Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 22 de maio de 2009

[Show] Isabella Taviani em Salvador (Bahia)


[Moda]Moda Íntima Ceará chega à terceira edição como um dos principais eventos do segmento no país

Na edição 2009 a feira apresenta rodada de negócios

A Moda Íntima Ceará (MIC), um dos principais eventos do segmento no cenário nacional, chega à terceira edição. Além dos desfiles de 12 grifes, as novidades de marcas de destaque no cenário nacional poderão ser conferidas em 90 estandes, nos dias 7, 8 e 9 de junho no Centro de Convenções Edson Queiroz (CE).
A feira traz uma novidade em 2009: a primeira rodada de negócios da MIC. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), a Associação de Moda Íntima do Ceará (AMIC) trará cerca de 50 compradores do Brasil e do exterior que participarão da programação paralela. Desde a primeira edição (em 2007), o evento dirigido pela Equipe de Produção, de Cláudio Silveira, recebeu mais de 15 mil expectadores.
“A mudança de comportamento do público consumidor de lingerie, mais exigente, que busca produtos que satisfaçam em qualidade, sem deixar de lado sua auto-estima, saúde e bem estar, somada com a quebra de paradigmas da sociedade, impulsionou de forma exponencial o mercado de moda íntima no Brasil. A realização da MIC fez com que o estado do Ceará se consolidasse como um dos maiores pólos de moda íntima do país”, explica o gestor administrativo da AMIC, Pablo Domingos.

Sobre a AMIC

A AMIC foi criada em outubro de 2005 e reúne 25 empresas cearenses que constantemente discutem o futuro do mercado e trocam idéias e experiências. A associação ainda capacita funcionários e associados, além de auxiliar no processo de exportação dos produtos.
A importância econômica da moda íntima no Ceará pode ser compreendida pelos números. Atualmente são mais de 2 mil indústrias locais, mais de 80 mil empregos e cerca de 15 milhões de peças produzidas por ano, o que justifica o público de mais de 15 mil visitantes nas edições anteriores da MIC. Somente em 2008, participaram da feira mais de 40 fabricantes, compradores nacionais e internacionais e foram gerados R$ 8 milhões em negócios.
Dentre as empresas associadas da AMIC estão Brunna Bella, Camila Criações, D’Aury, D’July, D’Noite, Del Lírio, Di Modas, Dy Any, Extasis Lingerie, L’amour, Langerril, Linhas e Cores, Minha Kara Lingerie, Paty, Piffy, R e D, Ritati, Robia, Sensuality, Star Livre, Star Jane, Thais Ferreira, Thays e Thamires e Vi Lingerie.

Para participar da Moda Íntima Ceará, basta cadastrar-se no site WWW.modaintimaceara.com.br.

[Dica] Restaurante apresenta feijoada e Bossa Nova

As tardes de sábado estão mais brasileiras no La Casa Lounge Club & Restaurante. Conhecido pela culinária sofisticada e pela música alternativa, o restaurante apresenta nova opção gastronômica e musical, a “Feijoada La Bossa”.
Elaborada pelo chef Felipe Chacaltana, um dos pratos mais conhecidos do País ganha toque especial. A feijoada, servida em buffet, permite o cliente selecionar seus ingredientes favoritos e montar o seu próprio prato.
Para os que gostam de manter a tradição e apreciar a feijoada com acompanhamento, o restaurante oferece como brinde uma caipirinha feita com cachaça Ypióca. A bebida faz parte da carta e é parceira do restaurante.
A programação musical fica por conta dos DJs David Capelo e Malloy (residente do La Casa), que também apresentam novidades. O som eletrônico dá espaço a uma releitura de clássicos da Bossa Nova, tornando as tardes de sábado mais leves e prazerosas. O vasto acervo musical da dupla possibilita diversão e cultura aos visitantes.

Serviço:
Feijoada La Bossa
La Casa Lounge Club & Restaurante
Avenida Beira Mar, 1680
Valor: R$ 35 – Com direito a uma caipirinha
Horário: A partir das 12h