Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 26 de janeiro de 2019

Edição] NRF Big Show 2019, a maior feira de varejo do mundo, chega ao fim em Nova Iorque


 
Comitiva da CNDL levou mais de 150 pessoas ao evento que marca o início do ano para o setor. Os presidentes Assis Cavalcante (CDL de Fortaleza) e Freiras Cordeiro (FDCL-CE) marcaram presença

Chegou ao fim a edição deste ano da NRF Big Show, em Nova Iorque, a maior feira mundial do setor varejista. No palco principal, líderes do Sistema CNDL ouviram o CEO da Macy’s, Jeff Gennette, falar sobre a reinvenção da trajetória do cliente durante a experiência de compra. Ele defendeu ações facilitadoras e de entretenimento para fidelizar os clientes, quer seja, por meio de aplicativos ou dentro das lojas, independente se físicas ou digitais.


“Temos que facilitar a jornada do cliente. Quando ele está em nosso aplicativo, site ou em nossas lojas, isso tem que ser fácil para ele. É preciso engajamento e interação com o cliente, as lojas, independentemente de ser físicas ou digitais, têm que ser um local de entretenimento”, afirma Gennete.

Também subiram ao palco principal da NRF Harlan Bratcher, diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais da JD Fashion, e Rod Sides, vice-presidente e Líder nos EUA de Varejo, Atacado e Práticas de Distribuição da Deloitte, para tratar do panorama do varejo na China, além de explorar as mudanças de comportamento do consumidor e os avanços tecnológicos que transformaram completamente o pensamento tradicional.

Do Ceará

Para os membros da comitiva da CDL de Fortaleza e FCDL-CE, após os três dias de evento com mais de 100 palestras, visita técnica nas lojas e guiada na feira, o sentimento geral sobre as tendências do varejo, para os próximos anos, ainda estão fundamentadas na tecnologia, que veio promover o empoderamento dos funcionários e ser uma ferramenta a mais para o varejo na mensuração dos indicadores de intenção de necessidade e compra do cliente.

A intenção é apresentar as novas tendências durante a edição do Cenários do Varejo, que vai ocorrer no mês de fevereiro, percebendo a realidade do comércio local.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Campanha] Mais de 11 mil produtos são doados pela Corrente do Bem Hapvida


 
Realizada em dezembro, a campanha Corrente do Bem Hapvida, promovida junto aos colaboradores e profissionais de saúde da empresa, arrecadou 11.300 itens alimentícios entre arroz, feijão, açúcar, sal, café, fubá, farinha, óleo, sardinha, macarrão e extrato de tomate. A campanha foi realizada nos nove estados da região Nordeste, bem como no Amazonas e no Pará. As doações vão beneficiar os cidadãos das regiões interioranas do Brasil. A Corrente do Bem acontece desde 2016, sempre no último mês do ano, com o objetivo de estimular nos colaboradores da empresa o desejo de fazer o bem.

Saúde] Nutricionista dá dicas de como montar uma lancheira saudável na volta às aulas


  
Fazer com que seu filho coma de forma saudável é uma das suas metas? Com a volta às aulas, surgem as tentações na hora do intervalo – salgados fritos, doces, balas, refrigerantes e bebidas açucaradas que são frequentes nas cantinas – o que pode dificultar nesse processo. Por isso, conversamos com a nutricionista Nayara Araújo, do grupo Viver Bem – Sobrepeso e Obesidade Infantil, da Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza, para elencar algumas dicas importantes para montar lanches equilibrados e nutritivos para a criançada.

Para a nutricionista, os pais devem estar atentos e procurar realizar um acompanhamento nutricional desde os primeiros anos de vida do filho. “Esse processo pode ajudar no equilíbrio de nutrientes e na construção de hábitos alimentares adequados. Quando os filhos ingressam na escola, o cuidado na escolha das refeições que serão realizadas na escola deve ser redobrado para garantir bons hábitos alimentares”, esclarece Nayara.



Dicas para um lanche escolar saudável e divertido

         Prepare lanches atrativos e coloridos. Por exemplo: corte frutas, pão ou tapioca com boleadores ou cortadores de biscoito. Utilize forminhas coloridas de silicone para armazenar bolinhos caseiros ou frutinhas picadas;

         Para as crianças que gostam de guloseimas e alimentos que não são tão saudáveis, acorde um dia na semana para ela consumir esse alimento. Normalmente, a criança só vai dar preferência a esses alimentos se ela já os tiver consumido antes;

         Na cantina, dê preferência a alimentos mais saudáveis como salada de frutas, suco de fruta natural, pão de queijo ou sanduíche de queijo. É importante evitar frituras, refrigerantes, suco industrializados e salgados em geral;

         Fuja das opções industrializadas. Na hora de montar a lancheira, é importante sempre inserir alimentos mais naturais, evitando assim os industrializados para a rotina.


Exemplos de lancheiras saudáveis

1-    Fruta + iogurte natural sem açúcar + aveia em flocos e água;

2-    Sanduíche de pão integral com patê de frango com cenoura e milho + 01 porção de fruta;

3-    Milho cozido + 01 fatia de queijo branco;

4-    01 porção de fruta + castanha de caju ou pipoca.

  

Sobre o Grupo Viver Bem – Sobrepeso e Obesidade Infantil

O Viver Bem – Sobrepeso e Obesidade Infantil é um grupo da Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza, voltado para crianças entre 7 e 12 anos, com diagnostico de sobrepeso ou obesidade. As sessões acontecem uma vez por semana, às sextas-feiras de 14:30 as 16:00, com o intuito de orientar crianças e responsáveis acerca da reeducação alimentar e mudanças no estilo de vida, visando à redução do peso, a prevenção da obesidade na adolescência e vida adulta e, consequentemente, melhoria do estado nutricional e redução de complicações.

O grupo é gratuito para clientes da Unimed Fortaleza, mas pode ser contratado de forma particular por outras pessoas. . Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo número (85) 3208-2900.

Sabores & Bebidas] 24 bares de Fortaleza passam para a segunda fase da competição ‘A Melhor Caipiroska do Brasil’ - Smirnoff


 
Mais de 3 mil bares de todo país se inscreveram na segunda edição da competição
  

Já imaginou misturar vodka, fruta e açúcar? Foi assim que, nos anos 70, nasceu o drink mais popular do Brasil: a caipiroska. Com o passar do tempo, novas receitas foram surgindo graças a variedade de frutas e sabores do nosso país. Smirnoff inovou mais uma vez e voltou com a segunda edição da competição que responde o que todo mundo quer saber: Qual é a melhor caipiroska do Brasil?




  
3.213 bares espalhados por 261 cidades de todo país se inscreveram na primeira fase da competição. Originalidade, sabor e apresentação foram os quesitos avaliados pelo público durante a votação que durou pouco mais de três meses. No dia 10 de dezembro foram anunciados os 250 bares que passaram para a segunda fase e 24 deles são de Fortaleza. Boteco da Diretoria, Candieiro, Boteco dos Primos, Bar da Cidade, Divina Picanha, Boteco do Ciço, Carneiro do Diniz, Feijão Verde, O Alemão, Boteco Praia, Floresta, Porto Passaré, Floresta Brasil, Picanha do Cowboy Rio Mar, The Bar Pub, Chef Em Casa, Espetinho Paraíba, Alpendre, Pakato Grill, Chico do Carangueijo – Sede II, Chico do Carangueijo – Sede III, Ikaros Grill, Bar Alencar Tricolor e Chez Onofre são os concorrentes.


A fase, que acontece até fevereiro, definirá cinco finalistas, um de cada região do país, que participarão de evento em São Paulo em março e disputarão o título nacional de “A Melhor Caipiroska do Brasil” – Smirnoff. 


O site oficial da competição (caipiroskasmirnoff.com.br) concentra todas as informações sobre os bares participantes, regulamento, receitas e avaliação.



Confira a relação dos bares de Fortaleza:

Boteco da Diretoria

Candieiro

Boteco dos Primos

Bar da Cidade

Divina Picanha

Boteco do Ciço

Carneiro do Diniz

Feijão Verde

O Alemão

Boteco Praia

Floresta

Porto Passaré

Floresta Brasil

Picanha do Cowboy Rio Mar

The Bar Pub

Chef Em Casa

Espetinho Paraíba

Alpendre

Pakato Grill

Chico do Carangueijo – Sede II

Chico do Carangueijo – Sede III

Ikaros Grill

Bar Alencar Tricolor

Chez Onofre



Sobre Smirnoff

Criada em 1860 por Piotr Smirnov, na Rússia, SMIRNOFF é a marca de vodka mais premiada do mundo”*. Há alguns anos, o Brasil vem se consolidando como um mercado estratégico sendo o segundo principal consumidor desse produto para a DIAGEO, atrás apenas dos Estados Unidos. Seus diferentes produtos e formatos atendem às diversas demandas do mercado e são encontrados no País nas versões SMIRNOFF e SMIRNOFF ICE.



*Considerando a somatória total de premiações na categoria vodka nas maiores competições internacionais de 2003 a 2017.



Sobre a DIAGEO:



A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, TANQUERAY, CÎROC, GUINNESS e BAILEYS, entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.


Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Cursos] Senac abre matrículas para cursos de idiomas


 
São 61 turmas direcionadas para adultos e adolescentes. As aulas acontecem a partir de fevereiro nas unidades Centro e Aldeota

Seja para investir na carreira, para garantir uma vaga no mercado de trabalho, para realizar uma viagem internacional, ou fazer um intercâmbio, aprender um segundo idioma, hoje, é essencial. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE), instituição criada e mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, disponibiliza 61 turmas de inglês, espanhol e francês para diferentes públicos. As matrículas já estão abertas e as aulas iniciam a partir de fevereiro.

De acordo com a Consultora de Produtos Educacionais do Segmento de Idiomas do Senac, Viviane Olive, falar que o aprendizado de uma língua estrangeira é um diferencial na formação de um profissional é algo verdadeiro e pertinente em vários aspectos. Um deles é o fato de termos, no Ceará, um mercado onde a vocação turística é bem presente. “Aprender um novo idioma se torna um investimento a partir do momento em que o profissional consegue perceber o uso real que fará dele em situações de trabalho e no dia a dia”, pontua.

Além disso, a chegada do Hub aéreo e o crescimento cada vez maior do turismo de negócios significam novos empregos e oportunidades dentro do setor de serviços para profissionais de diversas áreas e níveis de estudo. “Não estamos falando aqui apenas de profissionais com ensino superior, mas profissionais com ensino médio e que trabalham em serviços voltados ao trade turístico, que poderão encontrar no conhecimento de um 2º idioma, uma chance real de contratação, crescimento e desenvolvimento”, complementa Viviane Olive.

Para cada público, um curso direcionado

A oferta dos cursos de idiomas do Senac é direcionada tanto para adolescentes quanto adultos. Especificamente para adolescentes, entre 12 e 17 anos, o Senac tem turmas exclusivas nas línguas de inglês e espanhol, com metodologias ativas, que usam a tecnologia como ferramenta rotineira do ensino. A Instituição conta ainda com uma estrutura diferenciada similar à de escolas construtivistas, em que a interação dos alunos entre eles e com o professor é uma prática regular.

Tanto para adultos quanto adolescentes, o Senac oferece módulos Básico, Intermediário, Avançado, Instrumental e Business, voltado para executivos e negócios, assim como turmas exclusivas de conversação para aqueles que desejam se exercitar ou aprimorar seus conhecimentos. E para os que já falam outro idioma e desejam realizar testes de proeficiência internacionalmente reconhecidos, há o preparatório para TOEFL e DELE.

Um dos diferenciais dos cursos de idiomas do Senac é a oferta in company ou em condomínios. Em ambas, uma das vantagens é a não necessidade de deslocamento por parte do aluno que já estará em sua empresa ou mesmo na comodidade de sua casa.  Há ainda os cursos intensivos, como por exemplo o Inglês Básico Intensivo, onde o aluno estuda uma carga horária de dois anos em apenas um semestre. Além das modalidades regulares, o Senac oferece também cursos especiais não modulares como o Básico para Viagens em três idiomas - Inglês, Espanhol e Francês.

Sobre o diferencial dos cursos de idiomas do Senac, Viviane Olive destaca que todos os professores de inglês são certificados internacionalmente, o que é uma exclusividade da Instituição. Além disso, é ofertado Coaching Pedagógico ao aluno de forma gratuita, e que pode ser acionado em casos de dificuldade do aprendizado.

Os cursos estão disponíveis nas unidades Centro e Aldeota. Mais informações pelos números (085) 3270.5400/ 3433.3884 ou pelo site www.cursos.ce.senac.br.

Negócios] Visite Ceará promove evento em parceria com o Teatro RioMar Fortaleza e prospecta novos rumos para o turismo de negócios


  
Sempre em busca de fomentar o mercado de turismo no estado, o Visite Ceará/Fortaleza Convention & Visitors Bureau, entidade responsável por captar e apoiar eventos no Estado, acaba de anunciar mais uma ação em parceria com um dos equipamentos mais bem estruturados da capital: o Teatro Rio Mar Fortaleza. Com o objetivo de aquecer o turismo de negócios e eventos, o Teatro está de portas abertas para receber eventos, palestras, workshop e chega para agregar ainda mais ao mercado de turismo e negócios em 2019.





A parceria será apresentada no dia de 30 de janeiro, às 8h30, no Teatro RioMar Fortaleza, em um evento para convidados. Na ocasião, os presentes conhecerão a estrutura do Teatro RioMar e assistirão uma apresentação do humorista Victor Alen, além de participar de uma visita guiada pelo espaço.

Para a Diretora Comercial do Fortaleza Convention & Visitors Bureau,  Celina Castro Alves, a parceria entre a entidade e o Teatro RioMar Fortaleza reforça ainda mais o comprometimento da Visite Ceará/Fortaleza Convention & Visitors Bureau em mostrar o melhor que Fortaleza tem a oferecer. O Teatro RioMar é  um espaço para o turismo de negócios dentro de um dos maiores shoppings de Fortaleza que conta com uma estrutura completa para receber grandes eventos. O objetivo do evento é estimular o networking entre as empresas, contribuindo para o crescimento de futuros negócios, finaliza Celina.

De acordo com a última pesquisa da Academia Brasileira de Eventos e Turismo (Abeoc Brasil), o Ceará é um dos estados brasileiros com maior índice de crescimento no ramo de turismo de negócios. A expectativa é que o crescimento no setor chegue até 15% entre os anos de 2019 e 2021. Dentre os fatores determinantes para o sucesso do ramo no Ceará, estão a chegada do HUB e a implantação de novos voos internacionais.

Com a missão de representar e promover os interesses do mercado de turismo no Ceará, o Visite Ceará/FC&VB contribui para o fortalecimento econômico, da cadeia produtiva de eventos. Junto ao mercado, promove a geração, o apoio e o incremento de negócios em geral, além de destacar o Ceará como um dos principais destinos turísticos do País. 


Sobre o Convention & Visitors Bureau

O C&VB foi criado em 1896, em Detroit-EUA. É uma fundação independente, sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. Hoje, segue a eficácia do modelo americano e existem em torno de 450 escritórios espalhados nos países de maior representatividade mundial. Em 21 de maio de 1996, em uma articulação da ABIH com o Trade Turístico do Ceará, foi fundado o Fortaleza Convention & Visitors Bureau, tendo como missão representar e promover os interesses de suas entidades associadas e o devido reconhecimento das suas atividades, contribuindo para o fortalecimento econômico, social, educacional e político deste setor, junto aos mercados, à sociedade civil e às autoridades governamentais, além de promover a captação, a geração, o apoio e o incremento de eventos em geral e promover o destino.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Janeiro] Atitude Serviços apoia Campanha Janeiro Branco


 
A Campanha Janeiro Branco existe desde 2014 e é dedicada a convidar as pessoas a refletirem sobre suas vidas, pensando na qualidade dos seus relacionamentos e incentivando o autoconhecimento. E a Atitude Serviços, dentro do seu papel de responsabilidade social, apoia e tem divulgado essa ideia entre os colaboradores da empresa.  “Esta é uma conscientização sobre a nossa qualidade de saúde mental. Todos nós devemos desenvolver ações para a promoção da saúde psicológica. Tentar melhorar nossa qualidade de vida, investir em atividade física após a jornada diária, passar mais tempo com a família nos fins de semana. Fazer o que nos faz feliz”, afirmou a diretora de Recursos Humanos, Laís Soares.

Janeiro] Aberje tem novas representantes oficiais no Ceará


Ana Maria Xavier, gerente de Comunicação do Sistema FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará

Ana Maria Xavier, gerente de Comunicação do Sistema FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará, e Bia Bocayuva, coordenadora de Comunicação do Grupo Edson Queiroz, passam a desempenhar outra função estratégica em suas carreiras: foram nomeadas como diretoras do Capítulo Aberje Ceará no início de janeiro de 2019. Trata-se de uma continuidade do trabalho iniciado na metade de 2018 pela gestão de Rachel Pessôa, então gerente de Comunicação da CSP, e que atualmente trabalha no estado do Pará.

Bia Bocayuva, coordenadora de Comunicação do Grupo Edson Queiroz

Ana e Bia assumem o papel de representar institucionalmente a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) no estado, na proposta de promover a comunicação nas organizações, gerar conhecimento e fortalecer o papel estratégico do comunicador, tornando o trabalho da Aberje uma referência na região.


As atribuições das executivas envolvem divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais. Também serão responsáveis por coletar dados sobre a atividade de Comunicação em empresas e instituições da região e gerar insights para a rede da Aberje. Para Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje, a proposta é acelerar o processo de encontro dos atuais associados e lançar bases para buscar novos integrantes, sempre tendo como prioridade o estabelecimento de discussões sobre o mercado e os profissionais de comunicação empresarial.


Para Bia, “é uma grande satisfação poder contribuir para a integração dos profissionais de comunicação corporativa aqui no Ceará por meio do Capítulo Aberje. Estou empolgada para construir parcerias e desenvolver ações para compartilhar conhecimentos e práticas, colaborando para fortalecer cada vez mais o setor no nosso estado”. Ana Maria entende a função de diretora do Capítulo Aberje no Ceará como uma excelente oportunidade de fortalecer o mercado de comunicação empresarial no estado. “Além de favorecer a interação entre os profissionais da área, voltando-se para a troca de experiências e contínua qualificação e capacitação e para a reflexão acerca da atividade que desenvolvemos junto às empresas e instituições”, afirma.


As novas diretoras estão na fase de planejamento das atividades como lançamento de livros, realização de cursos de capacitação gerencial, organização de pesquisas regionais e de encontros temáticos.


São associados da Aberje no Ceará: AD2M Comunicação, Banco do Nordeste do Brasil, Enel Distribuição Ceará, Companhia Siderúrgica do Pecém, Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Porto do Pecém Geração de Energia/EDP Pecém, Grupo Edson Queiroz, Supera Comunicação e VLI Logística.


Carreiras

Ana Maria Xavier é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, cursou especializações em Teoria da Comunicação e da Imagem na UFC e em Assessoria de Comunicação na Unifor. Compôs a equipe responsável pela reformulação da Assessoria de Comunicação e Imprensa do segundo mandato do Governador Tasso Jereissati, formando o quarteto que deu origem à AD2M Engenharia de Comunicação, em 1996. Em 2011, fundou a Loa Agência de Publicidade, com os mesmos sócios, voltada especificamente aos serviços de Publicidade e Propaganda. Dirigiu as duas empresas até setembro de 2014, onde respondia pela diretoria comercial, exercendo funções de planejamento e atendimento. Logo assumiu a gerência de Comunicações do Sistema FIEC, tendo sob sua responsabilidade todas as ações de comunicação da Federação e das diretorias regionais do SESI, SENAI e IEL, incluindo processos de Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna, Eventos, Publicidade e Propaganda.


Bia Bocayuva é graduada em Comunicação Social pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado de São Paulo. Iniciou a carreira exercendo o jornalismo em veículos de comunicação como Rádio Jovem Pan e Grupo 1 de Jornais, mas logo migrou para a área de comunicação corporativa. Atuou em agências em Fortaleza e São Paulo, chegando à Diretoria da VSM Comunicação. Implementou a área de comunicação interna na Staples do Brasil e foi premiada pela multinacional com o prêmio “Guiding the Way Awards” pelo projeto de re-branding da companhia no país. Por seu feito, foi convidada a participar do projeto de desenvolvimento de líderes internacionais na sede da empresa em Boston (EUA), onde passou três meses. De volta a Fortaleza, especializou-se em Assessoria de Comunicação pela Unifor – Universidade de Fortaleza e, desde 2014, atua no Grupo Edson Queiroz, um dos maiores conglomerados empresariais do país, dono da Esmaltec, Nacional Gás e Minalba Brasil, entre outras empresas. Com mais de 12 anos de experiência em comunicação corporativa, implementou a Comunicação Institucional dentro da Diretoria de Relacionamento Institucional do Grupo, respondendo atualmente pela coordenação da área.

Espetáculo] Edmilson Filho apresenta seu novo show de humor no Theatro Via Sul Fortaleza


 
Espetáculo Made in Ceará 2 traz novas histórias sobre as diferenças culturais entre brasileiros e americanos.

Depois dos sucessos de Made in Ceará, Notas e Cunversaéessa, o ator e comediante Edmilson Filho volta ao Theatro Via Sul Fortaleza para apresentar o seu mais novo espetáculo, Made in Ceará 2, dias 8, 9 e 10 de fevereiro.

O monólogo, que conta com direção de Halder Gomes, vem totalmente reformulado e com novas aventuras e histórias sobre as diferenças culturais entre brasileiros e americanos através do olhar particular e bem-humorado de Edmilson. Riso garantido do começo ao fim.



SERVIÇO:

EDMILSON FILHO – MADE IN CEARÁ 2

Datas: 8, 9 e 10 de fevereiro de 2019

Horário: Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h

Local: Theatro Via Sul Fortaleza – Av. Washington Soares, 4335 – Edson Queiroz

Ingressos: R$ 70/R$ 35 (mezanino) e R$90/R$45 (plateia)

Capacidade do Teatro: 732 Pessoas

Informações: (85) 3099-1290

Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.

Acessibilidade: Elevadores, rampas de acesso e assentos especiais.

Estacionamento no Shopping Via Sul.


Música] Eduardo Lages, maestro do Rei Roberto Carlos, e Marina Elali apresentam o show “Sucessos do Rei”


 
Com 40 anos de estrada ao lado do Rei Roberto Carlos, o maestro Eduardo Lages apresenta “Sucessos do Rei”, uma homenagem especial ao cantor. Para a interpretação das canções, o maestro une-se à voz única da cantora Marina Elali.  Os shows, que acontecem em Fortaleza, Recife e Natal terão, no repertório, músicas consagradas de Roberto Carlos. Maiores detalhes sobre os serviços do show abaixo.

Os fãs poderão se emocionar com “Olha”, “Amor Perfeito”, “Como Vai Você”, “É Preciso Saber Viver”, “Como é Grande o Meu Amor Por Você” e outras canções que marcam a carreira do rei Roberto Carlos neste show inesquecível.  “Interpretar os sucessos de Roberto Carlos ao vivo, acompanhada pelo grande maestro do Rei será mágico para mim e para o público”, comenta a cantora Marina Elali. Ao montar o espetáculo, Lages sabia que a voz que daria vida as canções deveria ser especial. “Quando imaginei um show com uma cantora para dividir o palco cantando as músicas do Roberto Carlos, lembrei da interpretação de Marina Elali, e assim nasceu este show”.



Fortaleza - Teatro RioMar Fortaleza - 24 de janeiro

Recife - Teatro RioMar Recife - 25 de janeiro

Natal - Teatro Riachuelo Natal - 26 de janeiro



Fortaleza (CE)

Dia: Quinta-feira, 24 de janeiro, às 20h.

Duração: 90min.

Classificação: 10 anos

Teatro RioMar Fortaleza  (Rua Lauro Nogueira, 1.500 – piso L3 do Shopping RioMar Fortaleza – Papicu)

www.teatroriomarrecife.com.br



Setor

Valor / Meia-Entrada

 Plateia Baixa A

 R$120,00

R$60,00

 Plateia Baixa B

R$100,00

R$50,00

 Plateia Alta

R$80,00

R$40,00




*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;

***A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Ceará:

- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br

- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).

- DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue. São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue cos hospitais do Estado do Ceará.

**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

Site: www.uhuu.com

Atendimento: falecom@uhuu.com



Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 -

Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das

12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o

início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.



Formas de pagamento:

Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, American.

Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, American e Banricompras (débito).



quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

ÚNICO CEARENSE] Médico cearense profere conferência sobre cirurgia robótica em Ginecologia no México


 
Dr. Leonardo Bezerra está entre os três cirurgiões Ginecologistas brasileiros que participarão do evento, que reúne profissionais da cirurgia Robótica de todo o mundo

Um grupo de especialistas em cirurgia minimamente invasiva de várias partes do mundo estará reunido no 1ª Congresso AMCIR-SRS Latin America e 4th Congresso Latino-Americano de Cirurgia Robótica, que acontece no período de 28 de janeiro a 01 de fevereiro, na Cidade do México. Apenas três brasileiros serão conferencistas, entre eles, está o médico e especialista em ginecologista Leonardo Bezerra. Na ocasião explanará sobre as recentes inovações da cirurgias Robotica em Ginecologia. O médico é o único Cearense no evento. Dr. Leonardo Bezerra é um dos profissionais que está à frente com o pioneirismo de procedimentos realizados com auxílio de robôs no Ceará

O evento é uma realização da Associação Mexicana de Cirurgia Robótica (AMCIR), formada por uma equipe de especialistas com formação em cirurgia robótica. Tem como objetivo promover a integração e desenvolvimento de conhecimentos e habilidades entre profissionais de diversos países.

Evento] Show-Manifesto "Resistência da Vida"




SERVIÇO:

Show-Manifesto "Resistência da Vida"

Quando: Dia 25/01 (sexta-feira), às 19h

Onde:  Museu da Tribo Jenipapo-Kanindé (Reserva Lagoa da Encantada - Aquiraz-CE)

Entrada franca e aberto ao público