Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 16 de outubro de 2010

[Festas - Ce] Aviões do Forró grava novo CD no Kangalha dia 20 de outubro em Fortaleza - Ce

[Lançamento – CE] Revista Tatuí de Crítica de Arte lança edição nº 10 no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza


Da edição 00 para a número 10. Com essa veia essencialmente experimental, a Revista Tatuí de Crítica de Arte circula no universo das artes visuais como uma das mais importantes e experimentais revistas de crítica de arte do País. Em Fortaleza, o lançamento da edição número 10 acontecerá no próximo dia 26 (terça-feira), às 19 horas, no auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste (rua Floriano Peixoto, 941 - 3º andar - Centro - fone: (85) 3464.3108).

Como é tradição, exemplares da revista serão distribuídos gratuitamente ao público presente.  Haverá também um troca de idéias de duas editoras da revista - Ana Luisa Lima e Clarissa Diniz - com o público presente. Paralelamente ao lançamento, as duas editoras ministrarão juntas, no mesmo auditório, a oficina "Experimentação editorial coletiva sobre crítica de arte". Com inscrições gratuitas, a oficina acontecerá de 26 a 29 (de 14h às 18h) e no dia 30 (de 13h às 17h). As inscrições prosseguem até o dia 26.
Depois da número 00 (lançada no último mês de julho) - que marcou um retorno da revista a um caráter ainda mais experimental em sua edição -, mais uma vez oito artistas/críticos/curadores/cineastas/escritores/designers de vários cantos do País se juntam em residência - de imersão total, ao longo de 21 dias - para "gerar" a nova edição da Tatuí, a número 10.
Entre julho e agosto deste ano, numa casa alugada em Olinda, um time de peso, cuja atuação profissional transborda definições tradicionais, pôde dar uma "nova" dimensão à atual complexidade das possibilidades da arte. Os residentes foram Pablo Lobato (MG), Daniela Castro (SP), Kamilla Nunes (SC), Deyson Gilbert (SP), Vitor César (CE) e Cristhiano Aguiar (PE), que se juntaram às editoras Ana Luisa Lima e Clarissa Diniz. E a revista só saiu da residência editorial quando pronta para ir para a gráfica, sendo editada e diagramada ao longo dos dias de convívio e produção do corpo editorial convidado para a Tatuí nº 10.
A Tatuí 10 traz grande variedade de textos, de caráter analítico, ficcional, poético, gráfico e de intervenção. "Esta edição reúne um conjunto de pensamentos que problematizam a linguagem, borrando as fronteiras entre literatura, crítica, arte e design em colaborações desenvolvidas também em parceria entre os editores e, em alguns casos, a partir de apropriações/traduções de textos/imagens/pensamentos alheios", explica Clarissa Diniz, uma das editoras.

Residência

Elaborada ao longo de uma vivência de caráter coletivo e colaborativo, a Tatuí edição 10 traz, em seu projeto editorial, evidências dessa experiência como, por exemplo, nos vários textos que pensam sobre o lugar da fala, do silêncio e do pensamento nas relações sociais e na arte (como na imagem, na crítica de arte e na história). As negociações entre indivíduos, para a constituição de um tecido social, é também outro foco da revista. Permeando questões como essas - como horizonte metodológico de parte da Tatuí 10 -, a liberdade em apropriar-se (das mais variadas formas) de pensamentos de outros indivíduos, coletivizando a autoria tanto internamente - entre o grupo de residentes-editores - como socialmente, a partir do empréstimo e da releitura da obra de pessoas como Hélio Oiticica, Haroldo de Campos ou Ulises Carrión, processo compositivo indicado no sumário da revista.

Projeto gráfico

Discutido por seu corpo editorial e executado pelo editor e designer Vitor César, é também pela forma gráfica que a Tatuí edição 10 incorpora as discussões que permeiam seus textos/poemas/ficções... constituindo-se a partir de apropriações/traduções de identidades visuais genéricas (como livros de romance ou cartas datilografadas) e de imagens, colecionadas ao longo do período da residência editorial e identificadas aos conteúdos abordados na revista.

Tatuí de Crítica de Arte

A Tatuí, revista de crítica de arte com versões online (www.revistatatui.com ) e impressa, surgiu no Recife (PE) em 2006 a partir do encontro de críticos de arte em formação. Seu primeiro número, em forma de fanzine, foi concebido durante o SPA das Artes (evento anual de artes visuais da cidade), sob a ideia de uma crítica de imersão, experimento de crítica de arte que pretendia não se vincular à concepção de distanciamento crítico.

Nos números seguintes da Tatuí, expandiram-se suas intenções editoriais. Contando com apoios pontuais que em muito colaboraram com seu financiamento, a revista - mantendo seu caráter de independência, experimentalismo e pluralidade - tem proposto debates aos quais se agregam colaborações diversas cujos conteúdos alicerçam um observatório acerca da arte hoje produzida, em especial, no Brasil. Atualmente, encontram-se publicados nove números da revista, com tiragem média de 1.500 exemplares.


Oficina "Experimentação editorial coletiva sobre crítica de arte"

Ementa

Tomando como ponto de partida a experiência da revista Tatuí, suas editoras propõem esta oficina, que tem por intenção a discussão acerca das possibilidades da crítica de arte a partir da construção coletiva de um projeto editorial composto de textos e outros tipos de conteúdo crítico, produzidos ao longo do período proposto. Partindo dessa prática, pretende-se investigar a relação entre arte e crítica, objeto e sujeito da análise, forma e conteúdo, pensamento e práxis, levando em consideração as especificidades do contexto local. Ao final da oficina, ocorrerá o lançamento do produto editorial, com debate aberto ao público.

Público-alvo

A oficina é voltada para todo aquele interessado em arte e seu debate crítico (história, sociologia, filosofia, antropologia e crítica de arte, entre outros). Como a oficina pretende gerar um produto editorial, é importante que os participantes tenham interesse na escrita, bem como disponibilidade de tempo para produção de textos (e/ou outros conteúdos) para além do horário dos encontros. A oficina é indicada para no máximo 15 participantes.

Datas e Horários

26 a 30 de outubro, sendo de 14h às 18h no período de 26 a 29 (terça-feira a sexta-feira), e de 13h às 17h no dia 30 (sábado). No dia da abertura da oficina (terça-feira, 26), será lançada a revista Tatuí, edição nº 10, às 19h, com uma troca de ideias entre as editoras e o público presente, no auditório do CCBNB-Fortaleza (3º andar).

Ministrantes da oficina

Ana Luisa Lima (PE) - Editora da revista Tatuí. Graduada no curso de Lic. Ed. Artística/Artes Plásticas pela UFPE. Foi curadora do I Salão Universitário de Arte Contemporânea - UNICO (SESC-PE), já escreveu diversos textos para exposições e catálogos, é pesquisadora membro do Grupo de Pesquisa do MAMAM (crítica e história da arte), Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - Recife-PE. É autora de um dos artigos do livro Artes Visuais: Conversando Sobre (Org. Madalena Zaccara e Sebastião Pedrosa), Editora Universitária/UFPE, além de ser crítica de arte convidada da Sala Recife.

Clarissa Diniz (PE) Editora da revista Tatuí. Crítica de arte, é graduada em Lic. Ed. Artística/Artes Plásticas pela Universidade Federal de Pernambuco, UFPE. Membro do coletivo Branco do Olho. Foi premiada com bolsa-pesquisa do 47º Salão de Artes Plásticas de Pernambuco, a partir da qual publicou o livro Crachá - aspectos da legitimação artística (Recife: Massangana, 2008). De curadorias desenvolvidas, destacam-se Encarar-se - Fernando Peres e Rodolfo Mesquita (Museu Murillo La Greca, Recife-PE, 2008), O Lugar Dissonante, co-curadoria com Lucas Bambozzi (Espaço Cultural Torre Malakoff, Recife-PE, 2009) e contidonãocontido, co-curadoria com Maria do Carmo Nino e EducAtivo Mamam (Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, 2010). Tem textos publicados em revistas, catálogos e livros especializados. Foi curadora assistente do Programa Rumos Artes Visuais 2008/2009 (Instituto Itaú Cultural, São Paulo). Integra do Grupo de Críticos do Centro Cultural São Paulo, CCSP.

+ INFORMAÇÕES :

* Clarissa Diniz (editora da revista Tatuí) - (81) 8892.9010 - vacamococa@hotmail.com

* Ana Luisa Lima - analuisalima@hotmail.com

* www.revistatui.com

[Teatro – CE] Conexões Urbanas – Cia Artória e Banda Renegados estarão se apresentando no dia 16 de outubro no Theatro José de Alencar


Conexões Urbanas – Cia Artória e Banda Renegados

Conheça-te. Apavora-te. Liberta-te

Somos seres em permanentes e obscuras “Conexões Urbanas”. Re-significadas pela Cia Artória – Movimento de Arte e História e Banda Renegados, em um conjunto de poesias interpretativas elaboradas por Sérvulo Paulo de Arto Chagas (fundador da Cia), Zezé de Menezes e Marcelo Pinheiro (Banda Renegados). Um espetáculo que bebe direto nas linhas do pensamento filosófico e nas mais inovadoras vivências do teatro experimental. Sua estréia se deu em fevereiro de 2005 no Teatro do Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar em Fortaleza. Desde então vem se apresentando em variados espaços, como: Teatro João do Vale (São Luís-Ma) e outros locais não convencionais sendo adaptado para bares, praças, escolas e universidades. Com trilha sonora interpretada ao vivo pela Banda Renegados, há muito preocupada em identificar não menos do que a “essência” humana, através de canções em dia com a linguagem universal.
É sobre liberdade que estamos falando. A liberdade que existe muito além das decisões cotidianas da nossa rotina burguesa – a que paira inviolável entre nossas mentes e corações. Entre o corpo e o espírito de seres diante da mais insólita busca por si mesmo.  Algumas vezes você reflete como conseguiu ter tanta sorte, enquanto outros   momentaneamente não. Somos todos usuários da vida e, portanto de modo mais ou menos explícito, da loucura, da consciência, da arte, do sexo, pessoas e plantas.
Eis o “Conexões Urbanas” a arte usada como um instrumento de interação com uma realidade ainda pouco conhecida, assumida ou respeitada pela própria sociedade. O Teatro como instrumento de transformação social e existencial. Evocando a Poesia com a mesma desenvoltura, diante das platéias das ruas e bares ou dos espaços mais formais, a Cia Artória e Banda Renegados, estabelecem o vínculo inovador entre a arte e as vivências ao lado de usuários de vida, por meio de uma proposta que estimula o auto-conhecimento e a busca de liberdade, nem que para isso tenhamos que passar pelo pavor do contato com as nossas conexões mais estranhas ou mais intímas. 
Evoé! Confiram!


Serviço:
“Conexões Urbanas” – Histórias de uma sociedade de consumo.
Espetáculo da Cia Artória e Banda Renegados.
Local: Teatro Morro do Ouro – Anexo ao Teatro José de Alencar
Horário: 20:00hs – Ingresso: R$ 10,00 – inteira e R$ 5,00 – meia.
Mais Info. www.teatrorock.blogspot.com
Contatos: Lisiane Marques: 8670.6306/ 9652.0772


Elenco:
Paulo de Arto
Lisiane Marques
Zezé de Menezes
Priscila Guimarães
Trilha Sonora:
Marcelo Pinheiro
Ricardo Pinheiro
Romualdo Filho
Textos:  Servulo Paulo de Arto, Zezé de Menezes e Marcelo (Renegado) Pinheiro
Direção Cênica: Sérvulo Paulo de Arto
Direção Musical: Marcelo (Renegado) Pinheiro
Sonoplastia e trilha sonora: Banda Renegados
Iluminação: Fernando Ribeiro.  

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

[Moda] Vá mais longe com fio SUPPLEX®


Vá mais longe com fio SUPPLEX®

Para incentivar a prática de atividades esportivas e motivar atletas amadores e profissionais, o fio SUPPLEX® promove até  novembro o Concurso Cultural Fio SUPPLEX® te leva mais longe. Para participar é simples, basta clicar no site www.vamaislonge.com.br e criar uma frase sobre como o fio SUPPLEX® te leva mais longe. O autor da melhor frase ganhará uma viagem, com direito a acompanhante, para participar de uma maratona em Salvador, São Paulo ou Rio de Janeiro até o final do ano. Confira regulamento completo em: www.vamaislonge.com.br



Serviço:

CONCURSO CULTURAL FIO SUPPLEX® TE LEVA MAIS LONGE
Período de inscrição:  até 19.11.2010
Resultado: 25.11.2010
Informações: www.vamaislonge.com.br



Conheça mais sobre o fio SUPPLEX® e os benefícios que ele proporciona às roupas esportivas

O fio SUPPLEX® - marca registrada da INVISTA para seu fio poliamida - é uma microfibra muito agradável, leve, macia, de baixa absorção de umidade e rápida secagem. Proporciona respirabilidade, não amassa, mantém as cores vivas, além de secar mais rápido do que as fibras naturais.

Roupas com o fio SUPPLEX® - tops, leggings e camisetas - têm grande relação com o segmento esportivo. Isso se deve pelo fato de que o fio traz uma série de benefícios importantes, seja para quem busca melhor desempenho, seja para aqueles que não abrem mão do conforto tecnológico. Entenda, abaixo, cada uma das principais características do fio SUPPLEX® e porque o fio oferece tais benefícios:

- Gerenciamento de umidade: Uma camiseta molhada pelo suor ou aquela que “segura” o calor atrapalham a performance – e a saúde - do atleta, pois alteram a sua temperatura corporal ao longo de uma prova. O fio SUPPLEX®, por absorver o suor do corpo e rapidamente o espalhar na parte externa do tecido, auxilia na passagem do calor, de dentro para fora da peça.

- Toque e maciez: O toque e a maciez do fio SUPPLEX® - que reproduz o das fibras naturais - são resultado do processo de texturização por jato de ar. Esse processo modifica o aspecto liso dos fios sintéticos oferecendo visual e toque diferenciado. Para quem pratica esportes, a  maciez do tecido significa mais do que simples conforto. Um maratonista que percorre longas distâncias, se não utilizar peças com toque macio, pode ter sua pele irritada ou até mesmo sangrar como resultado do atrito contínuo com um tecido áspero. Para se ter uma idéia, o fio SUPPLEX® é 50% mais macio que o poliéster e 72% mais macio que o algodão, quando comparados sob as mesmas condições.

- Leveza: Carregar um menor peso durante a prática esportiva é fundamental para quem busca um melhor rendimento. Quando comparados na mesma espessura de fio, a poliamida é 26% mais leve que o algodão e 17% mais leve que o poliéster.

- Ação bacteriostática: O fio SUPPLEX® dificulta a proliferação das bactérias. Por possuir uma cadeia molecular aberta, retilínea, a retirada dos microorganismos por meio da lavagem acontece facilmente, minimizando sua proliferação. Na prática, isso significa peças com menor retenção de cheiro após o seu uso.

- Manutenção da cor: Outro fator diferencial do fio SUPPLEX® é a solidez à lavagem. Por ser uma fibra sintética, recebe um corante ácido em sua estrutura, causando uma reação que fixa a tintura no interior da fibra. Diferente da fibra de algodão - que recebe o corante apenas em sua superfície e perde a cor após as lavagens – a roupa com fio SUPPLEX® mantém aspecto de nova por mais tempo.

- Secagem rápida: Roupas com o fio SUPPLEX® secam mais rápido que peças com fibras naturais, pois retém menos água durante a lavagem, trazendo maior praticidade à vida de quem usa produtos com esse fio.
A INVISTA é um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster, de todo o mundo. Com presença atuante em mais de 20 países, a INVISTA, com sua estrutura global de negócios, agrega valor excepcional aos seus clientes através de inovações tecnológicas e conhecimento de mercado combinados a um prestigioso portifólio de marcas para a divisão Apparel tais como: fio COOLMAX®, tecido CORDURA®, tecido FRESHFX®, fio LYCRA®, fio SUPPLEX®,  e fio TACTEL®. Para mais informações sobre a INVISTA, visite www.INVISTA.com 


[AGENDA DE FESTAS A3 ENTRETENIMENTO - CE]

VEM AÍ:
· EM NOVEMBRO ACONTECE O ANIVERSÁRIO DO FORRÓ NO SÍTIO – DIA: 27/11/10 COM AS BANDAS: GAROTA SAFADA, FORRÓ DO MUÍDO E CHICABANA.


· SEXTA-FEIRA DIA: 15/10 “KANGALHA”...VAMOS KANGALHAR COM 05h DE FORRÓ DO BOM E CONVIDADOS.

FORRÓ DO BOM
CONVIDADOS: FRAN (EX-MASTRUZ C/LEITE; RITA DE CÁSSIA; BETE NASCIMENTO E FORRÓ STYLLO).

Horário: a partir das 22h
Valor: R$ 15,00
Onde Comprar: Couro Fino (Iguatemi), Gonzaga Lanches Unifor, loja FNS (Av. Washington Soares, 3340 no posto Texaco em frente a casa de show Siara Hall) e no local.
Mais Informações: 87922010 // 32957868 // 32305558
Local: KANGALHA
Endereço: Washington Soares, 6257 – Cambeba


· SEGUNDA DIA: 22/10 “FORRÓ NO SÍTIO”

REGINALDO ROSSI
FORRÓ SACODE
SOLTEIRÕES DO FORRÓ

Horário: a partir das 22h
Valor: informações pelo telefone 8792.2010
Onde Comprar: Blinclass (Iguatemi, North Shopping, Via Sul e Benfica e Open Mall), loja FNS (Av. Washington Soares, 3340 no posto Texaco em frente a casa de show Siara Hall) e no local.
Mais Informações: 87922010 // 32957868 // 32305558
Local: FORRÓ NO SÍTIO
Endereço: Cont. da Av. Cícero Sá – AQUIRAZ/CE

[Festas – São Paulo – S.P.] Pride Club

[Aviso – CE]

UNIVERSIDADE DE FORTALEZA - UNIFOR
Funcionamento Biblioteca - 16/Outubro
Caros alunos,

comunicamos que amanhã, 16/10 (sábado), a biblioteca estará fechada para acesso de usuários, devido a realização de atividade interna com funcionários e a manutenção em alguns setores.
Assim, contamos com a compreensão de todos.

Cordialmente, 

Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu
Unifor

[Esportes – CE] FETRIECE - FORTALEZA SEDIA AMANHÃ (16.10) A III ETAPA DO BRASILEIRO DE AQUATHLON

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon terá a sua programação oficial aberta nesta sexta-feira (15) com a entrega de kits e a realização do congresso técnico. A prova será disputada amanhã (16), com largada às 8 horas, no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). A prova terá a presença ilustre do triatleta Antônio Marcos (foto) que volta a competir após dois anos e justamente em sua terra natal.

Serão distribuídos R$ 5 mil de premiação em dinheiro por ordem de chegada para os atletas das categorias elite e sub-23, masculina e feminina. A prova principal terá 2.500 metros de corrida, 1 km de natação e mais 2.500 metros de corrida.
Devido ao festival de música, Ceará Music, que ocorrerá no Marina Park Hotel,  a entrega de kits e o congresso técnico acontecerão no Dallas Grill, Avenida Dom Luís, 1219, Meireles, no dia 15. O Dallas Grill fica na Avenida Dom Luis, 1219, Meireles. O telefone de contato é (85) 3267-3200. A entrega de kits será das 16 às 17h50. E o congresso técnico às 18 horas. O jantar de massas, somente para os atletas, será 18h40.

VISITE O BLOG DA FETRIECE: http://triathlonceara.blogspot.com/

[Notícia] Semana de Comunicação: café da manhã com parlamentares (dia 18/10)


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) gostaria de convidá-lo a participar, na segunda-feira, 18/10, a partir de 8h, do café-da-manhã de abertura da Semana de Comunicação, que acontecerá no espaço cultural SindBar.
 
Com o slogan "Conselho Nacional de Comunicação e Diploma para jornalista: regulamentações necessárias à democracia!”, a Semana de Comunicação tem por objetivo reivindicar o cumprimento das deliberações da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (CONFECOM), com ênfase na implantação dos conselhos de comunicação (Nacional, Estadual e Mumicipal) e na volta da obrigatoriedade da formação superior específica para o jornalista.

Por isso, convidamos a bancada cearense no Congresso Nacional, além de apoiadores das lutas dos trabalhadores jornalistas na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal. Nos sentiremos honrados com sua presença.

Atenciosamente,
                     
Claylson Martins
Presidente

Samira de Castro
Secretaria-geral

Serviço:
O que: Café-da-manhã da Semana Nacional de Comunicação
Quando: 18/10/2010 (segunda-feira), às 8h
Onde: SindBar (espaço cultural do Sindjorce - Rua Joaquim Sá, 554 – Fortaleza / CE) 

[Música – CE] FAUSTO NILO EM SHOW ESPECIAL PELO 100° DO THEATRO JOSÉ DE ALENCAR ABRE O PROJETO MÚSICAS DO MUNDO NO DIA 21/10

Abertura da série Músicas do Mundo no TJA (informações e agenda das próximas atrações do projeto, abaixo)


MÚSICAS DO MUNDO abre série com show de Fausto Nilo junto a músicos convidados na quinta, 21 de outubro, no TJA

O show "CIDADES AZUIS" de Fausto Nilo no próximo dia 21 de outubro (quinta-feira) celebra o centenário Theatro José de Alencar (TJA). O poeta é o artista convidado para abrir a série Músicas do Mundo, que o Governo do Estado realiza no ano 100 do TJA.
Shows, concertos e recitais compõem Músicas do Mundo, em cartaz até dezembro, em reverência aos vários mundos que a música abriga. Todas as atividades são gratuitas, para todas as idades, com acesso por ordem de chegada e mediante doação de 01 livro novo ou usado à entrada (não haverá troca de ingresso antecipada).
O Theatro José de Alencar completou 100 anos dia 17 de junho de 2010. A programação do Ano 100 começou um ano antes, dia 17 de junho de 2009, com o encontro internacional de artes cênicas Zona de Transição e prossegue até dezembro deste ano.

Músicas do Mundo (algumas atrações)
  

Em outubro
* Quinta, 21 de outubro, 20h - palco principal (750 lugares)
Fausto Nilo e músicos convidados em "CIDADES AZUIS"
* Domingueira no Theatro, domingo, 31 de outubro, 18h30 (750 lugares)

Dois shows em um:
1. Orquestra Contemporânea do Ceará, sob regência de Alfredo Barros
2. Mestre Zé Menezes e músicos convidados * está previsto o encontro do mestre das cordas com a orquestra

Em novembro
* Sexta e sábado, 05 e 06 de novembro, 18h30 - Pátio Nobre

Do iê-iê-iê, do rock'n'roll e dos blues compassados com Lúcio Ricardo e músicos convidados
* Quinta e sexta, 18 e 19, 18h30 - Foyer (120 lugares)

Sempre no meu coração com Ayla Maria, Raimundo Arrais e músicos convidados
* Quinta, 25, 19h30 - Palco principal (750 lugares)

1. Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho. Maestro convidado (EUA)
2. Participação especial Ayla Maria e Raimundo Arrais
* Um concerto, um recital e encontro da orquestra com o duo

* Show "CIDADES AZUIS" do cantor Fausto Nilo abre a série de apresentações do Músicas do Mundo (material sobre o espetáculo a seguir e dados gerais sobre o artista no anexo)
* Às 20h, no palco principal (750 lugares) - Livre
* Ingresso: doação de 01 livro novo ou usado


O ESPETÁCULO "CIDADES AZUIS" DE FAUSTO NILO PELO "MUSICAS DO MUNDO" DO TJA NO DIA 21/10

O show "CIDADES AZUIS" de Fausto Nilo e convidados especiais é, segundo o artista "uma forma de reverenciar meus inúmeros parceiros, simbolizando por um resumo de canções populares produzidas com letras  ambientadas em cenários urbanos por  imaginações de memória, atualidade e tendências, representadas em romances predominantemente melancólicos mesmo assim, populares e utópicos". Acompanhado por uma banda de bambas amigos, Fausto Nilo terá Adelson Viana (no piano acústico, teclado e acordeom);  Tarcisio Sardinha (violão de 7 cordas, bandolim); Cristiano Pinho (violão, violão com cordas de aço e guitarra) e Oto Júnior (percussão)
No roteiro musical composto por Fausto Nilo, o artista contou para a escolha do repertório com sugestões de Cristiano Pinho e Tarcísio Sardinha. Para o espetáculo "CIDADES AZUIS" - que também homenageia o centenário Theatro José de Alencar, abrindo a série "Músicas do Mundo" na Casa -, a escolha da trilha musical vem "predominantemente formada por canções bastante conhecidas pelo público, adaptadas para a dicção do autor letrista, incluindo uma canção inédita composta recentemente com Geraldo Azevedo (“Ela e Eu"). Entre outras músicas do mundo artistic de Fausto Nilo, o roteiro inclui:             "Retrato Marrom", "O Astro Vagabundo", "Meninas do Brasil",        "Chorando e Cantando", "Você se Lembra", "Letras Negras", "Tudo Blue", "Eu Também Quero Beijar", "Pequenino Cão", "Não Me Deixes Mais", "Dorothy Lamour", "Tudo Com Você", "Amor nas Estrelas", "Pedras que Cantam", "Pão e Poesia", além de outros sucessos.
Entre os parceiros deste distinto repertório, estão Rodger Rogério, Raimundo Fagner, Moraes Moreira, Geraldo Azevedo, Pepeu Gomes, Zeca Baleiro, Caio Sílvio, Jacques Brel (em versão para o português), Petrúcio Maia, Lulu Santos, Roberto de Carvalho, Dominguinhos, Zé Ramalho, Bob Dylan (em versão para o português) e Francisco Casaverde.
Fausto Nilo também destaca que os arranjos foram elaborados de forma conceitual, com aperfeiçoamente gradativo a partir das criações em diferentes  tempos, tendo nas composições as maestrias de Cristiano Pinho, Adelson Viana e Tarcisio Sardinha. Alguns arranjos também se criaram coletivamente, e "de uma forma ou de outra eles sempre pretenderam apoiar de maneira adequada o fluxo poético do show, uma vez que trata-se de um recital de um letrista de canções", explicita o artista.

[Festas – São Paulo – SP] NESTE DOMINGO 17 OUT. 13HS


CAMAROTE JUNGLE PARTY NA GARDEN POOL PARTY
NESTE DOMINGO 17 DE OUTUBRO
CAMAROTE JUNGLE PARTY
COM DANNY PARTY
NA GARDEN POOL PARTY
  
Esperamos vocês no camarote Jungle Party.
 Maurici Salles - Hugo Henrique - Danny Party - Brunna Seccos

[Festas – São Paulo – S.P.] CODE AFTER - ESPECIAL 1 ANO


[Festas – São Paulo – S.P.] LORD

[Festas – São Paulo – S.P.] JUNGLE PARTY COMEMORA SEUS 4 ANOS



JUNGLE PARTY- 4 ANOS - DIA 31 DE OUTUBRO 2010 - 15 hs -  NOVA PACHÁ
LISTA DE DESCONTO: lista@jungleparty.com.br ou www.jungleparty.com.br
UMA SUPER FESTA NUM LOCAL INCRÍVEL.
NOVA PACHÁ - Uma Pachá de cara nova pra você.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

[Música] Novo CD com os 04 padres intitulado "Erguei as Mãos" já nas lojas

[Esporte - Brasília - DF] I EXCHANGE TREINO PESADO EM BRASÍLIA



[Novidade – CE] ESTAÇÃO NEXTEL REÚNE MÚSICA E INFORMAÇÃO EM FORTALEZA


A Nextel, operadora de telecomunicações móveis para o mercado corporativo, dá início a partir desta quinta-feira (14) à “Estação Nextel”, em Fortaleza. Nos quiosques, montados em frente às barracas Terra do Sol, Itapariká e Vira Verão e dos restaurantes Colher de Pau, O Barqueiro e Butiquim, o público poderá interagir na programação das emissoras de rádio Cidade e Atlântico utilizando o rádio Nextel.

Até o final de outubro, o público poderá conferir também flashes ao vivo transmitidos direto do estande da operadora nesses locais. O objetivo da ação é promover a marca Nextel e demonstrar as funcionalidades do serviço, que conta com uma solução completa de comunicação que integra rádio digital, telefonia móvel e transmissão de dados no mesmo aparelho.

Sobre a Nextel Brasil
A Nextel está presente no país desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 2,9 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 384 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília. Para mais informações, acesse o website www.nextel.com.br

Sobre a NII Holdings
A NII Holdings, uma companhia pública sediada em Reston, Virginia, nos EUA, é uma operadora líder de mercado na área de comunicação móvel para clientes corporativos na América Latina. A NII Holdings opera no Brasil, Argentina, México, Chile e Peru, oferecendo soluções que integram no mesmo aparelho telefonia celular digital, envio e recebimento de mensagens de texto, acesso à internet e a Conexão Direta Nextel (Direct Connect®), que permite a comunicação via rádio digital entre os usuários Nextel. A NII Holdings negocia suas ações na NASDAQ com o símbolo NIHD e faz parte do índice NASDAQ-100. Visite o site: www.nii.com

[Aproveite – CE] Dia da Criança no Beach Park segue até o dia 17 de otutubro

No Beach Park o Dia da Criança é comemorado até o dia 17 de outubro (exceto no dia 14). Por isso, desde o dia 8 de outubro, o Complexo realiza a Semana da Criança, que neste ano conta com a descontração e a magia do universo circense. Além das atrações permanentes, as crianças que visitam o parque aquático podem curtir a animação de palhaços, personagens do circo, tenda do mágico e da cigana, banda de fanfarra e alguns brinquedos.

Para a garotada pular, correr e escorregar há cama elástica e mais três brinquedos infláveis: um escorregador de circo, um circuito de labirinto e um boliche humano com chão de água e sabão. Os brinquedos estão dispostos em diversas áreas do parque aquático e animação é conduzida por monitores e recreadores do Complexo.

A criançada pode curtir, ainda, as 18 grandes atrações do parque aquático, com rio artificial, piscinas de ondas e toboáguas. Se a procura é por adrenalina, a grande pedida é o Ramubrinká, composto por uma torre de 24 metros de altura, uma piscina de 500 mil litros e sete toboáguas. Os maiores e destemidos ainda podem encarar o Insano, um toboágua de queda livre com 41 metros de altura, que atinge 105 km por hora.

SERVIÇO:
Aqua Park: de sexta a terça, das 11h às 17h. Ingresso: R$110,00 para adultos e R$ 100,00 para crianças. A partir de 60 anos, 50% de desconto e crianças de até 1 metro de altura não pagam. Passaporte 3 dias: R$ 149,00; 7 dias: R$ 159,00 (passaporte de uso pessoal e intransferível).
Informações: (85) 4012 3000.

[Diversão – CE] BEACH SOUNDS - Dias 16 e 17 de outubro

O Beach Park oferece durante os fins de semana e feriados shows ao vivo com revelações locais da música através do Projeto Beach Sounds. Grupos de pop rock se apresentam no palco montado na areia da praia. Tudo em um clima bem descontraído. As apresentação começam ao meio-dia e a música só para às 16h. As bandas convidadas para este final de semana são:

16/10 – Sábado – Manobrás
A banda faz um show tocando músicas que vão das raízes do rock ao pop rock e rock da atualidade e sem perder a base do rock dos anos 80, tendo seu som passeando entre reggae, ska, samba-rock, num misto de canções nacionais e internacionais.

17/10 – Domingo – Outdoor
Resgata músicas e trilhas sonoras de sucesso. Valorizando a pureza dos instrumentos, utiliza apenas percussão, baixo acústico e violões de 12 e 6 cordas, fazendo com que a sonoridade seja a mais natural possível. No repertório, Lenine, Eric Clapton, Beatles, entre outros.

* Programação sujeita a alterações.

Serviço
Local: Restaurante da Praia do Beach Park
Horário: a partir do meio-dia. Couvert: R$ 5,50 por pessoa.
Mais Informações: 4012.3000

[Exposição – CE] MOANA GASTRONOMIA & ARTE APRESENTA “AMIZADE”, PRIMEIRA MOSTRA COLETIVA DA CASA

Está em cartaz no Moana Gastronomia & Arte a exposição Amizade, primeira mostra coletiva da casa, que reúne os artistas que fizeram parte do seu primeiro ano de exposições. Os premiados Vando Figueirêdo, Ascal, Cláudio César, Cardoso Júnior e Gentil Barreira retornam com novidades que darão um “sabor” a mais aos requintados pratos da cozinha internacional aliada à culinária regional. Tudo isso sendo degustado num ambiente sofisticado e com vista para o mar.

“A idéia de reunir todos os artistas que já passaram pela casa é coroar com êxito este projeto tão bem recebido pelo público” explica Cacau Brasil, curador da mostra. Primeiro artista a mostrar sua produção no Moana Gastronomia & Arte, Vando Figueirêdo traz para essa mostra uma séria de colagens com releituras de mestres como Vermer e Van Gogh. O artista vai homenagear, através de recortes de revistas, personalidades como John Lenon e Gandhi.

Conhecido por representar tão bem a temática nordestina dos barcos, Ascal vai mostrar um apanhado de suas criações consagradas, para que o público conheça um pouco mais da trajetória deste cearense presente no cenário artístico há mais de 40 anos. O carioca Cláudio César, que há três décadas busca inspirações no Ceará, preparou um mix de obras inéditas e peças já apresentadas anteriormente em “Sorriso alegre de um louco”, que ficou em cartaz no Moana de janeiro a março de 2010.

O colorido das obras de Cardoso Júnior retorna em cinco obras inéditas que fazem parte da série “Fabulário Geral do Delírio Cotidiano”, que o artista vem desenvolvendo atualmente. Apaixonado desde cedo pelas lentes, Gentil Barreira é o único fotógrafo a participar da coletiva, para a qual selecionou duas fotografias do céu de Fortaleza refletido em obra do artista Sérvulo Esmeraldo.

Com capacidade para 80 pessoas, o Moana oferece refinadas opções gastronômicas, com pratos à base de peixes, aves, carnes, massas e frutos do mar, além de deliciosas sobremesas e uma carta de vinhos e espumantes com mais de 97 rótulos, de diversos países. Aberto diariamente das 6 horas até 1 hora da manhã, a casa conta com horários especiais de visitação sem consumo. Além do almoço e jantar (a la carte), o Moana ainda oferece café da manhã, em serviço de bufê.

Serviço
Moana Gastronomia & Arte
Avenida Beira Mar, 4260 – no Golden Flat Fortaleza
Mais informações: (85) 3263.4887
* Restaurante (Almoço e jantar a la carte). Funciona das 12h às 1h.
* Galeria (visitação sem consumo). Funciona das 9h às 11h e das 14h às 19h. Entrada grátis.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

[Show – CE] Água de Quartinha no Rota 66, venha conhecer sua casa labirintica


A Candeeiro Cultural Eventos & Produções tem o prazer de divulgar o show da banda cearense Água de Quartinha no Rota 66 na próxima sexta feira dia 15 de outubro a partir das 22h.
Água de Quartinha tem como característica marcante, um som essencialmente percussivo e viseral, no qual a beleza sonora dos pífanos e flautas transversais se junta ao ritmo pulsante da bateria e percursão, além de guitarras e baixos psicodélicos.
Moçada, um pequeno aperitivo em anexo e mapa de como chegar, creio que você não irá perder este grande show!!!!

Contato para Shows e Vendas de CD: (85) 32633412 / 87099965 e 91091012
www.myspace.com/aguadequartinha

ÁGUA DE QUARTINHA:
José Rodrigues - Voz, flauta, pífano e delays!
Marcelo Gomes - Guitarra
Toti Grooves - Baixo
Ricardo Pinheiro - Bateria
Anael Guimarães - Percussão e Samplers
Tiago Ribeiro - Produção
Daysi Gomes - Produção
Hélio Creston - Fotografias e artes. 

Localização:



[Moda – CE] Moda, arte e informação na terceira edição do Del Paseo Fashion Day



O Shopping Del Paseo se consolida como espaço de moda, arte e entretenimento e realiza a terceira edição do Del Paseo Fashion Day. Sucesso entre público e lojistas, o evento monta estrutura especial nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Piso L1. Entre os destaques dessa edição estão palestras, música e os desfiles das marcas que compõem o mix de compras do shopping.
A campanha do Del Paseo Fashion Day leva a assinatura da agência Bando de Criação e privilegia cores fortes, como o rosa, o verde e o azul. As ilustrações da campanha contêm traços semelhantes aos croquis feitos por estilistas.
Os desfiles se concentram no dia 15 e têm a produção de Cláudio Silveira. A partir das 19h, as marcas desfilam suas peças e criações para o Verão 2011. Participam da noite de desfiles Carmen Steffens, Folic, Hering, Jef, Lis e Westfall. Durante os intervalos dos desfiles, a loja Yozenn oferece seus produtos para degustação. Após os desfiles acontece coquetel de encerramento para convidados.
O Dj Gilvan Magno é o responsável pela música da festa do evento e a sonorização dos desfiles. Durante os três dias, a loja Desafinado supervisiona o som com os DJs convidados Isadora Capelo e Renata Dib. A partir das 12h os clientes do shopping podem ouvir uma seleção especial de música, inclusive nos intervalos das palestras.
Etiqueta, beleza e comportamento são o principal mote do Buchicho Lounge. Os colunistas Francisco Campelo e Roberta Fontelles convidam o público a conhecer as dicas mais atuais sobre luxo e bem viver. Francisco Campelo comparece ao espaço no dia 13, entre 19h e 21h. Para quem se interessa por dicas de beleza e maquiagem, Roberta Fontelles fica a disposição do público do shopping no dia 14, das 19h às 21h.
Informação de moda é um dos destaques dessa edição. Duas palestras estão programadas no espaço Buchicho Lounge, montado no Piso L1. No dia 13, a partir das 18h, acontece mesa redonda sobre Moda e Marketing Digital com Cika Kalixto e Carolina Mapurunga. No mesmo espaço, a partir das 19h, a consultora de moda e marketing Iorrana Aguiar fala sobre Branding: Gestão de Marca. Durante a palestra serão abordados temas como o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca junto ao mercado, construção de uma marca forte para um produto e relacionamento satisfatório com o mercado-alvo.
Já no dia 14, às 18h, a marca cearense de moda infanto-juvenil Turma da Malha apresenta o tema “Estilista Industrial – Desafios e oportunidades”, com a estilista Águida Nogueira, responsável pelas criações da empresa. O papel do estilista na indústria, perfil do estilista industrial e como a área se comporta dentro do mercado de moda são alguns dos assuntos que fazem parte da palestra.
A Faculdade Católica do Ceará também participa do Del Paseo Fashion Day com duas exposições, abertas à visitação no Piso L3. A primeira delas, “Projeto Sustentabilidade”, mostra como sobras de tecidos podem ser reutilizados na confecção de novas peças. O desafio foi proposto aos alunos do curso de Design de Moda durante a disciplina de Desenvolvimento de Produto. Os estudantes criaram looks criativos e ousados, com base na temática de preservação do meio ambiente. Com a exposição, o público compreende que é possível elaborar peças alternativas, conceituais e de bom gosto, capazes de compor catálogos de moda e cenários de vitrines.
A segunda exposição apresenta a materialização de um trabalho realizado pelos alunos da disciplina de Laboratório de Criação. “Sandálias dos Sonhos” mostra o resultado desse trabalho em cerca de 20 sandálias conceituais feitas com os mais diversos materiais. Livremente inspiradas nos sonhos dos estudantes, as sandálias apresentam simbologias diversas, cujas referências podem ser percebidas através da apreciação do público.

Serviço: 3º Del Paseo Fashion Day. De 13 a 15 de outubro. Desfiles com as marcas Carmen Steffens, Folic, Hering, Jef, Lis e Westfall, workshop com Cika Kalixto e Carolina Mapurunga, palestras com Iorrana Aguiar e Turma da Malha e DJs. Acesso gratuito.

Shopping Del Paseo: Av. Santos Dumont, 3131 - (85) 3456.3131 – Fortaleza / CE
www.shoppingdelpaseo.com.br

[Vila das Artes – CE] CINECLUBE

“Antes que eu esqueça” é filme do francês Jacques Nolot que será exibido na quarta.

 O Cineclube Vila das Artes exibe na quarta (13), dentro da Mostra Cinema Contemporâneo o filme “Antes que eu Esqueça”, de Jacques Nolot (França, 2007). O cineasta que também atua nos filmes em que é diretor, se caracterizou pela realização de obras contundentes sobre a sua condição homossexual, através de um humor ácido e de uma linguagem franca.
“Antes que eu Esqueça” é um filme sensível, simples que remete o espectador a solidão e às poucas pessoas que circundam a vida de Pierre, um escritor de 58 anos
as voltas de suas preocupações: o dinheiro, a solidão, o tratamento contra a AIDS, o sexo, a falta de inspiração para escrever. A sessão tem início às 18h30 e após acontece um bate papo com o público.

CURSO
Curso de Assistência e Operação de Câmera HD é para pessoas que já tenham experiência com o equipamento.
O CANNE - Centro Audiovisual Norte-Nordeste traz à Fortaleza, em parceria com a Vila das Artes, o curso de Assistência e Operação de Câmera HD. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro) das 9h às 20h, de 28 de setembro a 18 de outubro. O interessado deve apresentar um comprovante de experiência profissional com câmera HD, currículo e uma foto 3x4, além de preencher uma ficha no local. As aulas acontecem de 25 a 29 de outubro, das 18h às 22h, com o professor e publicitário Bruno Ragnolli, o Coroinha. O curso tem como objetivo aprimorar e qualificar os trabalhadores do audiovisual nas regiões Norte e Nordeste do país. Bruno Ragnolli é publicitário por formação. Atualmente cursa o programa de pós-graduação em Comunicação Empresarial e Institucional na Universidade Paulista. Realizou várias campanhas publicitárias e trabalha para produtoras como O2 Filmes, Conspiração Filmes, Fulano Filmes, Vapt Filmes e Cine Cinematográfica. Na foto curso de câmera 35mm que aconteceu também em parceria com o CANNE.

FÓRUM
Reunião do Fórum Cearense do Audiovisual mudou de data parao dia 21 de outubro.
O Fórum Cearense do Audiovisual que aconteceria no próximo dia 14, será agora no dia 21 de outubro, uma quinta, às 19h, na Vila das Artes – Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Na pauta a implantação da Rede Audiovisual Ceará. O Fórum é espaço de reflexão sobre o direcionamento das Políticas Públicas de Cultura Audiovisual e as reuniões são realizadas com a participação de representantes de Órgãos Públicos, como Secretarias de Cultura e Museu da Imagem e do Som (MIS); ONG´s, Associações, Sated-CE, estudantes do audiovisual, cineclubistas e exibidores, atores da sociedade civil, produtores e pesquisadores. O encontro é aberto aos interessados e para aqueles que atuam com o audiovisual. Mais informações através do e-mail: forumcearensedoaudiovisual@gmail.com

SELEÇÃO
O vídeo Princesa (foto), dirigido pela aluna Rafaela Diógenes, durante o ateliê do Ciclo Imagem e Narrativa do Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes,  foi selecionado para o Curta Cinema do Rio de Janeiro  e para o 10º Nóia, o Festival do Audiovisual Universitário.
Outros alunos da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes também estão colhendo frutos: foram selecionados no Edital das Artes da Secretaria da Cultura do Ceará deste ano. Os contemplados são Lucas Coelho de Carvalho, Iasminda Barbosa de Matos, Tiago Pedro e a Associação Cultural de Promotores e Educadores Audiovisuais, grupo formado através do curso Pontos de Corte. 

ESPAÇO DE FORMAÇÃO
Equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado a Secretaria de Cultura (Secultfor) a ViladasArtes é lugar de formação em artes, apoio a produção, incentivo a pesquisa e difusão cultural. Oferece gratuitamente uma série de cursos, em diferentes formatos e que atendem a um público diverso. A ViladasArtes foi implantada em 2006 - uma conquista compartilhada entre a classe artística e a Prefeitura de Fortaleza. Contribui com ações que envolvem o circuito de artes e o interesse público, potencializando reflexões e debates sobre política, arte contemporânea e a cidade. Situado em local estratégico, no centro de Fortaleza, o Bloco I (Casa das Escolas) foi inaugurado em setembro de 2008 e abriga as Escolas Públicas de Audiovisual e Dança, um Núcleo de Produção Digital, além de Biblioteca, Videoteca, sala de dança, ilhas de edição e auditório.


Parceria: Universidade Federal do Ceará, Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e Rede Olhar Brasil - Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Apoio: Kodak, Quanta e Prodança. Apoio cultural: Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Ceará. Patrocínio: Banco do Nordeste, Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo a Cultura (Ministério da Cultura) e Governo Federal. Siga no twitter.com/viladasartes e www.facebook.com/viladasartes

ViladasArtes - Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Fortaleza|Ceará|Brasil
Telefone (55+85) 3252.1444 comunicacaoviladasartes@gmail.com, viladasartesfortaleza@gmail.com

Escola Pública de Dança (85) 3105.1402
escoladedancadefortaleza@gmail.com

Escola Pública de Audiovisual (85) 3105.1404
escoladeaudiovisualdefortaleza@gmail.com

Núcleo de Produção Digital (85) 3105.1410
npdfortaleza@gmail.com

[Lembrete – CE] Encerram-se na sexta-feira, 15/10 as inscrições para edital de seleção de propostas artísticas dos CCBNBs

Encerra-se nesta sexta-feira, 15, o prazo para inscrição no edital de seleção de propostas artísticas do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para participação nas programações dos Centros Culturais BNB-Fortaleza, Cariri (em Juazeiro do Norte, na região sul do Ceará) e Sousa (no alto sertão paraibano), durante o ano de 2011.
Os interessados podem apresentar propostas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, literatura, música, atividades culturais infantis, cursos de apreciação de arte, oficinas de formação artística, além dos programas Museu Vivo e Novas Ideias. Todas as informações (edital e formulários) para inscrição de propostas estão disponíveis desde o dia 1º de setembro, no portal do BNB (www.bnb.gov.br/cultura).
O BNB recebe propostas desde 13 de setembro até 15 de outubro de 2010, e o resultado da seleção será divulgado em 27 de dezembro deste ano. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura@bnb.gov.br ou pelos fones (85) 3464.3108 (Fortaleza), (88) 3512.2855 (Cariri) e (83) 3522.2980 (Sousa).
As inscrições devem ser feitas mediante entrega de formulários-proposta, específico para cada uma das atividades, devidamente preenchido com letra legível ou digitado, assinado pelo responsável pela proposta e acompanhado dos respectivos anexos.
Qualquer pessoa física ou jurídica pode apresentar projetos para as três unidades do CCBNB. A entrega do formulário-proposta pode ser feita, pessoalmente, nos seguintes locais, dias da semana e horários:

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-FORTALEZA
Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro
Fortaleza-CE
Fone: (85) 3464-3108
(De terça a sábado, no horário de 10h às 20h; e domingo, de 10h às 18h)

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-CARIRI
Rua São Pedro, 337 -  Centro
Juazeiro do Norte-CE
Fone: (88) 3512-2855
(De terça a sábado, no horário de 13h às 21h)

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-SOUSA
Rua Cel. José Gomes de Sá, 07 - Centro
Sousa-PB
Fone: (83) 3522-2980
(De terça a sexta-feira, no horário de 13h às 21h, e sábado, de 14h às 22h)

Pelo correio postal, os proponentes podem enviar seus projetos, como correspondência registrada com Aviso de Recebimento (AR), em envelope lacrado, devidamente identificado com o seu nome e endereço, com data de postagem não posterior a 15 de outubro de 2010, para qualquer um dos seguintes endereços:

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-FORTALEZA
Formulário-Proposta para Programação CCBNB 2011
Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro
Fortaleza-CE - CEP 60025-130

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-CARIRI
Formulário-Proposta para Programação CCBNB 2011
Rua São Pedro, 337 - Centro
Juazeiro do Norte-CE - CEP 63010-010

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-SOUSA
Formulário-Proposta para Programação CCBNB 2011
Rua Cel. José Gomes de Sá, 07 - Centro
Sousa-PB - CEP 58800-050