Comitiva da CNDL levou mais de
150 pessoas ao evento que marca o início do ano para o setor. Os presidentes
Assis Cavalcante (CDL de Fortaleza) e Freiras Cordeiro (FDCL-CE) marcaram
presença
Chegou ao fim a edição deste
ano da NRF Big Show, em Nova Iorque, a maior feira mundial do setor varejista.
No palco principal, líderes do Sistema CNDL ouviram o CEO da Macy’s, Jeff
Gennette, falar sobre a reinvenção da trajetória do cliente durante a
experiência de compra. Ele defendeu ações facilitadoras e de entretenimento
para fidelizar os clientes, quer seja, por meio de aplicativos ou dentro das
lojas, independente se físicas ou digitais.
“Temos que facilitar a jornada
do cliente. Quando ele está em nosso aplicativo, site ou em nossas lojas, isso
tem que ser fácil para ele. É preciso engajamento e interação com o cliente, as
lojas, independentemente de ser físicas ou digitais, têm que ser um local de
entretenimento”, afirma Gennete.
Também subiram ao palco
principal da NRF Harlan Bratcher, diretor de Desenvolvimento de Negócios
Globais da JD Fashion, e Rod Sides, vice-presidente e Líder nos EUA de Varejo,
Atacado e Práticas de Distribuição da Deloitte, para tratar do panorama do
varejo na China, além de explorar as mudanças de comportamento do consumidor e
os avanços tecnológicos que transformaram completamente o pensamento
tradicional.
Do Ceará
Para os membros da comitiva da
CDL de Fortaleza e FCDL-CE, após os três dias de evento com mais de 100
palestras, visita técnica nas lojas e guiada na feira, o sentimento geral sobre
as tendências do varejo, para os próximos anos, ainda estão fundamentadas na
tecnologia, que veio promover o empoderamento dos funcionários e ser uma
ferramenta a mais para o varejo na mensuração dos indicadores de intenção de
necessidade e compra do cliente.
A intenção é apresentar as
novas tendências durante a edição do Cenários do Varejo, que vai ocorrer no mês
de fevereiro, percebendo a realidade do comércio local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário