Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 5 de março de 2020

Março 2020] Corona Vírus motiva Ministério da Saúde a antecipar campanha de vacinação contra a gripe


A campanha nacional de vacinação contra a gripe será antecipada para 23 de março. De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha seria realizada em abril, mas foi antecipada por causa do novo corona vírus.

Segundo a pediatra e proprietária da Clínica de Vacinação Previne, Vanuza Chagas, a antecipação da campanha tem como objetivo diminuir a circulação de virus que causam doenças respiratórias no Brasil. Como o coronavírus tem quadro clínico predominantemente respiratório, com sintomas semelhantes a gripe, a vacinação daria a possibilidade de excluir a influenza no diagnostico diferencial e fecharem o diagnóstico mais rápido do covid19.

A gripe é causada pelo Influenza, principalmente os subtipos A e B e apesar de serem vírus diferentes, os sintomas são parecidos e podem deixar a população confusa e sobrecarregar o sistema de saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, a distribuição da vacina este ano atingirá recorde nacional, 75 milhões de doses. Inclusive o público-alvo da campanha deste ano será ampliado. A vacina formulada para este ano é baseada em pesquisas que apontam os vírus de maior circulação no país neste momento.

“A vacina da gripe muda sua composição anualmente, baseado no estudo dos vírus circulante no ano. A mudança ocorreu nas duas cepas do influenza tipo A e uma cepa do tipo B. Significa que a mudança foi bem significativa”, afirma a pediatra.

Serviço:
Clínica Previne Vacinas
Rua Edilson Brasil Soares, 905
Fone: 3034.4909
@clinicaprevinevacinas


Nenhum comentário: