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quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

[Moda - CE] Fortaleza ganha uma nova e exclusiva loja de calçados e acessórios, a San Lorenzo


A San Lorenzo foi idealizada pela empresária Fernanda Goersch, uma grande conhecedora e apreciadora de calçados, que já tem experiência no segmento de serviços, como franqueada da Sapataria do Futuro. Sua paixão por sapatos a moveu a concretizar um sonho de abrir a loja em sociedade com seu filho, João Goersch.

Localizada no piso L0 do Shopping Aldeota, a elegante loja tem projeto assinado pela arquiteta Ana Cláudia Sá, com execução pelo profissional José Alves Dias.

O espaço é requintado, em tons de bege, com sofás, carpete, lustres e espelhos. Um diferencial é que a loja é totalmente aberta, sem vitrines, convidando assim o cliente a entrar e poder apreciar os belos calçados e acessórios expostos nas amplas prateleiras. Uma TV de plasma apresentando shows proporciona um toque a mais ao elegante ambiente.

A linha de produtos é formada por calçados, bolsas, carteiras, cintos e bijouterias.

Na San Lorenzo, os calçados de marca própria, são refinados e exclusivos, em grade pequena, com numeração do 34 ao 39. São provenientes de fornecedor especial em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, grande referência em manufatura calçadista no Brasil. Todos os calçados primam pela beleza, conforto e acabamento perfeito e são minuciosamente escolhidos pela sócia Fernanda.

As bolsas são das conceituadas marcas Saava e Rogério Lima. Muitas delas usadas por artistas globais nas novelas e no dia a dia. As carteiras são das grifes Saava e Celso Afonso. Os cintos são de Marcos & Rudy e as bijouterias assinadas por Heliana Lages.

A simpática e treinada equipe de vendas é formada por quatro profissionais.

A escolha do nome San Lorenzo foi pensada nos mínimos detalhes, pois remete à Itália, um dos berços da moda calçadista europeia e também relembra os tempos em que Fernanda e família residiram em Milão.

A San Lorenzo funciona dentro dos horários do Shopping Aldeota: segunda a sábado, das 10hs às 22hs. Domingos, das 14h30 às 20h30.

Aceita os cartões de crédito Visa e Master.

A loja já está em pleno funcionamento e o coquetel de lançamento, para convidados, está agendado para dia 6 de fevereiro.

Serviço: 
San Lorenzo – Shoes & Bags
Shopping Aldeota
Av. Dom Luis, 500 / Piso L0 / Loja 17
Fone: 85 3458-7078
Fortaleza - CE
Facebook : sanlorenzoshoes

Instagram: sanlorenzoshoes

domingo, 2 de fevereiro de 2014

[DFB 2014] DRAGÃO FASHION BRASIL - FESTIVAL DE MODA + CULTURA + INDÚSTRIA CRIATIVA




Criado em 1999, o Dragão Fashion Brasil (DFB) celebra, em 2014, 15 anos de atividades, consolidado como o maior evento de moda autoral do país. Maior em número de desfiles, maior em retorno e free media, maior em público e no número de atividades paralelas.  O DFB 2014 já tem data e local definido: de 23 a 27 de abril, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza (CE).

Com reconhecida importância estratégica para o desenvolvimento da cultura de moda no país, o evento configura-se como mais que um simples conjunto de desfiles de moda, apresentando formato similar a um festival multidisciplinar, com foco no segmento da moda, mas atento às ramificações das mais diversas esferas, quais sejam: educacional, artística, cultural, econômica.

Inovação e foco na formalização do polo confeccionista do Ceará

O Dragão Fashion Brasil reforça sua posição de apoiador dos conceitos que regem a Economia Criativa e o empreendedorismo de novos talentos e pequenas e micro empresas de moda. Em 2014, o DFB traz, como principal inovação, o Projeto Dragão Fast & Fashion, uma ponte que irá ligar o mercado informal a grandes redes de varejo de moda, apostando na capacitação e na formalização do imenso contingente do mercado informal.

Dividido em etapas, o referido Projeto proporcionará a empresas informais, o contato com as oportunidades advindas exclusivamente de uma atuação empresarial formalizada e legal. O Projeto Dragão Fast & Fashion deve funcionar como um elemento que agrega e cataliza as oportunidades advindas a partir do diálogo entre instâncias governamentais e micro e pequenas empresas, envolvendo os profissionais de renome nacional que irão acompanhar as diversas etapas que permeiam o Projeto.

O evento de conclusão do Projeto será um desfile-show no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, encerrando o line-up do Dragão Fashion Brasil 2014, uma oportunidade imensurável para essas micro e pequenas empresas participantes vivenciarem - sem custo algum - os benefícios de um posicionamento empresarial longe da informalidade. Uma ação inovadora e repleta de possibilidades futuras, já que ajuda a construir uma cultura empresarial de moda regularizada.

As empresas participantes apresentarão coleções cápsulas que serão analisadas por compradores. As coleções serão criadas sob a supervisão de estilistas da equipe do Dragão Fashion Brasil. Os compradores vão analisar coleções cápsulas das cinco categorias participantes (Jeans, Malha, Plano, Moda Íntima e Praia), durante o desfile de encerramento do DFB2014.

As peças serão apresentadas agrupadas por família. Ao final de cada família, as modelos e respectivas equipes voltam à passarela para receber ofertas de preço, referente a cada peça apresentada. A oferta de preço é relativa ao investimento total para aquela referência específica. Por exemplo: R$ 80.000,00 para receber, em um determinado prazo, uma quantidade X de peças, da marca participante.

Como o desfile também é aberto ao público em geral, os compradores já contam com um termômetro instantâneo, já que as peças podem gerar maior ou menor comoção. Ao final do desfile, os compradores elegem o melhor look da noite. Este look ganha um prêmio extra em dinheiro.

Fashion Shows

Apresentar ao público convidado do Dragão Fashion Brasil 2014, desfiles de moda, inseridos em um local com diversos atrativos correlacionados. A proposta é que sejam apresentados 34 desfiles, entre grandes nomes, novos talentos e algumas das mais relevantes confecções made in Ceará.

A edição 2014 do DFB irá distribuir os desfiles em 3 salas climatizadas, com capacidades e formatos distintos, especialmente erguidas para o evento. Salas de Desfile Praça Almirante Saldanha:

• Sala Negra - Desfiles com grandes nomes da moda brasileira
Capacidade: 1.000 pessoas

• Sala Quartzo - Desfiles com marcas e criadores com o selo “Aposta DFB”, nomes em ascensão, mas que já desenvolvem um trabalho consistente junto à indústria da moda
Capacidade: 800 pessoas

• Sala Branca - De formato inovador, a sala funciona como uma arena e servirá como plataforma de desfile dos estilistas da chamada “Seleção Nordestina”, todos com origem e base no Nordeste
Capacidade: 800 pessoas

Praça Verde - Tenda Circo Elétrico
Além das três salas de desfiles, este ano, o DFB apresenta, pela primeira vez, o Circo Elétrico, uma tenda climatizada, equipada com palco italiano, telões de led e cadeiras, onde serão realizados desfiles dos Novos Talentos, do Projeto Dragão Fast & Fashion, e das Grandes Marcas Cearenses.
Capacidade: 1.000 pessoas

Dragão Pensando Moda (DPM)

Realizado em parceira com o Senac/CE, o Dragão Pensando Moda (DPM) foi criado para possibilitar o acesso do mercado em geral (profissionais, estudantes, admiradores) a grandes profissionais da indústria da moda no Brasil e no Mundo.

O DPM é composto por palestras, oficinas e workshops abertos ao público, no decorrer dos cinco dias de DFB 2014. As aulas e vivências são todas realizadas no Sesc Senac Iracema, equipamento anexo ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, palco do Dragão Fashion Brasil. Dessa maneira, alunos, professores e profissionais integram-se tanto às atrações do Dragão Pensando Moda quanto à programação intensa do DFB 2014.

Dragão Pensando Moda (DPM)
Data: 23 a 27 de Abril
Local: Sesc Senac Iracema, Fortaleza (CE)

Concurso dos Novos

Promover o pensamento criativo e estimular a capacitação e a formação acadêmica de novos profissionais de todo o trade da moda brasileira.

 Há mais de uma década, o Concurso dos Novos é a maior das plataformas de lançamento de novíssimos talentos do Dragão Fashion Brasil, sempre em conjunto com grandes parceiros, como o Senac/CE.

Voltado exclusivamente para alunos regulares de instituições de ensino técnico e superior de todo o Brasil, o Concurso dos Novos consiste em várias etapas: conceito, projeto, júri e apresentação final para o público, em um desfile coletivo durante o line-up oficial do Dragão Fashion Brasil.

Além dos prêmios em dinheiro, o concurso é uma excelente vitrine para divulgar tanto as instituições participantes quanto os alunos que integram a competição.

Circo Elétrico DFB

Em 2014, o foco do Dragão Fashion Brasil é o trade de moda. A força do nosso polo confeccionista. Por isso, o evento irá abrir um canal para as maiores marcas cearenses.

O Circo Elétrico DFB é uma tenda totalmente climatizada, erguida na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e disponível para apresentação de 1 desfile/noite, seguido de coquetel para convidados no Lounge Branco, do Dragão Fashion Brasil, na Praça Almirante Saldanha, também no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O último dia de evento culmina com a final do Projeto Dragão Fast & Fashion, que contará com a presença de compradores de grandes magazines com abrangência nacional.

Cada desfile será fechado para convidados da marca participante e para visita de profissionais das imprensas Local, Brasil e Internacional.

Circo Elétrico DFB
Data: 23 a 27 de abril
Local: Ágora/Praça Verde no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Fortaleza (CE)

Programa Comunidade: Moda

Programa de TV, em formato de reality show, mostrando as diferentes etapas do processo de confecção de uma coleção e focado em 5 jovens talentos moradores de comunidades da periferia de Fortaleza.

Os 9 episódios do programa mostram os jovens criando e produzindo, em suas próprias comunidades, uma coleção que será apresentada no Dragão Fashion Brasil. O programa mostra o dia a dia e os desafios dos talentos.

Cada participante ficará responsável por uma etapa do processo de confecção da coleção - e sua respectiva comunidade será usada como mão de obra para a realização das peças.

A coleção produzida será apresentada em desfile no Dragão Fashion Brasil 2014, em evento para convidados das comunidades participantes. Todas as etapas serão gravadas pela equipe de TV e o resultado irá gerar a série de programas, a ser exibida pela TV Cidade, afiliada à Rede
Record no Ceará.

“Comunidade: Moda” é comandado por uma apresentadora com conhecimento sobre a cultura de moda do Ceará. Além da apresentadora, um estilista local irá funcionar como consultor dos participantes.

Programa Comunidade: Moda
8 de março a 3 de maio
Aos sábado, 13H, na TV Cidade/Rede Record

Encontros com o Trade de Moda do Ceará

Para promover e estreitar o diálogo entre o mercado e as grandes entidades representativas da indústria da moda no Estado, a Sala de Cinema do Dragão - Fundação vira palco para uma conversa entre um representante de uma entidade ligada ao trade confeccionista e convidados. A cada noite, um tema específico será abordado por uma instituição específica.

Os temas do Encontro são:
23/04 - Polo Confeccionista Cearense | Perfil, Cenário e Propostas
24/04 - Movimentos do Setor | Perspectivas e Estratégias para o Trade
25/04 - Mercado Formal | Vantagens Diretas e Medidas contra a Informalidade
26/04 - Economia Criativa | Novas Alternativas para o Segmento

Para fugir do formato tradicional da palestra, a série Encontros com o Trade de Moda do Ceará tem formato de talk show, sendo mediada por um convidado, que interage tanto com o palestrante quanto com o público, visando explorar ao máximo, os temas correlacionados ao Dragão Fashion Brasil 2014.

Após a explanação, o Encontro é encerrado com coquetel em área vip, apenas para convidados, no lounge dos Cinemas, ao lado da praça onde acontece o Dragão Fashion Brasil.

Encontros com o Trade de Moda do Ceará
Data: 23 a 26 de abril
Local: Cinema do Dragão – Fundação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Fortaleza (CE)

Jardim das Delícias

O Dragão Fashion Brasil une grandes parceiros, como o Senac e o Moinho Dias Branco, para oferecer ao público do Ceará, bem como a turistas, uma nova experiência em nosso mercado, reunindo chefs da alta gastronomia em um formato mais simpático e acessível.

O Jardim das Delícias democratiza o acesso a pratos sofisticados, porém em formato de street food, a boa e velha “comida de rua”. Encontrar alta gastronomia na comida de rua já é comum em países da Europa e nos EUA. A chamada street food oferece pratos rápidos e requintados para serem apreciados de maneira informal e confortável, livre das quatro paredes dos restaurantes tradicionais, sem perder a qualidade, o charme e a sofisticação.

Em São Paulo, as feirinhas gastronômicas da Vila Madalena, da Benedito Calixto e de Pinheiros já confirmam a chegada da tendência ao Brasil. No Ceará, pela primeira vez, o Jardim das Delícias do Dragão Fashion Brasil possibilita um piloto desse novo estilo de consumir o melhor da nossa alta gastronomia. Dessa maneira, além de formar um novo tipo de público consumidor, qualificado e exigente, a ação fomenta a capacitação e o aperfeiçoamento de todos os profissionais da cadeia de serviços de alimentação.

Jardim das Delícias
Data: 23 a 26 de abril
Local: Lounge de acesso às salas Negra e Quartzo do DFB 2014 no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Fortaleza (CE)

Serviço:
Dragão Fashion Brasil 2014
Data: 23 a 27 de abril
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Fortaleza (CE)
Fone: (85) 3261.3656
www.dfhouse.com.br