Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 6 de março de 2020

Março] MRV oferece curso de informática gratuito para operários da obra Parque da Vinci


 
A iniciativa faz parte do Projeto Escola Nota 10, que visa contribuir para elevar o nível educacional dos trabalhadores nos canteiros de obras da construtora

Com o intuito de capacitar profissionalmente os operários que atuam na construção do empreendimento Parque da Vinci, localizado em Messejana, a construtora MRV, empresa com 40 anos de atuação no segmento da construção civil, ofertou um curso gratuito de informática básica com duração de dois meses. As aulas que contam com a parceria da Escola Técnica CEPEP, iniciaram no início de fevereiro e seguem até a terceira semana de março.

Como parte do Projeto Escola Nota 10, a iniciativa acontece duas vezes por semana durante o horário de expediente dos funcionários. Os alunos contam com um laboratório de informática montado em um contêiner onde acontecem as obras do Parque da Vinci. A estrutura climatizada possui computadores individuais, cadeiras, além de uma lousa de ensino.

A maioria dos integrantes do projeto nunca tiveram contato com o computador, é o caso de José Adailton, de 33 anos. “Eu estou gostando, está sendo uma experiência muito boa! Principalmente para mim que nunca mexi em um computador antes. Estou desenvolvendo bem, o professor ensina e a gente vai aprendendo tudo”, comenta.

Os alunos estudam a história da internet, além de todas as funções do Pacote Office e Windows 10. Para o professor Mardônio Nascimento, é gratificante contribuir para o crescimento de cada funcionário que adotou a ação. “É muito bom você ver a evolução de um aluno que não tinha conhecimento em nada sobre informática. É uma responsabilidade muito grande, pois estou pegando uma pessoa que não entende e eu sou o responsável de lhe dar a primeira abertura do mundo em relação a isso. É muito gratificante quando vejo que está dando resultados”, relata.


Sobre o Projeto Escola Nota 10

Com o objetivo de elevar o nível escolar dos trabalhadores nos canteiros de obras da MRV, já foram inauguradas 170 escolas Nota 10, totalizando mais de 1 mil colaboradores em formação continuada. O investimento na formação dos colaboradores contribui para aumentar o índice de retenção de talentos, oferece oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional por meio da educação e estimula o potencial de sustentabilidade local.



Nenhum comentário: