Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 4 de março de 2016

Municípios] Prefeitura assina ordem de serviço para construção de açude na localidade de Salgado dos Moreiras

Obras do açude iniciam ainda no primeiro semestre de 2016

O Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, assina na manhã deste sábado, 05, às 9 horas, na praça da localidade de Salgado dos Moreira, distrito do Cágado, a ordem de serviço para a construção do novo açude na localidade. Estarão presentes na solenidade o Prefeito Claudio Pinho, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Rural, Otacílio Gomes, e demais autoridades, vereadores, líderes comunitários, imprensa e a população. O açude irá operar com capacidade de 1.080.000,50 de metros cúbicos de água e será construída com investimentos provenientes de recursos do município, no valor de R$ 951.423,17.

A obra terá como objetivo abastecer de água a região de sertão de São Gonçalo do Amarante, proporcionando o bem-estar e uma melhor qualidade de vida para as famílias, além de ajudar a intensificar a produção agrícola, pois a água represada poderá ser utilizada para irrigações das lavouras, possibilitando o fortalecimento da agricultura familiar no município.


Para o prefeito Claudio Pinho, o açude é uma das mais importantes obras já realizadas em São Gonçalo do Amarante. "Estamos transformando sonhos em realidade. O açude do Salgado dos Moreiras vai garantir que todas as famílias da localidade tenham mais qualidade de vida e tranquilidade. Essa obra que há muitos anos havia sido prometida e esquecida, foi concretizada e lembrada pela nossa gestão, porque a nossa gestão faz mais e melhor pelo povo”, finalizou o prefeito.

Municípios] Prefeitura de São Gonçalo do Amarante promove a Semana de Mulher

Em comemoração ao Dia da Mulher, ações acontecerão em sete distritos incluindo Pecém, Taíba e  Distrito Sede.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realiza a Semana de Mulher. De sete a 15 de março, as equipes da Secretaria de Saúde e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SDTS) percorrerão os distritos do município, levando serviços gratuitos nas áreas da saúde, lazer e cidadania.

As atividades de cada distrito serão abertas por um concerto de orquestra municipal formada exclusivamente por mulheres. A programação diversificada inclui desde palestras sobre alimentação saudável e saúde bucal, coleta de sangue para 30 exames sem necessidade de jejum no dia e campanhas de conscientização, até orientação de assessoria jurídica e atendimento de saúde geral, com foco no especialista ginecologista e atendimento de psicólogo. Campanhas e oficinas também fazem parte da programação, como é o caso do Projeto Nascer, de incentivo ao parto humanizado.

O prefeito Claudio Pinho avalia que as ações em favor da mulher no Município de São Gonçalo do Amarante são consequência do crescimento na sua participação em várias esferas do cotidiano da cidade. “No trabalho, no esporte e na cidadania a participação  feminina tem crescido. A própria administração da Prefeitura tem grande participação delas, encabeçando secretarias e coordenações. Este é um evento que vem para celebrar o lugar que elas conquistaram aqui. Aproveitamos o evento também para executar ações específicas da saúde e proteção da mulher”, ressalta ele.

Serviço:

Semana da Mulher

Distritos:

Dia 7 – Pecém

Dia 8 – Sede e Umarituba

Dia 9 – Croatá

Dia 10 – Taíba

Dia 11 – Siupé

Dia 14 – Cágado


Dia 15 – Várzea Redonda

Humor] Dona Fransquinha faz apresentação no Shopping Parangaba

 
Atração de humor é gratuita e faz parte do projeto Parangaba é Show

A personagem de humor, Dona Fransquinha, se apresenta nesta terça-feira, 8, às 19h, na praça de alimentação, piso L3 do Shopping Parangaba. No palco, o comediante Makson Andrade promete arrancar gargalhadas e envolver o público ao interpretar Fransquinha, uma mulher da alta sociedade que não larga o seu lado brega. O show é pautado em brincadeiras e situações engraçadas do dia a dia.


A atração faz parte do “Parangaba é Show”, série de eventos que traz opções de entretenimento para toda a família. O projeto apresenta shows de humor às terças-feiras; e atrações infantis aos sábados e domingos. Todas as apresentações são gratuitas para os visitantes. 

Esportes] JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O OLÍMPICO E DUATHLON AQUÁTICO


CAMPEONATO CEARENSE DE TRIATHLON OLÍMPICO

A partir de hoje, 04/03, estão abertas as inscrições para o Campeonato Cearense de Triathlon Olímpico, a ser realizado no dia 30 de Abril, no Cumbuco.

As inscrições podem ser feitas na sede da FETRIECE, por email (federacaot@gmail.com), ou ainda nas Lojas: Velo Sports - Av. Washington Soares, 600, Loja 08 (Próx. ao Iguatemi) e Barcellos Sports Fortaleza – Padre Antônio Tomás, 850, Aldeota.

DUATHLON AQUÁTICO


Também está abertas as inscrições para o Duathlon Aquático, no dia 09 de Abril, no Aterro da Beira Mar. Este é o evento comemorativo dos 22 anos da FETRIECE. Venha participar desta festa conosco. 

Teatro] Homenagem a Moreira de Acopiara abre neste sábado (05) o 24° Festival de Teatro da cidade

 
Os apreciadores das artes cênicas na região Centro-Sul do Ceará vão poder conferir alguns dos espetáculos do estado que tiveram maior projeção nacional nos últimos anos. Toda a programação é gratuita.


 
"Nessas investidas descobri que a vida moderna muitas vezes tem mais de moderna do que de vida. Não gosto disso". Quem disse foi Moreira de Acopiara, poeta, pesquisador da história do cordel e do folclore brasileiro, que será homenageado na noite de abertura do 24° Festival de Teatro de Acopiara, neste sábado, dia 5, às 20h, no Polo de Lazer da Cidade. O Festival acontece até o dia 12, com espetáculos de teatro e música.




Moreira de Acopiara, que já foi tema de monografias, dissertação e tese na PUC de São Paulo, é desde 2005 membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel - ABLC. "Gosto de estar com mestres e doutores nas universidades Brasil afora, mas me realizo mesmo é quando estou com os meus amigos que ficaram no sertão e que me acolhem quando para lá endireito".

Após a solenidade, entra em cena o Grupo Garajal de Teatro, de Maracanaú, apresentando o premiado espetáculo "Romeu e Julieta". A peça, livremente inspirado na obra de Shakespeare, transporta a clássica história de amor do século XVI para um terreiro de reisado, festa típica do regionalismo nordestino, agregando as figuras de Mateus, Catirina e Jaraguá, além de príncipes e guerreiros, para mediar o embate das famílias Montecchio e  Capuleto. O espetáculo já rodou o país por meio do circuito Palco Giratório. Com texto de Victor Augusto, o espetáculo tem a direção de Diego Mesquita e Mário Jorge Maninho.

A banda Ingroove, formada por músicos de Acopiara e Iguatu, Ifaz a festa da primeira noite do festival, com show a partir das 22 horas também no Polo de Lazer. Formada em 2011, a banda apresenta repertório do CD e DVD gravados ao vivo e covers de artistas que influenciaram a sonoridade do grupo.

NO DOMINGO

A criançada vai se divertir no domingo com o espetáculo "Os Três Porquinhos", da Cia. Anjos da Alegria, do Crato, às 16 horas no Núcleo de Artes. Com texto e direção de Flávio Rocha, a peça tem no elenco Bruna Damirys, Walesvcky Pinho, Gledson Micael, Rosi Rocha e Yarley Tavares. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do local, uma horas antes de início do espetáculo.

À noite, o humor vai tomar conta do Centro Social de Acopiara, a partir das 20h30, com Marmotas Produções apresentando "Até que o humor nos separe". No enredo, o casamento e as crises de ciúmes na vida de um homem e uma mulher recém-casados, a sogra, os amigos gays do esposo, os comentários dos vizinhos e por aí vai. Marmotas Produções surgiu em 2004 com a proposta de reinventar os espetáculos de humor cearense, unindo a piadas, o deboche e os personagens caricatos às práticas teatrais. O espetáculo tem texto e direção de Luciano Lopes e no elenco, Luana do Crato (Luciano Lopes), Ramon Oliveira e Anderson Justos. Os ingressos também serão distribuídos na bilheteria do local, uma horas antes de início do espetáculo.

Na programação musical, o Palco Acopiara das Artes, na Praça Matriz, será da Banda Municipal de Acopiara, que recebe convidados no show com início às 20 horas.

TEATRO E MÚSICA ATÉ DIA 12

Ao longo de toda a semana o Festival continua com programação no Polo de Lazer de Acopiara, Clube Social de Acopiara, Núcleo de Artes, Centro Social de Acopiara, Palco Acopiara das Artes (Praça Matriz), Praça Vila Aroeira e nas praças dos distrito de Trussu, São Paulinho, Umari e Santo Antônio.

Na cena teatral, o público poderá conferir até o próximo sábado: Pavilhão da Magnólia com “Baldio”; Grupo Bagaceira de Teatro com “Meire Love”; Cia. Cearense de Molecagem com os espetáculos “Loucuras de Amor” e “As Vizinhas”; Coletivo Artístico As Travestidas com “BR-Trans” e “Quem tem medo de Travesti” e novamente a Cia. Anjos da Alegria com “Os Animartistas”. E mais, a bailarina e coreógrafa Silvia Moura circula com o espetáculo “A cadeirinha e eu” em apresentações na sede do município e quatro distritos.

Além dos espetáculos teatrais, à noite programação do FETAC contará, até sexta-feira, com apresentações musicais da Banda Municipal de Acopiara e Convidados e, no  sábado, show da banda Decretus e espetáculo "Coração Caipira", do ator e cantador Jackson Antunes, que é parceiro de Moreira de Acopiara, de quem gravou algumas canções e passou a declamar seus poemas.

O FESTIVAL

Apresentada pela Coelce, a 24ª edição do FETAC é uma realização da Companhia Cordel de Teatro, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, patrocínio institucional da Prefeitura de Acopiara, produção da Cinco Elementos Produções, produção executiva da Marco Zero e consultoria executiva da Quitanda das Artes e do Instituto BR Arte. O Festival conta, ainda, com as parcerias do Sesc e Gaspar Bandeira Advogados. Agradecimento especial: Moveletro.

Com toda a programação é gratuita, esta edição apresenta, no total, 11 espetáculos de oito grupos, somando 15 apresentações teatrais, cumprindo um importante papel na democratização e descentralização cultural.

SERVIÇO
24° Festival de Teatro de Acopiara - FETAC - De 05 a 12 de março em Acopiara/CE. Informações: 85-3235.4063 (Cinco Elementos Produções) e 85-9.9629.7678 (Cia Cordel de Teatro  - Horário de atendimento: 2a a 6a, das 8h às 18h). Facebook: www.fb.com/festivaldeteatrodeacopiara. Instagram: @ftacopiara.

ENDEREÇOS
Polo de Lazer de Acopiara: Avenida Paulino Félix s/n
Clube Social de Acopiara: Avenida Paulino Félix
Núcleo de Artes: Praça Celso Castro
Centro Social de Acopiara: Avenida Cazuzinha Marques s/n (ao lado da Igreja Matriz)
Palco Acopiara das Artes: Praça Matriz
Praça Vila Aroeira: Vila Aroeira s/n
Praça do Distrito de Trussu
Praça do Distrito São Paulinho
Praça do Distrito de Umari

Praça do Distrito de Santo Antônio 

Municípios] Prefeitura de São Gonçalo do Amarante inaugura creche de tempo integral

A creche faz parte do cronograma de reformas e implantação de sete unidades da rede pública de ensino.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante implanta, nesta quinta-feira (3), o CEDI Plácido Alcântara – Anexo Carioca. O novo anexo de tempo Integral localizado no bairro Carioca, na sede do município, inicia as atividades com capacidade para 53 alunos, na faixa etária de 2 a 3 anos. Esta é a quarta unidade escolar com aulas em tempo integral no município.

De acordo com a Secretária de Educação, Marineide Clementino, a creche vem atender à nova realidade das famílias em áreas urbanas, em que pais e parentes trabalham ou estudam durante o dia. “Os pais que precisam ter seus filhos assistidos enquanto estão fora de casa, poderão contar com mais uma opção de tempo integral em São Gonçalo do Amarante. Na rotina de atividades dos alunos, além das brincadeiras, estão inclusas dinâmicas que utilizam a música como instrumento de aprendizagem, contação de histórias, refeições e momentos de repouso”, ressalta ela.

Novos investimentos em educação

O CEDI Plácido Alcântara – Anexo Carioca é uma das sete unidades educacionais entregues à população entre os meses de fevereiro e março pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Ao todo, serão sete creches, quatro delas no formato de tempo integral. As reformas e ampliações foram planejadas para aumentar a oferta de vagas para a população dos distritos de Croatá, Novo Croatá, Umarituba, Sede, Queimadas, Córrego do Coelho e Cágado. Essas ações devem beneficiar mais de 400 alunos, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Educação, que aponta um investimento total de mais de R$ 350 mil provenientes de recursos próprios da administração municipal.


O Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, afirma que os investimentos visam à formação das futuras gerações do município e cita o planejamento no início da gestão para tornar possível a execução das obras. “Novas salas de aula, aquisição e entrega de material didático e brinquedos, valorização dos profissionais. Foram feitos investimentos em várias frentes para oferecermos uma educação de qualidade e formarmos uma geração melhor nos próximos 15 anos, em São Gonçalo do Amarante. Para que isso tudo acontecesse, foi necessário muito planejamento desde o início da nossa gestão, que agora se concretiza na entrega dessas obras e melhorias nas escolas e creches”, explica o prefeito.  

Evento] Noites.CE será transferido para a casa noturna Let’s Go!

O evento acontece neste sábado (5) e recebe as bandas Scalene, Fresno e Rocca Vegas. O local da festa mudou do Siará Hall para a Let´s Go!

Mesmo com a mudança do local do show, o Noites.CE promete ser o melhor evento do fim de semana em Fortaleza. A festa, que recebe as bandas Scalene, Fresno e Rocca Vegas, foi transferido do Siará Hall para o Let’s Go Bar (Rua Almirante Jaceguai, 103 - Centro) e abre os portões às 19 horas.

O"Noites Ponto.CE",que já contou com bandas como Biohazard (EUA), Forfun, Dead Fish, Strike, CPM22,  Supercombo,  Far From Alaska e muitas outras.
 
SERVIÇO
Noites Ponto.CE - 05 de Março
Local: Let’s Go! (Rua Almirante Jaceguai, 103 - Centro)
Horário: 19h
Valores de meia entrada:
Pista: R$62,00 | FrontStage: R$92,00
Pontos de venda:
Clikks (Benfica, Iguatemi e Parangaba).

Kangaço (Galeria Pedro Jorge).
Isso com Isso (Rua Vicente Leite. 860)
Vendas online: www.ingressando.com.br
Censura: 14 anos.
Mais informações: (85) 98669-3746 | (85) 99769-6355

Realização: Empire e Aproince.  

Feirinha] Morro Santa Terezinha recebe edição especial da Feirinha Massa, neste sábado (5)


Depois de promover uma série de atividades culturais e deixar legados importantes no local, a Feira Massa volta ao Conjunto Santa Terezinha para uma edição especial no próximo sábado, 5 de março. A comunidade, que foi presenteada com uma emblemática pintura na escadaria, revitalizada em novembro de 2015 como parte da programação do evento, vai sediar a "Feirinha Massa" com uma série de atividades pela manhã. A edição extraordinária acontece durante a solenidade do Ceará Pacífico, programa do Governo do Estado do Ceará.

A Feira Massa se sustenta em quatro pilares – arte, música, gastronomia e esporte -, tem como objetivo a ocupação dos espaços públicos por meio da arte, educação, qualificação e valorização da diversidade cultural. Com três edições realizadas em Fortaleza, o projeto já fomentou o talento de comunidades como o Morro Santa Terezinha, Poço da Draga, que recebeu como legado uma quadra de areia, e a Praia do Futuro, palco da última edição que ocorreu em clima de pré-carnaval e no mês de janeiro. Confira a programação da Feirinha Massa:

- 08h30 às 12 horas - Feira de artesanato e comidas / Exposição de Fotos
- 08h30 - Cortejo Massa com a participação de grupos da Comunidade.
- 08h30 às 11 horas - Oficina de Pipa, Skate e Grafite
- 10 às 12 horas - Show Erivan e convidados.

Feira Massa
A realização da Feira Massa é do Vós, projeto resultado de parceria entre Beach Park e Sistema Jangadeiro, que conta a história de Fortaleza por meio das histórias das pessoas e lugares. O patrocínio é do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Instituto do Câncer do Ceará (ICC) e Coelce.

Serviço
Feirinha Massa
Data: 20 de fevereiro
Local: Morro Santa Terezinha
Informações: www.somosvos.com.br

Gratuito 

Promoção] Shopping Parangaba e Salão Donna Delle realizam promoção para o Dia da Mulher Clientes vão poder trocar cupons fiscais por serviços de beleza


O Shopping Parangaba realiza entre os dias 8 e 10 de março uma promoção especial para o Dia Internacional da Mulher, em parceria com o recém-inaugurado salão de beleza Donna Delle. Será uma ação de “compre e troque” para as clientes: a cada R$ 100,00 em compras realizadas no shopping no período da promoção, elas poderão trocar seus cupons fiscais por serviços no salão.
Após a troca das notas fiscais, a cliente deve se dirigir ao salão, localizado no piso L1, para agendar seu serviço: corte de cabelo, escova, hidratação simples, pedicure e manicure.
A promoção Dia da Mulher é válida durante os dias 8, 9 e 10 de março, ou enquanto durarem as ofertas de serviços no salão de beleza. O balcão de trocas dos cupons fiscais estará localizado no piso L2, em frente às Lojas Americanas.

Roleta de brindes
Além da promoção em parceria com o salão Donna Delle, o Shopping Parangaba também preparou uma atividade exclusiva para o dia 8 de março. Durante todo o horário de funcionamento do mall, ao lado do balcão de trocas dos cupons, haverá uma roleta de brindes para as clientes que efetuarem as trocas dos cupons fiscais. Os brindes ofertados são kits de produtos cosméticos.


Siriguella] Aniversário do Siriguella comemora 23 anos de sucesso com o axé de Bell Marques e convidados do sertanejo, forró e rock no Marina Park Hotel

 
No ano em que o Fortal completa 25 anos, o Aniversário do Siriguella, o bloco mais tradicional do festival, promete ser ainda mais especial em sua comemoração de 23 anos, que acontece no dia 9 de abril, no Marina Park Hotel. Uma das festas mais esperadas do ano, atraindo fãs de todo o País, o evento, que tem Bell Marques como grande anfitrião, traz ainda, em 2016, grandes atrações nacionais. Para brindar a data, o Bell volta ao palco da gravação de seu primeiro DVD solo para apresentar os principais sucessos da carreira e novos hits como o “Minha Deusa (Cabelo de Chapinha)”, sensação do último Carnaval baiano. O aniversário do Siriguella promove um verdadeiro encontro de grandes nomes da música nacional. Nesta edição, a festa traz uma mistura de ritmos com artistas de peso:

Bell Marques: Para 2016, um dos principais projetos do artista é o lançamento do seu primeiro DVD, gravado no Revéillon do Marina Park, em Fortaleza. O grande show contou com participações de Wesley Safadão e de Rafa Marques e Pipo Marques, da banda Oito7Nove4. Com repertório apenas de inéditas, o projeto norteará os shows do cantor durante o ano. No palco, Bell Marques apresenta, além de canções do Chiclete com Banana, imortalizadas em sua voz, sucessos de outros grandes nomes da música e novidades como Minha Deusa (Cabelo de Chapinha), Desce Coladinho, Patinha na Areia, Eterno Enquanto Dure, Amor Bacana e Vumbora Vumbora.

Gusttavo Lima: Cantor, músico e compositor, Gusttavo Lima é um astro do sertanejo universitário e dono de vários hits do gênero. No palco, ele traz os sucessos que marcaram a carreira e apresenta o atual trabalho, "O Buteco do Gusttavo Lima", DVD acústico com grandes clássicos da música sertaneja lançado em 2015.

O Rappa: Com mais de 20 anos de sucesso, é uma das maiores bandas do rock nacional e conquista o público com letras de forte impacto social e uma vibe incrível em cima do palco. Para o aniversário do Siriguella, a banda, que tem como cantor o enérgico Falcão, traz o show da turnê “Nunca Tem Fim”.

Gabriel Diniz: Um dos principais cantores da nova geração do forró, o “GD” é atualmente referência entre as bandas do gênero, tendo como destaques a irreverência, o carisma e suingue em cima do palco. O paraibano volta ao Ceará trazendo uma apresentação com repertório de sucesso e aclamado pelo público de todo o Nordeste.

Oito7Nove4: Liderada por Rafa e Pipo Marques, filhos e parceiros musicais de Bell Marques, a banda vai deixar o aniversário do Siriguella ainda mais com clima da maior micareta indoor do Brasil. No palco, a energia e empolgação são a marca registrada da banda que em pouco tempo de carreira já ganhou os principais festivais de música do Brasil.

Loja do Siriguella: Referência em inovação de estrutura e formato, o aniversário do Siriguella também oferece ao público uma série de produtos exclusivos para aproveitar a festa. Na loja do bloco, é possível adquirir camisas e abadás customizados especialmente para o evento, além dos ingressos para todos os setores. A compra dos tickets também pode ser feita nas lojas Zefirelli.


Siriguella no Fortal 25 anos - Presente desde a segunda edição do Fortal, o Siriguella é o bloco que anima foliões há mais tempo na história do evento. Sob o comando de Bell Marques, o bloco passa pelo circuito de sexta a domingo e arrasta uma multidão de várias idades e gente de toda parte do Brasil. Ao longo do ano, o Siriguella também promove grandes festas em Fortaleza, como o tradicional aniversário após o Carnaval e o pré-réveillon "Flores", tendo o Bell como anfitrião e outros nomes de peso da música nacional.

Fortal 25 anos - Um dos maiores eventos de música do País, o Fortal completa 25 anos de história em 2016. A edição, que promete ser marcante, está confirmada para os dias 21 a 24 de julho e vai receber os maiores nomes da música brasileira.

SERVIÇO
Aniversário do Siriguella – 23 anos
Data: Sábado, 9 de abril de 2016
Horário: 20 horas
Local: Marina Park Hotel – Fortaleza / CE
Site: http://www.siriguella.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/Siriguella
Instagram: https://www.instagram.com/siriguellafortal/

Mais informações: (85) 3261-0783 

Dragão do Mar] Programação especial em março comemora Dia Internacional do Circo e Dia Mundial do Teatro, no Dragão do Mar

 
Com atrações gratuitas, o Mês do Circo e Teatro no Dragão apresenta espetáculos teatrais às quartas-feiras e circenses aos sábados e domingos. Há programação para todas as idades

De 6 a 30 de março, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apresenta a programação especial Mês do Circo e Teatro no Dragão. São doze atrações gratuitas distribuídas ao longo do mês, com espetáculos teatrais sempre às quartas-feiras e circenses aos sábados e domingos, para divertir a família inteira. A programação celebra o Dia Internacional do Circo e o Dia Mundial do Teatro, comemorados dia 27 de março.

            O Mês do Circo e Teatro no Dragão começa já neste domingo (6), com duas atrações gratuitas agitando o Brincando e Pintando no Dragão. Das 16h às 19h, na Praça Verde, nosso tradicional projeto dominical recebe, além das atividades rotineiras de pintura e brincadeiras infantis, a Oficina Jogo de Palhaço, com o Grupo Garajal, e o espetáculo Os Palhaços, Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho, da Cia Camarim. E assim, a cada domingo, duas novas atrações tornarão ainda mais divertidas as tardes do Brincando e Pintando, durante o mês de março.

            Às quartas-feiras, espetáculos teatrais apresentam opção de diversão e cultura para o público adulto, no Teatro Dragão do Mar. A partir do dia 9 de março, serão encenados, a cada semana, os espetáculos: Os Miseráveis, do Grupo Formosura; Comer Querer Ver, do Outro Grupo de Teatro; Baldio, do Pavilhão da Magnólia; e Uma Flor de Dama, do Coletivo Artístico As Travestidas.

            Aos sábados e domingos, o Teatro Dragão do Mar será ocupado por atrações circenses que farão duas apresentações por semana. São elas: Irmão Por Meia Hora – Comédias de um Mestre, da Trupe Rebimboca com Pimenta, nos dias 12 e 13 de março; Espetáculo dos Sonhos, do Mágico Goldini, nos dias 19 e 20 de março; e Palafita, do Grupo Fuzuê, nos dias 26 e 27.  O acesso é gratuito para todas as atrações do Mês do Circo e Teatro no Dragão.
 
Confira a programação completa:


► Brincando e Pintando no Dragão do Mar

Além de brincadeiras e atividades infantis sob orientação de monitores, tem ainda Oficina Jogo de Palhaço, com o Grupo Garajal, e o espetáculo Os Palhaços, Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho, da Cia Camarim.

Sinopse do espetáculo
Uma divertida viagem pelas histórias de Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho. Abacate e Banana usam de suas criatividades bufonescas para contar, cantar e representar esses dois clássicos da literatura universal, um desejo profundo de utilizar a criatividade para criar e divertir, vendo o mundo de maneira lúdica e pedagógica onde a fantasia será o pontapé inicial para a diversão.

Dia 6 de março de 2016, das 16h às 19h, na Praça Verde. Gratuito.


► Os Miseráveis
Grupo Formosura

O Grupo Formosura se propôs a estudar e encenar Os Miseráveis, de Victor Hugo, desejando também aprofundar sua investigação sobre o boneco geminado. O experimento que se apresenta aqui, fragmento do espetáculo em construção, traz o desafio de aliar a técnica do boneco geminado a uma narrativa extensa, pois este tipo de boneco exige a síntese da dramaturgia falada, para que as imagens possam surgir em sua potência. Para os atores, o grande desafio dessa pesquisa é o de se permitir ser complemento do boneco, treinando um corpo maleável e ao mesmo tempo submetido à estética do geminado.

Dia 9 de março de 2016, às 19h, no Teatro Dragão do Mar. Gratuito. 12 anos.


► Irmão Por Meia Hora – Comédias de um Mestre
Trupe Rebimboca com Pimenta

Uma carta, uma proposta irrecusável de casamento e o azar do palhaço. O palhaço Pimenta vai armar todo tipo de situação para casar a irmã do mestre com um milionário. O problema é que a irmã viajou para longe. Uma sensacional comédia para rir do começo até o fim.

Dias 12 e 13 de março de 2016, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Gratuito. 12 anos.


► Brincando e Pintando no Dragão do Mar
Além de brincadeiras e atividades infantis sob orientação de monitores, tem ainda Oficina de Malabares, com o Grupo Garajal, e o espetáculo Tiquinho de Nada, do Circo Lúdico Experimental (CLÊ).

Sinopse Tiquinho de Nada
A Clown NADA perambula pelas ruas em mais um dia de labuta. De repente, vislumbra o espaço ideal para mais um de seus shows de artes de rua. O dia passa... Vai arrumando sua praça numa trapalhada daquelas. Até que então, no derradeiro tempo, no rush do centro, no desmonte da banca do feirante, no recolher da tralha ambulante, no avexo das sacolas pendulando pelos joelhos, tudo para, a fim de que finalmente Nada faça seu espetáculo. Terminado, Nada vê a noite vindo e ela brinca com as sacolas vadias, reluzentes ao luar, abandonadas ao vento, a dançar. Um tiquinho de Nada existente há cinco anos.

Dia 13 de março de 2016, das 16h às 19h, na Praça Verde. Gratuito.      





► Comer Querer Ver
Outro Grupo de Teatro

Em Comer Querer Ver, o público é jogado de um lado para o outro por um homem estático em seus minutos de elucubrações, é esmagado pelo peso de um casal na iminência do fim de relacionamento, é surpreendido por entender o ‘não dizer nada com nada’ de um poeta apaixonado e, por fim, é despido peça por peça pela visão, a paixão e o tesão que ateiam fogo em qualquer um entre o primeiro olhar e a primeira noite.


Quatro histórias, dois atores, um banco e uma luminária. Com cenário e recursos técnicos reduzidos, tudo manipulado no palco pelo elenco, assim, vai se moldando a cena fortemente marcada pela assinatura da direção. “São quadros bem desenhados, movimentos quase dançados”, conta Ari Areia, “além dos figurinos e da sonoplastia que são chancela de um momento muito bacana da carreira do Yuri”.


 A peça marca os primeiros anos de trabalho do Outro Grupo de Teatro, em 2011, e, além de apresentações em Fortaleza, participou da mostra nacional do X Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro (2012) com o título provisório de Experimento 1. “Comer Querer Ver não é uma comédia romântica”, explica Tavares Neto. “É uma obra sobre a instabilidade das relações humanas, que podem começar explodindo de amor à primeira vista e que de repente já nem são mais depois da primeira transa”, conclui.

Dia 16 de março de 2016, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Gratuito. 14 anos.


► Espetáculo dos Sonhos
Mágico Goldini

O show mostra uma performance bem variada de efeitos mágicos, capaz de despertar o interesse do público de todas as idades. O show vai além do entretenimento: suspense, muita interatividade, efeitos visuais e uma boa dose de humor são ingredientes para criar momentos mágicos inesquecíveis e despertar sonhos.

Dias 19 e 20 de março de 2016, às 19h, no Teatro Dragão do Mar. Gratuito. Livre.


► Brincando e Pintando no Dragão do Mar

Além de brincadeiras e atividades infantis sob orientação de monitores, tem ainda Oficina de Brinquedos Reciclados e a Trupe do Palhaço Baratinha.

Dia 20 de março de 2016, das 16h às 19h, na Praça Verde. Gratuito.



► Baldio
Pavilhão da Magnólia

Cinco atores em quadros cênicos abordando histórias reais/pessoais. Um atravessamento de temas, como a morte, o estar-no-mundo, a possibilidade do encontro, que se costuram por meio dos relatos, em uma junção de cena, audiovisual e literatura. A figura do cão “vira-latas”, em sua dimensão de abandono, inspirado numa das narrativas do livro “Contos de Lugares Distantes”, do escritor australiano Shaun Tan, reverbera na criação dos atores, em memórias que oscilam entre delicadezas e violência. Esse é a imagem que emoldura os contrastes e oposições de “Baldio”.

O texto foi originado durante o processo de criação, com assinatura do dramaturgo paraibano Astier Basílio (prêmio Funarte de dramaturgia 2014). A direção de Héctor Briones se dá em parceria do Grupo Pavilhão da Magnólia com o Laboratório de Poéticas Cênicas e Audiovisuais (LPCA) do Instituto de Cultura e Arte da UFC. A direção audiovisual é assinada por Lenildo Gomes, pesquisador em linguagem de cinema, sociólogo e professor. O espetáculo faz parte das comemorações de 10 anos do grupo e da culminância das atividades desenvolvidas como grupo residente do Teatro Universitário, dentro do projeto TU-residência.

Dia 23 de março de 2016, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Gratuito. 18 anos.


► Palafita
Grupo Fuzuê

Por meio de contato e equilíbrio entre os corpos na técnica do mão a mão, dois artistas exploram as possibilidades de ocupação de espaço em que habitam e a construção de novas formas dentro dele. As imagens formadas em cena remetem às palafitas - casas construídas acima do nível da água, sustentadas por estacas. O conceito de morada, aqui, cria a subjetividade da proteção, uma maneira de habitar os terrenos não estáveis da condição humana.

FICHA TÉCNICA
Coautoria e colaboração: Edmar cândido e Eric Vinícius
Assessoria de Imprensa: Adriana Pimentel
Foto: Adriana Pimentel e Davi Pinheiro
Professor de mão a mão: Marc (Cia Balusca – Barcelona)
Preparação física: Robson Marques
Iluminação: Fábio Oliveira
Colaborador e Assistente: Paulo José

Dias 26 e 27 de março de 2016, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Gratuito. 12 anos.


► Brincando e Pintando no Dragão do Mar
Além de brincadeiras e atividades infantis sob orientação de monitores, tem ainda Oficina de Brinquedos Reciclados e o espetáculo As estripulias do Macaco Simão, do Circo Tupiniquim.

Dia 27 de março de 2016, das 16h às 19h, na Praça Verde. Gratuito.
  

► Fuxico no Dragão
Uma feirinha com vinte expositores de produtos criativos agitam as tardes de domingo. Nesta edição, em homenagem ao Dia Internacional do Circo (27 de março), tem Clown com Lagoz Circo e Acrobacias aéreas com Camila Pessoa, Tatiana Valente e Gabriela Jardim.

Dia 27 de março de 2016, das 16h às 20h, na Arena Dragão do Mar. Gratuito.


► Uma Flor de Dama
Coletivo Artístico As Travestidas

O público é convidado a passar uma noite com uma travesti, ver como ela vive, ver cada parte da sua noite, da sua profissão e dos seus prazeres. A proposta é que o público veja uma travesti fora do preconceito imposto pela sociedade. O objetivo é encará-la como ser humano que também luta por amor e vida, além de questionar assuntos como HIV, Política, sociedade e escolhas.

Ficha Técnica
Texto, direção e atuação: Silvero Pereira
Direção de produção: Silvero Pereira
Produção executiva: Flávio Pereira
Técnico: Fabio Vieira

 Dia 30 de março de 2016, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Gratuito. 18 anos.


Esportes] SÁBADO (05/03) E DOMINGO (06/03) - CURSO DE OFICIAIS TÉCNICOS TRIATHLON CBTRI - NÍVEL I - MARINA PARK HOTEL - SALÃO ESCUNA


Kit para o Curso de Oficiais Técnicos CBTri - Nível I

Tudo pronto para o curso de Oficiais Técnicos Triathlon CBTri - Nível I. Será no sábado (05.03), às 08:00 da manhã no Marina Park Hotel - Salão Escuna. Todas as 50 vagas disponibilizadas pela FETRIECE e CBTri já foram preenchidas.

Em caso de algum aluno inscrito desistir, por favor informar pois temos uma lista de espera.

Sábado (05/03)

CREDENCIAMENTO e COFFEE BREAK: das 08:00h às 08:30h (salão Escuna)

ALMOÇO: das 12:30h às 13:10h (salão Escuna)

COFFEE BREAK: das 15:30h às 16:00h

ENCERRAMENTO: às 17:30h

Domingo (06/03)

COFFEE BREAK: 08:00h às 08:30h

ENCERRAMENTO: às 12:00h

PALESTRANTES:
Professora Mestre - Tércia Figueiredo
Professor Mestre - Ronaldo Schilling da Cruz
Facilitador - Roberto Menescal.



Atração] Shopping Parangaba oferece atrações especiais para toda a família

Brincadeiras e peças teatrais gratuitas são voltadas para a Páscoa

O Shopping Parangaba preparou diversas atrações especiais para toda a família neste mês de março. Brincadeiras, peças teatrais, oficinas e muito mais para a programação do Parangaba é Show. Confira abaixo os eventos deste sábado e domingo:

Sábado –

Neste sábado, 5, as crianças vão participar de várias brincadeiras voltadas para a Páscoa. Em parceria com a Cia Mix da Alegria, as crianças vão se divertir com várias atividades especiais, como maquiagem de coelhinhos, pinturas de desenhos e oficinas de artes. Os pequenos também participarão de diversas brincadeiras, como fabricação e caça de ovos de páscoa, corridas com macacões de coelhos, desfiles e concurso de dança. Além disso, será apresentado o Teatro de bonecos: “O sumiço do coelho – Quem pegou os ovos de páscoa?”. As atrações se iniciam às 14h e seguem até às 20h, na loja do Parangaba é Show, piso L2, em frente à Ban Ban Calçados.


Domingo –


No domingo, 6, o Shopping Parangaba apresenta a peça “O chá das princesas”. No enredo, as princesas irão receber todas as crianças para um delicioso chá dançante, que incluem a degustação de chocolates. No meio da peça, no entanto, os pequeninos serão surpreendidos com a escolha de uma linda camponesa para ser coroada a mais nova princesa e conhecer o seu príncipe encantado. A peça tem duração de uma hora, com início às 17h. Além do teatro, também haverá brincadeiras com animadores profissionais, que incluem a maquiagem de coelhinhos e coelhinhas, pinturas de desenhos e oficinas de artes. As atrações se iniciam às 14h e seguem até às 20h, na loja do Parangaba é Show, piso L2, em frente à Ban Ban Calçados.

quinta-feira, 3 de março de 2016

INTERATIVE TV ] Olha aí galera! O Ator Marcos Veras mandando um Alô para vocês que curtem e acessam o Portal Interative!


Vem aí o “O Shaolin do Sertão”!
Aguardem nos Cinemas da sua Cidade!
                  [Interative TV]

Encontro com a imprensa] Cineasta Halder Gomes e elenco do filme “O Shaolin do Sertão” reúnem jornalistas em Fortaleza




O cineasta Halder Gomes e o elenco do filme “O Shaolin do Sertão” reuniu a imprensa cearense para falar sobre essa nova produção cinematográfica no Hotel Oásis Atlântico em Fortaleza (CE) no mês de janeiro (14). 
Durante a coletiva, o diretor relatou que o filme passa nos anos 80, e mostra a estória de ‘Aluízio Lee’, um aficionado por artes marciais, que vive sonhando com as lutas chinesas que assiste. Até que um dia, esse morador se veste como Shaolin e passa a ser um motivo de chacotas na sua cidade natal, Quixadá. Localizada no sertão central do Ceará. Até que, o mundo de fantasia de Aluizio é posto em risco com a chegada do lutador aposentado chamado ‘Toni Tora Pleura’ que promete vários desafios por várias cidades do interior e inclusive, Quixadá.
Nomes como Dedé Santana, Marcos Veras, Falcão, Tirulipa, Edmilson Filho, Fafy Siqueira, Igor Jansen, Frank Menezes, Karla Karenina, Haroldo Guimarães, Lailtinho Brega, Bruna Hamu e Fábio Goulart participam do filme. Parte do elenco compareceram e conversaram com a imprensa sobre as aventuras e desafios de filmar sob o Sol do sertão cearense.
“O longa-metragem é um marco, pois pela primeira vez, teremos um filme produzido no Ceará estabelecendo um passo importante para o surgimento do pólo cinematográfico consolidado pela demanda do público”, ressaltou Halder Gomes.
A produção tem investimento e coprodução da Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine, Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e será distribuído nacionalmente no segundo semestre deste ano pela Downtown Filmes.
No total, será investido e empregado cerca de R$ 4 milhões referente à produção, finalização e parte da comercialização, gerando cerca de 1.000 empregos diretos – entre equipe, elenco, pós-produção e figuração. Sem dúvida que o filme fortalecerá a cultura cearense, além de valorizar os talentos locais promovendo ainda mais o turismo do estado. Aguarde nos cinemas da sua cidade!

O Portal Interative esteve presente. Veja agora alguns momentos da coletiva: