Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 1 de outubro de 2011

[4º Jeri Sport Music Festival] Arnaldo Antunes e Otto são as atrações principais do 4º Jeri Sport Music Festival - O Encontro das Artes, de 06 a 08 de outubro





O 4º Jeri Sport Music Festival promete mais uma edição de sucesso, entre os dias 06 e 08 de outubro, na paradisíaca praia de Jericoacoara. Em 2011, um mix de sons e várias vertentes da cultura embala o Encontro das Artes, que conta com shows de grandes atrações nacionais, como o ex-Titãs Arnaldo Antunes e o cantor Otto, abertos por talentos locais da música cearense. O evento inicia com a animada festa “É Proibido Proibir”, da cerveja Proibida, que integrará a versão praiana da famosa “Farra na Casa Alheia”. Os DJs Lucas Donadel e Marcela Bressane animam o início e fim de cada noite, que ainda terão oficinas e apresentação teatral infanto-juvenil da região e a já tradicional colorida regata competitiva de windsurf e kitesurf.

Os shows do 4º Jeri Spot Music Festival serão realizados em palco localizado entre as pousadas Vila Kalango e Casa de Areia, e conta com tendas decoradas e ambiente confortável com cadeiras, mesas e pufes. As tendas de gastronomia e artesanato nativos criam um centro de convivência, onde os visitantes podem degustar pratos tradicionais da região e apreciar os acessórios manufaturados por artesãos locais. A decoração é assinada pelo artista plástico cearense, Chico Filho, que usará rudimentos naturais para criar um cenário baseado na Literatura de Cordel.

Numa realização da Associação das Pousadas de Jericoacoara (AP Jeri) e da Galgo Entretenimento, o 4º Jeri Sport Music Festival tem patrocínio master do Governo do Estado do Ceará e apoios da Beach Park FM, Cerveja Proibida, Espumante Duc, Freeboard, Jack Daniels, Tecno Grafica, The Famous Grouse e Vodka Finlândia. O evento conta com a participação e apoio total da comunidade.

FESTA E FARRA DE ABERTURA DO 4º JERI SPORT MUSIC FESTIVAL.

“É Proibido Proibir” dita o nome e espírito da festa, promovida pela cerveja Proibida, que será o evento oficial de lançamento do festival deste ano, que leva ao Castelo do Fred, na noite da quinta-feira (06), cinco DJs com pegadas eletrônicas diversas para não deixar ninguém parado. A atração principal da noite fica por conta dos DJs Guga de Castro e Rodrigo Fuser, que prometem colocar todo mundo para dançar com o repertório ritmado da “Farra na Casa Alheia” e os temperos de descobertas musicais em vários gêneros pelo convidado VIP, Fran Viana.

DIA A DIA DE GRANDES ATRAÇÕES

Na sexta (07 de outubro), a atração nacional da noite sobe ao palco às 23h30min, com o poeta, compositor e cantor Arnaldo Antunes, que traz à terra da Pedra Furada o seu inconfundível pop brasileiro com diversas influências concretistas e pós-modernas. O ex-Titãs, ícone da música brasileira e ganhador de vários prêmios, leva ao 4° Jeri Sport Music Festival a turnê do projeto “Ao vivo lá em casa”, que originou o DVD gravado em 2010 no lar do artista, quando comemorou os seus 50 anos de idade. O repertório traz os hits de Antunes, sobretudo as canções dos álbuns “Iê, Iê, Iê” e “Pequeno Cidadão”, que ecoarão pelas areias de Jericoacoara.

Antes de Arnaldo Antunes, o público poderá conhecer o jovem talento local de Gabriel Rodrigues, acompanhado de banda. Mas as atrações do primeiro dia do evento começam ainda mais cedo, logo às 13h, com oficinas de teatro e pinhole (técnica artesanal de fotografar sem lentes, que acontecem no Centro Cultural e na Arena, respectivamente. Um grupo de crianças e adolescentes de Jericoacoara que participam de oficina desde agosto, apresenta o resultado do aprendizado às 21 horas no palco principal do Festival com o espetáculo “Fragmentos – O Conteúdo”, peça que honra as artes locais e lembra figuras ilustres da cultura cearense e pernambucana.

No sábado (08 de outubro) é a vez do pernambucano Otto no 4° Jeri Sport Music Festival ao fechar com chave de ouro o evento na apresentação que inicia à meia-noite. Nascido na cidade de Belo Jardim, remanescente do Mangue Beat e ex-componente da primeira formação da banda Nação Zumbi, solta a voz em Jericoacoara no seu estilo bem peculiar do cantor, compositor e percussionista. O músico, que já animou até gafieira ao lado da grande sambista Jovelina Peróla Negra, mistura influências regionais com música eletrônica, rap e outros estilos, que levará ao público de Jeri no show do seu 4º álbum solo, “Certa Manhã Acordei de Sonho Intranquilos”, lançado em 2009 nos Estados Unidos. O disco valeu destacada matéria no jornal New York Times pelo repórter Larry Rohtter, que entre elogios e recomendações ao CD distingue o talento único de Otto ao chamá-lo de “Brazilian, but with a different beat”.

Porém, antes de Otto subir ao palco, a cantora Manuella Camboim apresenta o seu show, a partir das 23 horas. Mas o último dia do 4° Jeri Sport Music Festival já começa com muita adrenalina, a partir das 11 horas, com as regatas de kite e windsurfe, que sai da Praia do Preá até Jericoacoara. As premiações dos vencedores da competição acontecem no palco principal, às 22 horas. Os ganhadores serão presenteados com kits da Free Board, Vestindo Liberdade, marca oficial do evento esportivo.

TALENTOS LOCAIS

Um dos diferenciais do 4º Jeri Spot Music Festival é também a oportunidade de se conhecer talentos musicais que vêm se destacando no cenário local. “Todos os anos procuramos atrações de fama nacional, mas que tenham a ver com o espírito da comunidade e que, ao mesmo tempo, sejam inéditas na região. O foco principal é levar, através da cultura e da música, inovação e diversão aos cidadãos, além de um turismo responsável para a cidade.”, explica Verônica Sanger, vice-presidente da Associação das Pousadas de Jericoacoara (AP Jeri) e produtora do Jeri Sport Music.

Entre as atrações locais presentes, a DJ Marcela Bressane vai fazer o público do festival dançar durante os sunsets e todos os finais de noite do evento. A paulista, que já morou na Itália, mas está radicada em Jericoacoara desde 2002, abriu e mantém na praia cearense o próprio bar, onde recebe amigos e clientes com uma variada seleção musical alternativa, que inclui house e indie, entre outros ritmos.

Quem também vai mostrar todo o seu precoce talento no festival é o cantor Gabriel Rodrigues. Atualmente com 11 anos, ele toca violão e guitarra, faz vocal e promete abrir o show de Arnaldo Antunes com muito rock, pop e MPB. Fruto de seu talento musical, Gabriel faz parte de um grupo de violão, tem aulas de canto na Escola de Música Musimania e ensaia com uma banda de amigos, que inclusive faz sua estréia no 4° Jeri Sport Music Festival.

A jovem Manuella Camboim, sendo esse seu nome artístico, volta ao festival após ter participado da primeira edição do evento, quando tinha 18 anos. Na ocasião, ela se apresentou acompanhada dos Pulsantes e levou ao público um repertório bastante variado, diferente do forró e regionalismo prometido para o 4º Jeri Sport Music Festival. Neste ano, cantora faz sua apresentação no sábado, antes de Otto subir ao palco.

Durante o 4° Jeri Sport Music Festival haverá ainda exposição de cartões postais com imagens feitas na oficina de fotografia ofertada pelo festival em 2010. A empresária e escritora Cláudia Carvalho também fará o pré-lançamento do seu segundo romance, intitulado “Mulher Brasileira Procura”.


PROGRAMAÇÃO


Dia 6 de Outubro (quinta)
22h – Festa de Lançamento: “É Proibido Proibir”, repertório ritmado da “Farra na Casa Alheia”. Convidado VIP: Fran Viana.

Dia 7 de Outubro (sexta)
13h/16h – Oficina de Pinhole
13h/16h – Oficina de Teatro
17h – Sunset com os DJs Lucas Donadel e Marcela Bressane
21h – Peça de Teatro no palco principal
22h30 – Gabriel Rodrigues e banda
23h30 – Arnaldo Antunes
Encerra a noite, apresentação da DJ Marcela Bressane

Dia 8 de Outubro (sábado)
11h – Regatas de Kitesurf e Windsurf, com saída da praia do Preá
13h/16h – Oficina de Pinhole
13h/16h – Oficina de Teatro
17h – Sunset com os DJs Lucas Donadel e Marcela Bressane
22h – Premiação das regatas de Kitesurf e Windsurf
23h – Manuella Camboim
00h – Otto
Encerra a noite, apresentação da DJ Marcela Bressane

(*) Mais informações no Facebook: http://pt-br.facebook.com/jerisportmusic

[Dia da Criança] Dia das Crianças no Beach Park é comemorado durante uma semana


 
 
O Beach Park preparou uma programação especial para a Semana da Criança, que será comemorada em todas as áreas do complexo turístico entre os dias 08 e 16 de outubro. Na praia será promovida uma semana de educação ambiental (exceto dia 11/10) e a criançada poderá curtir a animação da Cia Mix da Alegria com tendas de contação de histórias, atividades recreativas e oficina de arte com materiais recicláveis.

No parque aquático, entre os dias 8 e 16 de outubro (exceto dia 13/10), além de curtir as 19 atrações aquáticas entre rio artificial, piscinas com ondas, toboáguas e o Acqua Circo, considerado o maior e melhor playground aquático do mundo, as crianças poderão desfrutar de brinquedos infláveis, palhaços, tenda do mágico e cortejo dos personagens.

Nos hotéis Beach Park Suites Resort e Beach Park Acqua Resort, a Semana da Criança será comemorada entre os dias 9 e 15 de outubro. Será repleta de novidades, magia e diversão com brincadeiras temáticas quando bruxas, duendes, fadas, dragões, príncipes e princesas farão parte da aventura. Durante as manhãs as crianças poderão participar de gincanas, esportes de praia e banho de piscina. Já as tardes terão oficinas de artes, momento em que a garotada poderá confeccionar objetos do universo mágico infantil. As noites contarão com jogos de aventura e muita diversão do mundo encantado.

SERVIÇO:
Rua Porto das Dunas, 2734 
Informações: (85) 4012.3000 ou através do site www.beachpark.com.br
Funcionamento: de sexta-feira a terça-feira, das 9h30 às 17h30 (Praia) e das 11h às 17h (Parque Aquático).
Parque Aquático – Adulto: R$ 130,00 – Criança: R$ 120,00 (até 12 anos de idade). Crianças de até 1 metro de altura não pagam e a partir de 60 anos, 50% de desconto.
Beach Park Acqua Resort & Beach Park Suites Resort – Reservas: (85) 4012.3000

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

[Evento – CE] CREFITO-6 FAZ PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DO FISIOTERAPEUTA E DO TERAPEUTA OCUPACIONAL

No dia 13 de outubro, as profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional comemoram 42 anos de existência. Para isso, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Sexta Região (Ceará e Piauí) – CREFITO 6 - programou uma série de atividades durante todo o mês.
No dia 3 de outubro, profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional farão atendimento ao público gratuitamente, em oito estandes, com serviços como: Avaliação Postural, Orientação para combate ao fumo, Teste de Memória, Atividades para trabalhar a memória, Orientação sobre câncer de mama, Avaliação de Disfunções Têmporo-Mandibulares, dentre outros. A ação será realizada na Praça dos Estressados (Av. Beira Mar), com início às 6h30 e previsão de término às 9h30.

PROGRAMAÇÃO
03 de outubro
6:30 – 9:30 - Praça dos Estressados (Av. Beira Mar – Fortaleza / Ce) - Atendimento ao Público.

13 de outubro
9:00 – 10:00 - Assembléia Legislativa do Ceará  - Solenidade em Homenagem ao Dia do Fisioterapeuta do Terapeuta Ocupacional.

14 de outubro
9:00 – 10:00 - Assembléia Legislativa do Piauí  - Solenidade em Homenagem ao Dia do Fisioterapeuta do Terapeuta Ocupacional.

17 de outubro
9:00 – 10:00 - Câmara Municipal de Fortaleza  - Solenidade em Homenagem ao Dia do Fisioterapeuta do Terapeuta Ocupacional.

[FFW 2011] Vivo patrocina 8ª edição do Fortaleza Fashion Week



A Vivo está patrocinando a 8ª edição do Fortaleza Fashion Week. Consolidado como o terceiro maior evento de moda do Brasil, a semana mais fashion do país acontece até o dia 30 de setembro de 2011, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza.  A sala de imprensa do Fortaleza Fashion Week conta com notebooks e tablets com conexão 3G da Vivo para transmissão de material em tempo real, além de aparelhos com o serviço de rádio Vivo direto.

O Fortaleza Fashion Week apresenta as coleções de primavera verão de grifes consagradas: Cipolla, Maria Cheia de Graça, Lolla Palooza, Laliló, Lugage, Menta Café, Amarelô, Cronic, Stalker, Jef, In Chic.

De acordo com a coordenação do evento, um público de 15 mil pessoas é estimado durante os quatro dias, além da participação de celebridades, entre top models, artistas e personalidade do mundo da moda, que chegam à capital cearense para conferir os mais concorridos desfiles que foram sucesso nas passarelas do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio.

Serviço:

Vivo no 8º Fortaleza Fashion Week
Período: até 30 de setembro
Local: Gran Marquise Hotel – Av. Beira Mar, 3980 – Fortaleza/Ceará.

Vivo
Avenida Senador Virgílio Távora, 1.001 - Meireles
60170-250 - Fortaleza CE
www.vivo.com.br



Marcellus Rocha de Lima
Parlato - Agência de Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Vivo Regional Nordeste
Tel +55 85 8120.9022 - Cel + 55 085 8116.1870
marcellus.lima@vivo.com.br
Site: www.parlato.com.br

Parlato – Agência de Comunicação Integrada – (81) 3342.0019
Ana Lins – ana@parlato.com.br
Patrícia França – patricia@parlato.com.br
Paulo Corrêa – paulo@parlato.com.br
Marcellus Rocha – marcellus.lima@vivo.com.br




[Festas - Ce] Hoje a sua sexta-feira será Intense no Mucuripe Club

[ Newsletter ] AD2M - engenharia de comunicação

AD2M promove adesivaço da Campanha Trânsito Leve


O cruzamento das avenidas Antônio Sales e Desembargador Moreira foi o cenário de uma importante ação promovida pela AD2M na última sexta-feira, dia 23. Panfletos e adesivos com a frase "Eu faço o trânsito leve" foram distribuídos pelos funcionários da empresa, em plena hora do rush, das 18 às 19 horas. A iniciativa faz parte da campanha "Trânsito Leve", lançada em julho deste ano, na tentativa de colaborar para amenizar a rotina do trânsito de Fortaleza, caracterizada pelo estresse e pela falta de respeito, e para  gerar mais gentileza entre os motoristas, ciclistas, motoqueiros e pedestres. Imagens da ação podem ser v istas na página da campanha no facebook http://www.facebook.com/TransitoLeve

Clientes nacionais com ações estratégicas



Na primeira semana de outubro, a equipe da AD2M participará de duas importantes atividades de clientes de atuação nacional. A coordenadora de Comunicação Institucional, Rafaela Britto, estará presente no encontro das empresas regionais que prestam assessoria de imprensa para O Boticário, de 3 a 6 de outubro, em Curitiba (PR). A jornalista apresentará o case de assessoria de imprensa desenvolvido durante a visita do maquiador Sadi Consati a Fortaleza. No mesmo período, acompanhando a diretoria da Traxx, a analista de comunicação Nara Gadelha coordenará as ações de contato com a imprensa durante o Salão Duas Rodas, em São Paulo (SP), considerado o maior evento do segmento no país.

Um dia de solidariedade no salão de beleza



O desejo de ajudar a Casa Sol Nascente a construir um novo lar uniu a equipe do Marquinhos Salão de Beleza e os integrantes do coletivo de artes plásticas Monstra para um dia de solidariedade, com exposição de arte e prestação de serviços. A ExpoSolidária foi realizada durante toda a segunda-feira (26), com resultados a se comemorar. Todas as oito telas e o painel coletivo pintado ao vivo pelos artistas foram vendidos, e cerca de 40 pessoas passaram pelas mãos da equipe do Marquinhos. A renda arrecadada com a venda dos quadros e com os cortes de cabelos foi toda revertida para a instituição que abriga crianças e adultos carentes portadores de HIV. A AD2M participou da iniciativa cuidando da divulgação da ação, juntamente com a 333 Propaganda.


Geração de negócios na Língua Portuguesa



A Câmara Brasil-Portugal no Ceará completa dez anos de fundação em 2011 e irá realizar em Fortaleza, de 3 e 6 de outubro, no La Maison Coliseu, o Encontro de Negócios na Língua Portuguesa (ENLP). O evento pretende reunir empresários, profissionais liberais, autoridades políticas e diplomáticas, expoentes da cultura, pesquisadores e câmaras de comércio de países que falam a língua portuguesa para promover negócios nas mais diversas áreas. O evento é uma co-realização da Prática Eventos com apoio do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e da Câmara Brasil-Angola no Ceará, contando com assessoria de imprensa da AD2M. Informações no site oficial do evento http://www.negociosnalinguaportuguesa.com/

Mercado de trabalho com vagas para aprendizes



Com o intuito de fortalecer a aprendizagem como uma ação de política pública para a juventude, a Rede Pró-Aprendiz (RPA) e o Instituto Unibanco realizam na quinta-feira (6), das 14 às 17 horas, no Centro de Convenções, o Seminário Lei do Aprendiz - Educação e Cidadania, reunindo empresários e gestores públicos para a sensibilização do tema. Com assessoria de imprensa da AD2M, o Seminário irá reforçar a importância do cumprimento da legislação da Aprendizagem para o crescimento socioeconômico brasileiro e as perspectivas para o cenário de "apagão de mão de obra", que demanda a formação de 8 milhões de novos profissionais até 2015. As inscrições devem ser feitas pela Internet no site www.portaldaaprendizagem.org.br

[Dia da Criança] A magia dos brinquedos faz o Dia das Crianças no Shopping Del Paseo


O mês de outubro é dedicado às crianças e o Shopping Del Paseo prepara, a exemplo de todos os anos, uma programação direcionada aos pequenos, tendo como tema o “Mundo maravilhoso dos brinquedos”. Com início no dia 30 de setembro, as atividades abordam o universo dos brinquedos e todo o seu encanto no imaginário infantil, jovem e adulto. Oficina de brinquedos recicláveis, brincadeiras, interação com personagens, contação de histórias, exposição de brinquedos antigos e outras atrações animam as tardes no shopping até o dia 16 de outubro, tudo com acesso gratuito, no Piso L1.

A exposição de brinquedos antigos une pais e filhos em torno do ato de brincar e de como isso mudou ao longo dos anos. Mesmo com o advento dos jogos de computador, é possível mostrar às crianças todo o encanto que os antigos bonecos, carros e jogos passavam para seus pais e avós, estimulando a imaginação e a criatividade. A mostra pode ser visitada de 30 de setembro a 16 de outubro, no Piso L1, e traz itens da década de 1960 até edições especiais da boneca Barbie, datadas de 2008. Os objetos, parte de acervos particulares de dois colecionadores, são feitos pelos principais representantes nacionais na fabricação de brinquedos, como Estrela, Grow e Atari.

Já no Dia das Crianças, 12 de outubro, as crianças têm o dia inteiro de diversão. A partir das 11h, tem filme no Cineminha, com exibição de “Toy Story 3”. À tarde, os personagens do longa metragem  brincam com o público, enquanto oficinas e passatempos ocupam os outros espaços. Um desfile da loja Dili Bili está programado para as 16h, com as novidades em moda para os pequeninos. Mais tarde, um espetáculo mágico e a apresentação da peça “O Soldadinho de Chumbo” unem gerações na celebração da data. Além de tudo isso, há uma exposição com brinquedos antigos. Um momento nostálgico para adultos e de descoberta para a garotada.

Acompanhe a seguir a programação completa do Dia das Crianças no Del Paseo:

Dia 30/09 (Sexta-feira)

16h30min – Oficina de brinquedos recicláveis

17h30min – Brincando com personagens infantis



Dia 01/10 (Sábado)

11h – Cineminha com o filme “Shrek Para Sempre”

16h30min – Oficinas e Brincadeiras

17h30min – Brincando com personagens infantis

19h – Contação de histórias



Dia 02/10 (Domingo)

15h – Pintura de rosto e Escultura com balões

17h – Teatro de fantoches



Dia 03/10 (Segunda-feira)

16h30min – Oficinas e Brincadeiras



Dia 04/10 (Terça-feira)

16h30min – Oficina e Brincadeiras



Dia 05/10 (Quarta-feira)

16h30min – Oficinas e Brincadeiras



Dia 06/10 (Quinta-feira)

16h30min – Oficinas e Brincadeiras



Dia 07/10 (Sexta-feira)

16h30min – Oficinas e Brincadeiras

17h30min – Brincando com personagens infantis



Dia 08/10 (Sábado)

11h – Cineminha com o filme “Gnomeu e Julieta”

16h30min – Oficinas e Brincadeiras

19h – Teatro de fantoches



Dia 09/10 (Domingo)

15h – Pintura de rosto e Escultura com balões

17h – Contação de histórias



Dia 10/10 (Segunda-feira)

16h30min – Oficinas e Brincadeiras



Dia 11/10 (Terça-feira)

16h30min – Oficinas e Brincadeiras



Dia 12/10 – Dia das Crianças (Quarta-feira)

11h – Cineminha com o filme “Toy Story 3”

13h30min – Oficinas e brincadeiras

16h – Desfile Dili Bili

16h30min – Brincando com personagens do Toy Story Buzz, Woody, Jessie e Sr. Cabeça de Batata

18h30min – Espetáculo mágico

19h20min – Teatro infantil com a peça “Soldadinho de Chumbo”



Dia 13/10 (Quinta-feira)

16h30min – Oficinas e Brincadeiras



Dia 14/10 (Sexta-feira)

16h30min – Oficinas e Brincadeiras

17h30min – Brincando com personagens infantis



Dia 15/10 (Sábado)

11h – Cineminha com o filme “As Aventuras de Sammy”

16h30min – Oficinas e Brincadeiras

17h30min – Brincando com personagens infantis

19h – Contação de histórias



Dia 16/10 (Domingo)

15h – Pintura de rosto e Escultura com balões

17h – Teatro de fantoches

 

Serviço: Mundo maravilhoso dos brinquedos. Programação para o mês da Criança no Shopping Del Paseo. De 30 de setembro a 16 de outubro em espaço montado no Piso L1. Entrada gratuita. Informações: (85) 3456.3131



Shopping Del Paseo

Av. Santos Dumont, 3131

(85) 3456.3131

www.shoppingdelpaseo.com.br