Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Projetos] Programa Corredores Digitais iniciou a terceira fase com 30 times participantes


 
Depois de duas fases seletivas, dos 200 projetos, 30 estão na terceira fase do Programa que tem como foco a formalização das startups e a entrada na agenda dos investidores.

A terceira fase do Programa Corredores Digitais segue até o dia 15 de março, os times estarão dedicados a aprender como entrar nas agendas dos investidores, conquistar créditos com os bancos e receber aporte de linhas de fomento governamentais.

Dentre as atividades desta etapa do programa que irão contribuir para a formalização da startup para investimento estão: cursos online com preparação para investimentos; webinar: como estruturar legalmente sua startup; elaboração de documentos de formalização da startup; webinar: como captar recursos financeiros; planificação da startup para investimento; curso online: modelagem econômica-financeira; webinar: como calcular o valor da sua startup; elaboração da planilha de valuation; bootcamp: valuation e pitch para investidores; workshop: comportamento empreendedor 1; elaboração da planilha de valuation + pitch deck; bootcamp: mentorias de captação de investimentos; workshop: comportamento empreendedor 2; curso online: como elaborar um plano de negócios; redação do plano de negócios; entrega: plano de negócios e MVP; Demo Day; seleção de melhores startups.

Ainda nesta fase, além de participarem de capacitações e mentorias que irão contribuir para o complemento necessário de suas startups, os jovens ainda deverão preparar e entregar vários documentos para serem apresentados à potenciais investidores, tais como: o cálculo do valor da startup, o pitch deck final e business case.

Depois desta maratona, os times serão capazes de identificar quais são as fontes de capital disponíveis (capital próprio, de familiares, amigos, linha de crédito bancário, órgão de fomento e capital de risco); entender como funciona o processo de investimento (preparação, apresentação, cálculo do valor da empresa, negociação criação de valor, e saída do investidor); descobrir outras fontes criativas, e alternativas de obtenção de recursos financeiros.

Sobre O Corredores Digitais

O Corredores Digitais é um programa de aceleração de ideias ou projetos (científicos ou tecnológicos) em modelos de negócios inovadores, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Além da capacitação empreendedora ao longo do programa, os jovens participam de sessões de feedback, eventos semanais nos polos do programa, onde os times apresentam tarefas concluídas para uma banca de mentores e recebe deles, orientações para melhorar o desempenho.  Faz parte também, encontros de mentorias personalizadas, que consistem em consultorias quinzenais focadas em criação de startups e competências empreendedoras.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Exposição] Espaço O POVO de Cultura & Arte recebe exposição do artesão Espedito Seleiro


O Espaço O POVO de Cultura&Arte recebe, entre os dias 30 de janeiro e 11 de fevereiro, a exposição “Espedito Seleiro, Arte de Embonitar o Couro”. O evento de abertura será na noite do dia 30, às 19 horas, e terá um bate-papo de Espedito Seleiro com Demitri Túlio, repórter especial e colunista do O POVO. A conversa se pautará na vida do artesão, em sua trajetória profissional e no reconhecimento do seu trabalho ao redor do mundo. A entrada é gratuita.

Visitando o Espaço.

Na ocasião também será lançado o livro Meu Coração Coroado (Editora Senac), do autor Eduardo Motta, que estará à venda por R$ 165,90. A obra esmiúça a arte de Seleiro, e conta as histórias e referências em cada elemento decorativo e técnica no trato com o couro utilizado pelo artista cearense.

Após o evento a exposição segue aberta até o dia 11 de fevereiro, das 8 horas às 20 horas, com visitação gratuita. Estarão expostas sandálias, coletes, botas, sapatos, saias, móveis, bolsas, carteiras e mochilas. Todos os objetos estarão à venda.











O artesão Espedito Seleiro é cearense e nasceu em 1939 em Nova Olinda, região do Cariri. Popularizou-se pelas estampas e cores que aplica no couro tanto em artigos para vestuário, quanto em móveis. Da pequena loja fincada em Nova Olinda, seu talento atravessou fronteiras de forma definitiva quando foi descoberto por grifes de moda e desfilou na semana de moda São Paulo Fashion Week com a marca Cavalera.

Serviço – Exposição Espedito Seleiro, Arte de Embonitar o Couro
Quando: 30 de janeiro (abertura).
Exposição e venda dos produtos segue até 11 de fevereiro
Onde: Espaço O POVO de Cultura&Arte (Avenida Aguanambi, 282)
Horário: 19 horas
Mais informações: blogs.opovo.com.br/editoradummar e (85) 3255 6176


Serviço] Hidracor fecha 2018 com venda recorde e aquisição


Muita comemoração na Hidracor. A venda de tintas líquidas atingiu o recorde de 51 milhões de litros em 2018, seis milhões a mais que no ano anterior. A comercialização de tintas em pó alcançou mais 29 mil toneladas. O ano encerrou com o anúncio da aquisição da marca Hipercor, até então uma concorrente importante da Hidracor, com vendas de 14 milhões de litros no ano.

Dentre mais de 30 produtos em 600 apresentações, as vendas que mais cresceram foram do esmalte de secagem rápida Hidra+ e das tintas para uso interno e externo, e para pisos. A versão semibrilho do Extralatex dobrou as vendas em relação ao ano anterior.

Para 2019, a expectativa é seguir crescendo e estender aos clientes Hipercor o mesmo padrão de atendimento e qualidade que diferencia a Hidracor, presente no ponto de venda para orientar o consumidor e apoiar o comerciante de atacado e de varejo. Novidades importantes em produtos estão a caminho e serão anunciadas no momento oportuno.

A Hidracor completou 55 anos em 2018 e faz parte do Grupo J. Macêdo, que está entre os 10 maiores do Ceará – com negócios por todo o Brasil e investimentos recentes em expansão e modernização.

Serviço] Mercadinhos São Luiz amplia sua área de cobertura na plataforma Rappi


  
O aplicativo agora atende os bairros Aldeota, Papicu, Joaquim Távora, Dionísio Torres, Cocó, São João do Tauape, Parquelândia, Monte Castelo, José Bonifácio, Amadeu Furtado e Rodolfo Teófilo.

 O app da Rappi permite que os consumidores realizem suas compras com apenas alguns cliques e recebam seus produtos de forma rápida e prática, com dia e hora marcada, ou dentro de no máximo, uma hora.


A proposta é trazer conveniência para o cliente final que não quer se locomover até a loja. A plataforma ainda disponibiliza personal shoppers na loja da Virgílio Távora e do Shopping Benfica. São pessoas treinadas e focadas na separação dos produtos dos clientes, garantindo o padrão de qualidade dos serviços São Luiz e agilidade na entrega. O cliente pode conversar com o shopper por meio de um chat no aplicativo e pedir alterações em sua compra, assim como foto dos produtos, por exemplo.

A taxa de entrega varia de acordo com a distância do cliente e o ponto de entrega dos produtos. O raio de entrega do São Luiz contempla os bairros Aldeota, Papicu, Joaquim Távora, Dionísio Torres, Cocó, São João do Tauape, Parquelândia, Monte Castelo, José Bonifácio, Amadeu Furtado e Rodolfo Teófilo.


Na Rappi estarão disponíveis todos os produtos de rotina expostos em loja fixa. O preço praticado também será o mesmo, inclusive as ofertas e lançamentos. O cliente fidelidade Dotz também poderá pontuar suas compras normalmente pelo aplicativo, informando seus dados ao shopper.

Serviço] ECOCLUBE: UM LUGAR PARA SER CRIANÇA


Se tem uma coisa que não muda com o passar do tempo e das gerações é a relação das crianças com o brincar. Parte fundamental para o desenvolvimento, é através do brincar que a criança aprende, experimenta o mundo, se relaciona com o outro, imagina e cresce. Com o objetivo de oferecer o melhor ambiente e experiências inesquecíveis para que os pequenos aproveitem o melhor dessa fase, o Ecoclube, parque de referência na realização de festas e atividades recreativas  lúdicas e ecológicas, oferece serviço de entretenimento infantil de alto padrão em Fortaleza.





Com três sedes localizadas na capital cearense - nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy e o Ecoclube Casa - o Ecoclube trabalha com os valores fundamentais como união, respeito às diferenças e criatividade. A estrutura do parque é pensada para que os pequenos possam desfrutar de bons momentos de descontração com toda a segurança necessária. Os espaços também contam com uma equipe de monitores e recreadores altamente treinados para garantir toda a segurança na hora da brincadeira.

Além do compromisso com a diversão, o Ecoclube também busca fomentar as boas práticas ecológicas e possui atividades únicas e exclusivas em shoppings como arvorismo, tirolesa, mesinha de artesanato para atividades manuais como pintura de gesso, caderno e boneco ecológico. Através do lúdico, as crianças entendem o valor e o cuidado que devem ter com o meio ambiente.

Ecoclube Casa

Com uma estrutura ampla e planejada, o Ecoclube Casa é o local ideal para momentos exclusivos para a diversão das crianças e comodidade dos pais. Fugindo do clichê das festas pomposas, o ambiente é ideal para que as crianças se divirtam priorizando as brincadeiras analógicas e em grupos. O ambiente é acolhedor e aconchegante que lembra as festas feitas em casa.

Ecoclube Shopping

Localizados em dois grandes shoppings de Fortaleza, o Ecoclube Parque é um parque monitorado para crianças até 10 anos de idade. Os parques possuem atividades únicas e exclusivas como arvorismo, tirolesa, muro de escalada, giromaster, casinha, escorregador ciclone e muito mais. O espaço conta com monitoramento e os pais podem aproveitar o passeio ao shopping com tranquilidade e segurança. Além disso, o parque é o espaço ideal para festas infantis, com o formato diferenciado em que os pais deixam os pequenos e buscam após as três horas de comemoração, porém, os sempre adultos podem entrar para cantar os parabéns com a turma.

Ecoclube Catering

As festas e encontros de família também podem contar com a diversão do Ecoclube em domicílio. O Ecoclube Catering proporciona serviço de aluguéis de brinquedo e de recreação como oficinas de slime, pintura em gesso e camarim infantil e pode ir até a sua residência ou casa de praia, por exemplo.

Ecoclube Escola

A diversão do Ecoclube também inclui muita educação. Com o projeto Ecoclube Escola, as instituições podem proporcionar aprendizado e diversão para os pequenos com entretenimento e atividade sobre práticas ecológicas. Com os pacotes especiais para instituições de ensino, as escolas podem levar os alunos para vivenciarem um dia super divertido, além de aprender sobre o meio ambiente e fabricar bonecos ecológicos.


Contatos Ecoclube Kids

ECOClube – Shopping RioMar Fortaleza – (85) 3234-7106 | Endereço: R. Desembargador Lauro Nogueira, 1500 (Papicu)


ECOClube – Shopping RioMar Pres. Kennedy – (85)  96510664   | Endereço: Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 (Pres. Kennedy)


ECOClube – Casa – (85) 99651-0664 | 99791-0932 | 99811.5193 | 21816629 Endereço: Rua Dr. José Lourenço, 956 (Aldeota)


Instagram: http://instagram.com/ecoclube

Site: http://www.ecoclubekids.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/EcoClubeKids/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCo9tuFleE6xsLGHr5xp72Rg

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Eco-resort de luxo] Aquiraz Riviera lança carnaval com tema que mistura música, cores e diversão


Chamada de ‘Carnaval Riviera Color Beach’ a festa acontece no dia 03 de março, um domingo, a partir das 16 horas.

Preparem o confete e a serpentina. As máscaras e os acessórios também estão convocados para um dia de muita música, cores e diversão para toda a família. O Carnaval Riviera Color Beach é a festa carnavalesca do Aquiraz Riviera que acontece no dia 03 de março, um domingo, na área comum do resort, a partir das 16 horas.

A festa será dividida em quatro espaços: Arena Music, onde será montado o palco por onde vão passar as atrações musicais, além de estrutura com bares, banheiros, etc.; Arena Color, espaço reservado para um mela-mela nada tradicional com pó colorido feito à base de amido e totalmente atóxico; Arena Kids, área com atividades lúdicas e muitas opções de brincadeiras; e o Food Park uma mini praça de alimentação para atender o público na hora que a fome bater.

A venda de abadás será aberta também ao público que não está alojado no Resort Aquiraz Riviera. O evento conta com estacionamento privativo. Atrações musicais, início de vendas e valores dos abadás ainda não foram divulgados, mas serão lançados em breve.

O AQUIRAZ RIVIERA

Localizado em Aquiraz-CE, o eco-resort de luxo Aquiraz Riviera fica a poucos minutos de Fortaleza e a cerca de 20km do Beach Park. A via de acesso ao complexo é de fácil locomoção e conta com estradas asfaltadas, seguras e bem sinalizadas.

Integrado ao eco-resort Aquiraz Riviera, está o premiado hotel Dom Pedro Laguna, eleito em 2018 pelo World Travel Awards, pela quarta vez consecutiva como "Melhor Resort de praia da América do Sul”, pela terceira vez  como "Melhor Resort do Brasil”.

 Instagram: @rivieracolorbeach

Saúde] Modulação hormonal: Como manter o corpo saudável e ativo sem prejuízos na terceira idade



 
Pesquisas apontam que várias doenças, inclusive câncer, podem ser facilmente evitadas através do equilíbrio hormonal, mesmo naquelas pessoas com predisposição genética

O corpo humano funciona com o auxílio de vários hormônios, que são substâncias químicas localizadas na corrente sanguínea, extremamente importantes para o controle e bom funcionamento do organismo. O médico nutrólogo, André Guanabara, explica que os hormônios são produzidos por glândulas do sistema endócrino ou por neurônios especializados, sendo que cada um é produzido por glândulas específicas e têm uma atuação determinada, como a glândula do crescimento, do desenvolvimento, da reprodução e do metabolismo. “Entre suas funções principais estão a atuação como mensageiros químicos, transportando informações entre as células, e como reguladores de órgãos e regiões do corpo”, completa.

Para se ter noção da importância do equilíbrio hormonal no corpo, pesquisas  sobre o assunto apontam que várias doenças, inclusive câncer, podem ser facilmente evitadas, mesmo naquelas pessoas que tenham uma genética predisposta, como também muitas outras doenças podem ser curadas sem a necessidade de medicamentos. É preciso apenas olhar ao redor e entender que tudo depende do estilo de vida e,  principalmente, dos alimentos consumidos e do equilíbrio hormonal.

O ciclo da vida humana se baseia no nascimento, crescimento, desenvolvimento e morte. Cada indivíduo, ao longo de sua existência está sujeito a milhares de doenças e todas elas têm a mesma origem com uma grande quantidade de causas.  Acontece que, às vezes, existe confusão quanto aos diagnósticos, que podem não ter nenhuma relação com a principal causa da patologia. “Até agora, todas as evidências sugeriram que o envelhecimento é inevitável e é, necessariamente, precedido por doenças. Por isso, é preciso buscar respostas nas leis da natureza e na fisiologia, e não na complexidade das patologias e no uso de remédios que atuam para combater as causas do problema, por isso a importância do equilíbrio hormonal para evitar doenças e até mesmo revertê-las”, explica André Guanabara.


Quando é preciso ficar atento

No corpo humano os hormônios começam a cair por volta dos 25 aos 30 anos de idade, de 1 a 3% por ano, contribuindo para os sintomas do envelhecimento. As consequências dos baixos níveis hormonais traduzem-se em uma série de distúrbios. Por isso, é tão importante verificar os níveis dos hormônios e fazer um equilíbrio a partir da suplementação hormonal.

A queda hormonal acontece devido à diminuição da secreção hormonal das glândulas, o que provoca o declínio considerável do nível de energia (física, mental e sexual).  “A deficiência da testosterona no homem está ligada ao aumento do risco de doenças cardiovasculares, depressão, perda cognitiva, redução da massa muscular, aumento de gordura corporal, diminuição da libido e ereção matinal. Por sua vez, a falta do estrogênio na mulher favorece a depressão, perda de memória, perda da lubrificação vaginal, perda da libido, diminuição do brilho da pele e uma redistribuição de gordura corporal na barriga, além de favorecer a osteoporose”, esclarece Guanabara.

Para prevenir e desacelerar o envelhecimento do corpo, já é possível  fazer uso da modulação hormonal, que consiste num tratamento à base de hormônios com estruturas semelhantes aos do corpo humano. Fato é que se o organismo funcionava às mil maravilhas até os níveis de hormônios começarem a cair, para que possa continuar mantendo a sua vitalidade, sem sintomas desagradáveis, a modulação já é uma alternativa bastante possível, se acompanhada por um profissional adequado e administrada com responsabilidade em consonância com um estilo de vida saudável.


Espetáculo] Sítio do Picapau Amarelo prorroga temporada no Theatro Via Sul Fortaleza


 
O sucesso nas férias foi tanto, que o Theatro Via Sul Fortaleza prorrogou até o final de fevereiro a temporada do espetáculo Sítio do Picapau Amarelo – No reino das águas claras, história que sai de um dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil, escrita por Monteiro Lobato.

Produzido pela Escola de Atores Marcelino Câmara, o espetáculo traz um cenário rico e criativo, onde os empregados e alguns bichos do sítio se reúnem e cantam a trilha sonora ao vivo, juntamente com todo elenco.

Sinopse:

O cenário principal desta versão do clássico é um sítio, batizado com o nome de Picapau Amarelo, onde mora Dona Benta, uma velha de mais de sessenta anos que vive em companhia de sua neta Lúcia, ou Narizinho, como todos dizem, e a emprega Tia Nastácia. Narizinho tem como amiga inseparável uma boneca de pano velho chamada Emília, feita por tia Nastácia. Em um dos capítulos de reinações de Narizinho, Emília começa a falar graças à pílula falante do doutor Caramujo, um médico afamado do reino das águas claras, um palácio que fica no fundo do ribeirão do sítio. Durante as férias escolares, Pedrinho, primo de Narizinho, passa uma temporada de aventuras no sítio. Juntos, eles desfrutam de aventuras explorando fantasia, descoberta e aprendizagem. Em varias ocasiões, eles deixam o sítio para explorar outros mundos, como a terra do nunca, a mitológica da Grécia antiga, um mundo subaquático conhecido como reino das águas claras e o espaço exterior.


SERVIÇO:

Sítio do Picapau Amarelo – No reino das águas claras,

Datas: 26 e 27 de janeiro; 2, 3, 10, 16, 17, 23 e 24 de fevereiro de 2019

Horário: 17 horas

Local: Theatro Via Sul Fortaleza – Av. Washington Soares, 4335 – Edson Queiroz

Ingressos: R$ 40 (Inteira) e R$ 20 (meia entrada)
Capacidade do Teatro: 732 Pessoas

Informações: (85) 3099-1290

Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.

Acessibilidade: Elevadores, rampas de acesso e assentos especiais.

Estacionamento no Shopping Via Sul

Pré-carnaval] Feijoada e sobremesa à vontade, open bar e marchinhas carnavalescas vão movimentar o almoço de pré-carnaval do Aquiraz Riviera

Feijoada de pré-carnaval no Aquiraz Riviera


A folia acontece neste sábado, dia 9, no restaurante do Clube de Golfe do complexo entre 12h e 15h. Os vouchers já estão à venda com valores de R$40 (feijoada + sobremesa) e R$45 (open bar).

O Carnaval do Aquiraz Riviera 2019 acontece só no dia 03 de março, mas os esquentas de pré-carnaval vão movimentar todos os sábados - até o dia 02 de março -, no horário de almoço do restaurante do Clube de Golfe, das 12h às 15h, com buffet de feijoada, sobremesas e open bar. Neste sábado (9), o pré-carnaval terá marchinhas carnavalescas comandadas pela Charanga Frevo Folia.

O público que quiser adquirir o voucher para o pré-carnaval, já pode comprar antecipado no Clube de Golfe do Aquiraz Riviera ou no dia do evento na recepção do restaurante. Os valores são R$40 (buffet de feijoada + sobremesas) e R$45 (open bar de Whisky, Caipirinha, Caipirosca, Cerveja Nacional, Refrigerantes, 2 tipos de Sucos e Água Mineral). Preços por pessoa. Serviço volante das 12h às 15h.



Fotos: Nara Fassi

SERVIÇOS:

Pré-carnaval Aquiraz Riviera 2019

Atração: Charanga Frevo Folia

Quando: Neste sábado, 9 de fevereiro

Hora: 12h às 15h
Onde: Aquiraz Riviera – Clube de Golfe (Rua Um, Ens. Praia I, Catu, Área Remanescente – S/N – Aquiraz/CE)

Valor: R$40 (buffet de feijoada + sobremesas) e R$45 (open bar de Whisky, Caipirinha, Caipirosca, Cerveja Nacional, Refrigerantes, 2 tipos de Sucos e Água Mineral)

Vendas: Clube de Golfe do Aquiraz Riviera (Rua Um, Ens. Praia I, Catu, Área Remanescente – S/N – Aquiraz/CE)

Mais informações: 85 3311.4150 | 85 3301.4655

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Show] Léo Santana e Zé Cantor puxam o último dia do 'Meu Bloquinho' neste sábado (9)


Leo Santana (Divulgação)

Com palco montado no Terminal Marítimo de Passageiros, o pré-carnaval mais cobiçado de Fortaleza recebe também os meninos da SouSete e o cantor Marcinho.

A temporada 2019 do 'Meu Bloquinho' se despede em grande estilo neste sábado (9). O último dia do pré-carnaval mais cobiçado de Fortaleza recebe um dos artistas mais concorridos do momento: Léo Santana. Além do baiano, o forrozeiro Zé Cantor promete não deixar ninguém parado. Os meninos da SouSete e o cantor Marcinho também passam pelo palco montado no Terminal Marítimo de passageiros.

O Gigante, como é conhecido carinhosamente pelos fãs, é dono dos hits mais tocados nas rádios e repertórios pelo Brasil atualmente, e do rebolado que costuma levar a mulherada ao delírio. No setlist do 'Gigante', sucessos como "Crush Blogueirinha", "Mil Beijos de Rua", "Santinha", "Vidro Fumê", "Um tal de toma", "Várias Novinhas", "Encaixa" e muito mais.


SERVIÇOS:

Atrações: Leo Santana, Ze Cantor, Sousete e Marcinho

Quando: Sábado, dia 9 de fevereiro

Onde: Terminal Marítimo de Passageiros/Fortaleza-CE

Valor do lote atual: R$180 (meia) | R$360 (inteira)

Vendas: Nas lojas Blinclass em todos os shoppings de Fortaleza ou pelo site www.ingressando.com.br

Mais informações: 85 98773.7330

Lançamento] BioSeiva lança nova marca


A indústria cearense de cosméticos e produtos para bem-estar completou 15 anos com nova direção e lança novo logotipo

Mudanças são comuns para quem busca acompanhar as transformações ao longo de sua história. E não podia ser diferente com as empresas, que procuram estar cada dia mais próximas de seu público, reconhecendo-o como parceiro em busca dos mesmos objetivos.

É por isso que a BioSeiva já está há 15 anos no mercado inspirando qualidade, segurança e responsabilidade. Para 2019, a marca se apresenta de forma mais moderna, confiante e inovadora. Com criação da Agência Impulsione, o novo logotipo adota a letra B e uma folha estilizada como ícone da marca, resultado de mais de um ano de pesquisas e estudo qualitativo realizado, especificamente, com o público feminino. A nova marca é sofisticada e atende ao novo perfil das consumidoras, sem deixar de lado os valores da BioSeiva.

“Somos uma marca conhecida pela qualidade e eficiência dos produtos, mas também queremos que as pessoas saibam que são parte de tudo que construímos dia a dia e sintam nosso compromisso com o meio ambiente e o bem-estar de cada um”,  declara a sócia-diretora da BioSeiva, Giordanna Braga.

O ano de 2018 foi marcado por grandes conquistas para a BioSeiva, desde a construção de sua nova sede, com 13.962m² no polo industrial de Maracanaú, parceria com influenciadores digitais de alcance nacional e um crescimento médio de 11%.


Sobre a BioSeiva

A BioSeiva é uma indústria cearense de cosméticos, que busca o melhor de ativos naturais e os transforma em produtos para cuidados com o cabelo, corpo, rosto e bem-estar, como sabonetes íntimos, géis de massagem e fitoterápicos.

A empresa se destaca pela produção artesanal de muitos dos extratos utilizados em seus produtos, garantindo alta qualidade e eficiência, fidelizando o consumidor. Todos os produtos são notificados ou registrados na ANVISA. A marca zela pelo meio ambiente, não realiza testes em animais e busca por parceiros com certificação ISO 14001.


Evento] Carnes exóticas vão fazer parte do cardápio do festival de churrasco BBQ SHOW que acontece dia 16 de fevereiro no Marina Park Hotel


Helvécio Maciel (Divulgação)

Carnes de jacaré, búfalo e até ostras vão estar disponíveis para apreciação do público. Queijos defumados e hambúrgueres também entram no cardápio do evento que terá 8 horas de churrasco e bebidas liberadas.

Helvécio Maciel (Divulgação)

Fortaleza vai receber a primeira edição de um festival de churrasco totalmente open bar e open food. O BBQ SHOW acontece no próximo dia 16 de fevereiro, no Marina Park Hotel e conta com 15 estações dos mais variados tipos de carne. Além dos cortes tradicionais, o cardápio do evento oferece carnes exóticas como a de jacaré e de búfalo e traz ainda opções que fogem do habitual como ostra na brasa. Queijos defumados, hambúrgueres e peixes também vão estar disponíveis para apreciação do público.

Serão 8 horas de churrasco e bebida totalmente liberados. Artistas da música local vão comandar a trilha sonora da festa. Para sobremesa, degustação de paletas mexicanas vai fazer a alegria daqueles que não abrem mão de um docinho depois do almoço.

Chamada de exótica por muito tempo, a carne de jacaré está em bons restaurantes e convence pelo sabor e valor nutricional. Tem alto teor de proteína, com menos de 1% de gordura e sem colesterol. “É uma carne leve, com textura fibrosa parecida com peixe, uma das proteínas mais elegantes que temos”, afirma o especialista Helvécio Maciel, que ficará responsável pela estação do réptil.  Além de carne, a lingüiça e um varal todo de carne de jacaré vão poder ser apreciados.




Os ingressos já estão à venda na Casa do Churrasco, DeliCarnes, Mercado do Churrasco e Uniboi. Vendas online pelo site www.ingressando.com.br . Mais informações 85 3052.9900.

Há opção de ingressos duplos. No lote atual, o ingresso individual está custando R$ 212 (meia) e R$ 262 (inteira); e o duplo R$380. Crianças de 0 a 8 anos não pagam. De 9 a 12 anos o valor atual é de R$52.

SERVIÇOS:

I edição do Festival BBQ SHOW

Onde: Marina Park Hotel (Fortaleza-CE)
Quando: Sábado, 16 de fevereiro

Hora: Das 13h às 21h

Vendas online: www.ingressando.com.br

PONTOS DE VENDAS:

Casa do Churrasco (Avenida Washington Soares, 3720)

DeliCarnes (Avenida Domingos Olimpio, 387)

Mercado do Churrasco (Avenida Eusébio de Queiroz, 1450 – Loja 03)

Uniboi (Al das Angélicas, 340 – A | Cidade 2000).

Valor Criança: 0 a 8 anos não pagam. De 9 a 12 anos será cobrado, inicialmente, o valor de R$50. É necessário apresentar documento que comprove a idade da criança.

Valor Adulto: Meia – R$210 | Inteira - R$262 – (2º lote)

Ingresso DUPLO: R$382 (2º lote)

Informações: 85 3052.9900

Atendimento] Clientes do Banco do Brasil não precisam ficar na fila para carregar Vale-Transporte


Opção de crédito nos canais do Banco inclui celular

Desde o último dia 22 de janeiro os passageiros que utilizam a rede de transportes públicos de Fortaleza e são clientes do Banco do Brasil já podem efetuar a recarga do Libercard (Bilhete Único) nos canais de atendimento do Banco, que incluem, terminais de autoatendimento, internet e celular. O crédito é processado imediatamente e sem custos, o que agrega maior comodidade, agilidade e segurança ao processo.

A utilização da plataforma de atendimento do Banco para a transferência de créditos a empresas de transporte é uma novidade no país. Fortaleza será a segunda praça do país em que o BB disponibiliza em seus canais essa opção de serviço.

Usuários da rede de transportes públicos de Fortaleza, que são clientes do Banco do Brasil, não precisarão mais ficar na fila para inserir créditos no cartão Vale Transporte. A partir de agora, eles poderão utilizar o celular e demais canais de atendimento BB para realizar essa tarefa, de forma online e gratuita.

Além de praticidade para os passageiros, o convênio, formalizado em setembro do ano passado com a empresa Mandacaru Administradora de Cartões – Libercard, traz vantagens relacionadas à melhoria da eficiência operacional e mitigação de riscos, envolvendo segurança e patrimônio, para os gestores de transporte público.

Atualmente, cerca de 1,1 milhão de passageiros utilizam, todos os dias, as linhas de ônibus urbanos que operam em Fortaleza. Pio Gomes de Oliveira Júnior, superintendente do Banco do Brasil, explica que o serviço de recarga online atenderá, na prática, uma população maior que a de clientes do Banco. “Muitos dos nossos clientes, que são usuários de transporte público, são também pais, mães, ou simplesmente amigos, que podem efetuar a recarga do cartão vale-transporte de terceiros na sua conta. Pelos resultados já conhecidos, estamos muito otimistas com o sucesso dessa parceria”, adianta.

Atualmente, em São Paulo, cerca de 100 mil clientes já elegeram o App do Banco como forma mais efetiva de inserir créditos, movimentando mais de R$ 52 milhões em recargas.

Serviço

A recarga de Vale Transporte pode ser executada por clientes do Banco do Brasil nos terminais de autoatendimento, internet e App do Banco. Ao acessar a página do cliente, basta clicar em “Serviços” e, na sequência, na opção “Recarga de Cartão de Transporte”.


Crescimento] Sindialimentos celebra entrada de novos associados


  
O Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos), que tem à frente da presidência André Siqueira, vem realizando ações com foco no crescimento de seus associados. Diante disso, já celebra a entrada de novas empresas ao Sindicato. Uma reunião de acolhimento desses empresários foi realizada com o objetivo de apresentá-los para todo o Sistema Fiec e sindicatos. “É com satisfação que vemos nosso trabalho dando frutos e que contamos com a Fiec, Sebrae e sindicatos para atrair novos filiados”, disse o presidente.

Dentre os novos associados estão:

Sucesso agroindustrial (arroz achei); Alivita Com. De refeições coletivas; G Marques Ferreira (suprema caju novo sabor); Poupa de frutas coração de mãe; Natorganico; Pimenta Piperina; Nutrê Alimentação; Rebanho soluções agropecuárias.

Inauguração] Cerbras prestigia inauguração da nova unidade da Carajás em Fortaleza


 
Empresa com reconhecimento nacional e internacional no setor de pisos e revestimentos cerâmicos, a Cerbras comera o sucesso de mais um de seus parceiros. O Grupo Carajás, rede de lojas Home Center, acaba de inaugurar mais unidade em Fortaleza, localizada no bairro Maraponga. Na ocasião, estiveram presentes Ana Lúcia Mota, presidente da Cerbras, e Mariana Mota, diretora industrial da Cerbras. O momento foi de celebração e reafirmação de parceria. 

Sobre a Cerbras

Com 28 anos de história, a Cerbras vem destacando no mercado nacional e internacional de pisos e revestimentos cerâmicos, e atualmente, exporta para mais de 30 países, integrando o ranking das 10 maiores empresas do Brasil no segmento. Além das ações de relacionamento, a empresa também apoia e realiza periodicamente ações de educação ambiental nas escolas municipais e de incentivo à cultura.