Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

DESTAQUE] INTERATIVE é uma referência como um dos mais conceituados canais de comunicação de Fortaleza (CE)

Com mais de 12 anos de existência, o INTERATIVE (blog) é uma referência como um dos mais conceituados canais de comunicação de Fortaleza (CE)

O nosso veículo começou em um projeto de faculdade e hoje tem uma relevância nacional. Sempre estivemos presentes em grandes eventos, festas, lançamentos e acontecimentos da capital. Nosso conteúdo é bem dinâmico e prima pela informação séria.

Os assuntos do INTERATIVE são tratados com maestria e o foco é a boa comunicação. Nele as pessoas inteiram-se mais em arte, ciência, moda, beleza, educação, tecnologia, colunismo social, saúde, estilo, dicas, curiosidade, gastronomia, esportes, comportamentos e assuntos de interesse. Já fomos destaque, por exemplo, em palestras, Institutos e bibliografia de pesquisa.

O INTERATIVE teve somente no inicio da semana de agosto 2,05 mil acessos neste ano. Firmando ainda mais a nossa credibilidade como um importante canal de comunicação. Em julho tivemos 15.099

Segundo as estatísticas, somos um dos principais referenciadores do Google com 7% de busca pelo nosso link, além de milhares acessos através dos Smartphones do público em geral.

Temos um alcance de 22% no Brasil. Somos vistos também nos EUA, Alemanha, Portugal, Rússia, Irlanda e França (dados da última sondagem do mês).

Contamos com parcerias e suportes das mais conceituadas assessorias de imprensa e comunicação de Fortaleza e de outros Estados.

Além disso, o blog é um ótimo espaço de oportunidades para firmar parcerias de marcas/produtos justamente por ter um compromisso de qualidade.

Sempre motivados no que fazemos, somos convidados diariamente para estarmos presente nos melhores eventos na cidade. Paramos um pouco com a nossa cobertura presencialmente nos eventos por conta da pandemia. Mas, sempre estamos dando suporte na informação por ser um veículo que trabalha em Home Office. 

Grato.

 

Redação INTERATIVE

AGOSTO] Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco inicia inscrições para o 3º Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social

 


Inscrições de projetos relacionados com os temas da cultura alimentar e gastronomia social poderão ser realizadas até 4 de setembro nos sites da Secult e da Escola

 

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará gerida pelo Instituto Dragão do Mar, lançou, nesta quinta-feira (27), o edital de seleção de projetos para  o Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 4 de setembro , nos sites www.secult.ce.gov.br e  www.gastronomiasocial.org.br. 

O Laboratório de Criação é um espaço de experimentação, pesquisa e desenvolvimento de produtos ou processos na seara da Cultura Alimentar e Gastronomia Social. Funciona em regime de imersão, por meio de processos formativos transdisciplinares, desenvolvidos em torno das propostas previamente selecionadas. Os pesquisadores recebem orientação de mentores que conduzem a qualificação dos projetos, por meio de orientações, oficinas e palestras, que neste ano serão em formato on-line. 

De acordo com Lina Luz, assessora especial de Gastronomia Social da EGDIDB, o Laboratório tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento de trabalhos vinculados a Cultura Alimentar Cearense, bem como dar espaço para novas propostas com vistas à valorização da gastronomia social local e ao uso de insumos da região. “Nosso objetivo é colaborar com a solução de desafios e encontrar oportunidades nas áreas de cultura alimentar e a gastronomia social. Estes desafios e oportunidades podem estar no campo, na cozinha, no comércio, na logística e em outras tantas etapas deste vasto universo que é a cadeia da alimentação”, destaca Selene Penaforte, superintendente da EGSIDB. 

As atividades do Laboratório de Criação da Escola de Gastronomia Social terão início no próximo dia 16 de setembro. Demais informações sobre o processo de seleção deverão ser consultadas no edital. 

Sobre a Escola - Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar Gastronomia. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo da escola são, preferencialmente, jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

 

SERVIÇO - Edital de seleção para o Laboratório de Criação da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

 

Período de inscrições: 27 de agosto a 4 de setembro

Inscrições gratuitas nos sites www.secult.ce.gov.br e  www.gastronomiasocial.org.br.

Edital completo: https://bit.ly/2Db4RMA

Formulário para inscrição: https://forms.gle/6zGd3HoMyEpd4BVq6

Início das atividades dos laboratórios:  16 de setembro

 

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Mucuripe, Fortaleza-CE. Mais informações pelos telefones: (85) 3458-3358 | (85) 98439-4964 | (85) 98439-4829

 

Seguda-feira a Sexta-feira - 8h às 12h e das 14h às 18h ou pelo email: labgastronomiasocial@gmail.com.  Site: www.gastronomiasocial.org.br |  Redes sociais:  @escolagastronomiasocial 

AGOSTO] Promoção do Beach Park oferece descontos de até 30% no valor da hospedagem

 


O benefício é válido para pacotes fechados até 2 de setembro nos hotéis da rede, com hospedagem em períodos selecionados de 2020. 

 

Os resorts Beach Park estão com ofertas especiais para inspirar os viajantes a curtir dias de lazer e descanso na praia do Porto das Dunas, em Aquiraz. Quem efetivar, até o dia 2 de setembro, a compra de hospedagens em períodos selecionados para 2020 poderá ter descontos de até 30% no preço da tarifa.  

Para conferir mais detalhes do benefício, basta acessar o site www.beachpark.com.br/pacotes/. Os empreendimentos também estão oferecendo remarcação gratuita e pacotes específicos para os interessados aproveitarem os feriados em setembro, outubro e novembro.  

Protocolos  

Seguindo rígidos protocolos sanitários e indo além com a implementação de medidas avançadas de biotecnologia, o Beach Park iniciou seu processo gradual de reabertura no último dia 1º de agosto, com o Restaurante de Praia e o Suites Beach Park Resort; seguido pelo Aqua Park e pelo Wellness Beach Park Resort. O complexo é certificado pelo selo Turista Protegido, do Ministério do Turismo, e pelo selo Safe Travels, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). 

  



Sobre o Beach Park Entretenimento    

Com 35 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar - espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2016 a notável marca de um milhão de visitantes. É premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.  

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park e o Beach Park Studios - estúdio de animação próprio. 

AGOSTO] Transformando vidas por meio do lar: MRV é a construtora mais lembrada pelos brasileiros

  

Pela quarta edição seguida da pesquisa “Marcas Mais", feita pelo Estadão em parceria com a Troiano Branding, a MRV é a marca preferida pelos consumidores brasileiros e aquela com a qual eles demonstram maior envolvimento no segmento de construção civil. A companhia, que tem atuação em mais de 160 cidades do país, é líder nacional e marca preferida dos brasileiros do nas regiões sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste. 

Segundo Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV, este resultado é fruto de alguns fatores, como a preocupação com a inovação constante, busca por qualidade, foco na experiência do cliente, governança com ética, responsabilidade e sustentabilidade, além da atenção para questões sociais e ambientais. 

“Nosso propósito é construir sonhos que transformam o mundo, e fazemos isso através de diversas ações e iniciativas que envolvem não só nossos clientes, parceiros e colaboradores, mas, também as comunidades que estão nas vizinhanças de nossos empreendimentos. Isso se dá por meio de diversas ações com foco em ESG (ambiental, social e governança). Os consumidores estão mais atentos se o discurso das organizações é coerente com suas ações e aderente às necessidades da sociedade e, por isso, o resultado da pesquisa “Marcas Mais” ganha ainda mais peso e importância”, fala o executivo. 

Em sua sexta edição, a pesquisa “Marcas Mais” foi realizada com 11.782 brasileiros de todo o país. Foram ouvidas pessoas de diferentes faixas etárias e classes sociais de todas as regiões do Brasil. 

Sobre a MRV 

Ao longo de mais de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.

AGOSTO] Dragão do Mar realiza mediação virtual a partir de recorte da exposição Vaqueiros, neste sábado (29)

  

No Conversas de Canto de Sala, programa do Museu da Cultura Cearense, educadores apresentam uma leitura da exposição a partir dos conceitos de arte e folclore.

 

Neste sábado (29), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Museu da Cultura Cearense (MCC), realiza mais uma edição do projeto Conversas de Canto de Sala. No terceiro encontro do programa, Ícaro Sousa, coordenador do Núcleo educativo do MCC, e os educadores Renata Frota e João Paulo Luz versarão sobre o tema: “Exposição Vaqueiros: Uma leitura educativa a partir da Arte e do Folclore”. A roda virtual de conversa será transmitida ao vivo, a partir das 16h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro). 

Em cartaz há mais de 20 anos no Museu da Cultura Cearense, no Dragão do Mar, a exposição Vaqueiros, como mostra de longa duração, é a pedra-angular do Museu da Cultura Cearense. Encerrando o mês de agosto, mês que celebra o folclore, o patrimônio, as artes e os estudantes, o Núcleo Educativo do MCC propõe uma experiência virtual de mediação a partir do recorte do acervo. 

“A ideia é trazer de volta as discussões, as memórias, as relações artísticas, sociais e culturais que as peças provenientes da exposição nos podem suscitar, partindo do olhar de quem mais dialoga com as escolas, universidade e públicos diversos, os/as educadores. Com suporte de imagens e vídeos, construiremos um diálogo rico e espontâneo, então convidamos professores, estudantes e amantes da temática, para matar a saudade da exposição e trocar conhecimentos sobre o universo sertanejo, nesse experimento de mediação digital”, afirma Ícaro Sousa.

 

Sobre os participantes 

Ícaro Souza é coordenador do Núcleo Educativo do Museu da Cultura Cearense. Tem longa experiência como mediador cultural, desenvolvimento de ações de educação patrimonial, projetos educativos e organização de programações para públicos diversos no museu. Produziu textos para os cadernos de mediação e acessibilidade da exposição Vaqueiros, além de orientar processos formativos e desenvolvimento de mediações para a exposição.

 

Renata Frota é graduanda em Artes Visuais pelo Instituto Federal do Ceará – IFCE –, artista visual, educadora no Museu da Cultura Cearense.

 

João Paulo Luz é graduando em História pela Universidade Estadual do Ceará – UECE – e educador no Museu da Cultura Cearense.

 

O Projeto Conversas de Canto de Sala 

O projeto foi idealizado pelo Museu da Cultura Cearense a partir de quatro elementos de grande importância no cotidiano das práticas educativas realizadas pelo Museu, principalmente com grupos agendados para as exposições, e que diz respeito às relações tecidas mutuamente: Diálogo / Transversalidade / Multidisciplinaridade / Espontaneidade. Um programa de diálogos transversais, multidisciplinares e espontâneos, mediados pelo Núcleo Educativo do MCC, realizado através de lives nos canais de comunicação do Dragão do Mar, de forma a exercer, a partir do papel enquanto educadores do referido espaço, a reflexão sobre questões que se relacionam ao cotidiano, à história e à memória da cidade, da aldeia, do campo, do sertão, etc., e das diferentes formas de ser, estar e atuar em sociedade. 

 

Serviço:

LIVE [Conversas de Canto de Sala] Exposição Vaqueiros: Uma leitura educativa a partir da Arte e do Folclore

 

Data: 29 de agosto de 2020

 

Horário: 16h

 

Transmissão aberta: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)

 

Classificação etária: Livre

 

Acesso Gratuito

AGOSTO] Café para todos os gostos


Coado, expresso ou com leite. Quente ou gelado. Com doce de leite, caramelo ou Nutella. Das regiões de Morgiana Paulista ou do Cerrado Mineiro. 

Orgânico ou Vegano. No Café Senac, opções não faltam! 

 

Além do arroz e feijão, o café é um dos alimentos mais consumidos entre os brasileiros, de acordo com a Análise de Consumo Alimentar pessoal no Brasil, baseada na Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017-2018, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Vale destacar que no Nordeste, o consumo do café é mais frequente do que nas demais regiões do país, com exceção do Norte. 

A consultora de Gastronomia do Senac Ceará, Vanessa Santos, afirma que o café faz parte da cultura alimentar do Ceará. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae-CE), na década de 50, o cultivo do Café de Sombra era bem representativo na economia do Maciço de Baturité e o Estado chegou até a exportar café orgânico certificado. Hoje, famílias tradicionais retomam os negócios na área, como o Sítio São Roque e sua marca Atelier 1913, que traz a expertise de quem produz café artesanalmente há quatro gerações e é referência no mercado. Dos de origem local às cápsulas de marcas internacionais, não faltam opções aos apreciadores da bebida. 

No Café Senac, entre as mais pedidas pelos clientes estão as bebidas à base de café. A barista, Sandy Souza, diz que o carro-chefe é o Caramelo Macchiato, que leva leite vaporizado, caramelo toffee, café e um toque de canela. No Nutelover, ao café é agregado leite vaporizado e creme de avelã com cacau, sendo finalizado com chantilly de baunilha e canela em pó. “Além do sabor, a apresentação das nossas bebidas, são uma atração a mais”, garante. 

Entre as bebidas geladas, se destaca o Frappuccino. O Tradicional é feito com café, leite, açúcar e chantilly de baunilha, mas no Café Senac também há as opções com Doce de Leite, com Chantilly de Cacau (Frappuccino Brigadeiro) e a versão vegana (Frapuccino Veg), com café, leite de amêndoas e mel. 

No menu não pode faltar o café preto. “Aqui nós trabalhamos com blends Premium da Reserva da Família, 100% arábico e com pontuação máxima, vindos de conceituadas regiões em produção: Morgiana Paulista e Cerrado Mineiro, sendo que esse último ainda tem a opção orgânica”, explica Sandy. 

Feitos com grãos orgânicos, os cafés coados ou filtrados, são indicados para quem prefere bebidas mais suaves. Ao utilizar esse método de preparo, os grãos dão mais respostas nas características e propriedades. Apesar de lançar mão de maquinário, “esses têm o gosto do cafezinho feito em casa”, garante a barista.

Para quem não abre mão da intensidade do expresso, no Café Senac esse sai nos três grãos. Acompanha um petit four doce e água com gás, para limpar e aguçar as papilas gustativas. Pode ser servido com leite (Café Latte) e compõe também o Cappuccino Tradicional - junto com o leite vaporizado, chocolate em pó e canela; e o Café com Leite Vegano - com leite vegetal vaporizado e mel de rapadura. “Para realçar ainda mais o sabor e o aroma, o grão é moído na hora do preparo”, conclui a barista. 

Sobre o Café Senac – Um café para cada ocasião. Essa é a proposta do Café Senac, porta de entrada da Gastronomia no Senac Reference. Com ambientação clean e moderna, convida ao público a apreciar um cardápio que une a culinária contemporânea com toques regionais. Compartilhando espaço com a Livraria Senac, é ideal para ler um livro, encontrar os amigos e a família ou fazer uma reunião de trabalho. 

Nesse período pós pandemia, o Café Senac opera com a adoção das orientações de funcionamento conforme decreto estadual, bem como todos os protocolos de segurança dos alimentos e de higienização recomendadas pela OMS e pelos órgãos competentes. 

 

SERVIÇO:

 

Café Senac

 

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 1301 – Senac Reference

 

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, de 8h às 20h. Aos sábados, de 9h às 17h

 

Cartões de crédito: Visa, Master e Elo. 

AGOSTO] Hospital homenageia quase 3 mil profissionais envolvidos no combate à Covid-19

  

O Hospital São Camilo Fortaleza prestou uma homenagem aos quase 3 mil profissionais de saúde que têm se dedicado no combate ao novo coronavírus, instalando um “mural de gratidão”, com os nomes dos médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, técnicos e demais especialidades envolvidas no tratamento de pacientes. 


“Estamos passando por um momento de muitas mudanças, mas também de muita evolução. Um período histórico de aprendizado, em que nossas prioridades e valores são revistos; de muitos desafios com nosso trabalho e, sobretudo, de preocupação com o próximo. Tivemos que agir muito rapidamente para acompanhar tudo o que já aconteceu nesse ano, e saiba que sem o seu apoio nada disso teria sido possível. Esse memorial foi criado em sua homenagem. Cada nome exposto ao lado carrega uma história que do seu modo foi fundamental para atravessarmos esse período”, diz o texto publicado no mural.

No Hospital São Camilo, já foram desativadas quatro (de um total de cinco) UTIs destinadas ao tratamento da doença. No período de maior demanda de pacientes, no mês de maio, o hospital chegou a registrar a entrada de cerca de 200 pacientes por dia, com sintomas da doença. Atualmente, a média é de 20 pessoas. 


“A média de atendimentos no setor Covid se mantém, continuamos com um atendimento separado e individualizado para pacientes com síndrome gripal. Ainda dispomos de um setor de internação (unidade aberta e uma UTI) para pacientes com COVID em isolamento”, explica Valma Laenia, gerente de Enfermagem do Pronto-Atendimento.

AGOSTO] GRAN MARQUISE REABRE SUAS PORTAS NO DIA 1º DE SETEMBRO

Respaldado pelo selo “Turismo Responsável” do Ministério do Turismo, a empresa hoteleira do Grupo Marquise reforça cuidados com higiene e cria selo próprio de segurança 

Na próxima terça-feira (1), o Hotel Gran Marquise volta a abrir suas portas, após quase 6 meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus. O empreendimento passará a funcionar de forma parcial, neste primeiro momento, respeitando todas as orientações sanitárias para garantir a segurança e a saúde de hóspedes e funcionários. 

Na primeira fase, o Gran Marquise funcionará com 50% de sua capacidade de ocupação e sofreu adaptações para este novo momento, como, por exemplo, a instalação de totens de álcool em gel 70% acionados por aproximação em todos os andares, sinalização de distanciamento físico e proteção de acrílico na recepção. 

Todos os hóspedes terão a temperatura aferida e deverão responder um questionário sobre suas condições clínicas. As bagagens passarão por processo de higienização e o preenchimento da ficha para check-in será disponibilizado para preenchimento antecipado pela internet. 

A academia passará a funcionar por meio de agendamento e com limite de usuários por hora e higienização constante dos equipamentos. A piscina e o Gran Spa ainda permanecerão fechados. 

Turismo responsável 

Além de receber o selo “Turismo Responsável”, do Ministério do Turismo, o Hotel Gran Marquise decidiu criar seu próprio selo de segurança e higiene, o “Gran Marquise Safe”, que estará estampado nos apartamentos e espaços de uso que acabaram de passar por um processo de higienização e aptos para novo uso. O processo de limpeza é minucioso e abrange locais de contatos com as mãos, como maçanetas, interruptores e torneiras. Além disso, álcool gel e máscaras descartáveis farão parte dos itens de “amenities”. 

Outra medida é o encerramento da comunicação por papelaria. A partir de agora, todas as informações de cardápio e do hotel estarão disponíveis num canal interno de TV, QR Code e Guest Service. 

Em respeito ao Decreto do Governo do Estado do Ceará, e com o objetivo de resguardar a saúde de todos, o uso de máscaras será obrigatório nas dependências comuns do hotel. O uso de elevadores será limitado a 1 pessoa ou o grupo familiar que esteja hospedado no mesmo apartamento. O aparelho passará por constante trabalho de higienização. 

Refeições seguras 

As refeições também passaram por mudanças e todas passarão a ser servidas à la carte. O café da manhã poderá ser servido no apartamento ou no restaurante Mucuripe sem custo adicional. 

As mesas e cadeiras do restaurante serão sinalizadas para garantir o distanciamento seguro entre as pessoas e o uso do cardápio será feito por meio de QR Code. O Lobby Bar funcionará com os mesmos critérios de higiene e distanciamento. Já o restaurante Mangostin permanecerá fechado nesta fase. 

Live celebrativa 

Para marcar o retorno de suas atividades, o Gran Marquise irá realizar uma live, no próximo dia 29, a partir das 19h, no canal de Youtube do hotel. 

As apresentações, que serão realizadas com total segurança e em locais diferentes do hotel, também reforçam o compromisso do Gran Marquise com a cultura local. “O turismo foi muito afetado com a pandemia, assim como o semento artístico. Decidimos celebrar esse retorno gradual valorizando os artistas de nossa terra, formando uma corrente de energia positiva para os dias melhores que virão. Acreditamos que tudo isso vai passar e estamos preparados para receber nossos hóspedes novamente com a excelência que marca nossos quase 30 anos de história”, afirma Philippe Godefroit, Gerente Geral do Hotel Gran Marquise.

 

Confira a programação:

 

·         Marcos Lessa

 

·         Nayra Costa

 

·         Roberta Fiúza

 

·         Banda Locomotiva

 

·         Ivo Brown

 

·         Paulo José

 

·         Dja Isa Capelo  

AGOSTO] Aplicativo cearense permite a comunicação entre cidadão e Poder Público

  

Marília Matos, idealizadora do aplicativo.


App Comunicação Pública é a primeira ferramenta nacional que atende às diretrizes da Lei 13.460

  

A Lei 13.460, sancionada no dia 26 de junho de 2017 no Diário Oficial da União, dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. Dentre as diretrizes a serem observadas pelos agentes públicos, a lei prevê, em seu art. 5º, inciso XIII, a “aplicação de soluções tecnológicas que visem a simplificar processos e procedimentos de atendimento ao usuário e a propiciar melhores condições para o compartilhamento das informações”.  


Criado para resolver o problema de comunicação entre a sociedade e os diversos órgãos públicos, o Comunicação Pública APP reúne em um só ambiente, canais de diversas instituições, simplificando processos de atendimento e concretizando direitos dos usuários do serviço público. Genuinamente cearense, a ferramenta é transparente, célere e acessível e permite a realização de solicitações no âmbito de processos judiciais em andamento, evitando a necessidade de deslocamento dos jurisdicionados no caso de demandas mais simples.  

Gratuito, as entidades que aderem à plataforma não têm nenhuma despesa ao ofertar o novo serviço. O aplicativo está disponível, gratuitamente, nas lojas virtuais dos sistemas Android e IOS e também na versão web, por meio do site www.comunicacaopublica.com.br.

 

Reconhecimento 

O aplicativo cearense “Comunicação Pública” (CP) foi reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como ferramenta de “boas práticas” no judiciário, em razão da sua facilidade de interação entre magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, advogados e partes. O app está alinhado aos preceitos dos artigos 8º e 9º do Código de Ética da Magistratura Nacional, pois as partes e advogados devem saber que os polos opostos estão sendo atendidos e, se desejarem, também solicitar o mesmo tratamento. 

 

Sobre o aplicativo 

No Comunicação Pública, os cidadãos podem fazer solicitações de mandados, alvarás, tratar de audiência de conciliação, despachos, publicações no Diário da Justiça, entre outros. Para realizar o cadastro, o usuário não precisa informar o número de telefone, apenas incluir um endereço de e-mail ativo e as informações são confidenciais. 

O Ceará é pioneiro no quesito inovação e solução tecnológica. “Não conhecemos nenhum outro aplicativo que ofereça esse serviço. Nosso projeto é ousado e queremos levar isso para todo o judiciário brasileiro”, afirma Marília Matos, idealizadora do aplicativo.

Fonte: Assessoria

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

AGOSTO] Atração de investimentos estrangeiros e cooperação internacional em pauta no primeiro dia de Ceará Global

 

Programação se desenvolve através de uma Metrópole Virtual com os prédios e locais mais importantes para os negócios internacionais do Ceará  

Foi dada a largada para a quarta edição do Ceará Global, principal evento voltado para a internacionalização da economia do estado. Até a próxima quinta-feira (27), os participantes terão acesso a mais de 50 palestras, cases e workshops, conduzidos por mais de 150 profissionais localizados em diversos países, discutindo os principais temas que envolvem o comércio exterior e o investimento estrangeiro no Ceará. 

Com o tema: O Futuro em 360º, o evento ganhou edição especial e, pela primeira vez, está acontecendo de forma totalmente online, por meio de plataformas de streaming. A cerimônia de abertura foi conduzida pela presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior da ADECE e coordenadora do Núcleo de Práticas em Comércio Exterior (Nupex) da Unifor, Mônica Luz, e pelo presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBP-CE), Cel Wandocyr Romero, representando as instituições promotoras e realizadoras do evento. 

Mônica destacou em sua fala as novidades e experiências imersivas que esta edição do Ceará Global reserva para o público e enfatizou, ainda, o objetivo do evento. “Queremos mostrar o Ceará: o mundo que está no Ceará e o Ceará que já está no mundo. Serão três dias de palestras com convidados renomados e temas importantes na área de comércio exterior e investimentos estrangeiros”, afirmou. 

A abertura contou, ainda, com a participação do presidente do Grupo BSPAR, Beto Studart; do presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Marcos Soares; do Diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE), Joaquim Cartaxo; do Presidente do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC/IPDCE, Maurício Filizola; da Coordenadora de Convênios Internacionais da Universidade de Fortaleza (Unifor), Larissa Maciel; do Diretor de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Augusto Pestana; e do presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Eduardo Neves.

 

ANÚNCIO GANHADORES DO HACKATON

 

Depois de 48 horas de maratona online, o Let's Hack, primeiro hackaton do Ceará Global, premiou, nesta terça-feira (25), as três ideias mais inovadoras de soluções para internacionalização da economia cearense. O anúncio aconteceu durante o painel "O Ceará em 360º". 

O primeiro lugar foi conquistado pela equipe Oxente. Os participantes desenvolveram uma plataforma web e mobile com perfis de MPEs do Ceará, de Tradings que atuam na região Nordeste. A segunda colocação ficou com a equipe VTS (Vitta Trade Sustentare), que criaram uma solução capaz de conectar as pequenas empresas e produtores de castanha de caju do estado do Ceará com as grandes importadoras estrangeiras. A criação de uma ferramenta para integração entre o Porto e os donos de containers para fornecer informações sobre o plug-in e plug-out em tempo real rendeu à equipe Warriors-team o terceiro lugar. 

As três equipes ganhadoras foram premiadas com R$ 10 mil reais, divididos da seguinte forma: R$ 5 mil para o 1º colocado, R$ 3 mil para o 2º colocado e R$ 2 mil para o 3º colocado. Além da premiação em dinheiro, a equipe campeã ganhou 10 horas de sala de reunião pela Elephant Coworking; registro de marca pela Wettor Marcas e Patentes; e 150 pontos do pacote de pontos para Startups Only State pelo escritório APSV Advogados. Os três primeiros colocados irão participar, ainda, do programa de pré-incubação da aceleradora de inovação aberta StartupGrid.

 

CEARÁ GLOBAL 

O Ceará Global é uma iniciativa articulada pela Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (CS COMEX & IE), com a co-realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE/CE), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (FECOMÉRCIO/CE), Câmara Brasil Portugal, Universidade de Fortaleza (UNIFOR), organização da Prática Eventos e Muvon e tem o Jornal O Povo como media partner. 

Confira a Programação dos próximos dias do Ceará Global: https://ofuturoem360.cearaglobal.com.br/

 

 

SERVIÇO:

 

Ceará Global 2020: o futuro 360º

 

Dias 25, 26 e 27 de agosto de 2020

 

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/cearaglobal360 

AGOSTO] Sesc prorroga inscrições para cursos pré-universitário

 
Matrículas para as vagas remanescentes acontecem de forma presencial em Fortaleza, Sobral e Juazeiro


Com novo prazo até 28 de agosto, o Sesc prorroga as inscrições dos cursos preparatórios para Enem e vestibular. As aulas são gratuitas e irão acontecer de forma remota por meio de plataformas online com as turmas distribuídas nas cidades de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. 

Para fazer a inscrição em uma das 150 vagas de Fortaleza e região metropolitana, os interessados deverão entregar documentação necessária presencialmente na unidade Sesc Fortaleza, localizada na Rua Clarindo de Queiroz, 1740, ou na unidade Sesc Centro, na Rua 24 de Maio, 692.  

Entre os requisitos básicos para a matrícula está a entrega da seguinte documentação: CPF; RG; comprovante de endereço; foto 3X4; certificado de conclusão do Ensino Médio em escola pública ou Declaração de matrícula do 3º ano do Ensino Médio. Os alunos bolsistas de escolas particulares podem inscrever-se com declaração e os candidatos com menos de 18 anos devem fazer a inscrição com assinatura e documentação do responsável. 

O processo seletivo para as vagas remanescentes nas cidades de Sobral e Juazeiro do Norte também acontecem presencialmente, com entrega da documentação e preenchimento de formulário. Em Sobral, o Pré-universitário Sesc oferece 75 vagas gratuitas para trabalhadores do comércio e seus dependentes, que devem apresentar além dos documentos básicos, o Cartão Sesc atualizado. 

Com turmas pela manhã, tarde e noite, no total são 209 vagas em Juazeiro do Norte entre gratuitas e pagas. Os candidatos que se encaixam na gratuidade são igualmente os alunos de escolas públicas, os trabalhadores do comércio e seus dependentes. Para os interessados que não atendem o perfil para isenção de mensalidade, existem as vagas pagas (ver serviço). 

O curso terá suporte pedagógico da plataforma de aprendizagem da rede Pitágoras e disponibiliza material didático físico e digital. Durante essa semana, os alunos matriculados estão participando de encontros introdutórios, as aulas iniciam a partir de 31 de agosto. 

 

Sobre o Programa Comprometimento e Gratuidade 

Convênio firmado em 2008 pelo Governo Federal, a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

No Sesc concede acesso gratuito em atividades dos Programas Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência a estudantes e egressos de escolas públicas com renda familiar de até três salários mínimos. 

 

Cursos Pré-universitário Sesc

 

Fortaleza e Região Metropolitana 

 

Número de vagas: 150 gratuitas 

 

Horário das aulas online: 18h10 às 21h40 de segunda a sexta / 09h às 12h (Sábados) 

 

Inscrições presenciais até 28/08

 

Endereços para entrega de documentação: Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740); Sesc Centro (Rua 24 de Maio, 692)

 

Mais informações: (85) 32920100 

 

 

 

Sobral 

 

Número de vagas: 75 vagas para trabalhadores do comércio e dependentes

 

Previsão de início das aulas: 31 de agosto 

 

Inscrições presenciais até 28/8

 

Endereços para entrega de documentação: Escola Educar Sesc Sobral (Rua Dom Lourenço, 855, Campo dos Velhos) / Sesc Centro Sobral (Rua Boulevard João Barbosa, 902 – Centro)

 

Mais informações: (88) 3611 0827

 

 

 

Juazeiro do Norte 

 

Número de vagas: 209 entre gratuitas e pagas

 

Previsão de início das aulas: 28 de agosto

 

Inscrições presenciais até 28/8

 

Horário das aulas online: Manhã: 8 às 12h; Tarde: 13h30 às 17H30; Noite: 18h às 22h.

 

Endereços para entrega de documentação: Sesc Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, 227 – Centro) Setor de Relacionamento com Clientes 

 

Mais informações: (88) 3611 0827 / atendimento-sac@sesc-ce.com.br

  

*Quem não tem o perfil de gratuidade (PCG) pode fazer a inscrição paga: Empresário 80,50; Conveniado: 141,60 e Usuário: 177,80 

AGOSTO] CAACE oferece suporte técnico remoto gratuito para advocacia cearense

 

Com o intuito de facilitar o trabalho dos advogados que atuam com processos eletrônicos, a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) oferece de forma gratuita o suporte técnico remoto. 

A medida é válida para processo judicial eletrônico (PJE), sistema de automação da justiça (ESAJ) e certificação digital. O serviço atualiza a compatibilidade do navegador, Java e demais componentes do computador para o bom funcionamento dos programas. Para solicitá-lo, basta entrar em contato pelo whatsapp:  (85) 98212 8180. O suporte técnico remoto visa a configuração de sistemas, e não o auxílio à utilização. 

Conforme o presidente da CAACE, Sávio Aguiar, o projeto visa trazer celeridade para o trabalho da advocacia cearense. “Quem atua com o processo eletrônico sabe que as complicações são intermináveis e inesperadas. Mas com o suporte técnico remoto, além de não necessitar o deslocamento para a configuração dos programas, a iniciativa reduz ainda os imprevistos”, detalha Sávio Aguiar.

INTERATIVE BRASIL/AGOSTO] Giovanna Bianco fará apresentação no renomado "Show de Talentos por Maria Pia Trussardi e Piella Querido"

 
Evento será online, no próximo sábado (29)

 

A cantora e compositora Giovanna Bianco, participará do evento anual "Show de Talentos" promovido por Maria Pia Trussardi e Piella Querido. Diferente dos anteriores, este ano por conta do novo coronavírus, as apresentações serão online. 

Giovanna prepara uma apresentação emocionante, onde divide espaço na noite com nomes como a própria idealizadora do evento Maria Pia Trussardi, em um dueto com o cantor Seba do grupo Inimigos da HP, Piella Querido (filha de Maria Pia), os estilistas Sandro Barros e Cris Narchi, Ivan Zarif e Daniel Al Makul. O evento acontecerá no canal oficial do "Show de Talentos" no YouTube.



Nascida em São Bernardo do Campo, Giovanna sempre esteve ligada com a música entre aulas de ballet, jazz e sapateado, ao mesmo tempo em que se dedicava as aulas de piano com a mãe e de canto. Em ascensão no mercado musical, Giovanna Bianco se prepara para lançar seu primeiro single “ME LEVA”, seguida de vídeo clipe. A faixa fica disponível em todas as plataformas digitais, no próximo dia 16 de setembro. 

AGOSTO] O Boticário dá dicas de cuidados em celebração ao #Bigoday

 

 

Na data onde bigode é o grande protagonista, a marca mostra na prática qual é o jeito mais fácil de cuidar do seu. 

Todos os anos, no dia 26 de agosto, cada vez mais adeptos se unem ao Bigoday, data em que o bigode - sim, isso mesmo que você leu! - é celebrado como grande protagonista. O que se sabe é que a história teve início lá em 2007 e surgiu com um simples objetivo: ficar 24 horas de bigode. Independente do formato ou volume – inclusive até bigodes fakes valem, pessoas ao redor do mundo publicam fotos em redes sociais com a hashtag #Bigoday. 

Entrando nesta brincadeira e aproveitando o mood, o Boticário traz dicas de como manter um bigode de respeito! 

Para modelar os fios do bigode e da barba, a Pasta Modeladora Malbec Club é uma ótima sugestão. O produto possui textura leve, não deixa resíduos, é vegano e o melhor: não deixa os fios oleosos. 

O Shampoo para barba Malbec Club, além de trazer a sensação de limpeza, deixa os pelos macios, perfumados e não deixa que fiquem ressecados. Para os que buscam mais praticidade, o Shower Gel 3 em 1, da linha Men, possui tecnologia exclusiva para ser usado como shampoo, sabonete ou creme de barbear. O produto pode ser usado em todos os tipos de cabelo e traz brilho e maciez aos fios. 

Essas e muitas outras sugestões podem ser encontradas no site, blog e no @Clu_B, plataforma de conteúdo exclusivo sobre cuidados masculinos. No perfil da rede Instagram, é possível encontrar uma curadoria de assuntos diversificados sobre o tema e novidades de beleza de forma sempre bem humorada e descomplicada. 

Todos os produtos podem ser adquiridos sem sair de casa e com toda segurança em quatro diferentes canais: no site www.boticario.com.br, no app disponível para versões Android e iOs, por meio de um revendedor ou ainda pelo WhatsApp, no número (41) 8771-4909 – número real e seguro – ou na plataforma do dispositivo. As regras de atendimento e a disponibilidade em cada cidade ou região estão disponíveis no site da marca. 

Mais sobre os produtos e outros temas estão no blog Dicas de Beleza, no site do Boticário. https://www.boticario.com.br/dicas-de-beleza/ 


 

#OndeTemAmorTemBeleza  

 

Serviço:

 

Pasta Modeladora Barba e Bigode Malbec Club, 85g

Preço: R$37,90

  

 

Malbec Club Shampoo Para Barba, 100 ml

Preço: R$29,90

 

 

Men Shower Gel 3 Em 1 Cabelo, Corpo E Barba, 75 g

Preço:  R$14,30

  

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

AGOSTO] Conheça as três equipes vencedoras do primeiro Hackaton do Ceará Global

Anúncio aconteceu durante o painel "O Ceará em 360º", nesta terça-feira (25) 


Depois de 48 horas de maratona online, o Let's Hack, primeiro hackaton do Ceará Global, premiou, nesta terça-feira (25), as três ideias mais inovadoras de soluções para internacionalização da economia cearense. O anúncio aconteceu durante o painel "O Ceará em 360º", mediado pela jornalista Neila Fontenele, com a participação da Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior da ADECE e coordenadora do Núcleo de Práticas em Comércio Exterior (Nupex) da Unifor, Mônica Luz; do Vice-presidente da Câmara Brasil Portugal Ceará (CBPCE), Rômulo Alexandre Soares; e da Fundadora da Muvon, Mariana Zonari. 

A primeira edição do Let's Hack reuniu mais de 500 inscritos de 14 estados do Brasil. Ao todo, 13 times participaram da maratona online de criação. Entre a noite de sexta-feira (21) e a tarde de domingo (23), eles desenvolveram do zero, com o auxílio de 41 mentores, propostas de soluções para melhoria dos âmbitos da internacionalização da economia cearense. 

Foram premiadas soluções criadas para apoiar, desenvolver, educar e promover a economia do Ceará em todas as vertentes: comércio exterior, investimento estrangeiro, cooperação internacional e desenvolvimento sustentável. 

A Fundadora da Muvon, Mariana Zonari, destacou o sucesso da primeira edição da maratona. "Foram três dias intensos, de trabalho ininterrupto. E o melhor de tudo foi ver tanta gente de outros estados propondo ações voltadas ao desenvolvimento sustentável do comércio internacional e do investimento estrangeiro no Ceará", pontuou. 

As três equipes ganhadoras foram premiadas com R$ 10 mil reais, divididos da seguinte forma: R$ 5 mil para o 1º colocado, R$ 3 mil para o 2º colocado e R$ 2 mil para o 3º colocado. Além da premiação em dinheiro, a equipe campeã ganhou 10 horas de sala de reunião pela Elephant Coworking; registro de marca pela Wettor Marcas e Patentes; mentoria pela Casa Azul Ventures; e 150 pontos do pacote de pontos para Startups Only State pelo escritório APSV Advogados. Os três primeiros colocados irão participar, ainda, do programa de pré-incubação da aceleradora de inovação aberta StartupGrid.

 

Conheça as soluções vencedoras:

 

1º lugar - Equipe Oxente

 

 

Composição:

 

Marina Lima Sanção / Fortaleza (CE)

 

Maria Rita Santos / Vitória da Conquista (BA)

 

Pedro Alan Santos Dias / Viçosa do Ceará (CE)

 

Francisco Bruno Rodrigues Martins / Canindé (CE)

 

Roberta Rocha Lima Pinheiro / Fortaleza (CE)

 

Dikson da Silva Rodrigues / Maracanaú (CE)

 

Mariana D. Sá Tomaz Nogueira / Fortaleza (CE)

 

Carla Valeria Reis Frota / Fortaleza (CE)

 

 

Solução:

 

Foi desenvolvida uma plataforma web e mobile com perfis de MPEs do Ceará, de Tradings que atuam na região Nordeste (empresas que fazem a venda dos produtos no exterior) e

 

prestadores de serviços do setor. Através de um B2B, será possível conectar esses atores de maneira simplificada. Por meio de filtros específicos, o aplicativo proverá "matches" (estilo “tinder”...) entre os participantes, facilitando e fomentando as exportações de produtos cearenses.

 

 

 

2º lugar - VTS (Vitta Trade Sustentare)

 

 

Composição:

 

Maira Gazzi Manfro / Caxias do Sul (RS)

 

Luan Soares da Costa / Gonzaga (MG)

 

José Luciano de Morais Neto / Fortaleza (CE)

 

Juliana Mendonça / Fortaleza (CE)

 

Juliana Ferreira Vivacqua / São Paulo (SP)

 

Rafael Rodrigues Rocha de Melo / Fortaleza (CE)

 

Paulo Roberto Mourão Dourado Filho / Fortaleza (CE)

 

 

Solução:

 

Promover a conexão entre as pequenas empresas e produtores de castanha de caju do estado do Ceará com as grandes importadoras estrangeiras. O objetivo é oferecer serviços personalizados para otimizar recursos, garantir a confiabilidade e comodidade nas transações comerciais. A solução é capaz de contribuir também para o desenvolvimento do país em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especificamente, destacando alinhamento com o ODS 8 e 9.

 

 

 

3º lugar - Warriors-team

 

 

Composição:

 

Beatriz Amaral de Queiroz / Fortaleza (CE)

 

Otávio Silva Amarante / Belo Horizonte (MG)

 

Alejandro Bessa Ortiz / Contagem (MG)

 

Cássio Antônio Ferreira / Belo Horizonte (MG)

 

Lannara Natyelle Santos Silva / São Luís (MA)

 

Paulo Roberto / Contagem (MG)

 

 

Solução:

 

O porto e os donos de containers utilizarão uma integração hardware-software através de uma API que fornecerá informações sobre o plug-in e plug-out em tempo real. Proporcionando, assim, um maior controle do uso de energia e uma visualização de seus principais gastos de forma prática.

AGOSTO] Revista VemTambém lança edição digital com áudio descrição

Publicação do periódico também conta com traduções para o inglês, espanhol e transversalidade midiática de linkagens – com encaixes de vídeos e redes sociais

Com uma realidade de mais de três milhões de pessoas cegas no país, sendo 270 mil só no Ceará, a acessibilidade e inclusão se tornam via de regra. Diversas atitudes já estão espalhadas entre a população para democratizar os acessos a todo tipo de informação. E agora o leque de serviços acessíveis conta com mais uma opção. É que a revista VemTambém está lançando a sua 16ª edição com áudio descrição. O periódico é, inclusive, a primeira revista de turismo 100% digital do Brasil. 

De acordo com Valdir Fernandes, diretor da revista, o propósito da novidade é permitir que absolutamente todas as pessoas consigam desfrutar de dicas para fomentar o prazer de viajar. "Acessibilidade e inclusão é, para nós, um estado de direito. Todos precisam ter a opção de ter acesso a tudo. Dessa forma, viabilizar o conteúdo da nossa revista com áudio descrição é uma satisfação para nós. Um sonho que agora é realidade", afirma. 

Outra novidade é que a publicação agora conta a assinatura de um novo colunista: Dudu Rodrigues, estudante de Turismo do Instituto Federal do Ceará. Rodrigues, além de ser portador da Síndrome de Asperger (autismo) e um grande admirador do turismo, fala muito sobre a importância da inclusão na área. 

A 16ª edição da VemTambém chega com uma entrevista especial da criadora do projeto #PraCegoVer, Patrícia Braille, que fala, entre outras coisas, sobre o uso correto da hashtag e antecipa ações para a comunicação de Pessoas com Deficiência (PCD) Visual. 

Todo o conteúdo do periódico está disponível por meio digital com traduções para o inglês e o espanhol e transversalidade midiática de linkagens – com encaixes de vídeos e redes sociais. Mais de 100 mil exemplares digitais foram disparados, mas a edição pode ser conferida através do site www.vemtambem.com

 

AGOSTO] *É amanhã: OAB Ceará realiza live do Rubi com apresentação do cantor Waldonys*

Em comemoração ao Dia do Advogado, a OAB Ceará realiza a Live do Rubi, nesta quinta-feira (27), com apresentação do cantor Waldonys, a partir das 19h30. O evento online será transmitido pelo canal do Youtube OAB-CE e tem apoio da Mito - Mitsubishi Motors e da Vitrine - Rodas e Pneus. 

O presidente da Seccional Cearense, Erinaldo Dantas, destaca a importância de presentear a advocacia com uma comemoração à altura do trabalho incansável que todos e todas realizam durante o ano. "Apesar do isolamento social, não podemos deixar de celebrar essa data já tradicional no calendário da advocacia. Essa edição da Festa do Rubi está diferente, mas não a torna menos especial, uma vez que encerra as festividades alusivas ao Dia da  Advocacia, comemorado no dia 11 de Agosto. A live deve proporcionar uma noite de diversão e lazer para os advogados e advogadas que desempenham uma atividade profissional tão importante para toda a sociedade", explica. 

 

*Live do Rubi*

 

Data: 27 de agosto

 

Hora: 19h30

 

Atração: Waldonys

 

Canal do Youtube OAB-CE

 

Apoio: Mito - Mitsubishi Motors e Vitrine - Rodas e Pneus. 

AGOSTO] Circo, transmissão de jogos do Fortaleza, show de humor e filmes são destaque na quinta semana no Go Dream Fortaleza Drive In

  

O Go Dream Fortaleza Drive-In segue com sua ampla e diversificada programação, começando nesta quarta-feira (26) com cinema, em diversos gêneros e para todos os gostos, e ainda música, futebol, humor, fechando com um domingo repleto de espetáculos circenses.  

A exibição de produções nacionais e internacionais premiadas tem como destaque o clássico filme dos anos 1980 Karatê Kid - A Hora da Verdade; Arena do Humor com os humoristas Lailtinho, Aluísio Jr. e Mastrogilda, e os espetáculos do Cirque Amar. A criançada também terá diversão garantida com a exibição do filme D.P.A. 14° temporada. 

Nesta semana, um dos destaques é a transmissão esportiva de futebol, garantindo à torcida do Fortaleza uma nova opção de acompanhar a caminhada do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Na quarta (26), será transmitido o jogo Corinthians x Fortaleza, que contará com a animação da dupla sertaneja Fran & Diego no pré-jogo. A abertura dos portões será às 19h30. Já no sábado (29), será transmitido Fortaleza x Red Bull Bragantino. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.godreambrasil.com.br, onde a programação será atualizada semanalmente. 

O Go Dream Fortaleza está montado no estacionamento do Centro de Eventos do Ceará e funcionará até o dia 20 de setembro, com programação diversificada e sessões diárias de cinema. A entrada tem preços variados de acordo com a atividade (cinema, shows/espetáculos ou transmissão de jogos), com um valor único por carro (máximo de quatro pessoas por automóvel, recomendando-se até duas pessoas para uma melhor experiência). A capacidade é de 100 vagas ao ar livre para veículos. Para garantir as medidas de segurança sanitária, durante a sessão não será permitido sair dos veículos. 

A modalidade meia-entrada solidária dá direito a valor de meia-entrada a todo o público, mediante o acréscimo de uma doação no valor de R$ 5,00, já inclusa no ingresso. Essa modalidade inclui também estudantes. Todas as doações serão destinadas para o projeto “Fome de Música”, uma campanha que contribui para o combate da fome arrecadando recursos para distribuição de alimentos aos brasileiros em situação de extrema vulnerabilidade em meio à pandemia. Para saber mais, acesse https://www.fomedemusica.com/. Existe ainda o formato de Meia-entrada PCD, destinada a Pessoas com Deficiência. 

Tanto a compra do ingresso como as compras de alimentos e outros produtos dentro da arena serão por meio de tecnologia de pagamento sem contato, uma opção prática e segura, a partir do aplicativo do evento – que também deverá ser utilizado para agendamento do uso dos banheiros. 

O drive-in de Fortaleza integra o Go Dream, rede nacional de drive-ins da agência de live marketing  Dream Factory e tem como parceira regional a For You Eventos, que convidou outras quatro grandes empresas de eventos do Ceará para se unirem nesse projeto: Celebre, Invoga, Nativa e Social Music.

 

Grandes marcas envolvidas e ações diferenciadas

 

O Go Dream tem patrocínio Master da Budweiser e patrocínio da Ame Digital e da BR Distribuidora, marcas que estão presentes nas arenas oferecendo produtos, serviços e experiências para o público. 

A AmBev, além de disponibilizar os produtos do seu portfólio, está com ativação da marca Budweiser com diversas ações, entre elas, o Bud Store, que permite que a venda seja feita via app e o cliente receba direto no carro. A marca também contribui com conteúdos e talentos que têm relação com a Budweiser. 

A Ame Digital é o meio oficial de pagamento para a realização de compras e pedidos desde o ingresso até o drive-in, tudo isso com comodidade e segurança, utilizando tecnologia de pagamento sem contato, via QR Code. Já o app Nada Pay, o público poderá baixar como forma de facilitar os serviços de alimentos e bebidas e para o uso dos banheiros. 

A BR Distribuidora, por meio de sua franquia de lojas de conveniência BR Mania, é responsável por uma estrutura de alimentação na arena que contará com itens selecionados e toda a excelência de serviço e atendimento característico da rede, com os pedidos sendo entregues diretamente nos veículos, que, ao estacionarem no local escolhido por ordem de chegada, uma placa ao lado do carro informa a numeração da vaga e como o app Nada Pay deve ser acessado para realizar pedidos e solicitar fila virtual para banheiro. 





Go Dream Fortaleza Drive-In:

 

Quarta-feira, das 17h às 23h.

 

Sábado e domingo, das 17h às 00h30.

 

Local: Estacionamento do Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz

 

Capacidade: 100 carros.

 

Sessões: até 3 por dia (a depender da programação)

 

Ingressos:

 

1) Sessões de Cinema:

 

Meia-entrada solidária: R$ 65

 

Meia-entrada PCD: R$ 60

 

Inteira: R$ 120

 

2) Transmissão dos jogos do Fortaleza:

 

Sócio Torcedor (Meia Solidária): R$ 65

 

Sócio Torcedor (Meia PCD): R$ 60

 

-

 

Não Sócio (Meia Solidária) R$ 85

 

Não Sócio (Meia PCD) R$ 80

 

 

Inteira Única: R$ 120

 

Para a transmissão do jogo Fortaleza x Red Bull Bragantino no sábado (29), às vendas serão abertas durante a transmissão de quarta-feira, com condições especiais pra quem estiver na Arena (R$ 10 de desconto, além do desconto de sócio), através de um código que será mostrado no telão.