Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 3 de março de 2016

Encontro com a imprensa] Cineasta Halder Gomes e elenco do filme “O Shaolin do Sertão” reúnem jornalistas em Fortaleza




O cineasta Halder Gomes e o elenco do filme “O Shaolin do Sertão” reuniu a imprensa cearense para falar sobre essa nova produção cinematográfica no Hotel Oásis Atlântico em Fortaleza (CE) no mês de janeiro (14). 
Durante a coletiva, o diretor relatou que o filme passa nos anos 80, e mostra a estória de ‘Aluízio Lee’, um aficionado por artes marciais, que vive sonhando com as lutas chinesas que assiste. Até que um dia, esse morador se veste como Shaolin e passa a ser um motivo de chacotas na sua cidade natal, Quixadá. Localizada no sertão central do Ceará. Até que, o mundo de fantasia de Aluizio é posto em risco com a chegada do lutador aposentado chamado ‘Toni Tora Pleura’ que promete vários desafios por várias cidades do interior e inclusive, Quixadá.
Nomes como Dedé Santana, Marcos Veras, Falcão, Tirulipa, Edmilson Filho, Fafy Siqueira, Igor Jansen, Frank Menezes, Karla Karenina, Haroldo Guimarães, Lailtinho Brega, Bruna Hamu e Fábio Goulart participam do filme. Parte do elenco compareceram e conversaram com a imprensa sobre as aventuras e desafios de filmar sob o Sol do sertão cearense.
“O longa-metragem é um marco, pois pela primeira vez, teremos um filme produzido no Ceará estabelecendo um passo importante para o surgimento do pólo cinematográfico consolidado pela demanda do público”, ressaltou Halder Gomes.
A produção tem investimento e coprodução da Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine, Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e será distribuído nacionalmente no segundo semestre deste ano pela Downtown Filmes.
No total, será investido e empregado cerca de R$ 4 milhões referente à produção, finalização e parte da comercialização, gerando cerca de 1.000 empregos diretos – entre equipe, elenco, pós-produção e figuração. Sem dúvida que o filme fortalecerá a cultura cearense, além de valorizar os talentos locais promovendo ainda mais o turismo do estado. Aguarde nos cinemas da sua cidade!

O Portal Interative esteve presente. Veja agora alguns momentos da coletiva:







































Nenhum comentário: