Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 6 de março de 2020

Março] Comenda Patativa do Assaré é entregue na festa que comemora os 111 anos do poeta popular


Enaltecendo o patrimônio e a memória cerearense, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), realizou, na noite desta quinta-feira (5/3), a cerimônia de entrega da Comenda Patativa do Assaré. Com a presença da vice-governadora Izolda Cela, e do secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba, a entrega da comenda aconteceu na cidade onde nasceu o poeta popular, no Memorial Patativa do Assaré, durante o encerramento da 16ª edição do Patativa do Assaré em Arte, evento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e do Governo Municipal de Assaré, que reúne em sua programação apresentações culturais, shows, contação de histórias, lançamentos de livros e palestras, para celebrar a vida e obra de Patativa.

Em 2020, a Comenda Patativa do Assaré foi entregue ao cineasta Rosemberg Cariry; ao pesquisador e jornalista Gilmar de Carvalho; à cordelista Josenir Lacerda; ao cantor e compositor Raimundo Fagner; e ao pesquisador e escritor Oswald Barroso. Instituída para reconhecimento de pesquisadores, artistas, poetas e cantores populares e tradicionais que, assim como fez o grande poeta popular Patativa do Assaré, por meio de sua obra ou atuação, levaram adiante os saberes e os fazeres da cultura popular tradicional, a Comenda  foi instituída pela Lei Estadual nº16.511 de 12 de março de 2018.

"É muito importante a demarcação desta festa do aniversário do Patativa no nosso calendário. Temos que fazer  que isso reverbere sempre cada vez mais na cultura e memória no Estado. É uma emoção chegar para participar desse momento. Eu me reconheço muito nesse sertão que o Patativa retrata. Ele faz uma poesia solidária, engajada e comprometida", ressaltou a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela.

O secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba, destacou, por sua vez, o papel do Governo do Ceará em valorizar a cultura da região do Cariri. "O governador Camilo Santana sancionou duas leis muito importantes. A primeira delas é que institui a Festa do Patativa no calendário Cultural e Turístico do Ceará e a outra é que institui a Comenda Patativa do Assaré", pontuou.

Mais sobre o Patativa do Assaré em Arte e Cultura

Evento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e do Governo Municipal de Assaré, em parceria da Fundação Memorial Patativa do Assaré, do Sesc – Crato, do Sistema Fecomércio e da Universidade Regional do Cariri (URCA), o XVI Patativa do Assaré em Arte e Cultura teve início na terça-feira (3/3), na cidade onde o poeta popular homenageado nasceu. Para comemorar os 111 anos que Antônio Gonçalves da Silva – o Patativa do Assaré – faria se estivesse vivo, uma grande programação foi pensada, levando a poesia e o retrato do sertão a cada vez mais pessoas, preservando a memória e identidade cearense. As atividades aconteceram em escolas e espaços públicos de Assaré, tudo com entrada franca, reunindo artistas locais, mestres da cultura e pesquisadores da obra de Patativa.

Durante o XVI Patativa do Assaré em Arte e Cultura também foi lançado o livro “O Melhor do Patativa do Assaré”, de organização do pesquisador Gilmar de Carvalho. Trazendo mais de 50 poemas de Patativa, a obra terá distribuição gratuita nas escolas e bibliotecas públicas do Estado. A publicação é uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), com apoio da Fundação Memorial Patativa do Assaré.







Fotos: Divulgação/Secult/Salvino Lobo.


Março] Shopping Del Paseo homenageia mulheres com evento sobre carreira, bem-estar, saúde e criatividade


 
O Shopping Del Paseo realizará de 9 a 13 de março o "Mulheres Del Paseo - Elas acontecem. Elas inspiram." O evento foi pensado para promover diálogos enriquecedores e oferecer para as mulheres oportunidades de autocuidado, através de rodas de conversa e práticas de dança, arteterapia, yoga e meditação.

Nos dias 10 e 11 de março, a partir das 18h, no Piso L1, haverá o “Diálogos”, bate-papos animados e descontraídos sobre os mais variados assuntos, entre eles: saúde, bem-estar, vida profissional, finanças e autocuidado. Ao todo, serão quatro painéis, com convidadas especiais e uma mediadora que fará a conexão entre plateia e convidadas. A participação da empresária e humorista Valéria Vitoriano, Rossicléa, fecha o ciclo de diálogos com muita conversa boa e o humor tão cativantes.


PROGRAMAÇÃO:


MULHERES DEL PASEO

Elas acontecem. Elas inspiram.

De 9 a 13 de março


FITDANCE

Instrutora: Katy Soares, Instrutora Master Certificada Fitdance

Piso L2, espaço em frente ao quiosque Maybelline

9 e 12 de março

Segunda e quinta – 19h


ESPAÇO EQUILÍBRIO

Piso L2, Loja Desencaixa – em frente à Vivara


ARTETERAPIA

Tema: Olhar para si mesma através da Frida Kahlo

Instrutora: Tania Salete, Fonoaudióloga com Especialização em Psicopedagogia e Psicomotricidade pela UERJ

11 de março

Quarta – 15h


ASHTANGA YOGA

Instrutora: Suély Ferreira, Mestra em Psicologia pela UFC, professora de Ashtanga Yoga e Massoterapeuta com a técnica de Yoga Massagem Ayurvédica

13 de março

Sexta – 17h


MEDITAÇÃO

Instrutora: Suély Ferreira, Mestra em Psicologia pela UFC, professora de Ashtanga Yoga e Massoterapeuta com a técnica de Yoga Massagem Ayurvédica

13 de março

Sexta – 18h30


DIÁLOGOS

Piso L1

10 de março

Terça – 18h

Tema: Bem-Estar & Saúde da Mulher

Mediadora: Natália Fonteles, Jornalista e Editora-Executiva da Revista Saúde Fortaleza

Denise Lemos – Fisioterapeuta Dermatofuncional

Ingrid Machado – Profissional de Educação Física, Apresentadora do canal Viver Bem Unimed Fortaleza e colunista da Revista Saúde Fortaleza

Dra. Ivana Melo – Endocrinologista, Mestranda em Ciências Médicas na UFC

Tanara Ferreira – Nutricionista Clínica Funcional e Esportiva


10 de março

Terça – 19h

Tema: Carreira & Finanças: mulheres na liderança

Mediadora: Eveline Frota, Jornalista e Media Trainer

Darla Lopes – Executiva Financeira na SGS Investimentos e Aveiro Consultoria, além de Diretora de Educação Financeira do IBEF CE

Luiziane Cavalcante – Diretora das Ópticas Itamaraty

Paola Braga – Secretária-Executiva da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor)


Musical: Rayane Fortes



11 de março

Quarta – 18h

Tema: Autocuidado & Consciência Corporal

Mediadora: Natália Fonteles, Jornalista e Editora-Executiva da Revista Saúde Fortaleza

Gabriela Rolim – Coach de Mulheres

Leticia Melo – Nutricionista Comportamental, Especialista em Transtornos Alimentares e Obesidade

Lindsay Teixeira – Psicóloga, Especialista em Saúde Mental com Foco nos Transtornos da Ansiedade e nos Distúrbios de Autoimagem

Dra. Rayanne Pinheiro – Ginecologista e Sexóloga



11 de março

Quarta – 19h

Tema: Criatividade no Ambiente Corporativo

Mediadora: Eveline Frota, Jornalista e Media Trainer

Alice Bruno – Franqueada Maybelline NY em Fortaleza

Céu Studart – Diretora da Desencaixa, Escola de Marketing e Branding

Izabela Holanda – Psicóloga Clínica e Organizacional e Diretora Executiva do Instituto Cearense de Psicologia Positiva

Valéria Vitoriano, Rossicléa – Empresária e Humorista



Musical: Gih & Jalles



Serviço:

"Mulheres Del Paseo - Elas acontecem. Elas inspiram."

Data: 9 a 13 de março

Local: Shopping Del Paseo  (Av. Santos Dumont, 3131 - Aldeota)


Março] Mulheres destacam-se em profissões incomuns ao universo feminino com incentivo da empresa


 
Mulheres em profissões historicamente masculinas, como mecânica, e em funções de liderança compõem ambientes de trabalho dedicados à igualdade entre gêneros, como a Diageo.

Diversidade e tratamento igualitário a mulheres e homens estão cada vez mais presentes nas políticas das empresas e um dos efeitos disso é que as mulheres mostram mais e mais seus talentos em profissões tradicionalmente ocupadas por homens, bem como em postos de liderança. Essa é a realidade na Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Ypióca, Tanqueray e Johnnie Walker.

Atualmente, 39% dos 718 funcionários são mulheres e, considerando os cargos de liderança, esse percentual sobe para 45% – 80 líderes são do sexo feminino. Em 2015, a área de vendas tinha um total de 57 mulheres, número que saltou para 82 nos dias de hoje. No Ceará, entre as pessoas em função de liderança, há 10 mulheres.

A mecânica e soldadora Tatiane Nascimento, cearense de 27 anos, ilustra bem esse cenário. Ela teve contato com a fábrica da Ypióca pela primeira vez em 2011, como soldadora de uma empresa terceirizada. Em 2015, passou a ser contratada pela Diageo e segue na empresa como mecânica. É a única mulher em uma equipe com mais de 15 homens e realiza as mesmas atividades que eles, como concepção de peças e lubrificação de materiais.

Para eliminar disparidades na remuneração de seus colaboradores, em 2018 a empresa passou a usar os dados de diversidade de gênero nas discussões de mérito e ajustes salariais, mostrando aos gestores eventuais assimetrias entre homens e mulheres. Em julho daquele ano, as diferenças foram extintas e hoje a margem é mínima, o que configura a equidade salarial em toda a empresa.

Recentemente, o comitê de diversidade da Diageo – composto por 25 pessoas, sendo 13 mulheres – teve papel fundamental na reforma do escritório de São Paulo, em andamento, e da concepção do projeto do novo complexo industrial no Ceará, em construção, garantindo áreas de lazer democráticas e inclusivas.

O programa Learning for Life, do Instituto Diageo, que forma bartenders gratuitamente, também tem um papel relevante no fomento à diversidade. Entre 2018 e 2020, 340 mulheres foram formadas e, desde 2019, a média nacional de presença feminina no projeto é de cerca de 41%. Entre elas, está Gabriela Benevinuto, que fez o curso em Fortaleza e diz que se encontrou na coquetelaria, após experiência anterior no ramo da confecção. Gabriela formou-se em dezembro de 2018 e, no mês seguinte, criou a Tropical Drinks e Coquetéis (@tropical.coquetel), desde então atuante no mercado de eventos corporativos e festas.

Mulheres em números
  

  
Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente as cachaças Ypióca e Nega Fulô. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Março] Novidade: clientes Unimed Fortaleza contam com 50% de desconto no Teatro RioMar Fortaleza


 
Sabendo que promover bem-estar vai além dos cuidados com a saúde do corpo e da mente, a Unimed Fortaleza está constantemente investindo em ações voltadas para o lazer e para a cultura. E é nessa perspectiva que a cooperativa fechou uma importante parceria com o Teatro RioMar Fortaleza. Os clientes Unimed Fortaleza contam agora com 50% de desconto na compra de ingressos para espetáculos no teatro. Inicialmente, a parceria vai de 01/03/2020 a 01/03/2021. O desconto é aplicado sobre o valor da inteira.

Os clientes podem comprar ingressos na bilheteria e também na plataforma online Uhuu (https://uhuu.com), onde é possível conferir os espetáculos à venda, como: Murilo Couto, Melim, Nando Reis e Lenine. Para garantir o benefício, é necessária a apresentação da carteira Unimed Fortaleza válida e documento oficial com foto.

A parceria se junta a outros benefícios que os clientes da cooperativa têm por meio do Clube de Vantagens Mais da Unimed Fortaleza. Dentre as vantagens oferecidas pelo programa estão descontos nas áreas de cuidados pessoais, educação, entretenimento, fit, gastronomia, mamãe e bebê, saúde, serviços e conveniência, shopping e turismo. A lista completa e o regulamento dos benefícios podem ser acessados em https://www.unimedfortaleza.com.br/mais.

Lista de espetáculos à venda até o momento

21/03 - Afonso Padilha

28/03 - Queen Experience

04/04 - Murilo Couto

06/05 - Moscow City Ballet

08/05 - Melim

09/05 - Nando Reis

21/05 - Imagine Tributo - John Lennon

22/05 - A Bela e os tenores

28/05 - Lenine

20/07 - Manu Gavassi

Março] Curso Alta Performance nos Negócios já evoluiu os resultados de 2.200 empresas


Em busca de trazer mais resultados para pequenas, médias e grandes empresas, o Seja Alta Performance é um método que analisa o seu negócio sob diversas óticas e aplica as técnicas necessárias para elevar a sua empresa a um patamar de resultados crescentes. Os cursos realizados pela Seja Alta Performance já impactaram 2.200 empresas que tiveram uma média de crescimento de 47,9% depois que passaram pelo método. A próxima formação é o Alta Performance de Negócios (APN), que acontece nos dias 13 e 14 de março em Fortaleza.

De acordo com o CEO da Seja Alta Performance, Marcos Freitas, isso ocorre porque o conteúdo do curso proporciona uma maior compreensão das perspectivas dos clientes, as metas fundamentais para que a empresa seja bem sucedida, além dos indicadores de sucesso  que dão resultados para os negócios. “Não é por acaso que temos 98% de aprovação nos nossos cursos, pois utilizamos diversas ferramentas que definem os indicadores de sucesso para o monitoramento do seu negócio e fazem o empresário entender como medir o resultado de cada área para saber onde precisa agir para crescer mais”, disse.

Um dos clientes da Seja Alta Performance, a Cigel Cosméticos cresceu 45% no primeiro trimestre após ter inserido o método Alta Performance na empresa. “Estamos há 33 anos no mercado e esse crescimento foi algo completamente fora da curva da empresa. Além disso, conseguimos fechar o ano com 30% de crescimento, que foi considerado o maior crescimento da história da Cigel”, ressaltou o diretor de operações, Raul Gurgel.

APN com Ricardo Amorim

Dessa vez, o especialista em gestão, criador do método alta performance e mentor do curso, Marcos Freitas, recebe como convidado especial do APN um dos maiores economistas do país, Ricardo Amorim.  O curso, que acontece nos dias 13 e 14 de março, no Hotel Praia Centro, funcionará de maneira imersiva com dois dias de muito conteúdo, onde os interessados terão contato direto com ferramentas que possibilitam a análise dos principais pilares dos seus investimentos, por meio de análise de casos, troca de experiências e desenvolvimento de networking. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://sejaaltaperformance.com.br/treinamento/apn-alta-performance/.

Sobre Marcos Freitas
Marcos Freitas é executivo com mais de 21 anos na área comercial e atua como gestor de equipes de Alta Performance. Além disso, é CEO e fundador da Seja Alta Performance – Aceleradora de Negócios e Resultados e possui dois livros publicados, onde conta a sua trajetória e ensina sua metodologia empresarial.

Com atuação também no exterior, Marcos atua em missões internacionais com empresários, anualmente, para potencializar seu know-how e network.


Março] Apresentado por Ministério da Cidadania e Zurich-Santander sucesso absoluto de crítica e público em São Paulo, Chaves - Um Tributo Musical sai em turnê pelo Brasil


Crédito: Stephan Solon / Divulgação

Fortaleza será a primeira cidade a receber esse espetáculo que presta uma linda homenagem a Roberto Gómez Bolaños e à sua mais famosa criação, o nosso querido Chaves, em uma grande produção musical

E Zás... Ele vai rodar o Brasil!!! Após temporada de sucesso em São Paulo com sessões lotadas e mais de 50 indicações a prêmios culturais, o espetáculo Chaves – Um Tributo Musical irá rodar o Brasil e inicia turnê por Fortaleza, dias 14 e 15 de março, no Teatro RioMar Fortaleza. Ingressos à venda no site www.uhuu.com.

Esta é a primeira e única mega produção dessa natureza endossada e licenciada pelo Grupo Chespirito, e pelo SBT. A montagem surpreende os fãs do seriado - e o público em geral - com roteiro original da diretora musical Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula, ambos conhecidos por musicais como Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 e Urinal - o musical. A coreografia original é de Gabriel Malo. No repertório, o musical foi recheado de canções clássicas da série e composições inéditas.

Chaves - Um Tributo Musical é apresentado por Ministério da Cidadania e Zurich-Santander, tem patrocínio de Rico e apoio de Dúo Art Ice. Realização Del Claro Produções, Move Concerts Brasil, SBT e Grupo Chespirito.

O gênio da comédia Roberto Gómez Bolaños conquistou crianças e adultos do mundo inteiro com seu humor simples e carismático, criando personagens que serviram de inspiração para diferentes gerações de atores, comediantes e escritores. Para isso, teve como referência (e homenageou) nomes clássicos da comédia. É possível encontrar registros do artista mexicano compondo esquetes que fazem alusão a humoristas como Charles Chaplin, Jerry Lewis e à dupla Oliver Hardy e Stan Laurel (O Gordo e o Magro).

Foi assim que surgiu a ideia de se criar um roteiro inédito que não apenas trouxesse de volta aquela atmosfera lúdica, inocente e saudosista da vila da série, mas que também desse pitadas da vida de Bolaños e de sua trajetória como um grande mestre das artes cênicas e do clown.

Mesmo não se tratando de apenas um “episódio inédito do Chaves transposto para os palcos”, e sim de uma homenagem com uma história inédita, o musical reproduz fielmente o cenário mais conhecido da carreira de Bolaños - a Vila do Chaves -, e causa comoção ao público quando aparece em cena pela primeira vez.

Além de Chaves, muitos outros personagens icônicos aparecem em cena para o público se deliciar com as presepadas de Seu Madruga, Quico, Chiquinha, Sr. Barriga, entre outros. Os espectadores também podem esperar boas surpresas durante as apresentações.



Crédito: Eron Reigota e Bruno Anselmo




Sobre a série

Há mais de 45 anos em exibição no México, Chaves é um case de sucesso mundial, com transmissões na Itália, França, Coréia do Sul, Colômbia, Chile, Venezuela, Argentina, Peru, Panamá, Porto Rico e Estados Unidos. No Brasil, os episódios completaram 35 anos no ar em agosto; e são, atualmente, exibidos nos canais SBT e Multishow.

Roberto Gómez Fernández, a pessoa à frente do Grupo Chespirito

Dar vida a uma grandiosa obra e adaptá-la para os palcos não é tarefa fácil. Principalmente, se essa obra for o legado deixado por Roberto Gómez Bolaños, na forma do personagem Chaves e toda a sua turma. São figuras que vivem no coração de milhões de pessoas de toda a América Latina há mais de três décadas e que, por isso, merecem muita atenção e carinho.

Roberto Gómez Fernández é o responsável por manter essa chama acesa para todos nós. Filho de Bolaños e líder do Grupo Chespirito, empresa detentora dos diretos de Chaves, Fernández mantém os olhos abertos para todos os licenciamentos envolvendo a série, inclusive o nosso querido ‘Chaves – Um Tributo Musical’.

Para ele, Chaves é o personagem mais querido da América Latina e tem um papel emblemático na trajetória do pai, pois entende que o amor que o público sente pelo menino da ficção representa também o amor que o público tem pelo pai e toda a sua obra.

Fernández comenta que se sentiu muito honrado e orgulhoso quando ficou sabendo da ideia do musical aqui no Brasil, e que segue se surpreendendo com o impacto que a obra de Chespirito (apelido carinhoso de Bolaños) ainda tem em todo o mundo. Ele diz que (o musical) “é uma enorme responsabilidade para se preservar o legado do meu pai”, e que está “emocionado por saber que (o musical) está em mãos profissionais e talentosas, e com um conceito único e original”.

A paixão do brasileiro pela vila e todos seus personagens é notória e Fernández diz que se sente feliz por poder ser testemunha de todas essas manifestações de carinho. Ele revela que era uma vontade de Bolaños criar um espetáculo direcionado para o nosso país. “Meu pai começou a preparar um show ao vivo para o Brasil e até a estudar português. Porém, por questões políticas, não conseguiu levar o projeto adiante”. Ele arremata dizendo que ‘Chaves – Um Tributo Musical’ é “um sonho que se tornou realidade”.

Por isso, Roberto Gómez Fernández deseja que nosso espetáculo seja um grande sucesso. E nós desejamos que você se divirta e que se emocione com as trapalhadas que preparamos com muito carinho, profissionalismo e dedicação.


Acompanhe as novidades de “Chaves - Um Tributo Musical” nas redes sociais: Instagram | Facebook


Serviço:

CHAVES - UM TRIBUTO MUSICAL
Apresentado por Ministério da Cidadania e Zurich-Santander

Patrocínio: Rico

Apoio: Dúo Art Ice

Realização: Del Claro Produções, Move Concerts Brasil, SBT e Grupo Chespirito.



Fortaleza


Sessões:

14 de março, Sábado, 21h

15 de março, Domingo, 16h e 20h



Duração: 120 minutos (com 15 minutos de intervalo)

Classificação: Livre


Teatro RioMar
Rua Lauro Nogueira, 1500 loja 3001 – L3

Papicu • Fortaleza • CE • CEP: 60175-055

www.teatroriomarfortaleza.com.br



INGRESSOS



Plateia Baixa A – R$100,00

Plateia Baixa B – R$80,00

Plateia Alta – R$60,00



Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Site: www.uhuu.com

Link dedicado: https://uhuu.com/evento/ce/fortaleza/chaves-9081#/
Atendimento: falecom@uhuu.com

Bilheteria Teatro RioMar - Rua Lauro Nogueira, 1500 loja 3001 – L3

Papicu • Fortaleza • CE • CEP: 60175-055
De terça a sábado das 12h às 21h, Domingo das 14h às 20h, não abre às segundas.


Março] Boticário promove a sororidade neste Dia da Mulher


Ação da marca compartilha histórias reais de apoio entre mulheres para celebrar a data

A sororidade não é simples, e exige atitude e empatia entre as mulheres. A palavra vem do latim sóror, que significa irmãs. E é esse sentimento que O Boticário quer estimular com a ação que entra no ar no dia 6 de março em seus canais proprietários para celebrar o Dia da Mulher. Ilustrações da artista plástica Pri Barbosa – engajada no tema - e uma série de histórias reais de aliança e união entre mulheres vão puxar, mais uma vez, o movimento #SomosFeitasPorTodas, iniciado em 2019.

Até o dia 11 de março, conteúdos sobre o tema serão veiculados no Instagram e Facebook da marca e no site Razões para Acreditar.  Histórias como a da confeiteira que criou um curso gratuito para mães desempregadas aprenderem um ofício e outros tantos exemplos de que gestos de empatia fazem a diferença no dia a dia.

Com a ação, O Boticário quer inspirar, conscientizar e mobilizar seu público sobre uma importante questão social. “Participar da conversa e promover a transformação social é nosso papel como marca relevante na rotina da mulher brasileira. Temos o compromisso de promover a discussão e contribuir para esse desenvolvimento. É do nosso DNA estimular debates saudáveis”, aponta Gustavo Fruges, diretor de Comunicação do Boticário.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.

Março] Iniciativa de conectividade do Facebook será um dos temas abordados no Congresso RTI de Provedores e Data Centers


 
O Facebook está divulgando no Brasil o Magma, um EPC (Evolved Packet Core) baseado em plataforma de código aberto e de baixo custo que permite aos provedores regionais implantarem redes 4G de maneira rápida e fácil. Com o Magma, o operador pode estender sua cobertura móvel para áreas rurais. Além do Magma, um outro projeto de conectividade do Facebook é o Express Wi-Fi para criação de hotspots Wi-Fi comunitários via satélite, que podem ser oferecidos pelos provedores de Internet para levar acesso a áreas com pouca ou nenhuma infraestrutura.

André Luiz de Alencar Arraes, growth manager Connectivity Solutions LATAM do Facebook, estará no Congresso RTI Provedores de Internet e Data Centers, para debater sobre o assunto. O encontro será realizado pela Aranda Eventos nos dias 15 e 16 de abril, no Centro de Eventos do Ceará. A programação está disponível no site http://rtiprovedoresdeinternet.com.br/.

Sobre os congressos

O 11º Congresso RTI Provedores de Internet e o 13º Congresso RTI Data Centers contam com exposição de produtos e serviços dos principais fornecedores do mercado de ISPs e Data Centers, reunindo os lançamentos do mercado para desenvolver novos fornecedores e realizar negócios e networking entre as principais empresas de infraestrutura de data centers e provedores de internet. As discussões técnicas trazem um conteúdo de elevado nível por meio de palestras e conferências.


11º Congresso RTI Provedores de Internet e no 13º Congresso RTI Data Centers

Data: 15 e 16 de abril de 2020

Local: Centro de Eventos de Fortaleza (Ceará).

Março] Dia Internacional da Mulher: Aprendiz Agronegócio do CIEE atrai força feminina para atuação no campo


De acordo com o Centro de Integração Empresa-Escola, 35% dos contratos no programa correspondem a jovens do sexo feminino

Lançado pelo Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE em 2019, o arco de aprendizagem no Agronegócio tem demonstrado uma tendência de maior interesse das mulheres na área. Isso porque, do seu total de contratos, 35% correspondem a aprendizes do sexo feminino.

O índice do CIEE reflete uma realidade no setor. De acordo com o levantamento que antecipa o Censo Rural do IBGE a participação de mulheres na administração de propriedades rurais no Brasil passou de 10%, em 2013, para 30% no ano passado. Quando não são as principais responsáveis pelas propriedades, elas atuam como administradoras, dividem as atividades com um familiar ou estão sendo preparadas para assumir essas funções. O levantamento foi feito ao longo de 2017, com 2.090 agricultores e 717 pecuaristas de 15 estados e deve ficar pronto este ano.

Já de acordo com o levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Esalq-USP), o total de mulheres trabalhando no agro aumentou 8,3% de 2004 a 2015, com a participação feminina no agronegócio passando de 24,1% para 28%.

Sobre o Aprendiz Agronegócio

Os programas do CIEE voltados para o setor do agronegócio são três: Arco do Agronegócio, Mecanização Agrícola e Indústria da Carne. Com atividades práticas que vão ao encontro dos anseios das principais cadeias produtivas, os jovens aprendizes são envolvidos em todas as etapas do processo com a devida supervisão dos gestores diretos, estando aptos a realizarem as funções de forma plena ao final da capacitação. Destaque para a tecnologia presente no ramo, a chamada Agricultura 4.0, e a importância de se ter jovens em atuação - uma geração que, além de oxigenar a força de trabalho, adere facilmente a inovações.

CIEE 56 anos - Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 56 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de  200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin | www.ciee.org.br


5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 - É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2 - Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.


3 - É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.


4 - É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.


5 - É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.



Março] MRV oferece curso de informática gratuito para operários da obra Parque da Vinci


 
A iniciativa faz parte do Projeto Escola Nota 10, que visa contribuir para elevar o nível educacional dos trabalhadores nos canteiros de obras da construtora

Com o intuito de capacitar profissionalmente os operários que atuam na construção do empreendimento Parque da Vinci, localizado em Messejana, a construtora MRV, empresa com 40 anos de atuação no segmento da construção civil, ofertou um curso gratuito de informática básica com duração de dois meses. As aulas que contam com a parceria da Escola Técnica CEPEP, iniciaram no início de fevereiro e seguem até a terceira semana de março.

Como parte do Projeto Escola Nota 10, a iniciativa acontece duas vezes por semana durante o horário de expediente dos funcionários. Os alunos contam com um laboratório de informática montado em um contêiner onde acontecem as obras do Parque da Vinci. A estrutura climatizada possui computadores individuais, cadeiras, além de uma lousa de ensino.

A maioria dos integrantes do projeto nunca tiveram contato com o computador, é o caso de José Adailton, de 33 anos. “Eu estou gostando, está sendo uma experiência muito boa! Principalmente para mim que nunca mexi em um computador antes. Estou desenvolvendo bem, o professor ensina e a gente vai aprendendo tudo”, comenta.

Os alunos estudam a história da internet, além de todas as funções do Pacote Office e Windows 10. Para o professor Mardônio Nascimento, é gratificante contribuir para o crescimento de cada funcionário que adotou a ação. “É muito bom você ver a evolução de um aluno que não tinha conhecimento em nada sobre informática. É uma responsabilidade muito grande, pois estou pegando uma pessoa que não entende e eu sou o responsável de lhe dar a primeira abertura do mundo em relação a isso. É muito gratificante quando vejo que está dando resultados”, relata.


Sobre o Projeto Escola Nota 10

Com o objetivo de elevar o nível escolar dos trabalhadores nos canteiros de obras da MRV, já foram inauguradas 170 escolas Nota 10, totalizando mais de 1 mil colaboradores em formação continuada. O investimento na formação dos colaboradores contribui para aumentar o índice de retenção de talentos, oferece oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional por meio da educação e estimula o potencial de sustentabilidade local.



Março] Mercado do Café tem programação especial para o Dia da Mulher


 
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Mercado do Café preparou uma programação especial para elas. Neste sábado (07), véspera do dia delas, a Feijoada do Mercado estará servida com buffet livre completo e caipirinha grátis por R$ 39,90 por pessoa. Entre as opções disponíveis para acompanhar a feijoada, estão arroz, laranja, torresmo e couve manteiga. O espaço gastronômico promove, ainda, uma roda de samba com a banda Roda das Minas, grupo composto somente por mulheres que fazem uma mescla de samba raiz com canções da atualidade.

Na manhã de domingo, no dia 8, em que se celebra a data, um café da manhã especial com combos Raquel de Queiroz, Lady Di e Marta Silva, para duas pessoas estará servido com mesa posta. No cardápio, sanduíches, frutas, crepiocas, tapiocas, cuscuz, iogurte, sucos, bolos e o Café Uchôa, que não contém agrotóxicos, são alguns dos destaques. Um almoço especial, com música ao vivo, encerra a programação.

A programação é válida para as duas unidades do Mercado, no Benfica e na Aldeota.



Sobre o Mercado do Café

Ponto de encontro e referência em gastronomia, com uma proposta diferenciada e um ambiente acolhedor, a casa funciona no bairro Benfica e conta com uma unidade recém-inaugurada no bairro Aldeota. Além do cardápio já conhecido pelo público - que inclui tapiocas, pães, omeletes, pizzas, saladas, sobremesas e bebidas – a sede Aldeota e Benfica tem um espaço exclusivo que une sabores regionais a ingredientes nacionais, o Mercado do Café ainda conta com a produção própria de pães artesanais, confeitaria e o incomparável aroma e sabor do café brasileiro.


Março] Evento Mulheres que Inspiram discute empoderamento feminino, comunicação e bem-estar no dia 12 de março


 
O Dia Internacional da Mulher é muito mais que uma data: trata-se de um evento que rememora as conquistas das mulheres nos cenários social, político e econômico ao longo dos anos.

Para discutir o empoderamento feminino, além de temas como comunicação, bem-estar e negócios, o Memorial Funeral Home e o Instituto Revoar promovem o evento gratuito Mulheres que Inspiram, no dia 12 de março. “Será um encontro cheio de informações para tornar as mulheres mais firmes, confiantes e aumentar os cuidados de si”, destaca a psicanalista Elaine de Tomy, vice-presidente do Instituto Revoar.

A CEO da Inspira! Comunicação, Mônika Vieira, destaca a importância do evento. “Os debates ampliam ainda mais a percepção das mulheres na busca por seus espaços na sociedade, além de fomentar discussões sobre o protagonismo feminino nas empresas, nas universidades ou em suas vidas”, ressalta.

Programação

18 horas – Abertura; 18:30h - O Poder das Emoções com Elaine de Tomy, Psicanalista, Filósofa e especialista em Linguagem Corporal; 19h - Minha Imagem Pessoal, com Mônika Vieira - CEO da Inspira! Comunicação, especialista em Desenvolvimento de Imagem Pessoal; 19:30h - Dr. Leonardo Bezerra, médico uroginecologista e especialista em cirurgias ginecológicas, aborda o tema saúde feminina. 19h40 - Cuidar de si com a Dra. Marcia Beretta, médica, especialista em Clínica Médica e Nutrologia; 20h10 - Mulheres de Negócio com Aletéia Lopes, empresária e diretora executiva da HerdArs.

SERVIÇO

Happy Hour Mulheres que Inspiram

Data: 12 de março

Endereço: Av. Engenheiro Alberto Sá, 446, Papicu.

Horário: Das 18h às 20h

Informações: (85) 3289-5500

Inscrições em: https://www.eventbrite.com.br/e/mulheres-que-inspiram-tickets-95237292305

Evento gratuito


Março] Equipe de beach soccer masculino da UniAteneu sagra-se tetracampeão dos Jogos Universitários Cearenses


 
Com um placar de 8x0, o time conquistou o título após vencer o jogo final contra a Unifor.

Na última terça-feira (03), as equipes de beach soccer da UniAteneu disputaram as finais dos Jogos Universitários Cearense (JUCs) 2020, no Aterrinho da Praia de Iracema. Com representantes nos times feminino e masculino, o centro universitário finalizou as partidas com importantes resultados.

Após vencer o time da Universidade de Fortaleza (Unifor) pelo placar de 8x0, os atletas de beach soccer masculino da UniAteneu conquistaram o quarto título do torneio estadual, tornando-se tetracampeões.  Já o time feminino foi vice-campeão, depois de uma disputa acirrada decidida na prorrogação por 2x3, contra a Unifor.

Para o técnico da equipe, José Expedito, a atuação dos atletas no torneio mostrou a força da UniAteneu, que é atualmente uma das três melhores instituições de ensino superior no esporte universitário brasileiro. O próximo objetivo da equipe é focar nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecerá em abril deste ano em Aracajú (SE).

“Estamos muito felizes com o nosso desempenho nos jogos. A cada partida enxergarmos que temos potencial de irmos ainda mais longe. Para o beach soccer masculino, buscamos o tricampeonato brasileiro. Já a nossa equipe feminina está em uma grande crescente e as expectativas também são as melhores”, afirmou o treinador.

Homenagens

Em janeiro deste ano, três atletas de beach soccer da UniAteneu foram homenageados em João Pessoa (PB) durante uma cerimônia que premiou os melhores da modalidade no Nordeste em 2019. Sendo os únicos representantes do Ceará, os atletas Sávio Moura e José Wesley, do Curso de Educação Física; e Jéssica Moura, do Curso de Administração, foram agraciados com uma medalha de honra ao mérito.


Março] Xande de Pilares desembarca em Fortaleza para comandar segunda edição do projeto “Santo Samba”


Foto: Washington Possato

O evento acontece no dia 30 de maio na Barraca Santa Praia. O cantor prepara um repertório recheado de sucessos da carreira, além de clássicos do samba brasileiro.

Ao longo de 26 anos de carreira, Xande de Pilares acumula sucessos como “Velocidade da Luz”, “Tá Escrito”, “Mulher Traída”, “Só Vai de Camarote”, “Grades do Coração” e “Deixa Acontecer”, durante sua passagem pelo grupo Revelação. Em carreira solo, o sambista continua em evidência e desembarca em Fortaleza para segunda edição do projeto “Santo Samba”, que acontece no dia 30 de maio, na barraca Santa Praia.

Xande de Pilares é considerado um dos maiores nomes do samba da atualidade. Famoso por participar do Grupo Revelação, do qual fez parte de 1992 a 2014, além da carreira solo, atualmente integra o quarteto de intérpretes da Acadêmicos do Salgueiro. O cantor prepara um repertório recheado de sucessos da carreira, além de clássicos do samba brasileiro.

Sobre o “Santo Samba”, projeto que entrou de vez para o no calendário de eventos do Ceará, foi estreado com show do cantor Diogo Nogueira, no último dia 19 de janeiro. Para a próxima edição, os ingressos já estão sendo vendidos pelo no site www.ingressando.com (front), nas unidades da Laser Clínica e na Barraca Santa Praia (front e mesas).

A Santa Praia mais uma vez será palco do “Santo Samba”. Localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza-CE, a barraca de praia se destaca como um local prazeroso, proporcionando atrativos para o dia e para a noite, intensificadas, pela beleza natural da paradisíaca da orla cearense.

SERVIÇOS | EDIÇÃO 2 “SANTO SAMBA”:

Atrações: Xande de Pilares e atração local

Quando: 30 de maio de 2020

Onde: Barraca Santa Praia, Praia do Futuro, Fortaleza-CE

Hora: 21h

Vendas online: www.ingressando.com.br  - APENAS FRONT

Pontos de venda físicos: Lojas Laser Clínica e Barraca Santa Praia – FRONT E MESAS

Frontstage R$60 (meia)

Mesa Prata: R$400 (meia) sendo R$100 por cadeira. Mesa com 4 lugares com possibilidade adicionar 2 cadeiras.

Mesa Ouro: R$600 (meia) sendo R$150 por cadeira. Mesa com 4 lugares com possibilidade adicionar 2 cadeiras. Classificação: 16 anos

Mais informações: 85 3052.9900 | 85 98773.7330

Março] Referência em colchões e acessórios, Colchilar está há mais de 20 anos no mercado


  
Com mais de 20 anos no segmento de colchões e acessórios, a Colchilar tem como missão proporcionar inovação e excelência. Buscando sempre proporcionar o bem-estar e a comodidade do sono, a marca traz os melhores produtos do mercado nacional e internacional. Com três lojas em Fortaleza, a Colchilar se prepara para em breve inaugurar mais uma sede.


Além dos artigos ofertados, a Colchilar disponibiliza profissionais especializados ao cliente, orientando na escolha do produto de acordo com a necessidade. Com atendimento personalizado, são realizadas avaliações considerando o biotipo e o conforto esperado. “Gostamos de oferecer para o nosso público a opção de comprar o que se adequa a ele, com base na indicação dos consultores que estão em nossas lojas”, comenta o diretor comercial da marca, Humberto Braga.






Trabalhando com diferentes marcas e preços, a Colchilar se adapta a cada cliente. Sempre atenta às novidades do mercado, a empresa traz o que há de mais moderno e tecnológico, ofertando diversas opções em colchões de molas e de espuma, com materiais nobres como o látex, viscoelástico e gel. Conta ainda com travesseiros, protetores de colchões, cabeceiras, poltronas, camas motorizadas, bicama, cama box baú e com gavetas. “Nosso crescimento se dá principalmente por toda a credibilidade que conquistamos durante todos esses anos. Por isso, sempre buscamos a diferença e o pioneirismo diante do mercado”, finaliza.

Março] Tabu feminino: falar sobre fertilidade ainda é um assunto delicado?


A dificuldade para engravidar pode, muitas vezes, afetar psicologicamente as mulheres. O sonho não realizado e a sensação de “não estar completa” podem dificultar 
a troca de experiências

Em se tratando de assuntos como sexualidade e fertilidade feminina, das duas uma: ou todo mundo tem uma dica infalível para engravidar ou vira um tabu se há dificuldade. A fertilidade é uma parte importante da vida de muitas mulheres. Quando as coisas não saem como ou quando planejado, os medos e as incertezas começam a surgir. E muitas vezes, falar sobre isso com alguém pode ser difícil.

“Vivemos em uma sociedade, que apesar dos avanços, ainda cobra muito da mulher quanto a sua fertilidade. A idealização de se tornar mãe, quando não é conquistada, pode gerar uma insegurança e uma sensação de desconforto, além da ansiedade”, afirma Dra Lilian Serio, médica especialista em medicina reprodutiva e diretora da Fertibaby Ceará.

No entanto, a dificuldade para engravidar é um tema muito mais comum do que se imagina. Segundo a Organização Mundial da Saúde, um em cada quatro casais de países em desenvolvimento são afetados pela infertilidade. Em todo o mundo, há mais de 50 milhões de pessoas nesta situação. No Brasil, esse número chega a 8 milhões.

“A dificuldade para engravidar não deveria ser lidada como um tabu nos dias de hoje. A conversa aberta, a busca por conhecimento e o avanço da medicina reprodutiva deveriam ser temas presentes nas rodas de conversas de mulheres que desejam engravidar, tendo elas ou não contratempo”, completa Lilian. 

Quebrando esse tabu, mulheres como Michelle Obama, ex-primeira dama dos Estados Unidos, falam abertamente sobre a infertilidade e o apoio na medicina reprodutiva. Michele, por exemplo, contou ter recorrido à fertilização in vitro para dar à luz duas filhas, Sasha (21) e Malia (18). "Acho que a pior coisa que podemos fazer umas com as outras, como mulheres, é não compartilhar a verdade sobre nossos corpos e sobre como eles funcionam", revelou a ex-primeira dama em entrevista para TV norte americana.

Para a diretora da Fertibaby, as consequências da infertilidade passam por questões emocionais. "A ansiedade e a frustração mexe com a feminilidade e gera culpa de ter esperado muito tempo para engravidar", diz a especialista. “Por isso, nada melhor que uma boa conversa para compartilhar informação, diminuir os medos e buscar ajuda”, completa.