Publicação do periódico também conta com traduções para o inglês, espanhol e transversalidade midiática de linkagens – com encaixes de vídeos e redes sociais
Com uma realidade de mais de três milhões de pessoas cegas no país, sendo 270 mil só no Ceará, a acessibilidade e inclusão se tornam via de regra. Diversas atitudes já estão espalhadas entre a população para democratizar os acessos a todo tipo de informação. E agora o leque de serviços acessíveis conta com mais uma opção. É que a revista VemTambém está lançando a sua 16ª edição com áudio descrição. O periódico é, inclusive, a primeira revista de turismo 100% digital do Brasil.
De acordo com Valdir Fernandes, diretor da revista, o propósito da novidade é permitir que absolutamente todas as pessoas consigam desfrutar de dicas para fomentar o prazer de viajar. "Acessibilidade e inclusão é, para nós, um estado de direito. Todos precisam ter a opção de ter acesso a tudo. Dessa forma, viabilizar o conteúdo da nossa revista com áudio descrição é uma satisfação para nós. Um sonho que agora é realidade", afirma.
Outra novidade é que a publicação agora conta a assinatura de um novo colunista: Dudu Rodrigues, estudante de Turismo do Instituto Federal do Ceará. Rodrigues, além de ser portador da Síndrome de Asperger (autismo) e um grande admirador do turismo, fala muito sobre a importância da inclusão na área.
A 16ª edição da VemTambém chega com uma entrevista especial da criadora do projeto #PraCegoVer, Patrícia Braille, que fala, entre outras coisas, sobre o uso correto da hashtag e antecipa ações para a comunicação de Pessoas com Deficiência (PCD) Visual.
Todo o conteúdo do periódico está disponível por meio digital com traduções para o inglês e o espanhol e transversalidade midiática de linkagens – com encaixes de vídeos e redes sociais. Mais de 100 mil exemplares digitais foram disparados, mas a edição pode ser conferida através do site www.vemtambem.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário