Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 8 de agosto de 2020

AGOSTO] Cozinhe Nhoque à Romana com o chef Matheus Vieira

 

As inscrições para o workshop remoto do Senac já estão abertas e são gratuitas 

Comfort food nada mais é do que aquela comida que provoca prazer e sensações como aconchego e pertencimento, despertadas geralmente por memórias afetivas. Não à toa, em tempos de isolamento, por exemplo, a panificação invadiu as cozinhas domésticas. Quem não se sente melhor comendo um pão feito artesanalmente, direto do forno para sua mesa? A série de workshops remotos Cozinhando com o Chef, do Senac Ceará, traz no dia 15 de agosto uma receita para alimentar corpo e alma: Nhoque à Romana. Ministrado pelo chef e instrutor do Senac/CE, Matheus Vieira, esse acontece pela plataforma do YouTube. As inscrições são gratuitas e podem sem feitas pelo site https://www.ce.senac.br/. 

Assim como o pão, deliciar uma massa cheia de sabor e aroma é uma experiência que vai muito além de matar a fome, pois proporciona bem-estar. Para quem aprecia a culinária italiana, o workshop de Nhoque à Romana vai demonstrar o preparo da receita e os participantes podem fazer de suas casas, junto com o instrutor. Para tanto, os inscritos recebem a lista dos insumos previamente. “Essa receita é tradicional na Itália, feita com semolina e não com batatas, como a maioria conhece. Será servido com molho ao pesto, que é feito com manjericão e azeite, mas que demos um toque brasileiro, substituindo os pinoles por castanha de caju”, adianta Matheus. 

Sobre Matheus Vieira - Bacharel em Gastronomia pela Universidade Federal Do Ceará (UFC), MBA em Gestão de Eventos e Entretenimento pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Especialista em Confeitaria Avançada e Francesa. Chef e instrutor dos cursos Técnico em Cozinha e Confeitaria do Senac Ceará.

 

SERVIÇO 

WORKSHOP COZINHANDO COM O CHEF: NHOQUE À ROMANA 

Data: 15/08 

Horário: 16h 

Inscrições: https://www.ce.senac.br/culinariaitaliana/ 

Grátis 

AGOSTO] Grand Shopping comemora quatro anos de atividades com expansão e novidades

 

Empreendimento recebe renomadas marcas em 2020 

Inaugurado em Agosto de 2016, o Grand Shopping comemora quatro anos de atividade, sendo destaque como um dos principais centros comerciais da região Sul da cidade. O empreendimento fica localizado na Avenida Frei Cirilo, uma valorizada área econômica da região da Messejana, que abrange 33 bairros. O Grand Shopping foi idealizado para proporcionar diferentes e diversificadas experiências para toda a família, apresentando os melhores serviços e marcas para o consumidor. 

Além de lojas e quiosques, o equipamento também reúne uma incrível estrutura com cinema, game center, entre outros. Com uma área de 14.050 m², o Grand Shopping é formado por quatro pisos e uma praça de alimentação do com capacidade para receber mais de 600 pessoas, oferecendo diversas opções de restaurantes e fast foods.  

Mesmo com a crise causada pela pandemia, o Grand Shopping apresenta um crescimento no mix de lojas que o compõe. O Empreendimento recebe em 2020 marcas como a operadora Vivo, Loja do Vozão, Liris Underwear, Santa Make e a clínica OROlaser. “É sempre muito gratificante receber novos parceiros para compor nosso time. Ficamos felizes com as novas marcas e esperamos crescer cada vez mais. São quatro anos de muito esforço e um intenso crescimento. E isso é só o começo”, comenta o superintendente do empreendimento, Gesley Siqueira. 

Segurança 

Diante da pandemia, o Grand Shopping segue rigorosamente as medidas divulgadas pelo Plano de Retomada do Governo do Estado. O empreendimento realiza diversos procedimentos de higienização para garantir a segurança de clientes, colaboradores e lojistas. Na Praça de Alimentação, a higienização de cadeiras, mesas, equipamentos e bancadas é realizada na troca de cada cliente. O número de cadeiras também foi reduzido para reforçar o distanciamento social. Para os consumidores que preferem não frequentar os espaços físicos, o Grand Shopping continua oferecendo os serviços de drive-thru e delivery. 

Prêmio ABRASCE 

O Grand Shopping recebeu em setembro de 2017 o Prêmio ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers). O empreendimento foi contemplado na categoria Novos Empreendedores. “Esse reconhecimento foi de extrema importância para o Grand Shopping e para trilharmos nossa história. Estamos trabalhando cada vez mais para proporcionar o melhor para os clientes, colaboradores e lojistas”, finaliza Gesley. 

 

AGOSTO] Mundo Pet é a primeira do Nordeste na comercialização de Alcat Pata 70, higienizador para patas de cães e gatos

 

Aliado indispensável em tempos de pandemia, o álcool em gel se tornou um dos principais itens de proteção contra o Novo Coronavírus. Com o objetivo de proporcionar proteção e segurança para quem tem cães e gatos, a Mundo Pet é pioneira na comercialização de um germicida que funciona como um “álcool em gel” para cães e gatos no Nordeste.

O Alcat Pata 70, da marca CatMyPet, chegou às lojas na última semana de julho, e pode ser aplicado nas patas de cães e gatos antes e depois de um passeio. Específico para pets, o produto foi criado para evitar que os tutores utilizem o álcool em gel 70% nos seus bichinhos, já que eles se lambem muito e podem ter uma infecção pela ingestão do item. O produto traz um germicida não alcoólico, que se assemelha ao que é encontrado em enxaguantes bucais. 

"Álcool em gel jamais pode ser usado em animais, tem muita gente usando e por isso, trouxemos um produto específico para essa finalidade, que seja seguro para os pets. Esse item funciona como um higienizador, e assegura que os pets não estejam transportando o coronavírus para casa", explica a médica veterinária do Mundo Pet, dra. Roseanne Sales. 

O produto já está disponível nas lojas da Mundo Pet em Fortaleza, Salvador, Recife e Paraíba, e pode ser comprado também pelo delivery. Confira os telefones no site www.mundopet.com. 

AGOSTO] III Mostra do Brincar será realizada de 20 a 23 de agosto e ganha outro contexto de Território, agora no Ambiente Virtual

 


Pensar o brincar a partir do processo de organização e participação social que possibilite a definição do uso do espaço urbano é mergulhar no conceito que define o Direito à Cidade.

Essa discussão entra na centralidade da reflexão de qual cidade está sendo construída, a partir do seu centro e de suas margens que atende às especificidades da infância. Com base nestas percepções, o Ponto de Cultura Coletivo Camaradas e a Rede de Articulação Território Criativo do Gesso, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, o Theatro José de Alencar, a Vila da Música, a Fundação Casa Grande, a Associação Mensageiras da Paz, A Universidade Federal do_Cariri (UFCA), a Universidade Regional do Cariri (URCA), o Coletivo Narradores do Cariri, o Museu Escola de Artes Raimunda de Canena, a Associação Libertária de Desenvolvimento e Educação Interativa Ambientalmente Sustentável -  ALDEIAS, o Laboratório de Estudos em Gestão de Cidades e Territórios (LACITE) e o Observatório das Cidades do Cariri apresentam, de 20 a 23 de agosto de 2020, a III Mostra do Brincar, com o tema “o brincar e o direito à cidade”. 

Esta iniciativa de caráter colaborativo e integrativo, desvincula-se de atividades competitivas e de promoção do consumismo e reconhece a brincadeira como instrumento de desenvolvimento intelectual, motor, social e emocional da criança. Ocorrendo pela terceira vez consecutiva, a Mostra do Brincar inova nestes tempos de pandemia sendo realizada em plataforma online, pelos Canais do YouTube e Facebook da Secult, do Coletivo Camaradas e do Theatro José de Alencar, e ganhando outro contexto de Território ao ocupar o espaço virtual. A Mostra será constituída de web debates com profissionais das áreas da pedagogia, artes, direito, educação física, geografia, administração, arquitetura, urbanismo e ativistas comunitários, além de apresentações artísticas e oficinas. 

No contexto atual, percebe-se cada vez mais que as cidades negam o direito de participação social na definição das suas diretrizes e na sua construção arquitetônica e urbanística. Ampliam-se o asfaltamento e com ele, a velocidade, a temperatura ambiental e os riscos para as crianças. A arborização urbana vai sendo eliminada e com isso vão  sendo reduzidos os espaços de sombreamento e de convivência. As praças, em especial, as periféricas, vão sendo abandonadas e pensados fora das realidades locais e do contexto das crianças.  

“É nesse contexto, voltado para discutir a cidade com um olhar para a infância, que possa ser norteado  pela transversalidade de uma cidade  lúdica, educativa, criativa, leitora e  acessível para as crianças, como elemento parte do processo de humanização e emancipação que realizamos esta atividade”, destaca Alexandre Lucas, coordenador da Mostra do Brincar.    

  

Por que é importante brincar? 

O brincar é a antessala preparatória para a vida adulta. A brincadeira é uma ferramenta imprescindível para o desenvolvimento emocional, motor, cognitivo e social das crianças. Vários estudos no campo da psicologia apontam para a importância do brincar como mediador da aprendizagem. Para Vygotsky, o homem constitui-se enquanto ser social e necessita do outro para desenvolver-se. Ele destaca nos seus estudos sobre a infância, as contribuições acerca do papel que a brincadeira desempenha, fazendo referência a sua capacidade de estruturar o funcionamento psíquico da criança. Neste sentido, a relação entre o desenvolvimento, o brincar e a interação/mediação são primordiais para a construção de novas aprendizagens. 

Para a psicologia histórico-cultural, desenvolvida por Vygotsky, existe uma estreita vinculação entre as atividades lúdicas e as funções psíquicas superiores, desta forma, as atividades lúdicas podem ser o melhor caminho de interação entre os adultos e as crianças e entre as crianças entre si visando novas formas de desenvolvimento e de reconstrução de conhecimento. 

 

Coletivo Camaradas 

O Coletivo Camaradas desenvolve atividades lúdicas na Comunidade do Gesso (Crato-CE), desde de 2007, englobando brinquedoteca, contação de histórias, oficinas, exibições de filmes, rodas de poesia, apresentações artísticas, etc. As ações são desenvolvidas com o intuito de integrar o Território Criativo do Gesso composto pelos bairros Centro, Pinto Madeira, Santa Luzia e São Miguel, onde está localizada a comunidade do Gesso e é situada a sede do Coletivo Camaradas. 

A concepção do Território visa potencializar as atividades dos sujeitos, grupos e instituições que atuam neste entorno. Neste sentido, a Mostra do Brincar nasce na perspectiva de interligação do Território e de construção de uma reflexão e da disseminação de uma cultura lúdica como vetor de desenvolvimento social e discussão do Direito à Cidade. 

Confira a programação no site da secult: www.secult.ce.gov.br 

AGOSTO] César Cielo estrela campanha de Dia dos Pais da Alakazoo, marca do Grupo Lunelli

 

A Alakazoo, marca do Grupo Lunelli focada no universo infantil, está comemorando o Dia dos Pais com uma campanha especial. Ela é estrelada pelo medalhista olímpico Cesar Cielo. Pai do pequeno Thomas, o nadador também se destaca pelo trabalho fora das piscinas, já que inspira e transforma a vida de crianças a partir de projetos sociais implantados pelo Instituto Cesar Cielo. 

A marca, que já está presente no mercado há 13 anos, atua em todo o Brasil e conta com peças de roupas para crianças de 3 a 14 anos. Com o objetivo de reforçar a importância da dedicação e do incentivo dos pais com os filhos, a Alakazoo lançou a campanha de Dia dos Pais 2020 com o tema "A melhor medalha é transformar", que se encaixa com a proposta Instituto Cesar Cielo. O projeto promove o desenvolvimento do esporte nacional e visa ampliar o acesso à prática esportiva. 

A campanha está sendo veiculada de forma on-line, nas redes sociais da Alakazoo. Para conferir, os clientes podem acessar o link https://www.instagram.com/instalakazoo/?hl=pt-br. 

Sobre o Grupo Lunelli 

Referência nacional no mercado têxtil, o Grupo Lunelli conta com 16 fábricas. A empresa possui milhares de clientes espalhados por todo o país. Ela abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli, Fico e Graphene atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malha em rolo. Para saber mais, basta acessar www.grupolunelli.com.br. 

AGOSTO] Beauty Cushion de Make B. une cobertura e proteção para um ritual prático e pele linda o dia todo

 

Com cobertura uniforme, acabamento matte e FPS 40, a base pode ser uma aliada das videochamadas para uma rotina prática no home office

 

A base cushion, tecnologia coreana que ganhou o mundo, pode ser uma ótima aliada da rotina home office e para quem busca praticidade para o dia-a-dia. O produto, que tomou as nécessaires da Coreia do Sul e fez brilhar os olhos do universo de beleza, vem ganhando ao longo dos anos o coração das brasileiras, desde que o Boticário –primeira marca brasileira a trazer a inovação para o país, ainda em 2016 –  incluiu o produto no portfólio de Make B. A marca uniu cobertura, praticidade e proteção a um item que é objeto de desejo em todo o mundo para criar as Beauty Cushions.

 

A maquiadora expert do Boticário, Helena Tzovenos (@helenatzovenos), explica porque a Beauty Cushion de Make B. merece ganhar espaço no seu dia: “Ela combina o conforto e a leveza das bases líquidas a uma cobertura generosa, com possibilidade de construção de camadas, e acabamento matte, além de ter ótima fixação e durabilidade. Ou seja, para quem têm feito muitas videochamadas para o trabalho ou com os amigos, ela vai cobrir todas as imperfeições e ainda evitar o brilho na tela”. Resistente ao calor e ao suor, conferindo maior durabilidade ao look, sua formulação é oil-free e conta com FPS 40 para proteção contra os raios UVA. 

Além disso, não há como deixar de mencionar a praticidade de um item que traz tudo o que é preciso para preparar uma pele linda em poucos segundos. A Beauty Cushion vem com a base líquida armazenada no compartimento interno com uma esponja desenvolvida com tecnologia única, que absorve o produto e proporciona uma aplicação dosada; um puff com tirinha, para aplicação, e um espelho, que ajuda a passar o produto com precisão. 

Vale lembrar que quando a base acabar não é preciso se desfazer da embalagem. Make B. conta com o Refil Beauty Cushion, com o produto para reposição e um novo puff de aplicação, reduzindo os impactos ambientais da cadeia produtiva de novas embalagens e proporcionando maior economia para o consumidor. 

A “cushion fever” é tanta entre os boti lovers, que a linha Make B. Sun Hit ganhou uma coleção de batons líquidos cushion, que combinam óleos nutritivos e poderosos com um aplicador macio para trazer um toque de cor e brilho nos lábios. O Batom Líquido Cushion é multifuncional, proporciona efeito mais natural aos lábios e pode ser usado nas bochechas como blush. Ele conta com cinco opções de cores: Red, Orange, Rose, Pink e Nude. Ou seja, é um coringa para todas as ocasiões. 

Para mais dicas de maquiagem acesse o canal youtube.com/desejosdemake. 

Os produtos podem ser encontrados no e-commerce da marca (boticario.com.br) e no app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos diretamente na loja mais próxima pelo WhatsApp pelo número (41) 8771-4909 – seguro e válido para todo o Brasil – na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de encontrar um revendedor pelo endereço encontreloja.boticario.com.br.

 

Serviço: 

Base Líquida Beauty Cushion Make B., 17 g 

Valor sugerido: R$ 149,90

 

·         Acabamento matte;

 

·         Textura oil-free;

 

·         Proteção solar FPS 40;

 

·         Pele com toque seco e protegida durante todo o dia.

 

  

 

Batom Líquido Cushion Make B. Sun Hit, 6 ml

 

Valor Sugerido: R$ 59,90

 

·         Pode ser usado como batom ou blush;

 

·         Cor e brilho natural aos lábios e às bochechas;

 

·         Fórmula contém Vitamina E, que mantém a hidratação dos lábios;

 

·         Disponível em cinco tons: Orange, Red, Rose, Pink e Nude.

 

 

 

Refil Base Beauty Cushion Líquida Make B., 17 g

 

Valor sugerido: R$ 95,90

 

·         Acabamento matte;

 

·         Textura oil-free;

 

·         Proteção solar FPS 40;

 

·         Pele com toque seco e protegida durante todo o dia.

 

  

#OndeTemAmorTemBeleza

  

Retomada do comércio 

Para a retomada do comércio, criamos um protocolo para termos lojas e espaços de revendedoras totalmente seguros para funcionários e consumidores. Isso inclui uma série de ajustes, como o controle de fluxo de pessoas, delimitação de distanciamento, e equipes de atendimento reduzidas. Alteramos o planograma da loja (posicionamento de produtos) e estamos garantindo a higienização ainda mais frequente de todas as áreas. Também vamos oferecer álcool em gel para todos os clientes e todo equipamento de proteção individual para nossos funcionários. Nossa prioridade é garantir a segurança e saúde de todos, tanto para clientes como para nossos consultores e revendedores.

 

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

AGOSTO] Alta gastronomia na caixa: Pap’s Food chega com uma opção diferenciada de presente para o Dia dos Pais

  

O Pap’s Food iniciou suas atividades nesta quinta-feira (06) trazendo um menu variado, cuidadosamente elaborado e executado pelo chef Diego Gastón Fleitas, com o melhor da alta gastronomia para os lares cearenses. O restaurante, que fica no Delivery Mall (Rua Osvaldo Cruz, 2133 – Aldeota), atende exclusivamente na modalidade delivery e com retirada no local. 

O Pap’s apresenta três boxes promocionais para o Dia dos Pais: Box Suíno, Box de Carne de Sol e Box Boteco. Em uma delicada caixinha, com apresentação impecável, os boxes vão recheados de texturas, aromas e sabores para agradar aos mais exigentes paladares. Um delicioso presente para quem tanto merece nossa gratidão e afeto. 

Todas as iguarias são ressignificações da culinária regional assinadas pelo chef Diego Gastón, vencedor do Concurso Profissional Gastronômico ENCHEFS CEARÁ 2018. Diego é argentino e morou na Itália, onde trabalhou em restaurantes classificados com três estrelas Michelin: o Osteria Francescana, em Modena, e o Cracco, em Milão. 

O Pap’s funciona de quinta a domingo, das 11h às 22h, recebendo pedidos pelo ifood, por telefone e pelo WhatsApp. Devido à alta demanda para esse Dia dos Pais no próximo domingo (09), recomenda-se que os pedidos para esta data sejam antecipados.





Serviço:  

Local: Delivery Mall - Loja 2 (Rua Osvaldo Cruz, 2133 – Aldeota) 

Boxes: Suíno, Carne de Sol e Boteco 

Valor Promocional: R$ 68,00 + taxa de entrega 

Modalidade: Delivery e com retirada no local 

Pedidos: https://bit.ly/PapsFood ou (85) 3271-2662 / 99440.8484 

AGOSTO] Ivo Brown retoma gravações em estúdio e prepara novidades

 

O cantor e compositor Ivo Brown iniciou a produção de nova música na última quarta-feira (5). Através das redes sociais, o músico deu um spoiler do novo sucesso que segue com o ritmo do forró presente nos hits recém lançados pelo cantor. A canção, diferente da música “Lei do Retorno” que foi gravada de forma remota, está sendo produzida presencialmente com a retomada gradativa da banda em mais uma parceria com produtor musical Igor Costa, respeitando as medidas de prevenção. “Estávamos todos com muita saudade e muito ansiosos para voltar a gravar juntos. Apesar de ser um ano bem atípico conseguimos lançar algumas músicas e iniciar a pré produção do novo DVD seguindo o planejamento traçado antes da pandemia, ressaltou o cantor. 

O novo hit será o terceiro lançamento de Ivo Brown no ano de 2020, que conta com canções como “Tô Pegando Todo Mundo”, com participação de Eric Land e Ávine Vinny, e “Lei do Retorno”. Mais informações serão divulgadas em breve. 

Sobre Ivo Brown 

Acreano radicado no Ceará, o cantor e compositor Ivo Brown é sinônimo de agito por onde passa. O artista, que traz um estilo marcado pela irreverência e interação com o público, é presença marcante nos principais eventos de Fortaleza com um repertório repleto de hits! Ivo começou a carreira aos 12 anos de idade em apresentações na escola e continuou com apresentações amadoras até o período da faculdade, onde ficou sendo o "artista" do grupo de amigos. Atualmente, com 15 anos consolidados no mercado da música, sendo 7 deles em carreira solo,  o cantor é um dos mais requisitados para festas de grande público e corporativas a exemplo do Fortal, um dos maiores eventos de música do Brasil; e Bloquinho de Verão, um dos maiores pré-carnavais do Brasil

 

Ivo Brown Na WEB 

Facebook: https://www.facebook.com/Ivo-brown-320706024625855/ 

Instagram: https://www.instagram.com/ivobrown/?hl=pt-br 

Sua Música: https://www.suamusica.com.br/ivobrown 

Youtube: https://bit.ly/2T4klYB 

AGOSTO] Em Fortaleza: Projeto Esporte pela Vida Bem Star movimenta crianças durante a quarentena

 

Criado com o objetivo de atender Crianças e jovens entre 5 a 17 anos, o Projeto Esporte pela Vida Bem Star adaptou suas atividades para seguir em funcionamento e movimentar seu público durante a pandemia. De março até julho, foram mais de cem transmissões para lives e aulas de futsal, vôlei, treinamento Funcional e ritmos (zumba e fitdance). 

O projeto esporte pela vida bem star tem como base os pilares da família, escola e esporte e busca democratizar o acesso à prática esportiva de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. 


INTERATIVE BRASIL /AGOSTO] Inteligência de Negócios, ou BI, é o divisor de águas em empresas que buscam competitividade no mercado

 

Entenda como o BI foi fundamental na mudança de patamar da Solução Condomínios, empresa presta serviço de cobranças para condomínios 

O papel e a transformação que a tecnologia desempenha no sucesso de um determinado negócio ou serviço é cada vez mais fundamental. Com o avanço de técnicas de machine learning, big data, data mining e inteligência artificial, a Inteligência Empresarial (ou BI, do inglês business intelligence) é fator preponderante para o crescimento e diferenciação de empresas em um mundo cada vez mais conectado. 

Alguns ramos tradicionais estão se atentando para esta nova tendência. O setor de cobranças e recuperação judicial, por exemplo, é um desses ramos onde o BI tem feito toda a diferença na hora de administrar o negócio, criar soluções mais efetivas e solucionar gaps que o trabalho manual não daria conta. 

É o caso da Solução Condomínios. Criada em 2002 com o objetivo de prestar serviços de cobrança para condomínios, com foco na gestão de inadimplência, a empresa sempre teve como missão fornecer soluções customizadas que ajudassem os condomínios à manter sua saúde financeira. 

Marcelo Bernartt, sócio-proprietário da Solução Condomínios, explica que alta inadimplência é um problema constante nos condomínios: 

“Imagine um condomínio com 100 apartamentos e que 10 moradores não paguem a taxa de condomínio. Isso destrói a saúde financeira desse lugar, que tem que arcar com muitos gastos fixos recorrentes como contas, salário de funcionário e manutenção”, afirma Bernartt.  

Marcelo Bernartt, sócio-proprietário da Solução Condomínios


Assim, a Solução Condomínios oferece, dentro de seu pacote de serviços a cobrança com o adiantamento da receita ou cobrança garantida, esse serviço envolve adiantar 100% do valor a ser cobrado e terceirizar por completo todo o processo de cobrança inclusive os custos jurídicos que tanta causam dor de cabeça nos condomínios. 

Porém, com o crescimento da carteira de clientes, a empresa se viu frente à necessidade de inovação. Para poder operar em maior escala, era necessário automatizar muitas das operações e centralizar as informações de maneira a tornar mais assertivo o tipo de solução oferecida para o cliente. 

Em 2014, veio a grande guinada. Ao realizar uma grande reestruturação, a Solução Condomínios encontrou a solução ideal para seus gargalos. Era necessário investir em BI e a resposta veio com a parceria firmada com a empresa Ausland e o software de B.I. QLik Sense: uma ferramenta analítica extremamente intuitiva. 

A Ausland atua no mercado de software desde 1989 e foi a primeira fabricante da América Latina a obter certificação ISO 9001, em 1996. Com o know-how de mais de 30 de mercado, é uma das parceiras da Qlik mais antigas do Brasil e atualmente implanta, capacita e desenvolve cenários Qlik Sense com alto diferencial de mercado. 

"A plataforma de análise de dados Qlik Sense é extremamente intuitiva e permite criar visualizações, explorar dados profundamente e observar conexões entre as informações de modo instantâneo e poucos cliques. A Inteligência e tecnologia por trás do Qlik Sense faz com que uma grande quantidade de dados sejam analisados a partir de dashboards simples e intuitivos, e assim seja possível avaliar quais são os melhores caminhos a serem tomados", explica Anderson Wenningkamp, Coordenador Comercial da Ausland. 

Era exatamente a ferramenta que a Soluções Condomínios precisava. Com o Qlik Sense, as velhas “planilhas do Excel” foram deixadas de lados e com procedimentos de big data, data mining, aliados com a facilidade no uso do software, a empresa pôde escalar os seus negócios e aumentar consideravelmente sua carteira de clientes: 

“Hoje em dia nosso maior diferencial é trabalhar as informações a partir dos números, e assim construir a melhor a estratégia baseada em dados, e não em um puro e arcaico “achismo”, como muitos concorrentes fazem”, ressalta Marcelo Bernartt, que complementa que com a análise, é possível entender a fundo a necessidade particular de cada condomínio, precificar os clientes com base na realidade de cada um e tomar as decisões a partir de indicadores reais e não na famosa "média de mercado". 

A Assepro-PR, entidade sem fins lucrativos que representa as empresas de tecnologia do Estado do Paraná, é parte fundamental no árduo trabalho de articulação entre empresas de tecnologia e o mercado. Com centenas de associados, como a Ausland, a entidade sabe o quão importante é trazer a inovação para os diferentes setores da economia: 

“Um dos nosso papéis fundamentais é fazer esse meio de campo entre as empresas. Isso faz com que nosso associado possa ter um mercado aberto a sua frente ao mesmo tempo que permite aos empresários conhecerem cada vez mais soluções tecnológicas que revolucionem seus serviços” diz Adriano Krzyuy, presidente da Assespro-PR. 

AGOSTO] Mallory prepara lista com indicação de presentes com descontos para o Dia dos Pais


Pensando em facilitar na hora da escolha do presente do Dia dos Pais, a Mallory, uma das principais produtoras de eletroportáteis do país, preparou uma lista com os seus produtos, que vão desde itens de cuidado pessoal, culinária, lazer e bem-estar; para todos os tipos e estilos de pais. Confira: 

Cuidados pessoais 

Para quem deseja presentear o seu pai com produtos de cuidados pessoais e beleza, a Mallory possui uma linha completa de aparelhos de barbear elétricos, aparadores de pelos e máquina de cortar cabelos. O destaque vai para o barbeador Sensitive Derma Care, que além de possuir três lâminas especiais é resistente a água; e para o cortador e aparador de pelos Mallory Mithos Cordless Premium, que possui mais de três pentes reguladores diferentes e não possui fio, com uma bateria de funcionamento com autonomia de 1 hora.

Culinária 

Se o seu pai gosta de se aventurar na cozinha a Mallory separou produtos especiais que o ajudarão a preparar refeições deliciosas, como a churrasqueira Mallory Montana, que conta com um suporte de 82 cm, duas posições de altura, seletor de temperatura regulável e capacidade de bandeja coletora de 1,2 litros; e a batedeira Mallory Activa Duo Plus possui duas tigelas, uma exclusiva em acrílico transparente com 3,5l; e outra de 1,5L com 4 velocidades mais pulsar e dois batedores de massas leves. 

Cuidados com o lar 

Para os papais que cuidam do lar as opções, são o aspirador de pó Speedfight 14.4v da mallory que é 3 em 1: para pisos lisos, tapetes e também serve como aspirador de mão, além de possuir reservatório de pó removível com filtro hepa que retém todos os tipos de partícula e autonomia de bateria que dura 25 minutos; e o Aspirador de Pó Mallory Cyclone, que possui reservatório de pó removível, com acessórios como escova para limpeza de cantos difíceis e acessório para pisos e carpetes. 

O Influencer da Sua Vida 

Os produtos escolhidos para a promoção de Dia dos Pais fazem parte da ação especial “O Influencer da Sua Vida” para a comemoração da data. A Mallory fornecerá uma série de descontos de até 20% no seus produtos comprados através do e-commerce da marca, disponível através do link: https://www.mallory.com.br/. 






AGOSTO] Dragão do Mar celebra o Dia dos Pais com apresentação ao vivo, neste domingo (9)

 

Com o projeto "Pau-Brasil", Pedro Madeira faz releituras e narra a história da música instrumental no Brasil 

      Em celebração ao Dia dos Pais, neste domingo, 9 de agosto, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz a apresentação musical "Pau Brasil", a partir das 17h, ao vivo, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro). No projeto, os músicos cearenses Pedro Madeira e Thiago Nogueira fazem releituras de clássicos da música brasileira, como Alberto Nepomuceno, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha. Além do encantador repertório, Pedro Madeira, que também é pesquisador musical, narra fatos e curiosidades sobre a história da música popular. 

     Com cenário, figurino e iluminação feita em casa, e inspirado na árvore que deu nome ao país, pau-brasil, os músicos cearenses fazem um passeio pelas raízes da música nacional, interpretando compositores que tiveram grande relevância na formação de ritmos brasileiros, como o samba, o choro e o baião, e que influenciaram suas trajetórias artísticas. 

     Para Madeira, mais do que uma apresentação musical, o espetáculo virtual será também uma oportunidade para quem quer conhecer mais sobre a música instrumental brasileira: "É um espetáculo didático e assume o papel de contribuir para a formação de plateias no estilo". 

Sobre a apresentação 

     No espetáculo "Pau-Brasil", Pedro Bandeira toca bandolim e violão. Bacharel em Composição Musical pela UECE e diretor da Orquestra Popular do Nordeste - OPN, é também arranjador e pesquisador de música brasileira em sua vasta diversidade de gêneros e estéticas.  No piano, Thiago Nogueira, diretor do Coral Sobre Tons e regente do Coral da ENEL. A produção e a direção de arte são assinadas por Andréia Pires, mestre em Artes pela Universidade Federal do Ceará.

 

Serviço:

Apresentação ao vivo do projeto Pau-Brasil, com Pedro Madeira e Thiago Nogueira

Data: 09 de agosto

Horário: 17h

Local: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)

Acesso gratuito e livre

 

Acesse o site www.dragaodomar.org.br

www.youtube.com/dragaodomarcentro

Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:

@dragaodomar

FB/dragaodomar

TT: @dragaodomar_  

AGOSTO] COAPH Saúde oferece novos produtos focados em biossegurança e bem-estar

  

Referência em serviços e atendimento médicos, a COAPH Saúde (Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar) vem investindo na venda de produtos voltados para saúde e bem-estar. Dentre eles, a esfera fisioterápica Fisiopauher, ideal para massagem e fisioterapia dos pés, mãos e corpo; e a pulseira de silicone para biossegurança, que dispensa e armazena até 8ml de álcool em gel, loções, repelentes, protetor solar, hidratantes e luvas químicas, garantindo a higiene constante das mãos e da pele.  

Os produtos estão disponíveis no quiosque COAPH Saúde no Shopping RioMar Fortaleza (1º piso). Há desconto nos produtos para cooperados COAPH Saúde e profissionais da saúde. Mais informações pelo WhatsApp (85) 9 9413-8583.

AGOSTO] Empresa de refeições coletivas Serlares está com vagas disponíveis para profissionais e estudantes de diferentes áreas

  

A Serlares, empresa referência na produção de refeições corporativas no Nordeste há mais de 45 anos, está com expectativa positiva de crescimento para o segundo semestre e por isso abriu processo seletivo para diversos cargos que beneficiarão profissionais graduados ou em processo de graduação 

As vagas que estão disponíveis para o Ceará e Rio Grande do Norte são para Nutricionistas, Cozinheiros, Atendentes de Restaurante, supervisor de manutenção, estagiário desenvolvedor web, estagiário setor financeiro e estagiário setor de suprimentos e estarão abertas, por tempo limitado, até a contratação dos colaboradores. Os interessados devem enviar o currículo para vagas@serlares.com.br. 

De acordo com Deyse, RH da Serlares, os novos profissionais contratados contribuíram na execução de atividades com os clientes que retomaram a produção, após o fim do período de isolamento social e liberação das atividades econômicas. “Após a retomada das atividades das empresas, nossos clientes que haviam pausado suas atividades voltaram ao seu ritmo de produção normal. Logo, surgiu a necessidade da contratação de mais pessoas para continuar a fornecer um serviço de qualidade, marca registrada da Serlares”, diz. 

A presidente da Serlares, Daniela Lima, diz estar muito orgulhosa com o desempenho da empresa nos últimos meses e está bastante confiante para o segundo semestre deste ano, onde a empresa produtora de refeições coletiva, pretende firmar contratos com novos clientes. "Conseguir manter os nossos colaboradores durante o período do isolamento social e contratar novos profissionais nesse momento de retomada é um feito no qual nos orgulhamos muito. Agora, a meta é prospectar novos clientes e trabalhar na continuação dos nossos planos de expansão para o segundo semestre", finaliza. 

AGOSTO] OAB-CE firma parceria com o BNB para linhas de crédito pessoa física e jurídica com taxa de juros a partir de 0,21% a.m

 

Em benefício da advocacia cearense, a OAB Ceará acaba de firmar parceria com o Banco do Nordeste (BNB), disponibilizando linhas de crédito pessoa física e jurídica com taxa de juros a partir de 0,21% ao mês. 

O acordo estabelece um programa de cooperação técnica, oferecendo produtos de crédito (investimento e capital de giro), aos advogados associados (inclusive como pessoas físicas, consumidores domésticos à linha de financiamento FNE Sol pessoa física e FNE Emergencial pessoa física pelo Crediamigo), sociedades de advogados e sociedades individuais de advogados, inscritos na Seccional da OAB no Estado do Ceará, e divulgar sistematicamente as políticas, formas de atuação e portfólio de produtos e serviços do Banco do Nordeste. 

Segundo o presidente da Ordem Alencarina, Erinaldo Dantas, “esta é apenas uma das novidades preparadas pela OAB no mês em que se celebra o Dia da Advocacia”, disse. Ele também relembra que as negociações com o BNB iniciaram neste ano, com o objetivo de conceder acesso ao crédito diferenciado à advocacia para o enfrentamento da crise causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19). “Esta é uma importante conquista para facilitar a advocacia autônoma e também os escritórios de advocacia e sociedades de advogados. A OAB-CE vem trabalhando diuturnamente para auxiliar e apoiar todos os advogados e advogadas”, afirma o presidente. 

CREDIAMIGO 

O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América do Sul. Aqui, o seu acesso ao crédito é facilitado e você ainda conta com orientação financeira para a melhor aplicação dos seus recursos e o sucesso do seu negócio. 

Todos os empreendedores individuais ou reunidos em grupos solidários, que atuam no setor informal ou formal da economia, podem ter acesso ao microcrédito do Crediamigo. Sua atuação é fundamentada nas diretrizes do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) do Governo Federal, que tem a finalidade de incentivar a geração de trabalho e renda entre os microempreendedores.

Número atendimento Crediamigo no Ceará: 0800.728.3030 

LINHAS DE CRÉDITO BNB 

As linhas de crédito do BNB destinam-se ao financiamento de custeio, aqui incluídas despesas com pessoal e despesas correntes para manutenção da atividade. 

A primeira modalidade delas, chamada Giro Insumo, tem recursos oriundos do FNE e juros mensais a partir de 0,35%. Nesta linha, o escritório ou sociedade deve comprovar com documentos as suas despesas correntes para viabilizar a contratação. Ela tem até 3 meses de carência para pagamento da primeira parcela (neste período será pago apenas os juros da operação) e o financiamento pode ser parcelado em até 36 meses. 

A segunda linha, chamada Giro Simples, é financiada com fundos do próprio BNB e destinada a pessoas jurídicas que não têm como comprovar suas despesas correntes mensais. Neste caso, os juros são a partir de 0,58% mensais, o prazo de carência é de até seis meses e o financiamento pode ser parcelado em até 48 vezes. 

Nos dois casos, a capacidade de crédito do tomador do financiamento será avaliada quando da contratação. 

Neste período de combate ao coronavírus, o BNB estará realizando o atendimento online. O banco orienta aos interessados entrarem em contato com o gerente da agência indicada para mais informações e/ou envio de documentações necessárias para a contratação. 

Contatos para a Advocacia cearense: 

Fortaleza: 

Ilgo Alam Castro – Gerente de relacionamento BNB 

Agência: Washington Soares 

E-mail: Ilgo@bnb.gov.br 

Telefone: (85) 9 9716 6884

  

Interior do Estado: 

https://www.bnb.gov.br/web/guest/rede-de-agencias

 

Verifique também as condições de financiamento nos seguintes canais: 

Internet – www.bnb.gov.br/simuladores/fnegiro 

Telefone – 0800 728 3030 

Ou diretamente com o gerente de relacionamento da conta BNB da sua região. 

AGOSTO] Padre Airton Freire assina artigos para o Frisson News

 

Textos são lançados semanalmente

 

Como uma nova plataforma online, o Frisson News ampliou o seu conteúdo. Além do prestígio do colunismo social, o site conta ainda com parcerias renomadas, como o Padre Airton Freire, que disponibiliza artigos semanalmente na plataforma, apresentando temáticas como amor, fé, problemas sociais e conhecimentos sobre os homens e a alma humana. 

Padre Airton Freire possui formação em Filosofia, Teologia e Psicologia O sacerdote é autor de cerca de 100 livros e inúmeros discos de músicas e de mensagens espirituais gravadas em formato de áudio. “Padre Airton já é um querido do Frisson e contar com a sua colaboração em nosso novo formato é enriquecedor. Espero que o público se sinta acolhido com suas belas palavras de amor e fé”, comenta a idealizadora da plataforma Frisson e empresária, Gaída Dias. 

Com uma carreira de carreira de 23 anos, Gaída Dias sempre atuou nos bastidores televisivos, liderando uma ampla equipe que eterniza os principais eventos da sociedade. Antenada em tecnologia, ela também alçou novo espaço nas redes sociais, onde atua com destaque no Instagram, com quase 100 mil seguidores. 

A página pode ser acessada pelo endereço https://www.frissonnews.com.br/ e já conta com um vasto conteúdo, que inclui notícias, artigos, vídeos, entrevistas exclusivas, notas, coberturas fotográficas e personalidades nacionais parceiras.

AGOSTO] Com primeira edição online, DFB Digifest 2020 celebra sucesso do evento

 

Claudio Silveira

Foto:Davi Magalhães

 

Realizados nos meses de junho e julho, o projeto reuniu moda, cultura, empreendedorismo e premiações

 

O DFB Digifest 2020, edição virtual do maior encontro da moda autoral da América Latina, celebra o sucesso dos dois meses de evento realizado de forma online. A iniciativa refletiu, em ações concretas, o momento global de reflexão sobre as formas de consumo dos produtos culturais e os rumos do próprio trade da moda, realizando um formato seguro e democrático, com pleno acesso a partir das redes sociais do DFB Festival - @dfbfestival - e da plataforma www.dfbfestival.com.br. 

Com uma grande receptividade do público, o DFB Digifest 2020 impactou diretamente em seu Instagram 2.129.850 milhões de pessoas durante o período em que ocorreu o evento virtual, com alcance total de 396.197 perfis e 2.186.168 impressões. No Youtube, as transmissões do evento registraram 28.759 visualizações “Estávamos com grandes expectativas para esse novo formato. A versão tradicional do evento já estava praticamente pronta quando foi necessário nos reinventar e apostar em algo novo. O público acolheu nossa ideia e os números de acessos foram gratificantes. Aprendemos muito com todo esse desafio e vamos levar muitos ensinamentos para as próximas edições”, ressalta o diretor-geral do DFB, Cláudio Silveira.  

Apresentando como um dos seus pilares as ações sociais, o evento doou, juntamente com a Enel, 200 mil máscaras de longa proteção a domicílios em áreas de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Fortaleza. Outra ação, o projeto Marmita Chic reuniu oito restaurantes da culinária autoral para criar pratos comercializados com preços promocionais e parceria com o aplicativo de delivery James, a Coca-Cola, a Granja Regina e a Mallory. Criado para minimizar os efeitos do isolamento social prolongado, que atingiu todos os setores da economia e, em especial, o segmento de restaurantes, o projeto contou com a curadoria do chef João Lima e reuniu os seguintes estabelecimentos e chefs: Culinária da Van (chef Van Régia); Hey Joe (chef Fabiano Pedon); Joá (chef Krysten); Mar de Rosas (chef Eduardo Campelo); Mira (chef Marília, Aída e Rafael); O Banquete (chef Lili Pereira); Bar do Mar (chef Leo Gonçalves) e Zoi (chef Ivan Prado). 

O DFB Digifest realizou ainda o Pitstop Contra a Covid-19, que realizou no mês de julho 1.000 exames grátis para a população, em uma espécie de drive-thru instalado no calçadão da Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata. A iniciativa foi uma correalização DFB DigiFest/Enel, realização da Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (Coaph Saúde), com patrocínio da Qair, apoio institucional da Prefeitura de Fortaleza, e do Instituto Iracema, apoio do Senai, Sistema Fiec e Laboratório Régis Jucá, englobando os sindicatos têxteis do Estado: SindRoupas, SindConfecções e Sinditêxtil. 

Um momento bastante esperado pelo público foi o DFB LiveModa, projeto que apresentou desfiles de forma 100% online, com conteúdo transmitido no canal do Youtube do evento. A ação trouxe como intuito promover a moda autoral, renovando e incentivando o trabalho e a autoestima de criadores e marcas parceiras neste momento de dificuldade. O line up apresentou grandes nomes que já estavam confirmados na edição física e que são consagrados estilistas e marcas do trade da moda autoral: Bruno Olly; Ivanildo Nunes; Lindebergue; Coletivo (Bruno Queiroz + Gisela Franck + Bikiny Society); Vitor Cunha; Almerinda Maria; Rendá por Camila Arraes; Ronaldo Silvestre; Kalil Nepomuceno; Baba, Marina Bitu e Thereza Montenegro, sendo as duas últimas estreantes no evento.

 

Projeto New Faces 

O Projeto New Faces, correalizado com a influencer Thyane Dantas, é uma iniciativa que nasceu para revelar talentos em áreas de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Fortaleza. Realizado este ano por meio das redes sociais, escolheu como vencedora a modelo Luiza Moura. Contando com participantes de alto nível, escolheu ainda três segundos lugares:  Sol Duarte, Beatriz Fernandes e Mariana Zaupa. A primeira colocada recebe um prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e garante participação no casting da próxima edição física do DFB Festival, em 2021,  além dos prêmios que as outras finalistas também recebem como um ensaio fotográfico, uma consultoria de beleza, um curso profissionalizante com a RC Model Agency e um kit da linha beleza com eletrodomésticos Mallory.

 

Mostra MoveModa 

A segunda edição da mostra de curtas-metragens assinados por videomakers profissionais, estudantes e amadores, tem como tema as múltiplas interpretações sobre visões de futuro que se desenham no horizonte. Como em 2019, a MoveModa distribuiu R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro para os vídeos vencedores nas quatro categorias da mostra. Os vencedores foram: Categoria “Feito em Casa”, com prêmio de R$ 2.000 + Troféu DFB Festival para “Don’f forget”, de Bruno Sotti e Heloisa Martire (Apucarana/PR). A categoria “Inovação em Linguagem” premiou com R$ 2.500 + Troféu DFB Festival o curta “Conferência”, de Fernando Carvalho, (São Paulo/SP). A categoria “Pensamento Crítico”, valendo R$ 2.500 e o troféu DFB Festival, foi entregue para o curta: “Erro 404”, de Iury Ponte, (Fortaleza/CE). E finalizando as premiações, com a categoria “Fashion Film Independente do Ano”, o vencedor “Noa, você está sozinha?”, de Lucas Ervedosa e Gabriel Goersh, (Fortaleza/CE), que recebeu de R$ 3.000 + Troféu DFB Festival.

 

Concurso dos Novos 

Realizada desde 2001, o Concurso dos Novos, tradicional competição entre instituições de ensino superior e técnico de Estilismo e Moda. A ação contemplou os trabalhos inscritos, sem expor os participantes aos riscos de aglomeração demandados em uma eventual segunda fase. O Concurso dos Novos realizou, ao invés da coleção cápsula completa, que seria apresentada em desfile durante a edição física do DFB Festival, uma  avaliação feita a partir do look-piloto enviado e da análise dos projetos teóricos das propostas. O primeiro lugar ficou com a Unifor, que levou o Troféu DFB e R$ 10.000. O segundo e terceiro lugares, que também receberam o troféu, foram conquistados pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Campus Caicó/RN  (Troféu DFB) e pelo Senai Cetiqt - Rio de Janeiro/RJ, respectivamente.

 

Webnário DFB 

O DFB Digifest 2020 também realizou o “Webnário DFB”. Correalizado juntamente com o Senai/CE, Sistema Fiec, SindConfecções CE, Sindroupas e Sinditêxtil, o evento virtual gratuito trouxe para o público temas relevantes sobre o segmento da moda, o crescimento na internet e vendas online. Com mediação realizada pela estilista Lorrana Aguiar, apresentou com convidados o publicitário Paulo Santiago; a consultora em marketing e branding, Gal Kury; a coordenadora do curso de Pós-Graduação de Moda da Universidade de Fortaleza (Unifor), Raquel Tavares; o publicitário Lauro Marcus; empresário e criador de conteúdo, Lucas Fernandes; o coprodutor e especialista em Negócios Digitais, Arileudo Rocha; e o sócio-fundador da VideoROI, Victor Ventura.

 

DPM 2020 

O “Digital Pensando Moda”, foi realizado em parceria com o Senac Ceará, promovendo palestras e workshops online gratuitos. A ação contou com a participação do grandes nomes como o estilista Alexandre Herchcovitch; o consultor de moda, Eduardo Motta; a diretora executiva do movimento Fashion Brasil, Fernanda Simon; e a influenciadora especialista em moda e empoderamento feminino, Carla Lemos,  além de workshops realizados por profissionais do Senac/CE. O Digital Pensando Moda foi uma versão online do tradicional Dragão Pensando Moda, ciclo de formação promovido pelo evento que já apresentou nas edições anteriores diversas palestras e workshops com renomados profissionais do segmento da moda.

 

DFB Live Música 

Realizado em parceria com o Sesc Ceará, o DFB Live Música promoveu um line-up que representou as tendências e a diversidade da música nordestina, com atrações que se apresentaram no canal do Youtube oficial do DFB. O público conferiu de casa as sonoridades de Siba, Xênia França, Beat N’ Jazz, Rayane Fortes e Camila Marieta. Durante as Lives, também foi possível fazer doações de alimentos por meio da campanha Sintonia do Be, que serão destinadas ao Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e nutricional que funciona em todo o País, arrecadando de onde sobra e levando para onde falta.

 

Prêmio DFB Digital 

Iniciativa realizada em parceria com o Sistema Fiec e o Sebrae/CE, o Prêmio DFB Digital foi criado em reconhecimento aos esforços da indústria têxtil do Ceará e de microempreendedores independentes, para contemplar as iniciativas que mais têm se destacado nesses tempos de isolamento social. A iniciativa premiou cada vencedor com R$ 5.000. A categoria "Engajamento Social", premia o perfil do Instagram que, além de promover seu negócio, trata de questões que vão além do mercado, abraçando temáticas como empoderamento, oportunidade e visibilidade, escolhendo o perfil da Voir Image - instagram.com/voirimage. A Categoria "Negócio Sustentável", premiou microempreendedores que promovem a sustentabilidade e o consumo consciente, conquistada pelo Brechó Gato 80 - instagram.com/gato80s. Já a categoria “Feed Criativo” escolheu perfis que utilizam as redes sociais como linguagem para se comunicar e vender de maneira diferenciada. O vencedor foi o perfil da marca Baba - instagram.com/insta.da.baba 

Além dos microempreendedores, o Prêmio DFB Digital apresentou nomes indicados pelos sindicatos que compõem a indústria da moda no Ceará e que serão agraciados com o Troféu DFB Digital. 


O maior encontro da moda autoral da América Latina 

O DFB Festival foi criado, em 1999, para possibilitar o diálogo entre as camadas que compõem o trade da moda no Ceará, facilitando o acesso e a visibilidade tanto para profissionais e marcas estabelecidas no mercado, quanto para novos e promissores talentos. Com o avanço das edições, o Evento abraçou fortemente ações de formação, economia criativa e inovação. 

Na edição 2019, o DFB Festival instalou uma estrutura de 27.000m2 nas areias do Aterro da Praia de Iracema, por onde passaram 36 desfiles, 20 shows, quatro balés, feira de design com 60 expositores, 12 palestras e workshops, além de uma mostra gastronômica reunindo 21 bares e restaurantes. 

Celebrando a inclusão de Fortaleza no ranking de Cidades Criativas: Design, outorgado pela Unesco, o DFB Festival 2019 gerou 3.655 postos de trabalho, diretos e indiretos, além da participação voluntária de 132 alunos de 11 instituições de ensino dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, representando as graduações de Design de Moda, Hotelaria, Produção de Eventos e Publicidade & Propaganda. 

 

SERVIÇO

DFB DigiFest 2020 

Festival Online de Moda, Cultura e Empreendedorismo 

1º de Junho a 31 de Julho de 2020 

Programação online em www.dfbfestival.com.br 

Novidades e atualizações nas redes sociais: @dfbfestival 

AGOSTO] Mercado Vida Saudável traz kits de presentes para o Dia dos Pais

 

Para comemorar o Dia dos Pais, o Mercado Vida Saudável lançou três kits para presentear com produtos do empreendimento. Com preços a partir de R$ 110,00, as cestas trazem opções com vinho orgânico, cerveja artesanal e sandálias ecológicas.

O Kit Esquenta Dia dos Pais contém tapioquinhas com molhos, pistache, snacks de castanha, pão da Grão D’Alino, crocks ou mousse de chocolate do Mercado, além três cervejas artesanais da marca 5 Elementos (podendo escolher entre os times Ceará ou Fortaleza) ou o Vinho Orgânico Conosur. 

Já no Kit Relax Para o Papai, é possível escolher entre o vinho orgânico, kit de cervejas artesanais ou 2 Kombuchas e 2 sucos do Mercado. Também compõem a cesta, uma sandália ecológica, pistache, crocks ou mousse de chocolate do Mercado. 

Para quem não abre mão da tradicional cesta de café da manhã, o Mercado Vida Saudável traz uma opção com 9 itens, como esfiha, fatia de bolo, café gelado, suco do Mercado e tapioquinhas. 

Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp do Mercado, no número (85) 98160-0292. 

AGOSTO] Bacurau, Parasita e filmes infantis são destaque na programação deste final de semana no Go Dream Fortaleza Drive In

  Filmes são exibidos na arena drive-in multiuso montada no estacionamento do Centro de Eventos do Ceará; espaço será usado também para transmissão de jogos de futebol do Campeonato Brasileiro 

Após o primeiro final de semana de programação, o Go Dream Fortaleza Drive-In traz uma nova série de filmes para sua segunda semana de exibições na arena multiuso montada no estacionamento do Centro de Eventos do Ceará. São produções nacionais e internacionais premiadas, em diversos gêneros e para todos os gostos. Destaque para o vencedor do Oscar, Parasita, para os brasileiros Bacurau e Minha Mãe é Uma Peça 3, além de outros premiados como Django Livre, Whiplash e O Resgate do Soldado Ryan. A criançada terá diversão garantida com a exibição de filmes como D.P.A 2 – O Mistério Italiano, Como Treinar Seu Dragão 3 e Os Smurfs 2. 

O Go Dream Fortaleza funcionará até o dia 20 de setembro, sempre de quinta-feira a domingo, com três sessões diárias, às 16h30, 19h30 e 22h30. A entrada custará, em média, R$ 65,00 por veículo (valor da meia-entrada solidária), com um máximo de quatro pessoas por automóvel, recomendando-se até duas pessoas para uma melhor experiência. A capacidade é de 100 vagas ao ar livre para veículos. Para garantir as medidas de segurança sanitária, durante a sessão não será permitido sair dos veículos. 

Tanto a compra do ingresso como as compras de alimentos e outros produtos dentro da arena serão por meio de tecnologia de pagamento sem contato, uma opção prática e segura, a partir do aplicativo do evento – que também deverá ser utilizado para agendamento do uso dos banheiros. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.godreambrasil.com.br, onde a programação será atualizada semanalmente. 

Neste segundo final de semana de exibições, a programação completa para o público de Fortaleza é a seguinte: D.P.A. 2 – O Mistério Italiano, Meninas Malvadas e O Resgate do Soldado Ryan (quinta-6); Os Smurfs 2, Django Livre e Parasita (sexta-7); Como Treinar Seu Dragão 3, Whiplash e Cinquenta Tons de Cinza (sábado-8); Abominável, Minha Mãe é Uma Peça 3 e Bacurau (domingo-9). 

O drive-in de Fortaleza integra o Go Dream, rede nacional de drive-ins da agência de live marketing  Dream Factory e tem como parceira regional a For You Eventos, que convidou outras quatro grandes empresas de eventos do Ceará para se unirem nesse projeto: Celebre, Invoga, Nativa e Social Music. 

Outras cidades brasileiras ganharam arenas semelhantes, como São Paulo (Estádio do Pacaembu), Rio de Janeiro (Barra Shopping), Recife (Shopping Recife) e Nova Lima-MG (Faculdade Milton Campos). As arenas drive-in multiuso serão parques de experiências que, além dos filmes, poderão receber shows, apresentações teatrais, transmissões de jogos do Brasileirão e outros esportes, stand-ups e grupos de comédia, entre outras atrações.

 

Programação com parceria de conteúdo da Globo

 

Toda programação será montada a partir de uma parceria de conteúdo com a Globo, através do Globoplay, Telecine, Canal Brasil, Gloob, Globo Filmes, Multishow, Off, GNT, VIVA, canais Premiere e Som Livre, com uma oferta de conteúdo plural, que vai de clássicos a sucessos recentes, com programas para todas as idades. São filmes, séries, programas, documentários, conteúdos infantis e jogos do Brasileirão, assim shows de artistas da Som Livre e talentos da empresa para apresentações ao vivo ou transmissões exclusivas. 

“Através de seus diversos canais e plataformas, a Globo oferece um conteúdo diversificado, com opções para todas as idades e gostos. É mais uma forma de estamos junto do público neste período de distanciamento social, levando inspiração, arte, conexão, alegria e diversão”, afirma Manuel Falcão, Head de Marketing e Operações na Comunicação da Globo. 

As sessões contarão com uma iluminação especial que vai contribuir para transformar o passeio em uma experiência mágica. “Pensamos em toda uma estrutura para oferecer conforto e segurança ao público. Depois de tanto tempo de isolamento social, queremos que as pessoas tenham tranquilidade para sair de suas casas e aproveitar um momento de distração sem preocupações. Sabemos que será especial para todos e temos ao nosso lado os parceiros ideais para transformar a ida ao Go Dream em um passeio memorável”, acredita Duda Magalhães, presidente da Dream Factory. 

Além da venda de ingresso antecipado pela internet e compras dentro da arena somente por meio de um aplicativo, outras medidas de segurança estão previstas. Haverá distanciamento de mais de um metro entre um carro e outro, ou seja, mais ou menos uma vaga vazia. O uso dos banheiros também acontecerá por uma fila virtual com hora marcada via o app, que servirá ainda para quem desejar fazer doações para ações sociais ou conhecer a programação das próximas semanas. 

Para Claudio Romano, CEO da Dream Factory, todo esse protocolo já estabelecido e a possibilidade de realização do evento mostram uma retomada do mercado de entretenimento. “Fomos um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19, mas soubemos nos reinventar para seguir oferecendo alegria para o público. O Go Dream é um ótimo exemplo dos conteúdos que podemos criar para unir marcas e pessoas”, conta.  Gaetano Lops, VP da área de Experience da empresa, concorda: “Temos uma vocação para entender as demandas do mercado e pensar em soluções inovadoras. A drive-in é um exemplo das muitas plataformas de comunicação que podemos desenvolver para nossos clientes”, finaliza. 

Grandes marcas envolvidas e ações diferenciadas 

O Go Dream tem patrocínio Master da Budweiser e patrocínio da Ame Digital e da BR Distribuidora, marcas que estarão presentes nas arenas oferecendo produtos, serviços e experiências para o público. A AmBev, além de disponibilizar os produtos do seu portfólio, ativará a marca Budweiser com diversas ações, entre elas, o Bud Stage, palco que receberá os shows e os conteúdos ao vivo, e o Pitstop, operação onde o público poderá comprar produtos para levar para casa. A marca também contribuirá com conteúdos e talentos que têm relação com a Budweiser.  

 “Queremos conectar as pessoas com suas paixões mesmo neste momento de cautela e o drive-in surge como a oportunidade perfeita para convidar o público a explorar uma nova relação com o entretenimento e matar a saudade do melhor do esporte e da música”, afirma Ricardo Dias, vice-presidente da Ambev. 

A Ame Digital será o meio oficial de pagamento para a realização de compras e pedidos desde o ingresso até o drive-in, tudo isso com comodidade e segurança. “Neste momento em que as pessoas buscam alternativas de entretenimento seguro, o drive-in é uma excelente opção de diversão. Com tecnologia de pagamento sem contato, via QR Code, a Ame oferece uma opção prática, rápida e, principalmente, muito segura”, diz Thiago Barreira, diretor da Ame Digital. 

Já a BR Distribuidora, por meio de sua franquia de lojas de conveniência BR Mania, será responsável por uma estrutura de alimentação na arena que contará com itens selecionados e toda a excelência de serviço e atendimento característico da rede. “O Premmia, programa de fidelidade dos postos da rede da BR, que troca pontos por ingressos de cinema e espetáculos culturais, e a BR Mania, com os melhores snacks para acompanhar esses eventos, têm total aderência ao projeto Go Dream, que traz diversão na medida certa para esses tempos atípicos que vivemos”, afirma o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da BR Distribuidora, Leonardo Burgos. Os pedidos serão entregues diretamente nos veículos, que, após estacionarem na vaga escolhida por ordem de chegada, receberão um prisma com o número para realização das compras no local.

 

Serviço Go Dream Fortaleza: 

De quinta-feira a domingo, das 16h30 às 00h30.

Local: Estacionamento do Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz

Capacidade: 100 carros.

Sessões: 3 por dia.

Valores: R$ 65 (meia solidária) por veículo

Shows – Ainda a confirmar