Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 16 de junho de 2018

Cursos] Fortaleza recebe cursos inéditos em estética avançada


 
Ofertados pelo IAMP, os cursos buscam desmistificar o campo da estética ao abordar técnicas profissionalizantes e científicas


No mês de junho, Fortaleza recebe dois cursos inéditos voltados para tratamentos estéticos: Aplicação de Toxina Botulínica e Preenchimento Dérmico com Ácido Hialurônico, além do curso Desmistificando Assuntos da Estética. Ofertados pelo Instituto Antônio Mesquita Parente (IAMP), o objetivo é ampliar cada vez mais o leque de capacitações na área da estética avançada, além de formar profissionais qualificados para democratizar o acesso de tratamentos estéticos por meio de clínicas de atendimento popular. As vagas são limitadas.



Os cursos são ministrados por professores conceituados, que vem auxiliar na aproximação dos estudantes cearenses com as práticas e técnicas de estética mais avançadas. Para isso, o IAMP convidou o Dr. Alan Macário, graduado pela Harvad Orofacial Post Graduation e membro da Botox World, e a Dra. Juliana Muniz, pós-graduada em Harmonização Orofacial, que comandam nos dias 16 e 17 de junho o curso sobre a Toxina Botulínica e Preenchimento. As aulas serão tanto teóricas como práticas, abordando harmonização facial, técnicas avançadas com combinação de toxina e dicas para otimização de resultados da toxina botulínica tipo A, entre outros assuntos.


Já no dia 30 de junho, o momento de formação fica por conta da professora Dra. Carla Leone, fisioterapeuta esteta e docente da Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. A especialista traz o curso Desmistificando Assuntos da Estética, com abordagens voltadas para estudantes e profissionais que atuam ou têm interesse em atuar na área. A professora apresenta formas de aliar ciência e prática clínica em estética, com métodos profissionais que garantem os resultados dos tratamentos.


Nesses debates, o IAMP é pioneiro: é a primeira vez que as temáticas serão apresentados no Nordeste de forma inovadora. Os cursos acontecem no Unidade Sul do IAMP, no Bairro Cidade dos Funcionários.


Sobre o IAMP: O Instituto Antônio Mesquita Parente (IAMP) nasceu da necessidade de proporcionar à comunidade uma instituição civil de caráter cultural, educativo, científico, assistencial e filantrópico. Fundado em 15 de julho de 2013, o instituto tem como objetivo apresentar uma educação capaz de proporcionar o desenvolvimento cognitivo, social e emocional do aluno, oferecendo cursos livres, de extensão, mestrado e especialização nas áreas da educação, estética, gestão, dentre outras.

Serviço:

Cursos em Estética Avançada IAMP

Dias 16 e 17 de junho:

Aplicação de Toxina Botulínica e Preenchimento Dérmico com Ácido Hialurônico

Dr. Alan Macário e a Dra. Juliana Muniz

Investimento: R$ 2.000,00.


Dia 30 de Junho:

Desmistificando Assuntos da Estética

Dra. Carla Leone

Investimento: R$ 250,00.


Mais informações, formas de pagamento e inscrições:

(85) 98920 2762 / contato@iamp.com.br

Site: www.iamp.com.br | Facebook: /iamesquitap | Instagram: @iamesquitap

Espetáculo] Mágico Jeffy apresenta o espetáculo “Entre Vassouradas e Espanadores”


 
Durante todas as quartas-feiras do mês de junho, a criançada vai poder aproveitar o irreverente espetáculo “Entre Vassouradas e Espanadores”, no Teatro Dragão do Mar. A apresentação estreia o Mágico Jeffy no papel de um zelador que resolve bisbilhotar o camarim do grande mágico que acaba de chegar na cidade e promete causar várias confusões.  O espetáculo é promovido pelo Instituto Dragão do Mar.

Além das clássicas apresentações de mágica, Jeffy inova nessa performance, trazendo muito mais magia e encanto para o palco: “Neste show, nós vamos muito além da mágica. Foram meses de estudo para elaborar um espetáculo rico, com técnicas circenses, acrobacias e o melhor da palhaçaria para oferecer um entretenimento de qualidade para toda a família”, explica.






Sobre o Mágico Jeffy

Jeffersson Alves, o Mágico Jeffy, atua na profissão há oito anos e já se apresentou em diversas cidades do Ceará.  Com foco no público infantil, o mágico utiliza o clown – técnicas de palhaço – para criar atividades com participação ativa dos espectadores e arrancar gargalhadas. “Eu gosto de interagir, estar mais próximo do público. A mágica atrelada aos métodos de clown faz isso ser possível. Dá para fazer uma brincadeira ou outra e sentir de perto a energia da plateia”, explica Jeffy.
FICHA TÉCNICA

Duração: 50 minutos

Classificação: livre

Concepção: Jeffersson Alves e Samantha Macedo

Consultoria Artística: Companhia Circo Lúdico Experimental

Elenco: Jeffersson Alves e Milene Fernandes

Trilha Sonora: Jefferson Juan

Luz: Fábio Silva

Figurino: Ruth Aragão

Site: www.magicojeffy.com

E-mail: contato@magicojeffy.com

SERVIÇO:

Espetáculo “Entre Vassouradas e Espanadores”

Data: 6, 13, 20 e 27 de junho

Horário: 20h

Local: Teatro Dragão do Mar

Informações: 3488-8608




Magicordialmente:
Magico Jeffy
(85) 9 9626-5541
www.magicojeffy.com

Jumho] Festas juninas contam com programação todo final de semana em shoppings de Fortaleza




 
Durante todo o mês de junho, os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy trazem para a cidade uma programação gratuita voltada para os festejos de São João com shows, apresentações de quadrilhas, quermesse, barracas de comidas típicas e muito mais. Um dos destaques da programação será o Arraiazinho, especial para as crianças, e o Arrasta Pé dos Namorados, no dia 12 de junho. Além da realização da Quermesse da Capital. A programação começa neste final de semana, dia 09 de junho.

Junho chegou e traz com ele toda a energia e alegria dos arraiás. É hora de tirar a roupa xadrez e o chapéu de palha do armário e se preparar para muito forró e diversão. Nesse clima, o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy terão um mês inteiro de muita festa junina, com shows gratuitos, barraquinhas de comidas típicas, decoração temática e muito arrasta pé. A programação é gratuita e para toda a família.

São João no RioMar Fortaleza

No RioMar Fortaleza, o arrasta pé começa neste sábado, dia 09 de junho, e segue durante todos os fins de semana, sábados e domingos, até o dia 01 de julho. A programação será no Estacionamento Aberto da Lagoa do Papicu e contará com nomes como Os Muringa, Os Transacionais, Nosso Forrozim, Superbanda, BBk e Forró das Antigas. Além disso, o espaço estará equipado com Food Park de comidas típicas e de brincadeiras juninas para as crianças.

No sábado, dia 09 de junho, às 16h, o palco do Estacionamento Aberto da Lagoa do Papicu recebe a Banca Vocali com muito reportório junino. Logo após, às 18h, Os Muringa colocam todo mundo para dançar ao som do forró pé de serra. Já no domingo, 10 de junho, além do ritmo dos Muringa, às 16h, a energia dos Transacionais, às 18h, não vai deixar ninguém parado. No dia 16 de junho, a criançada vai dançar muita quadrilha no Arraialzinho RioMar com shows da BBK, às 16h, e Nosso Forrozim, às 18h. As apresentações serão voltadas especialmente para os pequenos com muita diversão. No domingo, 17 de junho, dia de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, a festa no RioMar Fortaleza começa mais tarde, às 17h, com o pé de serra dos Muringa e a mistura de ritmos da Superbanda, às 19h.

Nos dias 22, 23 e 24 de junho o RioMar Fortaleza recebe a famosa Lá Fora – Quermesse da Capital, promovida pela Baladeira Inovações. O evento é um Food Park temático com foods trucks de comidas típicas, shows, apresentações de quadrilhas e muito mais. Durante os três dias, haverá shows com o melhor do forró das antigas. A programação da Quermesse da Capital tem início às 16h, todos os dias. E para encerrar o mês, no sábado, 30 de junho, teremos Os Muringa, às 16h, e a SuperBanda, às 18h. No domingo, dia 1° de julho, às 16h, tem mais pé de serra com Os Muringa e, às 18h, muito arrasta pé com o Nosso Forrozim.

São João no RioMar Kennedy

O RioMar Kennedy receberá durante o mês a Vila do São João com shows, aulas de forró, apresentações de quadrilhas e Bora Brincar especial junino. A Vila do São João terá decoração cenográfica, com barraquinhas de comidas típicas, bebidas, brinquedos infláveis (chute a gol, touro mecânico e futebol seco) e muito mais. O espaço, que ficará localizado na Praça de Eventos do Piso L2 do shopping, será aberto ao público com uma arrasta pé para lá de especial. A programação no espaço vai de 12 de junho até o dia 15 de julho.

Para começar as festas juninas no RioMar Kennedy, no dia 12 de junho, ocorrerá o Arrasta Pé dos Namorados com apresentação da banda Forró de Dois,  das 18h às 21h. A diversão na Vila continuará na terça-feira, 13 de junho, às 18h, com uma aula de forró com o professor Saulo Dias. As aulas acontecerão também nos dias 15, 20, 22, 27 e 29 de junho, sempre às 18h. No dia 22 de junho, a partir das 19h, haverá o concurso destaque junino.

Nos fins de semana, a Vila do São João tem programação para toda a família, nos sábados e domingos, com muita quadrilha, brincadeiras e arrasta pé. As apresentações de quadrilhas acontecerão nos dias 16, 23 e 24 de junho, sempre às 16h. Já o Bora Brincar de São João animará a partir das 17h a garotada nos dias 16, 17, 23, 24 e 30 de junho e no dia 1° de julho.

No 17 de junho, por conta do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, o evento começará às 17h30.

A Vila do São João também vai receber shows a partir das 18h nos dias 16, 17, 23, 24 e 30 de junho e no dia 1° de julho com as bandas Cuscuz com Ovo, Forró do Dois e Stefano e Leonardo. Ainda como parte da programação da Vila do São João do RioMar Kennedy haverá nos dias 19 e 26 de junho o Humor na Praça, às 19h30.

Programação RioMar Fortaleza

Local: Estacionamento Lagoa do Papicu - RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu

Entrada Gratuita



Sábado - 09/06

16h - Banda Vocali

18h - Os Muringa

Domingo - 10/06

16h - Os Muringa

18h - Os Transacionais

Sábado - 16/06 (Arraiazinho)

16h - BBk

18h - Nosso Forrozim

Domingo - 17/06 (a partir das 17h)

17h - Os Muringa

19h - SuperBanda

Sexta-feira - 22/06 (Quermesse da Capital)

16h - OS Muringas

18h - Forró das Antigas

20h - Quadrilhas

Sábado - 23/06 (Quermesse da Capital)

16h - Os Muringa

18h - Forró das Antigas

20h - Quadrilhas

Domingo - 24/06 (Quermesse da Capital)

16h - Os Muringa

18h - Forró das Antigas

20h - Quadrilhas

Sábado - 30/06

16h - Os Muringa

18h - SuperBanda

Domingo - 01/07

16h - Os Muringa

18h - Nosso Forrozim



Programação RioMar Kennedy

Local: Praça de Eventos do Piso L2 – RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy)

Entrada Gratuita



Arrasta Pé dos Namorados com Forró do Dois

12/06, às 18h



Aula de Forró com Saulo Dias

13, 15, 20, 22 , 27 e 29 de junho, a partir das 18h



Apresentação de Quadrilhas

16, 23 e 24 de junho, a partir das 16h



Bora Brincar de São João

16, 23, 24 e 30 de junho e 1° de julho, a partir das 17h

17 de junho, a partir das 17h30



Shows de Bandas

16, 17, 23, 24 e 30 de junho e 1° de julho, a partir das 19h



Humor na Praça

19 e 26 de junho, às 19h30



Festival] Ceará lidera exportações de lagosta e Icapuí recebe festival de música e gastronomia para comemorar

 ​(Foto: Divulgação)

Festival da Lagosta ocorrerá de 22 a 24 de junho, nas praias de Barreira e Redonda. Pratos da culinária cearense feitos com o crustáceo serão comercializados a R$ 15

  
Junho começou e com ele foi dada a largada à temporada de pesca de diversas espécies marinhas, inclusive a lagosta. O crustáceo é considerado uma iguaria de luxo em diversas partes do mundo. E o Ceará lidera as exportações do produto.

Só em 2017, o estado comercializou 1,7 mil toneladas de crustáceos, sobretudo lagosta. Enquanto o Pará, segundo maior exportador, apenas 226 toneladas. Dessa forma, o pescado foi responsável por cerca de 80% do valor total do faturamento do Ceará entre os estados exportadores de crustáceos e peixes, ao somar US$ 43,3 milhões.

Mas, apesar de grande parte da produção de lagosta ir para exportação (cerca de 80%), a experiência sensorial de saborear essa deliciosa iguaria com o tempero das melhores cozinhas do litoral leste cearense ainda é incomparável. Por isso, também o sucesso do tradicional Festival da Lagosta de Icapuí, que chega a 12ª edição este ano.

Realizado nas praias de Barreira e Redonda, de 22 a 24 de junho, o evento contará com shows de música ao vivo, exposições de artesanato e uma arena gastronômica onde a lagosta será a grande protagonista. De acordo com Geraldo Menezes, secretário do Grupo de Desenvolvimento do Turismo em Icapuí (GDTur), diversos pratos típicos da culinária cearense serão comercializados a um preço único e bastante convidativo: apenas R$ 15.

“Além de divulgar a gastronomia e ampliar as oportunidades de abertura de canais de comercialização dos produtos expostos, nós consideramos o festival um evento fundamental para aumentar o fluxo de turistas e fortalecer o associativismo empresarial na região”, explica.

E não serão só os visitantes que se surpreenderão com as novidades, não. Ao longo do mês de junho, os empreendedores locais são convidados a participarem de uma oficina gratuita, montada em parceria com a Secretaria de Cultura de Icapuí, que visa ampliar a experiência gastronômica, diversificar o cardápio dos negócios e fortalecer a profissionalização do segmento de turismo.

COMUNICADO] Teatro


Foto: Annelize Tozetto

A produção nacional do espetáculo “Grande Sertão: Veredas” comunica que a peça marcada para ser encenada nos dias 26 e 27 de maio de 2018 no Theatro José de Alencar será adiada para uma nova apresentação no dia 12 de agosto, às 20h.

Conforme já noticiamos, o motivo do adiamento é a greve dos caminhoneiros. O caminhão, contendo cenário, adereços e equipamentos técnicos do espetáculo está parado na cidade de Governador Valadares (MG), a mais de 2 mil km de distância de Fortaleza, não sendo possível chegar em tempo hábil para a montagem do espetáculo na capital cearense. Apesar do enorme contratempo, a equipe se solidariza com o movimento dos caminhoneiros.

O público que não se adequar às novas datas deve:

- Ingressos comprado em espécie, dirigir-se até a bilheteria do Theatro levando o(s) ingresso(s) adquirido(s), para reembolso.

- Ingressos comprados em cartões de crédito ou débito, solicitar o cancelamento pelo email hinty@freelancerproduduccoes.com.br,  (com dois cc mesmo) anexando foto e comprovante de compra, para que seja reembolsado

- Ingressos comprados através do site Ingressando, solicitar através do email camila@ingressando.com.br o seu estorno, informando o número de seu pedido

Dúvidas, entrar em contato pelo telefone (3052.9914 em horário comercial), desde já agradecemos a atenção,

Produção Nacional de Grande Sertão Veredas


Teatro] PEÇA “O DELÍRIO DO VERBO”, COM JONAS BLOCH, É ATRAÇÃO NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA NO MÊS DE JUNHO


Foto: Guga Melgar

O ator interpreta textos de Manoel de Barros, numa narrativa cheia de poesia e humor. Ele apresenta um novo olhar sobre a vida, numa linguagem inovadora e surpreendente

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 08 a 10 e de 15 a 17 de junho de 2018, a peça “O Delírio do Verbo”, com o ator Jonas Bloch interpretando textos de Manoel de Barros. Uma narrativa cheia de poesia e humor, que traz um novo olhar sobre a vida, numa linguagem inovadora, surpreendente.

O renomado ator Jonas Bloch, com mais de cinco décadas atuando em televisão, teatro e cinema, apaixonou-se pelos textos de Manoel de Barros e selecionou os que se adaptavam ao teatro para realizar esse espetáculo.

“Ao ler Manoel de Barros, fiquei tão emocionado, quemeu primeiro impulso foi o de compartilhar suas palavras com todo mundo. Selecionei os textos, procurando dar uma visão das diversas faces da obra deste grande poeta. A grande ambição do ator é ser instrumento da beleza, mensageiro de um mundo novo. Fazer com que as pessoas saiam de sua rotina e vivenciem outros universos, tenham experiências que ampliem seus horizontes e cresçam como seres humanos. Manoel de Barros nos oferece isso, um novo olhar sobre a vida, transgride a linguagem estabelecida, a visão estratificada de nossa cultura, abre nossos olhos para as coisas mais essenciais, abrindo caminhos para uma renovação”,comenta Jonas Bloch.

Considerado por Carlos Drummond de Andrade, “o maior poeta brasileiro”, a poesia de Manoel não é composta de rimas e métrica. Não se baseia num clima romântico tradicional, é plena de humor, de inovações e delicadezas.

A equipe do premiado espetáculo tem a supervisão de Emilio de Mello, também ator, figurinos de Cassio Brasil e desenho de luz de Bruno Cerezoli. A cenografia é inspirada no artista Arthur Bispo do Rosário, cuja obra se identifica com as citações de Manoel de Barros. Ambos encontram Beleza em coisas que não damos importância, transformando-as em poesia, as “coisas sem santidade”. O ator Jonas Bloch, também formado em Artes Visuais, é quem assina o cenário da peça, assim como o trabalho artesanal presente na cenografia.

Jonas Bloch:
Com mais de cinquenta anos de profissão como ator, Jonas Bloch dividiu sua carreira entre televisão, teatro e cinema. Participou de novelas, como “Mulheres de areia”, “A viagem” e “Novo Mundo”, em filmes como “Amarelo Manga” e “Cabra Cega”, de filmes e séries internacionais, com destaque para “Discretion Assured”, além de peças como “Hamlet” e “Sonho de uma noite de verão”, ambas de Shakespeare.
Também foi professor em Universidades. Já atuou em 38 peças de Teatro, 40 filmes, e em 47 produções para TV. Foi premiado nos Festivais de Cinema de Recife, no “Guarnicê”, o Festival de Cinema do Maranhão e no de Canoa Quebrada.

Manoel de Barros:

Manoel de Barros foi vencedor de dois prêmios Jabuti. Guimarães Rosa, que fez a maior revolução na prosa brasileira, comparou os textos de Manoel a um "doce de coco". Foi também comparado a São Francisco de Assis pelo filólogo Antônio Houaiss, "na humildade diante das coisas (...). Tenho por sua obra a mais alta admiração e muito amor." Segundo o escritor João Antônio, a poesia de Manoel vai além: "Tem a força de um estampido em surdina. Carrega a alegria do choro." Millôr Fernandes afirmou que a obra do poeta é "única, inaugural, apogeu do chão." E Geraldo Carneiro afirma: "Viva Manoel violeur d'amores violador da úl tima flor do Lácio, inculta e bela. Desde Guimarães Rosa a nossa língua não se submete a tamanha instabilidade semântica".

Ficha Técnica:
A partir da obra poética de MANOEL DE BARROS
Idealização e Interpretação JONAS BLOCH
Supervisão Cênica EMÍLIO DE MELLO
Cenografia JONAS BLOCH
Desenho de Luz BRUNO CEREZOLI
Figurinos CASSIO BRASIL
Trilha Sonora ALEXANDRE NEGREIROS
Fotografias DÉCIO DANIEL E GUGA MELGAR
Design Gráfico IVAN CRUZ
Direção de Produção BLOCO PI PRODUÇÕES - DAMIANA GUIMARÃES
Produção Local: FREE LANCER
Assessoria de Imprensa Local: DIVULGA AÇÃO
  
Serviço:
Teatro: “O Delírio do Verbo”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: de 08 a 10 e de 15 a 17 de junho de 2018
Horários: sexta, às 20h | sábado, às 20h | domingo, às 19h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Vendas a partir do dia 07/06 para as apresentações de 08 a 10 de junho, e a partir do dia 14/06 para as apresentações de 15 a 17 de junho, das 10h às 20h, na bilheteria do local
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local
Paraciclo disponível no pátio interno

Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770

Prêmio] Associação Cearense de Magistrados recebe inscrições para Prêmio de Jornalismo


 
Primeira edição distribuirá um total de R$ 16 mil entre as melhores reportagens nas mídias de rádio, TV, impresso e internet

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Prêmio ACM de Jornalismo. Ao todo, serão R$ 16 mil em prêmios distribuídos em quatro categorias (Jornal Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo). As inscrições gratuitas podem ser realizadas até o dia 23 de outubro, através do site www.acmag.org.br/premio.

A iniciativa vai premiar matérias e reportagens que tratem da atuação dos juízes na defesa contra injustiças; promoção dos direitos dos cidadãos; realização de ações que contribuam para a preservação dos direitos dos cidadãos; e vivência do judiciário, retratando o dia a dia da Justiça no Ceará. O objetivo é estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa cearense relacionados à magistratura.


Inscrições e Premiação

Podem ser inscritos trabalhos veiculados no estado do Ceará entre 01 de janeiro e 20 de outubro de 2018. O prêmio conta com uma plataforma online de inscrição, onde é possível fazer o upload dos arquivos das reportagens. Cada concorrente poderá inscrever até três matérias.

Esta 1ª edição distribuirá 4 (quatro) prêmios no valor total bruto de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais), divididos da seguinte forma:




Resultados

Os finalistas terão seus nomes divulgados no portal da ACM (www.acmag.org.br) e na página da associação no Facebook (www.facebook.com.br/acmagistrados). O anúncio dos vencedores será feito durante solenidade, no dia 20 de dezembro, em lugar e horário a serem divulgados oportunamente.
Serviço:

Prêmio ACM de Jornalismo
Inscrições: de 14 de maio a 23 de outubro de 2018
Site: www.acmag.org.br/premio

domingo, 10 de junho de 2018

Festas juninas] Waldonys abre a temporada junina da Vila Azul do Mar do Beach Park


 
De 2 a 24 de junho, além dos shows musicais, a programação envolve apresentação de quadrilhas profissionais e improvisadas

Comidas típicas, muito arrasta-pé e apresentação de grupos de quadrilhas profissionais e improvisadas fazem parte da programação dos festejos juninos da Vila Azul Mar do Beach Park. Para dar o start na época mais animada do ano, no dia 2 de junho, o cantor Waldonys aterrissa na Vila Azul do Mar e apresenta um show especial para animar o público e transformar o espaço num verdadeiro arraiá.

Ainda no primeiro dia do São João da Vila, quem se apresenta é o Trio Pé de Serra, a partir das 18h, e ainda uma apresentação de quadrilha junina para proporcionar ainda mais alegria aos visitantes. A programação segue com atrações trazendo muita música regional. No domingo (3), quem encerra a primeira semana de festejos é o Trio Pé de Serra, apresentação de quadrilha improvisada e Os Muringa.

Serviço
São João da Vila
Horário: a partir das 17 horas
Local: Vila Azul do Mar (entrada do Beach Park) - Av. dos Golfinhos, 11 - Porto das Dunas, Aquiraz
Ingressos: Inteira R$ 20 | Meia R$ 10 no dia 02/06/2018
Gratuito no dia 03/06/2018
Vendas: Lojas Shop Shop, Love and Peace Rocks e Sunwear (localizadas na entrada da Vila Azul do Mar)
Patrocínio: Nestlé e 3 Corações

Sobre o Beach Park Entretenimento


Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é uma grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro. Atualmente, ocupa mais de 160 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, que conta com 19 grandes atrações, recebeu no último ano a notável marca de um milhão de visitantes (esse número está correto? vimos dois números diferentes nos arquivos que vocês nos enviaram), com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua na categoria tornado do mundo. Também foi eleito o 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor em 2017 e foi eleita uma das melhores empresas pra se trabalhar do Brasil pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio GPTW. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio e a TV Beach Park; a Revista Onda, o Beach Park Studios - estúdio de animação próprio; a multiplataforma de conteúdo Vós; e a recente criação do Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado. Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park possui um reconhecimento internacional de gestão ambiental, o selo ISO 14.001 - norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios.

Serviços Beach Park:
Site: www.beachpark.com.br
Blog: http://blog.beachpark.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil
Instagram: https://instagram.com/beachpark
Twitter: https://twitter.com/beachpark
Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

Medicina] Campanha alerta sobre os riscos do tratamento inadequado de varizes


 
Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular ressalta a importância de buscar médicos qualificados para tratar os vasos dilatados

De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), cerca de 35% da população brasileira sofre com varizes. Apesar de poder apresentar complicações sérias, como a trombose, é comum que a doença seja relacionada somente a aspectos estéticos, fazendo com que muitos procurem profissionais não especializados para realizarem procedimentos de escleroterapia, também conhecida como aplicação de vasinhos. Pensando nessa negligência, a SBACV lançou a Campanha Nacional de Escleroterapia, que busca conscientizar a população sobre a relevância da intervenção médica adequada na recuperação dos pacientes acometidos pelas temidas varizes.

“Quando o paciente recorre a uma solução equivocada para as varizes, ele se expõe a um enorme risco. Apesar de parecerem simples a princípio, os métodos de escleroterapia quando mal executados podem causar úlceras graves, manchas escuras, inflamação de veias e até trombose profunda”, explica o presidente da SBACV Regional Ceará, Dr. Frederico Linhares. Além disso, um diagnóstico incorreto pode favorecer a evolução da doença, causando hemorragias e complicações cutâneas nos membros atingidos. Em casos mais graves, pode ocorrer aumento do risco de uma embolia pulmonar devido aos coágulos formados nas veias com o decorrer do tempo.

Por esse motivo, os profissionais indicados para a análise da doença são os angiologistas ou os cirurgiões vasculares, já que apenas essas especialidades médicas apresentam o conhecimento adequado para o acompanhamento e tratamento da doença. Portanto, buscar auxílio de um angiologista ou cirurgião vascular garante um diagnóstico da real dimensão do problema e de patologias secundárias, sendo indicado o melhor tratamento a depender do grau da doença varicosa.

Segundo o Dr. Frederico Linhares, a atenção da população cearense com as varizes deve ser ainda maior, tendo em vista que as temperaturas elevadas tendem a influenciar no desenvolvimento do problema. “As altas temperaturas provocam a dilatação dos vasos sanguíneos, constituindo um ambiente propício para o surgimento de problemas venosos e sobrecarregando os membros inferiores”, esclarece o médico angiologista.


Mas também é possível prevenir o surgimento das varizes com atitudes simples, como praticar atividades físicas regularmente, controlar o peso, restringir a bebida alcoólica e o sal, hidratar-se em abundância, usar calçados confortáveis e não passar grande parte do dia sentado ou em pé sem movimentações significativas.



Sobre a SBACV-CE

Cirurgiões vasculares e angiologistas do estado do Ceará contam com a regional da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV-CE), que tem como objetivo representar o segmento local por meio da realização de ações voltadas para a especialidade.

Atualmente composta por cerca de 50 profissionais e presidida pelo Dr. Frederico Augusto de Carvalho Linhares Filho, a Sociedade atua há 44 anos prestando assistência administrativa, econômica e social, além de consolidar o diálogo com contratantes e as relações entre associados, médicos, operadoras de planos de saúde e pacientes.


ENCONTRO] Os desafios das políticas públicas: 20 municípios da Mesorregião dos Sertões Cearenses discutem a Educação Emancipadora & Cultura de Paz


 
“Durante o evento, os gestores dos 20 municípios participantes, assinarão um Acordo de Cooperação para a criação de Células de Mediação Escolar e uma Carta de Compromisso para a implementação da Educação Contextualizada como política pública”

O Projeto Contexto – Plataforma Educação Marco Zero, em parceria com a Vice-Governadoria do Estado do Ceará, o Ministério Público do Estado do Ceará e a Secretaria de Educação do Estado do Ceará, realiza no próximo dia 13 de junho, o II Encontro da Educação Emancipadora & Cultura de Paz: os desafios enquanto política pública. O evento, que será realizado no Município de Novo Oriente, também parceiro desta iniciativa, contará com a presença de gestores de 20 municípios da Mesorregião dos Sertões Cearenses, para a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica que permitirá a criação de Células de Mediação Escolar, além de uma Carta de Compromisso para tornar possível o alcance da educação contextualizada, emancipadora e a cultura de paz, em nível de política pública, como um processo efetivo dentro das escolas de todos os municípios participantes.

A iniciativa, que representa uma ação coletiva e de união de esforços para a redução dos impactos da violência no ambiente das escolas públicas municipais, urbanas e rurais, chegou ao Projeto Contexto, em reconhecimento ao trabalho que já vem sendo realizado pelo projeto nos 20 municípios que foram convidados a participarem do evento, sendo o responsável por promover as formações das novas Células de Mediação Escolar, que serão implementadas após a assinatura dos gestores.

Com alcance em 134 escolas da rede pública municipal, e mais de 1.500 professores envolvidos nas ações, o Projeto Contexto, é uma iniciativa co-financiada pela União Europeia, composta por uma Plataforma com organizações nacionais e internacionais com vasta experiência nos campos social, ambiental e educacional: We World ONLUS Itália, We World Brasil, ACACE (Associação de Cooperação Agrícola do Estado do Ceará), Cáritas Diocesana de Crateús, Escola Família Agrícola Dom Fragoso, ESPLAR – Centro de pesquisa e assessoria, Instituto Maria da Penha e Pastoral do Menor Nordeste I.

As atividades serão promovidas num trabalho de fortalecimento junto aos órgãos parceiros, e estará sendo realizada em sinergia com o “Projeto Mediação Escolar”, do Ministério Público do Estado do Ceará, Vice-Governadoria do Estado do Ceará e Secretaria de Educação do Estado do Ceará, que desde o ano passado também vem proporcionando formações em 22 municípios que assinaram o mesmo Termo de Cooperação que será apresentado no evento. Após essa ação conjunta, a expectativa é expandir a proposta de uma gestão positiva dos conflitos que permita a prevenção da violência nas escolas.

Segundo Carolina Holanda, Assessora Especial da Coordenadoria de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz, da Vice-Governadoria do Estado Ceará, a parceria acontece num momento muito importante dos debates sobre a Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas em todos os seus âmbitos.

“Nós entendemos essa parceria com o projeto, extremamente pertinente, num momento em que a mediação escolar vem ganhando força, não só nas comunidades, no âmbito escolar, mas também institucionalmente, e com esse trabalho podemos abranger um número maior de municípios. Considerando o tamanho do Estado, o número de escolas, às vezes fica difícil do Estado levar isso com mais rapidez no campo, então o projeto, vem como um parceiro estratégico, para tornar essa implementação real e possível, de maneira mais rápida nessas regiões”.

Para o Coordenador do Projeto Contexto, Rosângelo Marcelino, as ações chegam para somar ainda mais o trabalha já articulado nos municípios, reforçando os conceitos pedagógicos e sociais da educação contextualizada. “A Cultura de Paz e as Práticas Restaurativas são ações que fazem parte do conceito pedagógico já trabalhado na Educação Contextualizada, acredito que com essa ação coletiva, estamos apontando na direção de potencializar os valores fundamentais de paz, liberdade, igualdade de direitos e dignidade humana contribuindo para que as políticas públicas levem a uma democracia mais participativa e a um mundo mais equitativo, sustentável e inclusivo”, ressalta o Coordenador.

Municípios convidados e de atuação do Projeto Contexto:

Ipaporanga, Tamboril, Quiterianópolis e Nova Russas, Ararendá, Boa Viagem, Crateús, Deputado Irapuan Pinheiro, Ipueiras, Madalena, Milhã, Mombaça, Novo Oriente, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Poranga, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole e Tauá.

Sobre o Projeto Contexto: Educação, Gênero, Emancipação



Co-financiado pela União Europeia e a ONG We World Onlus, o projeto Contexto: Educação, Gênero, Emancipação, reúne uma plataforma de organizações com expertise em educação contextualizada, pedagogia da alternância, práticas restaurativas e cultura de paz, além de assuntos voltados para o gênero e combate à violência contra a mulher, representando os temas que a cada semestre, durante os 4 anos de projeto, são trabalhados dentro das escolas participantes, sendo a maior iniciativa projetual já realizada envolvendo a mobilização e aplicação da educação contextualizada nas escolas públicas municipais no Estado do Ceará.

Um dos pontos mais importantes do projeto, é tornar essa metodologia de ensino, desenvolvida pela Rede de Educação do Semiárido Brasileiro – RESAB, uma política pública para todas as escolas dos municípios participantes do projeto. Atualmente, as ações do projeto alcançam 134 escolas públicas municipais, mais de 1.500 professores/as e cerca de 20 mil estudantes, além dos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher, Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Conselhos Municipais de Educação.

II ENCONTRO DA EDUCAÇÃO EMANCIPADORA E CULTURA DE PAZ

PROGRAMAÇÃO:


7h30 - Café da Manhã

09h - Apresentação Cultural

09h15 – Abertura Oficial (Fala das Autoridades)

09h40 – Leitura do Manifesto da Plataforma Educação Marco Zero

 10h30 - Roda de conversa com Prefeitos(as) – “Educação Emancipadora & Cultura de Paz: os desafios enquanto política pública”



12h50 – Pronunciamentos e Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica – Projeto: “Implantação da Mediação Escolar”

13h30 - Leitura da Carta de Novo Oriente – Compromisso com a Educação Emancipadora.

SERVIÇO:

II ENCONTRO DA EDUCAÇÃO EMANCIPADORA E CULTURA DE PAZ

Data: 13 de junho

Horário: 07h30 às 13h30

Local: Auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Eudes Bezerra Veras. Endereço:  Rua Ulisses Guimarães, s/n, Vila Feliz – Novo Oriente/CE.




Evento] Mais de 400 crianças são beneficiadas pela parceria entre o Mercadinhos São Luiz e Instituto Povo do Mar - IPOM




  
São meninos e  meninas de 7 a 17 anos das comunidades do Caça e Pesca e da Praia do Futuro. No Ipom, elas participam de várias atividades e fazem as refeições.

Trabalhar na rua com ou sem os pais, nos semáforos, como guardadores de carros, centenas de crianças e adolescentes estão todos os dias em situações de vulnerabilidade social. Mas para muitas delas, um novo olhar para o futuro tem chegado através do Instituto Povo do Mar - IPOM. A instituição sem fins lucrativos tem trabalhado o acesso à cidadania, à educação, ao esporte, aos estudos em língua estrangeira, às artes, cultura, ao voluntariado e ao desenvolvimento social no combate à pobreza e a preservação do meio ambiente. Para realizar tudo isso, conta com parceiros como o Mercadinhos São Luiz que é responsável hoje por 60% dos alimentos do IPOM.


As doações acontecem segundas, quartas e sextas-feiras e o que é doado é encaminhado diretamente para consumo. Os alimentos são utilizados tanto no lanche quanto no almoço e dependendo do volume, alguns itens são enviados para casa das crianças. Para participar das atividade do IPOM, as crianças que são beneficiadas precisam estar devidamente matriculadas e ter frequência escolar.
Atualmente 440 crianças são beneficiadas de várias comunidades do Bairro Vicente Pinzon. Esse trabalho acontece através de projetos sociais desenvolvidos por eles nesses oito anos de história. Para a coordenadora geral do IPOM, Fabrini Andrade, além do apoio financeiro, essa parceria possibilita ao Instituto, ampliar suas atividades e manter a qualidade do trabalho que já vem sendo realizado.


IPOM e Festival Costume Saudável

Esse engajamento do IPOM com a Rede de supermercados ainda levará o Instituto a participar ativamente, pela segunda vez, do maior evento de promoção de hábitos saudáveis do Norte Nordeste. Além das ativações dentro do evento, a instituição também será responsável pela coleção de blusas que o staff do Festival usará. O Instituto possui um curso de sublimação com laboratório próprio e os jovens que se especializam lá vão fabricar essas e outras peças exclusivas dentro da identidade do instituto junto ao festival, para serem comercializadas na ocasião.



Dança] FENDAFOR 2018 está com inscrições abertas para a Mostra Internacional de Dança, Mostra Competitiva, cursos, oficinas e batalhas de Breaking e Popping




O maior evento da dança do norte-nordeste, o FENDAFOR – Festival Internacional de Dança de Fortaleza, está com inscrições abertas até 10/06 para a Mostra de Dança Internacional, Mostra Competitiva e ações formativas como cursos e oficinas, bem como para batalhas de Breaking e Popping.  Regulamento, inscrições e informações podem ser acessadas através do site do festival www.fendafor.com.br .

O Festival acontecerá, este ano, de 27/07 a 08/07, envolvendo aproximadamente 2500 artistas tanto do Ceará (capital e interior), como também bailarinos, coreógrafos e outros mestres da dança convidados de 12 estados brasileiros (Pará, Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo) e 05 países do mundo (Argentina, Paraguai, Alemanha, Suíça e Estados Unidos).

Apostando na formação de sujeitos críticos e na compreensão de um profissional de dança que dimensione sua atuação artística como ferramenta de constituição formativa dos indivíduos, a Direção Pedagógica do FENDAFOR 2018 vem para dar seguimento à proposta original do evento, que tem como premissa oportunizar o desenvolvimento de novos talentos, trocando experiência com os mais inúmeros grupos, bailarinos e Companhias de Dança de todo Brasil e outros países do mundo. Aliando sempre teoria e prática, formação e informação, amador e profissional.

Serão oferecidas 02 Residências e 31 Cursos com cerca de 1.000 vagas totalmente gratuitas para bailarinos e artistas cearenses que optarem por até 02 cursos.

Os cursos acontecerão em locais descentralizados, juntamente com os parceiros Escola Porto Iracema das Artes, Cena 15, SESC Iracema, Theatro José de Alencar, Escola de Ballet Janne Ruth, Academia Lucymeire Aires, Centro de Ballet Clássico Mônica Luiza, Ballet Hugo Bianchi, Academia Bailart, Studio de Dança Mainara Albuquerque, Studio de Dança Raquel Pinheiro, Stúdio In Dance e Escola Vila das Artes.

Além disso, o Fendafor realizará, em parceria com a Quitanda das Artes, o Encontro da Rede Cearense de Festivais de Artes Cênicas, onde também acontecerá uma rodada de negócios entres os artistas da dança, diretores e programadores dos festivais. Ao todo, são 26 Festivais que compõe a rede.


PROGRAMAÇÃO
A abertura do FENDAFOR 2018 acontecerá dia 27 de Junho, no Theatro José de Alencar, onde segue até dia 01/07, com a Mostra de Dança voltada para grupos infantis, juvenis, amadores, profissionais, semiprofissionais, academias de dança nas modalidades de clássico, neoclássico, moderno, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares, dança de rua, dança de salão, dança do ventre, estilo livre, folclore, flamenco, k-pop e stiletto.

A partir do 02/07, a programação da Mostra Competitiva acontece no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, já de 03 a 08/07, no Theatro José de Alencar.

As competições são para as categorias ballet clássico, ballet contemporâneo, jazz, sapateado, danças urbanas show, estilo livre, danças populares, batalha, k-pop, dança do ventre.
O FENDAFOR 2018 conta com o patrocínio exclusivo do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura via lei do Mecenato Estadual, apoio da Escola Porto Iracema das Artes, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, SESC Iracema, Theatro José de Alencar, Cena 15, Vila das Artes, REDE CUCA e Devant Acessórios de Dança.

Em breve, será divulgada a programação completa.

Corridas] Com o tema “Brincadeiras de rua”, o 9º Pé na Carreira abre suas inscrições no dia 02 de junho com programação lúdica no Parque do Cocó



O evento esportivo mais irreverente do Brasil, neste ano, mescla as brincadeiras de rua com o universo tradicional do projeto: a corrida de rua, os corredores e a cearensidade.
Pega-pega, jô ajuda, amarelinha, garrafão, carimba, travinha, pular corda, corrida de saco, elástico, peão, bila, telefone sem fio. A lista é grande e o universo das brincadeiras de rua é encantador e repleto de histórias, assim como o Pé na Carreira, que em 2018 chega a sua nona edição com uma proposta criativa.
O lançamento do 9º Pé na Carreira será no dia 02 de junho, às 7h, no Parque do Cocó, com uma programação cultural e cheia de diversão para a família, apresentação da prova, kits oficiais, categorias e percursos. A corrida será no dia 29 de julho, no Parque do Cocó.

“Brincadeiras de rua”
De maneira irreverente e criativa, o 9º Pé na Carreira promoverá as tradicionais brincadeiras de rua que têm na sua essência movimentos ginásticos, alegria e capacidade de interação coletiva. É nas ruas que as cidades se fazem, que a vida se forma, que as brincadeiras nos unem. Que uma simples bola de meia e uma corda para pular sejam suficientes para unir pessoas em torno do esporte, da vida e da alegria.

Neste ano, a realização da corrida de rua genuinamente cearense, de caráter cultural, social e participativo, será uma parceria entre a Nova Letra, empresa que desenvolve o projeto desde a sua primeira edição, e o Instituto Esporte Mais – IEMais, que por meio do ensino do esporte e da educação empreendedora, promove oportunidades de aprendizagem, além de ter como premissa realizar e incentivar a realização de programas e projetos inclusivos, equitativos e de qualidade.

Serviço 9º Pé na Carreira:
Lançamento e início das inscrições: Dia: 02 de junho
Local: Parque do Cocó, em Fortaleza
Horário: A partir das 7h.

Prova - 9º Pé na Carreira
Dia: 29 de julho
Local: Parque do Cocó, em Fortaleza.
Inscrições: A partir do dia 02 de junho pelo site www.penacarreira.com.br
  






Mais informações:
SITE | www.penacarreira.com.br
TWITTER | @penacarreira
INSTAGRAM | @penacarreira
FACEBOOK | www.facebook.com/penacarreiraoficial