Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 11 de maio de 2012

[Show - Ce] ARTE MUSIC FESTIVAL com J-LO | IVETE SANGALO | DEXTERZ | e mais, confira!!



[Cinema - CE] Programação Cinema 11.05 à 17.05.12


[Evento] ExpoNutrition: só até esse domingo em SP



[Show - Ce] CCBNB-Cariri comemora seis anos de atividades com shows de Luciano Brayner e grupo Mombojó





CCBNB-Cariri comemora seis anos de atividades com shows de Luciano Brayner e grupo Mombojó



Fortaleza, 11 de Maio de 2012 - O Centro Cultural Banco do Nordeste-Cariri comemora seis anos de atividades, realizando neste domingo, 13, shows do cantor, compositor, arranjador e instrumentista Luciano Brayner, às 20 horas, e do grupo pernambucano Mombojó, às 21h30. Com entrada gratuita, os dois espetáculos acontecerão no Largo da Rffsa, no município do Crato.

Veja a seguir os perfis dos artistas:

Luciano Brayner (show gratuito às 20 horas)

Cantor, compositor, arranjador e instrumentista, radicado desde 2003 em Juazeiro do Norte (CE),  Luciano Brayner apresenta em seu trabalho uma multiplicidade de influências assimiladas em mais de 10 anos de atividade musical. Trafegando entre a tradição e a contemporaneidade, sua música se situa em uma zona de fronteira, um universo de conciliação entre o novo e o antigo, tão presente na efervescente cultura nordestina. Suas composições trazem esta marca: um olhar que assimila o mundo e um sentimento nordestino, brasileiro, que se intensifica e se enraíza. Sentimento encontrado nos dolentes aboios dos vaqueiros, nos toques das gaitas e pifes dos caboclos ou na síncope afro-brasileira dos sambas, frevos e maracatus.



Mombojó (show gratuito às 21h30)

No início dos anos 2000 Recife vivia uma cena musical rica e diversa, às vezes chamada pós-mangue. O mercado musical iniciava na época um conjunto de mudanças profundas, que incluiriam a oferta de música como serviço e os usos massivos da Internet como palco. A Mombojó nasceu como muitas bandas de Pernambuco, na garagem e na escola, entre jovens adultos, com um olho no mangue, outro no mundo. Em seu primeiro trabalho, a banda produziu o disco Nadadenovo (2004), lançou todas as músicas simultaneamente na Web com uma licença Creative Commons, distribuiu para bancas de jornais em todo o Brasil pela Revista Outra Coisa (2004/2005), e ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) duas vezes de melhor grupo musical (2005 e 2006). O começo foi assim, de integração às formas emergentes do novo mercado de música, de articulação com as tradições da música contemporânea de Recife e Olinda, de visibilidade em eixos geográficos e mundos virtuais diferenciados. No disco mais recente, Amigo do Tempo (2010), a banda ressurge com cinco componentes e volta à independência. Gravado ao longo de três anos em pelo menos oito estúdios diferentes, a banda incluiu neste disco arranjos com mais instrumentos que aqueles usados nos dois discos anteriores, executados por uma dezena de convidados, inclusive da Orquestra Jovem do Conservatório Pernambucano de Música e da Orquestra Sinfônica do Recife. Amigo do Tempo recebeu dezenas de boas referências dos críticos.

Feliz Dia das Mães!


[Cine - CE] Gratuito


quinta-feira, 10 de maio de 2012

[Evento Esportivo]


[Evento – CE] “MAIOR FORRÓ DO MUNDO” - Em junho será realizado o evento que promete bater recordes!


O ”O MAIOR FORRÓ DO MUNDO” acontecerá nos dias 08 e 09 de junho na Arena do Sítio (antigo Estacionamento do Sítio), localizada no Eusébio, a partir das 20 horas e contará com grandes nomes da música e da atualidade do forró, estimando-se um público de 60 mil pessoas.

Dentro desse MEGA festival do mundo do forró, teremos como principais atrações às bandas: AVIÕES DO FORRÓ, GAROTA SAFADA, FORRÓ DO MUÍDO, SOLTEIRÕES DO FORRÓ, FORRÓ DOS PLAYS, ELIANE, FORRÓ DA CURTIÇÃO, ÍTALO E RENNO, PÉ DE OURO, BOCA A BOCA, além de um show especial com BRUNO E MARRONE e muito mais!

Para muitos, um evento como esse parece comum, mais o grande diferencial está por vir com muitas disputas, competições e apresentações de pessoas que estão dispostas a bater recordes e mostrar seus limites.

Durante todos os dias que antecipam a data do festival, os candidatos estarão sujeitos a competições e testes de resistência, mostrando que é MAIOR em algo que faz. Nesse contexto iremos mostrar também, que somos o “MAIOR” em realizar diversas atividades paralelas a um festival.

Inúmeras brincadeiras e ações promocionais estão programadas para acontecer, e cada uma terá suas recompensas, vantagens e surpresas relacionadas ao evento.

A equipe de produtores do “MAIOR FORRÓ DO MUNDO” já iniciou a 1ª jornada de competições. Nesta última quinta-feira na casa de show Fiteiro Praia, o público pode conferir o “CARRO MAIS PANFLETADO DO MUNDO”. O local também foi escolhido para a realização dos “ESQUENTAS”, isto é, todas as quintas-feiras, acontecerão festas com apresentações de várias bandas e outros diferenciais, que irão esquentar o público e preparar para o GRANDE dia do festival.

Em meio a tantas competições e brincadeiras serão realizadas outras ações promocionais como: o “MAIOR GRITO DO MUNDO”, o “MAIOR QUEIXO DO MUNDO”, o “MAIOR FÃ DO MUNDO”, o “MAIOR BUNECO DO MUNDO”, assim como a realização do Concurso de Forró, Apresentações de Quadrilhas, Barracas Típicas, Jogos, Quermesses, Cidade Cenográfica entre outros.
O festival em especial irá homenagear o GRANDE rei do baião, o mestre Luiz Gonzaga no completar dos seus 100 anos.

Você é nosso convidado para fazer parte do “MAIOR FORRÓ DO MUNDO”, e bater recordes conosco.

[Evento – CE] Piquenique no Passeio será especial em homenagem às mães


Piquenique no Passeio será especial em homenagem às mães

A tranquilidade do Passeio Público ganha mais uma edição do projeto Piquenique no Passeio. Momento para aproveitar a sombra das árvores, confraternizar com família e amigos e ainda apreciar a bela vista do mar. Somando tudo isso e um pouco mais, o projeto deste domingo, 13 de maio, será especial em homenagem às mães, com um curso de Ikebana - arte floral japonesa - para as crianças, com a Fundação Mokiti Okada. A programação começa a partir das 9 horas. Ainda no domingo, a partir de 15h30, acontece no Passeio Público o Ensaio Aberto com o grupo de Afoxé Oxum Odalá.

Antes disso, no sábado, instumentistas experientes e novos talentos do cenário cearense se aprensetam por volta do meio dia, no Passeio Público, com a programação do Sol Maior. A atração deste sábado, 12 de maio, será Vinicius Franco, representante da novíssima geração de instrumentistas de Fortaleza. O artista escolheu o contrabaixo como seu principal instrumento. O contato com a música veio desde a infância, sob os ensinamentos da avó, Dona Beatriz, ao piano, e do pai, o multi-instrumentista, compositor e arranjador Luciano Franco, no contrabaixo. Integrou a Dunas Jazz Band, uma das aplaudidas formações instrumentais de Fortaleza, e trabalhou com o cantor Arnaldo Sá.

:: Saiba Mais
Patrimônio histórico e afetivo de Fortaleza, o Passeio Público já é reconhecido como um local propício à convivência e ao encontro. Tombado pelos três poderes, o espaço foi totalmente recuperado para visitação em 2007 e, desde então, vem sendo mantido pela Prefeitura de Fortaleza.

:: Serviço
Piquenique no Passeio. Aos domingos, a partir de 9h no Passeio Público

Ensaio Aberto
Aos domingos, projeto acontece a partir de 15h30, no Passeio Público

Sol Maior
Instumentistas experientes e novos talentos do cenário cearense se aprensetam todos os sábados no Passeio Publico, por volta do meio dia.

O Passeio Público localiza-se na Rua Dr João Moreira, s/n, Centro

Mais informações com a assessoria de comunicação da Secultfor - (85) 3105.1386

[Evento - CE] CABINE MAIOR GRITO DO MUNDO - Sexta-feira (amanhã) dia 11.05.12, vamos promover mais uma ação para divulgarmos o festival "MAIOR FORRÓ DO MUNDO"


Objetivo: O grande objetivo da cabine é registrar através de um decimelímetro o "Maior Grito do Mundo". Quem registrar o maior grito ganha a premiação.
Essas ações são promoções realizadas pela organização do evento para divulgar e promover o festival MAIOR FORRÓ DO MUNDO, que acontecerá nos dias 08 e 09 de junho.
O festival entrará para o calendário de festas da capital, abrindo o mês junino.

BANDAS CONFIRMADAS:
AVIÕES DO FORRÓ, GAROTA SAFADA, TOCA DO VALE, FORRÓ DO MUÍDO, SOLTEIRÕES DO FORRÓ, FORRÓ DOS PLAYS, ELIANE, FORRÓ DA CURTIÇÃO, ÍTALO E RENNO, PÉ DE OURO, BOCA A BOCA, além de um show especial com BRUNO E MARRONE e muito mais!

AÇÃO: CABINE DO MAIOR GRITO DO MUNDO
DIA:11.05.12
LOCAL: NORTH SHOPPING - FORTALEZA / CE
HORÁRIO:17h às 21h
PREMIAÇÃO: INGRESSOS PARA O FITEIRO PRAIA E CONCORRER INGRESSOS PARA O FESTIVAL "MAIOR FORRÓ DO MUNDO.

[Festival de Música – CE] VII Festival Instrumental reafirma a necessidade de apresentar música de qualidade aos nordestinos



ADRIANO GIFFONI 


Epcos


Rebeca Camara


Andre Sousa


Ricardo Vignini & Zé Helder



A partir do sucesso das seis edições anteriores, o VII Festival da Música Instrumental vem para reafirmar a necessidade de apresentar música de qualidade aos nordestinos e visitantes, com a participação de instrumentistas dos nove estados do Nordeste, além de representantes de São Paulo, Distrito Federal e de um país vizinho, a Argentina. Com programação gratuita, o Festival acontecerá de 16 (próxima quarta-feira) a 26 de maio.

Nos três Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza; Cariri, em Juazeiro do Norte, região sul do Ceará; e Sousa, no alto sertão paraibano), a sétima edição do Festival da Música Instrumental trará 55 concertos musicais, oito passagens de som abertas (momento em que o público poderá interagir com os instrumentistas e descobrir detalhes da apresentação, das técnicas utilizadas para execução ou particularidades dos instrumentos), além de oficinas de formação artística, troca de ideias e um acervo especial nas bibliotecas dos CCBNBs - tudo isso direcionado aos públicos de todas as idades.

No decorrer deste mês de Maio, os três Centros Culturais BNB buscarão mostrar um Festival mais ousado, valorizando a diversidade que tem a música instrumental, não só de sons, mas também de instrumentos utilizados pelos músicos. Materiais que anteriormente eram lixo (a exemplo de garrafas PET, vidros e latas) agora compõem orquestras e grupos de percussão, encantando plateias. Além do material reciclável utilizado pelos grupos, a sanfona terá um destaque especial, em homenagem ao centenário de nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.



Aulas-shows com baixistas

E para os amantes do contrabaixo, em Fortaleza, nos três primeiros dias do Festival de Música Instrumental (16 a 18 de Maio, de quarta a sexta-feira, a partir das 15 horas) acontecerão as aulas-shows dentro do IB&T Bass Festival, o mais importante festival nacional de contrabaixistas, que contará com a participação especial de 19 baixistas cearenses e outros de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. O IB&T Bass Festival é uma parceria do Centro Cultural Banco do Nordeste com as escolas de música de Fortaleza (CMAN, Guitartrix, Musimania, Tocata, Tom Maior e Tônica), proporcionando essas aulas-shows que têm por objetivo valorizar, favorecer, formar, destacar e unir alunos, professores, músicos e público em geral.

A direção do IB&T Festival é do seu idealizador, o baixista Celso Pixinga, reconhecido e respeitado internacionalmente. A produção local é da professora Marta Carvalho, que há muitos anos investe e se dedica à formação musical do povo cearense. O III IB&T Festival de Fortaleza tem mais uma vez o apoio do Banco do Nordeste, que abre as portas do CCBNB-Fortaleza para a sua realização, apostando no valor da música instrumental brasileira e incentivando a iniciativa das escolas de música envolvidas na promoção do Festival.

[Moda - Ce] Bazar La Boutique no La Maison Dunas - Fotaleza - CE


[Festa - Ce] PRIME 06 DE JUNHO NO PORTO D'ALDEIA


[Show Internacional - CE] Ivete Sangalo & Jennifer Lopez


[Teatro - CE]