Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Homenagem] Fernanda Cavalieri, cofundadora da Associação Fortaleza Azul, receberá homenagem no Prêmio RioMar Mulher

  

Ela é pedagoga, professora, mãe de gêmeos autistas e ativista na defesa de projetos de inclusão para pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Fernanda Cavalieri é uma das homenageadas na 8ª edição do Prêmio RioMar Mulher, que neste ano celebra a força do protagonismo feminino e recebe o slogan “A conquista de uma abre caminhos pra todas”. O evento será realizado no Teatro RioMar Fortaleza, no dia 13 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. 

A homenageada é uma das fundadoras da Associação Fortaleza Azul (FAZ), criada em 2015, com o propósito de mudar a realidade dos autistas por meio da conscientização e da luta pela garantia de seus direitos.  O nome “fortaleza” veio de seu significado literal: unir forças. O trabalho social envolve atendimentos, palestras, eventos, rodas de conversa, oficinas e acolhimento para mais de 300 famílias mensalmente. Por seu trabalho incansável, ela recebeu em 2022 o título de Cidadã Fortalezense. 

A FAZ está localizada na Rua Elizeu Oriá, 970 Sapiranga, Fortaleza - Ceará. Para os interessados em falar com a instituição, os contatos são: (85) 98186-4552 ou  associacaofortalezaazul@gmail.com. Conheça mais também acessando as redes sociais:

  

- Site: http://www.faz.org.br/ 

- Instagram: @fortalezaazul 

- Facebook: https://web.facebook.com/fazbrasil/?_rdc=1&_rdr 

- Youtube: https://www.youtube.com/@AssociacaoFortalezaAzulFAZ/videos

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Saúde] Especialista alerta sobre riscos do cigarro eletrônico, moda entre os jovens

 

Também conhecidos como vapers e pods, dispositivos tem potencial 20 vezes maior que cigarros convencionais, causando severos estragos no organismo

 

Idealizados como alternativa no tratamento ao tabagismo, os chamados vapers, pods e cigarros eletrônicos se mostram mais avassaladores do que o próprio cigarro convencional. Tanto que, aqui no Brasil, desde 2009, é proibido comercializar, importar e fazer propaganda de qualquer dispositivo eletrônico para fumar. Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não existe comprovação científica da segurança para o uso desses dispositivos, que trazem nocivos efeitos colaterais. 

Mesmo com a proibição, a venda ilegal e o consumo vêm aumentando no Brasil, principalmente entre os jovens. Os dados mais recentes do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) revelam que quase 2,9 milhões de brasileiros usam cigarros eletrônicos. Em 2008, eram 500 mil. Segundo a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), ao menos 20% das pessoas de 18 a 24 anos já experimentaram algum tipo de cigarro eletrônico. Dados do IBGE mostram que adolescentes de 13 a 17 anos estão consumindo mais cigarros eletrônicos: cerca de 18% dos alunos de escolas particulares já experimentaram vapers.

 

Efeitos graves

 

O cirurgião torácico Herbert Félix faz uma advertência sobre os riscos trazidos pelos dispositivos eletrônicos. “Em muitos casos, a gente vê, inclusive, um malefício bem mais rápido e intenso do que o cigarro convencional. O cigarro convencional demora décadas, o efeito é cumulativo. Já com o vaper, não. Há casos em que, após poucos usos, o paciente evolui com EVALI, uma sigla, em inglês, que significa doença pulmonar associada ao uso de produtos de cigarro eletrônico. Há casos tão graves que o paciente precisou de transplante pulmonar”, assevera o especialista. 

O cirurgião destaca, também, que a própria Associação Médica Brasileira reconhece que fumar um tipo de cigarro eletrônico no formato de pen drive, por exemplo, equivale a fumar 20 cigarros convencionais. O perigo da nicotina e outras substâncias tóxicas são disfarçados devido aos aditivos para produzir sabores e aromas, e os estragos no organismo muitas vezes só são conhecidos quando o fumante vai parar no hospital.  

*Herbert Félix é médico, especialista em cirurgia torácica oncológica e transplante pulmonar pela USP (Universidade de São Paulo), com atuação em hospitais de referência, como Incor (Instituto do Coração, da FMUSP) e Albert Einstein. Natural de Fortaleza-CE, cursou Medicina na UFC (Universidade Federal do Ceará) e fez mestrado em transplante de pulmão na Uece (Universidade Estadual do Ceará). O médico trabalha no IJF (Instituto Dr. José Frota) como cirurgião torácico e, também, no HGF (Hospital Geral de Fortaleza). Área de atuação: oncologia torácica, tumores de pulmão e mediastino; tratamento de hiperidrose e deformidades torácicas, como o peito de pombo, o pectus carinatum (conhecido como tórax em funil ou “peito de sapateiro”) e o pectus escavatum (peito escavado); doença da traqueia.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Evento] Lídia Oliveira promove edição especial do Connect Experience em comemoração aos três anos do Conexão 085

  

O evento aconteceu na última quarta-feira, 21, no L’Ô Restaurante

 

O Conexão 085 promoveu a primeira edição, de 2024, do Connect Experience nesta quarta-feira, 21, no L’Ô Restaurante. Para abrir o ano com chave de ouro, o evento comemorou os três anos do portal ao lado de amigos, parceiros e clientes em uma noite memorável e de muitas surpresas. 

Pela primeira vez o Conexão realizou uma transmissão ao vivo no YouTube recebendo seus convidados e batendo um papo sobre suas empresas com clientes, parceiros e apoiadores. 

A mega estrutura montada no evento foi realizada pela Firma Produções que foram os responsáveis por toda a parte técnica de projeções, som, telão, totem digital e a transmissão ao vivo, além da Texnet que esteve presente mantendo todos conectados. 

Durante o evento mais uma novidade foi anunciada pela CAP do portal, Lídia Oliveira, que em primeira mão anunciou para os convidados que agora o Conexão 085 é 360º, sendo agora um veículo de comunicação, gerador de conteúdo, produtora de eventos, produtora de vídeos e assessoria de RP corporativo. 

“Só tenho o que comemorar por esses três anos de Conexão 085. Esse projeto é fruto de um sonho e nada disso seria possível sem vocês.”, afirma Lídia Oliveira durante o cerimonial. 

O evento também contou com a participação do DJ Alex Ventura e o mais novo lançamento do Conexão 085 para o mundo, Rod Rosemberg e banda animando a noite. A culinária ficou por conta da gastronomia única do L’Ô Restaurante que serviram o tradicional ravióli de picanha com molho do cheff e risoto de camarão com queijo gruyére. Além dos vinhos da Eurodirect e o brinde Conexão 085 criado pelo mixologista, Henrique Plutarco do Ara Gin com insumos genuinamente cearense. 

Patrocinadores: Firma Produções, Lô Restaurante, Mercedes Benz, Moura Doubex, Texnet  e Eurodirect.

Apoio: Mercadinho São Luís, Dolce Divino, Netumar, Arroz tio João, Friboi, Ara bebidas, ArtFlor, Hansgrohe, Arvo, Casa Linda Flor , Vinoa, Shopping Aldeota, AGVOX Agência, Crie Ativamente, Prime Madeira e RC Tech.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Turismo] Iate Plaza Hotel oferece 25% de desconto em hospedagens até o dia 30 de junho


Localizado na Praia do Mucuripe, o Iate Plaza Hotel combina conforto, luxo e comodidades que garantem uma estadia memorável. Em busca de atrair novos hóspedes e refinar o relacionamento com o público visitante, o empreendimento lançou uma promoção de 25% off em hospedagens até o dia 30 de junho.

“Seja um viajante a lazer ou a negócios, nosso hotel oferece uma variedade de serviços para atender todas as necessidades”, explica o diretor do Iate Plaza Hotel, João Pedro.

A poucos metros do tradicional Iate Clube, perto da área cultural e de lazer da cidade, o hotel conta com fácil acesso aos principais pontos turísticos, como a Ponte dos Ingleses e o Mercado Central.

São 72 apartamentos, com um e dois dormitórios, incluindo sala de estar, cozinha equipada, varanda com vista para o mar, cofre individual, ar-condicionado, TV a cabo e acesso à internet Wi-Fi. Outro atrativo é o seu café da manhã, categorizado como um dos melhores de Fortaleza.

 

Eventos 

Para receber os visitantes, o Iate Plaza Hotel possui profissionais altamente treinados e comprometidos asseguram que cada detalhe seja cuidadosamente planejado e executado.

O empreendimento conta com dois salões. O primeiro adequa até 100 pessoas (sala de reunião). Já o segundo até 350 pessoas (Salão Barlavento e Foyer), onde podem fazer reuniões, treinamentos, casamentos, confraternizações, cultos, seleção de modelo e aniversários.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Programa] Sinduscon Ceará oferece atendimento psicológico individual em parceria com o SESI

 
 

O Programa Qualidade de Vida na Construção (PQVC) oferece no seu portfólio de 2024, atendimento psicológico individual para os colaboradores das empresas associadas ao Sinduscon Ceará, em uma parceria com o SESI CEARÁ. 

Este avanço no PQVC destaca-se por proporcionar suporte psicológico personalizado, visando o bem-estar emocional e mental dos profissionais da construção civil. Com esse novo serviço, os associados agora têm a oportunidade de agendar sessões individuais de atendimento psicológico, promovendo um espaço seguro e confidencial para lidar com questões específicas. 

A parceria com o SESI reforça o compromisso mútuo em contribuir para a qualidade de vida e saúde mental dos trabalhadores do setor. Acreditamos que esta iniciativa fortalecerá ainda mais a resiliência e o equilíbrio emocional dos colaboradores. 

Para agendar o Atendimento Psicológico Individual ou obter mais detalhes sobre essa nova oferta, os associados podem entrar em contato através do telefone (85) 3456-4072 (WhatsApp) ou pelo e-mail pqvc@sindusconce.com.br.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Marketing] Agência Yssa amplia seu portfólio de serviços em 2024

  

Referência no segmento de marketing e moda, a Agência Yssa ampliou seu portfólio de serviços para o ano de 2024. Agora, a empresa inicia trabalhos com eventos e geração de conteúdos sob medida, integrando a grade de atividades da marca. 

"Começamos em 2024 ampliando não só a gama de serviços da Yssa, mas também os horizontes da empresa. Nosso objetivo é fortalecer e expandir a marca para uma maior variedade de clientes, sem deixar a excelência de lado", comenta Rayssa Thomaz, diretora da Agência Yssa. 

 

Confira o portfólio completo e atualizado de serviços da Agência YSSA: 

 

Marketing 360 

Social media 

Criação de marca 

Brandbook 

Direção criativa e produção executiva para campanhas 

Planejamento de marketing 

Eventos 

Geração de conteúdo sob medida. 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Espetáculo] Teatro Brasil Tropical apresenta espetáculo “A Luta”, com Amaury Lorenzo

  

Monólogo teatral é baseado na terceira parte do livro Os sertões, de Euclides da Cunha

 

Sucesso de crítica e de público, o espetáculo A LUTA chega à capital cearense para apresentações no Teatro Brasil Tropical, dias 24 e 25 de fevereiro. A peça é encenada pelo ator Amaury Lorenzo, que se destacou na novela “Terra e Paixão, com o personagem Ramiro, tendo sido indicado ao Prêmio Cesgranrio de melhor ator e ganhador do prêmio de 'Revelação do Ano' no "Melhores do Ano" do Domingão com Huck. 

Com direção de ROSE ABDALLAH e dramaturgia de IVAN JAF, A LUTA é um monólogo teatral baseado na terceira parte do livro Os sertões, de Euclides da Cunha (1866-1909), que transforma o ator em um rapsodo que conta, em uma longa prosa épica, as batalhas ocorridas em Canudos, em 1896, entre os homens e mulheres chefiados por Antônio Conselheiro e as forças militares da República, recém-proclamada no Brasil (1889). 

Da mesma maneira que os rapsodos cantavam a Ilíada e a Odisseia de Homero, mantendo essas longas epopeias vivas pela fala e a memória, antes de poderem ser escritas, pode-se imaginar a Guerra de Canudos, segundo a visão de Euclides da Cunha, sendo narrada por um “contador de História” diante de uma plateia. Um só ator, usando a fala e o corpo, conta as sucessivas investidas do exército brasileiro contra o arraial e a reação de seus habitantes. 

Nessa terceira e última parte de Os Sertões Euclides criou uma simbologia poderosa, abandonando a linguagem acadêmica para traduzir jornalisticamente uma guerra de ideias: a luta entre as forças republicanas, que traziam a modernidade, contra o obscurantismo religioso, que alicerçava a monarquia; os brasileiros do litoral contra os do interior; as elites contra o povo; a fé contra a razão... para concluirmos que os dois lados acabaram se unindo pela intolerância e a violência.

 

SERVIÇO

A LUTA, com AMAURY LORENZO

Datas: 24 e 25 de fevereiro

Horário: Sábado às 21h e Domingo às 19h

Classificação: 14 anos

Duração: 90 min

Local: Teatro Brasil Tropical – Avenida da Abolição, 2323.

Ingressos: Primeiro Lote:

Plateia inferior frente (Inteira R$ 100,00 / Meia R$ 50,00)

Plateia inferior fundo: (Inteira R$ 80,00 / Meia R$ 40,00)

Plateia superior central: (Inteira R$ 60,00 / Meia R$ 30,00)

Plateia superior lateral direita: (Inteira R$ 50,00 / Meia R$ 25,00)

Plateia superior lateral Esquerda: (Inteira R$ 50,00 / Meia R$ 25,00)

Capacidade: 437 Pessoas

Informações: @teatrobrasiltropical

Acessibilidade:

Elevadores, wcs, rampas e assentos especiais;

Espaços para cadeirantes na plateia superior, acesso pela recepção do hotel.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Artigo] A sua vibração interfere no ambiente

   

Já aconteceu de você entrar em um ambiente, se acomodar e ninguém te perceber? Ou talvez você tenha entrado e saído sem ser notado. Ou você ter chegado em um determinado ambiente e sentir a sua energia mudar imediatamente, parece que um peso caiu sobre você. Algumas dessas situações provavelmente já aconteceu em algum momento da sua vida. Mas por que isso acontece? 

A explicação para isso está relacionada com a nossa vibração. Nós emitimos um campo de energia vibracional, conhecido cientificamente como biocampo. Esse campo de energia é percebido pelas outras pessoas, mesmo que inconscientemente. É por isso que algumas pessoas são extremamente notadas em um ambiente, enquanto outras passam despercebidas. 

Esse campo de energia vibra em sintonias diferentes, dependendo do nosso estado emocional, e influencia a nossa capacidade de nos conectar com outras pessoas. Se nossa vibração não estiver em sintonia com a vibração de alguém ou de um grupo, será difícil estabelecer uma conexão verdadeira. Isso explica por que às vezes nos sentimos deslocados em determinados grupos, como se não fizéssemos parte. 

Cada vez que sentimos boas emoções como alegria, amor, paz e gratidão, nossa vibração se eleva. Por outro lado, quando estamos sentindo raiva, rancor, medo ou culpa, nossa vibração decai. Portanto, se as pessoas ao nosso redor, como nossa família ou equipe, não estiverem em ressonância com nosso campo vibracional, podemos nos tornar seres tóxicos para elas. 

Compreender a importância da vibração foi um ponto de virada na minha vida. Quando comecei a trabalhar como treinador e palestrante, eu queria me conectar com várias pessoas que eu admirava, consideradas mentores. Cheguei até mesmo a investir em mentorias para participar de masterminds. No entanto, percebi que, se não mudasse a frequência da minha mente e do meu campo vibracional, não conseguiria me conectar verdadeiramente com essas pessoas. Nossas frequências eram diferentes. 

Isso também se aplica a alcançar resultados financeiros, melhorar a saúde ou qualquer outro pilar da vida. Precisamos primeiro mudar nossas emoções, sentir-se bem, ser grato pelo o que temos para atrairmos melhores situações, se conectar com pessoas que estão no nível acima, já segundo a física quântica semelhante atrai semelhante, ou seja, precisa estar na mesma vibração. 

Portanto, lembre-se da importância de guardar bons sentimentos, agradecer a todo momento, reclamar menos e amar mais. Esteja disposto a mudar para atrair as conexões necessárias para alcançar seus objetivos. 

 

Cleiton Alves 

Físico, com mestrado em Ciências Físicas Aplicadas, pós-graduado em Terapias Quânticas Vibracionais e autor de sete livros publicados no Brasil e no exterior

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Música] Cantor Well Landim levanta a bandeira da diversidade no clipe “Not Well”

  

O cantor e compositor Well Landim se prepara para um grande momento. É que o artista cearense anunciou o lançamento de seu novo videoclipe, "Not Well". O clipe faz parte do EP que leva seu nome no título e será lançado no dia 27 de fevereiro, às 21h, no YouTube. Assine a pré-estreia e seja o primeiro a conferir: https://www.youtube.com/watch?v=K2_V8-D7Lyw. 

"Not Well", uma composição totalmente autoral de Well Landim, chega em seu formato audiovisual com uma mensagem necessária sobre a autoaceitação. "É sobre assumir que às vezes a gente não está bem, a gente não está sendo a gente, e isso talvez seja a principal questão. É sobre conversar honestamente consigo e se assumir", coloca o cantor sobre a essência dessa composição. 

O processo de composição de "Not Well" foi meticuloso e envolveu uma abordagem diferenciada. "O processo de composição se iniciou pela harmonia, durante as aulas de violão com o professor Giorgio Passerino. Eu quis explorar dissonâncias, e após escolher uma harmonia... as melodias começaram a surgir", revela o artista.

 

Jovem nordestino e gay!

 

Well Landim ainda afirma que a canção tem uma abordagem autorreferencial. Ele descreve essa música como uma tentativa artística de autoexpressão e amor. Ele destaca a presença de autoironia e a mistura de influências em seu trabalho, expressando orgulho por ser um jovem nordestino, cearense, caririense, gay, que além das influências de suas raízes traz também fortes referências da música pop internacional.

 

Assumindo a produção

 

O videoclipe, dirigido por Jean di Barros, foi criado e produzido por Nicolle Krüger e Well Landim e promete surpreender e provocar reflexões. Landim explica: "Eu espero que as pessoas se questionem sobre o que veem, para além das imagens, figurinos e maquiagem, a letra da canção é o foco principal. Eu quis criar contrapontos imagéticos, sem necessariamente criar uma narrativa tradicional", coloca. 

Ao abordar o estilo musical do single, Landim destaca a diversidade de influências em sua música, classificando-a como "Música Dramática". Ele comenta: "Eu faço MPB; 'new MPB'; POP; Música Regional; Música romântica... se me obrigassem a escolher um, hoje inventaria a ideia de Música Dramática", pontua.

 

Sobre o EP “Well Landim”

 

O EP "Well Landim", produzido por Rodrigo Sant’anna e lançado em 2023, é considerado um primeiro passo em direção ao sonho de uma carreira artística duradoura. Com cinco canções que representam diferentes aspectos de sua história, Landim enfatiza: "É um retrato poético do artista que sou hoje, cheio de vozes pra soltar pro mundo". 

“Decidi que o título seria meu nome, porque acho que cada música representa um pedaço da minha história. Na luta como um homem gay. Na busca por um amor verdadeiro, depois de tantos anos fingindo ser quem não se era, e fingindo amar quem não amava”, diz.

 

Conheça o cantor Well Landim

 

Desde a infância, a jornada musical de Well Landim foi marcada por autodescoberta. Já aos 7 anos, ele liderava as canções na turminha do ABC, e sua paixão pela música só cresceu ao longo dos anos, tornando-se mais do que um passatempo, mas um estilo de vida. Durante as aulas, ele cantava incessantemente, transformando a música em algo além de um simples hobby. A transição para a música foi natural, começando pela tentativa de aprender violão e posteriormente se tornando o cantor principal de uma banda na adolescência. No entanto, anos de repressão artística e supressão de sua identidade queer, precederam o retorno ao foco em seu verdadeiro eu. 

Após graduar-se em Direito na UNIFOR, Well percebeu que havia trilhado um caminho de enganos. Decidiu, então, seguir um desejo anteriormente oculto: estudar teatro em São Paulo. Foram anos intensos, dedicados ao desenvolvimento de seu lado artístico como ator, até que a formatura na Escola de Arte Dramática da USP marcou uma virada crucial. Durante sua formação de ator, introduziu a pesquisa musical em cena, sinalizando o retorno iminente à música. 

Em 2019, Well lançou o show solo "Lunar", uma oportunidade de reviver sua relação com a música e redescobrir sua voz autêntica. Experimentando versões que abrangiam de Mariah à Bethânia, ele percebeu a necessidade de trazer sua voz pessoal à tona. A pandemia de COVID-19 trouxe uma pausa reflexiva, levando-o de volta à sua cidade natal no interior do Ceará. Foi esse retorno intenso que inspirou suas composições, incluindo "Meu Canto", sua primeira canção. Hoje, mais do que nunca, o objetivo de Well é construir pontes entre os universos que habita, unindo sua formação em São Paulo às raízes cearenses, sem ceder a estereótipos, oferecendo palavras de amor, autoamor e ousadia para quem busca uma pausa na correria da vida.

 

Sobre Well Landim: 

Site: https://www.welllandim.com.br/   

Instagram: https://www.instagram.com/well.landim/   

Youtube: https://www.youtube.com/@welllandim   

Mais informações: https://linktr.ee/welllandim   

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Beleza] M.Karrari atua nas diversas disfunções e proteção do couro cabeludo com ativos naturais

  

Fotos: Lucas Castro e Aline Magalhães 

 

Você sabia que até um cabelo aparentemente bonito pode apresentar alguma disfunção no couro cabeludo e necessita de proteção? Esse diagnóstico inicial vem sendo detectado com frequência nos lavatórios dos salões de beleza, por isso a necessidade de profissionais capacitados, a exemplo de terapeutas capilares, já na lavagem dos fios. Com o objetivo de alertar sobre a importância desse olhar mais atento no cliente, bem como a escolha do produto adequado para tratar o problema, a CEO da M.Karrari no Ceará, Síntia Lemos, promoveu o evento “Start 2024” com palestras de renomados especialistas na área da beleza. O lançamento de quatro novos produtos com extratos de algas e calêndulas, lavanda francesa e palma rosa foi o ponto alto do evento. 

Após encerrar 2023 com o crescimento da ordem de 60%, a M.Karrari iniciou este novo ano apostando em lançamentos de produtos para atender as principais queixas de mulheres e homens que buscam, além da beleza, a saúde dos fios. Conhecida no mercado por já ter em suas composições algas marinhas, manteigas, óleos vegetais e essenciais, todos produtos são 100% absorvidos pelo corpo. Os shampoos, condicionadores, máscaras capilares e leave-in, por exemplo, não costumam apresentar reações alérgicas e nem irritações indesejadas. Ao proporcionar um equilíbrio em contato com o couro cabeludo, suas composições naturais contribuem com a produção de aminoácidos, vitaminas e nutrientes que são importantes para a produção, crescimento e proteção dos fios. 

Segundo explicou Síntia Lemos, “o nosso objetivo como profissionais da beleza deve ser sempre acalmar, revitalizar, nutrir e promover o equilíbrio dos fios, preservando o couro cabeludo por meio de tratamentos com ativos naturais que dê condições de permanecerem na fase anágena por mais tempo”. Juntamente com Rejane Vieira, ela alertou as participantes do evento sobre a importância de escolher o produto certo  para tratar a desordem no pH cutâneo causado por colorações, descolorações, alisamentos e excesso de calor com secadores e chapinhas. “O cabelo bonito precisa ser saudável e isso requer um cuidado interno também”, acrescentou Síntia. O uso de água muito quente, poluição, estresse, alimentação ruim e cuidados diários inadequados também desequilibram o crescimento dos fios, entre outras disfunções.

 

Ácido nos loiros

 

Para diminuir o impacto dos ácidos nos loiros, a especialista Leni Braga destacou que os óleos vão auxiliar na propriedade mecânica e os silicones na propriedade física do cabelo. Mas o que isso significa? O ácido atua na propriedade física do cabelo e na propriedade mecânica. Ou seja, se o cabelo perder a propriedade mecânica, ele sofre achatamento, afinamento, grau de elasticidade e, logo em seguida, tem a propriedade mecânica comprometida. Neste último caso, é indispensável o uso de produtos a base de silicone e óleos para proteção desse cabelo. 

Referência em alisamentos e embaixadora da M.Karrari, Leni Braga explicou também sobre a progressiva Desnaturação da Proteína (DP), que pode durar por um período prolongado, especialmente se forem seguidas as recomendações de manutenção e cuidados adequados com os cabelos. “Em comparação com alguns alisamentos químicos mais intensos, o DP tende a ser menos agressivo para os cabelos, pois geralmente usa fórmulas mais suaves e menos concentradas de agentes alisantes.”

 

Corte a seco

 

Com demonstrações práticas, ao vivo, o cabeleireiro Igor Nascimento propôs aos participantes do “Start 2024”, formado em sua maioria por proprietários de salões de beleza, sair da sua zona de conforto e levar modernidade para dentro dos seus espaços. A sua técnica de corte a seco também tem outro detalhe, ele gira em torno da cadeira para que o corte saia o mais perfeito possível. “Eu faço camadas internas e externas. A atualidade pede cabelos leves e de baixa manutenção, onde a cliente pode fazer a manutenção sozinha e não depender exclusivamente do salão”. A simplificação também passa pelo tempo do corte, em torno de 15 minutos, após ter sido lavado e secado.

 

Você atrai o que pensa

 

No mundo da beleza não é diferente, ainda mais com a concorrência cada vez maior. Pensando nisso, a M.Karrari convidou o físico, hipnoterapeuta, master coach formado pela Febracis, radiestesista, pós-graduado em Terapias Quânticas Vibracionais e professor de pós-graduação na área de Terapias Integrativas, Cleilton Alves, para fazer o fechamento do evento. Sua palestra versou sobre o tema “Identifique e Destrave Seus Bloqueios Mentais", incluindo uma dinâmica com o público presente. 

Segundo o palestrante, que é também autor de sete livros publicados, sendo quatro deles na Europa, “as pessoas de mais sucesso dependem da inteligência emocional. É o que você carrega internamente. Suas crenças e traumas interferem nos seus resultados de forma direta”. Cleilton acrescentou, ainda, que a física quântica explica cientificamente que os nossos pensamentos, sentimentos e palavras afetam diretamente a nossa realidade. “No final da dinâmica, as pessoas puderam compreender porquê são responsáveis pelo que estão vivenciando hoje”, ressaltou. A dica que ele deixou foi para que as pessoas sempre escrevam suas ideias no papel, pois isso aumenta a probabilidade de acontecer na vida real.

 

Serviço:

M.Karrari Fortaleza

Instagram: @mkarrarifortaleza

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Negócios] Construtora Brasterra e GWM Newhouse se unem em roadtrip em Guaramiranga com clientes da marca GWM

  

A construtora Brasterra e a GWM Newhouse, concessionária que faz parte do Grupo New, vão realizar um roadtrip em Guaramiranga, no dia 23 de fevereiro.

O evento é destinado a clientes que adquiriram veículos da marca Great Wall Motors (GWM), vendidos pela concessionária.

Um grupo chegará às 19h na cidade serrana e será recebido com vinho e brindes da Brasterra. "Os clientes ficarão hospedados em nossa pousada. Vamos recebê-los da melhor maneira possível, com uma degustação de vinhos e um bom bate-papo", disse o diretor da Brasterra, Luís Nunes.

 

Carros elétricos e sustentabilidade

 

A Brasterra segue na vanguarda da sustentabilidade com a implantação de duas estações de carregamento rápido para carros elétricos e híbridos no Guaramiranga Park.

Os moradores e visitantes têm acesso facilitado à infraestrutura de carregamento, incentivando ainda mais a adoção de veículos elétricos. Todo o Complexo Guaramiranga Park, projeto emblemático da construtora, é alimentado por energia solar.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Teatro] Circuito Cearense de Teatro se reinventa como CENA e promete uma experiência artística diversificada em 2024

  

O Circuito Cearense de Teatro está se transformando em CENA, marcando não apenas uma mudança de nome, mas uma expansão significativa em seu conceito. Reconhecido por trazer espetáculos teatrais de alta qualidade e renomados artistas para o Ceará, como Mateus Solano, Armando Babaioff, Maitê Proença, Monique Alfradique e Matheus Nachtergaele, o projeto agora visa ampliar suas fronteiras artísticas. 

A mudança para CENA, segundo os idealizadores do projeto, Bruno Barros, Mário Alves e Manoel Rolim, tem como objetivo diversificar as linguagens artísticas apresentadas. Apesar de um primeiro momento focado nas artes cênicas, haverá uma ampliação nos horizontes do CENA para compor uma programação ainda mais variada, incluindo shows de música e apresentações de dança, por exemplo. 

A edição de 2024 promete espetáculos teatrais memoráveis, incluindo "Nosso Irmão", com Regiane Alves, no Teatro Brasil Tropical, nos dias 8, 9 e 10 de março; "Gostava mais dos pais", com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, no Cineteatro São Luiz, nos dias 25, 26 e 27 de abril; e "Bárbara", com Marisa Orth, no Theatro ViaSul, nos dias 10, 11 e 12 de maio. 

Além disso, o primeiro ano de mudança conceitual trará uma dimensão pedagógica, proporcionando oportunidades educacionais para alunos e professores de organizações sociais e escolas públicas. O CENA está firmando uma parceria com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) para trazer um professor de pós-graduação em dança para uma Masterclass destinada a professores das instituições públicas de ensino e organizações sociais beneficiadas pelo projeto. 

A parceria com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) é uma conquista significativa para o projeto, que pretende trazer um braço da pós-graduação em Ensino de Dança Clássica, o primeiro do país, para o Ceará, graças à colaboração da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, a partir da Secretária Danielle Barros, e da Presidente da Fundação do TMRJ, Clara Paulino. 

Com essas mudanças, o projeto visa proporcionar ao público cearense uma programação de qualidade, diversidade e multiplicidade, abrangendo o que há de melhor na cena brasileira, seja no teatro, na música ou na dança. Faz parte de seus objetivos próximos trazer outras linguagens artísticas para o público em geral, integrando à programação de teatro já tão consolidada pelo Circuito Cearense de Teatro, confiando em uma experiência cultural enriquecedora para todos os espectadores.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Cultura] Finalizando as atividades de Fevereiro, Espaço cultural realiza microprojetos de música, performance e artes cênicas, no Bairro Benfica

  


Selecionados via convocatória simplificada, as apresentações e experimentos cênicos acontecem a partir do dia 23 de fevereiro, na sede da POC Criação, Produção e Comunicação. 


 

De janeiro a maio de 2024 o espaço cultural BrutaFlor Arte e Invenção receberá atividades nas mais diversas linguagens artísticas, através do projeto Microcenas: Pequenos Processos em (Des)Integração. Neste mês de fevereiro, serão realizadas a apresentação musical + performance “DroneDeus + Ratpajama” (23), o experimento cênico Tudo Tenho Que Dar Minha Alma Então Tudo É Do Mal (26) e o show musical “Kipper (Feat Samu e Abraão Lincoln)” (29).

 

“A cada mês teremos experimentos nas mais diversas linguagens. Em janeiro, recebemos 06 artistas da música e da performance e neste mês (fevereiro), ações no campo da música, artes cênicas e experimentação audiovisual, todas com cessão de espaço. Através da Temporada de Arte Cearense, estas artistas cearenses podem utilizar os espaços da BrutaFlor de forma gratuita, realizando suas atividades para os mais diversos públicos. É muito importante pontuar a atuação da TAC não só para a manutenção dos espaços independentes da cultura, mas também, para a classe artistica que usufrui destas estruturas sem a necessidade de pagamento de pauta, contribuindo para a fruição das artes como um todo”, afirma Camila Guerra, proponente e gestora da BrutaFlor.

 

Para mais informações sobre estas e outras atividades, acessem @casadaspocprodutora, realizadora do projeto e @mercurioproducao, produtora do projeto.

 

A programação da “Micro Cenas: pequenos processos em (des)integração” faz parte da Temporada de Arte Cearense (TAC): Redes de Criação, realizada pela POC - Produção, Criação e Comunicação. A TAC é uma ação da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (RECE), da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio da Diretoria de Ação Cultural.

 

SOBRE AS PRODUTORAS

 

A POC - Produção, Criação e Comunicação é uma produtora colaborativa multilinguagens que atua no Ceará desde 2019, realizando projetos de pesquisa, criação/montagem, formação e circulação de ações artísticas e culturais com foco na democratização do acesso aos bens e serviços culturais, integrando a acessibilidade em seus projetos e incentivando a mulheres, comunidade LGBTQIA+, negres, perifériques e povos e comunidades tradicionais.

 

A Mercúrio é um Ponto de Cultura e produtora cultural voltada para o desenvolvimento de projetos no campo da arte e das culturas. Cria e participa de ações em diversas linguagens e lugares do país. Atua na produção e formação de ações no campo da Música, Literatura, Audiovisual, Artes Visuais, Moda, dentre outras linguagens e expressões artísticas.

 

Nos últimos anos, as produtoras realizaram mais de 500 ações artísticas e culturais, beneficiando um público de mais de 40 mil pessoas, tanto em suas dependências, como em projetos realizados em outros equipamentos culturais, escolas e espaços alternativos, gerando quase dois mil postos de trabalho diretos.

 

SERVIÇO:

 

Programação de Fevereiro “Micro Cenas: pequenos processos em (des)integração”

 

DRONEDEUS + RATPAJAMA

 

23/02 - sexta, 18h

 

O evento marca a série de shows de lançamento do álbum Ambiente de Rua, da Dronedeus e também o lançamento do novo trabalho de Ratpajama. Teremos projeções e outras experimentações em audiovisual e performance.

 

O valor arrecadado nas vendas de ingressos será destinado, em sua totalidade, para DRONEDEUS.

 

Para compras de ingresso antecipadas, entrar em contato com https://www.instagram.com/dronedeus/

 

 

 

TUDO TENHO QUE DAR MINHA ALMA ENTÃO TUDO É DO MAL

 

26/02 - Segunda, 17h

 

O projeto de encenação TUDO TENHO QUE DAR MINHA ALMA ENTÃO TUDO É DO MAL é um experimento cênico que explora a dança e o funk como fazer artístico, com as falas de jovens moradores de periferia e suas angústias, em cena, também entra  o picho expondo seus amores, denúncias e felicidades.

 

Mais informações: https://www.instagram.com/_hvaz__/

 

 

 

29/02 - Segunda, 19h

 

SHOW MUSICAL - KIPPER (FEAT SAMU E ABRAÃO LINCOLN)

 

A performance será desenvolvida com um instrumental gravado e vocal ao vivo. Kipper canta sozinho suas músicas autorais fazendo a plateia pular e cantar junto suas canções que misturam pop e rock and roll.

 

Mais informações: https://www.instagram.com/kipperpunkvideos/

 

 

 

Local: BrutaFlor Arte e Invenção

 

Endereço: Av. da Universidade, 2355, Benfica

 

https://www.instagram.com/brtflor/

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Exposição] Estudantes da Porto Iracema das Artes produzem exposição coletiva “À Margem: Visualidades expelidas num mar incendiário”

  

Foto: Thalita Florêncio

  

Porto Iracema das Artes promove abertura da exposição fotográfica  “À Margem: Visualidades expelidas num mar incendiário”, nesta sexta-feira, 23/03. Com acesso gratuito e aberto ao público, a mostra, realizada pelos estudantes do curso de formação PREAMAR, do Percurso Básico de Fotografia Digital da Porto Iracema das Artes, acontece às 17h, no Hub Cultural Porto Dragão. 

A Escola Porto Iracema das Artes – equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) – realiza, dia 23 de janeiro, sexta-feira, a abertura da exposição coletiva “À Margem: Visualidades expelidas num mar incendiário”, no Hub Cultural Porto Dragão, às 17h. O evento é gratuito e aberto ao público. 

Desenvolvida pela turma do PREAMAR do Percurso Básico de Fotografia Digital da Porto Iracema das Artes, a mostra é resultado das inquietudes despertadas durante a formação. A proposta é, segundo os artistas, trazer, “nesse caldeirão caótico”, os desassossegos vivenciados nos nossos tempos, onde damos vazão à maré cheia e incendiária que anuncia que estamos presentes, demarcando territórios no aqui e no agora. Dos escombros de nossas memórias, escavamos as nossas identidades e plantamos nossos caminhos no caos de nossas diferenças. Não colhemos respostas, ofertamos dúvidas respondendo às demandas do nosso tempo. Desse modo, este coletivo artístico descarrega seus conflitos, devaneios e aflições como estratégia para abrir caminhos, brechas e rasgos como um rito de passagem para o que está por vir”. 

O PREAMAR é uma experiência formativa de imersão num processo criativo, desde a ideia inicial até a exibição pública, com o objetivo de aprofundar os estudos desenvolvidos nos percursos sequenciais do Programa de Formação Básica da Escola. 

“A gente sai com um novo olhar sobre as variadas experiências artísticas e seus atravessamentos, tanto nos processo conceituais criativos como também técnicos. O que eu posso aconselhar é que caso vocês tenham essa chance, essa oportunidade, se joguem. Façam mesmo, porque eu tenho a certeza que vocês não vão se arrepender, vai ser uma experiência única”, relata  Emanuelle Pereira, aluna do Percurso Formativo Básico em Fotografia e Artes Visuais e participante da exposição. 

As obras exibidas na exposição são de autoria dos artistas Agatha, Amanda Menezes, Ane Luz, Carlos Daniel, Emmanuel T. Carmo, Emanuelle P.,Hannah Rodrigues, Ícaro Reis, Jorge Lima, Lorenzo, Maddu, Natália Rabelo, Pedro Davi, Samuel Torres, Shay Luiz Castro e Thalita Florêncio. O espaço fica aberto para visitação até dia 22 de março, sexta-feira, nas áreas expositivas do Porto Dragão. 

 

Ação em rede 

Em parceria com o Hub Cultural Porto Dragão, a Escola mobilizou estudantes e ex-estudantes de Artes Visuais para participarem das consultorias "Direcionamentos práticos de portfólio e circuito artístico", com Anna Luisa Oliveira, e "Mercado e circulação a partir da experiência e trajetória", com Alice Lara. Durante os dois encontros, em dezembro de 2023, as consultorias focaram no debate a respeito do mercado e da circulação, planejamento estratégico de carreiras e de qualificação profissional no campo da cultura. 

"Temos tratado com bastante carinho esta ação em parceria. Primeiro, por estreitar a relação entre equipamentos vizinhos e por fortalecer as ações da RECE. Segundo, por  trazer para a formação básica questões tão importantes como mercado, circuitos culturais, sustentabilidade, fazendo com que esses temas também entrem no campo da produção criativa, como parte de um planejamento mais estratégico do desenvolvimento de projetos e circulação de produtos artísticos", afirma Fabiano Veríssimo, coordenador do Hub Cultural Porto Dragão. 

Camila Alves, coordenadora do Programa de Formação Básica em Artes Visuais da Porto Iracema, destaca a importância dessa discussão no âmbito do Preamar, cujo objetivo é justamente “uma experiência imersiva na qual os estudantes vivenciam todo o ciclo de um processo criativo mais complexo, desde a primeira ideia até a difusão, experimentando as diversas dimensões desse lugar do artista”.

 

Sobre os Cursos Básicos

O Programa de Formação Básica da Porto Iracema das Artes tem como objetivo a iniciação no mundo das artes. Está estruturado em percursos formativos nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais e Audiovisual. O Programa de Formação Básica é destinado, prioritariamente, a pessoas entre 15 e 29 de idade, estudantes ou egressos da rede pública, com ensino fundamental concluído. Cada percurso das diferentes áreas oferece, em média, 25 vagas. As inscrições são realizadas pelo site da Escola e o processo seletivo pode incluir duas etapas. A primeira consiste na análise da inscrição do candidato tendo como base os pré-requisitos específicos do curso (explicitados na ficha de inscrição) e os critérios de prioridade do edital. A segunda fase conta com uma entrevista. 

 

Sobre a Escola Porto Iracema das Artes

 

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, equipamento da Rede de Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há dez anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas. 

 

Serviço 

O quê: Exposição coletiva “À Margem: Visualidades expelidas num mar incendiário” 

Onde:  Hub Cultural Porto Dragão 

Quando: Abertura da exposição - dia 23 de fevereiro, sexta-feira 

Período da exposição de 23 de fevereiro a 22 de março 

Funcionamento Hub Cultural Porto Dragão 

Segunda a sexta - 9h às 19h

 

*Sábado e domingo - 14h às 22h (de acordo com a programação artística do equipamento) 

Horário: 17h 

Gratuito e aberto ao público.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.