Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 22 de junho de 2018

São João - Municípios] II Fest Junino de Amontada se estabelece no roteiro de festivais de quadrilhas do Ceará


 

A Prefeitura de Amontada, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza entre os dias 27 e 30 de junho o “Fest Junino 2018: A tradição continua!”. Com o objetivo de celebrar a cultura local e proporcionar divertimento saudável aos amontadenses e visitantes, o evento terá proporções ainda maiores que na edição anterior e se estabelece de vez no calendário de eventos da região.

O espaço do festival será montado na entrada principal do município e contará com cidade cenográfica, tablado para apresentação das quadrilhas juninas, espaço do artesão, praça de alimentação e brinquedos para a diversão da criançada. A festa junina contará com seguranças particulares e o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. No local também estará de plantão uma equipe médica e ambulância.

No dia 27, a programação terá início às 18h, com a abertura oficial da cidade cenográfica. Às 19h iniciam as apresentações de quadrilhas das escolas e de grupos independentes municipais. O primeiro dia será animado por cantores e grupos culturais locais. No dia 28 acontece a disputa entre quadrilhas independentes regionais, iniciando às 18h.

Os dois últimos dias do maior festival junino da região também serão animados por apresentações de quadrilhas das escolas e de grupos independentes municipais e por cantores e grupos culturais locais. No dia 29, quem subirá ao palco serão a dupla sertaneja Luís Marcelo e Gabriel e a cantora Lana Mara.

Para fechar o II Fest Junino em grande estilo, a banda Lagosta Bronzeada fará o show de encerramento até às 5h da manhã. A noite será abrilhantada, ainda, pela banda Vammus Forrozão.

“Nosso objetivo é valorizar a cultura do nosso povo, proporcionando um evento sadio e que seja um espaço de lazer e diversão para todos os visitantes. A programação do II Fest Junino celebra o respeito mútuo e as mais diversas expressões artísticas de nosso município. Estão todos convidados”, destaca o prefeito de Amontada, Valdir Herbster Filho.



SERVIÇO:

II Fest Junino de Amontada

27 a 30 de junho de 2018 – a partir das 18 horas na entrada do município


DIA 27/06 – QUARTA-FEIRA

18h – Abertura da cidade cenográfica

19h - Apresentação de quadrilhas e grupos culturais

20h – Show de cantores locais



DIA 28/06 – QUINTA-FEIRA

18h – Abertura da cidade cenográfica

19h – Festival de quadrilhas regionais

Nos intervalos teremos apresentações de cantores locais



DIA 29/06 – SEXTA-FEIRA

18h – Abertura da cidade cenográfica

19h - Apresentação de quadrilhas e grupos culturais

20h – Show de cantores locais

23h – Show com Luís Marcelo e Gabriel

01h – Show com Lana Mara



DIA 30/06 – SÁBADO

18h – Abertura da cidade cenográfica

19h - Apresentação de quadrilhas e grupos culturais

21h – Forró pé-de-serra

00h – Show com Vammus Forrozão

03h – Show com Lagosta Bronzeada





Inauguração] Cebolinha Prime Aldeota inaugura neste sábado na cidade


 
Após o sucesso da inauguração do Cebolinha Prime Sul, é a vez do mais novo espaço da cidade abrir as portas oficialmente, no coração gastronômico da Aldeota, na rua Maria Tomásia, 770. É neste sábado, dia 23 de junho, a partir das 15h, a inauguração do Cebolinha Prime Aldeota!

A casa terá dois ambientes, almoço executivo, carta de vinhos, além do melhor e mais gelado chopp da cidade. O cardápio será voltado para a cozinha contemporânea e terá o melhor da gastronomia nordestina.

SERVIÇO
Cebolinha Prime Aldeota
Inauguração: 23 de junho (sábado)
Horario: a partir das 15h
Rua Maria Tomásia, 770 - Aldeota
@bardocebolinhaprime

Sabores] Pamonha e coco queimado: Yozenn apresenta sabores juninos




Gelatos seguem a mesma linha saudável da marca e estão disponíveis nas lojas até o final deste mês


A Yozenn Gelato & Café entrou no clima de São João. Em alusão a data, a empresa lançou os gelatos de coco queimado e pamonha. Com o objetivo de incrementar ainda mais as vendas, os novos sabores seguem a mesma linha dos demais produtos, sendo 100% naturais com baixo teor de gordura e calorias, livre de corantes e aromatizantes.


Os produtos da Yozenn passam por uma rigorosa seleção de ingredientes frescos, não sendo utilizados quaisquer produtos sintéticos, pois o objetivo é oferecer um gelato saudável, nutritivo e saboroso.


Sem lactose

A Yozenn também se destaca por pensar nas pessoas que têm intolerância à lactose. No seu mix de gelatos, há sabores que não possuem lactose, como é o caso dos sorvetes de frutas (morango, maracujá e açaí) e o chocolate 75%.



Variedade

Com mais de 17 itens no mix de produtos, que vão de R$ 5,00 a R$ 17,00 as 5 lojas da Yozenn (nas praças de alimentação dos shoppings Iguatemi, Del Paseo e Shopping Riomar; e no Aeroporto Internacional Pinto Martins) atendem os mais rigorosos públicos.


O diretor da empresa, Caio Nogueira, reforça a diversidade de sabores que a Yozenn oferece, “trabalhamos com selecionados sabores de sorvetes como: Leite Ninho da Bibia, Chocolate Italiano, frutas, etc. Nossas lojas disponibilizam ainda diversas combinações de toppings, como: frutas frescas, caldas, guloseimas e cereais, para deixar o gelato personalizado de acordo com o gosto e preferência de cada cliente”, afirma.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Atrações] Bora Brincar traz espetáculos infantis e programação junina no mês de junho




Durante todo o mês de junho, o Bora Brincar traz uma programação gratuita voltada para os pequenos com espetáculos, brincadeiras, São João da Banda BBK e muito mais.


É hora de vestir a roupa xadrez e se preparar para a programação infantil do RioMar Kennedy. Os festejos juninos chegaram e trazem muita alegria e diversão para a criançada no Bora Brincar Especial de São João.

Até o final do mês, o shopping destaca em sua programação espetáculos especiais para a garotada todos os sábados e domingos. No dia 16 de junho, tem muita brincadeira e histórias engraçadas com “Tia Anastácia Quer Casar”. A apresentação começa às 17h. No sábado, 23 de junho, é a vez do São João da Banda BBK, a partir das 17h. Já no domingo (24/06), no mesmo horário, o shopping recebe o espetáculo “Visconde e a Rainha do Milho”, com histórias divertidas e concurso para escolha da Rainha do Milho.

O Bora Brincar segue até o dia 30 de junho com a estreia dos Tac Tacs “O Segredo da Lâmpada Mágica” e no dia 1º de julho com o espetáculo “Brincadeiras do Peter Pan”.

Toda programação será na Vila São João, localizada na Praça de Eventos do Piso L2. O espaço conta ainda com barraquinhas de comidas típicas, decoração temática e muito arrasta-pé. A programação é gratuita e para toda a família.


SERVIÇO

Bora Brincar de São João

Data: 16, 23, 24, 30 de junho e 1º de julho, sábados e domingos

Horário: 17h

Local: Piso L2, Praça de Eventos – RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy)

Telefone: 3089.0909

Classificação Livre

Entrada gratuita



Programação

Sábado 16/06

17h – Brincadeiras no Sítio com o espetáculo “Tia Anastácia Quer Casar”



Sábado 23/06

17h – São João da Banda BBK



Domingo 24/06

17h – Brincadeiras no Sítio com o espetáculo “Visconde e a Rainha do Milho”



Sábado 30/06

17h – Estreia do espetáculo dos Tac Tacs “O Segredo da Lâmpada Mágica”



Domingo 01/07

17h – Espetáculo “Brincadeiras do Peter Pan”



Atrações] FORTAL CONFIRMA ATRAÇÕES NACIONAIS E ACONTECE DE 26 A 29 DE JULHO DE 2018


Bira Borges, Liduina, Donato, Rosangela Formentim e Enio Carlos

  
Tempo de colecionar emoções, sorrisos, momentos e abraços! Esse é o espírito do Fortal, festival de música que reúne os maiores artistas e públicos de todo o país para viver experiências inesquecíveis em Fortaleza. Em 2018, o evento acontece de 26 a 29 de julho com novidades e uma programação que contempla todos os ritmos, passando pelos grandes nomes do Carnaval baiano, além de ícones e hitmakers do sertanejo, forró, pagode, pop e funk.






CORREDOR DA FOLIA

Palco de blocos que arrastam multidões nas mais de duas décadas do Fortal, é por lá que grandes nomes da música se apresentam por horas mostrando o que sabem fazer de melhor: animar e conduzir uma legião de foliões em busca da alegria! Nesta edição, o Fortal recebe novas atrações e blocos consagrados em sua história.


Na quinta-feira, estão confirmados os blocos Bagunça, trazendo como novidade o grupo Harmonia do Samba, conhecido pelo seu swing e hits cantados por todo o Brasil; o Bloco Eva, outra novidade da noite que traz o agito e a vibe da banda homônima comandada por Felipe Pezzoni; e o Vumbora, bloco que se consagrou pela sintonia musical de família entre Bell Marques e seus filhos, Rafa e Pipo.


Na sexta-feira, é dia de Wesley Safadão fazer as honras do evento em sua terra natal e mostrar todo o seu repertório e capacidade de arrastar milhares de pessoas no Bloco Vai Safadão; e também da musa do axé Claudia Leitte mostrar sua folia e desenvoltura no Bloco Largadinho; além do rei do axé, Bell Marques, no comando do poderoso Siriguella.

No sábado, o Fortal recebe toda a positividade e energia de Saulo no Bloco Eh Loco; além da personalidade única e envolvente do baiano Durval Lelys no Bloco Me Abraça; e do contagiante pique de Bell Marques no segundo dia de Siriguella.

Encerrando o evento, o domingo, no corredor da folia é palco para Ivete Sangalo trazer todo o seu carisma e energia no Bloco Coruja; para uma nova dobradinha no Bloco Eh Loco, dessa vez com dois forrozeiros que agitam as principais festas do país: Gabriel Diniz e o estreante em trio elétrico no Fortal Jonas Esticado, que se revezam no circuito; e do veterano Bell Marques se despedindo na terceira apresentação do Bloco Siriguella.

CAMAROTE MUCURIPE


O disputado ponto de encontro, diversão e comodidade terá uma megaestrutura montada na Cidade Fortal com capacidade para milhares de pessoas assistirem a shows exclusivos após a passagem dos trios. Nesta edição, o palco do espaço recebe grandes nomes de diversos estilos musicais que estão nos topos das principais paradas do Brasil.

Em 2018, o Camarote Mucuripe tem como atrações confirmadas grandes fenômenos do sertanejo como as Simone e Simaria, Luan Santana, Matheus e Kauan, Gustavo Mioto, Felipe Araújo e Pedro e Benício; o cantor Kevinho, hitmaker que embala os principais funks de sucesso da atualidade; o axé contagiante da Banda Eva; os forrozeiros de destaque Wallas Arrais e Eric Land; e o paraibano Aldair Playboy, que faz sua estreia no evento.







Serviço
Fortal 2018
Data: 26 a 29 de julho
Local: Cidade Fortal
Vendas Blocos: Sedes dos Blocos e Central do Fortal (RioMar Papicu)
Vendas Camarote Mucuripe: Lojas do Siriguella, Social Tickets (RioMar Papicu) e no site Efolia
Informações sobre preços e lotes: (85) 3261.0783
Facebook: https://www.facebook.com/Fortaloficial/
Instagram: https://www.instagram.com/fortaloficial/
Site: http://www.fortal.com.br/

Copa do Mundo] CINÉPOLIS EXIBIRÁ JOGOS DO BRASIL DURANTE A COPA DO MUNDO DA RÚSSIA 2018


 
A Copa do Mundo chegou e com ela a renovação do amor pelo futebol. É que em épocas de mundial até quem não é muito fã do esporte dá um jeito para acompanhar os jogos da seleção. E a Cinépolis Brasil, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, não poderia ficar de fora: vai exibir ao vivo os jogos do Brasil em 30 complexos de sua rede – com exceção do jogo contra a Costa Rica, que acontece sexta-feira, dia 22 de junho, às 9h.

Usando de todo conforto que as salas Cinépolis oferecem, o público poderá acompanhar o espetáculo em tela gigante com alta definição. Outra novidade é que as empresas poderão fechar as salas e produzir seus eventos exclusivos, inclusive com decoração personalizada. Mas, para isso, a empresa precisa adquirir todos os ingressos e pagar um valor adicional aos ingressos.

“Para a Cinépolis é uma grande honra fazer parte da Copa do Mundo, um momento em que o Brasil inteiro literalmente para e vai acompanhar a seleção. Procuramos sempre inovar e proporcionar boas experiências para nosso público e exibir os jogos do Brasil com certeza será mais uma novidade incrível”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.

Os ingressos já podem ser adquiridos na pré-venda nas bilheterias da rede Cinépolis, onde o jogo será exibido, ou pelo site: www.cinepolis.com.br. Os valores variam de R$ 40,00 para a sala tradicional (R$ 20,00 – meia entrada) a R$ 80,00 para a sala VIP (R$ 40,00 – meia entrada). Já os pacotes para as empresas adquirirem as salas exclusivas vão de R$ 5.160,00 até R$ 9.840,00, dependendo da capacidade da sala.

A Copa do Mundo da Rússia 2018 começa no próximo dia 14 de junho e vai até 15 de julho. Junte-se ao resto do mundo e venha ver os melhores jogadores em campo. E torcer para o Brasil, é claro!

*Ingressos já podem ser adquiridos
 **Haverá opções de salas fechadas para empresas

Confira abaixo a lista dos complexos Cinépolis que participarão deste evento inesquecível:

Cinépolis Metrô Itaquera – São Paulo
Cinépolis JK Iguatemi – São Paulo
Cinépolis Iguatemi Alphaville - Barueri
Cinépolis São Bernardo Plaza - São Bernardo do Campo
Cinépolis Parque Maia Guarulhos – Guarulhos
Cinépolis Campinas Shopping – Campinas
Cinépolis Jundiaí Shopping – Jundiaí
Cinépolis Iguatemi Esplanada Sorocaba - Sorocaba
Cinépolis Iguatemi - São José do Rio Preto
Cinépolis Santa Úrsula – Ribeirão Preto
Cinépolis Iguatemi Ribeirão Preto – Riberião Preto
Cinépolis Boulevard Shopping Nações – Bauru
Cinépolis Center Shopping Uberlândia – Uberlândia
Cinépolis Pátio Batel - Curitiba
Cinépolis Lagoon – Rio de Janeiro
Cinépolis Shopping Guararapes - Jaboatão dos Guararapes (PE)
Cinépolis Manaíra Shopping - João Pessoa
Cinépolis São Luís Shopping – São Luís
Cinépolis Natal Shopping - Natal
Cinépolis Parque Shopping Belém – Belém
Cinépolis Boulervard Belém - Belém
Cinépolis Shopping Ponta Negra – Manaus
Cinépolis Manaus Plaza Shopping – Manaus
Cinépolis Rio Poty - Teresina
Cinépolis Amapá Garden - Macapá
Cinépolis RioMar Fortaleza – Fortaleza
Cinépolis Norte Sul Plaza – Campo Grande
Cinépolis Shopping Cerrado – Goiânia

Sobre a Cinépolis
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 607 cinemas, opera mais de 5.018 salas, 100% digitais, em treze países.

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 50 cinemas em todo o Brasil com 382 salas, com marcas destaque como Macro XE e IMAX. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no mundo e no Brasil foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2017 e 2016, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.

A constante inovação e o bom desempenho tem sido reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br

Siga-nos nas redes sociais ;)
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil

Exposição] Dragão do Mar celebra o centenário de Nelson Mandela com abertura de exposição internacional inédita no Brasil, no dia 20 de junho


 
Até 30 de julho, no Museu da Cultura Cearense, a mostra “Mandela: de Prisioneiro a Presidente” apresenta a trajetória do líder sul-africano. A abertura da exposição, concebida pelo Museu do Apartheid de Joanesburgo, é fruto de parceria entre o Instituto Dragão do Mar e o Instituto Brasil África e conta com patrocínio da Secult-CE.


Na rota de circulação de importantes exposições de artes visuais, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, abrirá para visitações, no dia 20 de junho, a partir das 10h, no Museu da Cultura Cearense, a exposição “Mandela: de Prisioneiro a Presidente”. Com acesso gratuito, a mostra ainda inédita no Brasil reúne 50 painéis com fotos e 9 peças audiovisuais que contam a trajetória do líder sul-africano, em celebração ao seu centenário, em julho.

A mostra traça o percurso da vida de Mandela desde o início do ativismo contra Apartheid, regime racista do governo sul-africano que negava à população negra direitos civis, sociais e econômicos. Dividida em seis temas, “A pessoa”, “O camarada”, “O líder”, “O prisioneiro”, “O negociador” e “O homem de estado”, a mostra traz detalhes sobre a vida pessoal e a luta política de Mandela, abordando seus 28 anos de prisão, a vitória no Prêmio Nobel da Paz, até a eleição como primeiro presidente negro da África do Sul, em 1994.

Fortaleza será a primeira cidade brasileira a receber a mostra que já passou por França, Suécia, Estados Unidos, Equador, Argentina, Peru e Luxemburgo e foi vista por mais de um milhão e 100 mil pessoas. “Para nós é um privilégio que o Dragão seja escolhido para receber uma mostra desse porte, ainda mais para apresentar ao público a trajetória de um dos mais importantes militantes da liberdade, da justiça e da democracia. Falar de Mandela é dar visibilidade à sua luta, mas sobretudo à nossa própria história”, diz Paulo Linhares, presidente do Instituto Dragão do Mar.

"A exposição Mandela: de Prisioneiro a Presidente promove um encontro muito instigante, porque ao mesmo tempo que traz a história da liberdade de Nelson Mandela e de sua nação, se assemelha com a história do próprio Chico da Matilde, o Dragão do Mar, que também lutou por liberdade, sendo um abolicionista", afirma Fabiano Piúba, secretário da Cultura do Ceará.

Segundo o presidente do Instituto Brasil África, João Bosco Monte, a escolha de Fortaleza para abrir o circuito da mostra e do Dragão como sede foi natural: “Consideramos a força da cultura negra no Ceará, pioneiro na luta pela libertação dos escravos, e também levamos em conta que a capital cearense foi onde o Instituto Brasil África começou, para eleger Fortaleza como a primeira cidade brasileira a receber a exposição. O Dragão do Mar, que leva o nome de um dos mais importantes personagens da história abolicionista do Ceará, é também um centro de arte e cultura de nível internacional, que reúne todas as condições para a perfeita execução da mostra, tal como foi concebida pelo Museu do Apartheid, na África do Sul".

Em visita técnica às instalações do Museu da Cultura Cearense, no dia 13 de abril, Christopher Till, diretor do Museu do Apartheid, disse estar ansioso: "Ver as instalações do Centro me deixou muito empolgado não só pelo espaço que temos disponível, mas também pelo que tenho ouvido sobre a significativa relação entre Fortaleza e a África. Eu acho que trazer o legado de Nelson Mandela para o Brasil, começando por Fortaleza, vai proporcionar uma importante troca com o povo brasileiro. Estamos ansiosos para trazer a exposição e promover o engajamento com o legado de Mandela de uma maneira bem visual e entusiasmante".



 Concebido pelo Museu do Apartheid, “Mandela: de Prisioneiro a Presidente” é realizada ainda pelo Instituto Brasil África (IBRAF), detentor dos direitos da mostra para o Brasil, e pela Fundação Nelson Mandela. Apresentado pelo Governo do Estado do Ceará, conta com patrocínio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e apoio do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, do Instituto Dragão do Mar e do escritório Aldairton Carvalho Sociedade de Advogados.











Serviço: Abertura Exposição “Mandela: de Prisioneiro a Presidente”

Data: 20 de junho de 2018

Hora: 10h

Local: Museu da Cultura Cearense - Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)

Visitações até 30 de julho, de terça a domingo, das 9h às 19h (acesso até as 18h30) e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até as 20h30).

Acesso gratuito.

Museu da Cultura Cearense - Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura





Copa do Mundo] Theatro Via Sul Fortaleza transmitirá jogos do Brasil na Copa




A Copa do Mundo 2018 está se aproximando, e o Theatro Via Sul Fortaleza não poderia ficar de fora dessa festa. Nos dias da cerimônia de abertura e em todos os jogos do Brasil, o teatro realizará a transmissão ao vivo do evento. O público poderá acompanhar as partidas no conforto da sala de espetáculos ou nas TVs disponibilizadas no espaço do salão. No dia, será liberado o consumo de comidas e bebidas dentro do teatro. A entrada é gratuita e sujeita a lotação da casa.


Programação:

Cerimônia de Abertura | Rússia x Arábia Saudita: 14 de Junho, a partir das 10h

Brasil X Suíça: 17 de Junho às 15h

Brasil X Costa Rica: 22 de Junho às 09h

Brasil X Sérvia: 27 de Junho às 15h Local: Theatro Via Sul Fortaleza – Av. Washington Soares, 4335 – Edson Queiroz
Ingressos: entrada gratuita

Classificação: livre

Capacidade do Teatro: 732 Pessoas

Informações: (85) 3099-1290 ou (85) 99105-0786 - WhatsApp

Missão] Comitiva da AJE Fotaleza, em Missão Nacional a São Paulo, faz visita a Beto Studart


 

A comitiva de jovens empresários de Fortaleza, encabeçada pelo coordenador-geral da Associação dos Jovens Empresários (AJE) Fortaleza, Yuri Torquato, se encontra em São Paulo, em Missão Empresarial Nacional.

No roteiro, eles visitaram o Banco Daycoval, InovaBRA Incobadora de Startups Bradesco, Grupo de Ensino Laureate, Mc Laren, Parque Tecnológico de Sorocaba, Conal - maior empresa de manutenção de aviação executiva do Brasil - e Sforza Holding do empresário Carlos Wizard.

Além disso, os empresários aproveitaram a estadia na Capital Paulista para ir até o Tivoli Hotel, visitar o empresário Beto Studart, que se recupera de cirurgia realizada no Hospital Sírio Libanês. No encontro, eles aproveitaram para compartilhar as experiências da Missão Nacional.

Projeto] Coach lança projeto semanal com foco na vida pessoal e profissional


 

Sob objetivo de melhorar a vida pessoal e profissional, um dos maiores coaches do Brasil, Rogério Magalhães, lançou nos últimas dias, em território cearense, o Team Coaching. Os encontros consistem em aprofundar a aprendizagem e incorporar novas habilidades e capacidades de acordo com a visão de mundo particularizada.

O programa, inédito no Estado, inclui cinco sessões de Coaching Business/Life/ Estratégico/Emocional com 2h30min de duração cada uma delas. Estudo de casos de sucesso, discussão de atividades estratégicas e consultoria financeira estão dentre o plano do Team Coaching. Mais informações podem ser obtidas pelo número (85) 3458-3587.










Evento] ABRASEL-CE ANUNCIA OS VENCEDORES DO FESTIVAL BRASIL SABOR 2018


Ganhadores Festival Brasil Sabor 2018

O resultado foi revelado em evento no Mercado dos Pinhões


O Órbita Blue foi o grande vencedor do Festival Brasil Sabor 2018, em Fortaleza, com o prato Dragão do Mar, preparado com atum marinado e selado com manteiga da terra e acompanhamento de vinagrete de feijão verde com cebola roxa, pimenta dedo de moça, vinho branco, azeite, limão, cheiro verde e sal; além de cuscuz cearense no vapor de ervas, com pimentões, cebola roxa, alho e cenoura. A receita foi um dos destaques do festival, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE) em 22 restaurantes da capital, no período de 17 de maio a 03 de junho.

Restaurantes ganhadores do Festival Brasil Sabor


O anúncio foi feito na última quarta-feira (06), no Mercado dos Pinhões, durante evento de encerramento do festival, que é realizado simultaneamente em todo o país. Na ocasião, os participantes puderam degustar pratos produzidos pelos chefes de cozinha da Associação dos Chefes de Cozinha do Ceará (ACC), com um valor promocional de R$ 10,00.


O restaurante Tutto Mercato conquistou a segunda posição, com o seu Tutto Tuna, produzido com pastas de atum dourados e risoto de quinoa, cama de shimeji, confit de tomate cereja, redução de aceto balsâmico e broto de alfafa. O terceiro prato mais votado foi a Carne de sol de carneiro sertaneja, do restaurante Casa do Carneiro O Diniz. A Etho’s Pastelaria e Pizzaria conquistou o Troféu “Voto da Galera”, eleita por meio do voto popular no APP Guia Abrasel.


O júri, composto por associados inscritos no festival, membros da diretoria da Abrasel, jornalistas e profissionais que atuam no setor de alimentação fora do lar, levou em conta os seguintes critérios: criatividade, apresentação do prato, sabor, textura, uso de ingredientes regionais e envolvimento no festival. Ao todo, foram mais de R$ 4 mil reais em prêmios divididos para os três primeiros colocados.


Além dos três vencedores, também receberam troféu os chefs da ACC eleitos por uma comissão julgadora. O primeiro lugar ficou com o Chef Carlos Henrique e seu Gnocchi de mandioca com atum a contandina; já o Chef Dedé Sushi conquistou a 2ª colocação com o Tataki de atum crocante. A Trouxinha de atum com chutney de tomate, do Chef Charton Nogueira, ficou em 3º lugar.


SOBRE O BRASIL SABOR

Há 13 anos, o Brasil Sabor vem fortalecendo e promovendo a gastronomia brasileira junto a milhares de consumidores e, em 2018, trouxe o tema “Original do Brasil”. Considerado o maior festival gastronômico do planeta, de acordo com o Guiness Book, o evento é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Além de Fortaleza, os municípios de Aquiraz, Aracati, Trairi e região do Cariri também receberam o festival. Nestas cidades, os clientes puderam degustar pratos em 47 restaurantes com valores entre R$ 10 e R$ 59.



Na capital, os ingredientes escolhidos foram a carne de sol e o atum. O Festival Brasil Sabor contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal da Cultura; Secretaria de Pesca, Agricultura e Aquicultura do Ceará, Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec); Associação dos Chefes de Cozinha do Ceará (ACC); e com patrocínio da Brahma Extra, Nuths Consultoria, Café Santa Clara, Esmaltec, Casa Magalhães e Fortali Food Service.


Show] Siba realiza show “De Baile Solto” no Cineteatro São Luiz


 
Nenhum show começa pronto, por mais ensaiado que estreie. Ainda mais esse De Baile Solto, que se equilibra entre o formato fechado das canções do disco e o improviso inseparável da música de rua que inspira Siba. Dia 24 de junho (domingo), às 18h, o pernambucano Siba se apresenta no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da cultura do Estado do Ceará (Secult), com o show “De Baile Solto”. Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do equipamento e no site da Tudus (tudus.com.br) por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Com dois anos de estrada, o lugar das músicas do repertório flutuou, algumas aceleraram, outras ficaram mais lentas e outras saíram da lista - após perderem espaço para temas dos discos anteriores "Fuloresta do Samba", "Toda Vez que eu dou um Passo, O mundo sai do Lugar" e "Avante". Mas o que realmente madurou com a estrada foi a potência interativa do show e seu público, desde que os momentos de improviso de rima de Siba e a "Aula de Balé Clássico" de Mestre Nico se tornaram os pontos altos de um show que a cada dia faz mais jus a seu nome e objetivos.

SIBA

Nascido na cidade cosmopolita do Recife, em uma família que até hoje mantém sua forte ligação com suas origens rurais, Siba cresceu entre a cidade e o interior, dois mundos que fazem parte de um mesmo todo. Desde seus primeiros contatos com as tradições da Mata Norte, começou uma longa história de aprendizado e colaboração, exercitando ao longo dos anos os fundamentos da poesia ritmada para se tornar um dos principais mestres da nova geração do maracatu e dos cirandeiros.

Ao mesmo tempo, como líder da banda Mestre Ambrósio, desenvolveu um estilo musical inovador e singular, da qual o diálogo entre o tradicional e o contemporâneo, o passado e o presente, a rua e o palco são marcas distintas.

"O texto deste De Baile Solto pode ser lido como uma tentativa - às vezes frustrante - de expressar a grandeza absoluta de uma ave de rapina ante a arrogância dos senhores que se arrastam pela terra, exaltar a potência criativa e social de formas de expressão forjadas coletivamente por pessoas marginalizadas e excluídas, reafirmar a crença tola na embriaguês do verso, dizer de um amor só possível em laço de família de qualquer tipo, levantar voz contra fantasmas de carne e osso, reafirmar o valor da amizade e camaradagem, negar ao dinheiro o lugar central que o permitimos ocupar em nossas vidas, forjar uma fuga imaginária para um mundo em que caiba o poeta e, por que não, seus inimigos também.”, afirma Siba.

"De Baile Solto" é fortemente marcado pelas guitarras entrelaçadas da música Congolesa, em constante conversa com os ritmos da Ciranda e Maracatu de Baque Solto, sempre presentes no trabalho de Siba, que complementa: "De resto, o gosto pela saturação do som, a dança como finalidade auditiva, a vontade de que nunca se acabe. São elementos essenciais na música ritual e de rua do Brasil,que me inspiram e embalam.”

SERVIÇO
Siba “De Baile Solto”
24/06, às 18h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia)
(Obs.: limite de 40% de meia)
À venda na bilheteria do Cineteatro (de terça a sábado, das 10h às 18h30) ou através do site da Tudus (com taxa de conveniência): http://www.tudus.com.br/evento/cineteatro-sao-luiz-siba--de-baile-solto
Classificação indicativa: Livre
Duração: 80 min

domingo, 17 de junho de 2018

Evento] Avanços no setor de Pavimentação Asfáltica são abordados em Conferência Internacional em Fortaleza de 18 a 21 de junho



Conferência ISAP é realizada pela primeira vez na América Latina e reúne mais de 300 pesquisadores e profissionais de diversos países

A recente greve dos caminhoneiros mostrou a grande dependência do Brasil pelo transporte terrestre, com consequências na logística também em outros modais e a interferência na movimentação em aeroportos e portos de todas as regiões. Em todos esses setores do transporte, a pavimentação asfáltica é presença comum, sendo sua qualidade cada vez mais cobrada do Poder Público.


Junto com as discussões sobre mobilidade urbana, em especial nas capitais brasileiras, o papel da malha viária para o transporte e a economia brasileira passa pela tecnologia aplicada e pelas características e qualidade da pavimentação utilizada nas ruas e estradas do país. Realizada primeira vez na América Latina, a Conferência ISAP 2018 (Sociedade Internacional de Pavimentos Asfálticos) reunirá em Fortaleza, de 18 a 21 de junho, no hotel Gran Marquise, cerca de 300 pesquisadores e engenheiros, acadêmicos, oficiais de agências estatais, construtores, consultores e profissionais da indústria oriundos de 24 países.



A Conferência ISAP tem sido uma das maiores fontes de estado-da-arte e estado-da-prática em tecnologia asfáltica desde seu primeiro encontro em Ann Arbor, Michigan, EUA, em 1962. O evento tem periodicidade quadrienal e a 13ª edição em Fortaleza será uma oportunidade de examinar as direções futuras da indústria da pavimentação asfáltica ligada às principais questões sustentáveis, à proteção do meio ambiente, aos impactos socioeconômicos e políticos, à qualidade da infraestrutura viária e em aspectos da tecnologia, como o uso de pavimentos inteligentes.



Para o coordenador da Conferência ISAP 2018 no Brasil, Prof. Jorge Soares, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Diretor de Inovação da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), o evento extrapola aspectos científicos e técnicos e aborda temas que tangenciam a vida das pessoas e a economia do país. “Por exemplo, esse ano será lançado pelo Governo Federal o novo método de dimensionamento de pavimentos brasileiro, uma atualização necessária ao atual, que é da década de 1960, e que não prevê tecnologias avançadas já adotadas por rodovias de muitos países e por muitas das concessionárias nacionais, como asfaltos modificados por polímeros e produzidos a temperaturas inferiores às usuais, evitando a liberação de tóxicos ao meio ambiente. Esse assunto, assim como a utilização de resíduos diversos – como a borracha de pneu moído e as cinzas oriundas de termelétricas –, e os pavimentos inteligentes, capazes de gerar energia, estão entre os temas a serem abordados nas Palestras e Mesas Redondas da ISAP, com implicação direta no cotidiano de todos que utilizam a malha viária do nosso país”, explica Jorge Soares.



Workshop de Aeroportos

Com a consolidação do Aeroporto Internacional de Fortaleza como um hub aéreo ampliando a ligação da capital cearense e do país com a Europa, e ainda com a recente privatização de outros aeroportos brasileiros, o tema ganhou relevância em várias instâncias. A Conferência ISAP 2018 se iniciará com o Workshop de Aeroportos (Flexible Pavement Design for Airports Using FAARFIELD 1.41), em formato de pré-conferência, ao longo do dia 18, numa promoção da Federal Aviation Administration (FAA), principal órgão mundial na área de aviação, em cooperação com a Universidade Federal do Ceará (UFC). Na ocasião, a entidade abordará os últimos avanços nos procedimentos de projeto, com ênfase em exemplos práticos de pavimentos flexíveis novos através do programa computacional FAARFIELD.



Durante o Workshop, as propriedades dos materiais conforme as especificações da FAA serão vistas em detalhe. Outros tópicos abrangidos no Workshop incluem: vida de projeto; fatores de dano acumulado e razão passagem/cobertura; caracterização do subleito e sub-base para projeto; uso da biblioteca de aeronaves do FAARFIELD; e interpretação de relatório de projeto.



Palestras e Mesas redondas

Já entre os dias 19 e 21 de junho (terça a quinta), a Conferência ISAP 2018 será realizada com programação de palestras magnas, painéis e apresentação de trabalhos, sempre das 8 horas às 19 horas. O evento receberá alguns dos maiores nomes do mundo relacionados ao tema da pavimentação asfáltica, como André Molenaar (professor da UT Delft - Holanda), Richard Kim (professor da North Carolina State University – EUA), Kim Jenkins (professor da Universidade de Stellenbosch - África do Sul), Jean-Pascal Planche (pesquisador do Western Research Institute - EUA), Hervé Di Benedetto (professor da Universidade de Lyon - França) e Manfred N Partl (pesquisador da Empa - Suíça).



Nas mesas redondas, haverá discussão de temas relevantes e de impacto na vida prática. Um deles é o novo método de desenvolvimento de pavimentos no Brasil e sua implementação, comandada pelo Dr.Luís Alberto Nascimento (consultor técnico do CENPES/Petrobras). Previsto para ser colocado em prática este ano pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o modelo atualizará a metodologia que vem sendo utilizada no país desde a década de 1960.



A metodologia prevê uso de tecnologias mais avançadas, além de observar as diferentes condições climáticas e considerar eventuais adversidades que possam atingir as rodovias, como trincas e deformação permanente.  A mudança terá impacto direto na qualidade das estradas do país e no consequente aumento da segurança e na possibilidade de menos mortes causadas por acidentes oriundos de problemas na pavimentação. Em outras mesas, serão vistas tendências de áreas, como pavimentos inteligentes, bem como uso de materiais para dar mais eficiência e reduzir os custos na área.





• 13ª Conferência ISAP (Sociedade Internacional de Pavimentos Asfálticos)

Pré-Conferência: Workshop de Aeroportos

Data: 18 de junho

Local: 8h30 às 19 horas



Conferência

Data: de 19 a 21 de junho

Local: Hotel Gran Marquise

Horário: 08 horas às 19 horas

Informações: (85) 3261.1111

Evento] Pontos de vendas dos ingressos do 'Só Track Boa Fortaleza' são divulgados; 100 primeiros ganham brinde


As primeiras atrações confirmadas desta edição são o Dj Vintage Cultura e Dubdogz

Iniciou-se na última quinta-feira, 7, a partir das 10h, as vendas dos ingressos para a 'Só Track Boa Fortaleza 2018' em pontos físicos. Os locais de venda são: Lojas Cecomil - RioMar Papicu - Pátio Água Fria e Dom Luís. O primeiro lote custa R$180 (inteira) e R$90 (meia). As primeiras 100 pessoas que comprarem os ingressos em um dos três pontos de vendas ganharão um brinde - copo exclusivo da 'Só Track Boa Fortaleza'.



A festa, considerada uma das mais badaladas festas de música eletrônica do país, acontece em 14 de agosto, no Terminal Marítimo dos Passageiros . As primeiras atrações confirmadas desta edição são o Dj Vintage Cultura e Dubdogz. Em breve, novos artistas serão anunciados pela produção do evento.

No ano passado, além da participação do Dj Vintage Cultura, que fez uma das apresentações preferidas pelo público fortalezense, compuseram o o line-up os Djs Chemical Surf, Gustavo Mota, Future Class, Dashdot e Glen.

De frente para o mar, em 2017, o festival animou os fortalezenses por mais de 14 horas de shows, no melhor estilo house music e promete neste ano tem a missão de animar ainda mais o público da capital cearense. "O que podemos adiantar é que assim como na edição da Só Track Boa do final de 2017, nós não iremos medir esforços para fazer um mega espetáculo ao som dos melhores djs da musica eletronica nacional”, conta Cláudio Nelson, produtor do evento.

Serviço:
Só Track Boa Fortaleza
Data: 14/08/2018
Local: Terminal Marítimo dos Passageiros
Ingressos: R$180 (inteira) e R$90 (meia)
Vendas: www.stb2018.eventbrite.com.br
Vendas de ingressos em pontos físicos: Lojas Cecomil - RioMar Papicu - Pátio Água Fria e Dom Luís