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sábado, 23 de setembro de 2017

Certificação] Hospital São Camilo Cura d’Ars é o primeiro a receber “Certificação em dor” Padrão Ouro

Após período de avaliação pela Sociedade Brasileira para Estudo da Dor, a SBED, o Hospital São Camilo Cura d’Ars recebeu a sua primeira “Certificação em Dor”, tornando-se o primeiro do Ceará e o segundo do nordeste a receber a Certificação Padrão Ouro. Durante a análise foram observados o protocolo de avaliação e tratamento da dor proposto pelo hospital. Foi certificado que há grande envolvimento e comprometimento da equipe na temática, além da adequação da prática proposta.

“A SBED detectou, a partir de análise de prontuários, conversas com a equipe e visita aos pacientes, que cumprimos todas as etapas do protocolo de avaliação e manejo da dor. Evidenciou-se também na Instituição, a avaliação da Dor como quinto sinal vital”, explica Samara Cavalcante Bezerra, gerente de enfermagem do Hospital. Segundo ela, a preparação levou cerca de um ano, entre adequações e treinamentos. Esse processo contribui para a qualidade e a humanização da assistência do Hospital. Tudo para fazer parte do processo de qualidade e humanização.


O Hospital conta com uma equipe médica especialista em dor, responsável pela avaliação diária de todos os pacientes e pela indicação do manejo mais adequado da dor.

Empreendimento] Reserva Terra Brasilis: novo empreendimento que foca na sustentabilidade

 
Interação com a natureza e sustentabilidade. Dois pilares que permeiam o conceito do Reserva Terra Brasilis, o novo empreendimento que leva a marca da empresa no nome.

A Terra Brasilis, empresa cearense com mais de 15 anos consolidados no conceito de bem-estar e integração ao meio ambiente, lançou no último sábado, 16, o seu mais novo empreendimento, com a marca de qualidade já tão bem conhecida pelos seus clientes: o Reserva Terra Brasilis.

Localizado próximo ao centro do Eusébio, área que vem crescendo com investimentos de comércio, educação e saúde, e a 180 metros da CE-040, o novo residencial tem 416 lotes com terrenos a partir de 300m2 e ocupa uma área de 32 hectares. Terá formato de loteamento fechado, com investimento de infraestrutura e urbanismo exclusivo, acompanhando a tendência dos produtos já lançados pela empresa, como o Quintas do Lago,  Jardim das Dunas, Jardins do Lago e Vilas do Lago.

Com lançamento oficial no dia 16 de setembro, no estande da Terra Brasilis, e com VGV de R$ 60 milhões, o empreendimento já tem mais de 50% dos lotes negociados desde o início da pré-venda, no dia 17 de junho.

“Abrimos uma pré-venda dos lotes para iniciar a movimentação no mercado e ficamos felizes com a grande e rápida repercussão que o empreendimento teve. Para o lançamento, acreditamos que o sucesso se manterá e teremos mais um empreendimento Terra Brasilis campeão no mercado”, afirma Eduardo Ponte diretor de novos negócios da TerraBrasilis.

Sustentabilidade

Uma das marcas da Terra Brasilis em seus empreendimentos é a preocupação com a preservação do meio ambiente local e a sustentabilidade. No Reserva, 74 mil m2 serão preservados, mantidos não só a flora local, como também a fauna.

“Temos a preocupação de causar o mínimo impacto no meio ambiente durante as obras. Não queremos interferir e mudar o ecossistema do local, até porque demora para que ele se recupere. E o que queremos é oferecer a experiência de um maior contato possível entre os moradores e a natureza. Fazer com que as pessoas tenham essa sensação de se conectarem com a natureza”, afirma Eduardo.

De acordo com Ponte, a interação entre os moradores e o meio ambiente é um dos grandes atrativos dos empreendimentos da Terra Brasilis. Por isso, o loteamento fechado terá trilhas por entre as áreas preservadas além de hortas compartilhadas e pomares. Além desses cuidados, também há a preocupação com a sustentabilidade, que será potencializada.

“Não estamos falando apenas na preservação antes ou durante as obras, mas também depois que a obra estiver concluída e seus moradores já inseridos em suas casas. Por isso nos preocupamos em equipar ao máximo o loteamento fechado, para que os próprios moradores possam gerenciar essa sustentabilidade, essa preservação do meio ambiente”, completa.

É por isso que, entre os equipamentos que serão entregues junto com o Reserva Terra Brasilis, inclui a estrutura para a triagem do lixo e sua seleção em orgânico e recicláveis. Com ela, os moradores poderão separar o material reciclável do orgânico, dando os destinos corretos. O orgânico, por exemplo, será encaminhado para a Central de Compostagem do próprio condomínio, onde, após passar pelo processo de compostagem, vira adubo para ser reutilizado nos jardins, hortas e pomares exclusivo do empreendimento. 

Outra ação de sustentabilidade desenvolvida pela empresa para Reserva Terra Brasilis é a instalação de placas solares que devem gerar energia fotovoltaica para parte da infraestrutura comum dos moradores como, por exemplo, o clube. A minigeradora é uma parceria entre a Terra Brasilis e a Blue Sol Energia Solar.

Equipamentos como Sistema de Tratamento de Esgoto também permitirá o reuso da água, diminuindo assim o consumo e ajudando na redução do desperdício da água.

Crescimento da Região

O Reserva Terra Brasilis nasce bem próximo a uma área que vem recebendo atenção de empresários de diversos ramos, como aposta para o crescimento da região.


“Hoje o centro do Eusébio vem recebendo cada vez mais atenção do setor, não só o imobiliário, mas o setor comercial mesmo. Além de shopping já instalados, escola, faculdade, já existe previsão para instalação de um hospital”, diz Eduardo. “Além disso, o acesso facilitado, a apenas 180 metros da CE-040 e estando próximo a um retorno, permitirá que o morador tenha facilidade para se deslocar para Fortaleza”, completa.

Moda] "Super Bacana" dará um dia de beleza e transformação no Shopping Parangaba

  


A colunista de moda Cika Kalixto é âncora da ação “Super Bacana”, que acontece no Shopping Parangaba. O projeto, que segue até o dia 4 de outubro, vai beneficiar dois participantes com um dia de beleza e transformação de estilo.

Está montada, na passarela de vidro do empreendimento, piso L2, uma exposição com looks de estilos diversos: romântico, esportivo, clássico, contemporâneo, sexy, criativo, moderno. As peças,  selecionadas nas lojas do empreendimento por Cika Kalixto e por alunos do curso de Desing de Moda do Centro Universitário Estácio do Ceará, ficam expostas até o dia 8 de outubro.


Para participar da ação, realizada em parceria com o Grupo O Povo de Comunicação, os clientes devem postar um storie no Instagram, posando ao lado do look que representa seu estilo. Na foto, devem ser marcados a hashtag #superbacana e os perfis @shoppingparangaba, @opovoonline e @CikaKalixto. No dia 10 de outubro, após avaliação das fotos enviadas, um homem e uma mulher receberão os prêmios e a ação será transmitida aos seguidores do O POVO Online na rede social.

A promoção, que é aberta ao público em geral, tem a finalidade de apresentar novas coleções e tendências de moda aos visitantes e participantes da promoção. “O shopping também respira moda e o objetivo da ação é trabalhar esse que é um dos nossos pilares e envolver os lojistas”, afirma Felipe Bahiana, gerente de marketing do Shopping Parangaba.


Evento] 2ª Luau das Rosas arrecada dinheiro para a construção da 1ª casa de ressocialização do norte-nordeste

 Com um intuito social e de evangelização, o evento, realizado pela Obra Lumen, apresenta diversas atrações culturais para as famílias, com shows de destaques da música católica

Em comemoração aos festejos de Santa Teresinha, a 2º edição do Luau das Rosas, realizado pela Obra Lumen, acontece próximo dia 30 (sábado), na Sede da Comunidade Face de Cristo. Este ano, o lucro do evento será destinado à construção de uma casa de ressocialização na Associação Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), a primeira do norte-nordeste. A casa será um complemento do projeto já realizado pelo Lumen, que acolhe moradores de rua tirando-os do vício das drogas. O objetivo é ajudar as pessoas que estão em situação de rua e de pobreza a recomeçar um processo de reintegração na sociedade.

A programação do evento contará com as atrações musicais Ana Gabriela, Higor Fernandes, Projeto 2ou+, Banda Regina Pacis e Ticiana de Paula, nomes de  destaque no cenário da música católica em Fortaleza. Projetado para ser um divertimento para toda a família, a comemoração terá, além dos shows, espaço infantil, stands de artesanato, livraria, dentre outras atrações culturais. Os ingressos estão à venda na Livraria Paulinas e na Livraria Lumen. Criança de até 12 anos não paga.

Saiba mais sobre as atrações:

Higor Fernandes
Construído em parceria com os amigos, após sete meses de produção, o CD independente “Avante” marcou os primeiros passos na carreira solo do cantor Higor Fernandes. Membro da Comunidade de Aliança Shalom, e com dez anos de inserção na música católica, o artista já participou de vários serviços da Comunidade como teatro, dança, música e companhia de artes. O Pré Halleluya, evento que antecede o Festival Halleluya, promovido pela Comunidade Shalom, foi o primeiro contato de Higor com o público que o acompanha pelas redes sociais.

Projeto 2ou+
Com o desejo de evangelizar por meio das redes sociais, Edi Silva e Diego Andrade deram início, em 2013, ao Projeto 2ou+. A banda cresceu na internet divulgando, com novas roupagens, versões de músicas cristãs conhecidas, assim como suas músicas autorais, e, em 2015 conseguiram lançar seu trabalho autoral intitulado “Corações ao Alto”.

Ana Gabriela
Iniciou sua carreira no grupo musical Missionário Shalom, juntamente com o qual viajou em turnê pelo Brasil. Ana Gabriela sempre apostou em projetos unindo música, dança e interpretação, participando de musicais pelo Brasil e mundo. Seu primeiro CD solo foi lançado em 2014 no Halleluya, em Fortaleza, e inclui o sucesso “Eu Vou Gritar”. Atualmente, a cantora está concentrada em seu mais novo sucesso, lançado recentemente, a música “Sede”.

Banda Regina Pacis
A Banda Regina Pacis é parte da comunidade missionária homônima (Comunidade Regina Pacis). Em 2014, a banda lançou seu primeiro CD, intitulado “Mais Longe”. Com uma pegada musical voltada ao público jovem, Regina Pacis transita entre o funk-rock e o pop-rock. Em 2017, nasce o desafio de lançar seu segundo CD.

Ticiana de Paula
Parte da comunidade católica Novo Caminha há 18 anos, sempre serviu à música. Em 2013 lançou seu disco “Crer” em um evento para arrecadar fundos para a sua comunidade. Seu mais novo trabalho foi lançado este ano, intitulado “Nasci pra te adorar”.

Obra Lumen

A Obra Lumen de Evangelização é uma comunidade católica fundada em 1989. É composta por crianças, jovens e adultos, unidos num mesmo ideal de amor. A comunidade realiza grupos de oração, projetos de ação social, retiros e diversos eventos de evangelização a fim de louvar a Deus, meditar Seus ensinamentos e crescer na fé por meio da prática dos valores evangélicos.

Lumen, em latim, significa “luz”: é o que Deus nos chama a ser para o mundo, por meio do nosso carisma. Os membros da Obra Lumen buscam ser autênticos discípulos da Luz, missionários inovadores, capazes de promover uma revolução de amor, especialmente entre os jovens e os mais necessitados, sendo sinais claros da presença de Jesus no cotidiano da vida.

 




 
Serviço:
2º edição do Luau das Rosas
Dia: 30 de setembro (sábado), às 17h.
Atrações: Ana Gabriela, Higor Fernandes, Projeto 2ou+, Banda Regina Pacis, Ticiana de Paula.
Local: Sede da Comunidade Face de Cristo (Rua Dr. Edmilson Barros Oliveira, 191 - Dionísio Torres).

Ingressos: R$ 15, à venda na Sede da Obra Lumen (Rua Cel. Jucá, 2040 - Dionísio Torres).

Exposição] Para o final de semana: exposição interativa Alice no País das Maravilhas

 
A Experiência Alice no País das Maravilhas, idealizada e concebida no Brasil, está aberta para visitação desde o dia 15, no Shopping Iguatemi

Fortaleza, setembro de 2017 - Um dos personagens mais icônicos e atemporais da literatura, a Alice, do clássico Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, ganhou pela primeira vez no mundo uma mostra exclusiva e interativa dedicada à sua história. Até 15 de outubro, a exposição que foi projetada para ser vivenciada e não somente assistida, estará no Shopping Iguatemi em Fortaleza, após passar por sucesso absoluto em São Paulo, entre os meses de outubro e novembro de 2016. Os mais de 150 anos de Alice serão exibidos em 12 ambientes diferentes que misturam o clássico com experiências tecnológicas, prometendo encantar todas as gerações.

A experiência, projetada em uma estrutura de 600m², começa com uma sala com ilustrações e livros inéditos de Alice, uma das personagens mais ilustradas do mundo. O ambiente traz alguns desenhos singulares que representam a evolução da prensagem ao longo dos anos. Seguindo na história, um jogo de projeções e espelhos coloca os visitantes em frente ao Coelho Branco convidando-os a entrar na toca e cair, literalmente, em um novo mundo. No País das Maravilhas, onde a magia sobressai, a ilusão de ótica fará com que o público se enxergue como gigante, assim como quando Alice se tornou na história, e tão pequeno que conseguirá passar para o próximo ambiente.

Os gêmeos Tweedledum e Tweedledee e o famoso Gato de Cheshire são as atrações dos próximos ambientes. O ilustre chá da tarde com o Chapeleiro Maluco também poderá ser vivenciado em uma das principais salas da mostra, que promete aguçar todos os sentidos. Na sequência, o jardim de roseiras traz, assim como no filme, a Rainha de Copas, conhecida pelo seu humor excêntrico e pavio curto.

A Experiência Alice no País das Maravilhas é uma realização da ONG Orientavida, produção cenográfica de Case Lúdico, curadoria de Adriana Peliano e apoio dos canais Disney Channel e Disney XD.

Com classificação livre, o espaço fica aberto de segunda a domingo, das 11h às 21h. Os ingressos custam R$ 25,00 (valor inteiro) e podem ser adquiridos na bilheteria localizada no Shopping Iguatemi ou por meio do site www.ingressorapido.com.br. Parte da arrecadação será destinada aos projetos sociais da ONG Orientavida.

Sobre a Orientavida

A ONG Orientavida foi fundada em 08 de novembro de 1999 e acolhe mulheres de Potim e região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, ensinando ofícios de corte, costura e bordado, possibilitando a inserção destas mulheres no mercado de trabalho.

Desde a sua fundação, a ONG firma sua marca através de ótimas parcerias, participação em feiras e envio de produção de suas coleções para todo o país. Além do projeto de geração de renda a ONG ministra oficinas em presídios femininos. A ONG é licenciada The Walt Disney Company Brasil na criação e produção de coleções para franquias como Alice no País das Maravilhas, Mickey, Star Wars, Oz, dentre outras.

Em destaque também as campanhas e projetos desenvolvidos: Pense Rosa (prevenção ao câncer de mama), ação com Editora Luste (projeto cultural que ajuda a estimular e propor acesso à leitura), projeto Skate (projeto esportivo, que propõe qualidade de vida aos jovens), projeto Idosos (geração de renda e conscientização para a terceira idade).

Sobre a The Walt Disney Company (Brasil)
Parte da The Walt Disney Company Latin American , o escritório no Brasil é responsável pela marca Disney e seus negócios por todo o país, garantindo aos brasileiros a possibilidade de receber Disney em seus lares, através da TV e entretenimento online, a chance de adquirir os DVDs e Blu-ray, records, videogames e produtos de consumo, e a oportunidade de desfrutar os shows e filmes nos cinemas.

Sobre Alice no País das Maravilhas
Alice é uma garota curiosa e cansada da monotonia de sua vida. Um dia, ao seguir o apressado Coelho Branco, ela entra no País das Maravilhas. Lá ela conhece diversos seres incríveis, como o Chapeleiro Maluco, Gato Cheshire, Lagarta e a Rainha de Copas.


Serviço
Data: de 15/09 a 15/10
Horários: segunda a domingo, das 11h às 21h
Local: Shopping Iguatemi – 1º piso
Classificação: Livre
Capacidade: 110 pessoas a cada 30 minutos
Bilheteria: R$ 25,00 (valor inteiro), www.ingressorapido.com.br

Informações: (85) 3477.3560

PET] Memorial Pet oferece serviços especializados para a despedida dos animais de estimação

  
Agora Fortaleza conta com uma empresa que oferece vários serviços como o atendimento 24 horas, velório e cremação para tornar mais tranquila a despedida dos pets


Ter um bichinho de estimação já faz parte da vida de milhares de pessoas. Gatos e cachorros estão entre os preferidos, mas têm também aqueles que dividem o lar com pássaros, peixes, tartarugas, entre outros. A convivência durante anos reforça o vínculo afetivo e o animalzinho passa a fazer parte do relacionamento familiar.


Todo esse amor e carinho pelos pets também é visto na partida desses bichinhos. Seja por doença ou idade, a morte do animal de estimação causa tristeza, mas também gera uma dúvida: o que fazer com ele? Percebendo esse questionamento e pensando no conforto e na tranquilidade das famílias, nasceu o Memorial Pet, especializada em cremação de animais.


Sediada em Fortaleza, a empresa é especializada em dar suporte às famílias e clínicas no momento da partida dos animais. Seu principal objetivo é proporcionar tranquilidade e um atendimento humanizado, respeitando a memória do ente querido e a natureza. “A cremação é o procedimento mais correto ecologicamente, por não causar nenhum dano ao meio ambiente”, diz Raissa Vasconcelos, diretora do Memorial Pet.

Com atendimento 24 horas, o Memorial dispõe uma estrutura ampla, moderna e confortável. Possui sala de velório, cinerário com capela, carro funerário para locomoção dos animais e forno crematório próprio específico para os pets e que não produz gases tóxicos. Todas as atividades são licenciadas junto aos órgãos municipais para prestação de serviços de cremação, com uma equipe de profissionais treinados e qualificados.

O Memorial Pet também oferece mais um diferencial: os planos dos serviços. Por serem pagos antecipadamente, eles permitem que a família se dedique emocionalmente ao momento do óbito, contando com todo o suporte do Memorial Pet para ajudar a se despedir do animalzinho de uma forma mais tranquila e carinhosa. Os planos podem ser feitos para animais de qualquer idade.


Outro destaque do Memorial é o Espaço Zen, criado há oito meses. Dedicado à plantação de urnas biodegradáveis, é possível eternizar a memória do pet de forma simbólica e saudável ao meio ambiente. A urna pode ser cultivada em vasos ou jardins, como qualquer semente de flores, árvores ou arbustos. E, para tornar a homenagem ainda mais pessoal, a empresa ainda oferece urnas de vários formatos e modelos, além de pingentes e outros itens de recordação.

Ajuda na superação

O Memorial Pet conta ainda com outro serviço diferenciado: o atendimento psicológico especializado. Criado para ajudar as pessoas a superarem a perda, ele valida e aceita os sentimentos do ente diante da perda como um processo necessário para o luto. “O luto é o tempo que uma pessoa leva para entender o verdadeiro sentido da perda. Para muitas pessoas, a morte do pet é algo devastador e que muitas vezes pode ser necessária a ajuda de profissionais da saúde para superar esse momento”, afirma Raissa.

Serviço:
Memorial Pet, Av. Juscelino Kubitschek, 5561 Passaré – Fortaleza / CE.
(85) 3291.1811 / 99135.4444

contato@memorialpetcrematorio.com.br

Palestra - Esportes] Venha conhecer as regras da Fetriece, Cbtri, ITU, Ironman e 70.3


A federação convida a todas as assessorias, técnicos, triatletas, professores e estudantes de educação física, a se fazer presentes no dia 28 de setembro às 18:00 hs no Marina Park hotel - Salão Iracema para participar da palestra: CONHECENDO AS REGRAS DO TRIATHLON, com o objetivo de divulgar as regras da Fetriece, Cbtri, ITU, Ironman e 70.3, para poderem desenvolver um esporte mais justo (evitando o Penalty Box) e um evento mais seguro a todos.

Para realizar a inscrição, basta enviar um e-mail para: federacaot@gmail.com e informar nome completo e e-mail. Faça já sua inscrição!



Executivo] Lideranças da MRV Engenharia vão para a linha de frente do atendimento ao cliente

Mais de 130 executivos já participaram do programa Atendimento Executivo, que tem o objetivo de melhorar a experiência do cliente

A MRV Engenharia, maior construtora da América Latina e uma das maiores do mundo, inicia terceira etapa do programa de atendimento executivo aos seus clientes. O projeto tem como objetivo promover o engajamento da alta liderança na busca pela melhoria contínua dos processos para a satisfação do cliente. Iniciado em 2012, o atendimento executivo já contou com a participação de mais de 130 líderes da companhia e nesta terceira edição outros 192 executivos já se inscreveram para participar.

 Em um primeiro momento, os executivos da MRV foram convidados a atenderem as ligações dos clientes no call center da companhia e contribuíram para a melhoria dos processos. Já na segunda edição do programa iniciada em 2016, as lideranças realizaram a entrega de chaves dos clientes. Agora o programa oferece desafios ainda maiores os diretores e gestores da MRV que visitam as casas de clientes que receberam suas chaves e, por algum motivo, acionaram a assistência técnica nos últimos seis meses e tiveram suas ocorrências solucionadas.

 Para a gestora executiva de Relacionamento com Clientes da MRV, Bianca Vargas, com essa experiência, os líderes da empresa conseguem vivenciar parte da experiência de seus clientes e entender de forma mais clara seus questionamentos, dúvidas e oportunidades de melhoria. A iniciativa tem possibilitado aos tomadores de decisão ter contato direto com as dúvidas e anseios dos clientes, além de adquirirem maior compreensão do que é necessário ser feito para que a construtora continue trilhando seu caminho como referência no relacionamento com cliente, colocando o cliente no centro da estratégia da companhia. “A participação das lideranças no programa está cada vez mais frequente e positiva. Com a melhoria dos processos internos, por exemplo, foi possível alcançar um percentual de 93% das demandas do atendimento resolvidas já no primeiro contato” destacou Bianca Vargas.

 Nesta edição, o primeiro a participar do programa foi o co-presidente da MRV Engenharia, Rafael Menin. O executivo visitou a casa de um cliente no empreendimento Amazonas Park, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). "Foi uma experiência fantástica escutar por uma hora todos os pontos relacionados à nossa atividade diretamente do cliente, sem a interferência de qualquer interlocutor”, afirma o executivo, que estava acompanhado de lideranças da área de Relacionamento com Clientes, de Assistência Técnica, Inovação, Planejamento, Controle e Qualidade.
Bianca Vargas ressalta que essa é uma oportunidade dos executivos da MRV terem contato com a realidade e satisfação do cliente, a participação de lideranças também tem contribuído para a melhoria geral dos procedimentos da empresa. “As vezes  percebemos uma oportunidade a partir de um questionamento ou sugestão de um cliente”, afirma a executiva.

Sobre a MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 37 anos de atividades, vendeu mais de 300 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal. Em 2016, a companhia vendeu 34.082 unidades e lançou 26.366 imóveis.

Oficina] Museu da Fotografia Fortaleza realiza oficina sobre Cianotipia

Foto: Glauco Vieira


Foto: Rubens Venâncio

A atividade será realizada no próximo final de semana, sábado (23) e domingo (24), e as inscrições estão abertas

A técnica histórica de impressão fotográfica em tons azuis, a cianotipia, será tema de oficina que ocorrerá no próximo sábado (23) no Museu da Fotografia Fortaleza. Para participar é necessário ter mais de 18 anos e conhecimento básicos na arte fotográfica. As inscrições estão abertas e serão realizadas presencialmente na recepção do Museu.

A proposta da atividade é mediar conhecimentos sobre as etapas do antigo processo fotográfico e sua utilização na atualidade, possibilitando ao participante a experimentação na cianotipia. Serão detalhados ainda informações históricas e artísticas sobre a técnica. O workshop será ministrado pelos fotógrafos cearenses convidados Glauco Vieira e Rubens Venâncio.

As principais etapas da oficina contarão com preparação dos produtos químicos, preparação do negativo e de outros materiais para as cópias da imagens, além de debate, produção e avaliação dos projetos desenvolvidos pelos alunos. As inscrições custam R$ 200,00, com material que será utilizado já incluso. Os inscritos receberão ainda arquivo contendo informações sobre a fabricação do negativo e as etapas do processo em cianotipia.

Sobre os palestrantes:
GLAUCO VIEIRA
Fotógrafo com formação no Atelier da Imagem, professor convidado do Curso de Graduação em Artes Visuais - EAD-UECE, cineasta, coordenador do Grupo Imago – pesquisa em comunicação visual, espaço, memória e ensino (URCA), professor do Curso de Geografia nas áreas de urbana, ensino, imagens e mídias (URCA). Desenvolve desde 2009 prática em laboratório de fotografia P/B, manipulação de fotoquímicos para os processos fotográficos com sais de ferro (Cianotipia), com sais de prata (Fotografia P/B) e com a combinação de sais de ferro e prata (Marrom Van Dick MVD). Seu laboratório/espaço-oficina está localizado em Crato-CE (2012/atual).

RUBENS VENÂNCIO
Fotógrafo, doutor em Artes pela UFMG e professor do curso de Artes Visuais da URCA. Trabalho desenvolvendo projetos autorais, organizando eventos e ações de formação. Sua atuação, enquanto fotógrafo e pesquisador, gira em torno das discussões sobre poéticas do esquecimento, fotografia no Ceará e processos fotográficos artesanais.

Museu da Fotografia Fortaleza
Inaugurado em março deste ano, o Museu da Fotografia Fortaleza é o mais novo equipamento cultural da cidade, que reúne dois séculos de fotografia de um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a Coleção Paula e Silvio Frota. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu vem realizando uma série de ações que visam a divulgação de novos talentos, a promoção da fotografia contemporânea e oficinas e workshops para artistas, estudantes e educadores além de cursos e visitas guiadas.

Serviço:
Workshop Cianotipia no Museu
Data: 23 de setembro (Sábado) e Domingo (24) - A tarde a partir das 14h - Carga horária de 7 h/a - Dividida entre os dois dias
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota – Fortaleza / Ce
Valor: R$200,00
Quantidade de Vagas: 15
Inscrições: Na recepção do Museu e pré-inscrições pelo email: educacao@museudafotografia.com
Mais informações: (85) 3017-3661/ 


Extensão] Curso da Faculdade CDL apresentará estratégias para identificar como os consumidores pensam e agem no momento da compra

A Faculdade CDL, em parceria com o Núcleo Nordeste de Resposta Eficiente ao Consumidor (ECR), realizará, entre os dias 25 e 26 de setembro, o curso de extensão “Gerenciamento por Categoria e Shopper Marketing” que visa garantir maior eficiência ao varejista, reduzindo ou eliminando produtos de menor vendagem e dando mais espaço aos itens de maior procura.

A capacitação tem carga horária total de 12 horas e abordará, por exemplo, como identificar e compreender como as pessoas pensam e agem no momento da compra, aumentando as vendas e proporcionando uma experiência de compra mais agradável para o cliente (shopper).

Para participar, os interessados devem efetuar a inscrição no site da Faculdade CDL (www.faculdadecdl.edu.br) até o dia 22 de setembro.

Resposta Eficiente ao Consumidor - A ECR é um movimento global, em que empresas industriais e comerciais, juntamente com os demais integrantes da cadeia de abastecimento (operadores logísticos, bancos, fabricantes de equipamentos e veículos, empresas de informática, etc.) trabalham em conjunto na busca de padrões comuns e processos eficientes que permitam minimizar os custos e otimizar a produtividade em suas relações.

A Associação ECR Brasil possui atuação mundial, com sede no Estado de São Paulo. Chegou a Fortaleza em 2015 com o objetivo de aprimorar as relações das indústrias e empresas do Nordeste com seus consumidores.

SERVIÇO:
Curso de “Gerenciamento por Categoria e Shopper Marketing” – Dias 25/09, de 14h às 18h e 26/09, de 8h30 às 12h30 e de 14h às 18h, na sede da Faculdade CDL (Rua 25 de Março, 882 – Centro – Fortaleza / CE). Informações: (85) 3433.3040 - (85) 3433.3041.

Site: http://www.faculdadecdl.edu.br/

​Espetáculo] ‘RIO MAIS BRASIL, O NOSSO MUSICAL’ chega a Fortaleza


O espetáculo fica em cartaz de 06 a 08/10, no Teatro do Shopping  Rio Mar Fortaleza

O musical que tem encantado o país chega em terras alencarinas. “Rio mais Brasil, o nosso musical” fica em cartaz dias 06 (21h), 07 (21h) e 08/10 (19h), no teatro do Shopping Rio Mar Fortaleza. As vendas de ingressos já foram iniciadas através do site Ingresso Rápido e bilheteria do teatro. Os valores são: Plateia Alta (R$ 50,00 – inteira e R$ 25,00 - meia), Plateia Baixa B (R$ 100,00 - inteira e R$ 50,00 - meia) e Plateia Baixa A (R$ 150,00 – inteira e R$ 75,00 - meia).

Exaltando um país que tem no povo a sua maior riqueza, o musical foi idealizado por Gustavo Nunes, com direção de Ulysses Cruz e texto de Renata Mizrahi e, no elenco tem Cris Vianna, Leonardo Vieira, Danilo de Moura, Danilo Mesquita e mais 17 atores, cantores, multi-instrumentistas apresentando composições inéditas e canções consagradas na história musical do país.

O país de Villa-Lobos, Ary Barroso, Caetano Veloso, Rita Lee, Almir Sater, Tom Zé, Gilberto Gil. Mas também da mulher que carrega a lata d´água na cabeça, do menino que faz samba ou funk no morro ou no asfalto, do índio que dança em sua aldeia, do sertanejo que produz poesia à espera da chuva, da cabocla de jeito mestiço, do guri tri legal. Idealizado por Gustavo Nunes, com direção de Ulysses Cruz e autoria de Renata Mizrahi, ‘Rio mais Brasil, o nosso musical’ mostra um país cheio de musicalidade e contrastes. O povo brasileiro é o protagonista, com sua pluralidade, sua complexidade, seu sincretismo, livre de estereótipos. Uma gente que enverga, mas não quebra. A produção é assinada pela mesma produtora de “Cássia Eller, o musical”,  a Turbilhão de ideias Entretenimento.

‘Rio mais Brasil, o nosso musical’ se passa nos bastidores da realização de um longa-metragem, livremente inspirado na obra ‘O Povo Brasileiro’, de Darcy Ribeiro. O produtor Martin recebe uma verba para criar uma superprodução, mostrando um Brasil jamais visto antes no cinema. Após muito procurar, ele vê suas ideias traduzidas pela cineasta Cris, que propõe mostrar a essência do povo brasileiro através do livro do Darcy Ribeiro, O Povo Brasileiro. E a escolha do elenco deve refletir essa proposta, com pessoas de todo o país, que mostrarão um pouco de suas vivências, ajudando a entender o Brasil através da sua gente. À medida que as filmagens avançam, os valores vão sendo reduzidos, até que o investimento na produção é completamente cancelado. Como seguir adiante? O que pode ser feito? Um novo fato reacende as esperanças e possibilita a continuação das filmagens.

Desde o início do processo, o idealizador do projeto, Gustavo Nunes, e o diretor Ulysses Cruz tinham uma certeza: queriam fugir do óbvio, evitar uma abordagem estereotipada. “Recusamos tudo que fosse clichê”, pontua o diretor. “Queremos um lugar mais real, de pessoas potentes, não os mesmos cartões postais, nem as mesmas frases feitas”, afirma a autora Renata Mizrahi. “Eu não quero retratar a Zona Sul do Rio, da forma como sempre é mostrada, quero também a arquibancada número 1 da Sapucaí. Aquelas pessoas que estão ali têm histórias maravilhosas para contar. Uma das primeiras visões que tive do Rio foi o baile charme de Madureira. Aquele é o Rio que me interessa, o Rio real”, acrescenta Ulysses.

Realidade e ficção dialogam em cena. Não apenas porque o espetáculo retrata uma rotina tão comum à cultura brasileira, mas porque foi livremente inspirado em um fato acontecido na própria produção do musical, que seria montado em 2016, porém teve o cancelamento de um patrocínio quando estava iniciando os ensaios, já com  todo o elenco escolhido. O produtor e idealizador Gustavo Nunes não desistiu e artistas como Ulysses Cruz e Cris Vianna seguiram à disposição do projeto, que pôde agora ser viabilizado com apresentação do Ourocap, em uma realização da Turbilhão de Ideias Entretenimento.

É a arte mais uma vez driblando os obstáculos e fazendo brotar a criação de onde antes havia apenas incerteza. “Essa primeira tentativa frustrada se transformou em história na peça. E o Martin é uma homenagem ao Gustavo, que nunca desistiu de fazer esse espetáculo nascer”, exalta Ulysses.

“O Ulysses foi a primeira pessoa que convidei para integrar o projeto. A ousadia que ele apresenta em suas encenações seria fundamental para poder realizar um projeto como este”, afirma Gustavo, que complementa: “sentia falta de ver nos palcos um espetáculo que refletisse o Brasil de hoje. Ainda consumimos tantas histórias que não têm absolutamente nada a ver com a nossa realidade. Nossa cultura e nossas questões precisam tomar maior proporção, ainda mais num momento como o que estamos vivendo”.

Assim como no filme retratado no espetáculo, a escolha do elenco traduz a diversidade brasileira: foram mais de 500 candidatos de todo o país e a lista inclui nomes do Amazonas, Mato Grosso, Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Anna Bello, André Muato, Bárbara Sut, Camila Matoso, Clayson Charles, Edmundo Vitor, Janaína Moreno, Kesia Estácio, Leandro Melo, Luciana Balby, Nando Motta, Marcel Octavio, Paulo Ney, Priscilla Azevedo e Teka Balluthy foram escolhidos pela banca formada por Ulysses Cruz, os diretores musicais Carlos Bauzys e Daniel Rocha, o diretor assistente, Thiago de Los Reyes, a produtora de elenco, Vanessa Veiga, e Gustavo Nunes. O elenco se complementa ainda com o multi-instrumentista Fernando Thomaz, que também atua nesta encenação.

Carlos Bauzys não esconde a satisfação com os atores escolhidos: “foi uma das seleções mais difíceis que já fiz, fiquei entusiasmado com o alto nível dos multi-artistas”, celebra. “Queríamos um elenco que espelhasse o Brasil, mas um elenco real, não pessoas que parecessem, mas que fossem. Nossa vontade é realmente colocar em cena o povo brasileiro”, explica Ulysses.

Renata conta que recebeu o pedido do texto com a ideia de trabalhar em cima do Rio e do Brasil, mas sem um argumento definido. “Tive várias conversas com oUlysses e o Gustavo. Bati muita bola com eles e, aos poucos, fomos construindo essa história. A gente troca ideia, debate muito. E agora temos também os atores, que chegaram, cada um com uma bagagem e histórias que só nos enriquecem. Esse trabalho é a arte de ouvir, filtrar e escrever”, explica Renata.“O texto foi sendo finalizado com a minha ida aos ensaios. Os atores nos trouxeram informações, vivências, além de demandas naturais da encenação”, complementa Ulysses.


Participação popular e trilha musical
O espetáculo inovou ainda ao possibilitar a participação do público na criação do roteiro final. As pessoas puderam enviar histórias verídicas e letras inéditas de músicas, através do site http://riomaisbrasil.com.br/. Uma dessas histórias e uma canção inédita foram selecionadas e incorporadas ao enredo final, que tem uma linha narrativa não-cronológica e não-linear.  Em dado momento, podem ser mostrados, simultaneamente, o teste dos candidatos junto às cenas de suas vidas reais; cenas dos investidores podem se alternar com as filmagens ou com cenas dos bastidores. “Primeiro, eles entram como atores e vão virando personagens. Nas cenas dos testes, são os próprios atores, com um pouco de suas experiências” explica Ulysses.

A trilha é um dos pontos altos do musical: congrega letras originais de Renata Mizrahi, com uma releitura de músicas consagradas e também canções representativas das 05 regiões brasileiras. O espetáculo reúne canções inéditas, além de composições de Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Rita Lee, Gonzaguinha, Almir Sater, Gilberto Gil, Ary Barroso, Cazuza, Tom Zé, Aldir Blanc, Arlindo Cruz, Waldemar Henrique, Kleiton e Kledir, Dani Black, Dona Onete, A Banda mais bonita da Cidade, entre outros, que ressurgem em arranjos originais de Carlos Bauzys e Daniel Rocha. “A nossa busca é refletir nos arranjos, na escolha das músicas, um pouco de tudo do Brasil, essa mistura imensa. Então, estamos trazendo várias referências. É uma mistura de múltiplas influências brasileiras adicionadas aos elementos do teatro musical”, esclarece Bauzys, que não esconde o entusiasmo com a grandeza musical desse país. “Essa riqueza parte de uma espontaneidade sublime. Em cada canto do Brasil que você vai, encontra tradições populares que existem há muito tempo e são extremamente ricas e únicas. O que mais me atrai é essa beleza que parte da espontaneidade e da simplicidade”, finaliza.

Um dos exemplos da busca por essa originalidade é a canção ‘Aquarela do Brasil’ (Ary Barroso), que ressurge completamente renovada, não só pelo arranjo inédito, mas pelo rap escrito pelo próprio Bauzys, incorporado à letra. “Na hora que a música fala, Terra de Nosso senhor, ali já entra um rap que diz, entre outras coisas: Terra de Nosso Senhor, de Oxalá, de Iemanjá, de Jesus. Exaltamos o sincretismo no Brasil, que é algo tão lindo no nosso país, essa pátria de todos”, exalta.

Os atores tocarão uma gama de instrumentos (mais de 30), muitos deles inusitados, como: berimbau de boca, ganzá e timbal. A direção musical aposta na percussão corporal como um elemento primordial na construção do espetáculo. “Quero todos tocando muito, tirando sons do próprio corpo, isso mostra nossa precariedade, dói. Somos todos precários, isso é lindo porque é o que nos torna humanos”, vibra Ulysses. Carlos Bauzys tem vasta experiência com essa linguagem, já trabalhou com o Barbatuques, um dos maiores expoentes do mundo em percussão corporal. “Essas escolhas partiram da nossa vontade de fazermos coisas diferentes, explorarmos distintos recursos vocais. E tem tudo a ver com o espetáculo, porque o corpo é muito rico de sonoridades e traz essa precariedade que o Ulysses busca. E também é natural da cultura do Brasil: fazer música, arte com o que é disponível”, acrescenta Bauzys.

Os diretores musicais dialogam muito com os atores e alguns arranjos nascem dessa troca de vivências. “A ideia é justamente trazer um pouco do conhecimento e da cultura do elenco, esse processo de construção coletiva também acontece. Muitas vezes, levamos os arranjos fechados e ensaiamos, mas somos muito abertos a sugestões, porque entendemos que a colaboração das pessoas é muito importante para o resultado ficar mais rico ainda”, aponta Bauzys.

A potência da música que segue sendo produzida nos mais diferentes Brasis espalhados dentro de um mesmo país é uma das principais motivações de Carlos Bauzys ao realizar esse espetáculo. “Ainda na adolescência, quando eu conheci a nossa música de verdade, que eu me entendi como brasileiro e pela primeira vez tive orgulho do lugar onde eu nasci. Se eu puder passar um pouco disso para o público, minha missão estará cumprida”, celebra Bauzys.

O musical representa o hoje, com um olhar otimista. “Nosso povo se reinventa a cada momento. Queremos revelar a cara dessa gente, exaltar o quanto somos grandes e ricos de diversidade e quanta beleza pode haver!​”, celebra Renata.

Apresentado por
MINISTÉRIO DA CULTURA E OUROCAP

LEI DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio Master
OUROCAP

Uma Produção
TURBILHÃO DE IDEIAS ENTRETENIMENTO

Realização
MINISTÉRIO DA CULTURA
BRASIL GOVERNO FEDERAL

Produção executiva - Fortaleza
Milca Luna
Verônica Sobreira


SERVIÇO:
“Rio Mais Brasil, o Nosso Musical”
Quando: 06 (21h), 07 (21h) e 08/10 (19h)
Onde: Teatro do Shopping Rio Mar Fortaleza (Rua Lauro Nogueira, 1500, Papicu – Fortaleza / CE)
Classificação etária: 12 anos
Duração: 105 minutos
Valores dos ingressos: Plateia Alta (R$ 50,00 – inteira e R$ 25,00 - meia), Plateia Baixa B (R$ 100,00 - inteira e R$ 50,00 - meia) e Plateia Baixa A (R$ 150,00 – inteira e R$ 75,00 - meia )
Vendas:
- BILHETERIA TEATRO RIOMAR (Rua Lauro Nogueira, 1500 loja 3001 – L3, Papicu)
Horários de Funcionamento:
De Terça a Sábado das 12h às 21h
Domingos e Feriados das 14h às 20h.
OUTROS PONTOS DE VENDA

Ingresso Rápido

https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=1207#!/tickets

Telefone: (85) 4003-1212

Show] Barão da Villa recebe Noite de Tango nesta sexta (23)


O baile de tango de salão com DJ e shows performáticos começa às 20h, no restaurante localizado na Rua Barão de Aracati

O Barão da Villa Lounge apresenta, nesta sexta-feira (23), o “TangoMix – Uma Noite Argentina”, evento que recria o autêntico ambiente de uma “milonga” portenha. A apresentação reúne bailarinos, músicos e apreciadores de um dos ritmos mais admirados e praticados no mundo.  A festa começa a partir das 20h, quando o salão é aberto ao público para a apresentação do DJ Mário Ribeiro, que estudou tango.


Às 23h acontece o show dos bailarinos convidados Lorram Monteiro e Renata Policarpo, jovem casal considerado a maior revelação do tango de salão em Fortaleza. Os dois dançarinos iniciaram a carreira no samba de gafieira e mudaram para o tango após estudarem em Buenos Aires - Argentina. Nas cortinas (intervalo entre cada grupo tangos), músicas de outros estilos como boleros, sambas e salsas animam os presentes.

Milonga é o nome que se dá a um tradicional baile de tango argentino – realizado em qualquer lugar do mundo – com suas regras, decoração e repertório de tangos clássicos, tango-valsa, tango-milonga “A ideia do evento é fazer com que o público se sinta em Buenos Aires e viva todo o clima de uma milonga portenha”, afirma Mário Ribeiro, DJ, dançarino e um dos organizadores do evento. Para os amantes do tango na cidade, diversão garantida e uma oportunidade de ganhar mais uma data no calendário do tango no estado, que vive seu melhor momento.







Barão da Villa

Conhecido em Fortaleza como casa de show de sucesso, o Barão da Villa reabriu suas portas, em junho, com ambiente repaginado onde é possível curtir tanto um happy hour quanto um jantar com amigos ou familiares. O restô-bar, localizado no bairro Joaquim Távora, foi reformado e ganhou um ar ainda mais charmoso e agradável, com música ao vivo e promoções durante todos os dias de funcionamento, de quarta a domingo.

Serviço:
Noite de Tango no Barão da Villa Lounge
Sexta (22), a partir das 20h
Local: Rua Barão de Aracati, 3113 – Joaquim Távora - Fortaleza / CE
Couvert Artístico: R$ 15
Funcionamento: quarta a quinta, de 17h30 às 00h; sexta de 17h30 às 02h; sábado de 12 às 02h; e domingo de 12 às 22h
Informações: (85) 98631.9100

Redes sociais: Instagram @baraodavilla e facebook /baraodavilla

Show] Anitta em Fortaleza: além da cantora, show traz 14 DJs, Ale G e banda The Dillas

 
Cantora se apresenta no dia 24 de setembro, no Shopping RioMar Fortaleza. A artista retorna à capital cearense após iniciar sua carreira internacional e lançar o single ‘Paradinha’, sua primeira canção solo inteiramente em espanhol, além do sucesso - com Pabllo Vittar e Major Lazer - ‘Sua Cara’.
Os ingressos para curtir Anitta, em Fortaleza, variam  de R$ 75 a R$ 220. A produção é da Planner eventos e Boate Level.

Sucesso de bilheteria, último lote foi liberado pela produção do evento, e que agora conta, também, com atualização no line-up de DJs, cantora Ale G e a banda The Dillas na programação. A programação conta com os DJs Eduarda Carauta, Gabriel, Diellen Menezes, Jose vs Humberto, Allenko, Italo e Fábio Balack, Andreza, Ale, Caio, Pedro, Amabilis e Louhan. Além dos shows de Ale G e Banda The Dillas.
O primeiro lote do evento esgotou em apenas 48 horas. As vendas do último lote está disponível pelo site do Sympla.

Confira o vídeo:


Anitta
Em 2013, Anitta firmou seu nome no cenário musical ao lançar ”Show Das Poderosas”. Essa música e o seu clipe venceram as categorias “Música Chiclete” e “Melhor Clipe”, respectivamente, do Prêmio Multishow de Música Brasileira 2013.

No mesmo ano, a cantora e compositora foi eleita “Cantora Revelação” pelo iTunes e pelos críticos da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Virou um fenômeno nacional e alcançou o topo das paradas de sucesso das rádios, mantendo os primeiros lugares de todas as rádios do Brasil nos lançamentos de seus singles. A revista americana Forbes comparou Anitta com a Shakira por conta do “World Music Appeal” (apelo musical mundial) e afirmou que a cantora tinha potencial para ser uma superstar global.

Em 2015, Anitta também levou para casa os prêmios de “Melhor Artista Latina” no Europe Music Awards (EMA) e “Melhor Cantora” pelo Prêmio Jovem Brasileiro e pelo Melhores do Ano 2015, do programa Domingão do Faustão. Além disso, foi a artista feminina mais ouvida do ano no Spotify e eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP.

Em junho de 2016, a cantora foi convidada especial do MIDEM (maior feira de negócios da área musical, situada em Cannes, França) como grande case de sucesso nacional. Na coletiva, com a presença de Stu Bergen, CEO – International & Global Commercial Services, Warner Music Group (USA), Iñigo Zabala – President of Latin America & Iberia, Warner Music Group (USA), e tendo como mediador, Jem Aswad, Contributing Editor – Billboard (USA), foram apresentados ao público todos os números extraordinários de sua carreira.

Anitta também foi uma das estrelas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando se apresentou ao lado dos cantores e compositores Gilberto Gil e Caetano Veloso. Em outubro do mesmo ano, fez um dueto com o italiano Andrea Bocelli – um dos maiores nomes da música internacional – nos shows do tenor em São Paulo e Curitiba, em sua mais recente passagem pelo Brasil.

O primeiro álbum de Anitta leva seu nome e foi lançado em julho de 2013, com 14 faixas. Nele, a cantora assina a autoria da maioria das canções. O segundo álbum, “Ritmo Perfeito”, foi lançado em julho de 2014. A música de mesmo nome ganhou na categoria de “Melhor Música” do Prêmio Multishow 2015, no qual Anitta também venceu na categoria “Melhor Show”. “Bang” (2016) foi o terceiro álbum de sua carreira e contou com 15 faixas inéditas. O clipe da música-título já soma mais de 300 milhões de visualizações desde o lançamento, fazendo de Anitta a única cantora brasileira a atingir esse feito.

A turnê de “Bang” foi premiada como “Melhor Show” no Prêmio Multishow de 2016. Na mesma ocasião, Anitta levou para casa o troféu de “Melhor Música” por “Blecaute”, uma parceria com a banda Jota Quest.

Depois do último álbum, a artista emendou no lançamento de singles e clipes que trouxeram ainda mais visibilidade para seu já expressivo trabalho. O primeiro deles foi a faixa “Ginza”, um dueto de Anitta com J Balvin. Os dois lançaram o hit mundial em uma versão remix exclusiva para o Brasil.

Já “Sim ou Não”, gravada com o fenômeno colombiano Maluma, estreou em primeiro lugar no iTunes. Com menos de um mês de lançamento, seu clipe atingiu a incrível marca de 25 milhões de views. Os artistas também gravaram uma versão totalmente em espanhol da música, intitulada “Sí o No”, especialmente para o público latino.

Em seguida, a cantora participou na música “Switch”, de Iggy Azalea. Na divulgação, Anitta se apresentou com a australiana no programa The Tonight Show, comandado por Jimmy Fallon, tornando-se a primeira brasileira a participar como atração musical do talk show.

Seu mais recente lançamento foi o clipe e single “Paradinha”, hit solo em espanhol que marcou a estreia de Anitta no mercado fonográfico internacional. A música teve o melhor desempenho do ano de 2017 por visualizações no mesmo dia, recebendo mais de 5 milhões de visualizações no primeiro dia de lançamento. Isso faz a Anitta ser a “Top Official Music Video By First-Day” em visualizações no Brasil. Em uma semana, “Paradinha” somou 21 milhões de views no YouTube. Atualmente o clipe passa dos 70 milhões de visualizações, número que continua crescendo.

O último clipe de sua carreira foi da música “Sua Cara”, uma autoria de Anitta e Major Lazer, com participação de Pabllo Vittar. O vídeo foi gravado no Deserto do Saara, no Marrocos, e também conta com a presença de Diplo, um dos DJs integrantes do trio Major Lazer. “Sua Cara” bateu os recordes mundiais de clipe mais assistido em 24 horas no ano de 2017 e clipe mais rápido da história a alcançar 1 milhão de likes.

Hoje Anitta tem mais de 5,1 milhões de seguidores em seu canal no YouTube e seus vídeos acumulam mais 1,7 bilhão de views. Além disso, foi a primeira artista nacional com perfil verificado no Snapchat e no Instagram é uma das personalidades brasileiras com maior número de seguidores (22 milhões). No Facebook totaliza 13 milhões de curtidas e tem 5 milhões de seguidores no Twitter.

Visite o site da cantora: http://anittaoficial.com


SERVIÇO:
Anitta em Fortaleza
Dia 24 de setembro
Onde: Estacionamento Lagoa do Papicu - RioMar Fortaleza - R. Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu, Fortaleza.
Abertura dos portões às 15h.
Ingressos: sympla.com.br
Informações: (85) 3066-2000


Treinamento] Simulação de emergência é realizada no Shopping Parangaba neste domingo

A ação tem como objetivo preparar o quadro de colaboradores do empreendimento para situações de risco

O Shopping Parangaba realiza na manhã deste domingo (24), a partir das 7h, uma simulação de emergência, com o objetivo de preparar o quadro de colaboradores do empreendimento para situações de risco. Na ocasião, será simulado um vazamento de gás na Praça de Alimentação do empreendimento, e será testado um plano de evacuação do prédio. 

O treinamento organizado pela Gerência de Operações será acompanhado pelos órgãos: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, AMC. O Secretário de Segurança Pública do Estado, André Costa, também estará presente.

De acordo com o superintende do Shopping Parangaba, Leonardo Franco, simulações como esta preparam ainda mais os funcionários para agir de forma rápida e segura durante situações de emergência. “A ação nos dá a oportunidade de testar nossos recursos de segurança, para que possamos enfrentar ocorrências de forma rápida e eficaz, buscando sempre preservar vidas em primeiro lugar”, diz.

A simulação contará com aproximadamente 100 participantes. A encenação será de um vazamento de gás, seguido de explosão. A partir de então será testado o processo de operações de emergência com as equipes de bombeiros civis e brigadistas, para deslocamento e evacuação. O objetivo é preparar as equipes para estar alinhada com os órgãos públicos competentes, gerando assim uma dinâmica assertiva em casos de risco. 

“Nós nos preocupamos com a integridade física de cada um dos clientes, e nosso objetivo é inibir qualquer tipo de situação. Em casos de ocorrência de risco, estamos prontos para resolver com o mínimo de impacto possível”, diz Hamilton Lyra, Gerente de Operações do mall. 


Mensalmente, são realizados no Shopping Parangaba treinamentos de primeiros socorros, dentre outros, com as equipes de segurança, brigadistas, agentes operacionais, bombeiros civis e equipe de estacionamento.

Evento] Mercadinhos São Luiz participam do Festival Sabores do Mundo

No dia 24 de setembro, os Mercadinhos São Luiz participam das oficinas do Festival Sabores do Mundo fornecendo os insumos. Durante a tarde, serão realizadas duas oficinas voltadas para o público infantil: “Ecologia para crianças”, do projeto Muda Meu Mundo, e “Culinária de alimentação saudável para crianças”, do projeto Fora da Caixinha. As duas têm capacidade para 20 crianças, por ordem de chegada. O evento, que reúne a gastronomia de diversas culturas, é gratuito e aberto ao público.

Negócios] Pesquisa aponta Ceará como um dos estados com o maior número de empresas irregulares


Falta de informação para o cidadão, ineficiência no fluxo dos processos e problemas na gestão dos servidores públicos são alguns dos problemas que levam Ceará a ter mais de 95% das empresas com alguma irregularidade e mais de 2 mil CNPJs “zumbis”

Se o empreendedorismo é o motor da economia, as distorções na burocracia deixam tudo congestionado. Com o intuito de investigar a raiz do problema de congestionamento enfrentado pelos empreendedores no Brasil, conhecido por bater recordes nos rankings mundiais, a Endeavor acaba de lançar a pesquisa “Burocracia no Ciclo de Vida das Empresas”.

Com o apoio de EY, Ibracem, Neoway e SEDI, a organização global de fomento ao empreendedorismo aprofundou o conhecimento sobre a ineficiência da burocracia brasileira e seus impactos para o país, e construiu ainda um mapa inédito dos processos que precisam ser navegados por empreendedores na abertura e no fechamento de empresas. Além disso, ouviu empreendedores, burocratas e especialistas e fez um compilado das ações de melhoria mais apontadas pelos três atores.

De acordo com outros dados levantados, 86% das empresas brasileiras operam hoje com alguma irregularidade. Sendo que do total de empresas cearenses analisadas, mais de 95% operam com alguma falta de regularidade - Em comparação às outras capitais onde a Endeavor atua, o estado leva o primeiro lugar no índice que enumera a porcentagem de empresas com alguma irregularidade.

No que diz respeito ao impacto da burocracia, chamam a atenção os 3,7 milhões de CNPJs “zumbis”, revelados pelo estudo. São CNPJs ativos na Receita Federal, porém sem atividade efetiva, que representam quase 20% do total, e que podem ser um indicativo da dificuldade enfrentada para se fechar uma empresa no Brasil. A pesquisa aponta que, embora o fechamento pareça simples, por envolver poucos processos, pode se tornar um pesadelo para negócios com problemas de saúde tributária, algo que é comum no Brasil. O Ceará representa apenas 0,013% dos CNPJs zumbis existentes no Brasil.

·Dentre os escritórios brasileiros de advocacia e contabilidade, que são os que deveriam conseguir lidar melhor com a burocracia, essa taxa é de 80% e 88%, respectivamente. O dado assusta, mas parece fazer sentido quando se analisam números como o de atualizações tributárias, que podem chegar a 558 em 4 anos, no caso do ICMS - ou seja, cerca de 1 atualização a cada 3 dias.

Além da mudança constante na legislação dos impostos, as empresas precisam cumprir uma série de obrigações acessórias para comprovar ao Fisco que o pagamento e as exigências legais estão sendo feitos da forma correta. Para cumprir as obrigações acessórias municipais, que são relacionadas ao ISS, uma empresa optante pelo Simples Nacional precisa preencher, na média, 24 fichas de informações complementares para fiscalização. No caso das estaduais, que dizem respeito ao ICMS, são necessárias, em média, outras 24 fichas. Qualquer deslize no cumprimento das obrigações pode gerar multas e irregularidades para os empreendedores.

Pensando nisso, o estudo se desdobrou em duas ações para guiar atuais e futuros empreendedores:
·Um mapa inédito dos processos que precisam ser navegados para se abrir e fechar um negócio no Brasil, que pode ser acessado em: http://bit.ly/2wB0Lnl;

·Uma mentoria online e gratuita, no próximo dia 21, com fundadores de duas empresas que são especialistas em processos e imposto. Inscreva-se em: http://bit.ly/2wATgNg;

E as amarras da burocracia impactam não apenas as empresas, mas a produtividade geral do país. Estudos acadêmicos revisitados ao longo da pesquisa mostram que países como o Brasil, que apresentam muitas dificuldades regulatórias para o ciclo de “destruição criativa”, acabam concentrando muitas empresas pequenas, antigas e pouco produtivas. O resultado é a menor produtividade média na maioria dos setores e a menor geração de renda por trabalhador. Os acadêmicos estimam ainda que se os procedimentos e atrasos fossem reduzidos à metade no Brasil, o crescimento da renda per capita no longo prazo seria de 25%.

Fazendo um diagnóstico da burocracia junto a empresários, burocratas e especialistas (contadores e advogados), por mais que, muitas vezes, eles pareçam estar em lados opostos “da mesa”, os atores-chave concordaram em quase tudo no que diz respeito aos gargalos e principais melhorias.

"Simplificação da burocracia para as empresas é um investimento consideravelmente barato, que após a implementação traz resultados imediatos e substanciais em geração de emprego e arrecadação tributária. Ganha o empreendedor que pode focar na expansão do seu negócio e ganha o governo com aumento da sua arrecadação. A complexidade burocrática é um problema sem vencedores", comenta Pedro Almeida, líder da Endeavor no Nordeste.

Conheça algumas das ações sugeridas pelos entrevistados:

·Padronizar e melhorar o fluxo de informações e de comunicação sobre quais os processos e os dados necessários em cada etapa que o empreendedor precisa percorrer;
·Mapear e redesenhar processos e fluxos com vistas a racionalizar procedimentos, tornando o processo mais célere;
·Priorizar a confiança na autodeclaração do empreendedor;
·Melhorar as condições físicas (equipamentos, mobiliário, etc) nos órgãos públicos para aumentar a produtividade dos servidores;
·Treinar e qualificar os servidores e melhorar a alocação de talentos para tratamento com o  público;
·Aplicar nos órgãos e secretarias sistemas e softwares integrados e com capacidade de processamento de grande volume de informações;
·Instituir o cadastro fiscal único da pessoa jurídica;
·Compilar, analisar e revogar as regras tributárias contraditórias;
·Simplificar e automatizar as cobranças tributárias, valendo-se de Guia Única.

Para baixar o relatório da pesquisa e conferir todos os resultados, acesse: https://endeavor.org.br/tudo-sobre-burocracia/


SOBRE A ENDEAVOR


A Endeavor é uma organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo.

No Brasil desde 2000, existe para multiplicar o poder de transformação do empreendedor brasileiro. Para isso, seleciona e apoia os empreendedores com maior potencial de crescimento e impacto, compartilha suas histórias e aprendizados, e promove estudos para direcionar as políticas públicas com vistas a aperfeiçoar o ambiente de negócios no Brasil. Só em 2016, apoiou diretamente empreendedores que juntos geraram quase R$ 4 bilhões em receita, e inspirou 7 milhões de pessoas por meio do seu Portal.