Alimento como transformação social, mousses, empadão e carne de sol serão as temáticas abordadas em programação on-line exclusiva
O cenário atual despertou o interesse em novas atividades para obter renda e cozinhar em casa se transformou em uma saída mais prática. Para oferecer mais informação e possibilidades de receitas, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) lançou uma nova programação de encontros ao vivo na rede social Instagram, sempre às 17h30 das quartas-feiras.
A estreia do mês será com o chef João Diamante (RJ) falando sobre “Alimento como transformação social” e uma receita surpresa para os participantes. Na semana seguinte, dia 12/08, a professora de gastronomia, Ana Célia, ensina “Os segredos para o empadão perfeito”. Já no dia 19/08, a professora Anna Paula Rezende apresenta o tema “Mousses e suas possibilidades”. Para fechar a programação do mês, o professor Bruno Modolo apresentará o tema “Carne de sol: como fazer e enxugar os custos da sua produção”.
“Nós estamos trazendo temas baseados nas demandas dos nossos ex-alunos que seguem acompanhando nossos conteúdos e buscam ainda mais informações para aprimorar seus conhecimentos gastronômicos”, explica Damaris Barros, coordenadora pedagógica. Selene Penaforte, superintendente da Escola, destaca ainda que a programação on-line é uma forma da instituição estar próxima de alunos e interessados em geral, compartilhando conhecimentos de importantes temas na área.
Lives - EGSIDB
A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) lançou, em julho, a série on-line “Gastronomia Social em Diálogo”. Trata-se de uma série de bate-papos e receitas transmitidos ao vivo nos canais da instituição para colaborar com a comunidade local e contribuir para a socialização de conhecimento. Neste mês, os encontros acontecem sempre às quartas, a partir das 17h30, em www.instagram.com/escolagastronomiasocial.
Sobre a Escola - Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar Gastronomia. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.
Serviço:
Gastronomia Social em Diálogo - Programação de Agosto/2020
Quartas-feiras, sempre às 17h30, em www.instagram.com/escolagastronomiasocial.
05/08 - Alimento como transformação social + receita surpresa - chef João Diamante (RJ)
12/08 – Segredos do empadão
perfeito - professora Ana Célia (CE)
19/08 - Mousses e suas
possibilidades - professora Anna Paula Rezende (CE)
26/08 - Carne de sol: como fazer e enxugar os custos da produção - professor Bruno Modolo (CE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário