Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

OUTUBRO] Playlist INTERATIVE - Momento Musical

 Aproveite um pouco mais da sua noite de quinta ouvindo a rádio AO VIVO ChilledCow!

 

Clique e Aumente o Som:



OUTUBRO] Agência da Boa Notícia abre inscrições para o Prêmio Gandhi de Comunicação 2020

  

A Agência da Boa Notícia reitera o seu compromisso com a disseminação da Cultura de Paz na comunicação e lança a 13ª edição do Prêmio Gandhi de Comunicação. Serão aceitos trabalhos veiculados ou apresentados no período de 30 de outubro de 2019 a 30 de outubro de 2020. O período de inscrições é de 13 de outubro a 13 de novembro de 2020. Devem ser realizadas online pelo e-mail boanoticia.org@gmail.com , com exceção da categoria de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que pode ser online ou presencial. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da ABN, www.boanoticia.org.br. 

Diante das dificuldades geradas pela pandemia do coronavírus, a Agência da Boa Notícia se vê obrigada a reavaliar os valores das premiações. A coordenadora do Prêmio Gandhi de Comunicação 2020, a jornalista Angela Marinho, convida à participação e chama atenção para a gravidade do momento pelo qual passa a humanidade, diante do desconhecido representado por uma doença grave, muitas vezes fatal e ainda sem cura, que nos leva a repensar valores e comportamentos: “Neste momento, a importância da cultura de paz cresce em nossas vidas. Fomos obrigados a nos resguardar em nossas casas por meses, convivendo diuturnamente com nossas famílias, longe dos amigos, dos colegas de trabalho e da nossa rotina. Ainda permanecemos em alerta, com um futuro incerto sobre o que virá. A convivência pacífica e as boas ações, principalmente em atenção aos mais vulneráveis, fazem toda a diferença. Por isso, o nome de Gandhi e deste prêmio, surgem como um alento para todos nós”. 

Categorias 

O Prêmio Gandhi de Comunicação 2020 abrange 09 (nove) categorias, sendo 06 (quatro) voltadas para jornalistas profissionais, – 03 (três) para estudantes de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e 01 (um) para produtor de conteúdo online (para jornalistas e publicitários). Haverá uma menção honrosa para o professor orientador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

 

As categorias são:

 

·         Profissional Jornalismo Impresso

 

·         Profissional Telejornalismo

 

·         Profissional Radiojornalismo

 

·         Profissional Fotojornalismo

 

·         Produtor de conteúdo online para jornalistas e publicitários – Serão considerados conteúdos online trabalhos autorais, de temática nacional, publicados em blogs, portais, sites, Youtube e videologs, produzidos e divulgados no País.

 

·         Comunicação Interna para trabalhos de assessoria de imprensa

 

·         Estudante – Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2017.2 a 2018.1;

 

·         Estudante – Reportagem de mídia impressa produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs;

 

·         Estudante – Mídia eletrônica (produção de rádio, TV, fotografia, internet ou publicidade) produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo ou Publicidade e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs.

  

Premiação 

Os vencedores ganham valores, um troféu por categoria e certificado de participação. Este ano, a premiação será mais enxuta, totalizando R$ 30 mil reais. Os vencedores das categorias profissionais receberão R$ 4 mil reais cada e os vencedores das categorias para estudante receberão R$ 2 mil reais cada.

 

Quem pode participar? 

Podem inscrever-se jornalistas, publicitários e estudantes de graduação em Jornalismo e Publicidade, com atuação no Estado do Ceará ou em outros estados, desde que os trabalhos inscritos sejam sobre ações e fatos acontecidos no estado do Ceará. 

A exceção é a categoria produtor de conteúdo on line, que tem abrangência nacional e aceitará inscrições de jornalistas e publicitários, desde que os trabalhos estejam dentro do contexto da Cultura de Paz e tenham sido veiculados no âmbito digital.  As inscrições podem ser de trabalhos individuais ou de equipes.

 

Como e onde fazer a inscrição?

As inscrições serão realizadas online, com exceção da categoria de TCC, que também pode ser feita de forma presencial. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da entidade – www.boanoticia.org.br. 

 

As inscrições presenciais deverão ser realizadas na sede da Agência da Boa Notícia, na Avenida Desembargador Moreira 2120, sala 1307, Aldeota, Fortaleza – Ceará. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas.

 

Qual o prazo de inscrições? 

As inscrições terminam no dia 13 de novembro de 2020, às 23h59 (se realizadas online). As realizadas pelos Correios precisam apresentar um comprovante de envio, encaminhada de forma online, ratificando a referida data limite. 

OUTUBRO] Destilaria H. Weber lança Gin botânico com Zimbro e mais sete especiarias

 


Com uma receita passada de pai para filho, o resultado é um gin suave e aromático 

Nos últimos anos, o Gin tem conquistado cada vez mais o paladar dos brasileiros e se tornou uma bebida democrática e presente em diversas receitas de drinks. Pensando nisso, a destilaria H. Weber acaba de lançar o Antiqua Botanic Gin, um autêntico Gin botânico. Elaborado com o tradicional zimbro, além de cardamomo, limão, pimenta dedo de moça, pimenta da Jamaica, coentro, erva mate e gengibre, o resultado é um gin suave e aromático. Assim como a história da Weber Haus, essa receita também é uma tradição familiar. 

“A ideia de um gin botânico surgiu da inspiração das cachaças fabricadas pelo meu pai 30 anos atrás. Ele se utilizava de especiarias para acrescentar suavidade e complexidade ao sabor da cachaça. Por conta dessa combinação de elementos e do sucesso que ela se tronou, decidimos usar essa mesma receita para fabricar um gin exclusivo.” - explica Evandro Weber, diretor da Destilaria H. Weber.   

De uma tipicidade única, a infusão resulta de um processo que ocorre lentamente em um exclusivo alambique de cobre, onde aflora a “alma” deste gin. A graduação alcoólica do Antiqua Botanic Gin é de 38,8%, e a garrafa de 1l possui preço sugerido de R$69. 

 

Sobre a H. Weber 

A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 100 premiações e certificados importantes para a agroindústria. 

Saiba mais em www.weberhaus.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação

 

OUTUBRO] Instituto Atlântico apoiará startups selecionadas pelo Corredores Digitais

A Instituição de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICT) é o principal parceiro tecnológico do programa  


O Programa Corredores Digitais acaba de firmar parceria com o Instituto Atlântico, uma das principais instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICT) do Nordeste, localizado em Fortaleza e com escritório de negócios em São Paulo. 

A entidade é o principal parceiro estratégico de tecnologia desta edição do programa, que está selecionando 250 novos times de empreendedores, para serem acompanhados ao longo de nove meses, com mentorias e capacitação, de forma a transformar ideias em empreendimentos. 

  

"Estamos felizes com a parceria e nossa intenção é agregar conhecimentos de base tecnológica que tenham capacidade de gerar alto impacto no negócio das startups. Terão atenção especial startups que possuam como core as seguintes tecnologias: Ciências de dados, Computação cognitiva, IoT,  Redes e sistemas distribuídos, Segurança da informação e 3D", diz Luiz Alves, Gerente de Inovação e Novos negócios. 

As inscrições para o Corredores Digitais 2020 estão abertas até o dia 21 de outubro, pelo site www.sct.ce.gov/corredoresdigitais.

 

Saiba mais: 

O Instituto Atlântico é uma instituição que se dedica à pesquisa e desenvolvimento, auxiliando organizações de diversos setores a transformar ideias inovadoras em realidade. Provedor de soluções em software, hardware e sistemas embarcados, possui excelência em pesquisa e desenvolvimento utilizando metodologias ágeis e tradicionais. 

O Instituto Atlântico possui uma política de inovação, no qual visa fomentar seis plataformas tecnológicas (Ciência de dados, Computação cognitiva, Sistemas cyber físicos, Redes e sistemas distribuídos, Plataforma 3D e  Segurança da informação). Utilizando dessas tecnologias, atua prioritariamente nas áreas de Saúde e bem estar, Economia e sociedade digital, Energia, Indústria 4.0, Mercado financeiro e Agronegócio. 

OUTUBRO] Sodiê Doces lança Bolo Nescau com desconto

 

Promoção do Bolo do Mês traz também o sabor Abacaxi com Coco

  

O tradicional achocolatado do brasileiro agora ganha sua versão para se destacar ainda mais na mesa. A Sodiê Doces lança neste mês de outubro o Bolo feito com Nescau® #124. A novidade é uma deliciosa massa de chocolate com recheios de brigadeiro de Nescau® e de mousse de leite Ninho® e Nescau®, cobertura de mousse de chocolate com raspas de chocolate ao leite e Nescau® em pó. 

O lançamento já chega com preço especial, na promoção Bolo do Mês, que traz também o sabor Abacaxi com Coco #37. O bolo é produzido com massa branca, recheio de mousse branca com abacaxi e cocada, cobertura de marshmallow, coco ralado e cerejas decorativas. 

Os dois sabores são encontrados em todas as unidades da marca. Os pedidos podem ser feitos diretamente nas lojas e retirados ou entregues via delivery. Os bolos ganham desconto até 31 de outubro. Os preços podem sofrer variação de acordo com a região.

 

Sodiê Doces 

A Sodiê Doces maior franquia de bolo do país, possui atualmente mais de 316 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 100 variedades de sabores e uma linha Zero Açúcar especial. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível e mensalmente a marca traz o Bolo do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades da rede. A rede também ampliou seu portfólio de sabores das tradicionais balas de coco, hoje são 20 sabores. 

Em 2017, a marca inaugurou a fábrica de salgados com sede em Boituva. A primeira franquia Sodiê Salgados Café foi inaugurada no último mês de setembro, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O objetivo é chegar a 50 pontos de venda até 2022. Para dar suporte às novas lojas, a marca vai ampliar a fábrica de 1,3 mil m2 para 4,4 mil m2, investindo cerca de R$ 7 milhões. 

 

Site: www.sodiedoces.com.br   

 

Fanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficial

 

Instagram: @sodiedoces 

OUTUBRO] Após sucesso do Cenário Covid-19, AD2M lança agora o Novo Cenário

 

O informativo Novo Cenário, iniciativa da AD2M Engenharia de Comunicação, foi lançado no último dia 09 de outubro. Publicado sempre às sextas-feiras, o Novo Cenário é uma evolução do boletim Cenário Covid-19, e traz um resumo dos principais fatos e notícias que marcaram a semana sobre variados assuntos, incluindo o acompanhamento da pandemia. Descontinuado após 184 edições, o Cenário Covid-19 foi uma iniciativa da agência que nasceu, no fim de março, com o objetivo de fornecer informação confiável e de qualidade em meio à crise gerada pelo novo coronavírus, fornecendo uma curadoria de notícias com um panorama informativo do dia sobre os principais assuntos relacionados à doença.

 

 

“Ao longo dos últimos sete meses, procuramos colaborar com a sociedade por meio do nosso trabalho e da comunicação de confiança, algo fundamental em momentos como esse, em que nem sempre se tem acesso a informações confiáveis ou vindas de fontes idôneas e acredito que conseguimos dar nossa contribuição, pois o Cenário Covid-19 foi muito bem recebido por todos para os quais enviamos a publicação. Com esse novo projeto, queremos manter o vínculo com os nossos leitores e continuar enriquecendo a rotina das pessoas com informação de qualidade”, afirma Mauro Costa, um dos diretores da AD2M Engenharia de Comunicação. 

O Novo Cenário conta com notas sobre ações e iniciativas promovidas pelos clientes da AD2M, uma crônica e as manchetes dos principais veículos de comunicação sobre os assuntos mais importantes da semana no Ceará, no Brasil e no Mundo, além de um monitor da pandemia, com notícias e números atualizados de casos, recuperados e óbitos pela Covid-19. Tudo isso em um design moderno e de fácil leitura para ser lido em qualquer dispositivo. “Sabemos que é impossível consumir todas as informações disponibilizadas na imprensa, mas, com o Novo Cenário, queremos facilitar a vida do nosso leitor, fornecendo um compilado de notícias confiáveis e relevantes na palma de sua mão”, reforça Mauro Costa. 

Os interessados em receber semanalmente o boletim precisam enviar uma mensagem para o WhatsApp da AD2M através do número (85) 3258.1001 com a mensagem “Quero receber o Novo Cenário AD2M” e salvar este número em seu celular. O procedimento tem como objetivo cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entrou em vigor recentemente e determina que o envio de conteúdos por parte de empresas só deve ser feito após solicitação e/ou autorização expressa do remetente. O Novo Cenário pode ser visualizado também na página da AD2M no Issuu (www.issuu.com/ad2mcomunicacao). 

 

Sobre a AD2M 

A AD2M Engenharia de Comunicação atua desde 1996 no mercado de comunicação corporativa, desenvolvendo um amplo portfólio, forte rede de relacionamentos e equipe altamente qualificada. Com expertise na área de relacionamento com a mídia, sendo sinônimo de relações com a imprensa no Ceará, a empresa atua nas áreas de assessoria de imprensa, consultoria em comunicação, publicações especializadas e treinamento de porta-vozes (Media Training). Sob a liderança dos diretores Apolônio Aguiar, Djane Nogueira e Mauro Costa, a AD2M tem como premissa o desenvolvimento da comunicação de uma forma ampla e estratégica. 

OUTUBRO] Sesc promove cinema drive in para público de todas as idades

 
Serão quatro filmes exibidos no estacionamento da Unidade Sesc Fortaleza

 

Aquele plano de pegar um cineminha no final de semana pode ser retomado de maneira segura e que garanta diversão para toda a família.  O projeto CineSesc deste ano vai acontecer em formato Drive In, no estacionamento do Sesc Fortaleza, respeitando todos os protocolos para uma retomada segura das atividades. A programação conta com quatro filmes para os públicos de todas as idades, que serão exibidos nos dias 17 e 31 de outubro. A sessão é gratuita com a troca solidária de ingresso por 02 quilos de ração para gato por pessoa dentro do carro. Os itens devem ser entregues obrigatoriamente dentro de uma sacola plástica e serão destinados ao projeto Petisca, realizado pela unidade do Sesc Fortaleza.



 

O Palhaço, Paraíso Perdido e Gonzaga de Pai Pra Filho são três dos quatro filmes que serão exibidos pelo projeto. Já para o público infantil será exibido O Grilo Feliz e o Insetos Gigantes. Todos os filmes são produções brasileiras. 

De acordo com Cleudivan Noronha, supervisor de cultura do Sesc Fortaleza, o Drive In é uma alternativa para a continuidade dos trabalhos de audiovisual. “Conseguimos com o formato de Drive In oferecer uma programação de qualidade para o público, garantindo a diversão, sem, contudo, comprometer as medidas de segurança sanitária. Com o Drive In evitamos a proximidade e o contato entre pessoas desconhecidas”, afirma. 

 

Orientações 

O Sesc estabeleceu algumas orientações e protocolos para a exibição dos filmes. Só serão permitidos 20 carros por sessão e o máximo de quatro pessoas por veículo. O ingresso, para garantir a entrada do carro no estacionamento, é adquirido no site do Sesc, que irá gerar um QRCODE a ser apresentado digitalmente na entrada. 

Os quilos de alimentos e/ou produtos de limpeza devem ser entregues no dia da sessão, obrigatoriamente dentro de uma sacola plástica. Todos devem usar máscaras. Não será permitido sair dos veículos, apenas no caso de necessidade de uso de banheiro. Para isso, deve ser sinalizado com o pisca-alerta, para que o colaborador do Sesc se dirija ao carro e autorize a saída. Também será proibido buzinar, gritar ou sair do carro sem a prévia autorização. 

Não será permitido levar e/ou consumir bebidas alcoólicas durante todo o evento. Menores de idade desacompanhados dos pais só entrarão com a autorização expressa destes. Não será permitida entrada de motocicletas, bicicletas ou pedestres no local. O acesso para o Drive In será liberado 20 minutos antes do início da sessão. 

 

Serviço

 

CineSesc Drive In

  

Data: 17 e 31 de outubro

 

Horários: 19 e 21 horas

 

Local: Estacionamento da Unidade Sesc Fortaleza - Rua Clarindo de Queiroz, 1740 –  Centro.

  

 

Programação

  

Dia 17/10

  

19h - Filme O Palhaço - 10 anos - Duração:1h30

 

Benjamim e Valdemar formam a divertida dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Mas Benjamin decide deixar o circo e mergulhar em uma nova aventura para realizar um grande sonho.

 

  

21h - Filme Paraíso Perdido - 14 anos - Duração: 1h50

 

Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. Odair se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem Ímã, aos poucos, o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte, com nós surpreendentes.

 

 

 

Dia 31/10

  

19h - O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes - Livre - Duração:1h20

 

O Grilo Feliz quer gravar um CD, assim como os sapos que formam uma banda de rap. Mas a vilã Trambika pirateia as músicas. Eles vão se meter em altas confusões e terão que enfrentar insetos gigantes.

  

21h - Filme Gonzaga de Pai Pra Filho - 12 anos - Duração: 2h

 

Conheça a trajetória do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e a sua relação com seu filho, Gonzaguinha, um símbolo da MPB. Uma história que fala da integração do Brasil por meio do afeto e da música, a mesma música que os uniu, os consagrou e os distanciou. 

OUTUBRO] TrendsCE realiza webinário com Hitendra Patel, guru mundial da inovação

 
 

A TrendsCE, proposta que busca conectar oportunidades de negócios a investimentos no Ceará, vem promovendo diversos webinários com temas sensíveis ao setor de negócios do Estado. Nesta quinta-feira (15), às 19h, a plataforma dará voz a um dos maiores gurus mundiais da inovação, o indiano Hitendra Patel, CEO e fundador da multinacional IXL Center. A palestra "Soluções além de 2m de distância", exclusiva para a plataforma, será transmitida no canal da TrendsCE no YouTube. 

Focado em desenvolver ecossistemas de inovação de em programas de aceleração do crescimento de pequenas e médias empresas, Patel fundou a IXL Center ainda em 2007. O DNA da empresa vem da centenária Arthur D. Little, uma das primeiras consultorias de negócios do mundo, nascida dentro do Massachusetts Institute of Technology (MIT), e da Monitor Group, co-fundada pelos líderes da IXL em parceria com o pensador e líder em estratégia, Michael Porter, dentre outros gurus oriundos da Universidade de Harvard. 

Atualmente, a IXL Center tem presença em 12 países e é considerada pela revista Forbes uma referência mundial para inovação e crescimento de negócios. Com mais de 200 clientes globais atendidos, tais como NASA, Disney, P&G, Natura, Havaianas e Braskem, além de governos, ONG’s e universidades, a consultoria tem olhado para o Ceará e vem desenvolvendo no Estado edições do Programa 10X, criado para acelerar o crescimento de empresas locais.

 

Serviço 

Hitendra Patel em: "Soluções além de 2m de distância". 

Data: 15 de outubro, às 19h. 

Onde: https://www.youtube.com/watch?v=6mAbTBZmKKM

 

OUTUBRO] Prefeito Roberto Cláudio anuncia a construção de seis Hortas Sociais em Fortaleza


O prefeito Roberto Cláudio assina, nesta sexta-feira (16/10), às 9 horas, a ordem de serviço dando início à construção de mais seis estufas do projeto Hortas Sociais em Fortaleza.

O objetivo é fomentar a agricultura social urbana, a segurança alimentar e a inclusão dos idosos. 

As obras das novas hortas serão realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e terão duração de seis meses. Com investimento de aproximadamente R$ 2,9 milhões o projeto será implantado nos bairros Jardim das Oliveiras, Conjunto Palmeiras, Ancuri, Jacarecanga, Mondubim e Vila Velha, onde a comunidade idosa beneficiada passará a produzir hortaliças 100% naturais, participando de todo o cultivo e colheita, de forma gratuita. 

Cada equipamento terá mais de mil metros quadrados de área com sistema de irrigação automatizado por gotejamento, estufa com 10 módulos com suportes em madeira Massaranduba, onde serão fixados os canteiros produzindo em fibra de coco, além de dois containers, onde funcionarão a área administrativa do equipamento, banheiro e depósito. 


Sobre as Hortas Sociais

Instituído pela Prefeitura de Fortaleza em 2016, o projeto Horta Social tem contribuído para melhorar a vida de milhares de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, ao mesmo tempo em que incentiva a agricultura urbana. 

A iniciativa, que é realizada pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), já implantou três Hortas Sociais na cidade de Fortaleza, sendo duas no Conjunto Ceará e uma no bairro Granja Portugal, beneficiando, ainda, famílias dos bairros Genibaú, Autran Nunes, Granja Lisboa e Bom Sucesso. 

Hortas Sociais é um projeto com objetivo de promover a garantia de segurança alimentar, incentivo à agricultura familiar urbana e estímulo ao convívio social de famílias de idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio da produção de hortaliças como couve manteiga, coentro, alface americana e crespa além de pimentinha de cheiro, tomate cereja, pimentão vermelho, pimentão verde e pimentão amarelo. Atualmente, mais de 3 mil idosos estão inseridos em atividades dentro das hortas, onde recebem minicursos de cultivo de hortaliças, além de acompanharem todo o manejo e a colheita de tudo que é produzido.  

O Projeto Horta Sociais é executado por meio do Núcleo de Produções Culturais e Esportivas – NUPROCE (Instituição sem fins lucrativos), dentro da iniciativa “Fortaleza – Cidade Amiga do Idoso”, que capta recursos via Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Fortaleza.

 

Serviço

O.S para construção de seis Hortas Sociais

Data: 16 de outubro (sexta-feira)

Hora: 9h

Local: Rua B próximo ao N° 303, por trás do Residencial Marcos Freire, no Mondubim.


Fonte: Assessoria

OUTUBRO] MALOCA DRAGÃO VENCE PRÊMIO NACIONAL DE "MELHOR EVENTO"

 

Foto: Luiz Alves


Festival cearense foi o mais votado pelo público, concorrendo com outros 19 indicados ao Prêmio Dynamite de Música Independente 2020, com realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

    

     Na noite da última quarta-feira (14), aconteceu a cerimônia do Prêmio Dynamite de Música Independente 2020, um dos mais importantes e tradicionais prêmios da cena brasileira, criado em 2012, este ano pela primeira vez em edição virtual. O Prêmio Dynamite é um projeto da Associação Cultural Educacional e Social Dynamite (ACESD), sob gestão e produção da Amigos da Arte, com realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Em cerimônia no Teatro Sérgio Cardoso (SP), transmitida ao vivo por meio da plataforma www.culturaemcasa.org.br, foram anunciados os ganhadores de 19 categorias, entre as quais o festival cearense Maloca Dragão foi eleito, em votação aberta, o "Melhor Evento". 

     A Maloca Dragão concorreu com outros 19 candidatos de todo o Brasil: Abril Pro Rock (PE), Armageddon Metal Fest (SC), Bananada (GO), Circadélica (SP), Coala (SP), Dosol (RN), Goiânia Noise (GO), Locomotiva (SP), Morrostock (RS), No Ar Coquetel Molotov (PE), Palco do Rock (BA), Porão do Rock (DF), Se Rasgum (PA), Psicodália (SC), Psycho Carnival (PR), SIM – Semana Internacional da Música (SP), Vaca Amarela (GO), Vento (SP) e Ultrasonidos (RJ). 

      Também foram anunciados os melhores trabalhos lançados em música independente entre 2018 e 2019 e apoiadores da cena. Além de "Melhor Evento", cerca de 400 projetos foram indicados nas categorias "Melhor lançamento de rock", "Melhor lançamento de indie rock", "Melhor lançamento punk / hardcore", "Melhor lançamento de heavy metal", "Melhor lançamento de rap / hip hop / black music", "Melhor lançamento pop", "Melhor lançamento de música electrónica", "Melhor lançamento de mpb", Melhor lançamento de reggae, "Melhor lançamento de música instrumental", "Revelação", "Melhor Selo", "Melhor casa de shows alternativos", "Melhor revista, fanzine, site, blog ou coluna", "Melhor programa de TV ou emissora", "Melhor programa de rádio ou emissora", "Melhor produtora, coletivo ou entidade" e "Personalidade".   

     Bandas, artistas, eventos e organizações culturais cearenses somaram 14 indicações. No total, foram computados quase 5.000 votos. Além da Maloca Dragão, também foram contemplados o músico Daniel Peixoto, com "Melhor lançamento de música eletrônica", por "Mastigando Humanos Remixes", e como "Revelação" Getúlio Abelha, nascido em Teresina, no Piauí, mas radicado no Ceará desde 2012.  

       Para Paulo Linhares, presidente do Instituto Dragão do Mar e idealizador do Maloca Dragão, a indicação já foi uma grande surpresa positiva, tendo em vista que o festival é relativamente novo, entre os indicados, então vencer a categoria, e ainda pelo voto popular, superou todas as expectativas. "A premiação é um indicativo importante de que temos realizado um trabalho referência no Brasil e que temos cumprido um papel importante no engrandecimento do cena independente do Ceará, já que o Prêmio de Dynamite é um dos principais mapeadores e catalizadores da música independente brasileira", afirma o gestor. 

     Além dos vencedores, concorreram também os cearenses Selvagens à Procura de Lei (Melhor lançamento de rock por "Paraíso Portátil"), Old Books Room (Melhor lançamento de indie rock por "Songs About Days"), Facada (Melhor lançamento punk / hardcore por "Quebrante"), Damn Youth (Melhor lançamento de heavy metal por "Breathing Insanity"), Lilt (Melhor lançamento de música instrumental por "Solis"),  Mateus Fazeno Rock  (Revelação), Nego Gallo (Melhor lançamento de rap / hip hop / black music com "Veterano"), Outragalera (Melhor lançamento de reggae com "Dub da Tapioca"), Daniel Groove (Melhor lançamento de MPB por "Levante"), Casa de Vovó Dedé (Melhor produtora, coletivo ou entidade), Salão das Ilusões (Melhor casa de shows alternativos) e Brasil Novos Sons, programa da Rádio Universitária FM da Universidade Federal do Ceará (Melhor Programa de Rádio ou Emissora). 

     De acordo com Natasha Faria, superintendente do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o destacado desempenho do Ceará nas indicações do Prêmio revela o que a Maloca Dragão já reconhece e festeja a cada edição: a qualidade e o potencial da produção musical local.  

 

Maloca Dragão 

     Realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e do Instituto Dragão do Mar, o Maloca Dragão soma 5 edições e é o maior festival de artes do Ceará. Criado em 2014, em comemoração ao aniversário do Centro Dragão de Arte e Cultura, no dia 28 de abril, é também uma forma de celebrar a efervescência e a pluralidade da produção cearense. Inspirado na 'maroka', palavra de origem tupi que designa a casa coletiva dos índios, cabana comunitária, Maloca é uma reafirmação do festival como espaço público e democrático, lugar de encontro de todas as tribos. A cada edição, a Maloca apresenta, gratuitamente, centenas de atrações, entre shows, espetáculos cênicos de teatro, dança, circo, arte urbana, cultura popular, além de exposições, feiras de gastronomia, design e moda, lançamentos literários e sessões de cinema, debates e rodadas de negócios entre artistas e players.

 

Serviço:

Maloca Dragão é eleito "Melhor Evento" no Prêmio Dynamite de Música Independente

 

Cerimônia realizada no dia 14 de outubro de 2020, no Teatro Sérgio Cardoso, com transmissão on-line na plataforma www.culturaemcasa.org.br

 

Assista à cerimônia:

 https://www.youtube.com/watch?v=jYP3NUaaTf4&ab_channel=CulturaEmCasa

 

Mais informações sobre o Prêmio Dynamite de Música Independente: Portal Dynamite (http://dynamite.com.br)

OUTUBRO] Pousada Capitão Thomaz participa da Campanha de Castrações em Jericoacoara

 

 

No próximo fim de semana (17 e 18 de outubro), a ONG Jeri Sobre Patas realiza a 2ª Campanha de Castrações de cães e gatos da vila. O programa acontece via Projeto Taxa do Turismo/PMJJ e é apoiado pela Pousada Capitão Thomaz, que concede hospedagem e alimentação com tarifa diferenciada para as equipes de castração. 

No total, 50 animais serão castrados, sendo 20 cães e 30 gatos, todos com tutores que são moradores de Jericoacoara. Os agendamentos foram gratuitos e todas as vagas disponíveis estão preenchidas. 

A estrutura para a castração será no Conselho Comunitário de Jericoacoara, e a equipe de veterinários será do Centro Universitário INTA. 

Para Helena Farias, proprietária da Pousada Capitão Thomaz e médica veterinária, dar assistência a equipe que realiza as castrações é sempre motivo de alegria. "Reunir os veterinários aqui em prol da campanha significa uma diminuição dos animais abandonados na vila de Jericoacoara. Recebemos e apoiamos o projeto com muito prazer e prestamos toda a assistência possível", destaca Helena Farias.

 

Serviço 

2ª Campanha de Castração via Projeto Taxa do Turismo/PMJJ 

Dia: 17/10 e 18/10 

Local: Conselho Comunitário de Jericoacoara (Rua Principal, 348, Jijoca de Jericoacoara). 

OUTUBRO] Sesc lança Movimento Rosa com intervenções educativas e campanha em prol da sensibilização

  

Durante o mês de outubro, a equipe de Educação em Saúde, Assistência e o Departamento Físico-Esportivo do Sesc Fortaleza realizará ações educativas em diversos pontos de Fortaleza e na própria Unidade do Sesc para alertar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. 

O Movimento Rosa vai acontecer até 28/10 com uma sequência de intervenções educativas em shoppings e empresas, palestras online com profissionais de Saúde e representantes da Associação Toque de Vida, oficinas, aulões de atividade física, entre outras iniciativas. 

As atividades mobilizam o público para a ação no Dia Nacional de Combate ao Câncer (27/10), quando, em parceria com o Senac Ceará, será feita a coleta de mechas para confecção de perucas para mulheres em tratamento ao câncer de mama. Neste dia, as pessoas que quiserem fazer a doação de cabelos poderão ir até o Sesc Fortaleza entre 9 e 12h, e 14h e 17h, para realizar o corte com os alunos do curso de cabeleireiro do Senac Ceará. 

Uma das instituições que participam do Movimento Rosa é a Associação Toque de Vida, formada por mulheres que passaram pelo procedimento de retirada das mamas. No dia 14, a coordenadora Mary Ferreira Dias conversa com a enfermeira do Sesc, Marília Bessa, sobre a importância das redes de apoio no enfrentamento ao câncer de mama, a live será transmitida às 16h pelo perfil @sescce. No dia seguinte acontece a oficina que ensina como utilizar lenços como adereço para a cabeça. 

 A sexta-feira (16/10) será o Dia D, com aulões de Zumba no Sesc Fortaleza e o Desfile Rosa, a partir das 8h, com a participação de mulheres integrantes do Grupo de Estudos Oncológicos - GEON. Na semana seguinte (23/10) o tema em debate será a sexualidade feminina e o câncer de mama, com participação da ginecologista da Maternidade Escola Assis Chateubriand, Nadiedja Nobre, e a enfermeira obstetra do Sesc, Clara Cardoso. 

De acordo com a gerente da unidade do Sesc Fortaleza, Lorena Wendt, a programação foi pensada nos mínimos detalhes, de forma a potencializar a importância do cuidado. “Nessa perspectiva é que o Sesc Fortaleza vem realizando projetos que promovem espaços para debates e reflexões, pautando questões de relevância social”, destaca.

 

 Mamografias gratuitas em Santa Quitéria 

Após período de intervalo no atendimento durante a pandemia, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher retoma o atendimento ao público com exames de mamografia, prevenção do câncer de colo do útero (Papanicolau), exame clínico das mamas, além de atividades educativas em saúde. A unidade móvel está na cidade de Santa Quitéria e permanece até 18 de dezembro com atendimento gratuito. Na estrutura equipada com salas individualizadas para realizar os exames de mamografia e citopatológico, os profissionais de Saúde do Sesc realizarão diariamente 20 exames de mamografia para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos e 20 exames citopatológicos (colo de útero) para mulheres de 25 a 64, sexualmente ativas. 

A previsão dos atendimentos no município é de: 1.200 mamografias; 1.200 exames citopatológicos; 720 exames clínicos mamas. Clique e saiba mais: https://www.sesc-ce.com.br/noticias/outubro-rosa-sesc-saude-mulher-retoma-as-atividades-com-exames-gratuitos-em-santa-quiteria/

  

Exposição Reflorescer

A exposição de telas bordadas por mulheres em tratamento do câncer de mama está aberta à visitação do público na Unidade Sesc Centro até o dia 31/10

Clique e saiba mais: https://www.sesc-ce.com.br/noticias/sesc-centro-lanca-programacao-do-outubro-rosa-com-exposicao-de-bordado/

 

Serviço

Movimento Rosa

Período: 2 a 28 de outubro 

OUTUBRO] Mostra online apresenta o talento e as múltiplas sonoridades de jovens artistas cearenses

  

Durante evento, idealizado pelo Sesc Fortaleza, o público poderá conferir apresentações de grupos que representam a nova safra da cena musical local 

Dar visibilidade para a atual produção musical do Estado, entre os mais variados estilos, que, juntos, mostram o talento e a versatilidade dos nossos artistas. Foi com essa ideia em mente que o Sesc Fortaleza promove a Mostra de Bandas: Sonoridades Jovens Cearenses, que acontecerá de 19 a 24 de outubro. O evento, que acontecerá totalmente online, com transmissão pelas redes sociais das bandas, é uma iniciativa do projeto Sesc Sonoridades, que busca proporcionar espaços para o desenvolvimento e intercâmbio entre grupos musicais da região como forma de fortalecer a cena musical autoral e experimental.   

A Mostra contará com dois recortes temáticos. Um deles é o "No Ceará Tem Disso Sim", que reunirá bandas autorais de Pop Rock, formadas por jovens nomes da cena musical local, como é o caso da Aborígenes Viajantes, Casa Maré, Vento Mareia, Miopia Não Tem Cura e Garotos da Capital, por exemplo. Já no “Sons da Terras”, o público poderá conferir grupos com trabalhos no universo da música regional, a exemplo da Cia. Bate Palma, Kafka Cracto e Desabrigados, dentre outros.   

“Consideramos importante a representatividade dos gêneros que brotam da identidade musical do Ceará. Queremos apresentar para mais pessoas os nossos diferentes sons e ritmos, feitos por jovens tão talentosos e que estão cada vez mais empenhados em mostrar suas fontes de criação artística e musical”, afirma Lorena Wendt, gerente do Sesc Fortaleza.

 

Confira a programação completa da Mostra de Bandas: Sonoridades Jovens Cearenses:

 

Dia 19/10

 

19h – Aborígenes Viajantes – Som, Silêncio e Saudade. Transmissão pelo Youtube Aborígenes Viajantes

 

20h – Caiô e OutraGalera – Original Fortal – Transmissão pelo Instagram @outragalera

 

 

 

Dia 20/10

 

18h – Banda Longarina – Transmissão pelo Youtube Longarina Banda

 

19h – Vento Mareia – Transmissão pelo Youtube Vento Mareia

 

20h – Casa Maré – Saia de Banda – Transmissão pelo Instagram @bandacasamare

 

 

 

Dia 21/10

 

18h – Santos de Uma Esquina – Transmissão pelo Youtube Santos de Uma Esquina e Instagram @santosdeumaesquina

 

19h – Gravatas Borboletas – Transmissão pelo Youtube Gravatas Borboletas e Instagram @gravatasborboletas

 

20h – Miopia Não Tem Cura – Pressa e Espaço – Transmissão pelo Youtube Miopia Não Tem Cura 

 

Dia 22/10

 

19h – Garotos da Capital – Transmissão pelo Instagram @garotosdacapital

 

20h – Cômodo Marfim – Transmissão pelo Youtube Cômodo Marfim

 

 

 

Dia 23/10

 

19h – Navegantes – Show Meu Navio (Crato) – Transmissão pelo Youtube Fabiano de Cristo Jr

 

20h – Cia Bate Palmas – Arte em Movimento (Fortaleza) - Transmissão pelo Youtube Parahyba de Medeiros

 

 

 

Dia 24/10

 

17h – Kafka Cracto – Pluralidade Cariri (Crato) – Transmissão pelo Instagram @kafkacracto

 

18h – Catingar – Janela da Alma (Crato). Transmissão pelo Instagram @cantigar_

 

19h – Desabrigados – O Som das Pedras (Itapipoca). Transmissão pelo Instagram @bandadesabrigados

 

 

 

Serviço:  

 

Sesc Sonoridades - Mostra de Bandas: Sonoridades Jovens Cearenses

 

Dias: 19 a 24 de outubro

 

Horário e local de transmissão: conferir programação

 

Ação aberta ao público 

 

Mais informações: 0800 275 5250 | www.sesc-ce.com.br   

OUTUBRO] Agende-se: episódio 3 do projeto “Tarde com Arte” será apresentado sábado (17)

  

Serão exibidas as histórias “Primeira Missa no Brasil”, sobre a obra de Victor Meireles, e “Aquarela de Viagens”, sobre a vida de Fernando Botero

 

O episódio 3 do projeto cultural “Tarde com Arte”, do Grupo Mirante de Teatro Unifor, já está pronto para exibição neste sábado, 17 de outubro, a partir de 16h, pelas redes sociais da instituição (Youtube e Facebook) e pela TV Unifor (canal 181 da NET). Serão exibidas as histórias “Primeira Missa no Brasil”, sobre a obra do artista Victor Meireles, e “Aquarela de Viagens”, sobre a vida de Fernando Botero. A iniciativa é uma homenagem da Fundação Edson Queiroz ao mês das crianças. 

Realizado tradicionalmente no Espaço Cultural Unifor, o “Tarde com Arte” interpreta  de maneira lúdica a trajetória de vida de diferentes artistas e suas obras em exposição no local. O projeto especial acontece aos sábados do mês de outubro. Ainda estão previstas as seguintes histórias: “La Femme Bateau” (inspiração: Sérvulo Esmeraldo) e “Um Samba para Portinari” (inspiração: Candido Portinari), no dia 24 de outubro, e “Modernismo” (inspiração: Tarsila do Amaral e Anita Malfatti) e “Azul” (inspiração: Antonio Bandeira), no dia 31 de outubro. 

 

Projeto Tarde com Arte – Especial Mês das Crianças

 

 

17/10/2020

 

 

 

A Primeira Missa no Brasil (inspiração: obra de Victor Meireles)

 

Texto: Eurico Mayer

 

Atuação: Eurico Mayer

 

Direção e Produção: Hertenha Glauce

 

 

 

Aquarela de Viagens (inspiração: Fernando Botero)

 

Texto: Aretha Karen

 

Atuação: Anderson Barreto

 

Direção e Produção: Hertenha Glauce

 

 

 

 

 

24/10/2020

 

 

 

La Femme Bateau (inspiração: Sérvulo Esmeraldo)

 

Texto: Eurico Mayer

 

Atuação: Lara Hiluy

 

Direção e Produção: Hertenha Glauce

 

 

 

Um Samba para Portinari (inspiração: Candido Portinari)

 

Texto: Anderson Barreto e Eurico Mayer

 

Atuação: Ildo Mota

 

Direção e Produção: Hertenha Glauce

 

 

 

 

 

31/10/2020

 

 

 

Modernismo (inspiração: Tarsila do Amaral e Anita Malfatti)

 

Texto: Annalies Borges

 

Atuação: Hertenha Glauce

 

Direção e Produção: Hertenha Glauce

 

 

 

Azul (inspiração: Antonio Bandeira)

 

Texto: Aretha Karen

 

Atuação: Bruno Teixeira

 

Direção e Produção: Hertenha Glauce

 

 

 

Serviço 

Projeto “Tarde com Arte” – Especial mês das crianças 

Aos sábados de outubro, às 16h 

Transmissão pelo Youtube, Facebook e pela TV Unifor (canal 181 da NET) 

OUTUBRO] Banda Larga e Link Dedicado: as diferenças e vantagens de cada método para o porte das empresas

 
 

Se tem um item que não pode faltar em lugar algum, é a internet. No contexto atual, estar conectado é essencial para tudo, se comunicar, acessar o banco, viajar e trabalhar. No mundo dos negócios, a internet de qualidade se torna ainda mais importante. Por isso, a Mob Telecom traz dicas e mostra as diferenças entre a internet Banda Larga e o Link Dedicado para quem quer aderir a um plano para sua empresa.

 


Na Mob Telecom, ambos os serviços são oferecidos por meio de Fibra Óptica nas principais cidades do Norte e Nordeste do Brasil. É importante destacar que é possível ter um serviço de internet de alta qualidade com bom custo-benefício. De acordo com o Gerente de B2B da Mob Telecom, Ronald Salmin, a principal diferença entre a Banda Larga e o Link Dedicado é que a primeira possui uma infraestrutura compartilhada que pode sofrer interferências, diferente do Link Dedicado, que não oscila com a quantidade de usuários conectados na mesma rede.

 


"O Link Dedicado oferece uma conexão exclusiva, de alta velocidade e estabilidade. Isso porque com este tipo de serviço, cada usuário da rede está conectado em um canal exclusivo com a internet", explica Ronald Salmin. 

Além disso, o Link Dedicado entrega por completo a internet contratada, tornando a rotina mais produtiva devido à agilidade e estabilidade. Já a internet Banda Larga entrega de 30% a 100% o serviço contratado. No entanto, a fibra óptica traz uma série de diferenciais dentro da internet de Banda Larga, como transmissões mais seguras, facilidade de instalação, maior potência do sinal e menor latência, se configurando como um dos melhores custo-benefício. 

Por isso, entender as necessidades do seu negócio e enxergar a importância de investir em tecnologia é essencial para otimizar o trabalho e proporcionar resultados efetivos. Os interessados em entender os dois planos podem entrar em contato com a Mob Telecom pelo site mobtelecom.com.br ou pelo telefone 0800 020 9000. 

 

Sobre a Mob Telecom 

Com 24 anos de referência no mercado de tecnologia e dados, a Mob Telecom é genuinamente cearense e atua nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste do Brasil, levando internet de qualidade às grandes e pequenas cidades. Sob o comando do CEO Salim Bayde Neto, com MBA em Gestão Empresarial; do CCO Sayde Diógenes Bayde, formado em Direito; do Presidente do Conselho da Mob Francisco Pinheiro Neto, bacharel em administração de empresas; e da Daniele Bayde, membro do Conselho da Mob e mestra em Comunicação e Marketing na London College of Communication. Atualmente, a Mob atende mais de 900 mil clientes diretos e indiretos. A empresa conta com uma rede de fibra óptica com mais de 20 mil km de extensão, com conexão direta aos principais backbones nacionais e internacionais. 

OUTUBRO] O Boticário apresenta Nativa SPA Orgânico, primeira linha de produtos orgânicos certificados de uma grande empresa brasileira de beleza


A marca dá mais um passo para o clean beauty e entrega itens com ingredientes orgânicos, veganos e naturais 

 

Após um rigoroso processo de certificação, o Boticário é a primeira grande empresa de cosméticos brasileira autorizada a produzir uma linha de produtos orgânicos certificados pela Ecocert/Cosmos. A nova linha da família Nativa SPA traz fórmulas com ingredientes naturais, cuidadosamente selecionados da agricultura orgânica e livres de componentes químicos agressivos, livres de óleo mineral, parafina e vaselina, silicones, parabenos, sulfatos e corantes, garantindo uma fragrância 100% natural. 

A nova linha traz o já conhecido extrato nutritivo da quinoa, em versão orgânica – um ativo rico em aminoácidos e vitamina E que mantém a pele mais saudável e nutrida e os cabelos mais fortes e brilhantes. Outro segredinho da linha é o hidrolato de laranja, ingrediente utilizado em parceria com a indústria alimentícia que fabrica sucos de frutas concentrados. O processo de obtenção é 100% ecológico e sem perdas, evitando qualquer desperdício da fruta. A matéria prima possui ação antioxidante e é rica em vitamina C. Além disso, a loção hidratante conta com a manteiga de manga, conhecida por exercer ação emoliente e nutritiva para a pele, deixando-a com toque macio e aveludado. Vale ressaltar que o shampoo e o condicionador têm fórmulas biodegradáveis, reduzindo o impacto no meio ambiente. 

Para a produção da linha, o Boticário passou por uma rigorosa auditoria e adaptação em sua fábrica, junto à certificadora Ecocert – organismo de inspeção e certificação, fundado na França e presente em mais de 100 países. É ela que valida os parâmetros exigidos para qualificar a cadeia produtiva como orgânica. Todo o processo de fabricação, cultivo e extração é rastreado pela certificadora, garantindo que não haja nenhum tipo de contaminação ou mutação na produção dos cosméticos. 

“Para nós, é o primeiro passo e início de um grande movimento, tanto a certificação Ecocert, quanto o lançamento da nossa primeira linha de orgânicos. Nosso principal objetivo não é apenas conversar com quem já está inserido no universo de orgânicos, mas fazer com que o consumidor do Boticário entenda sobre a importância da agricultura orgânica e os benefícios que esses produtos trazem para a pele e cabelos”, afirma Vanessa Machado, gerente de Cuidados do Boticário. 

A escolha de Nativa SPA para receber a linha orgânica não foi uma mera coincidência, segundo a gerente de cuidados. “Há mais de dois anos estamos trabalhando nesse projeto. Nativa SPA já é uma marca sustentável e ecológica. Sempre buscamos por ingredientes naturais e não pensamos duas vezes ao escolher a marca para receber os produtos orgânicos”, conclui Vanessa. 

A linha apresenta quatro produtos: loção hidratante nas versões 400ml e 200ml, shampoo (300ml) e condicionador (300ml), com o poder nutritivo do extrato orgânico de quinoa, combinado com óleos, manteigas e extratos naturais, nutrindo e melhorando a saúde da pele e dos cabelos. Todos possuem fragrância 100% natural, mantendo a identidade da marca Nativa SPA. 

Além da certificação orgânica, a empresa cumpre outras agendas sustentáveis, como não realizar testes em animais há mais de 20 anos. O Boticário tem o selo Beauty Without Bunnies da certificadora People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), reconhecida organização de direitos dos animais. Em 2019, a marca conquistou também a aprovação pelo programa Leaping Bunny, que estabelece padrões cruelty free superiores aos exigidos pela legislação. Ainda conta o maior programa de logística reversa de embalagem em pontos de coleta do país, Boti Recicla, em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta.  

A linha Nativa SPA Orgânico estará disponível no dia 13 de outubro em todas as lojas do Brasil e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/, e nas lojas, pelo app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre. 

Como qualquer produto em sua versão orgânica, os itens de Nativa SPA chegam com preço diferenciado, devido à complexidade da cadeia de produção e de todas as exigências para garantir um produto certificado para o consumidor. “Como uma das maiores marcas de beleza do Brasil e do mundo, temos a responsabilidade de puxar esse mercado para que o universo de consumidores de produtos orgânicos tenha mais opções, cresça e, com isso, caminhe para uma demanda cada vez maior e preços mais competitivos”, conclui Vanessa. 

Conheça mais sobre a certificação Ecocert e maiores informações do universo de orgânicos através do blog Nativa SPA Orgânico, no site do Boticário. 

 

 

Serviços: 

 

 

Nativa SPA Orgânico Shampoo Nutritivo, 300 ml

 

Preço: R$ 74,90

 

Ingredientes orgânicos, veganos e naturais;

 

Livres de sulfatos, corantes, silicones, parabenos e óleo mineral;

 

Poder nutritivo do extrato orgânico de quinoa;

 

Fórmula biodegradável;

 

Embalagem de plástico vegetal;

 

Limpa sem agredir, abrindo as cutículas.

  

 

Nativa Spa Orgânico Condicionador Nutritivo, 300 ml

 

Preço: R$ 84,90

 

Agricultura orgânica e livre de componentes químicos agressivos;

 

Nutre e sela a cutícula dos fios;

 

Fórmula biodegradável;

 

Embalagem de plástico vegetal;

 

Ingredientes orgânicos, veganos e naturais.

 

 

Nativa Spa Orgânico Loção Nutritiva 400 ml

 

Preço: R$ 154,90

 

Enriquecida com ingredientes nutritivos e hidratante;

 

Deixa a pele macia, aveludada e mais saudável;

 

Poder nutritivo do extrato orgânico de quinoa;

 

Embalagem de PET 100% reciclado pós consumo;

 

Ingredientes orgânicos, veganos e naturais.

  

 

Nativa Spa Orgânico Loção Nutritiva, 200 ml

 

Preço: R$ 84,90

 

Enriquecida com ingredientes nutritivos e hidratante;

 

Deixa a pele macia, aveludada e mais saudável;

 

Poder nutritivo do extrato orgânico de quinoa;

 

Embalagem de plástico vegetal;

 

Ingredientes orgânicos, veganos e naturais.

  

 

#OndeTemAmorTemBeleza

 


 

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.  

 

*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.

 

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

  

www.oboticario.com.br

 

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter