Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 10 de outubro de 2020

OUTUBRO] Playlist INTERATIVE - Momento Musical

 Com muitos pedidos que recebemos, voltamos com a seleção do Momento Musical Interative. Aproveite um pouco mais da sua noite de sábado ouvindo esse hit: Dua Lipa, Coldplay, Martin Garrix & Kygo, The Chainsmokers Style - Feeling Me #38

 

Clique e Aumente o Som:



OUTUBRO] SENAC OFERTA CURSO SOBRE CARDÁPIOS PARA ENTREGAS

 

Os interessados podem realizar antes o workshop gratuito Cozinhando com o Chef: Frango à Passarinho, com dicas de apresentação, embalagem e precificação 

Gastos com aplicativos de delivery de comida cresceram 103% de janeiro a junho de 2020, de acordo com pesquisa da Mobills, startup de gestão de finanças pessoais. Mesmo com a reabertura do comércio, a digitalização dos negócios avança, diante das transformações culturais ocasionadas pelo acesso às novas tecnologias, assim como pela praticidade. Com foco no segmento de alimentação, o Senac Ceará promove o curso Cozinhar para Vender: Cardápios para Entregas, em novembro. Aos interessados, a instituição promove primeiramente um workshop remoto gratuito no dia 17, pelo Youtube. As inscrições para o Cozinhando com o Chef: Frango à Passarinho já estão abertas em https://www.ce.senac.br/frangoapassarinho/. 

                Os inscritos recebem a lista de insumos e o link para participar previamente. Além de preparar a receita de Frango à Passarinho ao molho de vinagrete, mostarda, mel e laranja, juntamente com o chef, o participante vai aprender formas diferentes de servir e apresentar os produtos, sugestões para cálculos de preços de venda, bem como de embalagens. 

“Nessa série de cursos, trazemos pratos de simples preparo e fácil comercialização, para quem está focado em gerar renda extra ou incrementar seu cardápio. Entre outras vantagens, o aluno vai aprender técnicas de Gastronomia em sua casa com os melhores instrutores do Senac”, destaca a consultora da área, Vanessa Santos. 

Sobre o instrutor Roberio Marques -  Roberio Marques tem formação superior em Gastronomia, mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e especialização em Vigilância Sanitária de Alimentos. Além de ser instrutor e consultor do Senac/CE e professor universitário, ele atua no mercado em padronização de ficha técnica para gestão de Alimentos e Bebidas em planejamento e elaboração de cardápios. 

 

SERVIÇO

 

Workshop Cozinhando com o Chef: Frango à Passarinho

 

Data: 17/10/20

 

Horário: 16h

 

Plataforma: Youtube Senac Ceará

 

Inscrições: https://www.ce.senac.br/frangoapassarinho/

 

Grátis

 

 

 

Curso Cozinhar para Vender: Cardápios para Entregas

 

Data: 03/11/20 à 13/11/20 (de terça a sexta-feira)

 

Horário: 19h às 21h

 

Plataforma: Google For Education (G Suite)

 

Inscrições: https://cursos.ce.senac.br/loja/producao-alimenticia/gastronomia/cozinhar-para-vender-cardapios-para-entrega/

 

Valor: R$ 79,00 (em até 2X no cartão)

 

OUTUBRO] Dragão do Mar celebra Dia das Crianças com edição virtual da programação Dragão das Crianças

  

Durante 5 dias, canais do centro de arte e cultura apresentam sessão educativa do Planetário, mostra de fotografia, palestras ao vivo e apresentações de música, teatro e circo. 

Ainda em fase inicial de reabertura gradual dos seus espaços e com atividades presenciais parcialmente suspensas para enfrentamento ao novo coronavírus, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realizará uma edição on-line do Dragão das Crianças, tradicional programação alusiva ao Dia das Crianças. A partir deste domingo (11), o público poderá conferir uma programação gratuita e diversificada no conforto e na segurança da sua casa, que poderá ser acessada nos canais de comunicação do Dragão do Mar. 

A diversão será iniciada no domingo (11), às 12h, com a exibição do filme "A Quinca, o Pititi e o Albireu", exibição realizada pelo Planetário Rubens de Azevedo com apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), que conta a aventura de Quinca e o Pititi a bordo de uma super máquina que conduz a dupla numa viagem pelo espaço sideral. A sessão virtual poderá ser acessada no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br), com acesso livre e gratuito. 

            Na segunda-feira (12), a partir das 15h, será lançada a exposição fotográfica on-line "Curumin-Erê-Menina", do pesquisador de arte e fotógrafo Luiz Alves, que apresentará 30 registros infantis apresentados em foto-montagens inspirados no painel Paz, da obra "Guerra e Paz", de Cândido Portinari. A mostra poderá ser conferida até o dia 31 de outubro no site do Centro Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br).

            Neste mesmo dia, às 16h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro), será exibido o espetáculo virtual "O Palhaço Mágico", do ator, mágico ilusionista e palhaço Getúlio Dionísio, mais conhecido como "Tio G". O projeto, que integra a programação de apresentações da convocatória Arte em Rede, une ilusionismo e humor, ao mesclar números mágicos com as divertidas trapalhadas do palhaço Poupancinha, numa performance lúdica que promete agradar toda a família. 

Ainda na segunda (12), às 17h, será lançada a 10ª edição do TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, que conta com apoio do Centro Dragão do Mar. Quem abre as apresentações é o Palhaço Tomate, da Argentina, com três números e uma aula de escultura de balões. Em seguida, a artista pernambucana Odilia Nunes apresenta “Ester” e o também pernambucano Luciano Pontes, da Cia Meias Palavras, inicia sua imperdível contação de história. Para encerrar, a cantora e atriz Natasha Faria com o show “Doidice que Dá”. Além dos espetáculos cênicos, haverá aulas de confecção de brinquedos reciclados para crianças e de escultura de balão. A live será transmitida no canal da Invento Produções Culturais no Youtube (www.youtube.com/InventoProducoesCulturais). 

Na terça-feira (13), acontece mais uma ação de programação da convocatória Arte em Rede. A partir das 17h, o IGTV do Dragão do Mar (instagram.com/dragaodomar) exibirá o espetáculo virtual "Histórias do meu pequeno interior”, do Coletivo Miúdo de Teatro. No cenário em miniatura que reproduz uma casa de barro típica do sertão do Ceará, o grupo conta histórias poéticas que permeiam o imaginário fantástico nordestino. 

Dando continuidade à programação do Dragão das Crianças, o Museu de Arte Contemporânea, por meio do Núcleo Educativo, traz uma programação de palestras formativas em torno das temáticas arte e políticas de acesso à primeira infância. Na quarta-feira (14), às 16h, artista, professora e pesquisadora Luciane Goldberg e a arte-educadora Sara Nina conversam sobre “Arte Educação na Primeira Infância”, bate-papo que será mediado pela artista, arte-educadora e coordenadora do Núcleo Educativo do MAC Cris Soares (MAC Dragão). Já na quinta-feira (15), às 17h, o educador e intérprete de Libras Vinícius Scheffer (MAC) receberá Saulo Moreno, museólogo e coordenador do Núcleo Educativo do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc/UFC), e Maria Rita Valentim, educadora do Museu de Arte do Rio e pedagoga em formação pela UNIRIO, para uma conversa sobre “Educação em Museus de Arte e Infância”. A conversa é fruto de parceria entre o Museu de Arte do Rio – MAR, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará – MAC Dragão do Mar e o Museu de Arte da Universidade do Ceará – MAUC. As lives serão transmitidas no Canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro). 

 

Confira a programação completa do Dragão das Crianças Virtual. 

 

11 de outubro (domingo) 

 

Sessão virtual "A Quinca, o Pititi e o Albireu" pelo Planetário Rubens de Azevedo

Horário: 12h

Exibição: Site do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (www.dragaodomar.org.br)

Duração da sessão: 34 min

Acesso gratuito e livre

 

 

12 de outubro (segunda-feira) 

 

Exposição virtual "Curumim-Erê-Menina", do fotógrafo Luiz Alves

Horário: 15h

Exibição: Site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br)

Acesso gratuito e livre

  

 

Arte em Rede apresenta "O Palhaço Mágico", do Tio G

Data: 12 de outubro

Horário: 16h

Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)

Duração: 33 min

Acesso gratuito e livre

 

  

Live de Lançamento do 10º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará

Horário: 17h

Exibição: Canal da Invento Produções Culturais no Youtube: www.youtube.com/InventoProducoesCulturais

Acesso gratuito e livre

  

 

13 de outubro (terça-feira) 

 

Arte em Rede apresenta “Histórias do Meu Pequeno Interior”, do Coletivo Miúdo de Teatro

Horário: 17h

Exibição: No IGTV do Dragão do Mar no Instagram (instagram.com/dragaodomar)

Acesso gratuito e livre

Duração: 10 min

  

 

14 de outubro (quarta-feira) 

 

Live “Arte Educação na Primeira Infância”, com Luciane Goldberg (artista, professora e pesquisadora) e Sara Nina (arte-educadora Doutora em Educação)

 

Horário: 16h

 

Exibição: Canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)

Acesso gratuito e livre

Acessível em LIBRAS

   

 

15 de outubro (quinta-feira)

 

Live “Educação em Museus de Arte e Infância”, com Saulo Moreno (MAUC) e Maria Valentim (MAR)

 

Horário: 17h

 

Exibição: Canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)

Acesso gratuito e livre

Acessível em LIBRAS

  

 

Serviço: Dragão das Crianças virtual 

Quando: De 11 a 15 de outubro 

Local: Site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br) e Canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)

Acesso gratuito e livre

Confira a programação completa em www.dragaodomar.org.br 

OUTUBRO] O Boticário apresenta o Prêmio “Sim à Igualdade Racial”

 


 

Conectado aos seus compromissos da agenda sobre Diversidade, Inclusão e Equidade, marca apoia iniciativa que reconhece os principais nomes em prol da igualdade racial no Brasil, no movimento “onde tem representatividade, tem amor” 

No próximo dia 10, sábado, o Boticário se une ao Instituto de Identidades do Brasil (ID_BR) e apresenta o Prêmio “Sim à Igualdade Racial”. A premiação é o principal evento da América Latina responsável por mapear e reconhecer pessoas e iniciativas que agem intensamente para reduzir a desigualdade racial. Para a marca, é uma oportunidade de conectar os valores e as premissas de uma agenda corporativa comprometida com a diversidade, um de seus principais pilares. 

A busca pela equidade racial é parte de uma jornada de diversidade da marca. O Boticário está em constante mudança e aprendizado para construir um ambiente saudável e cada vez mais diverso, no qual todos se sintam confortáveis e tenham os mesmos direitos e oportunidades, criando condições para que cada pessoa exerça seu protagonismo. “Temos uma estratégia complexa em diversidade e vamos continuar firmes nessa construção, sabendo que ainda temos grandes desafios pela frente. Como a marca de beleza mais amada do Brasil* compreendemos que nosso papel é estimular e valorizar cada vez mais a pluralidade de pessoas”, comenta Alexandre Bouza, Head do Boticário. 

O Boticário entende que a diversidade enriquece, fortalece e contribui para uma sociedade melhor e que, como um grande player do mercado, tem um papel não só de retratar, mas também de mobilizar as pessoas e provocar discussões pertinentes para a sociedade. Com uma forma própria de tratar a representatividade, porque ela faz parte da sua essência, a marca traduz a beleza das relações nos pilares estratégicos do negócio, com foco nas pessoas, produtos e comunicações. 

A equidade racial é uma das 5 dimensões de diversidade em que a empresa atua. Em 2019, o Grupo Boticário criou um grupo de afinidade voltado exclusivamente para a discussão e desenvolvimento de projetos relacionados à equidade racial, o Além da Pele. Neste ano, assumiu um compromisso público para o avanço dessa pauta em três frentes estratégicas: atração e desenvolvimento de talentos, ampliação do portfólio de produtos para atender de modo cada vez mais amplo a população; e comunicação inclusiva, com profissionais diversos na produção das campanhas e garantia de representatividade nas ações e materiais de comunicação.   

Além da equidade racial, fazem parte das cinco dimensões estratégicas de diversidade na companhia a equidade de gênero, gerações, população LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. Assim como no caso de etnia e raça, para materializar as ações, a companhia estimulou a criação de grupos de afinidade entre os colaboradores para que, juntos, construíssem as rotas para promover a transformação de dentro pra fora e buscar a representatividade social brasileira no negócio, em todas as escalas. Cada dimensão de atuação possui um grupo de afinidade. 

O Além da Pele, tem a responsabilidade de ampliar a conversa e acelerar o avanço da pauta. Atualmente, o grupo conta com mais de 250 voluntários. A atuação considera a interseccionalidade, ou seja, traz um olhar para pessoas que podem sofrer ainda mais preconceito por pertencerem a mais de um grupo minorizado, como é o caso de mulheres negras. 

Além da presença no Prêmio, o Boticário também participa do Fórum Sim à Igualdade Social de empregabilidade negra, com debates, apresentações de tendências e de profissionais que são inspiração no mercado. 

“Aqui no ID_BR temos uma filosofia de que mais do que dizer não ao racismo, como a maioria das marcas faz, é mais importante dizer sim à igualdade racial. Apoiar iniciativas e eventos que falem sobre a temática, se unir a quem já tem esse lugar de falar e propor soluções, criar vagas efetivas para profissionais negros e pensar no desenvolvimento deles. Quando o Boticário se posiciona e vem com a gente dizer sim à igualdade racial, a marca está dizendo que é preciso investir nessa pauta com mais força, mais recurso e mais prioridade. Para que daqui a pouco a gente não precise mais falar sobre isso”, avalia Luana Genot, fundadora do ID_BR. 

    Os dois eventos terão formato virtual e serão exibidos em sequência na página do ID_BR no Facebook. O Prêmio “Sim à Igualdade Racial” também terá exibição no Multishow, a partir das 17h. Ao todo, serão 11 categorias divididas entre os pilares de educação, empregabilidade e cultura, a premiação reconhece pessoas, empresas e organizações que são agentes da mudança na questão da igualdade racial (veja a lista de indicados aqui). As indicações aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro de 2020 e o Instituto recebeu mais de 16 mil nomes e projetos, mas, o Prêmio, que aconteceria presencialmente no mês de maio, precisou ser adiado por conta da pandemia.

 

Para obter mais informações sobre os dois eventos, assim como perfil completo dos indicados e agenda de palestras e debates, acesse: http://simaigualdaderacial.com.br/site/.

 #OndeTemAmorTemBeleza

  

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

 

*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017 

OUTUBRO] Shoppings da rede Ancar Ivanhoe divulgam ofertas especiais para Dia das Crianças

 

Descontos, promoções e vantagens são os principais atrativos para incrementar as vendas para a data

Uma das principais datas do varejo ganha ação especial nos shoppings da rede Ancar Ivanhoe no Ceará. Promoções e vantagens são os principais atrativos para incrementar a vendas do Dia das Crianças. Descontos de até 50% em lojas de brinquedos, acessórios, calçados, vestuário e entretenimento infantis são oferecidos em lojas selecionadas do North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping. A ação ocorre de 09 a 12 de outubro nos quatro shoppings na aba Clube Desconteria, nos aplicativos dos shoppings. 

Com o Clube Desconteria, app de vantagens, os clientes podem escolher o presente dos pequenos com até 50% de desconto As ofertas são divulgadas por cupom dentro do app e nos Stories de cada empreendimento. 

Outro foco está no entretenimento. Com a retomada de algumas das atividades de lazer, os shoppings fazem a diversão da garotada nesse Dia das Crianças. As operações ofertam descontos especiais durante todo o período da campanha. Acompanhe a seguir:  

 

North Shopping Fortaleza 

Aze Games (Piso 3), Clubinho do Mar (Piso 3) e Dionelly (Piso 2). 

  

North Shopping Jóquei 

Aze Games (Piso 3), Clubinho do Mar (Piso 2), Kart Adrenalina (Subsolo), Mini Cars (Piso L1) e programação especial em frente a Clínica Santa Med e Vacinart (Piso 1).

  

North Shopping Maracanaú 

Hiper Games (Piso 3), Clubinho do Mar (Piso 2) e Mini Cars (Piso 2).

  

Via Sul Shopping 

Clubinho do Mar (Piso 2) e Espaço Diversão (Piso 3).

  

Outra opção de diversão para as crianças são os cinemas. Todos os shoppings estão com suas salas em funcionamento e a programação de filmes pode ser conferida no site de cada empreendimento. 


 


Serviço: Campanha de Dia das Crianças. De 09 a 12 de outubro, em lojas selecionadas.

North Shopping Fortaleza - (85) 3404.3000 - Av. Bezerra de Menezes, 2450, São Gerardo – www.northshoppingfortaleza.com.br;

 

North Shopping Jóquei - (85) 3403.7042 - Av. Lineu Machado, 419, Jóquei Clube – www.northshoppingjoquei.com.br;

 

North Shopping Maracanaú - (85) 3311.9300 - Av. Carlos Jereissati, 100 - Centro, Maracanaú – CE - www.northshoppingmaracanau.com.br;

 

Via Sul Shopping - (85) 3048.1300 - Av. Washington Soares, 4335, Lagoa Sapiranga/Coité – www.viasulshopping.com.br. 

OUTUBRO] Hard Rock Cafe Fortaleza celebra Dia das Crianças com presença de mascotes mundialmente conhecidos

 

Ações obedecem às orientações dos órgãos de saúde nacionais e internacionais, com o propósito de evitar a propagação do novo coronavírus 

 

O Dia das Crianças acontece na próxima segunda-feira (12) e, se depender do Hard Rock Cafe Fortaleza, a animação está mais do que garantida. Atrações mundialmente famosas e queridas pelos clientes, os mascotes do HRC marcarão presença na casa para alegrar o dia e receber as crianças para uma sessão de fotos. Além disso, será oferecida uma programação especial para a criançada, com outras atividades e, claro, os gostosos e saudáveis pratos do Menu Kids. 

A partir do meio dia, Mr. Kingston e Styler irão interagir com os pequenos em uma sessão de fotos para lá de animada. Em seguida, às 13h30, a garotada poderá assistir a um show de mágica super interativo com o ilusionista Andrew. A atividade conta com brincadeiras, música e até pintura de rosto. Todas as ações serão feitas dentro dos protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde locais, nacionais e internacionais, a fim de evitar a propagação da covid-19. 

Menu Kids 

Entre as opções de refeições presentes no cardápio infantil está o Buddy Jr’s Cheeseburger, famoso hambúrguer do Hard Rock Cafe com queijo americano em um pão tostado, servido com uma sidekick à escolha do cliente. Outro destaque do cardápio é o Razzy Chicken Tenders, delicioso peito de frango crocante servido com os molhos honey mustard e barbecue e acompanhado de uma sidekick.

  

Promoção 

Na segunda-feira (12), a casa estará com uma promoção especial, voltada aos pequenos. Na compra de qualquer item infantil da Rock Shop, os papais e mamães terão 50% de desconto ao pedirem qualquer prato do Menu Kids.

  

Serviço 

Dia das Crianças no Hard Rock Cafe Fortaleza 

Quando: segunda-feira (12) 

Horário: a partir de 12h 

Onde: HRC Fortaleza (RioMar Fortaleza - R. Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu) 

Funcionamento do HRC Fortaleza: de domingo a domingo, das 12h às 23h. 

OUTUBRO] Supermercado Guará transmite live especial para o Dia das Crianças

 
 

O Supermercado Guará promoverá nesta segunda-feira, (12), às 10h, uma super Live em comemoração ao Dia das Crianças. Com a participação especial da turminha Milk Shake, a atração promete animar e divertir o dia da criançada realizando diversas brincadeiras e ensinando coreografias de sucessos infantis. A transmissão acontecerá no perfil do Instagram do Supermercado Guará, através do link https://www.instagram.com/supermercadoguara. 

OUTUBRO] Hotel Sonata de Iracema tem aumento de 70% de ocupação no feriadão de 12 de outubro

 
 

Referência em hospedagem na cidade de Fortaleza, o Hotel Sonata de Iracema comemora o aumento de 70% no número de hospedagens para o feriadão de 12 de outubro, em relação ao último feriado, o de 7 de setembro. 

De acordo com Ivana Bezerra, sócia-proprietária do Hotel Sonata de Iracema, o aumento se deve ao fato dos turistas estarem mais confiantes para viajar sabendo de todos os protocolos estabelecidos pela cidade e pelo empreendimento. 

"Estamos cumprindo todos os cuidados de biossegurança estabelecidos pelo Governo do Estado, temos totens de álcool em gel espalhados pelo Hotel e o uso de máscara nas áreas comuns é obrigatório", explica Ivana Bezerra. A expectativa é que todos os visitantes possam aproveitar o feriado prolongado com responsabilidade e consciência. Na última quinta-feira (08), o Ceará recebeu o selo de segurança global “Safe Travels”, do World Travel Tourism Council (WTTC), que é destinado aos locais que são seguros para a prática do turismo.

 

O hotel, com vista para a Praia de Iracema, conta com o Restaurante Maestro, que serve diariamente buffet de café da manhã, almoço e jantar nos mais altos padrões de qualidade. Os visitantes que desejarem realizar reserva podem acessar o site hotelsonata.com.br. 

OUTUBRO] Shopping Del Paseo divulga horário de funcionamento no feriado de 12 de outubro

 

 

No dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, as lojas e quiosques do Shopping Del Paseo funcionarão em horário reduzido, de 12h às 20h. Já a praça de alimentação e o Café Viriato irão operar de 11h às 20h.

 

Os demais serviços funcionarão da seguinte forma:

 

Lojas Americanas: de 11h às 20h.

 

Mercadinhos São Luiz: funcionamento normal de 07h às 22h.

 

Extrafarma: de 07h às 20h.

 

Lotérica: de 12h às 20h

 

Caixa Econômica Federal: fechada

 

Os clientes contam com a comodidade de solicitar o seu pedido em qualquer restaurante através do delivery. Para fazer as compras com mais praticidade e conforto, o estacionamento do Del Paseo está gratuito aos sábados, domingos e feriados.

 

Serviço:

Shopping Del Paseo

Av. Santos Dumont, 3131 - Aldeota

www.shoppingdelpaseo.com.br

Facebook.com/delpaseo

Instagram: @delpaseo 

OUTUBRO] Corpo de Bombeiros e Unimed Fortaleza firmam parceria para revitalização e ampliação de postos guarda-vidas na Praia do Futuro

  


Por meio do projeto, que deverá ser concluído em janeiro de 2021, a Praia do Futuro passará a contar com 11 postos distribuídos ao longo da orla.


Com o objetivo de promover a segurança e a proteção dos banhistas que frequentam a Praia do Futuro, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), instituição vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e a Unimed Fortaleza fecharam uma importante parceria para revitalização e ampliação de postos guarda-vidas (PGV) neste trecho da orla da Capital cearense. A iniciativa tem relação direta com a cultura das duas organizações, que norteiam suas ações com base na prevenção e no cuidado com as pessoas e na valorização da vida. No total, serão entregues 11 postos até janeiro do próximo ano. As obras iniciam na próxima terça-feira, 13 de outubro. 

Por meio da parceria público-privada, será possível intensificar o trabalho de prevenção de ocorrências de afogamento na Praia do Futuro, bem como o trabalho de fornecimento de informações aos banhistas quanto a riscos e procedimentos de segurança. Os novos equipamentos vão oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais da guarnição desempenharem suas atividades, ao mesmo tempo em que servirão como orientação ao público baseada no posicionamento das torres. 

“Estamos muito felizes com essa parceria, pois poderemos ampliar nossa área de atuação na região, trazendo mais segurança para os banhistas que frequentam a área. A Praia do Futuro é um cartão postal de Fortaleza que atrai turistas de todo o Brasil e do mundo e com esse projeto poderemos oferecer uma experiência ainda mais segura e agradável para quem vem nos visitar e também para a população local que frequenta a praia”, comemora o Coronel BM Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante geral do CBMCE. 

Para a Unimed Fortaleza, a participação no projeto vem como uma forma de reforçar a imagem da cooperativa como referência no cuidado com as pessoas, não somente no que diz respeito à saúde dos seus clientes, mas também apoiando iniciativas que tenham como objetivo a valorização da cidade e a preservação do meio ambiente e o bem-estar da comunidade. E tudo isso vai ao encontro da missão e dos valores da cooperativa, que incluem ainda cuidado, segurança e proteção. 

Entre as iniciativas apoiadas pela Unimed Fortaleza está o patrocínio ao projeto Bicicletar, da Prefeitura de Fortaleza, que a operadora apoia desde a implantação, em 2014, que visa promover a sustentabilidade, coletividade, compartilhamento. 

“Projetos como esses interagem diretamente com a missão, com os valores e com o posicionamento da Unimed Fortaleza, cujo centro de todas as suas ações é o bem-estar das pessoas. Fazemos questão de apoiar essas iniciativas e de estar ao lado de instituições de respeito e com um trabalho social irretocável, como é o Corpo de Bombeiros. Entendemos ainda que é uma forma de trazer a cooperativa para mais perto dos fortalezenses, agregando à nossa marca mais uma imagem importante para nós: a promoção da segurança, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida da população”, reforça o médico João Borges, diretor comercial da Unimed Fortaleza.

 

Inspiração de modernidade e estilo 

Tendo como referência as torres de guarda-vidas das praias de Miami Beach, na Flórida, litoral sul dos Estados Unidos, os PGVs da Praia do Futuro foram pensados de forma a dialogar com a paisagem urbana da orla de Fortaleza. Com um design arrojado e estética moderna, os postos terão uma estrutura em formato triangular, possibilitando uma fácil identificação visual por parte dos banhistas e frequentadores da praia e uma visão mais ampla por parte dos profissionais do Corpo de Bombeiros, permitindo um melhor monitoramento para os salva-vidas. A estrutura oferece abrigo do sol, vento e chuva, dando uma melhor condição de trabalho e ajudando para uma resposta mais eficiente nos salvamentos. Um dos diferenciais dos novos postos é serem construídos com materiais sustentáveis, como a madeira e a telha ecológica, gerando baixo impacto ao meio ambiente. 

 

Cronograma 

A fase 1 do projeto, que contempla a mobilização das equipes e abertura do canteiro de obra, será finalizada no dia 12 de outubro e, a partir da próxima terça-feira (13/10), terá início a segunda fase de montagem dos guaritas salva-vidas. No total as entregas acontecerão em três lotes. As obras devem ser concluídas em aproximadamente 90 dias, com previsão de entrega do último posto para janeiro de 2021. Os prazos podem sofrer alterações devido a eventuais ajustes no projeto e a situações de intempéries, greves, bem como em decorrência da pandemia de Covid-19.

OUTUBRO] Campanha O Boticário

 


OUTUBRO] Festival Costume Saudável 2020 convida participante a adotar novos hábitos sem sair de casa

 
 

Faltam poucos dias para a oitava edição do Festival Costume Saudável, que vai acontecer nos dias 24 e 25 de outubro. O diferencial desta edição é que o evento, o maior de hábitos saudáveis do Norte e Nordeste,  terá programação 100% virtual, e toda a comunicação visual está alinhada a esta proposta, convidando os participantes a se exercitar e aprender com os temas sem sair de casa.  

Frases como “Vista roupas confortáveis. Só não vale pijama”; “Comece o exercício empurrando o sofá pro lado”; “Nunca foi tão saudável ficar o dia todo na internet” e “Dica para tirar manchas de suor do sofá: suar longe dele” ilustram as peças elaboradas pela agência Slogan Propaganda. 

O evento vai ocupar as telas dos participantes nos dois dias, das 8h às 18h, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Instagram. A organização da programação por salas (desta vez virtuais), já conhecida dos participantes, vai ser mantida na edição online. Interessados em atividades de alta performance devem ficar de olho na sala vermelha; quem quiser ouvir sobre maternidade, paternidade e informações de saúde para a criançada vai ficar ligado na sala roxa; consumo sustentável e alimentação saudável é na sala verde; e, por fim, qualidade de vida, saúde emocional e mental na sala azul. 

Mais detalhes da programação serão divulgados no instagram do Festival Costume Saudável: https://www.instagram.com/festivalcostumesaudavel/.





 

Sobre o Festival Costume Saudável

Desde 2013, o Festival Costume Saudável, maior evento de hábitos saudáveis do Norte e Nordeste, reúne centenas de atividades, entre palestras, oficinas, apresentações culturais, aulões, food park, feira de microempreendedores e apresentação de novidades da indústria e comércio para os segmentos saudável e sustentável. 

O Costume Saudável é uma iniciativa dos Mercadinhos São Luiz, que enxergou uma carência de informações sobre como aderir ao estilo de vida saudável na cidade. O objetivo do evento é reafirmar um dos pilares estratégicos dos Mercadinhos São Luiz, contribuindo para a divulgação de novos hábitos alimentares, a prática de atividades físicas que promovem o bem-estar e a adoção de um estilo de vida saudável. 

OUTUBRO] Feriadão com cultura e arte em programação online para celebrar Ariano Suassuna

 

 

Programação inclui apresentações que dialogam com o Movimento Armorial, encabeçado por Ariano Suassuna, com lives de música, teatro e dança, para públicos adulto e infantil

 

Para curtir o fim de semana prolongado, o 10º Interculturalidades - Movimento Armorial 50 Anos, evento promovido pela Universidade Federal Fluminense, divulga agenda com programação inteiramente online e gratuita. 

Entre os dias 09 a 12 de outubro, o público poderá ter acesso a uma rica programação cultural, com a live de dança, "Diálogos da dança" com Maria Paula Costa Rego, Dinda e Martelo, a live artística, "O mundo cultural popular”, com Antônio Nóbrega e no teatro, "Torturas de um coração" com a Cia Casa Verde. 

Por fim, para comemorar o dia das crianças, na segunda-feira (12), as lonas se abrem para a Live Circo: "Em terra de criança brincadeira é tradição" com Cia Chirulico, Minha Dupla Cia e Sol sem Dó.

 

Confira agenda completa do fim de semana:

 

09 de outubro, sexta-feira

  13h Música - Vídeo-mosaico Música Antiga da UFF apresenta Aboio, de Cussy de Almeida

  17h Mesa 3: O circo-mundo armorial

A mesa aborda a referência quase mística do circo como imagem do mundo. É o circo errante e suas imagens, o mundo extraviado e encarnado pelos andarilhos, ciganos e as personagens pícaras, que desdobram o armorial e a obra de Ariano Suassuna.

Gustavo Moura, Luiz Carlos Vasconcelos, Alice Viveiros de Castro. Mediação: Gilmar Rocha

  20h Live Teatro: Torturas de um coração com a Cia Casa Verde

 

10 de outubro, sábado

  17h Live show com Cia de Arte Popular

  19h Live artística: O mundo cultural popular com Antônio Nóbrega

 

11 de outubro, domingo

  17h Performance Diálogos da dança com Maria Paula Costa Rego, Dinda e Martelo

  20h Live Teatro: Cochambranças de Quaderna com a Cia Omondé

 

12 de outubro, segunda-feira

17h Live Circo: Em terra de criança brincadeira é tradição com Cia Chirulico, Minha Dupla Cia e Sol sem Dó

 

10º INTERCULTURALIDADES - MOVIMENTO ARMORIAL 50 ANOS

Em sua 10ª edição, o Interculturalidades, um dos projetos mais importantes da UFF e referência no cenário nacional, se reinventa coletivamente e de modo colaborativo para gerar reflexões em torno do Brasil profundo e real, promovendo diálogos que evocam as artes do povo, a partir das matrizes ameríndias, negras e ibéricas. Um convite para decifrar os signos e os encantos do Armorial, que convocam o público para uma experiência de fruição artística das mais trepidantes e inquietantes.

10º Interculturalidades - Movimento Armorial 50 Anos é uma realização da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Centro de Artes da UFF.

 

PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA UNINDO ARTE E FORMAÇÃO

Um conjunto de atrações com mesas de debates, lives artísticas, exposições, mostra de cinema e apresentações musicais. Assim se apresenta a programação completa do 10º Interculturalidades - Movimento Armorial 50 Anos, que acontece de forma online e gratuita no canal do Youtube da UFF (www.youtube.com/centrodeartesuffoficial).

 

SERVIÇO

10º Interculturalidades / 50 anos do Movimento Armorial

Realização: Universidade Federal Fluminense / Centro de Artes UFF

De 07 a 18 de outubro de 2020

Evento online e gratuito, aberto ao público

Youtube do Centro de Artes UFF: youtube.com/CentrodeArtesUFFOficial

Programação completa aqui

Pasta com fotos da programação para imprensa

 

Siga as redes sociais da UFF:

facebook.com/centrodeartesuff

instagram.com/centrodeartesuff/

https://twitter.com/ceart_uff

Mais informações: www.centrodeartes.uff.br

 

FICHA TÉCNICA

Coordenação Geral: Leonardo Guelman

Consultoria em curadoria Armorial: Carlos Newton Junior

Curadoria em Artes cênicas: Inêz Viana

Curadoria em Música: Ana de Oliveira e Sérgio Ferraz

Curadoria em Circo: Leticia Gulart

Curadoria em Artes Visuais: Alan Adi

Curadoria em Arte e Pensamento: Leonardo Guelman e Carlos Newton Junior

Produção Executiva: Juliana Amaral

Acessibilidade: Marianna Kutassy

Designer gráfico: Pablo Rossi 

OUTUBRO] Festival TIC tem programação virtual no Dia das Crianças

 

Foto: Luiz Alves
 

“Livres para celebrar” é o tema da 10ª edição do TIC, que tem lançamento no dia 12 de outubro e acontece de 16 de novembro a 06 de dezembro de 2020

 

Já é regra. Todo mês de outubro tem TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. Tem sido assim durante 9 edições já realizadas. Mês das crianças é também o mês do TIC, com espetáculos de qualidade em Fortaleza e outras cidades do Estado. Em 2020 não podia ser diferente, mas também não pode ser como sempre foi, em virtude da pandemia de Covid-19, que tornou necessário manter o isolamento social. 

“Livres para celebrar” é o tema da 10ª edição, que terá grande parte da programação entre os dias 16 de novembro e 06 de dezembro, toda virtual. Mas para não abrir mão de comemorar o aniversário de 10 anos do TIC na semana da criança, no dia 12 de outubro haverá uma live, às 17 horas, com várias apresentações e aulas de confecção de brinquedos reciclados para crianças e de escultura de balão, marcando o lançamento desta edição.

 

LIVE DE LANÇAMENTO 

Na live do dia 12 de outubro o diretor do festival, Emídio Sanderson, apresentará a programação que marcará o TIC entre os dias 16 de novembro e 06 de dezembro, com seminário, adaptações de espetáculos teatrais para versões virtuais e sessões virtuais para estudantes de escolas de Fortaleza, Caucaia, Morada Nova e Senador Pompeu, com interação ao vivo pela web dos personagens com os alunos. Será uma edição onde artistas e público viverão um clima de festa onde a criança é a protagonista, reafirmando os objetivos do festival. 

E tem espetáculos na live! Artistas que fazem parte da história do TIC são atrações no dia 12 de outubro. Quem abre é o Palhaço Tomate, da Argentina, com três números e uma aula de escultura de balões. Em seguida, o festival apresenta “Ester”, com a artista pernambucana Odilia Nunes. Depois é a vez de contação de história com o pernambucano Luciano Pontes da Cia Meias Palavras. E para encerrar, exibição do show “Doidice que Dá”, com a cantora e atriz Natasha Faria. Emídio Sanderson estará ao vivo na live, anunciando cada apresentação, previamente gravada, e dando detalhes de como será toda a 10ª edição do TIC.

 

10 ANOS DE TIC 

O tema da edição anterior, “Viva essa experiência”, que visava estimular os sentidos do público infantil e adulto, bem que poderia ser aplicado à edição de 2020, reinventada, estimulando novas experiências no ambiente 100% virtual. Mas são 10 anos e o tema não poderia ser outro além de “Livres para celebrar”, festejando as conquistas e o legado que TIC tem gerado à cultura infância do Ceará, que vão além dos palcos, registrando desdobramentos em diferentes frentes, inclusive no campo da política e gestão cultural e nas transformações de realidades de crianças que vão a primeira vez ao teatro. 

O TIC teve papel fundamental na criação do Plano Cultura Infância do Ceará e do Edital em 2016. Em nove edições realizadas o festival alcançou um púbico de quase 170 mil pessoas, em 346 sessões de espetáculos realizadas, boa parte delas exclusivas para escolas, recebendo 46 mil alunos. Nos palcos, foram 126 atrações de vários estados do Brasil e de mais 10 países. No TIC aconteceram 13 estreias de espetáculos. E nos bastidores do festival, foram gerados cerca de 100 empregos direto por cada edição. 

Apresentado pelo Ministério do Turismo, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o 10º TIC é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura e Invento Produções Culturais. Tem o patrocínio da Nufarm, Nerorubber, Sugar Shoes, Coopershoes e Votorantim. Apoio institucional: Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult)/ Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Parceria: Ação Humanitária, Instituto Dragão do Mar/Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Promoção: D'Grau Produções e Instituto Seara. Agradecimento: Enel.

 

SERVIÇO 

10º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará – Lançamento no dia 12 de outubro de 2020, com live às 17 horas no canal da Invento no Youtube: www.youtube.com/InventoProducoesCulturais. Mais informações: www.festivaltic.com.br. 

OUTUBRO] Shopping Del Paseo celebra Dia das Crianças com apresentação online dos Beatles

  

Celebração lúdica convida pais e filhos a comemorarem a data por meio da música, sem sair de casa

 

Formada na década de 60, os Beatles seguem sendo hoje, 50 anos após seu encerramento, a banda mais influente de todos os tempos, sendo capaz da tarefa nem sempre fácil de unir gerações. É por isso que as canções dos garotos de Liverpool irão compor o espetáculo "O Fantástico Submarino Amarelo", que será apresentado no próximo domingo (11), pelo Grupo Encantos, em celebração ao Dia das Crianças do Shopping Del Paseo. 

A apresentação, cujo formato foi adaptado para esta edição virtual, une a musicalização, a iniciação ao rock, a língua inglesa e a referência ao universo dos Beatles e de suas canções, com o objetivo de criar um momento único de diversão. A transmissão terá início às 17h, no perfil do Shopping Del Paseo no Instagram (@delpaseo). 

 

O espetáculo 

Os integrantes do Grupo Encantos se caracterizam com roupas que lembram as fases que marcaram a trajetória da banda. O enredo narra como os integrantes do “Fab Four” começaram suas carreiras musicais e como se encontraram. Em seguida, os Beatles embarcam em uma fantasia, na qual têm de salvar uma ilha encantada e seus habitantes das garras de um monstro malvado: o “Blue Man”. 

A história transforma os Beatles em verdadeiros heróis que viajam no Submarino Amarelo até um paraíso submerso. As canções ganham um formato infantil através de novos arranjos, cheios de instrumentos de brinquedo, e acompanham a trama desde o início. Canções clássicas como “Hey Jude” e “Help” embalam a aventura dos quatro Beatles. 

 

Serviço: 

Espetáculo “O Fantástico Submarino Amarelo”

Data: 11 de outubro (domingo)

Horário: 17h

Transmissão: @delpaseo 

OUTUBRO] Dia de Nossa Senhora Aparecida: Confira horário de funcionamento do Shopping Parangaba

  

Na próxima segunda-feira, 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, o Shopping Parangaba funcionará normalmente. As lojas, quiosques e praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h. Já o Aze Games funcionará das 11h às 22h. O UCI Cinema também funcionará normalmente, seguindo os horários de suas sessões, que podem ser consultadas em www.ucicinemas.com.br.

 

OUTUBRO] Feriado de NS Aparecida terá 47 ônibus extras no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé

Estima-se que 18 mil passageiros devem embarcar nos ônibus, que integram o sistema de transporte com destinos intermunicipais e interestaduais, de acordo com a Coordenadoria de Transporte da ARCE

 

No período de 09 a 12 de outubro, cerca de 18.000 passageiros deverão embarcar pelos Terminais Rodoviários de Fortaleza, o que representa um aumento de 9% em relação à semana anterior, mas ainda 45% abaixo do movimento registrado no mesmo feriado em 2018. 

Para atender a demanda de embarques, as 16 empresas de transporte que operam no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé disponibilizarão 47 viagens extras, número que pode aumentar de acordo com a demanda. Estima-se que até o término do período, somadas as viagens normais e extras, cerca de 560 viagens sejam realizadas durante os 4 dias, o que representa um aumento de 9% nas viagens atuais. Os destinos mais procurados dentro do estado são os intermunicipais Iguatu, Juazeiro do Norte, Aracati, Canindé e Sobral; e os interestaduais Teresina (PI), Parnaíba (PI), Natal (RN), São Luís (MA) e Recife (PE).

 

PLANO DE BIO SEGURANÇA 

A administração dos Terminais reforça que tem adotado os cuidados sanitários exigidos nos protocolos governamentais e seguem em vigor todos os cuidados executados no plano de biossegurança, contemplando os seguintes pontos: controle na entrada com aferição de temperatura; exigência do uso da máscara e disponibilização de álcool em gel; instalação de adesivos de distanciamento; divulgação de mensagens no sistema de som; instalação de pias externas para lavagem das mãos; e orientação aos passageiros quanto a necessidade do distanciamento social no âmbito do Terminal.

 

INFORMAÇÕES AOS PASSAGEIROS 

Os passageiros devem adquirir os bilhetes de passagens com antecedência; chegar ao Terminal Rodoviário com 1h de antecedência ao embarque, conferir a documentação necessária para o embarque, principalmente das crianças; checar se todas as bagagens estão devidamente identificadas com nome, telefone e endereço; e dirigir-se ao embarque com 30 minutos de antecedência.

 

SERVIÇO 

Contatos úteis: Terminal Rodoviário: (85) 3256-2040; 3256-5786 | Juizado de Menores: (85) 3231-1015. Site do Terminal: www.rodoviariafortaleza.com 

OUTUBRO] Especialista tira dúvidas sobre o PIX, novo meio de pagamento do Brasil

 Para o contador e especialista em finanças Marcos Sá, o novo meio de pagamento brasileiro é eficaz e democrático 

O Pix, novo meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central do Brasil, entrou em operação na última segunda-feira (5). Com ele, pessoas e empresas poderão transferir dinheiro, fazer e receber pagamentos em menos de 10 segundos, usando aplicativos de celular. Nesse primeiro momento, ainda não é possível efetuar as transferências, mas os brasileiros já podem dar o primeiro passo para utilizar o PIX: realizar o cadastro da chave. 

A chave Pix representa o endereço da conta no Pix, da mesma forma que o número do título de eleitor identifica a pessoa na hora de votar e o email identifica o endereço de alguém na Internet para receber mensagens. Para criá-la, a pessoa ou empresa precisa usar uma dessas quatro formas de identificação: CPF/CNPJ, e-mail, número de telefone celular ou a chave aleatória. A chave aleatória é uma forma de receber um Pix sem precisar informar dados pessoais. Será como um login, ou seja, um conjunto de números, letras e símbolos gerados aleatoriamente que identificará a conta do destino de recursos. 

“Embora a forma de funcionamento do PIX seja muito simples, o assunto tem gerado muitas dúvidas entre os brasileiros - um efeito absolutamente normal, já que se trata de uma novidade. No entanto, apesar disso, não se pode negar o quanto essa forma de pagamento é benéfica para os cidadãos. Além de toda a praticidade que carrega, o PIX tem como ponto positivo o fato de ser gratuito para pessoas físicas, inclusive MEIs (microempreendedores individuais), com algumas exceções. Sem dúvidas, é o meio de pagamento mais eficaz e democratico até agora”, pontua Marcos Sá, contador e consultor de finanças.

 

Marcos Sá elencou e esclareceu as principais dúvidas sobre o PIX: 

 

Como funciona a chave PIX? 

A chave Pix vincula uma das informações básicas (e-mail, celular ou CPF) às informações completas que identificam a conta bancária do cliente, ou seja, a identificação da instituição financeira ou de pagamento, com o número da agência, número da conta e tipo de conta.

  

Quantas chaves Pix uma pessoa pode ter? 

Cada cliente pessoa física pode ter 5 chaves para cada conta da qual for titular. Os clientes pessoa jurídica podem ter 20 chaves para cada conta.

  

E quem tem mais de uma conta bancária? 

Assim como outros serviços, a pessoa poderá ter o Pix em uma ou em quantas instituições financeiras desejar. O cliente pode usar chaves diferentes para vincular as diferentes contas transacionais. Por exemplo, usar o número de telefone celular vinculado à conta corrente da instituição A, usar o CPF vinculado à conta poupança da instituição B, usar o e-mail vinculado à conta de pagamento da instituição C. É importante ressaltar que não serão apenas os bancos que vão oferecer o Pix, mas também fintechs poderão ofertar o serviço, abrindo, assim, um leque de oportunidades aos consumidores.

  

Todas as chaves podem ficar numa mesma conta? 

O cliente pode vincular todas as chaves (CPF, número de celular e e-mail) a uma mesma conta. Assim, quando o pagador iniciar o pagamento a partir de qualquer uma dessas informações, os recursos serão disponibilizados nessa mesma conta. Mas uma mesma chave não poderá estar vinculada a mais de uma conta. Ou seja, a pessoa poderá ter várias chaves para uma mesma conta, mas não várias contas em uma mesma chave.

  

Onde criar a chave Pix? 

O registro das chaves Pix deve ser feito nos canais de acesso da instituição financeira em que a pessoa tem conta. Isso pode ser feito pelo app do celular, pelo internet banking ou nas agências. Cada instituição financeira vai avisar a clientela de como proceder.

  

Cadastro da chave Pix é obrigatório? 

Segundo o Banco Central, não é necessário cadastrar uma chave para fazer ou receber um Pix, mas o cadastramento da chave é "altamente recomendável" para receber um Pix. Receber transações apenas informando os dados da conta poderá gerar demora na transação, diminuindo o benefício do pagador em fazer um Pix.

  

Após cadastro, como mudar a conta associada à chave Pix? 

Se a mudança de conta ocorrer dentro de uma mesma instituição, a pessoa poderá alterar os dados para recebimento diretamente por meio do gerenciamento de chaves no canal de acesso da própria instituição. Mas, se a pessoa quiser que a chave Pix passe a direcionar os recursos para uma conta em outra instituição financeira, essa pessoa terá que pedir uma portabilidade.

  

Custos 

O serviço será gratuito para pessoas físicas, inclusive MEIs (microempreendedores individuais), com algumas exceções. Pessoas físicas e MEIs poderão ser cobradas pelo uso do Pix em duas situações, segundo o BC: 

 

- Quando receberem recursos via Pix para pagamento por venda de produto ou por serviço prestado;

  

- Se usar os canais presenciais ou de telefonia para realizar um Pix, quando os meios eletrônicos estiverem disponíveis. Ou seja, quando fechar a transação no próprio estabelecimento, sem usar o aplicativo do celular numa hora em que o sistema esteja disponível.

  

Segundo o BC, no caso do Pix por telefonia de voz, é uma possibilidade parecida com o que hoje ocorre com a TED. O cliente liga para a central da instituição em que tem conta e tecla nas opções automáticas a transferência por meio do Pix. Daí, basta identificar o recebedor - via chave Pix, por exemplo - para o sistema ou atendente iniciar a transação.

  

Custos para as instituições financeiras 

O preço definido cobrado do BC das instituições participantes no Pix será de R$ 0,01 (um centavo de real) a cada 10 transações. Segundo disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (5) o chefe-adjunto do Decem (Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central), Carlos Eduardo Brandt, trata-se de "um custo apenas para pagar os custos do BC, para que as instituições possam repassar esse baixo custo aos clientes". 

OUTUBRO] Chegou a hora de criar novos mundos, o Boticário estimula a imaginação e empoderamento neste Dia das Crianças

 
O lançamento da edição limitada Sophie Miraculous, inspirada na animação “Miraculous: As Aventura de Ladybug”, é o grande destaque da data 

 

Não há alegria maior do que colocar um sorriso no rosto dos pequenos, e neste Dia das Crianças, o Boticário trouxe novidades em colônias para diversos perfis, aliando criatividade e autoafirmação. 

Para estimular o empoderamento feminino desde os primeiros anos da infância, a linha Sophie apresenta a nova colônia Sophie Miraculous para a criançada. Inspirada na heroína Ladybug, personagem da animação “Miraculous Ladybug” do Gloob, canal infantil da Globo, Sophie acredita que toda menina é protagonista e superpoderosa como a personagem do desenho, basta confiar. Para encorajar os mais novos, a linha Dr. Botica lança a colônia Poção da Força, uma fragrância para incentivar os pequenos a conhecerem sua força e se empoderarem. É para estimular a fantasia mesmo! 

Além disso, a marca mais amada do Brasil* também apresenta sugestões das linhas Boti Baby e Quasar Next, trazendo muita alegria e imaginação para todas as idades.

 

 


Sophie Miraculous (7-12 anos) 

Grande lançamento da linha Sophie, a colônia Sophie Miraculous acredita que toda menina é superpoderosa, basta confiar! Traz para as meninas o empoderamento desde cedo, seguindo o exemplo da personagem Ladybug, uma heroína que faz o bem, resolve problemas e salva Paris de diferentes ameaças.

 

Boti Baby Sol (0-2 anos) 

A colônia Boti Baby Sol possui uma delicada fragrância que traz alegria e aconchego como o sol que brilha na janela. Um cheirinho que dá vontade de pegar no colo, de dar muitos beijinhos e sentir a risada gostosa do seu bebê. Com fórmula 0% álcool, a colônia traz uma fragrância de lavanda que, com apenas algumas gotinhas espalhadas pelo corpo, deixa a pele e as roupinhas perfumadas.


 

Dr. Botica Poção da Força (3-6 anos)

Para se divertir e aprender até mesmo na hora do banho, a linha do Dr. Botica apresenta a nova a colônia Poção da Força. Criada para as pequenas meninas conhecerem a sua força, incentivando ao amor próprio desde cedo. Com uma fragrância fresquinha e frutal, Dr. Botica Poção da Força vem em um frasco divertido e que representa a confiança para mudar o mundo, ser ousada é para chegar onde ninguém chegou.

  


Quasar Next (7-12 anos) 

A colônia Quasar Next é a fragrância perfeita para acompanhar as mais divertidas aventuras dos meninos. Combinando notas frescas de bergamota, limão, folhas verdes e um fundo amadeirado, estimula a imaginação dos meninos para chegarem onde quiserem, porque a imaginação não tem limites. 

Os produtos da linha infantil do Boticário são conhecidos por serem testados dermatologicamente e indicados para diversas faixas etárias. 

Os lançamentos já estão disponíveis, com valor promocional, em todas as lojas e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br e pelo app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre. 

Mais informações sobre estes produtos, demais linhas e temas diversos estão  no blog Dicas de Beleza, no site do Boticário. 

#OndeTemAmorTemBeleza

  

 

Serviço: 

 

Colônia Sophie Miraculous, 100ml 

Preço: DE R$74,90 POR: R$ 59,90 

Sophie acredita que toda menina é uma heroína superpoderosa, basta confiar! 

Indicado para meninas de 7 a 12 anos. 

 

 

Quasar Next Colônia, 50 ml 

Preço: DE R$72,90 POR R$ 57,90 

A fragrância perfeita para acompanhar as mais divertidas aventuras; 

Indicado para meninos de 7 a 12 anos. 

 

  

Colônia Boti Baby Sol, 100ml 

Preço: DE R$71,90 POR R$ 56,90 

Possui uma delicada fragrância que traz alegria e aconchego como o sol que brilha na janela; 

Indicado para bebês de 0 a 2 anos. 

 

 

Colônia Infantil Dr. Botica Poção da Força, 120ml 

Preço: DE R$69,90 POR R$ 55,90 

Uma fragrância para estimular os pequenos a conhecerem sua força e se empoderarem; 

Indicado para crianças de 3 a 6 anos. 

 


Boti Baby Toalha de Banho Fido 

Preço: DE R$64,90 POR R$51,90 

Dimensões: 75x65cm; 

Indicado para bebês de 0 a 2 anos. 

 

 


Mochila Quasar Next 

Preço: DE R$82,90 POR R$65,90 

Dimensões: 30 x 28 x 9 cm; 

Fácil de lavar; 

Indicado para meninos de 7 a 12 anos. 

 

  

Mochila Holográfica 

Preço: R$84,90 

Dimensões: 18,5 x 20 x 10 cm; 

Acabamento holográfico; 

Possui alças reguláveis que se adaptam à diversos tamanhos. 

  

Mochila Dr. Botica 

Preço: DE R$99,90 POR R$79,90 

Possui detalhes 3D com a carinha do Fido; 

Perfeita para os pequenos. 

     

 

Loção Hidratante Sophie Miraculous, 200ml 

Preço: DE R$25,90 POR: R$ 20,70 

Possui partículas de bioglitter e é enriquecida com Óleo de Girassol e Extrato de Jasmin, deixando a pele super hidratada e brilhando; 

Cheirinho frutal floral super divertido. 

 

Retomada do comércio 

Para a retomada do comércio, criamos um protocolo para termos lojas e espaços de revendedoras totalmente seguros para funcionários e consumidores. Isso inclui uma série de ajustes, como o controle de fluxo de pessoas, delimitação de distanciamento, equipes de atendimento reduzidas. Alteramos o planograma da loja (posicionamento de produtos) e estamos garantindo a higienização ainda mais frequente de todas as áreas. Também vamos oferecer álcool em gel para todos os clientes e todo equipamento de proteção individual para nossos funcionários. Nossa prioridade é garantir a segurança e saúde de todos, tanto para clientes como para nossos consultores e revendedores.

 

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

 

*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017