Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 6 de março de 2009

[FESTA] MUCURIPE CLUB - CE

[FESTA] MUCURIPE CLUB - CE

[Moda] Grife relaciona elementos do passado e compõe nova coleção


Filmes, fotografias, moda, comportamentos, épocas. Elementos que marcam vidas e fazem história. A Guapa Loca foi buscar nestas recordações inspiração para a nova coleção. Denominada Memories, a nova linha de calçados, bolsas e acessórios da grife traduz a maturidade e a experiência feminina e busca suprir as necessidades da mulher moderna.
Para a criação dos looks, a estilista Janaína Gradvohl buscou as mais diversas referências. Na década de 30, a elegância e o estilo da máfia chique dão início à coleção. Trinta anos depois, o suspense do filme “Blow-Up – Depois daquele beijo” sugere sensualidade às criações. O toque final vem da própria grife, com idéias resgatadas de coleções passadas.
O mundo da velocidade e dos desenhos animados, relacionados às memórias paternas, são inspiração para um dos diversos temas da nova linha. As curvas das peças lembram os traços dos automóveis. Os tons dos veículos são representados na variada palheta de cores. Preto, pewter, prata, safira e o poderoso vermelho Ferrari dão um ar futurista à etapa da coleção.
Do universo masculino para a organização e a pluralidade do guarda-roupas da mãe. Detalhes versáteis e sempre bem-vindos compõem sapatos, bolsas e sandálias. Rendas importadas, babados, laços, cetim, tules, pedrarias e pérolas dão um toque feminino e universal às peças, tornando a linha Memories mais romântica.
O estilo teen empresta sua marca para outras criações. As tachas, sempre presentes nos looks mais rebeldes, e os cadarços, marca dos tênis colegiais, dão um ar moderno nas sandálias. Ideais para a balada, os calçados cheios de personalidade aparecem em couro, verniz e padronagem de cobra.
Nos registros do passado, as cores esmeralda, bege e chocolate, presentes nas belas paisagens campestres, são emprestadas às peças. Ainda nas mesmas criações, costuras de pontos maiores (ponto celeiros), botas com cara de coturnos, fivelas com referências country e peles com pêlos de onça. Duas diferentes padronagens de crocodilo também fazem parte desta linha.
Os anos 20 também inspiram a estilista, que busca elementos do período para criar os acessórios da Memories. Bolsas à tiracolo são o charme da coleção. Os metalesses geométricos e estilizados dão um ar futurista às peças retrô. Os plissados proporcionam efeitos gráficos que, com as pedras rústicas, muitas em couro bege, metalizado e cetim, lembram um estilo art décor.
Para os momentos mais casuais, bolsas de tamanhos maiores, feitas de couro e ricas em detalhes, como tachas e plissados. A versatilidade está presente em diversos modelos, com opção de alça à tiracolo. As máxis continuam em alta e aparecem em “croco” opacos, além de couros macios e brilhosos. Muitos acabamentos surgem em verniz.
A nova coleção Memories propõe à mulher Guapa Loca uma viagem ao passado, proporcionando uma sensação de déjà vu e de familiaridade com relação ao inédito.


Serviço:
Guapa Loca – site: www.guapaloca.com.br
(85) 3268-3977

quinta-feira, 5 de março de 2009

[Show - Rio deJaneiro] Vivo Rio

Dia Internacional da Mulher - CE

[Show] Bruno & Marrone no Arena - CE

Dragão Fashion Brasil 2009



Lançamento oficial Dragão Fashion Brasil 2009

Dragão Fashion Brasil é lançado no Sesc-Senac Iracema, em Fortaleza (CE)

O maior evento de moda autoral do Brasil completa 10 anos em 2009 e para celebrar e lançar a edição comemorativa de uma década, o Dragão Fashion Brasil (DFB) realizou evento de lançamento, dia 18,às 19h30min, no Sesc-Senac Iracema, em Fortaleza (CE).
O coquetel de lançamento, para estilistas, imprensa, patrocinadores, empresários do trade de moda e convidados, em parceria com o Senac-CE, contou com apresentação da especialista de moda e jornalista do GNT Fashion Lilian Pacce. O cardápio do evento, com elaboração da Gastronomia do Senac, foi assinado pela chef Louise Benevides, um presente do Senac-CE.
O DFB 2009 acontece de 1 a 9 de abril, em Fortaleza (CE), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Centro de Convenções.
........

Dragão Fashion Brasil anuncia classificados do Novo Concurso de Novos

Oito Instituições foram selecionadas

O Dragão Fashion Brasil (DFB) apresenta os classificados para o Novo Concurso de Novos 2009. As oito Instituições selecionadas apresentarão suas criações em desfile nos dias 7 e 8 de abril, durante a 10ª edição do DFB.
A bancada especial convidada pela Equipe de Produção, organizadora do DFB, reuniu-se no Hotel Holliday Inn em Fortaleza (CE), no último dia 03 de março, quando avaliou os trabalhos inscritos. Os selecionados são:
• Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (SP)
• Faculdade Católica do Ceará (CE)
• Faculdade Novafapi (PI)
• Faculdade Paulista de Artes (SP)
• Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste - Fadesne (CE)
• Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB (DF)
• Universidade Federal do Ceará (CE)
• Universidade Paranaense (PR)
A bancada julgadora foi composta pelas jornalistas de moda Cristina Pionner e Cika Calixto, pela artista plástica Joana Salle e pelo estilista e arquiteto Mark Greiner.
Assumindo perfil democrático desde a edição passada, o DFB propõe às instituições de ensino superior de Moda parceria através de suas oficinas de criação. Sob a orientação de seu corpo docente, cada instituição selecionada desfilará coleção no Centro de Convenções integrando o line-up do evento e concorrendo ao prêmio definido pela comissão organizadora. O DFB 2009 acontece de 1 a 9 de abril, em Fortaleza (CE), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Centro de Convenções.
.....................

Cine Ceará no Dragão

Curtas premiados serão exibidos antes dos desfiles



Renovando a parceria de sucesso iniciada na edição passada, o Cine Ceará, hoje consagrado como um dos maiores eventos do cinema nacional e ibero-americano, está diretamente ligado ao DFB. Curtas premiados serão exibidos antes dos desfiles.
Renovando a parceria de sucesso iniciada na edição passada, o Cine Ceará, hoje consagrado como um dos maiores eventos do cinema nacional e ibero-americano, está diretamente ligado ao DFB. Curtas premiados serão exibidos antes dos desfiles.
...................

Conheça as novidades do DFB 2009

A Exposição de Abertura será lançada no dia 1º de abril

Comemorando uma década de produção cultural para cidade de Fortaleza, e com o apoio do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Dragão Fashion Brasil 2009 convidou vários fotógrafos que fizeram, ao longo desses 10 anos, a cobertura fotográfica do evento, a selecionar imagens e obras que marcaram essa história de sucesso. A exposição vai ter ainda manequins com peças de acervo dos designers que apresentaram coleções e contribuíram para fazer do DFB o mais importante evento de moda autoral do Brasil.
A exposição ficará aberta ao publico durante todo o mês de abril, na galeria do Centro Cultural Dragão do Mar de arte e Cultura.

Fonte: Site do Dragão Fashion Brasil 2009