Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Maio] CONFIRA A LISTA DAS 111 LOJAS QUE PARTICIPAM DO DIA LIVRE DE IMPOSTOS


Você já deve ter ouvido falar que a carga tributária é alta no Brasil. Mais de 150 dias de trabalho são destinados ao pagamento de impostos. A maioria deles incide sobre o consumo, ou seja, está embutido sobre tudo o que você compra. Buscando conscientizar a população cearense, a CDL Jovem realiza nesta quinta-feira, dia 30, durante o horário de funcionamento normal do comércio, mais uma edição do Dia Livre de Impostos (DLI).

Na prática, o consumidor que for a uma das 111 lojas que aderiram à campanha, terá a oportunidade de comprar produtos selecionados com o valor dos impostos descontados. Mas, segundo Cabral Neto, presidente da CDL Jovem, a medida não deve ser percebida como uma simples promoção.

“Nosso objetivo não é simplesmente baixar o preço dos produtos. Mas, sim, fazer o consumidor enxergar os valores dos impostos e quanto da sua capacidade de consumo se perde durante essa negociação. A ideia é provocar essa conscientização e, para isso, o empresário arca com os custos dos impostos durante o DLI, sem repassar ao consumidor”, explica.

A provocação acontece nas principais capitais do País desde 2003. Em Fortaleza, neste ano, a ação será promovida por 111 lojas no Shopping Iguatemi e outras oito lojas de rua. Confira a lista completa:

• LOJAS SHOPPING IGUATEMI

1. A FORMULA
2. A GRACIOSA
3. AAKARSHAN ROSE
4. ADCOS
5. AFINS COSMETICOS
6. ALECRIM
7. ALIANÇA DE OURO
8. AMARELO
9. AMERICAN NEWS
10. ATHOS JEANS
11. BAMBOLIM
12. BEBETENKITE
13. BEL SALVADOR
14. BLINCLASS
15. BLUMANGO
16. BOLDNESS
17. BRANSK
18. CANTAO
19. CASA DOS RELOJOEIROS
20. CHILLI BEANS
21. CIA MARITIMA
22. CLUBE E MINI CLUBE MELISSA
23. COISAS DI MARIA
24. COLCHILAR
25. COLMEIA
26. CORPO MALHADO
27. DLT
28. DOC DOC
29. DOLMEN CALÇADOS
30. DONA FLORINDA 6 ETAPA
31. DONNA M
32. DORATTO JOIAS
33. DRY PHOTO
34. EMPORIO BROWNIE 1 ETAPA
35. ESSENTIAL E PARFUMS
36. EUROSONO
37. EXTASIS
38. EXTRAFARMA
39. EZAMS
40. FEITIÇO
41. FERROVIA
42. FRIKOTES
43. GIOLLY
44. HAUFEN
45. HOPE
46. HOUSE OF SAMSONITE
47. IBYTE
48. ITAMARATY
49. JEF
50. JMARTINS PERFUMES
51. JOGE
52. JOLIE
53. JORGE BISCHOFF
54. KALUNGA
55. KINGDOM AÇAI
56. KIQUITALUKI
57. KLARIS
58. LALILO
59. LE BISCUIT
60. LES A LIS
61. LILICA E TIGOR
62. LINDONA
63. LINHAS.COR
64. LUCIANO RANGEL
65. MAGAZINE LUIZA
66. MAYBELLINE NEW YORK
67. MERENGUE
68. MILON
69. MR2
70. MUNDO DO SMARTPHONE
71. MY THINGS
72. NA HORA
73. OITAVA ESTACAO
74. OTICA DINIZ
75. OTICA VISAO
76. PARENTE 6 ETAPA
77. PENA
78. PLAY CASE
79. POLO WEAR
80. PRODUÇAO
81. PYNKY
82. QOY CHOCOLATES
83. QUIOSQUE CLIKKS
84. QUIOSQUE EURO
85. QUIOSQUE OVNI GAMES
86. QUIOSQUE YES COSMETICS
87. R XIMENES
88. ROSAMANGO
89. SKYLER
90. SKYLER JUNIOR
91. SMART ELETRON
92. SONHO BIANCO
93. SOUQ
94. SUPPLEMENTS
95. T SHIRT IN BOX
96. TIO ARMENIO
97. TNG
98. TOLI
99. URB STORE
100. USAFLEX
101. UV ACTION
102. YES SHUZ
103. YES COSMETICOS

• LOJAS DE RUA

104. ACAL HOME CENTER
105. ALCONORT
106. AMPLIAZA
107. CONSTRUTOP
108. LAUREN HOME
109. LOUNGE DEZ17
110. GESTACION
111. PÓLEN PRESENTES

Esportes] Cearense de 13 anos é campeão brasileiro de Natação em Minas Gerais




Vítor Vasconcelos é destaque e já coleciona mais de 200 medalhas em disputas regionais e nacionais. O nadador tem o patrocínio do Grupo Viper


Vitor Vasconcelos, de 13 anos, é o novo campeão brasileiro de natação, na categoria Infantil I. A prova foi realizada em Belo Horizonte-MG, no dia 23 de maio. A competição, foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a CBDA.


Vitor, que já treina desde os 5 anos, começou a competir aos 9 anos. Em quatro anos de provas, o jovem cearense já coleciona mais de 200 medalhas e alguns troféus de maratonas aquáticas tanto locais, regionais e nacionais. Ao todo foram 36 campeonatos. Além disso, tem o título de melhor atleta do ano de 2018.


Esse ano, o jovem também foi convidado por Alex Pussieldi e Fernando Soraggi (ex-técnicos da Seleção Brasileira de Natação) para participar da clínica de natação do Corinthians, ocorrida em março, com o coach Daniel Roa de San Viejo, Califórnia. Durante esse treinamento o coach passou técnicas e conceitos utilizados pelo Head Coach Mark Schubert, técnico da Seleção Americana de Natação.


Após a conquista do título nacional, Vitor tem outro sonho: participar das seletivas para fazer parte da equipe brasileira e representar o País no exterior. E a oportunidade pode não estar tão longe assim: em 2020, os Jogos Olímpicos acontecem em Tóquio, no Japão.







Patrocínio


Acreditando no esporte como agente transformador na vida dos jovens, o Grupo Viper, especialista em segurança privada, administração condominial e terceirização de mão de obra, tem investido cada vez mais nos atletas cearenses.


Hoje a empresa já patrocina os judocas Emily Costa e Eduardo Elton, Vítor é o mais novo atleta que conta com o apoio da empresa. “Vítor tem um histórico impressionante não só nas piscinas mas também em competições no mar. E acreditamos no potencial do garoto”. afirma Rodrigo Guilhon diretor da Viper.

Turismo] VemTambém desbrava a Rota Alemã dos Contos de Fadas


  
Originalmente criada em 1975, a Rota Alemã dos Contos de Fadas possui um roteiro de encher os olhos. Com uma extensão de 600 km que vai desde a cidade de Hanau, próximo a Frankfurt, até Bremem, no mar do Norte, é possível conhecer as mais belas atrações turísticas que giram em torno da história de dois dos mais famosos autores de histórias infantis, Jacob e Wilhelm Grimm. Os irmãos Grimm. 

Viajar por essas cidades é como colocar os pés (e a alma) dentro de cenários que, até pouco tempo atrás, pareciam existir apenas em contos infantis. E os diretores da VemTambém, revista de turismo do Nordeste do Brasil, Samara e Valdir Fernandes, foram convidados a adentrar e desbravar esta rota pouco conhecida pelos brasileiros. Serão seis dias de imersão nessa terra cheia de encantos que relembra o nosso passado com histórias de príncipes e princesas, castelos medievais rodeados por florestas de vegetação densa e personagens fabulosos dos contos de fadas.

A Rota Alemã dos Contos de Fadas passa por várias regiões cênicas, incluindo oito parques naturais e vários lugares que estão relacionados com os próprios contos, como o Castelo da Bela Adormecida, a torre onde a Rapunzel teria lançado suas tranças, a casa que os Sete Anões teriam abrigado a jovem Branca de Neve e muito mais. Vem Também desbravar as terras mágicas dos irmãos Gremm!

Dia Especial] CEO da Seja Alta Performance, Marcos Freitas, mais um grupo de empresários doa 4 toneladas de alimentos para a comunidade


  
No último sábado (24/05), 180 famílias da comunidade Novo Portugal, no Eusébio tiveram um dia para ficar na memória.  Acontece que um grupo de empresários liderado pelo CEO da Seja Alta Performance, Marcos Freitas doaram 4 toneladas de alimentos aos moradores.

A iniciativa do CEO foi lançada ao um grupo de empresários durante a última edição de um curso realizado pela sua empresa. Marcos conta que propôs o desafio a 100 empreendedores que estavam presentes no seu curso e que iria dobrar a quantidade arrecadada. “Foi um dia especial para mim. Sou apaixonado por pessoas e por propósitos e isso me motiva a cada dia. Arrecadamos 4 toneladas de alimentos em 24h", conta. 





Seja Alta Performance

A Alta Performance nasceu de um objetivo do empresário Marcos Freitas: auxiliar outros empresários e gestores a engajar sua equipe e fazer a diferença no mundo dos negócios. Com essa ideia na cabeça, mais de 20 anos de experiência no mercado e um case de engajamento profissional em uma das maiores empresas do Brasil em seu segmento, no ano de 2016 a Alta Performance foi criada.

O foco inicial da Alta Performance era capacitar empresários e empreendedores para a gestão dos negócios de maneira eficiente e profissional. Assim surgiu o nosso primeiro curso: o Alta Performance nos Negócios. A primeira turma aconteceu em Santa Catarina e foi um grande sucesso! Com um método eficaz e resultados reais comprovados, trouxemos o Alta Performance nos Negócios para o Ceará, já com expansão programada para os Estados Unidos.
Mas não paramos por aí. Ainda havia muitas questões a serem resolvidas dentro das empresas. Para solucionar isso e impulsionados pela busca de conhecimento de nossos clientes e ausência de formação eficiente na área, criamos o Gestores de Alta Performance, um curso completo voltado para os profissionais que estão junto às equipes, gerenciando os processos.

Com a realização destes treinamentos, entendemos que uma empresa não é feita somente pelos empresários e seus gestores. Por isso, desenvolvemos outros cursos e treinamentos e criamos nosso método próprio, que abrange toda a pirâmide hierárquica de uma empresa: O Método Marcos Freitas de Alta Performance.

Municípios] Caucaia vai sediar o II Intercâmbio Intermunicipal do Projeto Valores Humanos na Educação Infantil


Encontro pedagógico vai reunir representantes dos municípios em que o projeto está inserido para compartilhar suas experiências


O Instituto Myra Eliane (IME) vai realizar, na próxima sexta-feira (31), o II Intercâmbio Intermunicipal do Projeto Valores Humanos na Educação Infantil. Esta edição do encontro pedagógico vai acontecer no Centro Municipal de Formação e Avaliação (CEMFA), em Caucaia e vai envolver os municípios de Caucaia, Horizonte, Maracanaú, Redenção e São Gonçalo do Amarante.


O objetivo é permitir a socialização das ações, integrando a entidade e as equipes responsáveis pelo acompanhamento do Projeto Valores Humanos na Educação Infantil. Juntos, os cinco municípios possuem 206 escolas participando do projeto, beneficiando mais de 22.850 crianças. Nestes locais, 1.674 profissionais da educação já foram capacitados na metodologia que valoriza o ensino de valores como: paz, verdade, retidão, amor e não-violência.


Entre os convidados estão Camila Bezerra, Secretária de Educação de Caucaia; Reginaldo Cavalcante, Secretário de Educação de Horizonte; Ivoneide Antunes, Diretora de Educação de Maracanaú; Marisa Benevides, Primeira Dama de Redenção, acompanhada da Secretária de Educação do município, Ana Célia Diógenes; Marineide Clementino, Secretária de Educação de São Gonçalo do Amarante, além dos representantes do Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil, parceiro do IME no projeto Valores Humanos na Educação Infantil.


Instituto Myra Eliane e a missão social da educação em Valores Humanos

O Instituto Myra Eliane é uma instituição (sem fins lucrativos) fundada em 2016 em Fortaleza (Ceará), pelo empresário Igor Queiroz Barroso, e que destina as suas principais atividades à melhoria da educação infantil através da promoção dos Valores Humanos, respeitando a Base Nacional Comum Curricular - BNCC aprovada pelo Ministério da Educação (MEC).


Com dois anos de promoção de suas atividades, o projeto Valores Humanos na Educação Infantil já alcançou nove municípios (Caucaia, Eusébio, Horizonte, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Maracanaú, Pindoretama, Redenção e Juazeiro do Norte) e mais dois estão em fase de implantação (Brejo Santo e Milagres), capacitando 3.662 profissionais da educação. Ao todo, mais de 36.299 crianças de 293 escolas foram beneficiadas.


Serviço:

II Intercâmbio Intermunicipal do Projeto Valores Humanos na Educação Infantil

Data: 31 de maio (sexta-feira)

Horário: de 09h às 15h

Local: Centro Municipal de Formação e Avaliação (CEMFA), em Caucaia (Av. Central, 1425 - Tabuba)


Evento] II Fórum Estadual de Mulheres da Administração terá palestras gratuitas sobre emponderamento feminino



Com apoio do Conselho Federal de Administração, a Comissão CRA Mulher Ceará, realiza no próximo 31 de maio, o II Fórum Estadual de Mulheres da Administração (II Fema), com o tema: "Coragem Mulher, para viver, trabalhar e vencer". O evento, que é gratuito, acontecerá no Auditório Carlos Alberto Studart Gomes, no BS Design Corporate Towers, em Fortaleza, a partir de 16h30.

A proposta do evento é incentivar a criação de políticas públicas para mulheres. A conselheira Administradora Haline Cordeiro será uma das palestrantes e irá lançar oficialmente o seu programa EU S/A Mulheres chancelado pela Comissão CRA-Mulher, voltado ao fortalecimento de negócios e carreira.  “ Esse é um momento valioso para as mulheres que buscam ascensão ou novos rumos na carreira, com exposição de experiências através de palestras gratuitas e um debate rico”, explica Haline.

Além de Haline Cordeiro, irão participar do momento em formato Talkshow a presidente da Cerbras Porcelanato Ana Lúcia Mota e a vice-presidente de Operações do Grupo Telles, Aline Telles Chaves que irão contar um pouco de suas trajetórias profissionais e desafios na carreira.

Além das palestras, na ocasião 15 mulheres serão homenageadas pela contribuição em diversas áreas de atuação, são elas:

Izolda Cela (vice-governadora do Ceará); Elianas Estrela (Secretária de Educação do Ceará); Augusta Brito (Deputada Estadual); Lívia Maia (Coordenadora da UVC Mulher); Nathália Rios (Coordenadoria de Políticas para Mulheres); Maria Daciane Licarião Barreto (Casa da Mulher Brasileira); Jaqueline Pinheiro (Coordenadora da Casa do Caminho); Ana Valéria Escolástico Mendonça (Coordenadora do Outubro Rosa); Wladia Magalhães (Gestora da Qualidade do SINE/IDT); Rena Gomes Moura (Delegada de Polícia); Ana Lúcia Mota (Presidente da CERBRAS); Aline Telles Chaves (vice-presidente do grupo Telles); Haline Cordeiro (Conselheira do CRA-CE); Irmã Conceição (Lar Amigos de Jesus); Fernanda Pacobahyba (Sefaz-CE).

Serviço:

2º Fórum Estadual de Mulheres da Administração

Local: BS Design (Auditório Carlos Alberto Studart Gomes)

Av. Desembargador Moreira, 1300 – Aldeota

Data: 31 de maio

Horário: De 16h30 às 20h

Entrada gratuita | Inscrições: www.doity.com.br/2fema


Lançamento] Ayrton Pessoa Bob lança Álbum “Horizonte Aparente” – uma visita ao universo de sons e imagens


 
Nos próximos dias 11, 24 e 31 de maio, o músico multi-instrumentista Ayrton Pessoa Bob lança seu segundo álbum “Horizonte Aparente” na Casa Absurda e no Teatro do Dragão do Mar, às 20h. O trabalho é resultado do encontro de músicos e pesquisadores durante Projeto do Porto Iracema das Artes 2018

“Horizonte Aparente ad infinitum” é como termina uma das faixas do Álbum “Horizonte Aparente”, um verdadeiro convite ao não-aparente e presente de vários ritmos, sonoridades e encontros. Com composições e acordeon de Ayrton Pessoa (Bob), o trabalho tem a orientação do pianista, compositor e produtor paulistano Benjamin Taubkin e participação de Jônatas Gaudêncio no clarinete e Raí Santorini no desenho de luz.

Resultado do projeto contemplado pelo Edital das Artes da Secult-CE e do processo de criação vivido no Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes em 2018, o álbum tem lançamento no dia 11 de maio, na Casa Absurda, às 21h, e mais duas apresentações no Teatro do Dragão do Mar, dias 24 e 31 de maio, também às 21h. O projeto, que teve início ainda em 2016, com Bob e Jônatas, num processo de composição, experimentação e apresentação ao longo do ano seguinte, resulta de um disco nas plataformas digitais acompanhado de um vídeo da gravação na íntegra.

A experiência do laboratório rendeu investigações, encontros e parcerias. Além das composições sonoras e da condução do clarinete, criou-se ambientes visíveis para imersão nas transformações de som-luz que dialogam também através de sensores e se somaram às colaborações de texto (Honório Félix) e performance (Thales Luz, Diogo Braga e Natália Coehl). “Horizonte Aparente” então se constrói na sobreposição de paisagens e nas narrativas de viagem, oscilando entre densidade e esvaziamento na composição sonora e visual, abrindo um passeio poético por mitologia, astronomia e cotidiano.

Diálogos

Após o lançamento de um EP digital (novembro/2017), o então duo lançou videoclipes das músicas (resultado de colaborações com os artistas Noá Bonoba, Juliana Tavares, Devon Zoal, Gil Rodrigues e Jupira Carvalho), iniciando uma abertura de meios e linguagens através da qual ganhou a participação constante de Raí para investigar a ambiguidade nos desenhos de luz e som. Com o intuito de aprofundar esses diálogos, ampliar o repertório e expandir os meios criativos, o trio ingressou no Labmus do Porto Iracema das Artes VI edição.

Ayrton Pessoa (Bob) é artista sonoro e visual, compositor, graduado em Filosofia (UECE), mestre em Artes (UFC). Atua como instrumentista e arranjador em apresentações e gravações de diversos grupos e intérpretes. Com várias influências e direções, costuma trabalhar em colaboração com outras linguagens e traz para sua música um pensamento transdisciplinar.

Ao seu processo criativo agregam-se desenho, fotografia, texto, dramaturgia e performance, os quais divide com outros artistas, coletivos etc. Desde o lançamento de seu primeiro álbum, “Manual Prático da Saudade”, em 2012, Bob tem realizado diversas experimentações com grupos mais reduzidos e buscando sonoridades em territórios musicais menos delineados. Somando influen̂cias de "noise", "drone" e noções de paisagem e ambiente às referências de choro e sertão (muito presentes em projetos anteriores) o músico vem sintetizando estilos e geografias no seu recente trabalho.



Entre os mais recentes para os palcos estão as trilhas sonoras de: Nossos Mortos (Teatro Máquina, 2018), Restos Cavam Janelas (Comedores de Abacaxi, 2017), Baldio (Pavilhão da Magnólia, 2015), Fatzer (Teatro Máquina, 2014), Hamlet: Solo (Coletivo Soul, 2013) e Ivanov (Teatro Máquina, 2011).

Jônatas Gaudêncio (1989, Fortaleza) é clarinetista, procedente da banda do Colégio Piamarta. Em 2012 ganhou uma bolsa de estudos para estudar no Conservatório da cidade de Briançon na França onde fez apresentações de música de câmara nas cidades de Bardonechia (Itália) e Briançon (França), participou da gravação com a orquestra do conservatório de Briançon e terminou o conservatório com nota máxima dos jurados. Atualmente faz parte da OSUECE (Orquestra Sinfônica da UECE) como 1°Clarinete sob a Regência do Maestro Alfredo Barros, da Banda sinfônica da UECE como Clarinete Piccolo sob a Regência do Professor Marcio Landi e do Duo de Clarinete e Piano com a pianista Michelle Lucena onde fazem concertos em escolas da rede pública e particular.

Raí Santorini (1993, Fortaleza) é ator e técnico em iluminação, graduado em Licenciatura em Teatro pelo Instituto Federa do Ceará (IFCE). Já trabalhou com diversos artistas e coletivos. Entre os trabalhos de iluminação e operação técnica estão: Uma de Duas – A Vida Comum de LucyLady (2013 – Direção: Yuri Yamamotto), Caio e Léo (2014 – Outro Grupo de Teatro), Elefantes Famintos (2014 – Teatro Esgotado),Notas de Uma Terra Devastada (2016 – Teatro Esgotado), Marlene – Dissecação do Corpo do Espetáculo (2016 – No Barraco da Constância Têm!), /OLARIA (2016 - IFCE), PLAYBACK (2017 - Teatro Suspenso) e RARA (2017 - No Barraco da Constância Tem).

FICHA TÉCNICA

Direção Musical e composições (Ayrton Pessoa Bob), Músicos (Jônatas Gaudêncio clarinete), Ayrton Pessoa Bob (programações, controladores, acordeom e voz), Desenho de luz e cenografia (Raí Santorini), Performance (Diogo Braga, Natália Coehl e Thales Luz), Figurino (Devon Zoal), Texto (Honório Félix), Voz (Natasha Faria), Orientação (Benjamin Taubkin)

Serviço:

Lançamento do álbum Horizonte Aparente, de Ayrton Bob

Dias: 11, 24 e 31 de maio

Local: Casa Absurda, 11 de maio, Rua Isac Meyer, n 108 - Aldeota, Fortaleza, às 20h

24 e 31 no Teatro do Dragão do Mar

Horário: 20h

Ingressos: R$ 20 e R$ 10

Informações: 85 9.9277-4000 - 85 3037.4618 

Música] Gusttavo Lima e Wallas Arrais abrem a programação do Camarote Mucuripe no Fortal 2019


A dupla sertaneja Pedro e Kauan e o Dj Rodmac também agitam a quinta-feira do evento

Um dos espaços mais conceituados do Fortal, o Camarote Mucuripe traz grandes nacionais para agitar o evento de 25 a 28 de julho. Na quinta-feira (25), quem se apresenta é o cantor sertanejo responsável por animar multidões, Gusttavo Lima, trazendo em seu repertório os hits do DVD ”O embaixador”, que já acumulou mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube. Quem também agita o Camarote Mucuripe é o forrozeiro Wallas Arrais, embalado por grandes hits do DVD “Wallas de Boa” como “Amnesia”, “Frio na Barriga” e “3 Curtidas”.


A noite ainda conta com os sertanejos Pedro e Kauan e o Dj Rodmac. Os ingressos para o Camarote Mucuripe estão disponíveis na Central do Fortal (RioMar Fortaleza) e  Loja do Siriguella, além do site e do aplicativo do Efolia. Neste ano, o camarote conta com uma grande novidade, que é o serviço de open bar, além de grandes nomes da música nacional em shows exclusivos de 25 a 28 de julho.



Sobre o Fortal 2019

A festa mais aguardada do ano, o Fortal 2019 traz em seu line up grandes nomes da música. No primeiro dia, quinta-feira (25), quem vai animar o público são os cantores Bell Marques e Rafa e Pipo, Saulo Fernandes e Harmonia do Samba; na sexta-feira (26), tem novidade com a cantora Alinne Rosa que se junta ao time da noite com Bell Marques e Gabriel Diniz.

O dia 27 de julho traz a grande novidade da noite, o gigante da música baiana, Léo Santana, junto com Bell Marques e Ivete Sangalo para fazer um sábado de Fortal inesquecível. Para fechar mais uma edição, no domingo (28), Bell e Ivete comandam o corredor da folia mais uma vez e o público ainda poderá conferir a energia de Wesley Safadão.   

SERVIÇO FORTAL 2018
Data: 25 a 28 de julho
Local: Cidade Fortal
Endereço: Bairro Manoel Dias Branco (S/N)
Informações sobre preços e lotes: (85) 3261.4050
Facebook: https://www.facebook.com/Fortaloficial/
Instagram: https://www.instagram.com/fortaloficial/
Site: http://www.fortal.com.br/

Música] Cantor Felipão lança clipe da música “Casal Normal”, com participação de Junior Vianna


 
O cantor Felipão, um dos maiores nomes do forró no Brasil, lançou o clipe da música “Casal Normal”, o quarto do DVD "Felipão Na Minha Praia", gravado na praia de Canoa Quebrada, no litoral leste do Ceará. No clipe, o cantor conta com a participação do cantor Junior Vianna, que dividiu com ele a composição da música. O hit também faz parte do repertório de shows do Felipão e está presente no novo CD Promocional intitulado #PraDançarColado. O novo videoclipe está disponível no Youtube, e pode ser conferido através do link: https://www.youtube.com/watch?v=MkoGvwWkoV4.

Felipão

Um cara de sorte e abençoado! A frase de uma das músicas mais famosas do repertório de Felipão resume um pouco da nova fase do cantor: um ano após o anúncio do retorno ao forró, ele se consagra como um dos maiores nomes do gênero no Brasil, arrastando multidões por onde passa. O primeiro ano de carreira solo do Felipão também mostrou a versatilidade do cantor em protagonizar videoclipes, desde a sua performance na megaprodução do DVD “Olha Eu de Volta”, no qual interagiu com a bailarina e digital influencer Lorena Improtta; e “Obedecendo”, onde fez um dueto com o amigo e hitmaker Léo Santana. O cantor lançou as coreografias dos hits “Sarra Bumbum” e “Aninha” no FitDance, um dos canais de dança mais acessados do mundo. Destaque também para os recentes videoclipes das músicas “As Vaqueirinhas” e “O Cara da Internet” que já têm centenas de milhares de acessos poucas semanas após o lançamento.

Felipão na WEB
Instagram: https://www.instagram.com/felipaooficial/
Facebook: https://www.facebook.com/FelipaoOficial/
Youtube:https://www.youtube.com/channel/UC_1DORowc0yCVX3I4nJLCrg/featured
Sua Música: https://www.suamusica.com.br/felipaooficial
Spotify: https://open.spotify.com/artist/29fHZcTMW9pUzhTF4Deu0j
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/4892445
Apple Music: https://itunes.apple.com/br/artist/felip%C3%A3o/321844906  

FORTAL 2019] Iniciada a venda do ingressos para o Camarote Mucuripe



Foto: Eederson Lima

Um dos espaços mais conceituados da Cidade Fortal, o Camarote Mucuripe iniciou a venda de ingressos na segunda-feira (6). Neste ano, o camarote conta com uma grande novidade, que é o serviço de open bar, além de grande nomes da música nacional em shows exclusivos de 26 a 28 de julho. Os ingressos para o Camarote Mucuripe estarão disponíveis na Central do Fortal (RioMar Fortaleza) e  Loja do Siriguella, além do site e do aplicativo do Efolia.

Sobre o Fortal 2019

A festa mais aguardada do ano, o Fortal 2019 traz em seu line up grandes nomes da música. No primeiro dia, quinta-feira (25), quem vai animar o público são os cantores Bell Marques e Rafa e Pipo, Saulo Fernandes e Harmonia do Samba; na sexta-feira (26), tem novidade com a cantora Alinne Rosa que se junta ao time da noite com Bell Marques.

O dia 27 de julho traz a grande novidade da noite, o gigante da música baiana, Léo Santana, junto com Bell Marques e Ivete Sangalo para fazer um sábado de Fortal inesquecível. Para fechar mais uma edição, no domingo (28), Bell e Ivete comandam o corredor da folia mais uma vez e o público ainda poderá conferir a energia de Wesley Safadão.   

SERVIÇO FORTAL 2018

Data: 25 a 28 de julho

Local: Cidade Fortal

Endereço: Bairro Manoel Dias Branco (S/N)

Informações sobre preços e lotes: (85) 3261.4050

Facebook: https://www.facebook.com/Fortaloficial/

Instagram: https://www.instagram.com/fortaloficial/

Site: http://www.fortal.com.br/











Negócios] Rozália Del Gaudio é a nova diretora de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil


 
Executiva assume a vaga de David Grinberg, promovido a Vice-Presidente de Comunicação e Relações com Investidores 


A Divisão Brasil da Arcos Dorados anuncia a chegada de Rozália Del Gaudio à companhia. A executiva é a nova diretora de Comunicação Corporativa e assume a área com o desafio de ampliar o trabalho de gestão da reputação realizado nos últimos anos. 

Rozália ocupará a cadeira deixada por David Grinberg no final do ano passado, que depois de três anos à frente da diretoria foi promovido a Vice-Presidente de Comunicação e Relações com Investidores da Arcos Dorados, franquia independente que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.
  
“Nos últimos anos estruturamos a estratégia de comunicação para mostrar um McDonald’s que vai além do Big Mac e das McFritas e que vive o melhor momento nos 40 anos de Brasil. E é esse trabalho que temos que dar continuidade, trazendo cada vez mais as histórias de uma empresa focada no atendimento personalizado ao cliente, na transparência de seus ingredientes e processos, e na proposta de experiências inovadoras nos seus restaurantes. E a Rozália é a pessoa certa para o desafio de acelerar esse trabalho e consolidar ainda mais a liderança da marca no segmento de alimentação fora do lar”, afirma Grinberg. 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com Mestrado em Administração de Empresas pela mesma Universidade, e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Paris 1 Panthéon-Sorbonne, Rozália tem mais de 20 anos de experiência na área de Comunicação, com uma carreira sólida vivenciada em importantes companhias como Vale, Grupo Votorantim e C&A.


Ela vai liderar o time de Comunicação Corporativa da empresa, formado pelos gerentes Mariana Augusto e Leandro Lima, por Anderson Marin, analista sênior, e Paloma Domingues, assistente. “A nossa proposta é atuar cada vez mais de forma integrada, propondo soluções de comunicação para os diferentes públicos que interagem com a nossa empresa, como os funcionários, a imprensa, os influencers, os franqueados e líderes de opinião, e, com isso, contribuir para a contínua evolução da reputação da companhia”, comenta Rozália.

Saúde] North Shopping Jóquei recebe unidade da Clínica SantaMed


  
A clínica é multiespecializada e e funciona no Piso 1 do shopping


O North Shopping Jóquei recebe unidade da Clínica SantaMed. Com o intuito de oferecer serviços de saúde a preços acessíveis à população dos bairros do entorno do shopping, a clínica é multiespecializada e traz, ainda, um centro de odontologia.

 

A Clínica SantaMed já está em funcionamento, com serviços de exames laboratoriais e agendamento de consultas, que devem se realizar nessa primeira semana de abril. Entre os serviços ofertados estão exames de imagem e ultrassom, pequenos procedimentos e um total de 14 especialidades médicas, entre elas clínica médica, ginecologia, cardiologia, pediatria, oftalmologia, ortopedia, dermatologia e urologia, incluindo, ainda, um centro de odontologia. A clínica conta com um total de 20 salas, entre consultórios, salas de procedimentos, coleta de exames de laboratório, ECG e de imagem, distribuídos em 680m².

  
Para o empreendedor Renato Lúcio de Oliveira, proprietário da clínica, a escolha pelo North Shopping Jóquei se deu pela carência desse tipo de serviço na região. “A partir de pesquisas que realizamos em toda a cidade, identificamos que a área tem essa demanda reprimida e a população normalmente precisa se deslocar para bairros como o Centro para ter acesso a atendimentos como esse”. Além disso, a imagem muito positiva que o shopping tem em toda a comunidade que o cerca também foi fator importante para a abertura do espaço. “Trazemos um serviço importante para a população, focado na necessidade e, principalmente, na resolutividade do cliente, por sua dimensão e infraestrutura, tudo para oferecer à população um complexo de saúde, que vai incrementar o fluxo do shopping e gerar convergência entre público, shopping e clínica”, completa Renato Lúcio.



A abrangência da Clínica SantaMed é a região oeste da cidade, incluindo os bairros Conjunto Ceará, Parque Genibaú, João XXIII, Henrique Jorge, Jóquei Clube, Autran Nunes, Granja Portugal, Bonsucesso e Bom Jardim, e é voltada para o público que busca serviço de qualidade e agilidade na marcação de consultas, exames e procedimentos, tudo a um preço acessível.



O espaço tem funcionamento de segunda a sexta, de 6h às 20h e aos sábados, de 6h às 12h. Exames se realizam a partir de 6h e consultas, a partir de 8h. A expectativa é ter de 80 a 100 atendimentos diários nas primeiras semanas de atividades. A clínica tem capacidade de atendimento para até 400 pacientes por dia. O local tem dois acessos: o principal, no Piso 1 (em frente à Smart Fit), e pelo estacionamento Subsolo.



Serviço: Clínica SantaMed. Local: Piso 1. Informações: (85) 3403.7042 e www.northshoppingjoquei.com.br

Gastronomia] Maio tem Baba de Moça e Chifon em promoção



Sodiê Doces traz dois sabores para o Bolo do Mês

 A promoção do Bolo do Mês de Maio da Sodiê Doces traz opções para quem gosta de bolo com massa branca e de chocolate. Com recheio de creme gelado e baba de moça, cobertura de mousse branca, raspas de chocolate branco e cerejas, o bolo 41 Baba de Moça ganha desconto em todas as unidades da marca.

Quem também está com preço especial no mês das Mães é o bolo 08 Chifon, que tem recheio de mousse de chocolate, cobertura de mousse de chocolate, raspas de chocolate preto e cerejas.

Os bolos com desconto e as mais de 100 opções de sabores, podem ser consumidos em fatias, na versão inteiro, ou podem compor os kits festa que trazem: bolo, doces, salgados e refrigerante. Outra forma de degustar um bolo Sodiê é pedir por meio do app da marca.

A promoção é válida de 1 a 31 de maio, em toda a rede de franquias da Sodiê Doces. Basta pedir pelo Bolo do Mês. Os preços podem sofrer variação de acordo com a região.

Confira os endereços das lojas no site http://sodiedoces.com.br/lojas




Sobre a Sodiê Doces

A Sodiê Doces possui atualmente 300 lojas abertas e está presente em 12 estados do País, mais Distrito Federal: São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Norte e Ceará. Compostos por um mix de mais de 90 variedades de sabores, os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível. A Sodiê trabalha também com a linha Zero Açúcar.

Em abril de 2017, a marca inaugurou a fábrica de salgados com sede em Boituva. O espaço tem 1,3 mil m2 e capacidade de produzir cerca de 50 mil salgados por dia. Os salgados podem ser encontrados em todas unidades da Sodiê Doces.

Serviço:

Av. Barão de Studart, 272 - Meireles / Fone: 3044.3004

Site: www.sodiedoces.com.br

Instagram: @sodiedocesfortaleza

Fanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficial

Mercado Audiovisual] 4º MAN abre inscrições para projetos de todo o Brasil


 
No MAN, produtoras de audiovisual apresentam seus projetos a representantes de canais aberto, por assinatura e plataformas de exibição.

Empresas produtoras, realizadores de trabalhos audiovisuais do Brasil e representantes de players (canais ou plataformas de exibição) se encontram no 4º MAN – Mercado Audiovisual do Nordeste, que acontece em Fortaleza de 25 a 28 de junho de 2019. Para participar dos Pitchings, que são as apresentações dos projetos aos players, de Rodadas de Negócios ou Encontro Ibero-americano de Coprodução, os interessados podem se inscrever de 02 a 24 de maio por meio do site www.mercadoaudiovisual.com.br.

Nas duas primeiras edições, em 2015 e 2016, a participação nos Pitchings era restrita ao mercado cearense. Na terceira edição, em novembro de 2017, o MAN expandiu essa oportunidade a todos os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste. Agora, no 4º MAN, as inscrições estão abertas a produtoras de todo o País. Do total de projetos selecionados para participar dos Pitchings, até 50% serão de representantes do Ceará e demais estados da CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste).

A participação das empresas produtoras e realizadores no 4º MAN é uma oportunidade de apresentar novos projetos audiovisuais, como séries e filmes, de uma única vez para representantes de vários canais ou plataformas online de exibições durante os Pitchings, de viabilizar novos contratos nas Rodadas de Negócios, e novas parcerias no Encontro Ibero-americano de Coprodução. Cada produtora ou realizador pode inscrever até dois projetos, mas somente um deles será contemplado para apresentação no MAN. A curadoria é de Alfredo Manevy, ex-presidente da Spcine e ex-Secretário Executivo do Ministério da Cultura.

Entre os canais nacionais e internacionais e produtoras já confirmados no 4º MAN estão: Canal Brasil, GloboNews, Arte 1, Globo Filmes, Canal Curta, A+E Ole Audiovisual, e as produtoras Glaz, que tem entre suas realizações o filme “Cine Holliúdy 2”, e O2 Filmes, que produziu Cidade de Deus.

O 4º MAN é apresentado pelo Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura, BRDE e BNB É realizado pela Bucanero Filmes com apoio institucional da Agência de Desenvolvimento do Ceará - ADECE, da Câmara Setorial Audiovisual – CSA e da Universidade Federal do Ceará através da Casa Amarela Eusélio Oliveira. Conta com parceria da BRAVI.



SERVIÇO

4º MAN - Mercado Audiovisual do Nordeste – Inscrições abertas de 02 a 24 de maio para o evento, que acontece de 25 a 28 de junho de 2019 no BNB Passaré (Av. Dr. Silas Munguba, 5700, Passaré – Fortaleza/CE). Informações:  www.mercadoaudiovisual.com.br. Contatos: organizacao@mercadoaudiovisual.com.br



Empresas] Empresa no Ceará conquista selo máximo de sustentabilidade no setor calçadista

Com parceria da Ultralimpo, Vulcabras é a primeira empresa do setor calçadista esportivo a conquistar Selo Verde emitido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados.


A parceria entre a Vulcabras e a cearense Ultralimpo, do Grupo Servis, garantiu a conquista do Selo Verde da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, na categoria Ouro. O certificado é uma forma de reconhecer as empresas do setor que atuam de forma sustentável, preocupadas com a valorização humana e o desenvolvimento de suas atividades e processos produtivos.


A empresa é a primeira do setor de calçados esportivos a receber o reconhecimento e a segunda do país com essa classificação.


“A certificação obtida pela Vulcabrás Azaleia, consagra nossa busca incessante por objetivos sustentáveis. Além disso, faz apoio direto no aumento do engajamento dos colaboradores da empresa no geral e também da cadeia supridora que são grandes apoiadores nesse processo”, afirma o Gerente de Sistemas de Gestão da Vulcabras, Luiz Otávio Goi Junior.


No trabalho realizado com a Vulcabras, a Ultralimpo realiza ações e estratégias  para a gestão integrada de coleta seletiva da Vulcabras, incluindo ainda a logística e destinação final do material descartado, beneficiando outras empresas e entidades, gerando renda na economia da região.


“A Ultralimpo tem toda a preocupação em poder dar a destinação correta aos materiais descartados. Contribuímos com a gestão sustentável dos resíduos e mandamos para o aterro somente o que não é possível reciclar, isso gera economia operacional com aterro e contribui para vida útil dos mesmos”. Afirma Daniel Cordeiro Gerente executivo da Ultralimpo.

Agência de Notícias] “YOUTUBERS SERÃO OS PRÓXIMOS POLÍTICOS DO BRASIL.” Afirma Marcelo Girard



Eu sei que deve parecer até fake news o título da matéria, mas não é. A minha percepção profissional me levou a escrever sobre o tema e ter essa visão. Estava há uns 4 anos pensando sobre essa questão. E queria apenas deixar uma reflexão para você leitor. Eu trabalho com Marketing Político Digital há alguns anos e vi várias tendências e comportamentos dentro das eleições. Uma das coisas que não mudou e só cresceu  foi a importância que nossa sociedade tem dado e demostrado aos influenciadores digitais.


Um artista ou politico pode ter milhões de seguidores e numa festa, reunião ou evento pode ter a desagradável surpresa da presença de 300 a 500 pessoas no local. E isso significa que a conversão apesar de acontecer foi pequena. A mobilização foi bem maior ao longo dos preparativos para o evento, e não desqualifica e nem tira sua intencionalidade que é aumentar a lupa sobre o tema em debate.

        Mas o que tem grande relevância na minha visão são os segmentos e as segmentações. Os segmentos na política têm cada vez mais ganhado espaço. Têm políticos que sintonizam seus discursos com determinadas áreas como Bancada da Bíblia, Banca da do Boi, Bancada da Bala. E isto na internet tem uma precisão e normalidade quase total. Um Youtuber que fala de determinado assunto e tem seu público fiel  poderia defender apenas os interesses de seus leitores/seguidores assim como fazem o políticos tradicionais.

     O mundo digital tem milhares de caminhos, mas tudo depende de que estratégia usar e como utilizar suas ferramentas. Sempre devemos pensar em pessoas neste começo de planejamento. Uma campanha eleitoral usando pessoas de influência pode atingir patamares nunca antes alcançados.

       Dezenas de youtubers hoje no Brasil concentram milhares de seguidores que são novos eleitores para as próximas eleições. Qualquer  personagem digital interessante tem milhares de inscritos em seu canal e pela matemática simples uma eleição que exigi 60 mil votos em média para se eleger um Deputado não seria nada para qualquer  youtuber com mais de 100 mil seguidores. E a credibilidade destes youtubers com seus seguidores-fãs é incontestável e quase inabalável.


Pensa comigo: Cantores, Jogadores de futebol, Atores, jornalistas, radialista como Cidinha Campos e Garotinho ganharam projeção e nome com esta mídia tradicional e agora neste novo cenário muitos especialistas de marketing e política podem nem concordar comigo. Mas acredito que este caminho pode acontecer muito breve como alguns nomes da internet desta última eleição foram eleitos assim sinalizando um novo caminho ou atalho.

      A transparência das Redes Sociais e a comunicação sem mediador facilita a comunicação direta entre eleitores e políticos. Um dos fatos mais curiosos que aconteceu há pouco tempo foi o Senador Kajuru

que foi até suas redes sociais pedir opinião dos seus seguidores-eleitores causando perplexidade nos analistas mais tradicionais acostumados a um outro parlamento. E apesar da idade o senador Kajuru se comunicou de forma moderna e atual como os seguidores esperam.

.     O eleitor que nunca teve esse canal aberto vê nesta maneira nova de se eleger, votar e participar do mandato como uma tendência sem volta.

       Sempre acreditei que seria possível os canais digitais fortalecerem as ações reais.


CUIDA DO SEU QUINTAL

Uma bombinha de pólvora se transforma num míssil de última geração na internet. O poder de destruição na internet é grande e de dar visibilidade a fatos sem grande importância também, para alguns, mas de interesse para outros.

        Os que se lançam e  concorrerem a cargos públicos devem se preparar para assumirem um compromisso de transformação. Uma das coisas que me preocupa é a “representatividade massificada” que é um termo que uso quando uma pessoa ou personalidade de enorme abrangência nacional tem que agradar seus eleitores locais e regionais sem que haja choque de interesses.

       É como sempre digo em meus treinamentos digitais com assessores, políticos e aspirantes a candidatos. - CUIDE DO SEU QUINTAL! Em breve irei discorrer mais sobre o mesmo assunto e analisar outros pontos.


Marcelo Girard - Consultor De Marketing Político  Digital

Fonte: agenciarede.com (Assessoria de Imprensa)