Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 27 de janeiro de 2018

Evento] Hot Box lança ação filantrópica “Happy Box: uma caixinha de solidariedade”

O evento reverterá arrecadação do dia em doação para O Pequeno Nazareno

Já imaginou degustar uma pizza e, ao mesmo tempo, ajudar uma instituição que presta assistência a crianças em situação de rua? Quem pedir uma Hot Box, no dia 31 de janeiro, não só poderá optar por uma entre quase 50 opções de sabores, mas também estará fazendo uma doação para O Pequeno Nazareno.

O “Happy Box: uma caixinha de solidariedade” será uma ação dividida em duas etapas. A primeira, será uma visita das crianças d’O Pequeno Nazareno à Hot Box para uma tarde de pizza e diversão. A segunda parte será a conversão do faturamento do dia (exceto impostos), das duas unidades Hot Box, em doação para a organização social.

“Com o Happy Box, esperamos, além de afirmar nosso engajamento social, estimular o espírito de solidariedade dos nossos clientes, pois são eles que estarão fazendo a doação por intermédio da Hot Box. E é uma grande felicidade fomentar a responsabilidade coletiva nesta realidade em que vivemos, tão carente de amor ao próximo", explica Diohene Lourenço, um dos sócios da pizzaria.

Sobre O Pequeno Nazareno

O Pequeno Nazareno é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, fundada em 1993, referência nacional no atendimento a crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, em situação de rua, abandono ou violência em Fortaleza, Recife e Manaus. Também faz parte do trabalho da entidade oferecer um novo lar, educação e formação artística para as crianças atendidas, além de buscar uma aproximação e acompanhamento com a família (o vínculo biológico).

Sobre a Hot Box

Com um cardápio com mais de 40 sabores, a Hot Box é um espaço para quem gosta de fugir do óbvio. Sem esquecer das pizzas tradicionais, o cardápio é ajustado para agradar paladares sofisticados com a criação de sabores inusitados, mas que revelam uma experiência gastronômica diversificada. Inicialmente criada como serviço de pizzaria delivery, hoje a Hot Box conta também com dois pontos fixos, um em Messejana e outro na Avenida Washinton Soares. As lojas seguem o conceito das pizzarias americanas e do food service, no qual os clientes saboreiam a pizza da melhor forma possível: com as mãos.


SERVIÇO:

Happy Box: uma caixinha de solidariedade

Dia: 31 de janeiro de 2018

Onde: Hot Box

Loja 1: Av. Padre Pedro de Alencar, 1791, loja 36 - Messejana

Loja 2: Av. Washington Soares, 5451 - José de Alencar

Telefone: (85) 3022.6111

Horário de funcionamento: Todos os dias das, 18h às 23h.

Facebook/hotboxpizzafortaleza / Instagram: @hotboxfortaleza


O Pequeno Nazareno

Telefone: (85) 3212.5727

E-mail: comunicacao@opequenonazareno.org.br

Site: opequenonazareno.com.br


Facebook/opequenonazarenobrasil / Twitter: @pequenonazareno

Final de semana] Maratonas no Cineteatro São Luiz


 
Para quem curte o escurinho do cinema, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, realiza duas maratonas neste final de semana com entrada gratuita. Sábado (27), a Maratona Mad Max exibe o filme de ação pós-apocalíptico “Estrada da Fúria” em três formatos diferentes, sendo eles: sessão 2D às 10h, Black Chrome (preto e branco) às 14h e em 3D às 16h30. No domingo (28) estará em cartaz a Maratona Planeta dos Macacos, com exibição dos filmes: “A Origem” às 10h, “O Confronto” às 13h30 e “A Guerra” às 16h.

“Estrada da Fúria” de George Miller foi lançado em 2015, tem classificação indicativa de 16 anos e será exibido com áudio original (legendado). No filme, a humanidade está em colapso e luta por sobrevivência em um mundo de fogo e sangue.

Humanos e macacos cruzam os caminhos no Planeta Terra, ou seria Planeta dos Macacos? O filme de Matt Reeves será exibido com áudio original (legendado) e tem as duas primeiras sessões, referentes aos filmes “A Origem” e “O Confronto” com classificação indicativa de 12 anos e “A Guerra” 14 anos.

As sessões são gratuitas e os ingressos começam a ser distribuídos na bilheteria do Cineteatro a partir de uma hora de antecedência do início de cada sessão, por ordem de chegada. Para retirar o ingresso, basta apresentar documento de identificação com foto

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

DIA 27/01 | SÁBADO

10H  MARATONA MAD MAX – ESTRADA DA FÚRIA (SESSÃO 2D)

Entrada: Gratuita. Classificação: 16 anos. Duração: 2h. Direção: George Miller | Aventura, Ficção Científica. País: Austrália, EUA . Ano: 2015. Áudio: Legendado.

Sinopse: Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

14H MARATONA MAD MAX – ESTRADA DA FÚRIA (EDIÇÃO BLACK CHROME)

Entrada: Gratuita. Classificação: 16 anos. Duração: 2h. Direção: George Miller | Aventura, Ficção Científica. País: Austrália, EUA. Ano: 2015. Áudio: Legendado.

Sinopse: Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

16H30  MARATONA MAD MAX – ESTRADA DA FÚRIA (SESSÃO 3D)

Entrada: Gratuita. Classificação: 16 anos. Duração: 2h. Direção: George Miller | Aventura, Ficção Científica. País: Austrália, EUA . Ano: 2015. Áudio: Legendado.

Sinopse: Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

DIA 28/01 | DOMINGO

10H MARATONA PLANETA DOS MACACOS – A ORIGEM.

Entrada: Gratuita. Classificação: 12 anos. Duração: 1h50. Direção: Rupert Wyatt. País: EUA. Ano: 2011. Áudio: Legendado.

Sinopse: San Francisco. Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação.

13H30 MARATONA PLANETA DOS MACACOS – O CONFRONTO

Entrada: Gratuita. Classificação: 12 anos. Duração: 2h11. Direção: Matt Reeves. País: EUA . Ano: 2014. Áudio: Legendado.

Sinopse: Dez anos após a conquista da liberdade, César (Andy Serkis) e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, enquanto os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório. Sem energia elétrica, um grupo de sobreviventes planeja invadir a floresta e reativar a usina lá instalada. Malcolm (Jason Clarke), único que conhece bem os símios, tenta agir pacificamente e impedir que o confronto aconteça.

16H MARATONA PLANETA DOS MACACOS – A GUERRA

Entrada: Gratuita. Classificação: 14 anos. Duração: 2h20. Direção: Matt Reeves. País: EUA. Ano: 2017. Áudio: Legendado.

Sinopse: Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César (Andy Serkis) e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel (Woody Harrelson). Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito e outros são capturados, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.

SERVIÇO:

Evento: Maratona Mad Max e Maratona Planeta dos Macacos
Data: 27 e 28 de janeiro
Dia 27: Maratona Mad Max com exibição do filme “Estrada da Fúria”
sessão 2D às 10h, Black Chrome (preto e branco) às 14h e em 3D às 16h30

Dia 28: Maratona Planeta dos Macacos, com exibição dos filmes: “A Origem” às 10h, “O Confronto” às 13h30, e “A Guerra” às 16h.


Ingressos: As sessões são gratuitas e os ingressos começam a ser distribuídos na bilheteria do Cineteatro a partir de uma hora de antecedência do início de cada sessão, por ordem de chegada. Para retirar o ingresso, basta apresentar documento de identificação com foto

Inauguração] Ferrovia Eyewear inaugura nova sede e promove coquetel para celebrar a abertura da loja matriz

 
A fábrica de óculos Ferrovia Eyewear conta com um novo endereço em Fortaleza. O local escolhido como sede, inclusive da nova loja de atacado, passou a funcionar a partir deste mês na Avenida João Pessoa, número 4557.

Para celebrar a novidade, os diretores da Ferrovia realizam um coquetel muito especial no próximo dia 31 de janeiro, a partir das 14h30, para imprensa e convidados. Além de apresentar o novo filme publicitário todo feito em 3D, que mostra o processo de fabricação dos óculos, o evento contará com desfile das peças de fabricação própria, a Linha da Terra, que são óculos feitos à mão, em acetato, recicláveis e biodegradáveis.

Sustentabilidade é, de fato, um dos principais valores da marca. Atenta aos mínimos detalhes, a coleção ressalta a importância da preservação dos recursos naturais utilizando materiais recicláveis. As camisetas sustentáveis da VidaBr irão compor os looks no desfile das peças.

“Queremos começar o ano celebrando essa conquista de trazer as fábricas de óculos, de estojos e acessórios de Horizonte para Fortaleza, juntamente com a nova sede administrativa.  E vamos promover um evento para reforçar esse cuidado que temos com o nosso planeta, ” afirma Claudia Gomes, gerente de marketing da grife.

Lembrando que quem passar por lá, também vai poder contribuir com a preservação do meio ambiente levando para a casa sementes de diversas plantas cultiváveis, além de presentes que os parceiros Coliseum Beach Resort, BioExtraus, Vult, Cauipe e SawaPromoções estarão oferecendo para os convidados.


COQUETEL DE INAUGURAÇÃO NOVA LOJA FERROVIA EYEWEAR

DATA: 31/01

LOCAL: Avenida João Pessoa, número 4557 – Fortaleza / CE.

HORÁRIO: 14h30



Premiação] Projeto de energia fotovoltaica da MRV vence Prêmio da editora PINI

 
O investimento de R$ 800 milhões em energia fotovoltaica anunciado recentemente pela MRV Engenharia já é reconhecido pelo mercado como um projeto único e inovador. A iniciativa da construtora foi a vencedora na categoria Iniciativa Setorial do Prêmio PINI Melhores da Construção 2017, que está em sua 23º edição e destaca as melhores empresas de toda a cadeia produtiva do setor. A cerimônia de entrega foi realizada na noite do último dia 8 de dezembro, no prédio da FIESP em São Paulo.

Para o coordenador de Desenvolvimento de Produto e Inovação da MRV, Felipe Cardoso, o reconhecimento reforça, ainda mais, a preocupação da construtora em relação ao desenvolvimento sustentável do país e reafirma o pioneirismo da MRV em inovar em todo o seu negócio, desde o produto até soluções para atendimento ao cliente. “O trabalho que estamos fazendo está influenciando toda a indústria nacional. Não temos informações sobre um projeto como esse em nenhum outro lugar do mundo”, afirmou.

O Prêmio PINI, um dos mais importantes do setor, identifica e premia obras, produtos, serviços e ações de referência para melhoria e desenvolvimento da indústria da construção nacional, com foco em boas práticas, inovação e qualidade. A categoria Iniciativa Setorial reconhece as práticas que buscam desenvolver e qualificar o setor. A escolha é feita a partir de uma metodologia de apuração com os principais profissionais do mercado, que fazem uma seleção criteriosa dos projetos inscritos.

Sobre a MRV Engenharia


Fundada em primeiro de outubro de 1979, a MRV Engenharia é considerada hoje a maior construtora da América Latina. Em Quatro décadas de história, está presente em mais de 140 cidades brasileiras, em 22 estados, a construtora é líder no mercado com mais de 340 mil casas e apartamentos vendidos, sendo que 120 mil entregues apenas nos últimos três anos.

Lançamento] “Como transformar a dor em amor” será lançado no Renascer 2018

  
Nova obra de Emmir Nogueira aborda aspectos do sofrimento e sobre  como lidar com eles


O que é a dor? O que é o sofrimento? Como ver-se livre deles? Como suportá-los? É possível ser feliz, mesmo atormentado pela dor do sofrer? Essas são questões abordadas no mais novo livro de Emmir Nogueira, escritora e Cofundadora da Comunidade Católica Shalom. A autora traz na Obra “Como transformar a dor em amor” a sabedoria milenar transmitida pela Igreja, além do relato de vivências dos santos, sobre o assunto, e de homens e mulheres comuns, como nós.

O livro é o primeiro da Coleção “Como” e será lançado durante o Renascer 2018 a ser realizado nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, a partir das 8h, no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate. Além desta obra serão lançados o livro e o CD Cantai a Deus com Alegria, todos com o selo das “Edições Shalom”.

A Coleção “Como” propõe ser, de forma dinâmica, didática e atual, uma resposta para quem busca conteúdo formativo consistente e acessível, escrito de forma clara e objetiva, sem cair na superficialidade ou na pressa abordagem. São livros para responder a um mundo que passa por profundas transformações culturais, tornando o leitor protagonista de sua própria história, capaz de solucionar, à luz do conhecimento do Evangelho seus desafios de caminhada e conversão na Igreja, sem perder nunca o link com a vida concreta, na qual a graça divina atua.


Mais sobre Emmir Nogueira

Com mais de 34 livros publicados, vários deles traduzidos para outras línguas, Maria Emmir Oquendo Nogueira também ministra palestras em todo o Brasil e no exterior com foco em espiritualidade e formação humana. É cofundadora da Comunidade Católica Shalom, da qual tem sido Formadora Geral desde seus primórdios. Formada em Letras, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Fonética para o Ensino de Inglês como segunda língua pela Universidade de Michigan (extended student), acumula larga experiência no ensino e tradução da língua inglesa. Reconhecida por vários prêmios por sua contribuição para a promoção da dignidade do homem e para a literatura voltada para a formação humana e espiritualidade.

SERVIÇO:

Como transformar a dor em amor

Autora: Emmir Nogueira, 144 páginas, 1ª ed – 2018, Edições Shalom

livrariashalom.org

Próximos títulos da Coleção “Como”:

 "Como fazer uma pregação", "Como superar crises nos relacionamentos”, "Como transformar a dor em amor", "Como evangelizar nas redes sociais".


Atração] Shopping Paragaba divulga atrações para o fim de semana

 
Para aproveitar os últimos dias de férias, o Shopping Parangaba preparou diversas atrações para seus clientes. Na programação estão: bate papo com o youtuber Morimura, aulão de fitdance, espetáculo teatral infantil e mais. Confira:

Na sexta-feira, 26, às 17h, o youtuber teen Morimura estará no Shopping Parangaba , batendo um papo descontraído com o público que curte games. A participação é gratuita e aberta ao público, mas aqueles que quiserem garantir uma foto com o youtuber devem levar 1 kg de alimento não perecível e trocar por uma pulseira que garantirá o acesso. As trocas acontecem no espaço interativo Geek Play, no dia do evento, e serão 100 pulseiras distribuídas.

O cenário Geek Play conta com seis videogames com jogos variados, entre eles: Just Dance, Guitar Hero, Futebol Digital, e outros. Os fãs de carteirinha dos games ainda podem conferir estátuas cenográficas para ativações de fotos, como: Charizard; Blastoise e Trono Medieval inspirado na famosa série Game of Thrones. A atração é gratuita e funciona de acordo com o horário de funcionamento do Shopping, no piso L1.

No sábado (27), o empreendimento oferece gratuitamente aulão de fitdance. A atração, que faz parte das atividades do “Parangaba e Saúde”, é gratuita e acontece às 10h30, no espaço Parangaba é Show, piso L2, próximo à Loja Riachuelo.

Já no domingo (28), o publico infantil poderá conferir o espetáculo teatral: Super Heróis em Liga da Justiça. Toda essa aventura será apresentada pela Cia Mix da Alegria, a partir das 17h, gratuitamente. Será no espaço Parangaba é Show, piso L2, próximo à Loja Riachuelo.


Clubinho do Mar

Localizado no piso L1, em frente à loja C&A. O espaço é composto por escorregador, piscina de bolinha, pula-pula, tobogã e ala para pinturas em gessos. O valor do ingresso é de R$ 18,00 para 15 minutos de permanência, e será acrescido R$ 1,00 por cada minuto excedido. A atração funciona de acordo com o horário de funcionamento do shopping e recebe crianças de 10 meses a 14 anos. Menores de três anos devem estar acompanhados dos pais.


Moda] Coleção especial de Carnaval chega à URB Store!

Com tees temáticas especiais e peças confortáveis em cores vibrantes, a coleção chega às lojas da URB nesta sexta-feira (26)

A URB Store realiza, em suas quatro lojas em Fortaleza, coquetéis de lançamento da coleção Carnaval. Com peças inspiradas nesta que é a época mais alegre do ano, a linha traz diversidade de cores, t-shirts com frases divertidas e modelagens que proporcionam conforto e permitem a total mobilidade do corpo. Marca feminina com peças cheias de estilo, a URB tem como foco mulheres práticas e descoladas.

A nova coleção conta, principalmente, com vestidos, saias rodadas e ciganinhas com amarração, em tecidos fluidos. A série especial também traz cores vibrantes como o pink vibrante e o amarelo cítrico, por exemplo, também presentes em estampas arabescas e florais de fundo escuro.

O jeans também compõe os looks como opção mais básica para aquelas que desejam equilibrar as cores mais fortes do carnaval. Além disso, as tees básicas com frases temáticas especiais para a festa também fazem parte das novidades da URB a partir de amanhã.

Para finalizar, a URB Store também conta com uma nova linha de acessórios que estão em alta e trazem ainda mais estilo para quem gosta de se destacar com cores e formas na folia. Maxi colares, brincos em crochê ou em peças grandes, já chegaram às lojas nesta semana.

Promoção relâmpago!

Somente neste fim de semana (dias 26, 27 e 28 de janeiro), as compras de qualquer valor realizadas na URB Store darão direito a um cupom promocional para o sorteio de tubetes de glitter especiais e da exclusiva tiara intergaláctica, adereço divertido e cheio de brilho e estilo, perfeito para ser usado nos bloquinhos de Carnaval.

Bloquinho no Bosque

A venda de ingressos para o “Bloquinho no Bosque” continua bombando nas lojas URB Store. Durante este mês de janeiro, quem adquirir o ingresso, ainda tem a chance de ganhar um lindo copo exclusivo de edição limitada. A promoção segue até acabarem os estoques.

O evento continua nos sábados 27 de janeiro e 03 de fevereiro, no Marina Park Hotel. Os ingressos estão disponíveis para venda apenas nas lojas da URB do Shopping RioMar, do Shopping Del Paseo e da Avenida Monsenhor Tabosa.

Confira onde estão todas as lojas URB Store em Fortaleza:
Shopping Riomar - R. Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu
Shopping Iguatemi - Av. Washington Soares, 85 - Edson Queiroz*
Shopping Del Paseo - Av. Santos Dumont, 3131 - Aldeota
Av. Monsenhor Tabosa, 452 - Centro

*Não disponível para a venda de ingressos do Bloquinho no Bosque.














Fotos: Rafa Eleutério


Sobre a URB Store


A URB Store é uma marca de moda feminina feita para mulheres práticas, descoladas e que adoram estar antenadas às últimas tendências. Desenvolvida pela estilista Joyce Costa, com apoio de pesquisa das estilistas Larissa Muller e Cândida Lopes, a URB possui o diferencial de oferecer produtos de qualidade com preço acessível e grande rotatividade de modelos, acompanhando as rápidas mudanças do mundo da moda e que se tornam praticamente exclusivas.

Esportes] Roma Gladiadores disputa Atlantic Bowl Terra da Luz e joga contra equipe maranhense Mac Tupinambás

Foto: Stephan Eilert
  
Depois de uma vitória consistente contra o Fortaleza Tritões, o Roma Gladiadores recebe em casa, a equipe maranhense Mac Tupinambás na primeira edição do Atlantic Bowl Terra da Luz. O jogo, preparatório para a Liga Nordeste, acontece no domingo, dia 4 de fevereiro, às 8 horas no estádio Clenilsão, em Horizonte. 

Segundo o presidente do time, Mota Neto, a realização do Bowl tem como objetivo movimentar o cenário de futebol americano no Estado e fomentar o crescimento do esporte. “Nós estamos constantemente em busca de crescer como time e em conjunto com nossos atletas. Foi pensando nisso que programamos junto à equipe do Mac Tupinambás esse Bowl, tendo em vista que o calendário da Liga Nordeste só começa no segundo semestre de 2018. Então será um evento bem bacana, com a entrega, inclusive, de troféu para o vencedor da partida.”, apontou. 

Mota avalia ainda que a competição serve para inserir os novos atletas no ritmo de jogo. “Nosso objetivo com isso é justamente dar ritmo de jogo, oferecendo a oportunidade para os atletas novatos começarem a ter suas primeiras experiências no jogo full pad, que é como chamamos o jogo com os equipamentos de proteção completos.”, destacou. 

O técnico do time, Jardel Martins afirmou que a equipe pretende ir com força máxima para o jogo. “Nós estamos treinando forte e também nos preocupamos em preparar o psicológico dos atletas. É um novo jogo, um novo desafio, mas sabemos do nosso potencial e vamos para cima com tudo, claro que mantendo o respeito com o nosso adversário.”, ressaltou.
  
Já o assistente ofensivo e quarterbacker dos Gladiadores, Cícero Sampaio, espera um jogo bem acirrado, mas também afirma que o time está preparado para o duelo. “Nós estamos mantendo o ritmo de treinos desde o final da temporada passada, com treinos físicos e teóricos. Analisamos a equipe adversária e esperamos um jogo bem disputado, mas fizemos um planejamento e estamos preparados para buscar a vitória.”, pontuou.
  
A abertura dos portões e venda de ingressos na bilheteria do Estádio será às 7h30. A diretoria do Roma também preparou para o público, show de intervalo com a banda de pop rock Projeto Paralello e o momento “Mini Gladiadores”, onde a criançada terá acesso ao campo para conhecer e praticar o esporte.


Serviço
Atlantic Bowl Terra da Luz– Roma Gladiadores x Mac Tupinambás
Data: 04/02/2018
Local: Estádio Clenilsão - Horizonte ( R. Francisco Clenilson, 140-204 - Diadema, Horizonte - CE)

Ingressos: R$ 10,00 (crianças até 12 anos não pagam entrada)

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Evento] Byte Girl participa da Campus Party 2018


O maior evento de tecnologia do Brasil, a Campus Party, vai contar com palestras de três membros da Comunidade Byte Girl

Campuseira veterana, Ana Paula Lourenço, fundadora do Byte Girl, vai participar pelo quarto ano consecutivo da Campus Party São Paulo, maior experiência tecnológica do País, e, desta vez, levará como companhia, e para compartilhar conhecimento, a desenvolvedora Débora Moura e a tecnóloga goiana Christiane Borges. A CPBR11 ocorre entre os dias 30 de janeiro e 04 de fevereiro, e mais uma vez será realizada no Pavilhão do Anhembi.

Membro da Comunidade Byte Girl, Débora Moura estreia na Campus Party com o tema "Desenvolvendo jogos educativos infantis". Já Christiane Borges  aborda a "Insegurança na era da internet das coisas". E, levando na bagagem o case Byte Girl, Ana Paula Lourenço apresenta a palestra "Como criar uma comunidade de sucesso".

Christiane Borges

Débora Moura

Ana Paula Lourenço

O Byte Girl é o maior evento de tecnologia do Ceará focado em mulheres. Para Ana Paula Lourenço, é de extrema importância a inclusão feminina em grandes eventos de tecnologia, como a Campus Party. "É fundamental a participação de mulheres, não só da Byte Girl, em um evento desse porte pois mostra que, apesar de ainda sermos minoria no mercado, temos muito conteúdo e conhecimento para compartilhar com a comunidade".

Sobre a Comunidade Byte Girl

A ideia de realizar um evento que discutisse a inclusão social e a igualdade dentro do segmento de Tecnologia da Informação levou a graduanda em Tecnologia em Redes de Computadores, Ana Paula Lourenço, criar o Byte Girl em junho de 2015. Com uma equipe de apenas nove voluntários e dois patrocinadores, ela conseguiu vender todos os ingressos para a primeira edição do evento. A partir 2017, o Byte Girl expande para uma comunidade, realizando eventos ao longo do ano para compartilhar conhecimentos de tecnologia e acompanhar a evolução dos membros.

Sobre as palestrantes

Ana Paula Lourenço é fundadora do Byte Girl e graduanda em Redes de Computadores e consultora de gestão pública financeira. É palestrante Campus Party desde 2015, organizer GDG Fortaleza e foi fundadora da comunidade PyLadies Fortaleza, projeto que, junto à Byte Girl, visa a inclusão de mulheres no mercado de tecnologias, bem como sua formação e capacitação adequadas. Entusiasta de causas sociais, se dedica a temática "Mulheres também podem fazer tecnologia" e tem se engajado em desenvolver na cidade de Fortaleza - e futuramente, quem sabe, no Brasil -, com apoio de comunidades de TI, ações que visem mudar a realidade deste cenário.

Christiane Borges é tecnóloga em Redes de Comunicação, mestre em Engenharia Elétrica e da Computação. Professora adjunta no IFG Campus Luziânia, atua como docente na área de Redes de Computadores a mais de 8 anos. Participa e ajuda na organização de eventos de software livre em Goiás desde 2006. Pesquisadora CNPq. Fundadora do Grupo de Robótica Metabotix e participante do GynBot.

Débora Moura é graduanda do bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais da Universidade Federal do Ceará (UFC). Técnica em Informática pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). Desenvolvedora Web FullStack e Web Designer. Membro da Comunidade Byte Girl Fortaleza/CE.

Confira a programação da Comunidade Byte Girl na Campus Party 2018

31/01

Desenvolvendo jogos educativos infantis: case Festa no tom #ByteGirl

Palestrante: Débora Moura

Palco: Games

Horário: 16h


Como criar uma comunidade de sucesso: case #ByteGirl

Palestrante: Ana Paula Lourenço

Palco: Bancado do Woman Dev Summit

Horário: 21h45


02/02

Insegurança na era da internet das coisas

Palestrante: Christiane Borges

Palco: Makers

Horário: 17h


SERVIÇO


Campus Party 2018 - #CPBR11

Período: de 30 de janeiro a 04 de fevereiro

Local: Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana/SP)

Ingressos: 2º lote, a partir de R$ 320,00

Site: http://brasil.campus-party.org/


Byte Girl

Site: bytegirl.com.br

Redes: Facebook: FB/bytegirlevento / Instagram: @bytegirlevento / Twitter: @bytegirlevento


Evento] Shoppings da capital recebem Feira de Holambra

 
Esta aberta à visitação, no North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping, a Feira de Holambra. Até o dia 31 desse mês, os empreendimentos sediam a ação, que reúne mais de 100 espécies de flores e plantas ornamentais como lírios, orquídeas, bonsais, suculentas, ervas aromáticas, entre outros. O acesso é gratuito.


A feira também oferece adubos, fertilizantes e vasos, tudo a preços populares. A visitação é de segunda a sábado, de 10h às 22h, e aos domingos, de 11h às 21h. No North Shopping Jóquei, a ação está na Praça de Eventos do 2º Piso. Já no Via Sul Shopping, o local é na Praça de Eventos do Térreo.

Serviço: Feira de Holambra no North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping.  Até 31 de janeiro.

Informações: North Shopping Jóquei - (85) 3403.7042 - Av. Lineu Machado, 419, Jóquei Clube – ww.northshoppingjoquei.com.br


Via Sul Shopping - (85) 3048.1300 - Av. Washington Soares, 4335, Lagoa Sapiranga/Coité – www.shoppingviasul.com.br

Atração] Fortaleza recebe a 5ª edição da Happy Holi no próximo dia 04 de fevereiro no estacionamento do Shopping Iguatemi

Créditos: Happu Holi Festival Brasil

O 'Festival das Cores' traz nova tour, novas cores e novo conceito sob o título de Happy Holi Evolution 
Começou a contagem regressiva para a maior mistura de cores, música e alegria do planeta! Fortaleza vai receber a quinta edição do Festival Happy Holi, no próximo dia 04/02, primeiro domingo de fevereiro, a partir das 14 horas, no estacionamento do Shopping Iguatemi.

Para esta edição, intitulada de Happy Holi Evolution, o festival chega com nova tour, novas cores e novo conceito. Tudo isso com uma line-up de tirar o fôlego comandada pelos deejays Tom, Chris Leão,  Shapeless e Paranormal Attack.  A galera curte ainda o hip hop de Hungria.

A Happy Holi é inspirada no “Holi Festival das Cores” da Índia, que dá boas-vindas à primavera. Durante a celebração, as pessoas pintam-se e atiram pós coloridos chamados Gulal, pó a base de amido, totalmente atóxico. Assim as diferenças entre as classes e origens, jovens e adultos, ricos e pobres desaparecem virando todos um só grupo colorido. Tudo isso ao som de DJ’s que comandam o line-up com o melhor da música eletrônica. A cada 45 minutos de festa, começa uma contagem regressiva, chamada Color Blast, que termina com “explosão” coletiva misturando cores, música e alegria.
Hungria_
Foto: Marcio Vieira
  
Considerada uma das festas mais conceituais da Europa, a Happy Holi é sucesso de público e bilheteria pelo Brasil  e, também, nas edições internacionais. Em 2014, o Festival percorreu 32 cidades brasileiras, chegando a 47 apresentações, no ano passado. O sucesso se repete em 2016, por mais um ano consecutivo a receber a turnê promovida pela D&E Entretenimento e parceiros.










 Créditos: Happu Holi Festival Brasil​



SERVIÇOS:

Quando: 04 de fevereiro (domingo)

Onde: Estacionamento do Shopping Iguatemi – Fortaleza / CE.

Hora: 14 horas às 22 horas

Valores de ingressos:

R$ 67 (Pista-meia) | R$ 134 (Pista-inteira) | R$198 (Pista- Combo com 4 ingressos)

R$ 87 (Backstage-meia) | R$ 144 (Backstage -inteira) | R$258 (Backstage - Combo com 4 ingressos)

*Valores referentes lote atual

**Entrada com Voucher obrigatório apresentação do RG e CPF

Pontos de venda:

Lojas DLT (Shopping Iguatemi, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e North Shopping Fortaleza)

Vendas online: www.ingressando.com.br

Mais informações:  85 3052.9900 | 85 99448.0348

Classificação: Livre


***Menores de 16 anos acompanhados por pais e/ ou responsáveis.

Iniciativa] Prefeito Roberto Cláudio entrega nova frota de veículos aos Conselhos Tutelares de Fortaleza

 
Iniciativa contempla compromisso assumido durante o seminário “Fortaleza na Proteção Integral de Crianças e Adolescentes”, realizado em dezembro de 2017

Fotos: Alex de Alencastro

O prefeito Roberto Cláudio, acompanhado da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, entregou, nesta quarta-feira (24/01), a nova frota de veículos destinada aos Conselhos Tutelares da Capital. Durante a solenidade, realizada na sede do Conselho Tutelar VIII, 16 carros foram entregues, aprimorando os trabalhos desenvolvidos pelos conselheiros e contemplando o compromisso estipulado pela Prefeitura durante o seminário “Fortaleza na Proteção Integral de Crianças e Adolescentes”, realizado em dezembro de 2017.

A iniciativa, articulada pela Fundação da Infância e da Família Cidadã (Funci), pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) e pelo Gabinete da Primeira-Dama, possui caráter intersetorial. De acordo com o Prefeito, as diretrizes do Conselho Tutelar, agora fortalecidas pelos novos veículos, cumprem diversos papéis. “Fortaleza ainda é uma cidade violenta e desigual. O papel do Conselho Tutelar é o de proteger os direitos da infância. Isso significa prevenir abusos psicológicos e físicos, garantir matrículas em escolas públicas, encaminhamento aos serviços de saúde e apoio familiar adequado. Uma segunda tarefa é a de oferecer atenção dirigida às crianças, sobretudo durante a primeira infância. Criança sem autoestima, vítima de violência, negligência ou omissão, obviamente, acaba tendo um desenvolvimento pessoal comprometido. Garantir um Conselho Tutelar eficiente cumpre essa dupla função, promovendo o desenvolvimento da criança mais vulnerável, o crescimento protegido, que garantirá mais paz pessoal e coletiva no futuro”, declarou o Gestor, sinalizando, ainda, um pacote de intervenções previstas até 2020.

“Nos últimos quatro anos, nós expandimos em dois o número de Conselhos Tutelares na Cidade. Hoje, contamos com oito sedes e vamos inaugurar mais duas. Vamos garantir, ainda, um educador social a mais para cada Conselho ao longo dos próximos anos, além de um programa de capacitação e qualificação permanente no Conselho Tutelar. Há, por fim, uma preocupação em estabelecer um convênio com a Guarda Municipal para que, em algumas áreas de risco, possam ser oferecidos apoio e proteção ao trabalho do conselheiro”, garantiu.

Homenageada durante a cerimônia, a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, avaliou positivamente os esforços desprendidos pela Prefeitura diante da construção de dias melhores para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na Capital. “As demandas recebidas durante o seminário Fortaleza na Proteção Integral de Crianças e Adolescentes, em sua maioria, ou estão sendo cumpridas ou em fase de planejamento. Nosso objetivo é oferecer todas as condições possíveis para que conselheiros trabalhem cada vez melhor, atendendo às crianças e às famílias que necessitam”, informou.

Ednardo Bezerra, conselheiro tutelar de Fortaleza, demonstrou a satisfação de testemunhar o cumprimento de mais um compromisso assumido pela Prefeitura. “Os 40 conselheiros tutelares de Fortaleza, homens e mulheres que dedicam a sua vida para trabalhar pela defesa dos direitos da criança e dos adolescentes, querem registrar o agradecimento e toda a nossa felicidade, em nome da primeira-dama, Carol Bezerra, e de toda a Prefeitura de Fortaleza por esses 16 carros que tanto facilitarão a nossa missão”, apontou.


Acompanhado da presidente da Fundação da Infância e da Família Cidadã (Funci), Tânia Gurgel, o titular da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Elpídio Nogueira, reforçou que “a partir dessas ações, nós intensificamos o trabalho das equipes e ampliamos o relacionamento do Conselho Tutelar com a Cidade de uma maneira geral”, finalizou.

Evento] Feira de Adoção de Pets acontece neste sábado no RioMar Kennedy


 
A Feira de Adoção ocorre pela segunda vez neste mês de janeiro e os interessados em adotar pets podem conferir a ação em dois horários, às 9h, com cães, e às 15h, com gatos. A Feira é realizada pelo shopping desde o ano passado e em todas as edições mais de 80% dos animais foram adotados.

Neste sábado, 27 de janeiro, o RioMar Kennedy promove mais uma edição da Feira de Adoção de Pets que será realiza em dois horários, às 9h, com cães, e às 15h, com gatos. A Feira de Adoção ocorrerá no Estacionamento Interno do shopping, no Piso E2, com apoio da ONG Vira Latas e da Associação Protetores Independentes de Animais.

Para adotar um bichinho de estimação é necessário ter mais de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: RG e comprovante de residência. Além de assinar um termo de responsabilidade. Os novos donos terão que se comprometer a zelar pela qualidade de vida do animal, fornecendo a alimentação necessária, proteger da chuva e do sol e, sobretudo, não repassar o pet adiante sem a prévia comunicação à associação.

Serviço:

Feira de Adoção de Pets RioMar Kennedy

Data: 27 de janeiro, sábado

Horários: 9h e 15h

Local: Piso E2, Estacionamento Interno - RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 - Presidente Kennedy – Fortaleza / CE)

Telefone: (85) 3089-0909



Esportes] Roma Gladiadores disputa Atlantic Bowl Terra da Luz e joga contra equipe maranhense Mac Tupinambás

Foto: Stephan Eilert

Depois de uma vitória consistente contra o Fortaleza Tritões, o Roma Gladiadores recebe em casa, a equipe maranhense Mac Tupinambás na primeira edição do Atlantic Bowl Terra da Luz. O jogo, preparatório para a Liga Nordeste, acontece no domingo, dia 4 de fevereiro, às 8 horas no estádio Clenilsão, em Horizonte.

Segundo o presidente do time, Mota Neto, a realização do Bowl tem como objetivo movimentar o cenário de futebol americano no Estado e fomentar o crescimento do esporte. “Nós estamos constantemente em busca de crescer como time e em conjunto com nossos atletas. Foi pensando nisso que programamos junto à equipe do Mac Tupinambás esse Bowl, tendo em vista que o calendário da Liga Nordeste só começa no segundo semestre de 2018. Então será um evento bem bacana, com a entrega, inclusive, de troféu para o vencedor da partida.”, apontou.

Mota avalia ainda que a competição serve para inserir os novos atletas no ritmo de jogo. “Nosso objetivo com isso é justamente dar ritmo de jogo, oferecendo a oportunidade para os atletas novatos começarem a ter suas primeiras experiências no jogo full pad, que é como chamamos o jogo com os equipamentos de proteção completos.”, destacou.

O técnico do time, Jardel Martins afirmou que a equipe pretende ir com força máxima para o jogo. “Nós estamos treinando forte e também nos preocupamos em preparar o psicológico dos atletas. É um novo jogo, um novo desafio, mas sabemos do nosso potencial e vamos para cima com tudo, claro que mantendo o respeito com o nosso adversário.”, ressaltou.

Já o assistente ofensivo e quarterbacker dos Gladiadores, Cícero Sampaio, espera um jogo bem acirrado, mas também afirma que o time está preparado para o duelo. “Nós estamos mantendo o ritmo de treinos desde o final da temporada passada, com treinos físicos e teóricos. Analisamos a equipe adversária e esperamos um jogo bem disputado, mas fizemos um planejamento e estamos preparados para buscar a vitória.”, pontuou.

A abertura dos portões e venda de ingressos na bilheteria do Estádio será às 7h30. A diretoria do Roma também preparou para o público, show de intervalo com a banda de pop rock Projeto Paralello e o momento “Mini Gladiadores”, onde a criançada terá acesso ao campo para conhecer e praticar o esporte.

Serviço:
Atlantic Bowl Terra da Luz – Roma Gladiadores x Mac Tupinambás
Data: 04/02/2018
Local: Estádio Clenilsão - Horizonte ( R. Francisco Clenilson, 140-204 - Diadema, Horizonte - CE)
Ingressos: R$ 10,00 (crianças até 12 anos não pagam entrada)