Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 29 de setembro de 2018

Dica] Promoção de jeans se realiza em shoppings da Rede Ancar Ivanhoe


As lojas Polo Wear do North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping realizam promoção em peças jeans. A ação, intitulada “Edição de aniversário jeans” tem descontos em itens masculinos e femininos, como  calças, jaquetas, bermudas e camisas, das linhas Básico, de Coleção, Top e Premium. Os preços variam de R$ 49,99 a R$ 119,99. A liquidação segue até 30 de setembro.

Os clientes que comprarem no cartão Polo Wear ainda ganham 10% de desconto adicional e podem parcelar em até 12 vezes fixas. O valor fixo das parcelas é válido apenas para a primeira compra realizada nas lojas, na data de aprovação do cartão.

Confira os locais das lojas:

North Shopping Fortaleza – Piso 2

North Shopping Jóquei – Piso L2

Via Sul Shopping – Piso 2

Serviço: Edição de aniversário jeans nas lojas Polo Wear do North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping. Até 30 de setembro.

Informações: North Shopping Fortaleza - (85) 3404.3000– www.northshoppingfortaleza.com.br

North Shopping Jóquei - (85) 3403.7042 - www.northshoppingjoquei.com.br

Via Sul Shopping - (85) 3048.1300 - www.shoppingviasul.com.br

Lançamento] EDP lança 4ª edição do EDP Trainee Program


 
As inscrições do EDP Trainee Program estão abertas. Os selecionados terão a oportunidade de, durante 14 meses, passar por diferentes áreas de negócio do Grupo e fazer a diferença em um setor em transformação.

Sustentado pelo tema “the world is filled with impossible ideas”,  estão abertas as inscrições para a 4ª edição do EDP Trainee Program, a serem realizadas diretamente no site traineeprogram.edp.com até dia 5 de outubro. O candidato pode selecionar entre dois perfis: tech, para os interessados em tecnologia da informação e análise de dados; e business, mais direcionado para as áreas de gestão e engenharia.

Apesar de cada um destes perfis apresentar requisitos específicos de inscrição, tanto no processo de recrutamento e seleção, quanto no Programa em si, terão experiências similares. A abrangência global do Programa, a fluência no inglês e a disponibilidade para mobilidade nacional e internacional por parte dos candidatos são fatores indispensáveis.

O processo de recrutamento terá um forte componente digital e um alcance internacional, com o objetivo de selecionar jovens de todo o mundo para os países em que o Grupo EDP está presente.

Com duração de 14 meses, os candidatos, e futuros trainees, serão desafiados a fazerem parte, e contribuírem ativamente, com soluções inovadoras para os atuais desafios do setor energético, como a digitalização e descarbonização. Com essa finalidade, a aposta do Programa é acelerar o desenvolvimento profissional desses jovens por meio de rotação entre diferentes unidades de negócio (em alguns casos oportunidades internacionais), formação contínua e aconselhamento de carreira, entre outros.

No final da iniciativa, a EDP pretende capitalizar o investimento feito nos jovens talentos, procurando retê-los na organização. Na última edição, mais de 90% dos participantes foram integrados ao Grupo, resultando no reconhecimento como um dos três melhores programas de recrutamento da Europa pelo prêmio de Recursos Humanos ‘European Excellence Awards’.

No Ceará, a EDP é responsável pela UTE Pecém I, sediada no município de São Gonçalo do Amarante. Em operação desde 2012, a Usina gera 370 empregos diretos e 1.053 empregos indiretos. A atividade da termelétrica foi responsável pela transformação do Ceará de estado importador em exportador da energia elétrica.

Estilo] Ferrovia Eyewear se torna referência, também, em lentes e armações de grau


Você já sabe que a Ferrovia Eyewear é uma das principais referências quando se trata de óculos esportivos, não é? Mas, a grife atua, também, com lentes e armações de óculos de grau! Isso mesmo! O leque de opções trazidas pela marca agrada todos os rostos, gostos e idades.







E a nova coleção de armações para grau traz ainda mais conforto para o seu dia a dia. São diversos modelos, em variadas cores, que completam a coleção, dos redondinhos aos clássicos, como o modelo tipo Wayfarer, um clássico dos anos 30.


Para os homens, óculos com ajustes firmes no rosto proporcionam segurança e conforto ao usar a peça. A linha masculina é bem diversificada, contando com modelos esportivos, que dão um toque de aventura e contemporaneidade para os homens.


Para as mulheres, modelos arrojados, coloridos, delicados. As crianças também não ficam de fora. São modelos divertidos e coloridos para deixar o uso do óculos ainda mais agradável.

Vale destacar que, com a consulta oftalmológica em mãos, o cliente pode se dirigir às lojas Ferrovia para comprar sua lente e escolher a armação que mais combina com seu rosto. No Ceará, as lojas Ferrovia que possuem, também, este serviço são: no interior, em Juazeiro do Norte e Crato. Já na Capital: Maraponga Mart Moda, Loja de Fábrica e Grand Shopping Messejana.



SERVIÇO:

Lojas Ferrovia com serviço de lente e armação de grau

Juazeiro do Norte: Rua Santa Luzia, 286, Centro

Crato: Rua Senador Pompeu, 204 B

Maraponga Mart Moda: Rua Francisco Glicério, 290

Loja de Fábrica: Av. João Pessoa, 4557

Grand Shopping: Av. Frei Cirilo, 3840

Tecnologia] Shopping Iguatemi Fortaleza ativa rede gratuita de WI-FI


 
Se o shopping já é um espaço para conectar as pessoas, agora o Iguatemi Fortaleza também pretende conectar o público ao mundo virtual e a todas as possibilidades que o universo digital pode oferecer. A rede gratuita de Wi-Fi já está disponível para conexão em toda a extensão do mall. E, o melhor, sem pedir senha.

“Estamos percebendo desde meados do ano passado um aquecimento na economia local, obtivemos resultados expressivos de crescimento de fluxo e de vendas bem acima dos registrados no varejo local e nacional. Crescemos 8% quando o varejo local permaneceu estagnado. Isso mostra a força do Iguatemi como fonte geradora de negócios, e, para acompanhar esse crescimento, precisávamos de uma solução completa de rede sem fio aliando ainda mais segurança aos nossos clientes”, diz Wellington Oliveira, superintendente do Shopping Iguatemi Fortaleza.

O projeto inclui a cobertura de todas as áreas comuns do shopping, contando com equipamentos com alta performance distribuídos por corredores amplos e também nas três praças de alimentação e nas sete praças de eventos do mall. O Shopping chega a ter, por mês, mais de dois milhões de acessos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados de área.

“Queremos proporcionar maior bem-estar aos clientes, além de oferecer uma maior qualidade aliada à alta performance que o novo Wi-Fi trará. A ideia é deixar todos em sintonia com o universo interativo ao seu redor”, reforça Benjamim Oliveira, gerente de Marketing do Shopping Iguatemi Fortaleza.

Passo a passo para o acesso ao Wi-FI Iguatemi:

1.     Para estabelecer conectividade, basta selecionar a rede #Wifi Iguatemi

2.     Efetuar um breve cadastro

3.     E aproveitar a rede com conexão fácil, prática e rápida.

Corrida] 21K Terra da Luz faz homenagem a Catedral Metropolitana de Fortaleza




  
Meia maratona turística de Fortaleza acontecerá no dia 11 de novembro.

Uma prova esportiva diferenciada, pautada na interação com os patrimônios culturais, históricos e arquitetônicos de Fortaleza, essa é a 21K Terra da Luz, a meia maratona turística de Fortaleza que, neste ano, acontecerá no dia 11 de novembro, com largada às 6h, na Catedral Metropolitana.


Em 2017, na sua primeira edição, a 21K Terra da Luz foi destaque no calendário de provas da cidade, ficando entre as melhores na avaliação dos atletas e tendo a sua medalha como a mais bonita do ano. Neste ano, o projeto tem como principais objetivos se posicionar como a meia maratona oficial de Fortaleza, oferecer um novo percurso também capaz de valorizar a história da cidade e atrair atletas de outros estados movimentando assim o turismo local.

Na sua segunda edição, a 21K Terra da Luz fará uma justa homenagem aos 40 anos de inauguração da Catedral Metropolitana de Fortaleza, um templo católico, patrimônio turístico e histórico da capital cearense, que teve suas obras iniciadas em 1938 e finalizadas em 1978.

A 21K Terra da Luz – Meia Maratona Turística de Fortaleza é uma realização da Nova Letra Desenvolvimento de Conteúdos Criativos e em 2018, a prova conta com a parceria do Instituto Esporte Mais.



CATEGORIAS



A corrida conta com as categorias:

10KM - Individual Geral (Feminino e Masculino)

10KM - (2x5KM) REVEZAMENTO | Dupla MISTA GERAL (Feminino e Masculino)

10KM - (2x5KM) REVEZAMENTO | Dupla MISTA PARATLETA (Feminino e Masculino)

21KM  - Dupla MISTA GERAL (Feminino e Masculino)

21KM - Individual Geral (Feminino e Masculino)





  
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES



As inscrições podem ser feitas pela internet no site www.novaletra.com.br ou presencialmente nas lojas credenciadas.



LOJAS CREDENCIADAS

·         LOJA PRATICK | Shopping PlazaTower - Av Santos Dumont 2626 | (85) 3244.3858

·         CIAA - Centro Integrado de Apoio ao Atleta | Rua Dep Moreira da Rocha 925 | (85) 2181.0840

·         MÁXIMO CONFORTO | Av. Pontes Vieria, 1198 - Lj 03 | (85) 3272-2645 | 98976-9696

·         CLÍNICA PHYSIOCARE | Rua Dr. Gilberto Studart, 155 – loja 2 A Bairro: Cocó | (85) 3037-6063

·         I´M UP LOJA 01  - Av. Santos Dumont, dentro do Pão de Açúcar | (85) 3067-7073

·         I´M UP LOJA 02 -  Av. Santos Dumont, 6500 , Lojas 03,04 e 05 | (85) 3025-6679

  

Serviço:

21K Terra da Luz

Data: 11 de novembro

Largada: 6h – Catedral Metropolitana de Fortaleza

Lançamento] Com o tema “Mundo é Mix”, Villa Mix Fortaleza 2018 lança sétima edição e divulga atrações


Megaevento acontece no dia 8 de dezembro no estacionamento da Arena Castelão

Um dos maiores eventos de música do mundo, o Festival Villa Mix chega a sétima edição em Fortaleza e acontece no sábado, 8 de dezembro, no estacionamento da Arena Castelão. Com o tema “Música é Mix”, a festa é promovida pela Social Music e Audiomix, que trazem os maiores nomes do sertanejo, forró e música eletrônica para uma maratona de shows em uma megaestrutura para encantar milhares de pessoas.






Uma das edições mais grandiosas do festival, o Villa Mix Fortaleza faz jus às proporções do evento que já passou por dezenas de cidades e capitais dentro e fora do país. Sempre um espetáculo a parte, a estrutura que já alcançou o título por duas vezes consecutivas de maior palco do mundo segundo o Guiness Book, segue compatível com a de renomados shows internacionais, com gigantescas dimensões que se destacam pela modernidade em termos de tecnologia, cenografia, iluminação, efeitos visuais e som.



Nesta edição, mais uma vez, o público poderá adquirir os ingressos com valores promocionais nas primeiras 72 horas a partir a meia-noite desta quarta-feira (12), data de início das vendas.


Programação

A sétima edição do Villa Mix Fortaleza traz consagrados nomes da música que são reconhecidos pela legião de fãs que o acompanham de Norte a Sul do país, além de artistas que também são consagrados internacionalmente com turnês que lotam casas de show no exterior. A grade do evento será formada por Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Wesley Safadão, Xand Avião, Alok, Wallas Arrais, Matheus e Kauan eCleber e Cauan.

Serviço:
Villa Mix Fortaleza 2018
Data: Sábado, 8 de dezembro
Local: Estacionamento da Arena Castelão
Realização: Social Music e Audiomix
Vendas Online: www.ticmix.com.br

Campanha] “Pratique atitude pelo bem” recebe brinquedos e roupas para o Dia das Crianças e presenteia quem realizar doações


  
Que tal tornar o Dia das Crianças ainda mais especial com doações de brinquedos ou roupas usadas e, ainda, concorrer a um kit de óculos esportivo? Ajudar e presentear são os objetivos da campanha “Pratique atitude pelo bem”, que a Atitude Serviços lançará a partir do dia 10 de setembro. A ideia é, também, contribuir para que a data traga alegria para crianças carentes. Em parceria com o Grupo Amor – voluntários que realizam projeto de apoio aos moradores de rua da Capital -, todos os objetos doados serão distribuídos durante uma ação, no dia 28 de outubro, para crianças que moram nas ruas de Fortaleza!

De 10 de setembro a 10 de outubro, a Atitude receberá as doações em sua sede, localizada na Capital, além dos edifícios e locais de trabalho onde a empresa atua. “Como empresários, temo que fortalecer a consciência de responsabilidade social, por isso decidimos lançar essa campanha, trazendo um diferencial que é agradecer as pessoas por seu ato de generosidade, realizando o sorteio entre os que realizarem a doação e, também, é uma maneira de incentivar o gesto de solidariedade para com o próximo”, explicou o diretor da empresa, Paulo Aragão Filho.

O kit conterá quatro óculos: masculino, feminino, menino e menina e o sorteio acontecerá dia 12 de outubro.

A entrega das doações acontecerá dia 28 de outubro, na Praça do Ferreira. "Juntos podemos tornar o mundo melhor! E, com as doações, levaremos não só roupas e brinquedos, mas, também, alegria, esperança e amor para as nossas crianças. Desde já agradecemos a participação de cada um e o apoio dos envolvidos, em especial, à Atitude Serviços", disse a coordenadora do Grupo Amor, Lívia Barrocas.

SERVIÇO:

Campanha: “Pratique atitude pelo bem”

Local de entrega: Atitude Serviços, localizada na Rua Catão Mamede 217, Bairro – Fortaleza/ CE.

Data: 10 de setembro a 10 de outubro

Sorteio: dia 12 de outubro

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Trajetória] “MOSTRA MUNDO GIRAMUNDO” CONTINUA ATÉ OUTUBRO NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA


 Foto: Divulga Ação
  
A Mostra expõe materiais sobre a trajetória do Giramundo, um dos maiores grupos de teatro de bonecos do Brasil


A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, até o dia 21 de outubro, a “Mostra Mundo Giramundo”, uma coleção de peças de conteúdo lúdico e educativo que busca revelar o modo de trabalho e o processo criativo do grupo, nacionalmente conhecido por atuar com o universo do teatro de bonecos. O principal objetivo da “Mostra Mundo Giramundo” é a formação de plateia e criação de um espaço de reflexão crítica sobre o teatro de bonecos através de atividades multidisciplinares.

MOSTRA MUNDO GIRAMUNDO

O acervo não se limita à exibição convencional de uma coleção de bonecos, o que normalmente enfatiza apenas dimensões estéticas. Muito mais do que isso, a mostra revela as dimensões construtivas, mecânicas e cinéticas das marionetes, que priorizam o movimento e seus mecanismos.

Outro fator distintivo da mostra está na exibição organizada do processo de planejamento e construção de marionetes, suas etapas, ferramentas e abordagens. Isso pode ser qualificado como “acervo imaterial” do Giramundo, representado por seu know-how ligado ao design de bonecos. Nesse campo, destaca-se a rara exibição da coleção de desenhos, estudos e projetos para teatro de marionetes de Álvaro Apocalypse, criador do Giramundo e um dos grandes mestres mundiais desta expressão artística.

A dimensão histórica é representada na mostra por meio de cenas selecionadas dos principais espetáculos do grupo, de 1970 a 2014, com o intuito de compor uma trajetória visual das transformações pelas quais passaram as pesquisas da companhia.

 

Serviço:

Exposição: "Mostra Mundo Giramundo"

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema – Fortaleza / CE.

Data: até 21 de outubro

Horários: terça a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 12h às 19h

Classificação indicativa: livre

Ingressos: entrada franca

Paraciclo disponível no pátio interno

Festival] Espetáculos de seis países foram selecionados para o 5º Festival Internacional de Circo do Ceará




O Festival acontece em novembro em Fortaleza e mais quatro cidades. Toda a programação é gratuita.

Espetáculos da Argentina, Itália, Portugal, Uruguai e Venezuela, e dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo e do Distrito Federal vão compor a programação do 5º Festival Internacional de Circo do Ceará, que anualmente atrai artistas do Brasil e outros países para uma intensa programação artística e atividades de formação. O evento acontece em novembro de 2018 com espetáculos, oficinas e encontros em Fortaleza (de 7 a 14), Sobral (15 e 16), São Gonçalo do Amarante (17 e 18), Paracuru (19 a 21) e na praia de Canoa Quebrada, em Aracati (23). Toda a programação é gratuita.


Foram mais de 350 inscrições recebidas de todos os continentes, dos quais 35 companhias ou artistas foram selecionados. Serão cerca de 80 apresentações de espetáculos das mais diversas artes circenses, destinadas a público de todas as idades. Na programação formativa o Festival realiza um seminário, um encontro e 10 oficinas distribuídas nas cinco cidades.



Criado em 2014, o Festival Internacional de Circo do Ceará tem a proposta de capacitar, difundir e integrar as diversas possibilidades do universo circense no Ceará. Anualmente proporciona aos artistas e amantes dessa arte a possibilidade de aprendizado e troca de experiências. Apresentado pelo Ministério da Cultura e Atacadão, o 5º Festival Internacional de Circo do Ceará é uma realização da Iluminura Produtora Cultural, que divide a produção com a Indústria da Arte. Tem como parceiros as Prefeituras de Sobral, Paracuru, São Gonçalo do Amarante e da ECOA. Apoio: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006, e Enel.


AS ATRAÇÕES SELECIONADAS

Foram selecionados para o Festival 13 artistas ou companhias do Ceará, 11 de outros estados brasileiros (05 de SP, 04 do RJ, 01 do RN e 01 do DF) e 11 internacionais (07 da Argentina e um da Itália, Portugal, Uruguai e Venezuela). Além destes, o Festival terá como convidado o Palhaço Pimenta, Mestre da Cultura do Ceará. Os selecionados foram:

INTERNACIONAIS: Piky Potus (Uruguai), Mica Paprika (Portugal), Autoportante (Itália), Infinitu Balance (Venezuela), Variedades Escenicas, Duo um pie, Payasa Maku Fanchulini, Payaso Chacovachi, Maria Gabriela Rojas, Alejandro Alarcòn Villarroel (Argentina) e Circo Mano a Mano (Peru e Argentina).

NACIONAIS: Tropa Trupe (Rio Grande do Norte), Vanessa Calado, Ciro Ítalo, Ricardo Gadelha e Duo Nigretai (Rio de Janeiro), Dan Marques (Distrito Federal) e, de São Paulo, Circo do Asfalto, Duo Simetria, POIN - Pequena Orquestra Interativa, Bárbara Francesquine e mais, De Lucca Circus e Os Profiçççionais.

CEARENSES: Companhia Itinerante de Malabares e Trupe Tamarindo (Sobral), Trupe Motim de Teatro (Quixeré), Bruno Farias - O homem foca (Martinópole) e, de Fortaleza, Cia. Plural de Artes Cênicas, Grupo Ânima, K'Os Coletivo, Mágico Goldini, As 10 Graças de Palhaçaria, Companhia Laguz Circo, Coletivo Quintal, Grupo Dezequilibradoz e o Palhaço Pimenta.

SERVIÇO: 
5º Festival Internacional de Circo do Ceará – Em Fortaleza (de 7 a 14 de novembro), Sobral (15 e 16/nov), São Gonçalo do Amarante (17 e 18/nov), Paracuru (19 a 21/nov) e na praia de Canoa Quebrada, em Aracati (23/nov). Informações: (85)3459-0096 e festivaldecircoceara@gmail.com. Site: https://www.festivaldecircoceara.com/  Facebook: https://www.facebook.com/festivaldecircodoceara/. Toda a programação é gratuita.



Cursos] JARDIM SECRETO: CONFEITARIA QUE NASCEU APÓS CURSO DO SENAC


Bolos e doces com sabor e sentimento. Foi com esse propósito que a ex-funcionária pública concursada, Amanda Aquino, resolveu deixar a estabilidade de seu emprego para mudar o rumo da história e fazer valer a pena cada minuto de sua vida.

Tudo começou na cozinha de casa, de forma artesanal, com muita qualidade e carinho, ingredientes primordiais em todas as boas receitas. O cuidado nos preparos dos diversos tipos de bolos, doces, biscoitos e geleias buscavam não somente alimentar o corpo, mas também a alma. Contudo, a busca por preparos dessas receitas sem lactose, aliada a uma alimentação mais saudável, foi a motivação inicial para que Amanda se aprofundasse ainda mais no ramo da confeitaria.


Foi quando buscou o Senac Ceará. Em 2017, se inscreveu no Curso de Confeiteiro e teve sua vida transformada. Hoje, faz valer todo o conhecimento teórico e prático adquirido. Abriu sua confeitaria, a Jardim Secreto, com sede própria na Cidade dos Funcionários, onde são produzidos os doces com e sem lactose. O reconhecimento pelo seu esforço e dedicação logo veio, proporcionando a expansão da sua estrutura para melhor atender aos clientes, mas sempre com o firme propósito de manter todo o cuidado e carinho, oferecendo produtos com sabor e sentimento.



CURSO DE CONFEITEIRO - O Senac Ceará oferece os cursos de educação profissional em diversas áreas, incluindo a Gastronomia, que tem uma ampla demanda por formação específica. O curso de Confeiteiro, por exemplo, qualifica o aluno para ser um profissional completo, podendo empreender ou atuar em panificadoras, restaurantes, hotéis e buffets, sendo responsável pela elaboração, preparação, montagem e apresentação dos produtos da confeitaria.

Tendo o conhecimento em mãos, um mundo de possibilidades se abre para a prática dinâmica e repleta de desafios do cotidiano da gastronomia. “Nós contamos com laboratórios modernos e bem equipados, instrutores com certificação internacional, além de um Banco de Oportunidades que encaminha alunos ao mercado de trabalho”, explica Ivan Prado, consultor do Senac Ceará na área de Gastronomia.


SERVIÇO:

Inscrições abertas para o Curso de Confeiteiro do Senac-CE

Turmas

Senac Centro - 10/09/18 a 02/01/19 - 08:00 às 12:00 – Aulas de Segunda à sexta-feira
Senac Aldeota - 17/09/18 a 09/01/19 - 08:00 às 12:00 - SEG TER QUA QUI SEX
Aulas de Segunda à sexta-feira, de 08:00 às 12:00
Requisitos Mínimos: 18 anos e Ensino Fundamental completo

Micareta] Montagem da estrutura da 22ª edição do Carnabral deve envolver cerca de 200 profissionais


 
Com a programação da 22ª edição já divulgada, o Carnabral 2018 deve envolver pelo menos 200 profissionais na montagem da estrutura principal do evento. Os preparativos, que se iniciam em breve, vão incluir a composição de cerca de 92 camarotes que acompanharão o percurso conhecido de todos os anos, com aproximadamente 2 km de extensão.

O anúncio da grade completa de atrações veio ainda no mês de agosto. Se reúnem em Sobral, no período de 15 a 17 de novembro, para a maior micareta realizada em Cidade do Interior do Brasil, os artistas Cláudia Leitte, Bell Marques, Jonas Esticado, É O Tchan, Psirico, Cheiro de Amor, Rafa e Pipo Marques e Banda Patrulha.

Os ingressos para a folia, que já podem ser comprados através da internet e na Central do Carnabral, no município de Sobral, são para o bloco Boneco, que sairá em todos os dias de evento. Ele, inclusive, é o único do país a ter oito atrações. Além disso, nos próximos dias se encerra a promoção dos carnês do primeiro lote. Mais informações estão disponíveis no site oficial que pode ser acessado em www.carnabral.com.br e Instagram @carnabral.

Premiação] SALA JUNIOR DA CINÉPOLIS GANHA PRÊMIO LATAM RETAIL SHOW


 
A Cinépolis Brasil ficou em terceiro lugar no Prêmio Inovação em Design no Varejo 2018, com o projeto da primeira Sala Junior da América do Sul, que está localizado no Iguatemi Alphaville.

O projeto ficou em terceiro lugar na categoria “Ambientação e Experiência do Consumidor”, e foi levado em consideração o conceito inovador da sala, a qual permite que crianças de 01 a 10 anos façam muito mais que assistir a um filme e experimentam uma maneira nova e divertida de ir ao cinema.

Organizado pela GS&MD, coordenado pelo RDI e pela ABIESV, o prêmio Prêmio Retail Design Innovation, tem como princípio, eleger os projetos de forma transparente e criteriosa, com o objetivo de reconhecer e divulgar projetos que se destacam pelo ineditismo no design nos pontos de vendas e serviços, resultando em ambientes criativos, inovadores, com inteligência de negócio e multiplicador de resultados.

O Prêmio foi realizado durante o LATAM Retail Show, que aconteceu em São Paulo, de 28 a 30 de agosto.

Esportes] Ceará ganha novo quadro de árbitros e juízes de boxe


O Estado do Ceará conta com um novo quadro de árbitros e juízes qualificados para arbitrar e julgar lutas de boxe realizados no Brasil e até mesmo fora do país. A capacitação, de iniciativa do Conselho Cearense de Boxe Amador e Profissional (CCB) em parceria com o Conselho Nacional de Boxe (CNB), Secretaria de Esporte do Estado e apoio da Greenlife Academias, aconteceu no último final de semana, no Centro de Formação Olímpica (CFO).

Com um total de 44 horas-aula, o curso foi ministrado pelo Árbitro Internacional, Antônio Bernardo Soares, conhecido como uma lenda do boxe e que contabilizará no Guiness Book mais de 8 mil lutas amadoras e mais de 7 mil lutas profissionais arbitradas. Todos alunos foram submetidos a uma série de avaliações teóricas. Somente 13 foram aprovados e irão estagiar na arbitragem da Super Liga. Após o estágio, os alunos ainda serão submetidos a avaliações e aqueles que receberem melhores notas e tiverem melhor desempenho vão receber a licença e a carteira de registro de árbitro e juiz do Conselho.

Para a presidente do Conselho Nacional de Boxe (CNB), Geyza Caryny, a iniciativa do Conselho Cearense de Boxe Amador e Profissional (CCB) contribui para o crescimento do esporte. “Hoje a arbitragem formada pelo CNB é referência, e temos aqui o grande mestre que é o Antônio Bernardo, então ter uma arbitragem qualificada, é bom para o boxe local mas também para o quadro de arbitragem nacional. Somos filiados a Organização Mundial de Boxe (WBO), e eles sempre solicitam árbitro ao Conselho e tendo um árbitro qualificado e de destaque aqui no Ceará, ele será indicado.”, destacou.

Segundo a presidente Geyza, com a parceria firmada com o CCB, o Estado também poderá ser palco de grandes eventos e disputas de títulos internacionais. “Essa parceria com o Conselho Cearense é importante pois abre portas para o boxe e para os atletas de Fortaleza. Sabemos que do Nordeste saem grandes lutadores e a partir do momento que tivermos cartéis de atletas compatíveis para títulos vamos poder promover grandes eventos no Ceará da WBC, WBA e WBO.”, frisou.

O Árbitro Internacional, Antônio Bernardo elogiou a estrutura da capital cearense para a realização de eventos de boxe e se mostrou otimista com o trabalho que o CCB vem realizando. “O presidente Emanoel está fazendo um trabalho maravilhoso, de promover esse curso, pois é muito importante que eles sejam formados pelo Conselho Nacional de Boxe. Tenho contatos com profissionais e empresários do Brasil inteiro que tem o interesse de fazer eventos aqui em Fortaleza e vocês contam com essa estrutura maravilhosa. Nós viajamos muito e sabemos que isso não tem em qualquer lugar não. Então a expectativa é de trazer grandes lutas pra cá e inclusive daqui uma semana já vai ter um evento profissional.”, pontuou.

O atleta e instrutor Mateus Costa Ramos, que participou do curso ressaltou a importância da capacitação para o cenário do boxe cearense. “Há muito tempo que venho perguntando sobre a realização do curso pois me interesso pela parte técnica da luta, e agora poder fazer essa capacitação com um nome de peso que é o Bernardo representa muito, pois até então estava muito no amadorismo e com a visão técnica que recebemos, quem ganha com isso é o boxe cearense.”

Para o presidente do Conselho Cearense de Boxe Amador e Profissional (CCB), Emanoel Barroso, o projeto visa destacar o boxe cearense. “Fizemos este curso com um dos maiores nomes que é o Antônio Bernardo, com 57 lutas de título mundial, mais de 8 mil amadoras, mais de 7 mil lutas profissionais, 34 lutas do Maguila, várias do Popó e já montamos um check list com os próximos passos pois queremos devolver o boxe ao seu lugar de destaque.”, pontuou.

Emanoel ainda destacou os próximos passos do Conselho para a profissionalização do boxe cearense. “O próximo passo é conscientizar as pessoas envolvidas na nobre arte sobre a importância de estarem filiados ao Conselho. A nossa ideia é promover cursos para os treinadores, instrutores e técnicos com a emissão de licença para que possam atuar dentro das normas e regulamentos do Conselho. Queremos trazer grandes eventos para a capital, mas antes disso precisamos  aumentar o nível dos nossos treinadores e atletas.”, frisou.