Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 21 de março de 2019

Pesquisa aponta que 43% dos aprendizes formados pelo CIEE estão cursando o ensino superior


Segundo levantamento em parceria com o Instituto Datafolha, maioria dos jovens passa a receber de 1 a 2 salários mínimos por mês após concluir o programa

Alcançar o ensino superior e consolidar uma carreira profissional. Essas são as principais expectativas dos egressos do programa de aprendizagem do CIEE, segundo apontou pesquisa encomendada ao Instituto de pesquisa Datafolha. Foram entrevistados 1,8 mil jovens que concluíram o Programa Aprendiz Legal entre 2016 e 2017. Ainda de acordo com o levantamento, 43% estão cursando o ensino superior, média superior à nacional.

"Os números mostram que os aprendizes entendem que quanto mais qualificação, maiores são chances de conseguir uma profissão. Além de ser uma importante ferramenta no combate à evasão escolar, a aprendizagem oferece perspectivas futuras a esses jovens, que geralmente são oriundos de camadas sociais mais vulneráveis", explicou o superintendente Nacional de Operações do CIEE, Marcelo Gallo.

Para 53% dos jovens, o crescimento profissional foi citado como grande benefício ao término do programa. Na avaliação dos egressos, a principal mudança após concluir a aprendizagem também incluiu o crescimento pessoal (36%) e o acúmulo de mais experiência para o mundo do trabalho (27%).

De acordo com o superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande, esse tipo de formação profissional também traz vantagens para as empresas, do ponto de vista dos Recursos Humanos.

"Como forma de recrutamento, o programa de aprendizagem tem foco na formação de novos profissionais de acordo com a cultura organizacional de cada empresa. Ao mesmo tempo, traz juventude e um novo olhar para as empresas", concluiu Humberto Casagrande.

CIEE 55 anos - Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook,Instagram, Twitter, YouTube e Linkedin. www.ciee.org.br

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 - É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2 - Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3 - É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4 - É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5 - É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

Guloseimas] Pardal lança o aguardado sorvete sabor Castanha


A Pardal Sorvetes anunciou mais uma das novidades mais aguardadas pelos fãs da marca. É que agora, além do tradicional picolé líder em vendas, os consumidores também poderão degustar o sorvete de Castanha, um dos sabores mais queridos dos clientes Pardal. A novidade será comercializada no pote de 1,5L – e já está disponível nos melhores estabelecimentos do Ceará, do Rio Grande do Norte e da Paraíba, além de poder ser adquirida pelo app de delivery iFood.


"O picolé de castanha sempre foi um dos carros-chefe da Pardal pelo sabor inconfundível e pela memória afetiva atrelada a ele, já que o produto nasceu junto com a nossa marca, em 1990. Agora, após muitos pedidos, lançamos o sabor em versão sorvete para criar uma nova experiência de sabor", explicou Erikson Nascimento, gerente de Marketing da empresa.

ESPORTE + ENTRETENIMENTO] 'BemDita Praia' reúne música e esporte em novo conceito de evento que promete movimentar a Praia do Porto das Dunas durante o feriadão da Semana Santa


Xand Avião (Foto: João Luis)

De 18 a 20 de abril, o BemDita Praia vai atrair todos os olhares para o litoral cearense. Competições esportivas e shows musicais com grandes atrações como Xand Avião, Jonas Esticado e Dilsinho convidam o público a mergulhar na melhor Semana Santa do Brasil.

Feriadão, praia, reunião de amigos, música e uma vibe healthy style vai invadir a praia do Porto das Dunas, em Aquiraz-CE, a 20km de Fortaleza, nos dias 18, 19 e 20 de abril. Isso porque, além de ser um dos destinos mais procurado por veranistas e turistas do mundo inteiro, o litoral cearense vai receber o maior evento do feriado de semana santa do Brasil: o BemDita Praia.

Consolidado no calendário de eventos do Ceará, o BemDita Praia chega à segunda edição em 2019 ainda mais ousado. Sob um novo conceito, o festival busca garantir novas experiências focadas em um público seleto e exigente que, mais do que pagar um ingresso, paga para ter sensações inesquecíveis. Maior em estrutura, expectativa de público, atrações musicais e modalidades desportivas, o BemDita Praia terá um cenário montado à beira-mar com espaços para shows, competições esportivas, apresentações de atletas renomados, paisagismo, praça de alimentação, massoterapia, bronzeamento, entre outros atrativos.

O novo formato do festival abre um leque de oportunidades de crescimento em diferentes setores da economia do Estado, além de colocar o Ceará no radar de buscas entre os destinos turísticos mais procurados para entretenimento de qualidade ou, simplesmente, por quem é apaixonado por esporte. A geração de empregos diretos e indiretos, aumento significativo em pacotes de passagens aéreas, translado e hotelaria; ampla movimentação no âmbito de alimentação, bebida, moda, saúde, estética, beleza, segmento esportivo e transporte alternativo são alguns exemplos do impacto positivo que o BemDita Praia vem a causar na esfera econômica.

Um fim de semana prolongado regado à programação desportiva e musical, vai atrair cearenses e turistas que circulam no Estado durante o feriado da Semana Santa. A grade esportiva vai agitar as manhãs e tardes de 18 a 21 de abril na praia do Porto das Dunas. Competições de Cross Beach, Beach Tennis e Surf vão reunir atletas de diferentes categoias, além de apreciadores de atividades como Kite Surf, SUP e Parapente. Uma megaestrutura será montada para atender aos participantes com total suporte, conforto e segurança. E quando a fome bater, não é preciso ir muito longe para comprar comida. Uma praça de alimentação vai funcionar os três turnos, durante todo feriadão.
  
Às noites, as atrações musicais entram em cena. Na quinta-feira (18), uma baladinha privê com uma pegada de surf music vai dar start ao cronograma de shows ao som de DJ’s e da banda The Mob, a partir das 21 horas, no charmoso Deck Praia Corona.

Já na sexta-feira (19), o pôr do sol será aos moldes dos melhores beach clubs de Ibiza, com muita música eletrônica das 13h às 18h no Deck Praia Corona. Em seguida, a partir das 21 horas, a festa se estende ao Espaço Arena aos comandos de SlimFat, Sávio Machado e do duo Manimal, parceria de Júnior Lima e Júlio Torres. E ainda o pagode do cantor Dilsinho -  dono de sucessos como Refém, 12 Horas e Trovão – que já é um dos shows mais esperados. Os meninos do grupo Salve Simpatia completam a festa.

No sábado (20), o cronograma vespertino continua com muita música eletrônica das 13h às 18h, no Deck Praia Corona. No Espaço Arena, a partir das 21 horas, é a vez do comandante Xand Avião - estrela principal da primeira edição do BemDita Praia, em 2018 – fazer tremer o palco surreal, montado LITERALMENTE nas areias da praia do Porto das Dunas. Jonas Esticado, Chemical Surf e o projeto RDT também se apresentam no último dia do festival, para encerrar o BemDita Praia em grande estilo.



:: UM MERGULHO NA MELHOR SEMANA SANTA DO BRASIL ::



COMPETIÇÕES E ATIVIDADES ESPORTIVAS

CROSS BEACH (CAMP | LANÇAMENTO) – 19 A 20 DE ABRIL - A CrossFit é a maior rede fitness do mundo e uma das maiores cadeias coorporativas da atualidade. A competição no BemDita Praia será lançamento e prévia do CrossBeach Brasil 2019. As provas vão servir de teste dos exercícios e dos equipamentos para o campeonato oficial. Presença VIP e bate-papo com campeões de Cross Fit locais e/ou nacionais. Os participantes também terão palestras com profissionais da nutrição, fisioterapia e educação física, além de dicas e detalhes sobre as provas.

BEACH TENNIS – 18 A 21 DE ABRIL - A competição se estende até o domingo, dia 21. O maior atrativo da modalidade é a facilidade com que qualquer pessoa aprende a jogar, mesmo sem nunca ter praticado o esporte antes. Além da diversão, é uma ótima opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e a saúde.

MARESIA SURF SOUND – 19 A 21 DE ABRIL - Chancelado pela Federação de Surf do Estado do Ceará, o campeonato proporciona oportunidade para diversas gerações do surf cearense mostrarem seu talento. Homens, mulheres, jovens e crianças vão poder mostrar suas habilidades com a prancha. Presença VIP e bate-papo com surfistas premiados.

KITE SURF, SUP E PARAPENTE – ENTRE 19 E 21 DE ABRIL - completam a grade de atividades esportivas.



ATRAÇÕES MUSICAIS

XAND AVIÃO – Ele é o cara do momento. Há 16 anos à frente do Aviões, Xand vive a melhor fase na carreira. Estrela principal do BemDita Praia 2018, no Cumbuco-CE, o comandante esgotou todos os ingressos e foi recorde de pedidos para a edição de 2019.

JONAS ESTICADO – Com a maior agenda de shows do Brasil, o cantor Jonas Esticado faz uma média de 38 apresentações por mês. Com tanta programação, um número chama a atenção: somando toda a quilometragem percorrida pelo artista e sua banda entre novembro e dezembro do ano passado, daria para dar uma volta ao mundo.

DILSINHO – Um dos artistas mais promissores da atualidade, Dilsinho é o grande nome do pagode atual. Dono de sucessos como “Trovão”, “Refém”, “12 Horas” e “Ioiô”, ele também é compositor de hits gravados por artistas renomados como Alexandre Pires, Thiaguinho e Sorriso Maroto.

CHEMICAL SURF – Formada pelos irmãos Lucas e Hugo Sanches, expoentes da nova geração que levou o Brasil a figurar de vez nas maiores gravadoras do mundo. Assinaram contrato com as gigantes Defected, Suara, Get Physical, Kittball, entre outras.

RDT – Fruto de longa e absoluta dedicação à música eletrônica, RDT é uma das figuras chaves dos bastidores da cena eletrônica brasileira. Residente do Clash Club.

SLIMFAT – Formado por Lucas Coelho e William Browne, o SlimFat é união de uma grande amizade aliada à paixão pela House Music. Amantes da boa música, a dupla tem amplo repertório, versatilidade e carisma único.

MANIMAL – Com bagagem única, Júnior Lima e Júlio Torres se unem em mais uma experiencia com a criação deste novo projeto musical exclusivamente autoral, fruto da visão artística e moderna da dupla.



FESTAS

BEM PRIVÊ (Quinta, dia 18 | Às 21 horas) – Para dar start ao cronograma de shows, DJs e a banda The MOB no charmoso Deck Praia Corona.

BEM PRAINHA (Sexta, dia 19 | Às 21 horas) - Uma baladinha intimista no clima bem praiano, trazendo o Dilsinho, Manimal, SlimFat, Sávio Machado e Salve Simpatia

BEMDITA PRAIA (Sábado, dia 20 | Às 21 horas) – Para encerrar em grade estilo, o astro Xand Avião, além do fenômeno Jonas Esticado, Chemical Surf e o projeto RDT.



ESPAÇOS E ESTRUTURA

O Bemdita Praia vem ousado para a segunda edição. O evento será todo montado – LITERALMENTE - nas areias da praia do Porto das Dunas (Praia do GolfVille). Um projeto de paisagismo com coqueiros e outros elementos fazem parte do plano estrutural para deixar a paisagem de mar e areia ainda mais surreal.

DECK PRAIA – Uma estrutura montada em frente ao mar com palco, banheiros, bares (Bar Corona Exclusive), food truck’s e lounges para interação entre amigos funcionando das 10h às 18h, nos dias 19/04 e 20/04; às 21h no dia 18/04 e das 10h às 14h, no último dia, domingo 21/04. Vai receber o evento Bem Privê, na quinta, dia 18, às 21 horas.

ESPAÇO ARENA – Palco principal dos grandes shows onde terá dois setores à venda: o Frontstage DEU ONDA e o Lounge MARÉ MANSA. O Espaço Arena receb na sexta, dia 19, a baladinha Bem Prainha com Dilsinho, Manimal, Slimfat,   Sávio  Machado  e  Salve  Simpatia. No sábado, dia 20 é a vez de Xand Avião, Jonas Esticado, Chemical Surf e RDT.



SAIBA MAIS | SERVIÇOS

INFORMAÇÕES| SHOWS

BEM PRIVÊ (QUINTA, DIA 18 DE ABRIL)

ATRAÇÕES: The Mob e DJs

VALOR: R$50

HORA: 21 HORAS

LOCAL: DECK PRAIA (BEMDITA PRAIA | PRAIA DO GOLFVILLE | PORTO DAS DUNAS)



BEM PRAINHA (SEXTA, DIA 19 DE ABRIL)

ATRAÇÕES: Dilsinho, Manimal, Slimfat,  Sávio  Machado  e  Salve  Simpatia.

VALOR: R$80

HORA: 21 HORAS

LOCAL: ESPAÇO ARENA (BEMDITA PRAIA | PRAIA DO GOLFVILLE | PORTO DAS DUNAS)



BEMDITA FESTA (SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL)

ATRAÇÕES: Xand Avião, Jonas Esticado, Chemical Surf e RDT.

VALOR DO FRONT DEU ONDA: R$100

VALOR DO LOUNGE MARÉ MANSA: R$150

HORA: 21 HORAS

LOCAL: ESPAÇO ARENA (BEMDITA PRAIA | PRAIA DO GOLFVILLE | PORTO DAS DUNAS)



COMBO: BEM PRAINHA (SEXTA, DIA 19/04) + BEMDITA PRAIA (SÁBADO, DIA 20/04)

BEMDITA PRAIA (FRONTSTAGE) + BEM PRAINHA: R$160

BEMDITA PRAIA (LOUNGE) + BEM PRAINHA: R$210

VENDAS ONLINE: www.bemditapraia.com.br

PONTOS DE VENDA: Lojas Blinclass de todos os shoppings de Fortaleza

INFORMAÇÕES: 85 98773.7330


INSCRIÇÕES | COMPETIÇÕES ESPORTIVAS

BEACH TENNIS - Inscrições - De 10 de março a 10 de abril, pelo site: teniscearense.com.br, informações, pelo whatsapp: (85) 9.9924-5030.

CROSS BEACH - Inscrições - De 06 de março a 18 de abril, pelo site: campcrossbeach.eventbrite.com.br, informações, pelo whatsapp: (85) 9.9999-7564.

MARESIA SURF SOUND - Inscrições - De 01 a 17 de abril, mais informações: Federação de Surf do Estado do Ceará - (85) 9.9986-8538.

Turnê] LOS HERMANOS | Ingresso Benfeitor APAE




Após o grande sucesso da campanha Natal Sem Fome, a banda Los Hermanos está apoiando a Campanha da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). De 11 de março até a data dos shows, além dos ingressos normais e os de meia-entrada, disponibilizaremos em todos os pontos de venda e no site (www.eventim.com.br/loshermanos) o Ingresso Benfeitor, que terá 50% de desconto do valor da inteira + R$ 10,00. Estes 10 reais serão revertidos integralmente para a ampliação dos atendimentos às pessoas com deficiência intelectual.

Em respeito à diversidade humana, assim como na turnê de 2015, jovens com Síndrome de Down estarão trabalhando em todos os shows.

05/abril – Arena Fonte Nova, Salvador/BA

06/abril – Marina Park, Fortaleza/CE

12/abril – Centro de Convenções, Recife/PE

13/abril – Espaço Cultural, João Pessoa/PB

26/abril – Esplanada do Mineirão, Belo Horizonte/MG

27/abril – Arena Mané Garrincha, Brasília/DF

30/abril – Área Verde do Alvares Cabral, Vitória/ES            

04/maio – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ

10/maio – Pedreira Paulo Leminski, Curitiba/PR  

11 e 12/maio – Pepsi On Stage, Porto Alegre/RS

18/maio – Allianz Parque, São Paulo/SP 



INGRESSO BENFEITOR APAE

Todas as cidades e setores.

Valor: 50% de desconto do valor da inteira + R$ 10,00

Período: de 11 de março até os shows

Março] Feira Top Livros chega ao Shopping Parangaba




O Shopping Parangaba recebe a Feira Top Livros. São mais de 20 mil obras, desde as infantis até os clássicos da literatura mundial, todas vendidas ao preço de R$ 10,00 cada. O acesso à feira é gratuito e funciona de acordo com o horário do shopping (segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h), e está localizada no Piso L1.

Clássicos] ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA ESTREIA NO CINETEATRO SÃO LUIZ


Fortaleza sediará uma orquestra profissional. No dia 26 de março, às 19 horas, a Orquestra Contemporânea Brasileira estreia no palco do Cineteatro São Luiz, como parte da programação alusiva aos 60 anos do equipamento cultural. Formada por músicos profissionais, o grupo se apresenta com formação sinfônica, constituída por 43 músicos que tocam instrumentos de corda, sopro e percussão. 

Os primeiros passos da Orquestra foram dados em 2016, como fruto de uma ação cultural do Sistema Brasileiro de Bandas e Orquestras (Sinfonia.br), em parceria com a Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE). Desde então o grupo tem se apresentado em versão reduzida, através do seu Quarteto de Cordas. A agenda de 2019 prevê uma série de apresentações da formação sinfônica, como também da camerata, que inclui a participação de 14 a 28 músicos, dependendo do repertório.

Na apresentação inaugural serão interpretadas obras de compositores como Bach, Mozart, Vivaldi e dos brasileiros Chiquinha Gonzaga, Guerra-Peixe e Luiz Gonzaga. O repertório passará por estilos que vão do Barroco à música popular brasileira, marcando uma das características da orquestra que é a combinação de música erudita e popular e a valorização de compositores nacionais. Esta é a primeira de uma série de apresentações que serão realizadas mensalmente no Cineteatro São Luiz.

Além de contribuir com a ampliação do mercado da música no Estado, a Orquestra Contemporânea Brasileira assumiu um importante compromisso com a formação de novos instrumentistas. Estão sendo selecionados jovens bolsistas que irão se apresentar junto aos músicos profissionais e participar de aulas e masterclasses com professores do Brasil e do exterior. A orquestra tem um núcleo de formação musical em Fortaleza, em parceria com o IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará), que prepara monitores e regentes com o apoio da SECULT-CE. Estão sendo criados ainda núcleos no interior do Estado em cidades como Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

A direção artística da OCB é do maestro Arley França, que é Doutor em Educação, Mestre e Licenciado em Música, e fundador da Orquestra de Sopros de Pindoretama. O maestro acumula a experiência de criação de mais de 40 bandas e orquestras infantojuvenis no Ceará e a direção de concertos na Alemanha e Noruega. Orientou-se em regência em cursos realizados na Inglaterra, Itália e Estados Unidos e integra o projeto Orquestrando o Brasil, do maestro João Carlos Martins.

Sala com maior média de espectadores por sessão de cinema no Brasil, o Cineteatro São Luiz em seu primeiro ciclo de gestão desde sua reabertura pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (maio de 2015 a dezembro de 2018) recebeu 602.437 espectadores em 2.667 atividades, chegando a média diária de 450 espectadores. Sendo capaz de abrigar, em alta performance, diversas linguagens artísticas em seus “seis palcos”, o equipamento rebatizado de Cineteatro chega em março de 2019 aos 61 anos em plena atividade.  Para comemorar a data, 36 filmes serão exibidos em 42 sessões de cinema gratuitas, além de espetáculos musicais, teatrais, de dança, musical e a estreia da Orquestra Contemporânea Brasileira.







Serviço:

Concerto inaugural da Orquestra Contemporânea Brasileira

Local: Cineteatro São Luiz

Data: 26 de março

Horário: 19 horas

Gratuito

Realização: Sinfonia BR e AAMARTE

Apoio: Cineteatro São Luiz, Instituto EDP, Ministério da Cidadania

Patrocínio: EDP

Café-Debate] LIDE Ceará recebe Leonardo Fontenele para café-debate no dia 22 de março


 
O CEO e diretor criativo da IMAGIC, Leonardo Fontenele, é o próximo convidado do café-debate do LIDE Ceará. O multipremiado profissional falará sobre “Novos conceitos para novas oportunidades de negócios no Brasil”. O evento acontece no próximo dia 22 de março (sexta), a partir das 08 horas, no Gran Marquise Hotel, sendo exclusivo para filiados.

Leonardo Fontenele vive em São Paulo de onde lidera a talentosa equipe de criação da IMAGIC, com unidades em São Paulo, Miami, Porto e Fortaleza em seus projetos pelo mundo. Em sua empresa, ele utiliza a "Arquitetura de Conteúdo", abordagem inovadora que reúne Marketing, Entretenimento e Arquitetura como ferramentas de criação, design e planejamento de negócios.  A IMAGIC foi responsável por projetos como Ferrari World (Abu Dhabi), MM’s Academy (EUA), CNN Tour (EUA), Rei do Mate (BRA). No Ceará, a empresa executou projetos como Acqua Circo, no Beach Park, e Aquiraz Riviera.

"Estamos trazendo Leonardo Fontenele em um momento em que a atividade empresarial busca novas oportunidades e novos modelos para impulsionar os negócios, especialmente no segmento imobiliário e do turismo, onde é amplo o potencial.  Leonardo apresentará um novo nicho de mercado que é a multipropriedade e abordará também o crescimento das concept stores ", explica Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

Sobre o LIDE Ceará

O LIDE CEARÁ é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. O LIDE CEARÁ tem agenda mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público.

O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

Sobre Leonardo Fontenele

Especializado em Entertainment Design, na Harvard University (Boston, EUA), Leonardo é atualmente o Chairman para América Latina da Associação Mundial de Entretenimento Temático (Themed Entertainment Association – TEA), uma aliança dos mais talentosos e experientes profissionais da Indústria do Entretenimento internacional, distribuídos ao longo de 680 empresas, em 39 países do mundo. É também membro da Aliança Americana de Museus.

Este reconhecimento veio após uma longa trajetória de trabalho e estudos que incluem passagens pela Walt Disney Imagineering - o braço de design e desenvolvimento da Walt Disney Company, responsável pela criação e construção de parques temáticos e hotéis da Disney em todo o mundo - e a graduação em Amusement Facilities Management, na Greenville Technical College (South Carolina, EUA). Atualmente, vive em São Paulo de onde lidera a multitalentosa equipe de criação da IMAGIC em seus projetos pelo mundo.

Inauguração] Shopping Iguatemi Fortaleza terá loja pet da Cobasi como nova âncora


 
Primeira loja da rede no Ceará e segunda do Nordeste tem inauguração prevista para antes do Dia das Mães

Sempre apostando em novidades e nas melhores operações para seus clientes, o Shopping Iguatemi Fortaleza projeta para abril a inauguração da megaloja da Cobasi, uma das maiores varejistas pet do país e a pioneira no conceito de shopping para animais. É a primeira loja no Estado do Ceará e a segunda no Nordeste, sendo parte do plano de expansão da empresa na região que já tem uma unidade em Recife, em Pernambuco.

De acordo com a rede, a base sólida de consumidores na cidade construída pelo shopping cearense foi determinante para a decisão de inaugurar a loja no Iguatemi. A unidade da Cobasi funcionará no espaço vizinho ao hipermercado Extra com mais de 20 mil itens para animais de estimação, casa, piscina e jardinagem.

Segundo a gerente de marketing, Daniela Bochi, “identificamos que existe uma demanda muito grande por uma loja como a Cobasi em Fortaleza, o potencial de consumo na cidade é alto e não há muitas megalojas para animais de estimação, por isso escolhemos a cidade para dar continuidade ao nosso plano de expansão”.


Sobre a Cobasi

Com 33 anos de liderança no varejo pet, a Cobasi é pioneira no conceito de shoppings para animais no Brasil e uma das poucas empresas do segmento de varejo com capital 100% nacional. Seu formato inovador visa oferecer uma experiência única de compra e aproximar ainda mais as pessoas e os animais de estimação. Em virtude disso, transformou-se também numa opção de lazer para toda a família. A empresa conta atualmente com 78 lojas em sua rede, distribuídas no Estado de São Paulo (60), Rio de Janeiro (3), Paraná (5), Santa Catarina (1),Rio Grande do Sul (4), Distrito Federal (4) e Pernambuco (1), além da comodidade do canal de comércio eletrônico: http://www.cobasi.com.br e do aplicativo.

Sobre o Iguatemi

O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 36 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor. 

Feira] Fortaleza recebe a maior Feira de Artesanato e cultura do Brasil


 
Pela primeira vez na capital cearense o evento reúne a arte produzida por artesãos de 25 estados brasileiros, além de 12 países do mundo

Um mercado que vem ganhando força no país, ao longo dos últimos anos, é o artesanato. Segundo dados do IBGE, com o crescimento da economia criativa, ele chega a movimentar R$ 50 bilhões por ano e é capaz de ajudar até 10 milhões de artesãos no Brasil.

É com esse cenário que Fortaleza, recebe, entre os dias 29 de março a 07 de abril, A Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará - Fenacce. O evento que acontece pela primeira vez no estado trará aos visitantes artesãos de 25 estados brasileiros e de 12 países.

“A expectativa de público durante o evento é de cerca de 50 mil pessoas, mas já estamos confiantes que, os cearenses, que tem o artesanato tão enraizado na cultura, e são tão calorosos e receptivos, eles vão abraçar o evento e que poderemos chegar até 100 mil visitantes em 10 dias”, afirma a coordenadora da Fenacce, Stella Pavan.

Alinhar artesanato, inovação e sustentabilidade será um dos pilares da Feira. Os visitantes poderão conhecer de perto, por exemplo, como é possível transformar produtos recicláveis em peças artesanais, ajudando assim a reduzir o impacto ambiental.

A feira contará com cerca de 130 estandes com até 300 expositores. Além disso a programação terá uma ala voltada toda para o compartilhamento de experiências através de palestras de artesãos renomados no mercado e oficinas, onde será possível aprender a fazer diversos trabalhos manuais. Para participar, basta que o visitante se inscreva antes de cada oficina.

Espedito Seleiro

Considerado um dos grandes nomes do artesanato mundial, o cearense nascido no município de Arneiroz terá participação na Fenacce. Com 80 anos a serem completados neste ano, o Mestre da Cultura, reconhecido pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Cultura foi recentemente homenageado pela escola de Samba União da Ilha, do Rio de Janeiro.

O artesão será um dos expositores e ainda estará presente na feira.


FENACCE - Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará

Local: Centro de Eventos - Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz

Data: 29 de março a 7 de abril de 2019

Hora: De 16h às 22 horas (segunda a sexta-feira) /  Nos finais de semana 14h às 22h

Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudantes)


terça-feira, 19 de março de 2019

Espetáculo] Teatro Ceará Show recebe espetáculo Chapeuzinho Vermelho



Um dos contos de fadas mais famosos do mundo e com diversas adaptações desde sua criação, em 1697, "Chapeuzinho Vermelho" estreia no Teatro Ceará Show para apresentações dias 16, 23 e 30 de março, às 17h. Produzido pela Cia. de Teatro da Escola de Atores Marcelino Câmara, espetáculo traz uma versão clássica cheia de humor, imaginação e fantasia, que tem despertado, de geração em geração, o mundo encantado dos sonhos que enfeitam a vida das crianças e dos adultos.​
Com um texto escrito em linguagem simples e um primoroso e criativo cenário, "Chapeuzinho Vermelho" é um dos mais belos e famosos clássicos da literatura infantil universal, apresentado em uma linguagem circense teatral: cada personagem estará associado a um artista do circo. Chapeuzinho é alegre, adora brincar com os animais e é uma ótima BAILARINA DA CORDA BAMBA. O lobo é metido a artista, quer ser MÁGICO e ator, passando o tempo todo a imitar vozes (não é a toa que engana todo mundo). Os caçadores são os PALHAÇOS mais atrapalhados que se pode imaginar, com armas como guarda-chuvas, balas e bolinhas de ping-pong. Vovó não escuta bem, troca as palavras e é a DOMADORA DE ANIMAIS da nossa história. A mãe não perde os programas de culinária e vive mergulhada nos afazeres da casa: ela é a MALABARISTA.​
Divertido, cheio de cores, músicas temáticas e com  atores que vão usar desde a técnica tradicional cênica, passando pelos ‘clowns’, dança e, como não podia deixar de ter nesse nossa montagem: um pouquinho da molecagem cearense.​
 
Ficha Técnica:
ELENCO: Alexya Maciel​, Álvaro Filho​, Dacosta Gomes​, João Pedro​, Luiza Mendes ​ e Marcelino Câmara​; MAQUIAGEM : O Grupo ; EXECUÇÃO DE FIGURINOS: Casia Soulier​; LUZ : Thyago Câmara​; CENOGRAFIA​: Kercyanne Gomes e​ Marcelino Câmara​; DIREÇÃO TEATRAL​: Thyago Câmara​; COMICIDADE​: Samia Bittencourt​; CIRCO​: Pablo Bailoni​; SONOPLASTIA​: Kercyanne Gomes​; DIREÇÃO GERAL​: Kercyanne Gomes e​ Marcelino Câmara​; PRODUÇÃO​: Escola de Atores Marcelino Câmara​
Serviço:​
Chapeuzinho Vermelho​
Local: Teatro Ceará Show (Av. Abolição, 2323 – Meireles)​
Dias 16, 23 e 30 de março de 2019​
Horário: 17h​
Ingressos: R$40 (inteira)/R$20​ (meia)
Vendas: www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria do teatro​
Informações: (85) 4012-3030​

Evento] A 5ª edição do Imprimindo Ideias será realizada em abril


 
O evento, promovido pela Sobral Gráfica e Editora, acontece no La Maison Buffet e é destinado a profissionais da área de publicidade e marketing e empresários.

Com o objetivo de fomentar as melhores ideias dentro do mercado publicitário e empresarial e fortalecer a mídia impressa, o Imprimindo Ideias é realizado a cada dois anos, sempre com grandes nomes da publicidade e da gestão. Em 2019 será no dia 09 de abril, no La Maison Buffet. O evento é destinado a empresários e profissionais da área de publicidade e marketing, convidados.

Sobral Gráfica e Editora

A Sobral Gráfica e Editora está completando 25 anos no mercado sempre primando pela qualidade em todos os seus processos, desde o atendimento até o produto entregue.

Com um dos maiores e melhores parques gráficos do Ceará, que recebe anualmente arrojados investimentos em modernização para garantir melhor custo-benefício para o cliente, a Sobral Gráfica garante o que há de melhor em mídias impressas. Hoje a gráfica tem sede em Sobral e duas outras unidades, uma em Fortaleza e uma em Teresina. 

Moda e Estilo] Ferrovia Eyewear inova com a campanha “Ferrovia mais vantagem”, neste mês de março



Mês de março iniciou a todo vapor nas lojas Ferrovia Eyewear! Quer saber por que? É que a grife acaba de lançar a Campanha "Ferrovia mais vantagem”!  

Na compra de um óculos, por mais R$ 39,90, o cliente leva mais uma peça. A ação acontecerá durante todo o mês de março, nas lojas físicas de Fortaleza, Região Metropolitana e Cariri.


‘’Estamos em constante inovação, sempre trazendo o que há de novo em modelos de óculos e campanhas promocionais. Tudo para criar o par perfeito na compra, ou seja, óculos com qualidade e estilo com condições incríveis’’, ressalta Geynifra Vieira, Coordenadora de Marketing.

Vendas On-line

No setor on-line, a grife está com peças a partir de R$ 119,90 e Outlet Linha da Terra com 50% de desconto. Já a Linha Larissa Manoela está por R$ 49,90.