria e Gabriel Diniz. Os abadás estão à vendapara todo o Brasil pelos sites http://www.blueticket.com.br e  http://efolia.com.br/ingressos/321/fortal_2016, além das sedes dos blocos em Fortaleza. Informações sobre camarotes corporativos podem ser obtidas a partir do telefone: (85) 3261.4050.

Serviço Fortal 25 anos
Data: 21 a 24 de julho
Local: Cidade Fortal – Fortaleza
Site: http://www.fortal.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/fortaloficial
Instagram: https://www.instagram.com/fortaloficial/
Vendas: http://www.blueticket.com.br e  http://efolia.com.br/ingressos/321/fortal_2016

Informações: (85) 3261.4050

Campanha] Shopping Parangaba apoia campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil

 
A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome

O Shopping Parangaba recebe neste final de semana, dias 17, 18 e 19, a Campanha Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil. A iniciativa é da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (SETRA), com o tema ‘’Não ao trabalho infantil na Cadeia Produtiva’’. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre o tema, chamar a atenção dos empresários do setor econômico sobre os prejuízos sociais do trabalho infantil, além de apresentar alternativas legais de trabalho para os adolescentes.

Durante os três dias, das 10h às 22h, profissionais da SETRA estarão com estande montado no piso L2, em frente a Lojas Americanas. Os visitantes do shopping receberão orientações sobre a importância e a forma de denunciar casos de trabalho infantil. Além disso, serão distribuídos panfletos educativos.  

A campanha municipal segue com programação até o dia 12 de julho, com Abordagem Social, Blitz educativa e distribuição de panfletos informativos em locais de incidência de casos de Trabalho Infantil, como as feiras livres, Terminais de Ônibus e Praia do Futuro.


Como denunciar

Para denunciar casos de trabalho infantil, basta entra em contato com os órgãos públicos, por meio dos CREAS ou do Conselho Tutelar mais próximo de sua residência, pelo Disque 100 ou do Disque Direitos Humanos 0800 285 0880.

É considerada situação de trabalho infantil toda a atividade econômica e/ou de sobrevivência, com ou sem finalidade de lucro, remunerada ou não, realizada por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 (dezesseis) anos. A ressalva fica por conta da condição de aprendiz, a partir dos 14 (quatorze) anos, independentemente de sua condição ocupacional. 


Turismo] Fortaleza: a capital do Skal Mundial



O turismo é reconhecidamente umas das atividades econômicas de maior destaque no mundo. É o grande atributo diferencial do consumo envolvendo desde a estadia, os seus aspectos históricos e culturais, os fazeres, a gastronomia, o entretenimento que retrata a singularidade de cada destino turístico.

Dos dias 17 a 19 de junho de 2016 o estado do Ceará em especial a cidade de Fortaleza estará sediando o Pré-Evento de maior importância dos Skalegas do Mundo Afora. Resultado da força do Turismo e da liderança dos seus representantes locais,  Colombo Cialdini - presidente do Skal Internacional de Fortaleza e Priscila Cavalcanti - presidente do Skal Internacional do Brasil promoverão o evento que marcará lançamento do Congresso Latino-americano e Nacional.

Neste momento o Ceará passa a ser o epicentro do Skal Nacional com a posse de sua nova presidente Priscila Cavalcanti, que será prestigiada por dezenas de representantes da Diretoria Nacional e Internacional. Congregando o trade turístico, a sociedade, autoridades representando os poderes: executivo, legislativo e judiciário que serão recepcionados pela sua Posse Festiva com o grande evento " Una Noche Española". Será uma noite de muitas emoções e atrações, com apresentação de dança Flamenca, uma homenagem ao alpinista Rosier Alexandre com o Troféu Turismo Mundo Afora e nomeações de três embaixadores do Turismo: Walney Haidar, Rodolphe Trindade e Cláudio Ary. Contaremos também com a presença da Consul da Espanha, Verônica Barbázan.

Resultante do reconhecimento deste trabalho, o Ceará desponta como o centro das atenções, este é um momento memorável que congregará todo o Trade Turístico.

Serviço

Data: 18 de junho de 2016 (sábado), ás 20h.


Local: Hotel Marina Park (Salão Iracema) – Fortaleza / CE

Palestra] Líderes empreendedores palestram gratuitamente em Fortaleza

 
Grandes líderes empresariais se reúnem para compartilhar experiências e gerar novas oportunidades de relacionamento durante a Maratona Valor PME Nordeste, que acontece no dia 5 de julho no Hotel Gran Marquise. O evento é realizado pelo jornal Valor Econômico e pretende reunir mais de 300 empreendedores cearenses.

O encontro é uma verdadeira maratona de depoimentos, com muito conteúdo de alta qualidade e grandes líderes dividindo experiências que podem inspirar o sucesso de diversas pessoas. “São pessoas com muita vontade de se inspirar em histórias vitoriosas”, afirma o diretor de eventos e seminários do jornal Valor Econômico, Carlos Raices.

Entre os participantes da edição Fortaleza, está o CEO da InLoco Media, André Ferraz; o CEO do Grupo Reserva, Rony Meisler; o presidente do Grupo Bonaparte, Leonardo Lamartine; o presidente do Sistema Ari de Sá, Ari de Sá Cavalcante Neto; e o presidente da Serttel, Angelo Leite. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do jornal Valor Econômico.
Edições anteriores

As quatro primeiras edições da Maratona Valor PME realizadas em São Paulo nos anos de 2013, 2014 e 2015, reuniram cerca de 2 mil empresários de pequenas e médias empresas brasileiras, além de empreendedores que queriam conhecer um pouco mais sobre o ramo empresarial. Em 2015, Recife foi a primeira cidade do Nordeste a receber a Maratona. E agora, em 2016, Fortaleza foi a cidade escolhida.


Palestrantes

André Ferraz é empreendedor desde os 19 anos, CEO e Co-fundador da In Loco Media. Rony Meisler criou a Reserva aos 23 anos, quando não entendia nada de moda, mas tinha vontade de sobra de se comunicar com o mundo. Hoje, é o CEO de um grupo com 7 marcas multissegmentos, única companhia brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo da Fast Company em 2015.



Serviço:

Maratona Valor PME Nordeste - Líderes Inspiradores

Data: 05/07/2016

Hora: 8h30 às 17h

Local: Hotel Gran Marquise. Av. Beira Mar, 3980 – Mucuripe - Fortaleza – CE.


Inscrições gratuitas pelo site www.valor.com.br/seminarios/maratonanordeste2016.

Festas Juninas] 2ª edição do Arraialzinho RioMar é neste final de semana


A programação contará com quadrilha improvisada, personagens juninos e barraquinhas de comidas típicas

Neste final de semana, 18 e 19 de junho, acontecerá a 2ª edição do Arraialzinho RioMar, um São João muito animado voltado para a criançada. Será na Praça do Arraial RioMar das 15h às 17h com quadrilha improvisada, show da banda Duetos, personagens infantis, casamento matuto e muita diversão. O evento é gratuito e os pais podem trazer as crianças caracterizadas de caipiras. O espaço é todo temático, com cenário de São João e barraquinhas de comidas típicas.

Além dessa programação especial para as crianças, os festejos juninos do RioMar contam programação ao longo da semana até o dia 26 de junho. Nos dias 16 e 17 de junho, o grupo Trio Forrozeiro fará apresentação com muito forró, na Praça de Eventos 01, no Piso L1, às 18h.

Já de 24 a 26 de junho, o shopping receberá o Lá Fora – Quermesse da Capital, da Baladeira Inovações, que reunirá gastronomia típica e música com o paraense Aldo Sena e o inusitado Babau do Pandeiro, no estacionamento da Lagoa do Papicu. A Quermesse será das 16h às 22h. Além dos tradicionais food trucks, o evento também contará com barraquinhas de comida junina, arena de jogos de quermesse, apresentações de quadrilhas, espaço infantil, área pet friendly, bicicletário e uma capelinha para os casais reforçarem as promessas ao santo casamenteiro. Mais informações Quermesse: (85) 3458.0402

Serviço Arraialzinho RioMar
Data: 18 e 19 de junho
Local: RioMar (Praça de Eventos 01, Piso L1, próximo a Le Biscuit)
Horário: 15h às 17h
Entrada gratuita


Festas Juninas] Arraiá dos Matutinhos Del Paseo em Fortaleza (CE)



O Arraiá dos Matutinhos do Shopping Del Paseo é garantia de diversão para toda a família. A festa de São João toma conta do piso L1 do shopping, nos finais de semana 18 e 19, e 25 e 26 de junho, das 16h às 19h.


A criançada vai se divertir com as músicas do Trio Pé de Serra, camarim matuto, touro mecânico e diversas brincadeiras juninas. Tudo isso, acompanhado das mais saborosas opções de comidinhas típicas. A programação é gratuita.

Gastronomia] Confira a programação gastronômica e musical desta semana no Truckville Food Park

 
Mais uma semana vai terminando e o Truckville Food Park preparou uma programação gastronômica e musical para curtir com toda a família. Dos dias 16 a 19 de junho, o parque irá dispor de trucks vendendo pizza, espetinho, pastel, hambúrguer e muitas outras delícias, em estrutura com amplo estacionamento interno, ambiente arborizado, espaço infantil exclusivo e música ao vivo. Isso tudo nesta quinta e sexta, das 18h às 23h; sábado, das 17h às 23h; e domingo, das 17h às 22h; em espaço arborizado na zona sul de Fortaleza (Avenida Washington Soares, 2400, Luciano Cavalcante).

O local criado em março de 2016 vem recebendo cerca de seis mil visitantes por fim de semana. São nove trucks, quatro carts e dois containers oferecem uma rica diversidade de lanches em um grande pátio com mesas e cadeiras. O parque aproveita a consolidação da comida de rua para se estabelecer como uma casa de food trucks rotativos em Fortaleza, com novidades a cada semana. Neste mês de junho, quem não dispensa uma boa cervejinha tem vantagem: todas às quintas-feiras a cerveja Sol será servida em dobro.


Confira a programação musical desta semana:

Sábado (18 de junho) – Rodrigo Aragão

Domingo (19 de junho) – Jabas



Trucks confirmados de 16 a 19 de junho:

Black Pizza
General Chicken
Rapadura Food Park
Espetáculo Espetinho Gourmet
Ateliê do Bem Casado
Austrália Burguer and soup
My Pop
Allfry
The Churros
Pastel Kibão - Pastéis Gourmet
Iskã
Suco Nosso de Cada Dia
Di Pietro - Pastas e Saladas
El Dorado Tex-Mex

  
Serviço
Truckville Food Park
Local: Av. Washington Soares, 2400, Edson Queiroz – Fortaleza / CE
Funcionamento: quinta e sexta (18h às 23h), sábado (17h às 23h) e domingo (17h às 22h).
Formas de pagamento: cartão de crédito e débito (maioria dos trucks aceita) e dinheiro.
Informações e reservas (eventos particulares): (85) 98864.4040
Instagram: @truckville_foodpark

Entrada e estacionamento gratuitos.

Esportes] Inscrições abertas para a sétima edição da corrida Pé na Carreira


 
Uma das mais tradicionais e queridas provas de rua de Fortaleza celebra o esporte e o jeito moleque do povo cearense


Já estão abertas as inscrições para o evento esportivo mais irreverente do Brasil, o Pé na Carreira, que acontecerá no dia 31 de julho, a partir das 6h, no Parque do Riacho Maceió, na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza. Corredores profissionais e amadores e, claro, os gaiatos e moleques de plantão que quiserem participar da prova com o kit oficial da sétima edição, com opção de 2,5Km, 5Km e 10Km, podem garantir o seu kit até o dia 24 de julho, ou até esgotarem as 2.000 unidades disponíveis, por meio do site www.penacarreira.com.br ou nas lojas Patrick Sports e F2L.

Com mais de 12 mil participantes desde a sua primeira edição, em 2009, o Pé na Carreira é uma das mais tradicionais – e queridas – corridas de rua de Fortaleza, que reúne atletas, turistas, moradores e visitantes em uma festa seriamente irreverente. Em sua sétima edição, o evento, que já reuniu personagens como Lampião, Saci Pererê, Fred Flintstone, Tartarugas Ninjas, Peter Pan e Sininho, além de vaqueiros, princesas e super heróis, tem como tema o Ceará Moleque, característica tão marcante entre os que nasceram na terra do humor. A largada da prova, por exemplo, ao invés da sirene ou corneta, vem na forma da tradicional e hilária vaia cearense.

Ó o mêi
O valor do kit varia de acordo com os itens que o compõem. O kit Invocado, por exemplo, vem com camisa oficial da prova, bag, número do peito, chip, medalha, hidratação e direito a participar dos sorteios, e custa R$ 70, se a compra for feita pela Internet, e R$ 65 nas lojas oficiais. E para os corredores que estiverem meio “coisado” do bolso, o Pé na Carreira tem o Kit Pai D’égua,

que custa apenas R$ 30 no site, ou R$ 25 nos pontos físicos, que dá direito ao número de peito, medalha, hidratação e participação dos sorteios. Também há preços promocionais para assessorias esportivas e pessoas de 60 anos ou mais.

E, assim como o tema da prova este ano, as sete categorias do Pé da Carreira são uma comédia só, como a “Avia, meu Povo”, caminhada individual de 2,5 Km, a “De Mangote”, para equipes com quatro atletas, a “Pera aí, chego já”, para quem vai correr 5 Km, e a “Vixe!”, com percurso de 10 Km. Uma das novidades da sétima edição é a “Ecangados”, criada para quem quer correr de dupla. Além disso, existem categorias especiais para paratletas e cadeirantes, a “Se garante, óh!” e a “Invocados”, respectivamente. 

“O Pé na Carreira tem o objetivo de promover os benefícios do esporte, mas de forma alegre e divertida. É também uma forma de celebrar o humor e o jeito moleque do povo cearense, que tanto encanta e diverte turistas e pessoas de outros estados e países que moram no Ceará. É até por isso que nós fazemos questão de realizar a corrida no período das Férias, para que todos possam correr e se divertir, ou botar boneco e frescar muito, como adoramos dizer”, afirma Fernando Elpídio, idealizador e diretor geral da prova.  

A retirada dos kits acontecerá nos dias 29 e 30 de julho, das 9h às 18h, local a definir. Será obrigatório apresentar documento de identidade com foto e comprovante de pagamento da inscrição, realizada via internet. Regulamento e mais informações sobre o Pé da Carreira estão disponíveis no site oficial.

Sobre o evento

O 7º Pé na Carreira é iniciativa da Nova Letra – Desenvolvimento de Conteúdos Criativos LTDA (www.novaletra.art.br), de caráter esportivo, cultural e social, de livre acesso ao público morador, turista ou visitante de Fortaleza, realizado em via pública, sem cobrança de ingressos para assistir ou participar da programação geral.

SERVIÇO: 7º Pé na Carreira - Dia 31 de julho, a partir das 6h
Local: Parque Riacho Maceió - Av. Beira Mar, 4364 - Meireles, Fortaleza - CE
Inscrição: pelo site www.penacarreira.com.br e lojas Patrick Sports e F2L
Pratick Equipamentos Esportivos - Av. Senador Virgílio Távora, 1837, (85) 3244.3858
F2L Sports – Av. Domingos Olímpio, 1400, Loja 79, 2º Piso, Maraponga Mart Moda Centro.
Taxa de inscrição: Kit Invocado – R$ 70 no site e R$ 65 nas lojas oficiais.
Kit Pai D’Égua – R$ 30 no site e R$ 25 nas lojas oficiais
Entrega dos kits de participação: 29 e 30 de julho, das 9h às 18h, local a definir.

Categorias:
Avia, meu povo! (Individual, caminhada) – 2,5Km, Masculino e Feminino;
Se garante, óh! (Individual, paratletas) – 5Km, Masculino e Feminino;
Invocados (Individual, cadeirantes) – 5Km, Masculino e Feminino;
Encangados (Dupla) – 5Km, F x M, F x F, M x M;
De magote (Equipe com 4 atletas) - 5 km, Masculino e Feminino;
Péra aí, chego já! (Individual, geral) - 5 km, Masculino e Feminino;
Vixe! (Individual, geral) - 10 km, Masculino e Feminino, divididos nas seguintes faixas etárias:
16 a 30 Anos – Individual, masculino e feminino;
31 a 45 Anos – Individual, masculino e feminino;
46 a 60 Anos – Individual, masculino e feminino;
61 Anos em diante - Individual, masculino e feminino.


Informações: www.penacarreira.com.br

COMUNICADO IMPORTANTE] AMNÉSIA SHOWTIME

 
O evento Amnésia Showtime, com Sidney Magal e os DJs Julinho Lemos e Greg Doninni, que aconteceria no dia 25 de junho no Siará Hall, será transferido para o dia 20 de agosto, no mesmo local.
A quem já adquiriu ingresso pode optar por:
- Utilizar o(s) ingresso(s) já adquiridos na nova data, sem necessidade de troca; OU

- Solicitar o reembolso entre os dias 21 de junho e 08 de julho, nos quiosques da Bilheteria Virtual nos shoppings Iguatemi e Del Paseo (13h às 19h), mediante a devolução do ingresso. Os ingressos adquiridos no site da Bilheteria Virtual podem ser estornados pela internet, sem necessidade de comparecimento aos pontos físicos.

Show] Guto Ribeiro embala o primeiro fim de semana da nova Pink Elephant Fortaleza

 
Requisitado nas principais casas de shows de Fortaleza e em festivais de música que arrastam multidões, Guto Ribeiro será o anfitrião de uma festa que promete badalar os fins de semana da capital. Com muito carisma e animação nos palcos, o cantor, que está em carreira solo há quatro anos e se consagrou no ritmo do forró, vai animar o público na inauguração do próximo 18 de junho, o primeiro sábado da nova Pink Elephant Fortaleza. Com um repertório que mescla forró, funk e sertanejo, Guto preparou um setlist com as principais músicas da atualidade, além de apresentar as autorais “Vira Copo”, “Tá na Cara”, “No apagar da Luz”, “Obedece” e a trilha sonora do novo clipe, “A Porca e o Parafuso”, que também já é sucesso nas principais rádios da cidade.

Serviço
Sábado (18)
Pink Elephant Fortaleza - Avenida Antônio Sales, 2760, Dionísio Torres – Fortaleza / CE
Horário: a partir das 22 horas
Entrada: Homens: R$70; Mulheres: R$35

Carreira
Desde o começo de sua carreira, iniciada quando tinha 14 anos, Guto Ribeiro já coleciona oito CDs e dois DVDs. Como parte do seu sucesso, atingiu primeiro lugar nas rádios, tendo uma de suas músicas na lista das dez mais tocadas. Durante a carreira, Guto foi vocalista da banda Soul Pop, quando consagrou a vida artística, dividindo os palcos com importantes nomes da música nacional, como Capital Inicial, Biquini Cavadão, Jota Quest, O Rappa e Ivete Sangalo. Guto já cantou também com Wesley Safadão, Aviões do Forró e vários outros artistas em grandes shows, como o Piauí Fest.

Há quatro anos em carreira solo, com seu estilo renovado, Guto é atração nas melhores casas de shows de Fortaleza, interior do Ceará e outros estados do país, como Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Goiânia, levando muita energia por onde passa e arrastando a legião de fãs que conquistou durante sua trajetória. Em novembro de 2015, Guto gravou um DVD solo com megaestrutura e participações especiais na casa de shows Saloon Western Pub, em Fortaleza.

Serviços Guto Ribeiro
Facebook: https://www.facebook.com/GutoRibeiroFanPageOficial
Instagram: https://www.instagram.com/gutoribeirooficial/
Snapchat: gutinhooficial
Youtube: https://www.youtube.com/user/GutoRibeiroOficial

Sua Música: http://www.suamusica.com.br/gutoribeiro

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Evento] Rafa Mesquita e Trio Nós4 completam line-up do Carvalheira na Fogueira


Já estão definidas todas as atrações que vão agitar a segunda edição do Carvalheira na Fogueira, que acontece nos próximos dias 24 e 25 em Gravatá. Além das duplas Zezé di Camargo e Luciano, Henrique e Juliano, Matheus e Kauan, do cantor Gabriel Diniz e do Dennis DJ, escalados no line-up, a festa também contará com shows de Rafa Mesquita na sexta (24) e da banda Trio Nós4 no sábado (25). Além disso, haverá apresentação de trio pé de serra, bandas de pífano e discotecagem do DJ Korossy nos intervalos.


Em tempo, o Carvalheira na Fogueira deste ano contará com grande estrutura, área 100% coberta, piso easy floor, fazendinha, quermesse, banheiros climatizados e estacionamento para até três mil carros. Os ingressos custam R$210 (feminino) e R$230 (masculino), à venda no site padraocarvalheira.com.br e nas lojas Jogê. Para quem quiser comprar pelo site há uma novidade. A Carvalheira fechou parceria com a Sem Hora, plataforma paulista de venda de ingressos. Para celebrar a união, eles estão oferecendo a compra online com taxa zero.  

EVENTO] FEIRÃO DE IMÓVEIS INCREMENTA MERCADO IMOBILIÁRIO NA REGIÃO DO CARIRI


 
Evento será realizado no Cariri Garden Shopping e oferece mais de 2 mil imóveis


O mercado imobiliário do Cariri apresentou maior estabilidade no primeiro trimestre de 2016. Segundo dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), houve um crescimento de 20% nos negócios em relação ao mesmo período de 2015. Para aproveitar o momento favorável do setor na região, o Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) vai promover, no período de 16 a 18 de junho, no Cariri Garden Shopping, o 9º Feirão de Imóveis Cariri.

O evento imobiliário vai ofertar mais de 2 mil unidades novas, usadas e na planta. Serão 10 construtoras distribuídas em 24 estandes. Haverá oferta de terrenos, casas e apartamentos, além de unidades comerciais, com valores a partir de R$ 90 mil. Para este ano, a expectativa é movimentar cerca de R$ 30 milhões em negócios fechados e/ou encaminhados.

A presença de importantes construtoras e a idealização de grandes empreendimentos tem favorecido o avanço de construções verticais, tanto residenciais como comerciais, em Juazeiro do Norte. O presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, destaca que os investimentos em diversos segmentos econômicos na região tem impulsionado o mercado imobiliário. “Esse cenário tem atraído a atenção de grandes empresas e investidores que querem se instalar ou ampliar seus negócios na região”, afirma.

O Feirão é uma realização do Sinduscon-CE, com o patrocínio do SENAI, através do Sistema FIEC, e da Caixa Econômica Federal (CEF), além do apoio da Indaiá e organização da Prática Eventos. Em 2015, cadastrou e encaminhou o processo de negociação de 330 unidades habitacionais, movimentando cerca de R$ 39 milhões em negócios.

SEMINÁRIO

Paralelo ao 9º Feirão de Imóveis Cariri acontecerá, nos dias 16 e 17 de junho, o Seminário “Inovação para o Mercado Imobiliário do Cariri”. O evento é gratuito e também será realizado no Cariri Garden Shopping. Durante os dois dias de encontro, a iniciativa vai reunir players do setor para discutir assuntos pertinentes ao mercado imobiliário da região. A programação vai abordar o tema “Inovações tecnológicas para ganho de produtividade e superação da crise: estudos de caso”, apresentado pelo presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, e o Diretor Regional do Sinduscon-CE em Juazeiro do Norte, Felipe Néri Coelho. No dia 17, serão realizadas as palestras “As normas técnicas na construção civil” e “Análise dos critérios de atendimento à Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575”, ministradas pelo Arquiteto e membro fundador do Comitê de Tecnologia e Qualidade do Sinduscon-SP, Salvador Benevides, e o Diretor Técnico da C. Rolim Engenharia, Alexandre Mourão, respectivamente. O seminário é uma realização do Sinduscon-CE, por meio da Uniconstruir, sua Universidade Corporativa. As vagas são limitadas e as inscrições estão disponíveis no site: www.sindusconce.com.br/feiraocariri.


Serviço:

9º Feirão de Imóveis Cariri

16 a 18 de junho

Cariri Garden Shopping (Juazeiro do Norte)

Endereço: Av. Padre Cícero, 2555 - Triângulo, Juazeiro do Norte – CE



Programação:

16 de junho

11h – solenidade de abertura



17 de junho

10h às 22h – funcionamento dos estandes



18 de junho

12h às 15h – funcionamento dos estandes



Mais informações:


(85) 3456-4050 ou (88) 3571-4044

Gastronomia] Onde comer quando visitar Pernambuco

  
Estado é muito rico quando o assunto é gastronomia


O Estado de Pernambuco, localizado no Nordeste brasileiro, é muito rico histórica e culturalmente. O local é um destino certeiro para quem gosta de contato com natureza, seja com paisagens litorâneas ou do interior, mas também para quem é apaixonado pelo passado, museus e cultura popular. Além de tudo isso, a culinária da região é uma das mais ricas e valorizadas do Brasil, trazendo receitas tão antigas e tradicionais que algumas já se tornaram até patrimônio cultural do país. Quer conhecer melhor as delícias que ele oferece? Veja dicas de restaurantes para comer quando visitar o Estado:

Empório Gourmet Reserva do Paiva – Localizado no município do Cabo de Santo Agostinho, o polo gastronômico Empório Gourmet acomoda restaurantes, lanchonetes e outras operações voltadas para alimentação. É um espaço destinado aos que querem vivenciar uma nova forma de conciliar a rotina e experimentar o melhor que um ambiente de belas paisagens naturais e rica infraestrutura pode oferecer. O empreendimento conta com uma ampla gama de bares e restaurantes conhecidos pela sua qualidade, como KoniMix Temakeria, Caffé Trieste, Carmem Delicatessen, Beijupirá, Motor Burger & Meals e Pizza da Praça.


 

Chiwake e Chicama

Pernambuco também oferece restaurantes especializados em cozinhas de outros países, mas com sabores especiais, já que não falta o toque nordestino. O Chiwake, do chef Biba Fernandes, está localizado na Zona Norte do Recife e conta com um menu peruano, que se utiliza de ingredientes regionais em comum com o país andino, como a batata doce, para valorizar as duas culturas. São pratos com peixes, raízes, pimentas e outras especiarias que unem os dois mundos e oferecem um cardápio único. O Chicama, também de Biba Fernandes, mas localizado na Zona Sul da capital pernambucana, ainda agrega mais sabor ao trazer a cultura japonesa para as panelas, o que resulta na cozinha Nikkei, que tem como ingrediente principal peixes e frutos do mar, tão comuns na cidade.



Dog On The Road

Os apaixonados por comida de rua podem visitar o Dog On The Road, localizado no estacionamento do Shopping Recife, na zona sul da cidade. O food truck oferece diversas opções generosamente recheadas de cachorros quentes que prometem agradar até o mais fino dos paladares. Tem para todos os gostos, desde o tradicional com salsicha hot dog, molho de tomate e batata palha até o sofisticado recheio de carne de cordeiro com molho blue cheese. Além disso, todos os hot dogs são nomeados em homenagens a ruas e avenidas famosas de Recife, Olinda e do mundo.



Esportes] Ginástica Olímpica ganha adeptos em Fortaleza

A ginástica olímpica é uma modalidade que possibilita aos atletas realizarem um conjunto de exercícios que revelam força, agilidade, flexibilidade, concentração, coordenação, equilíbrio e controle do corpo. É de olho nessas vantagens que o público de Fortaleza tem aderido ao esporte. Na Central do Corpo, já são 30 aulas por semana.

Associados aos exercícios do Crossfit, os treinos de ginástica olímpica têm despontado como uma das grandes novidades das academias de Fortaleza. A cidade também sedia um dos melhores ginásios para a prática da atividade no país.

Saiba mais:
A prática de movimentos semelhantes aos realizados hoje conta com relatos no Egito Antigo, mas os historiadores apontam a Grécia como o berço da ginástica. A busca pelo corpo perfeito para praticar esportes e para aperfeiçoar o desempenho militar estão na gênese da modalidade.
Durante a Idade Média, após o declínio do Império Romano, o culto ao corpo perdeu força e a ginástica viveu um período de ostracismo, ficando restrita praticamente aos acrobatas.
O resgate só se deu no início do século 19, quando, em 1811, o alemão Friedrich Ludwig Christoph Jahn fundou a primeira escola para a prática de ginástica ao ar livre e criou os aparelhos cavalo com alças, barras horizontais, trave e barras paralelas, além das modalidades de saltos. Ele é considerado o “pai da ginástica”, mesmo tendo sido perseguido e preso depois que a prática do esporte foi considerada perigosa e de alto teor revolucionário.
Depois de décadas de proibição, em 1881 foi fundada, em Liege, na Bélgica, a Federação Europeia de Ginástica (FEG). O esporte ganhou um novo status, arrebatando cada vez mais fãs fascinados pela força, precisão e destreza dos ginastas.


Música] Guto Ribeiro reuniu uma multidão de fãs no São João de Maracanaú

 
No último sábado, 11 de junho, Guto foi atração de uma das maiores festas de São João do Nordeste, o São João de Maracanaú, que reuniu uma legião de fãs e um milhares pessoas. No palco principal, Guto contou com a participação do cantor Marcos Lessa e fez uma belíssima apresentação ao som do ícone da música sertaneja, Luiz Gonzaga. Em um show animado e cheio de efeitos especiais, Guto cantou também os sucessos de grandes artistas da atualidade e gravou o CD promocional que será lançado em breve com o novo repertório de músicas autorais e hits que embalam as principais rádios do estado.

Carreira
Desde o começo de sua carreira, iniciada quando tinha 14 anos, Guto Ribeiro já coleciona oito CDs e dois DVDs. Como parte do seu sucesso, atingiu primeiro lugar nas rádios, tendo uma de suas músicas na lista das dez mais tocadas. Durante a carreira, Guto foi vocalista da banda Soul Pop, quando consagrou a vida artística, dividindo os palcos com importantes nomes da música nacional, como Capital Inicial, Biquini Cavadão, Jota Quest, O Rappa e Ivete Sangalo. Guto já cantou também com Wesley Safadão, Aviões do Forró e vários outros artistas em grandes shows, como o Piauí Fest.

Há quatro anos em carreira solo, com seu estilo renovado, Guto é atração nas melhores casas de shows de Fortaleza, interior do Ceará e outros estados do país, como Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Goiânia, levando muita energia por onde passa e arrastando a legião de fãs que conquistou durante sua trajetória. Em novembro de 2015, Guto gravou um DVD solo com megaestrutura e participações especiais na casa de shows Saloon Western Pub, em Fortaleza.

Serviços Guto Ribeiro
Facebook: https://www.facebook.com/GutoRibeiroFanPageOficial
Instagram: https://www.instagram.com/gutoribeirooficial/
Snapchat: gutinhooficial
Youtube: https://www.youtube.com/user/GutoRibeiroOficial

Sua Música: http://www.suamusica.com.br/gutoribeiro

Música] Segunda edição do Dia da Música traz programação para o Dragão do Mar, neste sábado (18)

 
A segunda edição do Dia da Música acontecerá no sábado, 18 de junho de 2016. O festival irá realizar shows de novos artistas em palcos de rua no Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza e apoiar uma rede de espaços e grupos dedicados à promoção de música autoral em todo o Brasil.

Em Fortaleza, a programação será no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Serão três atrações gratuitas, a partir das 17h, no Espaço Rogaciano Leite Filho: Patriolino e Tiago Almeida (do projeto semanal Pôr do Som, absorvido nesta edição pelo Dia da Música), Flor Amorosa e Kaya no Choro. O Dia da Música no Dragão tem parceria com a Koisa&Tao Produções.

Inspirado pela Fête de la Musique, que surgiu na França há mais de três décadas e está presente em mais de 700 cidades em todo o mundo, o Dia da Música estimula o circuito de música independente no Brasil.

Em sua primeira edição, o festival contou com dezenas de palcos e shows de mais de 100 artistas de destaque na nova música brasileira como Ava Rocha, Rico Dalasam, Psilosamples, Mahmed, Lê Almeida, O Terno, Omulu, Carne Doce, Negro Leo, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Quarto Negro, André Whoong, entre outros.

Em 2015, em Fortaleza, a Koisa & Tao Produções promoveu mais de 10 shows em 4 espaços públicos da capital cearense, dentre eles o CDMAC.

SERVIÇO
Dia da Música 2016 - Fortaleza
Quando: dia 18 de junho (sábado)
Hora: a partir das 17h
Onde: Espaço Rogaciano Leite Filho, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Acesso gratuito

Site: http://www.diadamusica.com.br/

Cinema] CINEMA MEXICANO É DISCUTIDO EM MASTER CLASSES NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

​"Lucifer", filme de Gust Van den Berghe, é tema da primeira master class.

Serão debatidos três filmes da Mostra de Cinema Mexicano e um que participa da Competitiva de Longas-Metragens do 26° Cine Ceará. Entre os convidados, Jorge Yglesias, um dos grandes críticos de cinema latino-americanos.


Começa na quinta-feira, dia 16, a série de quatro Master Classes da Mostra de Cinema Mexicano, promovida pela CAIXA Cultural Fortaleza. As atividades acontecerão até domingo, dia 19, às 19 horas, com acesso gratuito. A Mostra é parte da programação do 26° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema.

Na quinta-feira, 16, a Master Class será de Janaina Marques sobre "Lucifer", filme de Gust Van den Berghe (110 min. Ficção. México/Bélgica. 16 anos), que será exibido às 14h. Na sexta-feira, 17, Lucas Coelho discorre sobre "Heli" (105 min. Ficção. México/França/Alemanha/Holanda. 18 anos), filme de Amat Escalante, com exibição às 14h. Janaína Marques e Lucas Coelho são dois jovens cineastas do Nordeste que foram alunos de Amat Escalante e Carlos Reygadas, homenageados na Mostra de Cinema Mexicano com retrospectiva sobre suas obras.

No sábado, 18, a Master Class será dos diretores mexicanos Yulene Olaizola e Rúben Imaz, que comentarão com profundidade o trabalho de criação do longa-metragem “Epitáfio”, com o qual participam da Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longas-Metragens do 26° Cine Ceará, com exibição na noite de sexta-feira, 17, no Cineteatro São Luiz.

Encerrando a série de Master Classes, a CAIXA Cultural recebe o cubano Jorge Yglesias, um dos grandes críticos de cinema latino-americanos, poeta, tradutor, historiador de cinema e Diretor da Cátedra de Humanidades da Escola Internacional de Cinema e Tv de Cuba (EICTV). Ele ministra uma aula magna sobre o cinema radical de Carlos Reygadas dentro do panorama do cinema contemporâneo. A Mostra faz uma homenagem ao cineasta com uma retrospectiva de quatro filmes de sua autoria. O mais recente, “Post Tenebras Lux” (120 min. Ficção. México. 18 anos), será exibido às 14h, antecedendo a Master Class.
Programação das Master Classes:

Quinta-Feira - 16/06

16h - MASTER CLASS com Janaina Marques sobre "Lucifer"
Sexta-Feira - 17/06 

16h - MASTER CLASS com Lucas Coelho sobre "Heli"

Sábado - 18/06 

16h - MASTER CLASS com Yulene Olaizola e Rubén Imaz sobre o processo criativo do filme "Epitafio", que está na Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longas-Metragens do Cine Ceará.

Domingo - 19/06

16h - MASTER CLASS com Jorge Yglesias sobre "Post Tenebras Lux" e análise da obra de Carlos Reygadas.


Serviço:
Cinema: Mostra de Cinema Mexicano
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 7 a 19 de junho de 2016
Horários: ver programação
Classificação indicativa: ver indicação de cada filme
Ingressos: Gratuitos (distribuídos com 1h de antecedência, sujeitos à lotação do teatro)
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Informações: (85) 3453-2770


Jingles] Estúdios e produtoras do Ceará embalam campanhas

De dois e dois anos, a história se repete. No período de eleições, praticamente todos os candidatos recorrem aos jingles para embalar suas campanhas, transformando em música as propostas, as qualidades e a história política e de vida daqueles que ambicionam um cargo público. Muitas se tornam verdadeiros hits, outras podem até parecer um pouco irritantes, mas a verdade é que essas canções podem fazer toda a diferença na hora da votação. Segundo o maestro e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Kleber Mazziero, 13,8% dos eleitores trocam de candidatos por causa do jingle.

Seja na TV, no rádio, nas redes sociais ou em carros de som, um bom jingle deve possuir uma mensagem simples, sem excessos de informação, para que o público identifique, de maneira rápida e eficiente, as pretensões do candidato, além de fazer com que o maior número de pessoas memorize a letra da música. “Pode-se dizer que o jingle é a alma da campanha, uma vez que ela é uma das responsáveis pela popularização, ou não, do candidato”, afirma Amaro Penna, sócio, ao lado de Humberto Pinho, do Estúdio Ararena.

Há mais de 18 anos no mercado, o Ararena se consolidou como um dos mais qualificados estúdios do Norte e Nordeste, referência na gravação de CDs musicais, produção para publicidade e evento, atendendo as principais agências e anunciantes do mercado. Na época das eleições, o movimento no estúdio chega a dobrar, justamente pela demanda de jingles, produção de programas de rádio e comerciais, além de sonorização e trilha para os filmes dos programas de TV. Desde a sua fundação, o Ararena já criou aproximadamente 600 jingles para candidatos.

Apesar de partidos, ideologias e propostas tão distintos, reforça que os jingles, independentemente do político em questão, seguem alguns conceitos básicos em comum, como a mensagem direta, de fácil aceitação, com melodias que despertem a atenção do ouvinte. A diferença está justamente nas propostas de cada candidato, que são trabalhadas de forma única e diferenciada pela equipe do Ararena. “Primeiramente, recebemos as informações do candidato, geralmente via marqueteiro.

Fazemos a letra e a música, apresentamos e, após aprovação, entramos em estúdio”, acrescenta Humberto Pinto. Por isso, o empenho de todos os envolvidos, entre compositores, arranjadores, locutores, rádio atores, redatores e repórteres, além do produtor e coordenador, é tão importante para a qualidade final do produto. 


O diferencial e, consequentemente, a boa aceitação dos jingles se deve também pelo fator criatividade, que sempre é levado em consideração pela equipe do Ararena. A ideia é que a música não seja associada a uma publicidade, ou seja, que a mensagem não apenas “venda” ou promova a imagem do político. “E é justamente com a criatividade, tanto na letra quanto na melodia, que conseguimos transmitir a emoção, elemento necessário para qualquer jingle”, conclui Amaro Penna.

Stand Up ] Nany People traz stand up para Fortaleza

  
O Humor na Praça RioMar recebe esta semana, dia 15 de junho, a humorista Nany People, com o novo show TsuNANY. O espetáculo relata de maneira divertida os diversos maus hábitos da vida moderna. Na apresentação, a artista, conhecida nacionalmente por diversas participações em programas conhecidos na TV brasileira e por suas atuações no Teatro, interage com a plateia e ensina como encarar a vida com bom humor. O TsuNANY foi idealizado por Nany People e tem feito muito sucesso, ficou em uma temporada de 6 meses no Teatro Gazeta e quatro meses no Teatro Itália.

O stand up será às 19h30, na Praça de Eventos 01, no Piso L1, com entrada gratuita. O Humor na Praça já apresentou grandes nomes do humor brasileiro, como Nerso da Capitinga, em março, e Marcelo Marrom, em abril.

Sobre Nany People
Fez curso de Extensão Universitária de interpretação pela Unicamp, além de ter estudado teatro na Escola Macunaíma. Trabalhou por 10 anos no Teatro Paiol (SP) com a Família Goulart/Bruno em diversas funções. Projetou-se no cenário nacional, em 1997, como repórter do programa "Novo Comando da Madrugada" de Goulart de Andrade (Extinta Rede Manchete) e foi jurada residente do programa "Guerra é Guerra", da Rede Mulher. Participou também do programa humorístico “A Praça é Nossa” no SBT, de 2006 a 2010; do reality show "A Fazenda" 2010 3ª Edição  - Rede Record; do programa “Cante Se Puder” no SBT, de 2011 a  2013; e recentemente programa da MultiShow #PartiuShopping ao lado de Tom Cavalcante.