Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Natal] “O incrível Natal de todos os sonhos” do Shopping Parangaba



 
A campanha vai sortear a realização de cinco sonhos e ainda um “compre e troque” de panetones Bauducco

 
Reconhecendo o papel motivador dos sonhos e acreditando que a possibilidade de torná-los realidade pode verdadeiramente mudar a vida das pessoas, o Shopping Parangaba vem ajudar seus clientes a concretizar seus sonhos neste Natal, época de encantos e grandes realizações.
A partir do dia 17 de novembro, o Shopping Parangaba apresenta a campanha que vai realizar os sonhos de 5 clientes, cada um no valor de R$ 50 mil. Além de possibilitar a trocar de cupons fiscais por panetones de um quilo, da marca Bauducco. A promoção “O incrível Natal de todos os sonhos” funcionará da seguinte forma: a cada R$ 100 em compras, nas lojas e quiosques do Shopping Parangaba, o cliente poderá adquirir cupons promocionais para participar da promoção. A promoção é válida até 10 de janeiro.
Ao todo serão 5 sonhos que serão realizados:  uma super viagem para qualquer lugar do mundo; um caminhão recheado de prêmios; um vale-compras para 1 ano de compras  no Shopping Parangaba; uma bolsa de estudos; e a realização de uma grande festa de casamento. Cada sonho terá o valor de R$ 50 mil.
O balcão de trocas será instalado no piso L2 do Shopping Parangaba, em frente à loja Colombo, e funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h30 às 20h30. Após a geração do cupom promocional, o cliente poderá escolher uma ou mais urnas para o depósito dos cupons. Serão cinco urnas, sendo uma destinada à realização de cada sonho. Não haverá limite para geração de cupons promocionais. As urnas para depósito ficarão localizadas no piso L2, em frente à loja Hering Kids.
Aqueles que anteciparem suas compras e realizarem a troca das notas de segunda à quinta, no período de 17 a 30 de novembro, receberão cupons em dobro para concorrer aos sorteios. Os ganhadores da promoção serão sorteados no dia 11 de janeiro de 2016, no Shopping Parangaba.
Além da possibilidade de concorrer a todos esses sonhos, os clientes do Shopping Parangaba poderão levar mais sabor para a ceia natalina. Começa no dia 17 de novembro e segue até 13 de dezembro a campanha “Compre e Troque” junto coma promoção de Natal.  A partir R$100 em compras mais o valor adicional de R$10, o cliente poderá levar para casa panetones de 1 quilo da marca Bauducco. Para participar, basta reunir os cupons de compras nas lojas e quiosques participantes da promoção e se dirigir até o posto de Troca localizado no piso L2, em frente à loja Colombo.
Os cupons poderão ser somados até chegar a quantia necessária para fazer a troca, sendo válido até dois panetones por CPF do participante. O balcão de trocas será instalado no piso L2 do Shopping Parangaba, em frente à loja Colombo, e funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h30 às 20h30. A troca segue até o dia 10 de janeiro ou enquanto durar o estoque.
Vale lembrar que os clientes poderão usar as mesmas notas fiscais para concorrer ao sorteio da realização dos seus sonhos e para o “compre e troque” de panetones.

Palestra] Trilogia de palestras de Padre Airton Freire conta com última apresentação no dia 30 de novembro




Com o tema “O Amor”, terceira e última palestra da Trilogia ocorrerá no Teatro RioMar e já está com ingressos à venda. A renda é para os projetos da Fundação Terra

Padre Airton Freire, idealizador da Fundação Terra, retorna ao Teatro RioMar Fortaleza para ministrar a palestra “o Amor”, no dia 30 de novembro, às 20h. Depois de duas apresentações emocionantes “A Fé” e “A Esperança”, ele encerra a trilogia de seminários, que foi realizada com intuito de arrecadar recursos para os projetos sociais desenvolvidos pela Fundação Terra.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro RioMar (Piso L3) com valor único de R$ 50,00. Todo o resultado da bilheteria servirá para beneficiar a unidade da Fundação, que, no Ceará, fica em Maracanaú, oferecendo serviços para a comunidade do bairro Alto Alegre II.

Entre os projetos estão: a Creche Pleno Viver, o projeto Bebês e Mães da Terra (assistência médica, pré-natal, enxoval), o Coral da Terra, o Projeto Música para o Alto (aulas de música para crianças e jovens), Artesanato com as mulheres e outros.

Sobre Padre Airton e Fundação Terra
Padre Airton Freire é presidente da Fundação Terra, obra social que atua há 31 anos na comunidade da Rua do Lixo, periferia do município de Arcoverde, em Pernambuco, e há 10 anos no município de Maracanaú, Ceará. A Fundação Terra oferece gratuitamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social escola, creche, água, alimento, abrigo para idosos, educação profissionalizante, atendimento em saúde e reabilitação motora.

Padre Airton já escreveu mais de 90 livros e lançou mais de 200 CDs de músicas de sua autoria e de pregações em palestras e retiros.


Pontos de Venda:
Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza
Rua Lauro Nogueira, 1500. Piso L3 - Papicu – Fortaleza (CE)
Horários de Funcionamento:
De Terça a Sábado das 12h às 21h
Domingos e Feriados das 14h às 20h
Mais Informações:
SAC RIOMAR: (85) 3066.2002
Fundação Terra Unidade Maracanaú: (85) 3296-3600
IPA – Instituto Padre Airton: (85) 3224-4111

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Projeto] Poesia nas ruas: projeto “Renda-se” faz intervenção artística, usando a técnica de lambe-lambe em Fortaleza




Contrapondo o cinza da cidade e a rotina corrida, Fortaleza está sendo berço do surgimento de projetos que vão de encontro à superficialidade que o dia-a-dia sugere e apostam na arte para chamar a atenção das pessoas. O intuito é levar reflexão, poesia e cor para as ruas. Foi com essa proposta que nasceu o Projeto “Renda-se”, pensado por Mariana Queiroz e Nely Oliveira. Utilizando a técnica de lambe-lambe, elas propõem a entrega das pessoas à poesia que se pode viver diariamente.

“Nós conseguimos enxergar nas ruas uma plataforma gigante, onde podemos transformar um pouco o cenário em que vivemos”, afirmam as idealizadoras do projeto.

Com versos feitos por Mariana e o design elaborado por Nely, em todos os lambe-lambes, colados em postes, lixeiras e muros, o foco é a reflexão. “A escolha dos versos é feita pensando o que aquela mensagem pode causar no outro”, afirmam. As cores vibrantes, em conjunto com a poesia, já chamam a atenção de muitas pessoas, que se inspiram, tiram fotos e compartilham em suas redes sociais.


 Por meio do instagram @rendasee, elas também buscam a interação com as pessoas, postando fotos dos cartazes colados e localização. Em breve, o próximo passo será a venda desses lambe-lambes com diferentes frases e cores para quem quiser levar um pouco do projeto “Renda-se” para casa.

 
Colaboradoras da Capuchino Press, escritório de Assessoria de Imprensa em Fortaleza, a parceria das duas amigas se formou há poucos meses, quando Mariana entrou para o time da empresa. Os fins de expediente ficaram mais poéticos e as ruas da cidade também.

Mariana Queiroz: estudante do 5º semestre de jornalismo, 20 anos, criativa e inquieta, Mariana nasceu em Salvador (BA) e vive na Capital cearense há oito anos. Ela escreve poesias desde os 7 anos e, dentre os seus diversos projetos, o “Renda-se” torna-se o primeiro sonho a ser concretizado com a parceria da designer Nely Oliveira.

Nely Oliveira: reservada e observadora, Nely, com 23 anos, é formada em Design Gráfico. Além de compor toda a parte gráfica do projeto, tem um potencial único de criação, pensando sempre diferentes formas de agregar e colocar as ideias no papel da melhor maneira.

Lambe-Lambes: são posters artísticos de tamanhos variados que são colados em espaços públicos. O pôster lambe-lambe faz parte das novas linguagens da arte urbana contemporânea.

Revista] O POVO Cariri 6 mostra ousadia e inovação do empresário Francisco Assis Mangueira




Entre as regiões que mais crescem no Estado, o Cariri está cheio de histórias de empreendedorismo, como no caso do personagem de capa, o empresário Francisco Assis Mangueira. A sua trajetória é de ousadia e inovação. Mesmo com uma carreira estável no Banco do Brasil, resolveu largar tudo e seguir em frente com seus planos de ter o próprio negócio. Construiu, assim, a marca Juá. Com erros e acertos, o empreendedor não se arrepende de nada por um só minuto.


Junto ao case de Mangueira, a revista O POVO Cariri, traz o perfil de três jovens empreendedores arrojados da região que resolveram não ter medo de entrar em segmentos poucos explorados. Um deles é Daniel Gonçalves que passou a promover grandes shows de música no Cariri. Os outros dois são Douglas Feitosa e Pedro Furtado, com investimentos nas áreas de decoração e artigos infantis, respectivamente. Alguns deles possuem mais de um ramo de negócio.

Falando em avanços, a revista traz ainda o sucesso de hamburguerias pela região. Tanto em Juazeiro do Norte como no Crato, os sanduíches gourmet vêm conquistando público. O consumo de vinho é outra realidade que passou a ocupar mais espaço no lazer do caririense, que já frequenta locais com mais oferta da bebida e há até quem esteja investindo na construção de adegas em casa.

Mais curiosidades dessa edição estão nos destinos preferidos do caririense na hora de viajar, a prática de tênis pelas cidades da região, a história da Fundação Padre Ibiapina, motociclistas que não vivem longe das duas rodas, avanços na área médica que já despontam na região,  a programação da 17ª Mostra Sesc Cariri de Culturas e, ainda, o sucesso de alunos do Cariri em olimpíadas de disciplinas escolares. Agora é ler e entender  o que vem acontecendo na região Sul do Ceará.

Arte] Grupo Ponto de Partida apresenta “Par – Um Musical Apaixonante” em Fortaleza



O grupo mineiro de 35 anos se apresentará no Cineteatro São Luiz nos dias 3 e 4 de dezembro, pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura


Fortaleza é uma das únicas capitais brasileiras que o Grupo Ponto de Partida ainda não conhece, pelo menos pessoalmente. Porque desde sempre ela frequenta os sonhos e fantasias do Grupo.  Suas praias, suas rendas, seus artistas e suas histórias cheias do sol, sempre aqueceram o coração desses mineiros suspensos entre montanhas e com permanente nostalgia do mar. Fortaleza, desde o nome, já desperta paixão. E talvez fosse preciso mesmo esperar por um espetáculo que falasse de amor para marcar esse encontro. Assim o grupo chega a Fortaleza, com o coração prenhe de emoção, como alguém que vai para o primeiro encontro, cheio de expectativa e um frisson de comecinho de namoro.


PAR dá continuidade à pesquisa do Ponto de Partida de uma linguagem e uma estética para o musical brasileiro, em que o ator é o centro do espetáculo. Ele canta, dança, interpreta e constrói, com sua ação, o espaço cênico. Nesse espetáculo, no entanto, mais do que em qualquer outro do grupo, a música é soberana - toda a história é contada por ela. Com formação instrumental de violão (Gilvan de Oliveira), sax (Cléber Alves) e percussão (Serginho Silva), a música se divide entre esse trio, os atores e adereços que, de quando em vez, se transformam em instrumentos percussivos.

PAR é um espetáculo que tem como tema a relação e seus inúmeros tons: o enamoramento, a paixão, o ciúme, a dor, os encontros, os desencontros, a celebração do amor. Para caminhar por esse tema com delicadeza e humor, o Grupo elegeu músicas de Chico Buarque, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Ary Barroso, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Vander Lee, Cartola, Rita Lee e canções de Pablo Bertola e Lido Loschi, especialmente compostas para o espetáculo. A direção musical e os arranjos são de Gilvan de Oliveira.

Como a proposta era fazer um espetáculo dançante, o Ponto de Partida trouxe da Alemanha para incorporar-se à sua equipe técnica, o bailarino e coreógrafo Wagner Moreira, professor convidado em 2013 da Universidade de Dança de Dresden – Palucca Hochschüle für Tanz, que assina a preparação corporal e coreografias de PAR, um espetáculo que, galantemente, convida o público para dançar.

Em Fortaleza o espetáculo será patrocinado pelo Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura.

 GRUPO PONTO DE PARTIDA

Com 35 anos de trajetória, o grupo mineiro Ponto de Partida estabeleceu-se como uma referência no teatro nacional. Pesquisou e desenvolveu uma linguagem única para musicais brasileiros e construiu uma dramaturgia inédita a partir da obra de autores como Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado, Manoel de Barros, Adélia Prado, Bartolomeu Campos de Queirós e compositores como Milton Nascimento e Chico Buarque. O grupo formou-se tecnicamente com os principais nomes do país – Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Cacá Carvalho, Jorginho de Carvalho, Babaya, Gilvan de Oliveira, para citar alguns. E é também o responsável pela criação e coordenação dos projetos Coro Meninos de Araçuaí, Bituca: Universidade de Música Popular e Estação Ponto de Partida.

www.grupopontodepartida.com.br



ROTEIRO

NEM EU (VINHETA) – Dorival Caymmi

NA BAIXA DO SAPATEIRO (VINHETA) – Ary Barroso

VENETA – Edu Lobo e Chico Buarque

SENHOR DELEGADO – Antoninho Lopes, Jaú

MARIA BOA – Assis Valente

QUANDO ESSE NEGO CHEGA – Haroldo Barbosa

CARINHOSO – Pixinguinha e João de Barro (Braguinha)

POUT POURRI – CECÍLIA (Chico Buarque  e Luís Cláudio Ramos), BEBEL (Tom Jobim), DORA (Dorival Caymmi), LUIZA (Tom Jobim)

A NOIVA DA CIDADE – Francis Hime e Chico Buarque

PAR – Pablo Bertola e Lido Loschi

A VIZINHA DO LADO – Dorival Caymmi

XOTE DA CONQUISTA – Pablo Bertola e Júlia Medeiros

INTERESSA? – Carvalhinho

CHAZINHO COM BISCOITO – Vander Lee

BISCATE – Chico Buarque

FAÇAMOS (VAMOS AMAR) – Cole Porter e Carlos Rennó (versão)

VALSINHA – Vinícius de Moraes, Chico Buarque

SEM COMPROMISSO (VINHETA) – Geraldo Pereira, Nelson Trigueiro

O DENGO QUE A NEGA TEM – Dorival Caymmi

DEIXA A MENINA – Chico Buarque

SOU EU – Ivan Lins e Chico Buarque

CHORO BANDIDO (VINHETA) – Edu Lobo e Chico Buarque

FRUTA BOA – Milton Nascimento e Fernando Brant

CASO SÉRIO – Rita Lee e Roberto de Carvalho

O QUERERES – Caetano Veloso

EU TE AMO – Tom Jobim e Chico Buarque

O QUE ERA DOCE (VINHETA) – Pablo Bertola e Lido Loschi

PAR (INCIDENTAL) – Pablo Bertola e Lido Loschi

OUTRA VEZ – Isolda

HÁ DE TER ALGUÉM – Pablo Bertola e Lido Loschi


ELENCO



GRUPO PONTO DE PARTIDA

Ana Alice Souza | Carolina Damasceno | Érica Elke | João Melo | Júlia Medeiros | Lido Loschi |Pablo Bertola | Renato Neves | Ronaldo Pereira | Soraia Moraes

Participação: Ana Clara Castro



BANDA

Cleber Alves – Sax

Gilvan de Oliveira – Violão

Serginho Silva – Percussão



FICHA TÉCNICA

CONCEPÇÃO: Ponto de Partida

DIREÇÃO GERAL E DRAMATURGIA: Regina Bertola

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: João Melo

MÚSICAS ORIGINAIS: Pablo Bertola, Lido Loschi e Júlia Medeiros

DIREÇÃO MUSICAL E ARRANJOS: Gilvan de Oliveira

ASSISTENTE DE DIREÇÃO MUSICAL: Pablo Bertola

PREPARAÇÃO VOCAL: Babaya

COREOGRAFIAS E PREPARAÇÃO CORPORAL: Wagner Moreira

CENÁRIO: Alexandre Rousset, Tereza Bruzzi e Ponto de Partida

FIGURINO: Alexandre Rousset e Tereza Bruzzi

ASSISTENTE DE FIGURINO: Beth Carvalho

CONFECÇÃO DOS FIGURINOS: Ateliê Vera Viol e Rita Moreira

ILUMINAÇÃO: Jorginho de Carvalho

ASSISTÊNCIA, MONTAGEM E OPERAÇÃO DE LUZ: Rony Rodrigues

SONORIZAÇÃO: Murillo Corrêa e Cia

FOTOS: Guto Muniz e Waldir Damasceno

PROJETO GRÁFICO: Greco Design, Pablo Bertola e Pedro Fonseca

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Karine Montenegro e Fátima Jorge

EQUIPE DE DIVULGAÇÃO E MOBILIZAÇÃO: Ana Clara Castro, Carolina Damasceno, Érica Elke, João Melo, Lido Loschi, Júlia Medeiros, Pablo Bertola, Pedro Fonseca

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Fátima Jorge

ADMINISTRAÇÃO: Dulce Dias e Fernanda Fróes

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Júlia Medeiros e Pablo Bertola

PATROCÍNIO: BR Distribuidora

INCENTIVO: Lei Rouanet

REALIZAÇÃO: Ponto de Partida



SERVIÇO



PAR – UM MUSICAL APAIXONANTE

GRUPO PONTO DE PARTIDA

Cineteatro São Luiz – Fortaleza

Datas:  3 e 4 de dezembro

Horário: 19h

Capacidade: 1038 lugares

Duração: 70 minutos

Classificação indicativa: 10 anos

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia-entrada)

Endereço: Rua Major Facundo, 500. Centro - Praça do Ferreira - Fortaleza.

Informações: (85) 98799.1723



Horário de funcionamento da bilheteria:

Terça e Quarta - 10h às 14:00 / 15:00 às 18:30

Quinta a Sábado -10h às 18:30



Venda online: http://www.ingressorapido.com.br/

Novidades] Wesley Safadão é o novo garoto propaganda da Ferrovia Eyewear



Sucesso nacional, o cantor Wesley Safadão é o novo garoto propaganda da Ferrovia Eyewear. O artista estrela a campanha “Tá na cara que é sucesso”, assinada pela Agência Nona Propaganda e que fica em evidência até o fim deste mês. Já em dezembro, a grife de óculos inicia a campanha de Natal, também assinada pelo artista. Em clima de festa e descontração, Wesley canta um jingle exclusivo para a marca, que foi gravado no Marina Park Hotel, com direito a palco, banda e 200 convidados da Ferrovia Eyewear, durante um sunset. 


Assim como o Wesley, que iniciou sua carreira no Ceará e ganhou visibilidade nacional, a Ferrovia é uma marca local de óculos esportivos que vem conquistando cada dia mais o mercado em todas as regiões do País. Outra coincidência está nos anos de nascimento do cantor e da marca: 1988. “O alto investimento em marketing faz parte da ousadia da marca, estamos atentos aos desejos do consumidor e nos relacionamos com ele para superar as expectativas”, afirma a gerente de marketing da Ferrovia Eyewear, Cláudia Gomes.


Internet] Vloggers mirins animaram a criançada com encontro no Beach Park



O fim de semana teve um motivo a mais para a criançada ter muita alegria e encontros divertidos no Beach Park. Isso porque os vloggers mirins Felipe Calixto, Duda Guedes e Eloah Lourenço, com milhares de seguidores na Youtube, se reuniram com fãs na na loja Shop Shop da Vila Azul do Mar, novo espaço convivência mantido pelo Beach Park no Porto das Dunas. O momento foi de muita descontração e troca de ideias com as crianças que assistem aos vídeos de vários temas em seus canais. Além dos vloggers, quem também animou o encontro com muitas brincadeiras foram os carismáticos personagens da Turma do Parque.

Beach Park - Completando 30 anos em dezembro de 2015, o Beach Park é motivo de orgulho para qualquer cearense e objeto de desejo para os turistas que visitam o Estado. Uma verdadeira fábrica de sorrisos à beira-mar, em cenário paradisíaco e somente a 20 km de Fortaleza, o Beach Park ocupa hoje 180 mil m², reunindo parque aquático, três resorts, um hotel, além de restaurante de praia, com acesso livre.

O parque aquático, que conta com 18 atrações, inaugura, até o fim do ano, o Vaikuntudo, que ganhará status de maior toboágua tornado do mundo, com uma torre de 25 metros de altura, um funil de 18,5 metros de abertura e um tubo de 240 metros de comprimento.

Com DNA tropical, a empresa acredita que a praia é o melhor lugar para ser feliz, sentimento compartilhado com colaboradores e visitantes. Em 2014, 1,7 milhão de pessoas já viveram essa experiência de alegria no Beach Park.


Feira] Feirão Leste-Oeste impulsiona vendas de fim de ano no mercado da moda em Fortaleza



As compras de fim de ano ganham um novo impulso com o funcionamento do Feirão Leste-Oeste, que desde outubro aquece o setor de moda em Fortaleza com mais de 650 pontos de venda. Integrando o Polo José Avelino, o Feirão é opção para quem procura produto de qualidade a baixo custo, tanto para o setor atacadista como varejista. O espaço abre em quatro dias da semana, ampliando as oportunidades de compra e emprego para a população.


O empreendimento foi idealizado por um grupo de sócios com vasta experiência no trabalho com grandes públicos em megaeventos culturais/entretenimento e que viram no segmento comercial uma oportunidade de também colaborar com o crescimento do turismo no Estado. Localizado no antigo Mucuripe Club, o espaço foi todo reestruturado para receber compradores e visitantes de todo o Brasil em um ambiente que proporciona conforto e comodidade.


Situado em localização central e privilegiada, tem estrutura para comportar o público que movimenta o Polo de Moda José Avelino. O espaço tem boxes, lojas, praça de alimentação, banheiros, área de entretenimento, estacionamento para ônibus, tudo pensado para levar mais conforto e segurança para vendedores e compradores do Feirão. “Chamou nossa atenção o crescimento significativo da feira, que chegou ao lado do Mucuripe Club. Nossa intenção é desenvolver e qualificar o Polo José Avelino, consolidando Fortaleza como maior polo de moda da região Nordeste”, afirma um dos sócios do empreendimento, Pedro Neto.


655 espaços de venda


Ao todo, o Feirão Leste-Oeste comporta, aproximadamente, 2.000 boxes e 150 lojas, gerando mais oportunidades de comércio de moda e acessórios, atraindo compradores de todo o Brasil que já frequentam o Polo José Avelino - principalmente vindos das regiões Norte e Nordeste. Na primeira fase, o Feirão disponibiliza 601 boxes e 54 lojas, espaços funcionam às quartas, quintas, sábados e domingos, e já devem impactar nos resultados de venda e negócios do fim de ano.


Polo de Moda José Avelino - 10 anos


A Rua José Avelino tem vários galpões de comércio popular e recebe hoje mais de 80 mil pessoas mensalmente, que buscam as mais diversas e variadas opções no que se refere ao vestuário em geral. Atualmente, o Polo José Avelino oferece trabalho em 10 mil pontos de vendas de 26 empreendimentos, com estacionamento para 80 ônibus, com perspectiva para aumentar a capacidade para 130. Com isso, gera emprego e renda para mais de 50 mil pessoas, com empregos diretos e indiretos.


Serviço

Feirão Leste-Oeste

Rua José Avelino com Travessa Icó (Antigo Mucuripe Club) – Fortaleza / CE

Funcionamento: Quarta a Domingo