Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 11 de setembro de 2010

[TV] Mensagens de aniversário do Twitter são publicadas no Blogger da TV Cidade






Em comemoração aos 32 anos da TV Cidade Fortaleza alguns profissionais da mídia, como o jornalista Jean Claude, os apresentadores Britto Jr e Francini Covelli mandaram um recadinho muito especial através do Twitter para a diretora executiva da TV Cidade Gaida Valim. Com muita honra essas mensagens foram publicadas no site da TV Cidade. Parabéns ao Grupo Cidade de Comunicação!


Confira a notícia publicada no Blog da TV Cidade na integra

TV Cidade

TV CIDADE COMPLETA 32 ANOS
tags: bastidores e estrutura, notícias | author: TV Cidade Fortaleza - REDE RECORD

A TV Cidade Fortaleza completou 32 anos nesta terça-feira dia 31 de Agosto. Nascida em 1978 como TV Uirapuru, a emissora local já transmitiu em sua programação a Rede Bandeirantes, Sistema Brasileiro de Televisão e há 13 anos é Rede Record no Estado do Ceará. Os investimentos não param e hoje a TV Cidade Fortaleza está entre as principais emissoras da Record.
Sua cobertura no Estado é de 96% da população e é líder de audiência em vários horários com a programação local e nacional. Em contato com a diretora executiva, Gaida Valim, procuramos saber quais as novidades nos próximos anos. A jovem empresária deixa vazar com muita alegria, que o grupo ganhará um novo veículo com jornalistas renomados e uma equipe de peso. “Estou cuidando de todos os detalhes. Algumas coisas são novas, mas estou procurando entender e escolher os melhores profissionais. Vai causar Frisson. Recebi muitas mensagens de parabéns no Twitter o que me deixa feliz por estar realizando esse trabalho. A cada dia recebo mais responsabilidade”, disse a jovem entre risadas e suspiros ao nosso blogger. Agora é esperar pra ver!


  
Na foto: Alexandre Raposo, Ana Cláudia Raposo, Vitor Valim e Gaida Valim

  
Fonte: http://tvcidadefortalezanoblog.blogspot.com

[Imprensa] Iniciado o credenciamento para a imprensa cobrir o Life Style 2010

Iniciado o credenciamento de imprensa para os profissionais que desejam cobrir os dois dias do evento. O prazo vai até 27 de setembro de 2010.

Segue abaixo algumas orientações:

TV - 04 profissionais / Rádio - 02 profissionais / Jornal - 02 profissionais / Revista - 02 profissionais / Sites - 02 profissionais
(Estamos também analisando uma distribuição extra de alguns convites para os acompanhantes dos profissionais da imprensa. Mais informações em breve!)

Credenciamento: Envie o e-mail com os nomes dos profissionais, RG, função e contato para: basecredenciamento@yahoo.com.br

+ Informações: Sites: http://www.lifestylefortaleza.blogspot.com / TWITTER: @baselifestyle

[Moda – CE] 2ª EDIÇÃO LIFE STYLE FORTALEZA - Primavera / Verão 2011



Pensando na importância histórica para a nossa capital, resolvermos lançar o primeiro evento de moda do Estado dentro da Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção – 10ª Região Militar. Um local perfeito e ideal para também falar de estilo, bom gosto, classe e requinte. Sem esquecer que também pretendemos valorizar e principalmente revitalizar o Centro de Fortaleza com o nosso evento.
Essa é a 2ª Edição do Life Style Fortaleza Primavera / Verão 2011. Já estamos aguardamos convidados vip’s e a imprensa local e nacional durante os dias 29 e 30 de Setembro de 2010.
Segundo o Diretor Geral da Base Producer, Kyann Kartz: “O Life Style Fortaleza tem como finalidade mostrar segmentos e produtores da moda comercial além dos principais compradores de boutiques e magazines, potencializando assim, negócios para o Estado. Haverá uma super estrutura de sala de desfile, sala de imprensa, lounges de expositores, dance, café e praça de alimentação. O evento vem se tornar mais uma opção aos lojistas que desejam prospectar no mercado” diz.
O Life Style surgiu com uma proposta inovadora baseada na unificação de empresas que destinam seus produtos e serviços para o Público Classe A. Pretendemos reunir cerca de 3 mil pessoas por noite para conferir 08 desfiles entre duas etapas distintas. Grifes como: COLCCI, TOLI, STALKER, FRIKOTES, TENT BEACH, GAMANE-REDLEY-TOTEM e PURAMANIA, LIS, CAROLINA MARTORI, BUNNYS, BABILON, BORA BORA, JACRIS, FORLI STORE e ADRYELE MORAIS já confirmaram presença. O LIFE STYLE FORTALEZA além da moda vai mostrar produtos e serviços que primam pela qualidade e sofisticação.

PATROCINADORES: VIVO, Sky HDTV, Salão Mulher Cheirosa, Faculdade Católica do Ceará, Meet Lounge Club, Melissa.


SERVIÇO:
2ª Edição LIFE STYLE FORTALEZA
Data: 29 e 30 de Setembro de 2010
Horário: 19hs
Local: Av. Alberto Neponucemo, S/N – Centro - Cep: 60.055 - 000
Fortaleza - Ceará - Brasil.
Distâncias: Beira Mar: 4 km - Centro
Ônibus de acesso: Paranjana I e II, Luciano Cavalcante e Top Bus.
*Serviço de Manobrista Exclusivo no Local (Valet)
Sites: http://www.lifestylefortaleza.blogspot.com / TWITTER: @baselifestyle 

[Turismo – CE] A História do Forte de Nossa Senhora da Assunção


A conhecida Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, onde atualmente funciona como sede do Comando da 10ª Região Militar é considerada um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital cearense, tendo como destaques o Museu e Phanteon do General Sampaio (Patrono da Arma de Infantaria), a prisão onde esteve Bárbara de Alencar (a primeira mulher heroína do Brasil) e ainda a estátua de Martim Soares Moreno (Considerado o fundador do Estado do Ceará).



A maioria dos historiadores acredita que Fortaleza nasceu a partir dessa construção, antes chamado de Forte Schoonemborch, denominado para homenagear na época, o Governador de Pernambuco e Presidente do Alto Conselho Administrativo da Holanda no Brasil.
Exatamente em 03 de abril de 1649, Matias Beck (holandês) chegou ao porto, ou melhor, à enseada do Mucuripe, com 03 iates e 02 barcos, transportando 298 homens. Beck passou a explorar a costa até a barra do Rio Ceará com o objetivo de construir o Forte. Logo, o pequeno monte situada à margem esquerda do Pajéu (local denominado pelos indígenas de Marujaitiba) foi o local escolhido e os 40 soldados iniciaram a limpeza do terreno.
No dia 19 de agosto o holandês junto com o engenheiro Ricardo Caar trabalharam juntos a fim de reforçar as obras de defesa e ampliação do Forte.


Cinco anos mais tarde, após a derrota sofrida pelos holandeses na província de Pernambuco, Matias Beck foi obrigado a entregar o Forte aos Portugueses, fato ocorrido em 20 de maio de 1654. Ao receber o Forte, o capitão Álvaro de Azevedo Barreto, mudou-lhe o nome para Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção. Época onde ao redor erguiam-se choupana e palhoças, consideradas abrigos dos primeiros habitantes da cidade que nascia. O Capitão-Mor Álvaro fez reparos no Forte e deu início à construção de uma capela.
Em 1655, o Capitão foi substituído no comando do Forte por Domingos De Sá Barbosa. De 1654 a 1812, o Forte passou por reparos. Entretanto, não sendo conservado no ano de 1812, desmoronou-se.
No dia 12 de outubro de 1812, o Governador da Capitania do Ceará-Grande, Manoel Inácio de Sampaio, lançou a pedra fundamental da FORTALEZA DE NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO. A planta foi organizada pelo Ten. Cel. de Engenharia Antônio José da Silva Paulet, tendo o mesmo dirigido sua construção.
A FORTALEZA seria edificada num quadrado de 90 metros de cada lado, constando de 4 baluartes, com as seguintes denominações: o do norte, com a invocação de NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO; o do sudeste, com a invocação de São José; o do sudoeste, denominado Príncipe da Beira e o do nordeste, em homenagem a Dom João. As obras foram concluídas em 17 de agosto de 1822. Era um quadrado com quatro baluartes e com 27 peças que cruzavam seus fogos em condições de baterem o ancoradouro e o Porto. Em 1829, foram acrescidas mais quatro peças, fazendo um total de 31 peças.
Em 1847, a FORTALEZA foi reconstruída devido as seu mau estado, e nove anos mais tarde foram feitos alguns reparos. Sem esquecer, que a FORTALEZA foi desarmada em 1910.
Em 1917, durante a 1ª Grande Guerra Mundial, foi a FORTALEZA guarnecida pela 1ª Bateria Independente do 3º Distrito de Artilharia de Costa, sob o comando do Capitão Bernardino Chaves. Essa Bateria foi extinta no ano de 1918.
A FORTALEZA foi ocupado pelo 46º Batalhão de Infantaria, depois pelo 23º Batalhão de Caçadores e hoje serve de sede do COMANDO DA 10ª REGIÃO MILITAR.

Fonte: http://www.10rm.eb.mil.br

"Ano de 1817. As naus escarneciam de mim, quando eu era um monte informe; 
agora, que sou uma grande Fortaleza, de longe tomam-se de respeito.”
Mensagem escrita em latim colocada na lápide na parte
externa da muralha do norte


Evolução Histórica:
1649 - Forte de Schoonemborch
1654 - Forte de N. S. Assunção
1817 - Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção
1860 - Construção da Fachada principal
1948 - Adaptação para Quartel General da 10ª RM


SERVIÇO:
Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção está aberta à visitação para a população em geral, sem agendamento, todavia dentro do horário comercial (2ª a 5ª feira, das 09h30 às 11h30/ 13h30 às 16h30; 6ª feira, das 08h às 12h; finais de semana e feriados, 09h às 13h). A visitação é acompanhada por guia especializado.

[Cinema – CE] IV FOR RAINBOW - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual

O IV For Rainbow acontecerá no período de 26 de novembro a 02 de dezembro de 2010. Esperamos todos vocês lá!

+ Informações:
IV FOR RAINBOW - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual
26 de novembro a 02 de dezembro de 2010
Site Oficial: http://www.forrainbow.com.br
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=33310194

[Música – CE] IV Mostra BNB da Canção Brasileira Independente reúnirá 36 artistas musicais de onze estados do País

A IV Mostra BNB da Canção Brasileira Independente reunirá um elenco de 36 artistas de onze estados (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul), no período de 15 a 30 deste mês.

Como destaques da Mostra, constam nomes como Daúde, George Israel, Marku Ribas, Khrystal, Beto Brito, Criolina, Érica Machado, Marquinho Sathan, Curumin, Fhátima Santos e Nayra Costa, entre outros.

Gratuita ao público, a quarta edição da Mostra acontecerá nos três Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza; Cariri, em Juazeiro do Norte, na região sul do Ceará; e Sousa, no alto sertão paraibano).



Homenagem ao Artista Independente

A Mostra BNB da Canção Brasileira Independente, neste ano, homenageia o Artista Independente. Eles propagam em suas localidades as experiências vivenciadas a partir de duas vertentes: diversidade e identidade.

Alheios as adversidades, esses artistas participam de todas as etapas da produção de seus respectivos trabalhos, indo desde o processo de composição, passando pelo registro, assinatura de contratos, até à elaboração da apresentação junto ao publico consumidor, primando pela fusão de elementos culturais locais, regionais e planetários.

Tudo isso interagindo em perfeita sintonia, no espaço aberto pelo Banco do Nordeste, principal instituição financeira do Governo Federal dedicada às questões de desenvolvimento sustentável da Região Nordeste, para agregar e promover novos e veteranos talentos da música independente brasileira.

[Palestra – CE] PAULO VIEIRA realizará uma palestra com o tema: “Fazendo o Impossível” no Ceará Sport Club

[Vila das Artes – CE] Imagem e Corpo

A Vila das Artes convida para a Mostra de Vídeos do ateliê Imagem e Corpo de seu Curso de Realização em Audiovisual, que acontece neste sábado, dia 11, às 16h, na Vila das Artes, rua 24 de Maio, 1221, Centro.
Os vídeos Breviário da Decomposição, Sensus, Território Afeto Continuum e Corporeidades foram produzidos pelos alunos do curso e unem diferentes tecnologias para enfatizar aspectos do corpo e propor novos espaços físicos para o performer. Informações pelo (85) 3252-1444.

[Esportes – CE] FETRIECE TRIATHLON


ÚLTIMA SEMANA DE INSCRIÇÕES PARA O NORTE-NORDESTE

Continuam abertas, mas somente até o dia 17, as inscrições para o Campeonato Norte-Nordeste de Triathlon, que será válido pela III etapa do Campeonato Cearense de Triathlon. A prova será realizada no dia 25 de setembro com largada da Barraca Hi-Life na praia do Cumbuco na cidade de Caucaia / Ce, região metropolitana de Fortaleza.
Quem vem garantindo presença na competição são os atletas da Zona Alvo(foto) em diversas modalidades e prometendo a conquista de vários pódios.

MAIS INFORMAÇÕES NO BLOG DA FETRIECE: http://triathlonceara.blogspot.com

[CCBNB – CE] Escritores e contadores de histórias animam programação gratuita do CCBNB na Feira do Livro Infantil


Ricardo Azevedo (escritor)


Glauter Barros 


José Bocca


O Centro Cultural Banco do Nordeste integra-se à programação da Feira do Livro Infantil de Fortaleza, que acontecerá na Praça do Ferreira, no coração da cidade, no período de 15 a 18 deste mês (quarta-feira a sábado).

Contando com a presença de escritores de livros infantis e juvenis e contadores de histórias de renome nacional, o elenco de oito atividades gratuitas realizadas pelo CCBNB na Feira consta de quatro contações de histórias, duas oficinas, uma palestra e uma entrevista aberta ao público com o escritor Ricardo Azevedo, autor de mais de 100 títulos de livros infantis e juvenis, dentro do programa Literato.

A programação do CCBNB na Feira do Livro Infantil de Fortaleza tem início na quarta-feira, 15, às 09h30, com a contação "Boca cheia de histórias", apresentada pelos paulistas José Bocca e Marcos Boi.

Mostrando histórias para crianças de zero a 100 anos, os dois contadores conduzem o público a uma viagem lúdica, despertando no espectador parte de sua infância. As histórias apresentadas são dos mais distintos universos: há desde nomes consagrados da literatura, como também contos, causos e lendas, que os contadores colhem nas suas andanças. Na sexta-feira, 17, às 18h, José Bocca e Marcos Boi reprisam a contação.

Na quarta-feira, 15, às 14h, a contadora de histórias mineira Rosana Mont'Alverne - reconhecida por seu trabalho de formação de narradores no Instituto Cultural Aletria, em Belo Horizonte (MG) - realiza uma oficina com técnicas de narrativas e sua abordagem no processo pedagógico de sala de aula.

No dia seguinte (quinta-feira, 16), às 18h, Rosana apresenta "Causos Mineiros", uma contação cheia de humor, muito "uai, sô!" e com um trem pra lá de bom. E no sábado, 18, às 09h, a narradora mineira apresenta a palestra "O contador de histórias na escola", focando principalmente na promoção da leitura, através de boas histórias, e fazendo um apanhado das melhores experiências em escolas de Minas Gerais.

A escritora e contadora de histórias pernambucana Lenice Gomes, por sua vez, apresentará "Uma história puxa outra", na quarta-feira, 15, às 17h30, Contos populares e de escritores contemporâneos de literatura infantil e juvenil brasileira fazem parte da apresentação. As histórias serão participativas e com algumas brincadeiras, para recrear e divertir.

No dia seguinte (quinta-feira, 16), às 14h, Lenice Gomes ministrará a oficina "Contar histórias: um exercício para muitas vozes". A oficina tem por objetivos despertar o interesse pela leitura, desenvolver o olhar crítico para a Literatura e mostrar a importância do ato de contar histórias como atividade lúdica, educativa e artística. Na oficina, a palavra será destacada como peça fundamental, além dos gestos, memória, voz e outros recursos que compõem o acervo pessoal e material de cada um.

O carioca Glauter Barros apresentará a contação "Corujinha e outras histórias" em duas sessões: quinta-feira, 16, às 16h; e sexta-feira, 17, às 09h20. Um dos fundadores do Grupo Tororomba em 1996 - primeiro grupo de contadores de histórias de Angra dos Reis (RJ) -, Glauter apresenta um espetáculo com narrativas cheias de encantamento e sutileza.

A programação do CCBNB na Feira do Livro Infantil de Fortaleza se encerra com o programa Literato, no sábado, 18, às 19h, quando o escritor Ricardo Azevedo falará sobre sua trajetória artística e história de vida. Ele é autor de mais de 100 títulos de livros infantis e juvenis, distribuídos em várias editoras.

[Show – Rio de Janeiro] Isabella Taviani no Vivo Rio - Única Apresentação

[Notícia – CE] GRAN MARQUISE LANÇA NOVO ESPAÇO PARA EVENTOS

O salão Domus tem capacidade para até 1.000 pessoas. A festa de lançamento acontece no próximo dia 13, quando também será anunciado o Fortaleza Fashion Week deste ano.
  
Com forte atuação no segmento de eventos sociais e corporativos, o Gran Marquise Hotel investe na construção de mais um espaço. O Domus, localizado no Piso E do Hotel, tem 660m2 de área e capacidade para eventos com até 1.000 pessoas. Atualmente, o Gran Marquise possui três andares distintos, com 14 salões para eventos. Somados ao Domus, o Hotel gera uma capacidade de abrigar até 2.700 pessoas.

O novo salão será lançado no próximo dia 13, quando também será anunciado o primeiro evento do espaço. O tradicional Fortaleza Fashion Week (FFW) aposta na força do Gran Marquise Hotel para realizar seu evento anual. O acontecimento de moda mais importante de Fortaleza acontece até o dia 18, no Domus.

O segmento de eventos é encarado como prioridade para o Gran Marquise. Prova disso é o emprego direto de 100 profissionais no setor, além dos contínuos investimentos em estrutura física. Em 2009, o Hotel realizou 367 eventos corporativos e 352 eventos sociais e a expectativa é crescer 15% em 2010. O trabalho desenvolvido na área rendeu, neste ano, o prêmio Caio, como melhor Hotel para eventos de médio porte do Nordeste.

[Vila das Artes – CE] Mostra exibe produção de vídeos da Vila das Artes



A Vila das Artes faz exibição pública dos vídeos realizados pelos alunos do Curso de Realização em Audiovisual durante o Ciclo Imagem e Corpo que abordou as experiências artísticas dos movimentos do corpo do ator/performer com tecnologias de produção de imagem, resultando em novos estatutos de presença, de mediação e de interação do público com a obra. Os alunos produziram durante o ateliê quatro vídeos que serão exibidos neste sábado (11) às 16h, na Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, voltado para a formação em artes, apoio a produção, incentivo a pesquisa e difusão cultural. A Vila fica na Rua 24 de Maio, 1221, Centro.

O Curso Realização em Audiovisual tem por objetivo fomentar um espaço para o surgimento de novas gerações de realizadores capazes de desenvolver parâmetros artísticos para realizar projetos autorais que tenham como suporte os meios audiovisuais. È a segunda edição do curso, que teve início em janeiro deste ano com 40 alunos. Realizado pela Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes o curso é gratuito e recebe a parceria do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará, responsável pela certificação.

Os vídeos

Durante a Mostra o público poderá assistir a produção dos alunos que traz trabalhos que unem diferentes tecnologias (equipamentos de imagem usados na medicina, telepresença, televisão, fotografia etc) para enfatizar aspectos do corpo e propor novos espaços físicos (e imaginários) segundo o desejo do performer. A realização dos vídeos recebem a orientação dos ex-alunos do curso Rúbia Mércia e Ythalo Rodrigues e o processo de formação do Ciclo contou com a participação dos professores: Felipe Ribeiro, Solon Ribeiro, Natasha Faria, Marcelo Ikeda, Pedro Urano, Sérgio Silveira e Fernando Salis.

Filmografia

Breviário da Decomposição: A garota e o gato são os únicos moradores de uma casa, em que os objetos vão se transformando em projeções. Ela está abstraindo cada móvel, e os elementos dessa história em decomposição resistem apenas como imagens. A garota acredita que somente o que ama é capaz de não se transformar. Equipe: Antonio Tosto, Davi Queiroz, Amaro Rabelo, Bruno Reis, Camila Medeiros, Cesar Carlos, Denise Pereira, Eduardo da Silva, Eugênio Pacelli, Natália Viana, Rafaela Macedo, Vagner Ancelmo, Claudemyr Barata, Luiza Santos, Gabriel Petter, Luziany Gomes.

Território Afeto Continuum: Experimento videográfico sobre os afetos que unem, através de diferentes regimes do real, um casal no território próprio para dois.Equipe: Leonardo Ferreira, Angélica Rodrigues, Annádia Leite, César Augusto Laurindo, Dassayeve Távora, Elisa Ratts, Floriza Brandão, Danilo Maia, Júlio Figueroa, Katyellen Cardoso, Rafaela Diógenes, Ticiana Lima.

Sensus: Sensus é um experimento de como o som influencia e interfere nos atos, nas emoções e nas sensações do corpo. O sentido da audição permitirá que os sons funcionem como motor do corpo. O que estes corpos irão sentir? Irão se mover? Irão se emocionar? Ou simplesmente interromperão a experiência?Equipe: Marina Mapurunga, Artur Dória, Amanda Freitas, Andressa Back, Drica Malveira, Daniel Bezerra, Raisa Saraiva, Sarah Holanda, Washington Menezes.

Corporeidades: A videoinstalação pretende provocar um deslocamento da ação de realizar um exame médico e (re) configurar essa ação como uma proposta de autoconhecimento do corpo e de sua materialidade. As imagens e sons oriundos dos exames ganham um contexto estético, o que permite novas leituras e interpretações, sempre em torno das questões que motivam a realização da obra: O que é o corpo? Qual sua função? Como ele funciona? O que o seu funcionamento provoca? Equipe: Hugo Pierot, Camila Vieira, Gláucia Barbosa, Igor Vieira, Rodrigo Fernandes, Lucas Coelho.



Serviço: Mostra de vídeos dos alunos do Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes, no dia 11, sábado, às 16h. Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Informações pelo telefone (85) 3252-1444 | www.twitter.com/viladasartes. Grátis.

[Notícia] AO VIVO | Carla Perez no Portal Itapoan Online


Carla Perez na chegada a TV Itapoan, e depois no estúdio ao lado da apresentadora Ana Paula Farias



Ontem Carlinha esteve ao vivo no Portal Itapoanonline.com a partir das 15 hs contando todas as novidades da sua carreira, do carnaval 2011 e alguns detalhes da gravação do DVD de Ivete em Nova York, onde ela marcou presença!
O Nada a Ver começa ás 15hs ao vivo no portal da TV, é o programa de entretenimento mais agitado e dinâmico da internet! Vai ser massa!!!




Carla Perez foi a convidada, desta sexta-feira, 10, do programa 'Nada a Ver' apresentado por Ana Paula Farias. O programa foi transmitido através do portal Itapoan Online. No estúdio, Carla Perez ficou cerca de 40 minutos no ar, respondeu perguntas enviadas pelos fãs e assistiu juntamente com os internautas alguns vídeos de homenagens feitos pelo Portal CPX.
  
Apresentação: Aninha Paula

Para assistir o programa entre no link: http://www.itapoanonline.com/main/nadaaver/aovivo.aspx
E-mail: nadaaver@itapoanonline.com

Fonte:: Blog Nada a Ver / Portal CPX

[Música – BA] Harmonia do Samba lança novo site e traz novidades aos fãs


A 32 dias da gravação do terceiro DVD ao Vivo do Harmonia do Samba, a banda lança novo site oficial . As novidades não param por aí: quem quiser ir para Manaus acompanhar de pertinho a gravação do DVD, pode participar da promoção “Seja VIP em Manaus”. A banda levará 3 fãs de todo o Brasil para fazer parte desse momento tão especial. Para saber mais dessa incrível promoção, tem que acessar o site novo!

Fonte:: Bahia Notícias / Portal CPX

[Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza] Apresenta Jornada Brasileira de Imagens ao Vivo propõe uma nova forma de fazer e interagir com imagens e sons

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108) realiza, no período de 13 (próxima segunda-feira) a 23 deste mês, a Jornada Brasileira de Imagens ao Vivo. Além do CCBNB-Fortaleza, a Jornada acontecerá em outros espaços, como a Vila das Artes e a Casa Amarela, através da realização de oficinas, performances, palestras e debates gratuitos com personalidades que representam o estado da arte das Imagens ao Vivo no Brasil.

Segundo o curador e produtor da jornada, sociólogo Júlio Lira, a produção de Imagens ao Vivo propõe uma nova forma de fazer e interagir com imagens e sons. "Além da edição em tempo real, diante dos espectadores, outra característica desta arte parece se afirmar com igual potência: são resultantes de um processo de afirmação de autonomia por parte dos criadores, produtores e públicos diante das normatizações do sistema de produção e exibição dominante instituído e projetado a partir dos Estados Unidos", declara.

Na América Latina, o Brasil tem se destacado na produção de obras deste tipo. Nas mostras anuais que se sucedem em São Paulo e Rio de Janeiro, mais de 40 artistas já se apresentaram. Este ano o Itaú Cultural levou mostras mais simplificadas para Curitiba e Belo Horizonte.

"Percebemos também em Fortaleza a necessidade de lançar olhares sobre essas práticas audiovisuais que não correspondem aos padrões desenhados e desejados pela grande indústria. Interessa-nos evidenciar a produção de Imagens ao Vivo - esta forma de produção criativa impossível de ser assimilada pela atual disposição da indústria cinematográfica", visualiza Júlio Lira.

As Imagens ao Vivo também são conhecidas como Live Images ou Cinema ao Vivo. São práticas de expressão audiovisual eletrônica nas quais uma significativa parte do processo criativo das imagens em movimento acontece em tempo real e na presença do público, sob a direção de um ou mais criadores-exibidores.

Há produções que utilizam imagens de arquivos pré-gravadas, numa espécie de quebra-cabeça sempre renovado. Outras trabalham projetando situações que estão acontecendo naquele momento. Há também os criadores que se utilizam de softwares para sintetizar imagens abstratas. "Para uns, a criação se aproxima de um tipo de música visual; para outros, a brincadeira é deslinearizar as narrativas utilizando hipertextos. Enfim, este tipo de produção audiovisual escapa às classificações e fronteiras", destaca Júlio Lira.

O curador e produtor da Jornada enfatiza que o evento foi pensado de forma a funcionar, além do entretenimento que é, como uma intervenção cultural em Fortaleza. "A proposta é oferecer elementos para que estas práticas sociais possam se desenvolver com regularidade e consistência em Fortaleza, seja subsidiando artistas e técnicos, seja ampliando o repertório do público ou descortinando as questões estéticas e sociais para todos os interessados", afirma.

A Jornada selecionou trabalhos que já podem ser considerados antológicos, tanto por suas características artísticas, quanto por suas participações em um muito recente e já histórico momento de surgimento de um circuito dedicado a este tipo de prática estética. "Por outro lado, acrescentamos criações audiovisuais realizadas recentemente em Fortaleza, sinalizando um estado da arte local", informa Júlio Lira.

Outra proposição da Jornada é apresentar, dentro dos recursos disponíveis, uma maior diversidade de proposições estéticas e tecnológicas, de forma a levar o público a compreender e se nutrir da natureza multiforme das práticas de edição ao vivo e das questões estéticas envolvidas. Daí a presença de propostas diferenciadas: "há narrativa hipertextual, montagem musical, cinema abstrato, de produção de imagens sintéticas, interação corpo-imagem - todas convergindo na conciliação entre planejamento e improviso, na valorização da pesquisa experimental e na intimidade com os recursos tecnológicos, tão evidentes em softwares e interfaces desenvolvidas especialmente para várias obras que serão apresentadas", delineia o curador e produtor do evento.

A expectativa é também de pensar sobre os caminhos para a gestão política das inter-relações entre arte, ciência e tecnologia. "Como facilitar o desenvolvimento de redes e ambientes criativos com tal interdisciplinaridade? Como pensar em culturas que sejam estruturalmente mais preparadas para a fluidez das novas práticas estéticas? Como pensar em políticas públicas culturais que contemplem as novas sociabilidades decorrentes da informatização do cotidiano? Finalmente, há um desejo de que os encontros contrariem a noção de consumo cultural. Que a possibilidade de encontros, diálogos, de imaginação cultural se instaure", ressalta Júlio Lira.

As palestras e debates da Jornada procuram oferecer aos participantes um quadro da produção das imagens ao vivo no mundo e mais especificamente no Brasil. "A ideia é mostrar artistas, obras, processos de criação colaborativos, eventos, financiadores, enfim, como acontece a emergência deste novo campo artístico", salienta o organizador.

"Estamos dando especial atenção à discussão e aprendizagem sobre softwares, condição básica para a divulgação da prática. Teremos oficina de apresentação dos programas Quase-Cinema, Walking Tools e do soft-interface Engrenagem. Foram reservadas vagas para exibidores populares e alunos dos cursos de Cinema. Além disso, está prevista uma mesa para discutir especificamente a relação entre "Softwares, interfaces digitais e práticas poéticas do Audiovisual ao Vivo". O software em si é um objeto (um dispositivo artístico) ou um suporte para processos artísticos? Certamente, esses momentos de palestras e debates servirão para jogar luz sobre questões como essa", finaliza Júlio Lira.

Conheça a seguir a Programação da Jornada Brasileira de Imagens ao Vivo:

Oficinas:

Oficina de apresentação do software quase-cinema, com Alexandre Rangel
de 13 a 16 de setembro, a partir das 18 h, na Vila das Artes

Oficina de apresentação da interface e software Engrenagem, com Bruno Viana
de 17 a 20 de setembro, a partir das 17h, na Vila das Artes

Informações e inscrições na Vila das Artes: (85) 3105-1404

Performances:

Pinturas de luz, com Alexandre Rangel
Dia 15 de setembro, 18h, no CCBNB

Kairos, com Cia Independente de Dança,
Cristiana Parente e Pedro Parente
dia 16 de setembro, 18h, no CCNB

Aufhebung, com projeto/banda HOL (Henrique Rosque)
Dia 17 de setembro, 20:30h, na Vila das Artes

Fortaleza, com Fred, Thaís e Uirá
Dia 17 de setembro, 21:30h, na Vila das Artes

Hermess, com coletivo Laborg
Dia 18 de setembro, 20:30h, na Vila das Artes

Ressaca, de Bruno Vianna
Dia 18 de setembro, 21:30h, na Vila das Artes

Ressaca / Pinturas de luz, culminância das oficinas
Dias 22 e 23 de setembro, 21:30h, na Casa Amarela

Palestras e debates:

O estado da arte das imagens ao vivo, palestra com Márcia Derraik (pesquisadora, curadora da mostra Live Cinema)
Dia 15 de setembro, 19h no CCBNB

Softwares, interfaces digitais e as práticas poéticas do Audiovisual ao Vivo, mesa redonda com Alexandre Rangel, Pedro Parente, Bruno Vianna, 1mpar
Dia 16 de setembro, 19h no CCBNB

Processos criativos e performáticos da música visual, palestra com Henrique Roscoe  e coletivo Laborg
Dia 17  de setembro, 19h na Vila das Artes

Narrativas hipertextuais e Cinema ao Vivo,
palestra com Bruno Vianna
Dia 18 de setembro, 19h na Casa Amarela

Processos colaborativos na produção audiovisual, palestra com Karla Brunet
Dia 20 de setembro, 19h, na Casa Amarela

Relações entre arte e tecnologias digitais no Brasil, entrevista de Cícero Inácio da Silva a Júlio Lira e Paulo Amoreira
Dia 21 de setembro, 19h, no CCBNB

Ao vivo: o movimento do quadro ao pixel, palestra com Patrícia Moran e Beatriz Furtado (mediação)
Dia 22 de setembro, 19 horas, na Casa Amarela



No blog: http://cinemaaovivo.wordpress.com

[Curso – CE] Depoimentos de Mudança de Vida

Antes de fazer esse curso eu me encontrava em mais uma crise de depressão e pânico. Alguns problemas de saúde estavam me afligindo, minha auto-estima estava muito baixa e eu estava insatisfeita com minha profissão, mas acomodada e com receio de mudar. Durante o curso eu aprendi o quanto sou responsável por tudo o que acontece em minha vida e que, se estou insatisfeita, só EU posso transformá-la. O conceito da AUTO-RESPONSABILIDADE foi fundamental pra mim. Entendendo isso e fazendo os exercícios, passeia me sentei muito melhor, meu ânimo e bom humor voltaram, passei a ter mais disposição e vontade de enfrentar novos desafios. De quebra, passei a me relacionar melhor com meus familiares demonstrando muito mais o amor que sinto por eles. E os problemas de saúde se reverteram rapidamente. Agradeço a todos os que compõem o Instituto Paulo Vieira e a o meu anjo que me indicou este curso pelo bem enorme que fizeram a mim e principalmente agradeço a Deus por me fazer acreditar em mim de novo.

Ana Lycea Chaves Maia

Quando cheguei nesse curso eu vim dizendo para mim mesma: Vou apostar todas as minhas fichas, pois vi o resultado de vida do meu anjo. Eu estava literalmente no fim do poço, estava determinada a me separar com data marcada. Aos 20 anos de casamento, pensei que tudo não passou de uma tremenda perca de tempo. Já no meu primeiro dia me disseram que eu tinha que tomar duas decisões. Uma dessas era a de conseguir realizar os sonhos que tinha quando casei: ter uma bela família cheia de amor, respeito, prosperidade e muitas alegrias. Pois estou conseguindo!!! Não joguei meu marido na lata do lixo, pois antes o via como algo a ser descartado, mas hoje louvo á Deus por estarmos lado a lado em busca de todas as conquistas possíveis e imagináveis!!
Agradeço muito á Deus, primeiramente, e ao Paulo Vieira pelo o dom da sua vida e por ele ser esse servo que busca sempre nos levar á ele direto e indiretamente (entenda quem quiser). Beijos! É muito bom está do seu lado aprendendo a cada dia!! Que Deus te ilumine sempre!

Luciana Gomes Barreto Lima Angelim

Fui indicado pelo meu irmão Ivo para fazer este curso, pois minha vida estava muito difícil, já estava até pensando em me separar da minha esposa , pois estávamos sem nos entender. O meu relacionamento com meus filhos estava muito difícil, e no meu trabalho pior ainda. Estava com muitas dividas e cada vez mais afundando. Hoje depois que fiz o curso com o Paulo Vieira mudei os focos da minha vida, com minha esposa me reconciliei, meu trabalho melhorou, minha família também. Estou descobrindo uma vida nova cheia de felicidade, aquela perspectiva de uma vida maravilhosa. Obrigado, agradeço á Deus, ao Ivo por ter me indicado e também lógico ao meu gerente amigo Paulo Vieira. Paulo Vieira eu te amo, um beijo no coração.

Rubens Napoleão Sousa

Como diversas pessoas eu cheguei até o curso sem acreditar que ele traria grandes mudanças. Porém, com o decorrer do curso tive grandes e belas surpresas, comecei a ver mudanças em outras pessoas que estavam bem mais abertas a mudanças que eu e, sem dúvida, esse processo de mudança estava acontecendo também comigo, só que eu ainda não tinha notado, mas eu estava mudando e mudando pra melhor. Esse curso traz benefícios incalculáveis, pessoalmente e profissionalmente eu me sinto melhor e tenho certeza que as pessoas ao meu redor agradecem, mas o maior benefício é meu. Com certeza uma lição de vida!

Luis Carlos Frota de Freitas


Depoimentos de Juazeiro do Norte:

Eu, pela primeira vez, olhei nos olhos das minhas filhas e as escutei verdadeiramente. Fiz V0 com elas e entrei em transe, meu coração se encheu de felicidade que até então eu não conhecia. Percebi que tinha meu horário todo preenchido pelo trabalho, minhas filhas não eram prioridade, procrastinei demais minha felicidade; era compulsiva por café e comida, mas não sou mais; não penso mais em dietas, em ser magra, estou em plena forma e sem nenhuma neurose.
Agora dou atenção ao meu marido, as minhas filhas, minha e casa e ao meu trabalho de forma equilibrada e presentemente. Estou no controle da minha vida, eu mando nela.

Joana Isabel

Meus pais fizeram o curso antes de mim e eu cheguei sabendo que era bom.
Eu não imaginava como estava errada. É muito mais.
No curso somos postos cara-a-cara com coisas que estavam guardadas dentro de nós e muitas vezes nem sabíamos disso. Descobrimos que o que está errado em nossas vidas não é tão grande quanto vemos. Somos limitados por nossos medos e mágoas.
Enfrentando isso de frente vamos mudando rápida e intensamente. Minhas perspectivas de ter uma família foram restauradas. Meus medos foram curados. Eu venci a insegurança, sou vitoriosa.
E uma frase que nunca pensei dizer: Sim, eu sou linda!!

Joana Emille de Sousa Lima


Eu fiz o Coach e transformei minha vida, meus valores sofreram mudanças radicais. Falaram para eu fazer o Método CIS e fiz também! E consegui transformar ainda mais minha vida e daqueles que estão perto de mim. Hoje tenho um caminho, uma direção e sei a formula da minha felicidade, ela está no agora.

Joviniano Carreiro


MÉTODO C.I.S - Inteligência Emocional

Alta Perfomance em Desempenho Pessoal e Profissional Através da Inteligência Emocional

 O QUE É?
-  O Curso é um programa extremamente importante e altamente valorizador da capacidade humana para a felicidade. É voltado para as pessoas que buscam auto-desenvolver-se: aprender a lidar consigo mesmo, amadurecer  profissionalmente, vencer limites, atingir metas nunca antes alcançadas e maximizar o seu potencial de realização.

PROGRAMA

1. Reprogramação Emocional conquistando o controle de sua vida.
2. Linguagem Avançada para Alterações de Crenças usando a linguagem como fator de reprogramação mental.
3. Matriz de Mudança Humana metodologia para alcançar objetivos desafiadores.
4. Quadros mentais fundamentos práticos para se recriar a própria realidade a partir de visualizações.
5. Reprogramação de Crenças e Modelos Mentais os efeitos que elas possuem e como substituir crenças limitantes por fortalecedoras.
6.Reestabelecimento do auto-controle emocional processo de libertação para uma vida de possibilidades a partir do desbloqueio e eliminação de travas emocionais impostas por esses sentimentos negativos.
7.Auto-estima, a crença sobre nós mesmos percepção real do seu valor e merecimento, redescobrindo potenciais e pontos fortes latentes, abrindo desta maneira para um mundo de possibilidades e conquistas.
2010: GRANDES MUDANÇAS!

FORTALEZA- CE- MÉTODO CIS

Data:  20, 24, 28 de setembro, 04 e 07 de outubro
Turma:   86
Clique nos links abaixo e saiba mais:
Visite o site - http://www.paulovieira.com/inteligenciaemocional
Veja mais -  depoimentos de pessoas que mudaram de vida.
Assista - ao vídeo-convite do Curso!

INSCRIÇÃO LOCAL CENTRAL NACIONAL
(85) 3457 3204 0800 280 31 55
relacionamento@institutopaulovieira.com.br

[Evento - São Paulo] EXPO SHOW BUSINESS: MAIS DE 2.000 PROFISSIONAIS INSCRITOS. SÓ FALTA VOCÊ!


Estamos a poucos dias da realização da EXPO SHOW BUSINESS. Junte-se aos mais de 2.000 profissionais já inscritos para participar do evento.

Você terá uma oportunidade única de interagir, num mesmo espaço e ao mesmo tempo, com profissionais das mais variadas regiões do país, para realização de negócios, troca de experiências, discussão de temas comuns e se confraternizar.

Esperamos encontrá-lo nos dias 21 e 22 de setembro, nos Espaços Banespa, em São Paulo (SP).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da EXPO SHOW BUSINESS, no link www.exposhowbusiness.com.br/formulario.php
Também no site você terá acesso à programação completa do evento.

+ Informações: Tom Gomes e Gilmar Laurindo - (11) 2165-5155

[Notícia] Shopping Del Paseo traz exposições de arte e cultura em Setembro


Durante o mês de etembro, o Shopping Del Paseo apresenta duas exposições de arte para seu público. Ocupando os pisos L1 e L2, as mostras reforçam a característica do shopping de ser um local voltado para o entretenimento e o lazer de qualidade.

A primeira exposição é uma coletiva organizada pela Casa D’Arte com diversos artistas locais e nacionais apresentando pinturas.  Ascal, Bia Hope, Cecília Castellini, Cláudia César, Rian Fontenele, Sandra Montenegro, Socorro Macedo, Tereza Mello e Vando Figueiredo participam da mostra com estilos que predominam entre o abstrato e o figurativo, com cores fortes, flores e figuras femininas. A mostra fica em exposição no Piso L1, até o dia 17 desse mês.

O fotógrafo Lucio Grangeiro apresenta na segunda exposição seu olhar sobre o País de Gales em “England through my lens” (“Inglaterra através de minhas lentes”). Um total de 50 fotografias em cor e preto-e-branco compõe a mostra, apresentando uma fração da cultura e da história britânica entre os anos de 1998 e 2002. Pontos turísticos, como o Big Ben e as pedras de Stonehenge, situações cotidianas, carros e bicicletas antigos e paisagens inglesas aparecem retratados nas imagens. O artista põe à venda o material dessa exposição com o objetivo de levantar fundos para a instituição Estação da Luz. Postais e fotos podem ser compradas no local e toda a renda será doada para essa instituição. As fotografias seguem em exposição até o dia 18 de setembro, no Piso L2.

Serviço:
Exposição Casa D’Arte - até o dia 17 de setembro no Piso L1.
Exposição “England through my lens”, de Lucio Grangeiro - aberta até 18 de setembro no Piso L2.
Shopping Del Paseo, com visitação gratuita, de 10h às 22h.

Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131
(85) 3456.3131
www.shoppingdelpaseo.com.br

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

[Teatro - CE] "Mixórdia" será apresentada novamente no Theatro José de Alencar dia 19 de setembro às 18 e 20 horas - Ingressos: R$ 4,00 (inteira) / R$ 2,00 (meia)

[Trabalho] CASTING PARA O LIFESTYLE FORTALEZA 2010


Atenção modelos!

Está aberta a seleção para o Casting do Life Style Fortaleza 2010. A seleção acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro de 2010 no Hotel Golden Tulip Iate Plaza - Yacht Coast – Fortaleza (seguindo pela avenida Abolição perto do Iate Club).

Requisitos e Horários:

Horário: 9hs da manhã e as 14 hs da tarde
Homens: acima de 1,82cm - levar sunga
Mulher: acima de 1.73cm - levar biquíni

Obs: Não haverá casting infantil.
Mais informações ligue para Jacky Queiros (produção): (85) 8750.7982

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

[Moda - CE] Life Style 2010



[Moda - CE] Sobral Fashion Days

[Teatro - CE] XIV Mostra de Teatro do Estudante

[Fórum - CE]

[Festival de Cinema - CE]

[Show – CE] SEXTA É DIA DE MUCURIPE HOT SPOT | PRA ESQUENTAR SUA ALMA !!!


[EXTENSÃO] UNIVERSIDADE DE FORTALEZA - UNIFOR

CURSOS EM OFERTA

 CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS:
- Planejamento Estratégico de Negócios
- Rotinas Administrativas
- Rotinas de Departamento Pessoal
- Gestão de Recursos Humanos
- Gestão estratégica de vendas
- Mapeamento e desenho de processos
- Legislação Previdenciária

CIÊNCIAS HUMANAS:
- Formação e Desenvolvimento de Gestores de Treinamento
- Mapas Mentais- potencializando ideias
- Oratória
- Escultura

CIÊNCIAS JURÍDIAS
- Workshop: PEC do Divórcio - Análise das repercussões jurídicas oriundas da emenda constitucional nº 66/2010
- Laboratório de diagnóstico Processual Trabalhista

CIÊNCIAS DA SAÚDE
- Vivências em Atividades Terapêuticas Ocupacionais: materiais alternativos
- Socorro de Urgência (APH-SALVE)
- Gerontomotricidade: como , quando e porque aplicar

CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS:
- ISO9001 e Formação de Auditores internos
- Criação de blogs, sites ou portais utilizando a ferramenta wordpress
- Materias de acabamento
- Orçamento de obras de Edificações
- Logística de transportes e localização das instalações
- Microsoft Project com boas práticas do PMI
- Sistema de qualidade na construção
INFORMAÇÕES:
Universidade de Fortaleza
Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária
Prédio da Pós Graduação – Sala B18

Endereço:
Av. Washington Soares,1321- Bairro Edson Queiroz -CEP: 60811-905

Horário: 7h30 às 11h30 / 13h às 22h (2ª a 6ª)

Tel: (85) 3477.3114/3255 / Fax: (85) 3477.3215

Site: www.unifor.br/extensao

E-mail: extensao@unifor.br