Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

SETEMBRO] No mês do Cliente, Mundo Pet oferece descontos de até 30% em rações e acessórios

 
 

No mês em que se comemora o Dia do Cliente (15/09), a Mundo Pet lançou uma série de promoções para o mês de setembro com uma variedade de produtos como rações e acessórios em descontos de até 30%. 

O destaque vai para as rações da marca Premier, que estão com 30% de desconto e podem ser encontradas para cães ou gatos adultos, além de filhotes. Com preços a partir de R$ 73,29, a Mundo Pet conta com embalagens de até 10kg. Outra marca que faz sucesso entre os cães é a Royal Canin, também com 30% de desconto em todas as rações. A ração hipoalergênica para cães adultos está saindo de R$ 132,79 por R$99,59.

 


Para os tutores que prezam por uma alimentação premium e mais equilibrada, as marcas Bio Fresh e Gran Plus também estão com produtos com até 25% de desconto. Os tapetes higiênicos também estão com preços especiais, com descontos de até 25%. Com preços a partir de R$ 68,99, a Mundo Pet oferece uma variedade de marcas de acordo com as necessidades de cada raça. 

Os produtos podem ser adquiridos na loja da Mundo Pet Fortaleza, localizada na Avenida Senador Virgílio Távora.

 

Sobre a Mundo Pet 

Com seis lojas espalhadas pelo Nordeste nas localidades Ceará, Pernambuco, Paraíba e Bahia, a Mundo Pet conta com produtos e serviços personalizados para cães, gatos, roedores, peixes e aves. Com o lema de levar companheirismo, alegria e amor, a rede de lojas trabalha com mais de 50 marcas para oferecer alta qualidade aos clientes. Em Fortaleza, a loja está na Avenida Senador Virgílio Távora, número 1400, no bairro Aldeota.

SETEMBRO] Presidente do Seacec firma convênio para manutenção da AJE Fortaleza

  

Fabiano Barreira, presidente do Seacec

O presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (Seacec), Fabiano Barreira da Ponte, assinou convênio, nesta segunda-feira (14), com o coordenador-geral da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza), Valdemir Alves, no sentindo de tornar o sindicato uma das instituições mantenedoras da associação, fomentando o empreendedorismo na Capital cearense.

 


Fabiano Barreira, presidente do Seacec, e Valdemir Alves, coordenador-geral da AJE Fortaleza

De acordo com Fabiano Barreira da Ponte, “o Seacec vai incentivar a AJE Fortaleza na formação dos novos empresários e na geração de emprego e renda. Eles são o futuro e contam com todo o apoio do nosso sindicato para dar suporte aos jovens que querem empreender ou já estão empreendendo. Esse convênio é mais uma demonstração da nossa sensibilidade à causa do jovem empresário. Como mantenedores faremos uma doação mensal a essa entidade para que possa desenvolver iniciativas nesse sentido”. 

Ele acrescenta que a assinatura do convênio também é um estímulo para que os jovens empresários associados ao Seacec e os futuros sucessores das empresas do segmento de asseio e conservação valorizem cada vez mais o empreendedorismo e a livre iniciativa, inclusive se associando também à AJE Fortaleza e participando de suas ações e eventos. 

Já Valdemir Alves destaca que “o convênio permitirá a manutenção da nossa instituição e a ampliação das ações que já estávamos desenvolvendo e as que viermos a desenvolver para incrementar o ambiente do empresariado jovem de Fortaleza”. 

SETEMBRO] Lily Acetinados, do Boticário, garante fragrância intensa, pele protegida* e hidratação por até 48 horas

 
Todos os cremes acetinados da linha estão com desconto de 15%

 

O clima frio ou seco pode trazer efeitos indesejados para a pele, por isso, muito se fala sobre a importância da hidratação, o maior órgão do corpo e essencial para defesa e funcionamento do organismo. Pensando nisso, os cremes Acetinados de Lily, além de proporcionarem uma perfumação intensa, mantém a pele protegida* e ainda garantem hidratação por até 48 horas.

 

A linha de hidratantes acetinados já é um sucesso da marca dentro e fora do país. Na operação internacional, é a segunda linha mais vendida dentro da categoria de cuidados pessoais e a versão Lily é o produto mais vendido em Portugal e nos Estados Unidos. Já no Brasil, vende-se em média 8 unidades do hidratante por minuto! Não é à toa que os acetinados são tão queridinhos. Eles ainda apresentam um perfil olfativo sofisticado e trazem uma embalagem de vidro super elegante.

 

Com textura única e toque acetinado, os hidratantes estão disponíveis em quatro versões, para combinar a fórmula perfeita à fragrância preferida, sendo Lily, Lily Absolu, My Lily e Love Lily, que trazem em sua composição a manteiga de Karité, conhecida pelas propriedades emolientes naturais que hidratam a pele durante o uso. Outro diferencial do produto fica por conta da Vitamina E, que possui ação antioxidante. Fácil de usar, recomenda-se a aplicação em todo o corpo após o banho ou sempre que desejar.

 

Até o dia 20 de setembro toda a linha está disponível com 15% de desconto e pode ser adquirida sem sair de casa e com toda segurança em quatro diferentes canais: no site www.boticario.com.br, no app disponível para versões Android e iOs, por meio de um revendedor ou ainda comprando sem sair de casa na loja mais próxima, pelo WhatsApp, no número 0800 744 0010 – número real e seguro –. Confira as regras de atendimento e consulte a disponibilidade na sua cidade ou região no site da marca.

 

*Mantém a sua pele desodorizada. Resultados obtidos através de testes de eficácia (painel olfativo e testes instrumentais)

 

#OndeTemAmorTemBeleza

 

SERVIÇO:

 

Lily Acetinados

 

LOVE LILY

Creme Acetinado Hidratante Desodorante Corporal, 250G

De: R$94,90

Por: R$79,90

 

MY LILY

Creme Acetinado Hidratante Desodorante Corporal, 250G

De: R$94,90

Por: R$79,90

 

LILY ABSOLU

Creme Acetinado Hidratante Desodorante Corporal, 250G

De: R$94,90

Por: R$79,90

 

LILY TRADICIONAL

Creme Acetinado Hidratante Desodorante Corporal, 250G

De: R$94,90

Por: R$79,90

 

#OndeTemAmorTemBeleza

 

 

Retomada do comércio

 

Para a retomada do comércio, criamos um protocolo para termos lojas e espaços de revendedoras totalmente seguros para funcionários e consumidores. Isso inclui uma série de ajustes, como o controle de fluxo de pessoas, delimitação de distanciamento, e equipes de atendimento reduzidas. Alteramos o planograma da loja (posicionamento de produtos) e estamos garantindo a higienização ainda mais frequente de todas as áreas. Também vamos oferecer álcool em gel para todos os clientes e todo equipamento de proteção individual para nossos funcionários. Nossa prioridade é garantir a segurança e saúde de todos, tanto para clientes como para nossos consultores e revendedores.

 

Sobre O Boticário   

 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

 

*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019. 

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

 

INTERATIVE BRASIL/ SETEMBRO] Um cílio de Ana Caetano, da dupla Anavitória, vira personagem de livro e música

 

Uma troca de mensagens de WhatsApp sobre um cílio encravado acabou se transformando em um conto ilustrado e em música

 

A cantora e compositora Ana Clara Caetano, uma das metades das ANAVITÓRIA, volta e meia é surpreendida por um cílio que insiste em nascer dentro do olho dela. Em uma dessas ocasiões, ela se queixou via mensagem de WhatsApp com seu produtor e amigo confidente, Felipe Simas. Sentia uma sensação de incômodo como se tivesse um grão de areia no olho. 

No intuito de animar aquela cabisbaixa Ana, Aninha, Clara ou Clarinha (sim, seu nome composto possibilita diversas maneiras de chamá-la), Felipe temperou sua resposta com uma dose de ludicidade. A ideia era criar empatia com o motivo do tal incômodo. Resolveu, então, dar vida, personalidade, sonho e nome ao cílio. E, de quebra, ainda trouxe luz para a questão da singularidade, do reconhecimento da força da individualidade de cada um, tão importante para a autoestima de todos: crianças, adolescentes e adultos. 

E, assim, surgiu “O Cílio do Olho da Clara”, um microconto escrito por Felipe e ilustrado com pinturas em nanquim e aquarela de Luciana Grether, professora de artes e design da PUC-Rio. Lançado pela Zit Editora e coeditado pela Universal Music, o livro está à venda nas principais livrarias e lojas digitais. A publicação terá também uma versão em audiobook, ainda dando acesso para cegos e deficientes visuais. Essa é a primeira incursão da Universal Music Brasil no universo literário. 

O extrovertido cílio acabou ganhando também uma trilha sonora. A convite de Felipe, o músico Wem, do grupo musical infantil Tiquequê, compôs e gravou uma canção inspirada na história. Ela pode ser ouvida em todas as plataformas digitais (Spotify, Youtube, etc). 

“'O Cílio do Olho da Clara' é fruto de uma conversa de WhatsApp com a minha amiga e sócia, Ana Clara. Em uma manhã  do  verão  de  2019,  Clara  se  queixava,  via  mensagem  de  texto,  de  um incômodo cílio que teimava em nascer dentro do olho dela. Querendo animá-la, respondi de bate-pronto com a imediatidade que esses aplicativos de mensagens instantâneas requerem. Acabei transformando aquela mensagem nesse livro lindamente ilustrado com pinturas de nanquim e aquarela da Luciana Grether”, conta Felipe Simas. 

Sempre em busca de múltiplas formas de expressão artística, essa não é a primeira vez que as ANAVITÓRIA estão envolvidas em um projeto lúdico, direcionado ao público infantil. Em outubro de 2017, elas lançaram nas plataformas digitais o EP “Anavitória Canta para Pessoas Pequenas, Pessoas Grandes e Não Pessoas Também” (Universal Music). 

 

“O Cílio do Olho da Clara” (Zit Editora / Universal Music)

Autor: Felipe Simas

Ilustradora: Luciana Grether

Preço de capa: R$39,90

Gênero: Infantil

Já à venda nas principais livrarias. 

SETEMBRO] Dragão do Mar realiza edição virtual do projeto Museu vai à Escola

  

O projeto mais antigo do Museu da Cultura Cearense leva para o ambiente virtual a formação de estudantes na educação patrimonial

 

     Ainda com atividades escolares presenciais suspensas para enfrentamento ao novo coronavírus, o Museu da Cultura Cearense adaptou o projeto Museu vai à Escola, sua ação educativa mais antiga, para o formato virtual. A iniciativa, que tradicionalmente leva o museu às escolas com atividades de educação patrimonial, compõe a programação da 14ª Primavera dos Museus em sua primeira edição on-line. O projeto tem o objetivo de proporcionar a estudantes participantes oficinas educativas e de criação artística sobre o conceito de Patrimônio, a partir de abordagem coletiva, lúdica, afetiva e ligada à realidade social atualmente vivenciada.

 

     Na realização do projeto em sua versão on-line, a equipe educativa do museu fará uso pedagógico de plataformas interativas diversas para estimular a imaginação e a reflexão dos estudantes. "Cada ação do projeto é pensada e adaptada a partir de questões oriundas da realidade social contemporânea, integrando os conceitos ao momento presente, e da dinâmica definida entre escola (coordenação, professores e estudantes) e museu (educadores e coordenação). Assim, cada instituição vive sua versão particular do projeto", afirma Ícaro Sousa, coordenador do Núcleo Educativo do MCC. 

     A primeira edição on-line receberá grupo da Escola Estadual de Educação Profissional Paulo VI, integrado por alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio, com faixa etária entre 15 e 18 anos, dos cursos de Enfermagem, Segurança do Trabalho, Redes de Computadores e Hospedagem. 

     Licenciados em Artes Visuais pelo Instituto Federal do Ceará, os educadores do MCC Kauan Pirani e Renata Frota conduzirão os dois encontros virtuais com duração média de 1h na plataforma Google Meet. Além de conhecer mais sobre o Museu e o Dragão do Mar, os participantes interagirão por meio da Web Whiteboard (AWW), mural interativo on-line, onde serão realizadas atividades sobre patrimônio material e imaterial.

 

Como participar

 

     O programa O Museu vai à Escola on-line será voltado para estudantes do ensino médio, sendo gratuito para instituições da rede pública de ensino. Para agendar uma data, responsável pela instituição de ensino deverá enviar um email para o educamcc@gmail.com, com pelo menos 20 dias de antecedência à atividade. O agendamento ficará sujeito a disponibilidade de data. 

     Para o melhor rendimento das atividades, as turmas serão limitadas a até 25 estudantes. Os participantes deverão dispor de um espaço confortável e silencioso e de acesso à internet. 

 

Ministrantes 


Kauan Pirani é estudante de Artes Visuais no Instituto Federal do Ceará - IFCE - e Educador do MCC.

 

Renata Frota é artista visual, estudante de Artes Visuais no Instituto Federal do Ceará - IFCE - e educadora do MCC.

  

O Projeto Museu vai à Escola 

     O Museu vai à Escola é um projeto educativo do Museu da Cultura Cearense (MCC) criado em 2010, com objetivo de proporcionar intercâmbio com as instituições educacionais do Estado, a partir do movimento de deslocamento do museu, utilizando o patrimônio cultural como suporte ao processo educativo e ao desenvolvimento sociocultural. 

     Com o Museu vai à Escola, o MCC realiza atividades transversais que levam a educação patrimonial para dentro da sala de aula, complementando-se com outra ação que se dá no próprio museu. Em virtude da pandemia, o projeto foi adaptado para o ambiente virtual.

 

 

Serviço:  

[Primavera dos Museus] Edição on-line do projeto Museu Vai à Escola recebe a Escola Estadual de Educação Profissional Paulo VI

Data: 15 de setembro (terça-feira) e 23 de setembro (quarta-feira)

Horário: 15h às 16h

Reunião no Google Meet e no Web Whiteboard (AWW), com acesso restrito ao grupo escolar participante

 

Ao longo da semana, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz ainda:

 

15 de setembro

 

 

[Primavera dos Museus 2020] Museu Vai à Escola (on-line)

 

Escola Estadual de Educação Profissional Paulo VI

 

Horário: 14h30 às 16h

 

Local: Google Meet e A Web Whiteboard (AWW) - Acesso fechado para o grupo escolar

 

Acesso gratuito

 

Duração:

 

Classificação etária: livre

 

 

17 de setembro

 

 

[Projeto Rumos da Acessibilidade] LIVE "Como prevenir-se do COVID-19 na acessibilidade para surdos?"

Jailson Brígido

Horário: 16h

 

Local: Instagram do Dragão do Mar (instagram.com/dragaodomar)

 

Acesso gratuito

 

Duração: 1h

 

Classificação etária: livre

 

 

[Arte em Rede] Você Sabe

 

Maria Isabel

 

Horário: 19h

 

Local: no IgTV do Centro Dragão do Mar de Arte Cultura

 

Acesso gratuito

 

Duração: 6 min

 

Classificação etária: 16 anos

 

 

19 de setembro

 

 

[Dia Nacional do Teatro] Lançamento de exposição virtual em homenagem ao Dia Nacional do Teatro

Luiz Alves

 

Horário: 17h

 

Local: Site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br)

 

Acesso gratuito

 

Classificação etária: livre

 

SETEMBRO] Grupo Lunelli lança nova coleção da marca Hangar 33, Aerobatics, inspirada na Acrobacia Aérea

  

Referência nacional no mercado têxtil, o Grupo Lunelli, que conta com uma unidade fabril no Ceará, lançou uma nova coleção masculina da sua marca Hangar 33, inspirada na Acrobacia Aérea. Existente há mais de xx anos, a Hangar 33 surgiu de uma grande paixão do idealizador da marca, Dênis Luiz Lunelli, pelo universo da aviação. A marca leva consigo a missão de retratar experiências reais nas coleções. 

Para esta nova coleção, as roupas e os produtos trazem em seu estilo o espírito de força e liberdade dos vôos que brincam de desafiar os limites entre o céu e a terra. Os modelos estão disponíveis para compra via e-commerce pelo site https://www.hangar33.com.br/. 

Os looks imprimem o grande espetáculo que é a acrobacia área. Com tecidos confortáveis e composições totalmente modernas, o estilo da nova coleção reverencia precisão, destreza, equilíbrio e audácia. As peças exprimem determinação e autoconfiança para quem está vestindo. 

A Acrobacia Aérea é mais do que um esporte que exige talento, resistência e precisão. É também uma arte que desafia o corpo e a mente a irem além, deixando rastros de adrenalina e coragem pelo céu. Através da Acrobacia Aérea, o piloto aperfeiçoa algumas de suas maiores qualidades, como autoconfiança e domínio de vôo.

 

Sobre o Grupo Lunelli 

Com 16 fábricas espalhadas pelo Brasil, A empresa possui milhares de clientes no país. Ela abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli, Fico e Graphene atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malha em rolo. Para saber mais, basta acessar: www.grupolunelli.com.br. 

SETEMBRO] Importância do cuidado com a saúde mental norteia ações da Unimed Fortaleza em alusão ao movimento Setembro Amarelo

  

Com a pandemia de Covid-19 a importância do cuidado com a saúde mental ficou ainda mais em evidência, pois essa situação de isolamento social tende a reforçar sentimentos de angústia, medo e solidão. Neste mês, por ocasião do movimento Setembro Amarelo, que tem como objetivo a prevenção ao suicídio, o tema ganha destaque e muitas empresas aderem à causa. Na Unimed Fortaleza, ao longo de todo o mês, estão sendo realizadas diversas ações, tanto para o público interno quanto para o externo para conscientização e orientação sobre os problemas psicológicos e emocionais. 

Entre os dias 14 e 25 de setembro, o grupo de Psicologia Hospitalar do Hospital Unimed realizará treinamentos com as equipes assistenciais voltados tanto para o manejo dos profissionais com o paciente com foco na saúde mental quanto para a acolhida dos colaboradores. Durante o período, as psicólogas da unidade farão visitas aos postos de atendimento nos andares do hospital. Os treinamentos acontecerão de segunda à sexta, nos três turnos (manhã, tarde e noite) para contemplar todos os membros das equipes. 

A Unimed Fortaleza participará ainda de lives que serão promovidas pelo Ceará Sporting Club, na TV oficial do time no Youtube, a Vozão TV. A primeira live, que acontecerá no dia 15 de setembro a partir de 10h30, contará com a participação da psicóloga cognitivo comportamental da Unimed Fortaleza, Jôse Anne Zaffalon Carrijo. Além disso, no dia 22 de setembro, às 16h, acontecerá uma palestra com a psicóloga analítico comportamental da Unimed Fortaleza, Ana Luisa Suguihura. 

Com foco no público externo, a Unimed Fortaleza tem realizado, desde o início do mês, uma série de postagens em suas redes sociais (Instagram e Facebook) com comunicações sobre ansiedade em tempos de pandemia, dicas para melhorar a saúde mental, prevenir a depressão e promover a escuta ativa. Nas postagens, a empresa também divulga o Centro de Valorização da Vida, que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio atendendo voluntária e gratuitamente pessoas que precisam conversar através do número 188. 

SETEMBRO] Máscara Scandallashes, do Boticário, é a mais nova aliada para um olhar marcante

  


A nova fórmula de Make B. traz 38 vezes mais volume para os cílios, alongamento e curvatura até para os fios mais finos e alta pigmentação

 

Para valorizar ainda mais o olhar e compor um look forte e marcante, o Boticário acaba de lançar a Máscara de Cílios Scandallashes, de Make B.  A nova fórmula traz 38 vezes mais volume, alongamento e curvatura até para os fios mais finos e alta pigmentação. Além de um visual incrível, todo esse resultado vem com hidratação para os cílios com a vitamina E presente na sua composição.

Um dos segredos do efeito de Scandallashes é o aplicador em formato de ampulheta, com cerdas de diferentes tamanhos, que alcançam até os fios mais curtinhos, nos cantinhos dos olhos. O formato também garante uma distribuição ideal de produto, com alta pigmentação desde a primeira camada. Para complementar esse olhar intenso, a dica é apostar em um delineado gatinho e tons terrosos marcando o côncavo.

O look vai ficar ainda mais completo, cheio de poder e atitude, com o batom vinil de Make B. Em edição limitada, o Red Apple traz um toque sofisticado e intenso à maquiagem com efeito ultra brilho, em uma textura inédita no portfólio. Sua formulação vegana e cruelty free oferece um acabamento espelhado, macio e confortável.

 

Os lançamentos já estão disponíveis para compra sem sair de casa e com toda segurança em diferentes canais: no site www.boticario.com.br, no app disponível para versões Android e iOs, por meio de um revendedor ou ainda pelo WhatsApp, no número 0800 744-0010– número real e seguro – ou na plataforma do dispositivo. Confira as regras de atendimento e consulte a disponibilidade na sua cidade ou região no site da marca.

 

Serviço:

 

 

Máscara de Cílios Make B. Scandallashes

 

Preço sugerido: de R$ 82,90 por 65,90 até 20/09

 

 

 

·         38 vezes mais volume;

 

·         Aplicador em formato ampulheta;

 

·         Efeito super preto;

 

·         Textura macia e confortável;

 

·         Vitamina E.

 

 

 

 

Make B. Batom Líquido Vinil Red Apple

 

Preço sugerido: R$ 49,90

 

 

 

·         Alta cobertura;

 

·         Acabamento espelhado;

 

·         Textura macia e confortável;

 

·         Vegano e cruelty free.

 

 

 

#OndeTemAmorTemBeleza

 

 

 

 

Sobre O Boticário   

 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

 

*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

SETEMBRO] Grupo Aço Cearense realiza Encontro Anual de Vendas on-line

 

Todos os anos, o Grupo Aço Cearense promove o Encontro de Vendas para a sua equipe comercial para alinhamento de estratégias e aprendizados, com palestrantes renomados no país e no mundo. Este ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, foi preciso reinventar o modelo do evento e adaptar ao formato on line por questões de segurança sanitária.  O Encontro de Vendas terá transmissão ao vivo e acontecerá de 17 a 19 de setembro. 

Com uma programação bem diversificada, o evento proporcionará aos participantes muitas informações sobre o mercado do aço, orientações sobre o Sistema de Vendas, atualizações fiscais, treinamento sobre Certificações e Qualidade. Entre os palestrantes convidados estão Ricardo Bellino, ex-sócio de Donald Trump, empresário de sucesso, autor dos livros O Poder das Ideias e Sopa de Pedra; Márcio Giacobeli, palestrante e consultor empresarial nas áreas de liderança, vendas, gestão de pessoas e negócios, com mais de 25 anos de experiência, e Marcos Freitas, CEO e fundador da Seja Alta Performance, uma das maiores aceleradoras de negócios e resultados do Brasil. 

Segundo Paulo Martins, diretor comercial Grupo Aço Cearense, essa oportunidade será diferente e muito proveitosa pois irá agregar um número maior de pessoas. “Este ano fomos impulsionados a fazer algo diferente e nos adaptamos ao momento. Além do time de vendas, o evento contará com a presença dos colaboradores do Grupo Aço Cearense e clientes.  Por ser online, é possível reunir mais pessoas e compartilhar de forma prática o aprendizado. No encontro, teremos a oportunidade de discutir nosso modelo de gestão, mercado do aço e projeções futuras”, destaca. 

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

SETEMBRO] Receita de família: conheça a Donieda Biscoiteria, empresa cearense de biscoitos finos artesanais

 

Foi uma receita familiar, repassada entre gerações há mais de 50 anos, que incentivou a empreendedora Ana Carolina de Mendonça a abrir a Donieda Biscoiteria em outubro de 2019. Localizada em Juazeiro do Norte, no Ceará, os biscoitos já faziam sucesso anos atrás, quando fabricados e vendidos pela dona da receita, Maria Iêda Beserra , para eventos, como festas e casamentos. O sonho de empreender tornou-se realidade: atualmente, a biscoiteria produz cerca de 10000 biscoitos por semana, sempre com venda garantida.

"Acredito que o segredo do sucesso da Donieda é que, além de termos uma culinária afetiva, tudo o que fazemos é realizado com propósito: desde os biscoitos, recheios, até a embalagem. Tudo tem um significado", revela a sócia-proprietária, Carol de Mendonça. 

O cardápio conta com preços a partir de R$ 17,00 e seis opções de recheio, como chocolate, goiabada, e doce de leite. Com a característica de biscoito amanteigado, os produtos derretem na boca e podem ser encontrados com ou sem recheio.  As embalagens que levam os biscoitos finos são clássicas, uma excelente opção para presentear. 

Desde que o empreendimento foi aberto, a receptividade do público foi muito positiva: em menos de 3 meses, a Donieda ganhou loja física, hoje localizada na Av. Plácido Aderaldo Castelo, 01, no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. “A Donieda foi criada para que as pessoas tivessem acesso a biscoitos finos no modelo de pronta entrega, porque eu sentia falta disso. Então ela vem para suprir aquela ‘vontade de doce’ no meio do dia”, explica a empreendedora Carol de Mendonça. 

Para quem deseja pedir no conforto de casa, as entregas são feitas em Juazeiro do Norte e no município Crato. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (88) 99711.0643 ou pelo Instagram da marca, @doniedabiscoiteria. 

Sobre a Donieda Biscoiteria 

Localizada em Juazeiro do Norte, a Donieda Biscoiteria conta com uma receita de confeitaria familiar, passada de geração em geração há mais de 50 anos. Sob o comando da empreendedora Carol de Mendonça, a marca conta com um cardápio exclusivo de biscoitos finos artesanais, que podem ser encontrado na loja física da Donieda, e no Instagram @doniedabiscoiteria. 

SETEMBRO] Grand Shopping amplia horário de funcionamento

 
 

Empreendimento segue o novo decreto divulgado pelo Governo do Estado 

O Grand Shopping amplia seu horário de funcionamento a partir desta segunda-feira (14), de acordo com o novo decreto divulgado pelo Governo do Estado do Ceará. O Empreendimento retorna ao seu funcionamento normal, com lojas e quiosques abrindo de 10h às 22h de segunda a sábado, e de 13h às 21h aos domingos. 

Já a Praça de Alimentação passa a funcionar de 10h às 22h de segunda a sábado. Aos domingos, o espaço estará aberto de 11h às 22h. O empreendimento continua realizando todos os protocolos de segurança para clientes e colaboradores. “Com o nosso horário voltando ao funcionamento original, estamos otimistas que o nosso crescimento em 2020 seja positivo. Continuamos atentos a todas as medidas de segurança, sempre garantindo segurança e conforto a todos”, comenta a gerente de marketing do Grand Shopping, Carla Werneck.

 

O Grand Shopping        

Com quatro anos de atuação e de intenso crescimento, o Grand Shopping foi pensado para proporcionar grandes experiências para toda a família. Localizado na área Sul da cidade, região que abrange 33 bairros nas redondezas da Avenida Frei Cirilo (Messejana), o empreendimento reúne quatro pisos, 182 lojas, cinco lojas âncoras e seis megalojas, praça de alimentação com restaurantes e fast foods. Buscando sempre o máximo de integração entre praticidade e serviços, o shopping oferece o máximo em conforto e segurança. A estrutura conta ainda com cinco salas de cinema, game center e dois subsolos de estacionamento para 970 veículos. 

SETEMBRO] Aprenda a preparar pratos mais leves e menos calóricos

  

Workshop gratuito do Senac traz a receita da Salada Caesar, para quem curte cozinhar em casa e está interessado em alimentação saudável

 

A alimentação saudável é essencial para garantir saúde e qualidade de vida para todos os indivíduos em qualquer fase da vida, da criança ao idoso, assegura a nutricionista Thayse Guilherme, da clínica do Núcleo Sesc e Saúde, na unidade Sesc Fortaleza. Especialista em Nutrição Clínica e Funcional, ela destaca que a nutrição pode prevenir e retardar o desenvolvimento de várias doenças. Além disso, é aliada para quem deseja reduzir o percentual de gordura corporal, aumentar a massa muscular, melhorar aspectos da pele como acne, celulite, envelhecimento precoce, ou prevenir queda de cabelo e calvície. Nesses casos, que visam potencializar os resultados para quem busca mudanças corporais, seja por questões estéticas ou pelo bem-estar físico, é recomendado o acompanhamento nutricional. 

                Como primeiros passos para adotar hábitos mais saudáveis e uma alimentação equilibrada, orienta Thaise, o caminho é evitar os alimentos ultra processados (como refrigerantes, biscoitos e bolos industrializados, sopa e macarrão instantâneos); limitar os processados (como conservas de alimentos em salmoura, frutas preservadas em açúcar, carnes salgadas ou defumadas, queijos e pães); reduzir o uso de óleos, gorduras, sal e açúcar ao cozinhar; e fazer dos alimentos in natura ou minimamente processados a base da sua alimentação.

 

Desenvolvendo técnicas e explorando sabores 

                Os alimentos in natura são aqueles obtidos diretamente de plantas ou de animais para o consumo, sem que tenham sofrido qualquer alteração.  Entram nesta categoria folhas, frutas, verduras, legumes, ovos, carnes e peixes.  Preparados com técnica e criatividade, é possível obter o melhor sabor desses insumos. No curso remoto e ao vivo do Senac Ceará de Saladas e Grelhados, o instrutor Matheus Vieira ensina receitas práticas, saborosas e com valor nutricional, tanto para quem quer adotar uma alimentação saudável, quanto para quem está de olho no mercado da Gastronomia fitness ou funcional. 

                O curso começa no dia 19 de outubro, mas esse mês o Senac promove um workshop gratuito para quem deseja aperfeiçoar seus dotes culinários e aprender uma nova receita, mais leve e menos calórica. No dia 26 de setembro, Matheus ensina a fazer a Salada Caesar, prato americano consumido no mundo todo, em workshop gratuito remoto transmitido pelo Youtube do Senac Ceará. Os inscritos recebem antecipadamente a lista de ingredientes, para que não só acompanhem o workshop, mas façam o prato juntamente com o instrutor. 

“A receita da Salada Caesar é bastante popular nos Estados Unidos. O restaurante do ítalo-americano Caesar Citadini, no México, era frequentado por celebridades americanas, que cruzavam a fronteira para comer e beber, em tempos de Lei Seca. Dizem que o molho - uma emulsão à base de azeite, limão, alho, gema, parmesão e anchovas – foi improvisado em um dia movimentado, história bem comum nas invenções das receitas de antigamente. A salada ganhou novas versões nos restaurantes pelo mundo afora, sendo que hoje a mais conhecida é a de frango grelhado, se tornando uma refeição completa. O workshop vai apresentar essa versão da receita, mostrando as técnicas para a elaboração do molho”, conta Matheus. 

 

SERVIÇO 

Workshop Cozinhando com o Chef: Salada Caesar 

Data: 26/09 

Horário: 16h 

Inscrições: https://www.ce.senac.br/saladacaesar/ 

Plataforma: Youtube Senac Ceará 

Grátis

 

 

 

Curso Cozinhando em Casa: Saladas e Grelhados 

Data: De 19/10 a 29/10 

Horário: De 19h às 21h 

Inscrições: https://cursos.ce.senac.br/loja/producao-alimenticia/gastronomia/cozinhar-em-casa-saladas-e-grelhados/ 

Plataforma: Google Meet 

Valor: R$ 69,99 ( Em até 2X no cartão de crédito) 

 

SETEMBRO] MIS inicia a semana em diálogo sobre Arquivo Público e Memória Coletiva nesta terça-feira (15/9)

 A segunda conversa do FórumMIS 40 anos, "Arquivo Público e Memória Coletiva" é tema de diálogo entre Daniel Sosa e Tiago Santana com mediação de Rosely Nakagawa. O evento ocorre às 11h no Youtube do MIS. 

Em um processo de fomento à cultura e à arte, o Museu de Imagem e do Som do Ceará (MIS), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), comemora seus 40 anos com atividades especiais, enquanto não inaugura seu espaço físico ao público. A programação do FóruMIS 40 anos - que foi lançada no último dia 11/9 - traz uma série de conversas on-line que irão discutir temas voltados ao som, imagem e a produção de projetos artísticos. 

No segundo encontro do FóruMIS, nesta terça-feira, 15/9, o diretor do Centro de Fotografía de Montevideo, no Uruguai, Daniel Sosa, e o fotógrafo cearense, Tiago Santana, irão abordar questões relativas ao Arquivo Público e Memória Coletiva. Com mediação da curadora, Rosely Nakagawa, os especialistas irão dialogar sobre a importância da conservação e exposição dos materiais como registro histórico e social de culturas latino americanas; e como a troca de tais registros podem ajudar na estruturação e preservação de grupos e culturas que estejam distantes de grandes centros urbanos. 

 

REFLEXÕES SOBRE OS ARQUIVOS PÚBLICOS

Vivemos em uma sociedade marcada pelo expressivo e crescente papel da informação e pela potencialidade transformadora que ela exerce sobre os eixos econômico, social, cultural e político, onde a produção do conhecimento se constrói em um cenário de múltiplas interpretações por parte de seus atores sociais. 

Acompanhando a crescente demanda das tecnologias da informação e a consequente celeridade de sua obsolência face às transformações que a sociedade pós moderna passa, algumas instituições são permanentemente instigadas a se reinventar sobre suas práticas e funções, renovando seus sentidos. É neste contexto que os Arquivos Públicos se consolidam como lugares da memória, que se renovam além de suas funções tradicionais de coleta, salvaguarda, preservação, armazenamento e fruição das informações, uma vez que as práticas da tecnologia, têm contribuído para uma ampliação da relação e do encontro da identidade de uma sociedade com a sua multifacetada herança cultural. 

 

SOBRE A PROGRAMAÇÃO

O FóruMIS 40 anos acontece entre os setembro e dezembro de 2020, sempre às terças e sextas a partir das 11h, através das redes sociais do Museu (Youtube e Instagram). Ainda em setembro, serão realizados sete encontros organizados por temas relacionados às áreas do museu. O Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS CE) é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult CE).

 

MAIS SOBRE OS DEBATEDORES 

 

DANIEL SOSA

 

Uruguaio, o fotógrafo Daniel Sosa é um dos criadores do Centro de Fotografia de Montevidéu, onde atua como diretor desde 2002. Instituto dedicado à promoção e difusão da fotografia no Uruguai e América Latina, o centro mantém um fundo de mais de 100 mil fotografias históricas do período entre 1840 e 1990 e mais de 30 mil imagens contemporâneas criadas de 1990 até os dias atuais. Um dos editores da revista Sueño de la Razón, coordena permanentemente 9 salas de exposição onde são exibidas obras de arte de fotógrafos contemporâneos uruguaios e de outros países. Além disso, produz um programa semanalmente na televisão, f/22, dedicado à reflexão e à promoção da fotografia. O CdF organiza o Festival Internacional de Fotografia "MUFF" a cada três anos, no qual Daniel Sosa é o diretor.

 

 

TIAGO SANTANA

 

Fotógrafo, atua desde 1989, desenvolvendo ensaios pelo Brasil e América Latina. Em 1994 recebeu a Bolsa Vitae de Artes com o projeto Benditos, livro publicado em 2000; e o Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, em 1995. Em 2007 ganhou os Prêmios Conrado Wessel de Ensaio Fotográfico e APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte, pelo ensaio O Chão de Graciliano, livro realizado em parceria com o jornalista Audálio Dantas. Ganhou o prêmio O Melhor da Fotografia no Brasil em 2007, 2008 e 2009. Em 2010 recebeu o Prêmio Porto Seguro Brasil de Fotografia. Tem trabalhos publicados em revistas e livros no Brasil e no exterior. Sua obra integra importantes acervos e coleções de fotografia. Em 2011 foi o segundo brasileiro a ter seu trabalho publicado na coleção francesa Photo Poche. Em 2014 publicou o livro Céu de Luiz, também em parceria com o jornalista Audálio Dantas. Organizou diversas exposições e festivais de fotografia no Brasil. É fundador da Editora Tempo d'Imagem em Fortaleza, no Ceará. É idealizador e Diretor Artistico do Solar FotoFestival, que teve a sua primeira edição em 2018 em Fortaleza, Ceará.

 

 

ROSELY NAGAKAWA

 

Arquiteta formada pela FAUUSP, com especialização em Museologia e Semiótica da Comunicação. Tem atuado como curadora, editora e coordenadora cultural em diversas instituições, museus, galerias e Secretarias de Cultura. Fundou a primeira galeria de fotografia do Brasil com Thomas Farkas em 1979, a Galeria Fotoptica. Coordenou a Casa da Fotografia FUJI ( 1994/2004 ), as galerias FNAC no Brasil( 1999/2009 ), onde pode acompanhar a melhor produção da fotografia brasileira contemporânea. Atua como curadora nos principais museus de São Paulo, Pinacoteca do Estado, MASP, MAM, MAC, MIS, e Instituições como Itaú Cultural e Instituto Moreira Salles, SESC, SENAC e Videobrasil. No Brasil, atua especialmente em Fortaleza como consultora da SECULT Ceará e em Belém do Pará, na Casa das Onze Janelas, no Museu de Arte do Pará e Museu de Arte de Belém. Como curadora independente, tem realizado mostras internacionais no MOMA PS/1, Guggenheim /NY, Nagoya Meptropolitan Museum of Photography,  Fundação Calouste Gulbenkian, MUDE Museu de Design de Lisboa, entre outros.

 

 

Saiba mais acompanhando nossos canais oficiais!

 

 

Instagram @mis_ce

 

Site www.mis-e.art.br

 

 

SERVIÇO

 

FóruMIS 40 anos

 

Quando: 11 de setembro a 02 de Outubro

 

Local: Youtube do MIS Ceará (http://bit.ly/YoutubeMISce)

 

Gratuito

 

Saiba mais: www.mis-ce.art.br

 

 

 

 

 

 

Programação do FórumMIS 40 anos

 

Setembro

 

11 de Setembro

 

Tema: Educação na Arte e Arte na Educação

 

Participantes: Paulo Pires do Vale, Comissário do Plano Nacional de Artes de Portugal, Silas de Paula, diretor do MIS e mediação da curadora Rosely Nakagawa.

 

Hora: 11h

 

 

 

15 de Setembro

 

Tema: Arquivo Público e Memória Coletiva

 

Participantes: Daniel Sosa, diretor do Centro de Fotografia de Montevideo, no Uruguai e o Fotógrafo cearense Tiago Santana, com mediação da Curadora Rosely Nakagawa

 

Hora: 11h

 

18 de Setembro

 

Tema: Acervo Digital – Armazenamento e Preservação Digital

 

Participantes: Millard Schisler, Professor da Johns Hopkins University e Gestor de Acervos do Instituto Moreira Salles e Patrícia de Filippi, Pesquisadora e Restauradora, coordenou por 15 anos o Laboratório de Restauração da Cinemateca Brasileira (MinC), com mediação da curadora Rosely Nakagawa.

 

Hora: 11h

 

 

 

22 de Setembro

 

Tema: A Imagem do Som e o Som da Imagem

 

Participantes: José Luiz Sasso, engenheiro de som e um dos principais nomes da mixagem e sonorização para cinema e vídeo, e Daniel Sasso, Gerente Técnico dos Estúdios JLS e pesquisador e produtor do Som, especialmente na área de Experiências de Áudio Imersivo em games, vídeos e experiências em realidade virtual, com mediação da pesquisadora Patrícia de Fillipi

 

Hora: 11h

 

 

 

25 de Setembro

 

Tema: Narrativa Sequencial, Games, Graphic Novel, Desenho Gráfico e Feira Des.Gráfica

 

Participantes: Rafael Coutinho, designer e criador da Feira Des.Gráfica e Vicenzo Pegado, UXDesigner, com mediação de Rodrigo Costa Lima

 

Hora: 11h

 

29 de Setembro

 

Tema: Novas Mídias no Eixo Sul

 

Participantes: Vincent Carelli, antropólogo e documentarista e Solange Farkas, curadora e criadora da Associação VídeoBrasil, com mediação da Curadora Rosely Nakagawa

 

Hora: 11h

 

Outubro

 

02 de Outubro

 

Tema: Política de Acesso à Biblioteca de Arte

 

Participantes: Ana Barata, curadora da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian, e Miguel Del Castillo, curador da Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista, com mediação da Curadora Rosely Nakagawa.

 

Hora: 11h

 

SETEMBRO] Cerca de 250 formandos da UniFanor participam da Colação de Grau em formato drive-in

  

A cerimônia ocorreu para formandos do período 2019.2. Em outubro, será a vez dos graduados em 2020.1

  

A tão sonhada Colação de Grau dos formandos do Centro Universitário UniFanor aconteceu de forma inovadora, respeitando todas as normas de segurança sanitária. Cerca de 250 alunos de diferentes cursos de graduação participaram da iniciativa em formato drive-in.

“Tínhamos a missão de fazer uma cerimônia que captasse emoção ultrapassando a barreira física que era o veículo dos formandos. Todos os detalhes foram pensados levando em consideração que teríamos que respeitar o decreto estadual e manter o distanciamento por questões sanitárias e de segurança. Foi lindo ouvir as buzinas e ver os faróis piscando para comemorar este momento que é tão importante na vida do aluno”, ressaltou a reitora da UniFanor, Cristiane Andrade. 



A cerimônia aconteceu nos dias 09 e 10 de setembro para os formandos do período 2019.2. Em outubro, será a vez dos graduados no primeiro semestre de 2020. O evento aconteceu no Campus UniFanor Dunas e foi transmitido ao vivo no Instagram da Instituição de Ensino Superior. 

O acontecimento seguiu os mesmos protocolos da Cerimônia de Colação de Grau tradicional com orador, juramento e outorga do grau, mas seguindo todas as normas de segurança e sanitárias. Todos os participantes utilizaram máscaras de proteção e permaneceram dentro dos veículos durante o evento. 

Apesar da cerimônia ter acontecido em um formato diferente do tradicional para preservar a saúde de todos os presentes, a iniciativa ficará na lembrança de muitos alunos. “Fiquei muito feliz e agradecida com a iniciativa da UniFanor em proporcionar aos formandos a colação estilo drive-in. Em tempos de pandemia, toda ação em prol do nosso bem-estar é válida. E além de emocionante, foi lindo", diz a formanda do curso de Radiologia, Claudianne Dourado Norões Brito. 

SETEMBRO] Programa Senac Comércio lança Jornada de Negócios Digitais com três cursos online direcionados a micro e pequenos empresários

  
A live de apresentação acontece no dia 17/9, às 19h, com a presença dos instrutores David Tahim e Juliana Carvalho pelo Instagram do Senac 

 

O Senac Ceará, por meio do Programa Senac Comércio, lança uma edição de cursos chamada Jornada de Negócios Digitais. A ação é direcionada a micro e pequenos empresários que queiram desenvolver seu negócio em meios digitais, por meio da oferta de produtos e serviços em ambiente virtual. As inscrições são exclusivas pelo link www.ce.senac.br/jornadadigital. 

Durante os meses de setembro e novembro, três cursos sequenciados – que podem ser comprados juntos ou separadamente - irão abordar, com cargas horárias distintas, desde tópicos mais básicos da digitalização dos negócios, passando pelo relacionamento com o cliente em sua jornada de compra, até o processo de domínio de ferramentas de impulsionamento orientadas à venda. 

Com os temas Iniciando Seu Comércio Eletrônico (28/09 a 09/10), Ferramentas de Marketing Digital (13/10 a 28/10) e Instagram Para Pequenos Negócios (03/11 a 16/11), os cursos serão realizados em formato totalmente online, através da plataforma virtual Google Meet, sendo ministrados pelos instrutores David Tahim (“Iniciando Seu Comércio Eletrônico” e “Instagram Para Pequenos Negócios”) e Juliana Carvalho (“Ferramentas de Marketing Digital”). 

Para apresentar os diferenciais dos cursos, o Senac irá realizar uma live com a presença dos dois instrutores, que acontecerá no Instagram do Senac no dia 17/09, às 19h. Durante transmissão online, será disponibilizado um e-book com descontos de 10% para os cursos individualmente ou em formato de combo. 

“No momento que nós vivemos em uma pandemia, onde as empresas têm precisado cada vez mais se digitalizar, nós estamos lançando esse pacote de cursos em um modelo de itinerário formativo. O objetivo é que as pessoas possam construir um caminho para a venda digital, bem como entrar de forma mais profissional no mundo do comércio eletrônico”, destacou o Gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac Ceará, Sidarta Cabral. 

 

Olhar estratégico e aumento de vendas 

 

Com a crise ocasionada pela pandemia de Covid-19, muitos negócios precisaram implementar práticas digitais e até mesmo transformar sua empresa em e-commerce a fim de sobreviverem no mercado. Dessa forma, o curso Iniciando Seu Comércio Eletrônico irá oferecer ao participante as ferramentas necessárias para a construção de uma loja online de sucesso; o público-alvo são profissionais de quaisquer áreas, bem como estudantes e interessados em geral. 

No caso de Ferramentas de Marketing Digital, Juliana Carvalho parte do contexto do atual cenário para apresentar a importância do olhar estratégico sobre o tema. “A partir daí serão apresentados os conceitos essenciais ligados ao planejamento para o desenvolvimento de ações estratégicas na área de marketing digital”, adianta. “Entendida a questão do planejamento, inicia-se a apresentação das ferramentas, sempre trazendo o conceito e uma aplicação da estratégia sendo executada por alguma empresa”, complementa. 

Por fim, Instagram Para Pequenos Negócios, também ministrado por David Tahim, irá focar no aumento de vendas e na presença online, bem como o debate de ideias de conteúdo e o desenvolvimento de um cronograma de publicação com base na atividade do público-alvo. O curso é direcionado a profissionais e estudantes da área de gestão e comércio, empreendedores, MEI e empresários em geral. 

A Jornada de Negócios Digitais integra o Programa Senac Comércio, que desdobra-se num conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. 

  

 Serviço 

Live Jornada de Negócios Digitais 

Quando: 17/9, às 19h 

Canal de transmissão: @senacce (Instagram) 

Participantes: David Tahim e Juliana Carvalho

 

 

Jornada de Negócios Digitais 

Curso: Iniciando seu comércio eletrônico 

Ministrante: David Tahim 

Carga horária: 20h 

Período: de 28/09 a 09/10 (seg a sex, das 18h30 às 20h30)

  

 

Curso: Ferramentas de Marketing Digital 

Ministrante: Juliana Carvalho 

Carga horária: 24h 

Período: de 13/10 a 28/10 (seg a sex, das 18h30 às 20h30) 

 


Curso: Instagram para pequenos negócios 

Ministrante: David Tahim 

Carga horária: 20h 

Período: de 03/11 a 16/11 (seg a sex, das 18h30 às 20h30)

  

 

Local: Google Meet (plataforma virtual) 

Preço individual por curso: R$ 69,99 (em até 2x R$ 30 no cartão) 

Na compra dos três cursos: R$ 179,99 (em até 6x R$ 30 no cartão) 

Inscrições: exclusivas pelo link www.ce.senac.br/jornadadigital. 

Mais informações: (85) 3270 5400