Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 1 de março de 2017

Youtubers] Prefeitura de Fortaleza promove bate papo com Youtubers na Rede Cuca Barra

O evento será no Cine Clube, das 9h às 11h. A entrada é gratuita e aberta ao público

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, vai promover, no dia 2 de março, na Rede Cuca Barra, uma bate–papo descontraído com o tema “Tudo o que você queria saber sobre produção para internet/YouTube”.  O encontro, que acontece no Cine Clube, das 9h às 11h, contará com a participação dos youtubers Renata Rolim e Luan Gerard. O evento é gratuito e aberto ao público.

O YouTube é uma plataforma com potencial para discussão, uma vez que produz questões sociais importantes para juventude. Segundo a coordenadora de formação da Rede Cuca, Zoraia Nunes, a ideia é discutir a qualidade do que está sendo produzindo para internet. “Hoje, tem sido muito comum os jovens produzirem canais para o YouTube, fanpage e conteúdo de uma forma geral, utilizando as tecnologias digitais. No entanto, isso está muito abrangente e muito comum, por isso está mais do que na hora de discutir o que está sendo produzido, ensinando o jovem a questionar qual o diferencial da produção dele. A ideia é questionar alguns formatos, além de ponderar que conteúdo para internet envolve leitura, percepção e olhar crítico”, ressalta.

Rede Cuca
A Rede Cuca oferece diferentes cursos e oportunidades para os jovens. Por mês, a Prefeitura de Fortaleza oferta aproximadamente 5 mil vagas entre diferentes práticas esportivas (21 modalidades) e cursos de formação, além de uma programação cultural diversificada, com sessões de cinema, exibição de peças de teatro e shows musicais.

Serviço
Bate papo com youtubers na Rede Cuca Barra
Data: Quinta-feira (02/03)
Horário: 9h às 11h
Local: Cuca Barra
Programação gratuita e aberta ao público


Happy hour] Shopping Parangaba: “Ofertas a gosto” oferece preços diferenciados no almoço e happy hour

Durante o mês de março, os clientes do Shopping Parangaba poderão desfrutar de uma nova campanha promocional, a “Ofertas a gosto”. Na Praça de Alimentação, as lojas participantes vão oferecer na hora do almoço (das 11h às 15h) pratos com o valor de RS 11,99. Já no happy hour, a partir das 17h, as refeições têm descontos variados. A promoção é válida de segunda a sexta-feira. As lojas participantes são: Sal e Brasa, Habbibs, Hotn’Tender, Mega Matte, Iang Chao, Patroni, Parmeggio, Spoleto, Mixirica, Divino Fogão, Raxi e Bebelu.

Som na Praça

Outra novidade do Shopping Parangaba é o projeto “Som na Praça”, que oferece música ao vivo às quintas e sextas-feiras na hora do almoço e happy hour, respectivamente. Entre os gêneros musicais: MPB, Pop Rock, Samba, Surf Music, dentre outros.


Nesta quinta feira (2), das 12h às 14h, Juan Rhadms fará apresentação acústica no formato voz e violão. Já na sexta-feira (3), das 18h30 às 20h, o happy hour será com Lucas Novais (Voz, violão e flauta transversal). As apresentações são gratuitas na Praça de Alimentação, Piso L3.

Festival] 18° Festival Jazz & Blues: agora é em Fortaleza

Adriano Grineberg e os convidados Ana Ca​nãs e Mamour Ba. 
Foto: Chico Gadelha

De quinta a domingo o Festival reapresenta grandes shows que marcaram a programação serrana


Depois da temporada serrana com muita música boa em Guaramiranga, o 18° Festival Jazz & Blues chega a Fortaleza depois da Quarta-feira de Cinzas para mais quatro dias de programação. Será de quinta a domingo, 02 a 05 de março, com shows no Cineteatro São Luiz e Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e oficinas no Teatro Celina Queiroz e CCBNB.

Oficinas

A programação em Fortaleza começa na tarde de quinta-feira com duas oficinas, ambas às 15h. Os violonistas Luiz Bueno e Fernando Melo (Duofel), o instrumentista de sopros Carlos Malta e o percussionista Robertinho Silva, que formam o Duo+Dois, ministram oficina no Teatro Celina Queiroz. No CCBNB, a atividade será com o baixista cearense radicado em São Paulo Michael Pipoquinha. Quem quiser conferir, é só chegar.

Os shows em Fortaleza

Dois grandes shows abrem a programação musical do Festival em Fortaleza na quinta-feira, 02 de março. No Cineteatro São Luiz, às 19h, sobe ao palco um dos maiores nomes do blues contemporâneo no Brasil, o pianista e cantor Adriano Grineberg, tendo como convidados a cantora Ana Cañas e o percussionista e cantor senegalês Mamour Ba. Vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2016, Adriano Grineberg recebeu cinco indicações na edição de 2017 deste mesmo prêmio, que acontece em abril.

Também na quinta-feira, 02 de março, no Anfiteatro Dragão do Mar, Corey Harris Band (EUA) apresenta-se a partir das 20h30. O grupo é liderado pelo guitarrista americano do Colorado, Corey Harris, aclamado pela crítica como um dos poucos bluesmen contemporâneos capazes de canalizar a emoção crua e direta do delta-blues acústico sem se sair como um historiador obcecado por autenticidade. Embora versado sobre os primórdios da história do blues acústico, ele mistura uma variedade considerável de influências - de Nova Orleans ao Caribe e à África - em sua música ricamente expressiva.

Na sexta-feira, o Festival Jazz & Blues estará no Cineteatro São Luiz com o Duo+Dois, quarteto integrado por três entidades da Música Instrumental Brasileira: o renomado Duofel, formado pelos violonistas Luiz Bueno e Fernando Melo, o músico de sopros Carlos Malta, conhecido como "Escultor do Vento", e o lendário percussionista Robertinho Silva. O repertório contemplará versões de clássicos da MPB de Edu Lobo, Milton Nascimento, Tom Jobim, João Donato, Baden Powell, entre outros.

No sábado, no Cineteatro São Luiz a partir das 19 horas, mais dois shows que foram super aplaudidos em Guaramiranga. A começar pelo duo formado pelo baixista Michael Pipoquinha, cearense radicado em São Paulo, que aos 20 anos já é um veterano dos palcos e desponta como um dos principais nomes da sua geração, e o baterista Denilson Lopes, um dos mais atuantes bateristas cearenses, que já gravou e tocou com grandes nomes da música brasileira dentro e fora do Brasil. Na sequência, o público vai conferir o belíssimo Tributo a Django Reinhardt, um dos criadores do Jazz Cigano, apresentado pelo violonista Marcos Maia, a cantora Paula Tesser e mais Paulo Leniuson (violino), Lucas Araújo (violões), Claudio Miranda (contrabaixo acústico) e Marcelo Holanda (bateria).

Cinema e Música no domingo

Músicos da Casa do Blues, associação de músicos de blues do Estado do Ceará, se reúnem para interpretar temas referentes à trilha do filme Cadillac Records, de Darnell Martin, buscando reproduzir todo o clima e sonoridade da época. Às 16h acontece a Sessão Sonora, com a exibição do filme. Às 18h sobe ao palco a banda, composta por membros dos grupos De Blues em Quando (Diogo Farias nas gaitas, Alvin nas guitarras slide, lapsteel e cigarbox), Blues Label (Roberto Lessa na guitarra e vocais, Leonardo Vasconcelos nos teclados, Victor Fontenele no baixo, Marcelo Holanda na Bateria), além de Marília Lima (vocais), Felipe Cazaux (guitarra e vocais) e Cláudio Oliveira (guitarra e vocais).

Apresentado pelo Ministério da Cultura, o 18° Festival Jazz & Blues tem como patrocinadores: Rede, Indaiá, Hipercor e Banco do Nordeste. Apoio Cultural:  Casa Pio, Prefeitura de Guaramiranga, Mercadinhos São Luiz, Dakota, Servis, Cineteatro São Luiz e Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura. Agradecimento:  ENEL. Promoção: Diário do Nordeste. Realização: Via de Comunicação, APAMA  e Ministério da Cultura.

SERVIÇO
18° Festival Jazz & Blues  em Fortaleza - De 02 a 05 de março. Shows: Dia 02 às 20h30 no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema); De 02 a 04 às 19h no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro), dia 05 Sessão Sonora às 16h e show às 18h no Cineteatro São Luiz. Shows do dia 02: acesso gratuito. Shows de 03 a 05: R$ 20 / R$ 10. À venda na bilheteria do  Cineteatro São Luiz. Oficinas gratuitas: Dia 02 - Duo+Dois às 15h no Teatro Celina Queiroz (Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz - Unifor); Michael Pipoquinha às 15h no CCBNB (R. Conde d'Eu, 560 - Centro). Informações: (85)3262.7230. www.jazzeblues.com.br. Instagram: @festivaljazzeblues Facebook: Festival Jazz & Blues (CE).


PROGRAMAÇÃO EM FORTALEZA

02.03 (QUINTA)
Teatro Celina Queiroz
15h - OFICINA: Duo+Dois (SP/RJ)
Auditório do CCBNB
15h - OFICINA: Michael Pipoquinha (CE/SP)
Cineteatro São Luiz
19h00 - SHOW: Adriano Grineberg (SP) convida Ana Cañas (SP) e Mamour Ba (Senegal)
Anfiteatro Dragão do Mar
20h30 - SHOW: Corey Harris Band (EUA)

03.03 (SEXTA)
Cineteatro São Luiz
19h00 - SHOW: Duo+Dois (Duofel, Carlos  Malta e Robertinho Silva) (SP/RJ)

04.03 (SÁBADO)
Cineteatro São Luiz
19h00 - SHOWS: Michael Pipoquinha (CE/SP) e Denilson Lopes (CE) / Jazz Cigano - Tributo a Django Reinhardt, com Marcos Maia e Paula Tesser (CE)

05.03 (DOMINGO)
Cineteatro São Luiz
16h00 - SESSÃO SONORA: Exibição de filme Cadilac Records
18h00 - SHOW: Casa do Blues (CE)


* Programação sujeita a alterações

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Show Internacional] Double You agitou a galera no Let’s GO! Rock Bar no mês passado em Fortaleza


O fenômeno William Naraine, mais conhecido como Double You esteve em Fortaleza com sua banda cantando os seus maiores sucesso na noite do último dia 21 de janeiro.
As pessoas que compareceram ao Let’s GO! Rock Bar situado na Rua Almirante Jaceguai, 198, no Dragão do Mar curtiram o show inteiro. Sem, dúvida! Foi uma noite inesquecível.
Nós do Portal Interative estivemos presente nesse grande momento. E agradecemos a equipe e principalmente ao Rafael Neutral. Acompanhe a cobertura exclusiva do show: