Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Educação] Quem ama, cuida: Colégio Master lança campanha de matrículas infantil


  
Com unidades em Fortaleza (CE) e Natal (RN), colégio incentiva a importância do amor e do afeto como premissas básicas para a educação de crianças

Neste mês, o Colégio Master lança uma nova campanha de matrículas, e desta vez, o foco é a educação infantil. Com o Slogan “Quem ama, cuida”, a ação busca mostrar que iniciar os primeiros passos na escola pode ser um momento delicado, tanto para os pais como para as crianças, mas, quando se confia na instituição de ensino, tal situação torna-se muito mais leve e feliz.

O Master acredita que uma educação humanizada, desde a infância, faz toda a diferença, e com esta campanha leva um pouco da alegria dos alunos para as ruas, uma vez que eles são os protagonistas da ação. “A ideia de torná-los o rosto do colégio também gera um momento de identificação, mostra para os pais e alunos como eles são importantes para a instituição”, explica a gerente de marketing do Colégio Master, Roberta Facó.

Sobre o layout das peças publicitárias, destaque para as cores. Azul e laranja vibrantes foram escolhidas para passar a felicidade presente estampada em todos os alunos do colégio. “O Master trabalha diversos projetos pedagógicos infantis, buscando incentivar as crianças a adquirirem autonomia e espírito de coletividade. A educação aqui é para formar alunos que se importem com o outro e sejam felizes, principalmente. As cores da campanha, sem dúvida, expressam tais objetivos”, analisa Roberta Facó.

A campanha é assinada pela Agência Delantero, e pode ser conferida em todas as cidades que possuem unidades do colégio, duas em Fortaleza (CE) e uma em Natal (RN), por meio de anúncios, elemídia, outdoors, backbus, spots de rádio, televisão e mídia online até o início do mês de julho. Além da campanha publicitária, que utiliza uma ação completa de cross mídia on e offline, eventos para a família e assessoria de imprensa compõem a todo o mix da campanha.


Sobre o Colégio Master

Motivados pelo amor ao trabalho e pela vontade de realizar sonhos, os professores Nazareno e Herbenni Oliveira fundaram o Colégio Master no ano 2000, com sede na Avenida Bezerra de Menezes em Fortaleza (CE). Cinco anos mais tarde, movidos pela paixão por educar, os professores criaram o Colégio Master Sul também na capital cearense. Em 2014, foi a vez de alçar vôos ainda mais longos, inaugurando a primeira instituição de ensino fora do Ceará: o Colégio Master Natal, localizado no bairro Capim Macio - Natal/RN Ao todo, hoje já conta com 615 alunos.

Cinema] DIVULGADA SELEÇÃO DE LONGAS PARA O 28° CINE CEARÁ


Festival acontece em Fortaleza de 4 a 10 de agosto

Coprodução Brasil, Portugal e França, "Diamantino", vencedor do Grande Prêmio da Semana da Crítica no Festival de Cannes, é um dos destaques da edição

O 28° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema, que acontece de 4 a 10 de agosto em Fortaleza, acaba de divulgar a lista dos oito filmes selecionados para a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, escolhidos dentre quase 300 inscritos. Para a nova edição participam produções do Brasil, da Espanha, do Chile, da Colômbia e uma coprodução Brasil, Portugal e França. A lista de selecionados para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem será divulgada em breve.

Dentre os escolhidos para a mostra de longas estão três brasileiros. A estreia nacional é a ficção "O Barco", do cearense Petrus Cariry ("Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois"),  sobre uma mulher de uma comunidade de pescadores no Ceará que tem 26 filhos e terá o destino alterado pela chegada de um barco e de uma mulher misteriosa. “Eduardo Galeano Vagamundo”, de Felipe Nepomuceno, e “Anjos de Ipanema”, de Conceição Senna, fazem sua estreia mundial.  O primeiro fala sobre o escritor uruguaio falecido em 2015, e o documentário "Anjos de Ipanema" conta a história do Pier de Ipanema, ícone da contracultura e do surf no Rio de Janeiro dos anos 70.

O grande destaque da 28ª edição é a coprodução Brasil, Portugal e França "Diamantino", de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, vencedor do Grande Prêmio da Semana da Crítica no Festival de Cannes. O longa mostra um famoso jogador de futebol que ao ver sua carreira em declínio entra numa odisseia delirante em que confronta o neofascismo, se envolve com a crise de refugiados, modificação genética, até a busca pela origem da genialidade. O filme terá sua primeira exibição no Brasil durante o festival.

Também estão na disputa quatro longas que terão première nacional: o espanhol "Petra", de Jaime Rosales, que teve sua estreia mundial na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, e o chileno "Cabras de Merda", de Gonzalo Justiniano. Além de dois colombianos, a ficção "Amália, a secretária", de Andrés Burgos, e o documentário "Senhorita Maria, a saia da montanha", de Rubén Mendoza, que faz um retrato caloroso de um homem que cresceu se sentindo mulher na conservadora cidade de Boavita, Boyacá. O longa foi premiado nos festivais de Cartagena (direção), Locarno (Prêmio Zonta Club Semana da Crítica) e Amiens (melhor documentário).

Na competitiva de longas serão agraciados com o troféu Mucuripe os vencedores nas categorias Melhor Filme, Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator e Atriz. Convidado do festival, o jornalista Rodrigo Fonseca assina a curadoria dos longas junto a Margarita Hernández, coordenadora geral do Cine Ceará, e Wolney Oliveira, diretor do festival.

Posteriormente o Cine Ceará divulgará o resultado dos selecionados para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem, para a Mostra Olhar do Ceará, os filmes que terão exibição especial e a programação completa do festival. O 28º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: M. Dias Branco, Banco do Nordeste e Café Santa Clara.






Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem:



Amália, a secretária. Andrés Burgos. Ficção. 103 min. Colômbia.  2017 (Première Nacional)



Anjos de Ipanema. Conceição Senna. Documentário. 90 min. Brasil.  2018 (Première Mundial)



Cabras de merda. Gonzalo Justiniano. Ficção. 118 min. Chile. 2017 (Première Nacional)



Diamantino. Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt. Ficção. 92 min. Brasil, Portugal, França. 2018 (Première Nacional)

Ganhador do Grande Prêmio da Semana da Crítica em Cannes



Eduardo Galeano Vagamundo. Felipe Nepomuceno. Documentário. 72 min. Brasil. 2018 (Première Mundial)



O Barco. Petrus Cariry. Ficção. 72 min. Brasil. 2018 (Première Nacional)



Petra. Jaime Rosales. Ficção. 107 min. Espanha. 2018 (Première Nacional)

Quinzena dos realizadores de Cannes



Senhorita Maria, a saia da montanha. Rubén Mendoza. Documentário. 90 min. Colômbia. 2017 (Première Nacional)

Melhor Direção Festival de Cartagena, Colômbia.

Prêmio Zonta Club Semana da Crítica de Locarno, Suíça.

Melhor Documentário Festival Internacional de Amiens, França.


SERVIÇO:

28° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema - De 4 a 10 de agosto de 2018 em Fortaleza. Informações: www.cineceara.com. E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85) 3055-3465. Grátis.

Curso] SENAC/CE ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE BEER SOMMELIER EM FORTALEZA E JUAZEIRO DO NORTE


Donos de bares ou restaurantes, hotéis, distribuidoras, representantes, amantes de cerveja, gastrônomos ou mesmo entusiastas do assunto: todos podem se tornar especialistas em cervejas. Com o mercado brasileiro de cervejas especiais está em plena expansão, o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), lança a primeira turma do curso de qualificação de Beer Sommelier em Juazeiro do Norte. Em Fortaleza, realiza a terceira turma.

Com um conteúdo programático amplo, o curso proporciona a capacitação das pessoas para o mundo das cervejas, desde a história ao processo de produção, contemplando ainda o conhecimento sobre o mercado mundial. As inscrições estão abertas no site http://cursos.ce.senac.br. Em Fortaleza, as aulas acontecem a partir de 21 de julho na Unidade Aldeota. No Cariri, o curso começa no dia 11 de agosto, na Unidade Juazeiro do Norte. As aulas são aos sábados e domingos alternados e são apenas 20 vagas.

O curso aborda o perfil profissional do Beer Sommelier, segue com informações sobre a produção de cerveja, bem como sua história, cultura e curiosidades. Há módulos de produção de cerveja caseira; compras, tributação e distribuição; legislação do setor; análise sensorial; principais concursos cervejeiros; as diversas escolas pelo mundo – belga, alemã, americana e inglesa; leitura e interpretação de rótulos; estocagem; serviços de chope; serviço de atendimento; estocagem; coquetelaria; vendas; cartas de cerveja; harmonizações; cerveja e saúde; organização de eventos; cerveja e gastronomia; mercado no Brasil e no mundo; tendências e perspectivas.

“A bebida é um alimento. Quem trabalha como profissional de gastronomia tem que entender todas as relações que a bebida e comida possuem. Se vou servir um petisco que seja mais gorduroso, uma cerveja com mais álcool, com maior acidez será um melhor acompanhamento. O curso trabalha esses aspectos no módulo de harmonização, por exemplo”, antecipa Ivan Prado, consultor de gastronomia do Senac, que inclusive já foi aluno do curso.

Durante o curso, haverá visita a uma microcervejaria, produção de cerveja artesanal pelos alunos e degustação de mais de 120 rótulos. Além disso, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática o aprendizado adquirido em sala de aula com a apresentação de projetos integradores sobre os temas abordados durante todo o curso.

Com a maior carga horária entre os cursos de Beer Sommelier no país, o do Senac Ceará traz instrutores de diversos estados e com várias premiações em concursos e que são referências nacionais no setor, como Carlo Lapolli, Taiga Cazarine, Rodrigo Ferraro, Ronaldo Rossi, João Filho, Fernando Chaves, Wellington Alves, dentre outros.

Conheça melhor os instrutores dessa turma do curso de Beer Sommelier do Senac Ceará:
Carlo Lapolli

Presidente da ABRACERVA -2017-2019; A paixão foi crescendo e virou profissão; Trabalhou na Handwerk Cervejaria; Fundador da Cervejaria Blumenau; Cervejeiro Profissional/Mestre Cervejeiro Professor do Curso de Beer Sommelier da Doemens/ESCM; Beer Sommelier; Pós-graduando em Tecnologia Cervejeira.

Taiga Cazarine

Sommelière de Cervejas pela Doemens Akademie (ESCM - Blumenau/SC) e Science off Beer e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasileiro (São Paulo/SP). Tecnóloga em produção de cervejas pelo SENAI (Invicta - Vassouras/RJ), Administração de Negócios Cervejeiros pela FGV, já atuou nas áreas de jornalismo cervejeiro, educação, curadoria, gestão de bares com foco em cervejas artesanais e julgamento em Concursos. Hoje é Beer Huntress na Beer.com.br - maior e-commerce de cervejas do Brasil.

Rodrigo Ferraro

Desde 2008, Sócio Proprietário, Cervejeiro Principal e Diretor Geral da Irmãos Ferraro Microcervejaria, de Porto Alegre, onde se destacam rótulos multi premiados, como Clementina APA, CaturrIPA, Nera Reale. Presidente atual da Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM). Bier Sommelier Profissional formado em 2014 pelo Instituto da Cerveja do Brasil de São Paulo. Técnico cervejeiro formado pelo SENAI do Rio de Janeiro em 2015. Tecnólogo Cervejeiro Avançado do Instituto da Cerveja do Brasil em São Paulo em 2107. Professor da Escola da Cerveja, desde 2015.

Ronaldo Rossi

Ronaldo Rossi é chef de cozinha autodidata, professor e consultor na área de gastronomia; especialista em cervejas, harmonizações com cerveja e desenvolvimento de receitas com utilização de cervejas; jurado de concursos cervejeiros; curador de eventos cervejeiros; colunista da Revista da Cerveja; criador e coordenador do Cervejocast e do canal Confraria do RR; idealizador do BeerCON; foi inventor da Cervejoteca, a mais antiga loja de cervejas de São Paulo.

João Filho

Publicitário, Especialista em Marketing e Mestrando em Administração pela Unifor; Sommelier de cerveja desde 2013; Desde então atua na área de treinamento e consultoria cervejeira; Sommelier de Cervejas da Cervejaria 5 Elementos, Colunista de cervejas do Jornal O Povo E CBN/O Povo. Ex-Sócio-proprietário do bar de cervejas especiais Eitabier; Professor da disciplina de cultura cervejeira na pós-graduação de gastronomia da FANOR.

Fernando Chaves

Formado em Ciência da Computação pela USP/SP; pós-graduado em Tecnologia Cervejeira pela Escola Superior de Cerveja e Malte. Sommelier de Cerveja pela Doemens Akademie; Finalista no II Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja de 2015 e participou do V Campeonato Mundial; Atua como Sommelier e como Consultor para bares e cervejarias.

José Martins Neto

Beer Sommelier pelo Instituto da Cerveja; Cervejeiro caseiro; Atua na área de treinamento e consultoria cervejeira; Responsável pela seleção dos rótulos distribuídos pela Folks Beer; Ex-editor do Blog Lupulento;

Wellington Alves Filho

Médico cirurgião de cabeça e pescoço, Sócio e Cervejeiro-Chefe da 5Elementos Cervejaria; Homebrewer desde 2013 com medalha de ouro na categoria Imperial Stout no XVI Concurso Nacional das Acervas 2016; Medalha de ouro na categoria witbier no XVI Concurso Nacional das Acervas 2016; Vice Panela de Ouro no XVI Concurso Nacional das Acervas 2016; Medalha de Ouro na Categoria Herb & Spice Beer na I Copa POA, 2017 (pela 5Elementos); Medalha de Ouro na categoria American-Style Imperial Stout no Festival Brasileiro de Cerveja 2018 (pela 5Elementos).

Lila Mendes

Formada em História pela UFC; Instrutora do Senac/CE na área de gastronomia (confeitaria, cozinha quente e panificação); Beer Sommelière pelo SENAC-CE; Sommelier de Vinhos; Formada em Tecnologia de Produção Cervejeira pela Science off Beer; Produtora de Cerveja Caseira.

 Manuel Lima

Gestor Técnico em Hotelaria; Consultor em Atendimento em Bares e Restaurantes; Sommelier de Vinhos; Maître de Hotel com Especialização em Cardápio e Mise-en-place de Salão; Bartender com Especialização em Cocktails Especiais; Barista e Montagem de Cafeteria; Boas Práticas para Serviços de Alimentos e Distribuição; Consultor de Empreendedorismo para o Pronatec; Instrutor do Senac/CE.

Rejane Arruda

Bacharel em Teologia; Beer Sommelière pelo Senac/CE; Ex-Sócia-proprietária do Bar de cervejas especiais Eitabier; Supervisora da área de Bebidas da Fortali; Atua na área de treinamento de vendedores, garçons e maitres.

Curso Beer Sommelier
Inscrições:  http://cursos.ce.senac.br

Mais informações: (85) 3270.5400 / (88) 3566-4790



* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.