Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

[CCBNB-Fortaleza-CE] Programa de debates Papo XXI discute panorama das relações entre arte e tecnologia digital no Brasil

"Panorama das relações entre arte e tecnologia digital no Brasil" é o tema que será discutido no programa de debates Papo XXI, dentro da Jornada Brasileira de Imagens ao Vivo. O debate acontecerá no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108), na próxima terça-feira, 21, às 19 horas.

O tema será apresentado pelo artista e curador de Arte Digital do Fórum da Cultura Digital Brasileira, Cícero Silva, e debatido pelo sociólogo, escritor e artista visual Júlio Lira e o fotógrafo, designer, ilustrador e educador Paulo Amoreira, além do público presente ao CCBNB-Fortaleza, que poderá formular perguntas por escrito.

As tecnologias digitais têm gerado sociabilidades e radicais transformações culturais, novos arranjos da divisão de trabalho, inesperadas formações de times de trabalho que se dedicam a aplicações estéticas da tecnologia e, inversamente, aplicações tecnológicas da estética.

Esta interação se cristaliza em trabalhos de computação gráfica, visão computacional, processamento de imagem, realidade virtual e da interação homem-computador e tem seus interesses espalhados por mídias como cinema, dança, animação, jogos, educação e instalações de arte.

Qual o estado da arte destas práticas digitais na cultura brasileira? Quais os desafios e possibilidades que se abrem neste começo de século? Estas são algumas das questões a serem abordadas por Cícero Silva em debate com Paulo Amoreira e Júlio Lira, nesta edição do programa Papo XXI. Cícero Silva é o coordenador do grupo de Software Studies, pesquisador e referência no pensamento brasileiro sobre políticas para a cultura digital.

[Dica] Para fechar bem os saquinhos (To close bags - A useful tip)





Para fechar sacos - uma ponta útil
Recebido por e-mail de um internauta.

[Inauguração] Volantiere no Shopping Del Paseo - CE

A Volantiere é a mais recente loja do Shopping Del Paseo. Em ambiente charmoso e agradável, a sorveteria possui uma variedade de 100 sabores, além de sobremesas, como tortas, Brownie, banana split e milkshake. A loja fica localizada no Piso L1, na área externa do shopping.

Shopping Del Paseo

Av. Santos Dumont, 3131

(85) 3456.3131

www.shoppingdelpaseo.com.br

[Notícia – Ce] ÚLTIMA CHAMADA - MATRÍCULAS ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL - TURMA 6

Tendo em vista o crescimento da demanda de mão-de-obra qualificada no setor ambiental e com o propósito de estabelecer bases sólidas para uma gestão ambiental eficaz nas organizações, foi criada a Especialização em Gestão Ambiental.

Com visão de futuro e comprometido com a melhoria da competitividade e rentabilidade organizacional, este curso de Especialização oferece excelente oportunidade para a geração de novos modelos de desenvolvimento e organização da sociedade e empresas, a partir da integração inteligente da qualidade ambiental com o plano de negócios.

A Especialização em Gestão Ambiental, já em sua 6ª edição, é destinada a profissionais de diversas áreas do conhecimento, interessados em especializar-se para atuar na área de gestão, planejamento, coordenação e gerenciamento ambiental, definindo medidas mitigadoras inseridas em programas de acompanhamento e monitoramento dos impactos ambientais.

Não perca esta oportunidade de ampliar horizontes para seu ingresso no MERCADO VERDE.

MATRICULE-SE atéo dia 17/09/2010, próxima sexta-feira.

Informamos aos candidatos que não entregaram a documentação em tempo hábil, podem entrar em contato com a Secretaria da Pós-Graduação Lato Sensu, o mais breve possível,  para regularizar a situação.

Atenciosamente,
Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu
(85) 3477.3178 / 3477.3174

OBS.: Favor desconsiderar a mensagem os candidatos que já realizaram a matrícula.

[Festas – CE] Fique Ligado no Styllo

[Notícia – CE] SECULTFOR REALIZA ELEIÇÕES PARA CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL - CMPC

As eleições diretas para o primeiro Conselho Municipal de Política Cultural da história de Fortaleza tiveram início no último dia 14 de setembro e seguem até o dia 23, em diferentes locais. O CMPC será formado por 44 conselheiros

Órgão colegiado, integrante do Sistema Municipal de Cultura, o Conselho Municipal de Política Cultural de Fortaleza (CMPC), criado pela Lei 9.501 de 2009, é um espaço participativo de construção coletiva das políticas públicas para a cultura. Sua composição começa a ser definida a partir do dia 14 de setembro de 2010, quando a Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR), realizará eleições diretas em locais e horários diversos para definir representantes das linguagens artísticas, ONGs, produtores culturais e Secretarias Executivas Regionais. O processo eleitoral segue até o próximo dia 23.

Majoritariamente formado por representantes da sociedade civil e da classe artística, o CMPC é o primeiro Conselho Municipal de Política Cultural da história de Fortaleza e terá, ao todo, 44 conselheiros, sendo 21 representantes do poder público e 23 da sociedade civil. Serão escolhidos um representante de cada linguagem artística (Artes Visuais, Fotografia, Audiovisual, Literatura, Música, Teatro, Dança, Circo), dois da Cultura Tradicional Popular, um do segmento de Produtores Culturais, um do conjunto de Instituições Culturais Não-Governamentais, um do Fórum Temático de Cultura do Orçamento Participativo (eleito no âmbito representativo do OP), além de um representante de cada uma das seis Secretarias Executivas Regionais.

Terão direito à voto nestas eleições os cidadãos previamente inscritos no cadastro cultural disponibilizado pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR), entre junho e agosto últimos. A esses 19 representantes eleitos diretamente, somam-se mais quatro nomes que serão indicados: um pela Federação do Comércio do Ceará (Fecomércio), outro pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE), um por meio do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural de Fortaleza (Comphic) e um através do Conselho Estadual de Cultura. O Comphic e o Conselho Estadual de Cultura são formados por membros poder público e sociedade civil, entretanto só poderão ser indicados ao Conselho Municipal de Política Cultural representantes da sociedade civil.

Vale destacar que entre os representantes do poder público do Conselho Municipal de Política Cultural estão um da Universidade Federal do Ceará (UFC), um da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e outro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, antigo CEFET. Mesmo sendo instituições mantidas pelos poderes públicos, federal e estadual, as universidades são instituições autônomas, que atuam na produção de conhecimento e, também, da cultura, através do ensino, da pesquisa e da extensão, o que reforça ainda mais a participação da sociedade civil no âmbito do Conselho Municipal de Política Cultural.
    
A principal missão do Conselho Municipal de Política Cultural é elaborar e fiscalizar políticas públicas para a Cultura de Fortaleza, por meio da articulação e do debate entre os diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada, visando o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais em âmbito local. Entre outras funções, são competências do CMPC elaborar, acompanhar e avaliar a execução do Plano Municipal de Cultura; fiscalizar, acompanhar e avaliar a aplicação dos recursos provenientes do Município no processo de fomento à cultura; apoiar os acordos para a implantação do Sistema Municipal de Cultura; e incentivar a participação democrática na gestão das políticas e dos investimentos públicos na área da cultura.

Após as eleições dos representantes do CMPC serão instalados os Fóruns Permanentes de Cultura, abertos à participação de todo e qualquer cidadão maior de 16 anos interessado em atuar em conjunto com o Conselho Municipal de Política Cultural para discussão e avaliação das políticas e ações culturais de Fortaleza. E também para formular junto às Secretarias Executivas Regionais e segmentos culturais organizados planos específicos que incluam questões referentes à gestão, memória, formação, capacitação, divulgação, exibição, incentivo, pesquisa, intercâmbio, organização, descentralização, geração de renda, acesso aos bens culturais, parcerias, entre outras.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA O CMPC:

DANÇA

14 E 15 DE SETEMBRO DE 2010
LOCAL: VILA DAS ARTES -RUA 24 DE MAIO, 1221 – CENTRO
CONTATO: 3252.1444
HORÁRIOS: DIA 14 – DE 15H ÀS 19H; DIA 15 – DE 9H ÀS 15H

TEATRO E CIRCO
15 DE SETEMBRO DE 2010
LOCAL: THEATRO JOSÉ DE ALENCAR – RUA: LIBERATO BARROSO, 525 – CENTRO.
CONTATO: 3101.2583
HORÁRIO: 9H ÀS 17H

MÚSICA
15 E 16 DE SETEMBRO DE 2010
LOCAL: SECULTFOR – RUA: PEREIRA FILGUEIRAS, 4 – CENTRO
CONTATO: 3105.1401
HORÁRIO: 9H ÀS 17H
CULTURA TRADICIONAL POPULAR
15 E 16 DE SETEMBRO DE 2010
LOCAL: CASA JUVENAL GALENO - RUA GENERAL SAMPAIO 1228 - CENTRO
HORÁRIO: DE 14H ÀS 18H

PRODUÇÃO CULTURAL
16 DE SETEMBRO DE 2010
LOCAL: SECULTFOR – RUA: PEREIRA FILGUEIRAS, 4 – CENTRO
CONTATO: 3105.1401
HORÁRIO: 9H ÀS 18H
AUDIOVISUAL
20 E 21 DE SETEMBRO DE 2010
LOCAL: VILA DAS ARTES – RUA 24 DE MAIO, 1221 – CENTRO
CONTATO: 3252.1444
HORÁRIO: 15H ÀS 21H

LITERATURA
20 E 21 DE SETEMBRO DE 2010
LOCAL: BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DOLOR BARREIRA – AV. DA UNIVERSIDADE, 2572 – BENFICA
CONTATO: 3254.6041
HORÁRIO: 9H ÀS 21H

ARTES VISUAIS
21 DE SETEMBRO DE 2010
LOCAL: MERCADO DOS PINHÕES – PRAÇA VISCONDE DE PELOTAS,     ENTRE AS RUAS NOGUEIRA ACIOLI E GONÇALVES LEDO – PRAIA DE IRACEMA
CONTATO: 3251.1299
HORÁRIO : 8H:00 ÀS 17H

FOTOGRAFIA
21 DE SETEMBRO DE 2010
LOCAL: INSTITUTO DA FOTOGRAFIA (IFOTO) – RUA: GONÇALVES LÊDO, 307 – PRAIA DE IRACEMA
CONTATO: 3254.6385
HORÁRIO : 18H ÀS 21H

ORGANIZAÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS (ONGs)
21 DE SETEMBRO DE 2010
LOCAL: SECULTFOR – RUA PEREIRA FILGUEIRAS, 04 – CENTRO
CONTATO: 3105.1401
HORÁRIO: 9H ÀS 17H30MIN

SECRETARIAS EXECUTIVAS REGIONAIS (I, II, III, IV, V, VI)
22 e 23 DE SETEMBRO
LOCAL: SECULTFOR - RUA PEREIRA FILGUEIRAS, 04 – CENTRO
CONTATO: 3105.1401
HORÁRIO: 9H ÀS 17H30MIN

[Show] Agende-se | Harmonia do Samba em Paracambi - RJ


Xanddy revela sua intimidade ao Universo Axé



O programa Universo Axé desta terça-feira, 14, vai mostrar uma reportagem especial com Xanddy, líder do grupo Harmonia do Samba. Na ocasião, o cantor revelou toda a sua intimidade para o apresentador Alex Lopes. Ele contou como era sua relação com a esposa, Carla Perez, com os filhos e com a sua mãe, que não deixa falarem mal do seu filho.



No programa de hoje, você ainda vai conferir uma parte do show de Léo Santana e a turma do Parangolé, no Muquifest 2010, evento que agitou a capital baiana no último fim de semana, e também vai poder ver o que Sebastian aprontou na Parada Gay de Salvador.
Por isso não perca!!! A partir das 13h50min, o programa Universo Axé, que é exibido de segunda a sexta-feira, na TV Aratu (SBT). E quem não mora na Bahia pode acompanhar tudo, em tempo real, através do site Aratu Online.

Para assistir o programa entre no link: www.aratuonline.com.br


Fonte: Portal CPX

[Festas em alto mar – São Paulo – S.P.] PROGRAMAÇÃO DA SEMANA | MEOW DISCO CLUB!





Dias 17 E 18 DE SETEMBRO

Programação da Semana:

17 de Setembro • Sexta-feira • 23h59

SOUND MAXXX ON THE RADIO

Sylvio Hanitzsch convida a todos para uma noite com os DJs do programa Energia Na Véia, da  Energia 97 FM, tocando os maiores hits das pistas de todos os tempos!

LINE-UP:
Mauro Borges
Silvio Ribeiro
Akeen

18 de Setembro • Sábado • 23h59

KYLIE GOES TO
PINK FLAMINGOS

Sérgio Oliveira e Ginger Hot convidam para uma super festa comemorando o lançamento do álbum 'Aphrodite' e do site KylieBR (www.kyliebr.com), ao som de vários hits da musa pop e sorteio de DVDs, singles e CDs!

LINE-UP:
Mauro Borges
Sérjô
Ginger Hot
Rogério F.

DOOR:
Salete Campari

ENTRADA:
Com nomes na lista: VIP até 1:30hrs
Com flyer: 10r$ até 1:30hrs
Sem flyer ou nome na lista: 15r$ até 1:30hrs (após 20r$)

Para fazer parte da lista VIP (até UMA e MEIA), envie nomes COMPLETOS para meowlistas@gmail.com, com o assunto '[LISTA VIP] MEOW DISCO CLUB', especificando a data da festa, até as 19hrs da noite em questão.

LOCAL:
Rua Marquês de Itu, 284, Centro
TEL.: (11) 3338-2493 | (11) 3361-6183
www.meowdiscoclub.com.br

- Proibido para menores de 18 anos
- Obrigatória apresentação de decumento com foto na recepção

Siga a Meow no Twitter: http://www.twitter.com/meowdiscoclub

Contamos com você!

[Festas São Paulo – SP] Lord Club


Envie seu nome e de seus amigos para a lista de desconto pelo email: (Recebemos as listas até as 20h de sábado)
Portaria: R$25 (entrada) ou R$40 (entrada 100% consumíveis)
Com lista de desconto ou flyer: R$15 (entrada) ou R$30 (entrada 100% consumíveis)
Site: www.lordclub.com.br

[Festas- São Paulo – S.P.] Domingo 26 set. estreia: " EJECT AFTER" no NEFERTITTI







Hugo Henrique & Ricardo Lopes (Xuxu) convidam:


PARA A EDIÇÃO DE ESTREIA NO PROJETO " EJECT AFTER"
NO NEFERTITTI CLUB

DOMINGO 26 DE SETEMBRO 2010
AS 7HS DA MANHÃ

LINE-UP:

FELIPE LIRA (RJ)
KARINE (RJ)
ALESSANDRO KALERO (SP)


Domingo de muita badalação em São Paulo,  com muitas festas bacanas no final de semana, foi o dia escolhido para estreia do mais novo after de São Paulo. " EJECT AFTER" no já conhecido do publico paulista NEFERTITTI CLUB, por abrigar ja duas edições da  JUNGLE PARTY, a melhor day party de São Paulo.
Line Up de primeira, conta com o já consagrado Dj. Felipe Lira que já morou no cidade e hoje reside no Rio de Janeiro , também a Dj Karine conhecida por detonar em todos os after da capital Carioca, vai mostrar toda sua potencialidade na estreia do EJECT, e ainda o Dj paulistano Alessandro Kalero.
Além é claro dos melhores gogo dancers, da melhor hostess ( Danny Party ), do melhor atendimento e da melhor casa, com infra estrutura de padrão internacional.
A nova Nefertitti que atualmente esta sediada na rua Augusta,2077, jardins, entre as alamedas Itu e Jau, bem ao lado da Av Paulista, é um endereço super facil tantos para os paulistanos quanto para os milhares de turistas que estarão na cidade nesse final de semana. Além disso a casa conta com Sala Vip, camarotes, estacionamento, area para fumantes, lounges e labiritos.
Nefertitti Club a maior casa liberal da America Latina

EJECT AFTER - Simplesmente um AFTER imperdivel.

Envie agora mesmo seu nome para a lista de desconto: eject.lista@gmail.com

Valores:
Pista com nome em lista até as 9hs
R$ 20,00 entrada
R$ 40,00 bonus bar
Camarote com nome em lista até as 9hs
R$ 30,00 entrada
 R$ 50,00 bonus bar

após as 9hs ou sem nome em lista sob consulta

Hostess: DANNY PARTY

Apoio: RADIO AFTER.COM / 155 HOTEL

Promoção:
Luiz Netto
Claudio Nanti
Rogério Munhoz

Local:
NEFERTITTI CLUB
Rua Augusta 2077 - Jardins
Entre alamedas Itu e Jau
ao lado da av. Paulista - São Paulo - SP

terça-feira, 14 de setembro de 2010

[CONVITE – CE] Dia 16/09, coquetel exposição na Casa D´Arte, Espelhos D´Alma - Socorro Macedo



Contamos com a sua importante presença, no coquetel de abertura da exposição Espelhos D´Alma II, da artista plástica Socorro Macedo.
Dia 16 de setembro, quinta-feira, às 20h, na galeria Casa D´Arte.
Rua Barbosa de Freitas, 1035, Aldeota – Fortaleza - CE.

[Moda Infantil - CE] Lançamento de Coleção

[Evento - Ce] ManiFesta! Festival das Artes


Em março de 1979, o Theatro José de Alencar abriu as portas durante 4 dias, para mais de 400 artistas, dentre músicos, poetas, atores, dançarinos, artistas plásticos, fotógrafos e cineastas, engajados em apresentar suas manifestações artísticas autorais. Foi a Massafeira Livre, um movimento cultural coletivo, que envolveu um grande público e revolucionou o conceito das apresentações tradicionais no Theatro, estendendo o evento por mais de 6 horas de duração em cada dia. Como a música teve um destaque especial, o movimento gerou um disco duplo, que lançou grandes nomes da cultura cearense e deixou marcado na
história a determinação desses jovens artistas.

Inspirado no espírito de coletividade que moveu a Massafeira Livre, surge o ManiFesta! Festival das Artes, lançando novas metas, novas setas, novos sonhos. Mais de 300 artistas realizarão uma ocupação multicultural em todos os espaços do histórico Theatro José de Alencar, no sábado dia 18 de setembro de 2010, numa maratona de 18 às 6 horas da manhã, com entrada franca.

Na noite do evento será lançado oficialmente o albúm duplo Massafeira em CD remasterizado, e o Livro Massafeira 30 Anos - Som Imagem Movimento Gente, escrito coletivamente por diversos autores. O livro foi organizado pelo cantor e compositor Ednardo e conta com muitas imagens inéditas, fotos de Gentil Barreira, ilustrações de Brandão, fotogramas do filme realizado por Ednardo durante a Massafeira, imagens de Rosemberg Cariry, além de trabalhos de vários outros
artistas.

O teatro centenário será palco do encontro de gerações, onde se apresentarão Ednardo, Rodger Rogério, Calé Alencar, Lúcio Ricardo, Chico Pio, Régis e Rogério, entre outros, junto com novos artistas que se destacam na atual cena musical cearense, como Vitoriano, Daniel Medina, Breculê, Jonnata Doll, Renegados, Coletivo Bora!, além de outras bandas.

As fotos de Gentil Barreira e os filmes de Rosemberg Cariry também dialogarão com a arte de diversos grupos de múltiplas linguagens, como música, dança, teatro, performance, poesia, intervenções, literatura, cinema, vídeo, artes plásticas, instalações, exposições de fotos, quadros e esculturas.

A oportunidade de avaliar a importância de movimentos artísticos coletivos como a Massafeira nos dias de hoje, abre espaço para a discussão sobre as políticas culturais e a movimentação artística local, propondo uma atuação mais efetiva dos órgãos governamentais, dos produtores e dos artistas, na criação de projetos que proporcionem um funcionamento mais efetivo de toda a cadeia produtiva das artes no Ceará.

O filme Massafeira realizado por Ednardo e Julia Limaverde, com imagens inéditas captadas em negativo 16mm durante a Massafeira em 1979, será exibido durante o evento. Com a intenção de dar continuidade ao documentário, será realizado durante a noite, um filme coletivo ao vivo, onde o público poderá colaborar levando suas câmeras, máquinas fotográficas e até câmeras de celular, para captar imagens durante a realização do evento.

Todos são bem vindos, será uma noite especial! Além das apresentações programadas, convidamos o público para vestir seus figurinos, trazer seus personagens, desengavetar suas poesias e interagir, sejafilmando, atuando ou simplesmente prestigiando. Manifestem-se!

+ Coletivo ManiFesta: http://manifestafestival.blogspot.com/


[Moda] A nova cara do jeanswear brasileiro


 Chiara Gadaleta



Falta pouco para a final do Concurso LYCRA® Future Designers 2010, que acontecerá nesta quarta, 15, às 20h, no Lions Nightclub, espaço bem frequentado pelos modernos e descolados que gostam de unir moda, beleza e tecnologia. A stylist e apresentadora do Tamanho Único (GNT Fashion) Chiara Gadaleta será a mestre-de-cerimônias da noite que promete um belíssimo desfile com os looks criados em denim com o fio LYCRA® por estudantes do Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Ao todo 36 criações, sob coordenação da stylist Letícia Toniazzo, serão avaliados por uma banca composta por profissionais da moda e jornalistas especializados. O grande vencedor da noite levará para casa um troféu alusivo ao tema desta edição e passagens para Berlim onde visitará a Feira Bread & Butter, referência mundial no segmento jeanswear. Após o resultado a noite continua com o show empolgante da banda Eddi.
Confira mais no site oficial www.lycrafuturedesigners.com que diariamente recebe posts de referências do jornalismo de moda como Lula Rodrigues, Maria Prata e Jackson Araujo.

O que é o fio LYCRA® ?
LYCRA® é marca registrada da INVISTA para seu fio elastano e hoje está entre as mais conhecidas em todo o mundo, tendo conquistado ao longo das últimas 5 décadas a confiança dos consumidores pela qualidade, liberdade de movimento e caimento perfeito que o fio proporciona.

A INVISTA é um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster, de todo o mundo. Com presença atuante em mais de 20 países, a INVISTA, com sua estrutura global de negócios, agrega valor excepcional aos seus clientes através de inovações tecnológicas e conhecimento de mercado combinados a um prestigioso portifólio de marcas para vestuário: fio LYCRA®, fio COOLMAX®, tecido e enchimento THERMOLITE®, tecido freshFX®, fio SUPPLEX® e fio TACTEL®. Para sinalizar “LYCRA®” como uma marca, a palavra “LYCRA®” precisa ser escrita em maiúscula e com o símbolo ®, e sempre usado com o termo genérico apropriado. Para mais informações sobre a marca do fio LYCRA®, visite o site: www.LYCRA.com

[Festas - CE] 100 convidadas para o Camarote Balada In - Aloha




E vai ficar melhor ainda. É que vamos  levar 100 convidadas para o Camarote Balada In - Aloha. Para concorrer, basta postar esta imagem em seu Facebook ou Twitter e enviar um e-mail para f.pompeu@globo.com até quarta-feira, 15/09.

[Notícia – CE] Inscrições para os Editais Mais Cultura terminam dia 14 de setembro

Foram prorrogadas até amanhã, 14 de setembro, as inscrições para os três editais do Programa Mais Cultura do Governo Federal em Fortaleza: Edital Mais Cultura Pontinhos de Cultura; Edital Mais Cultura Pontos de Leitura e Edital Cine Mais Cultura. As inscrições são gratuitas e os projetos inscritos concorrem a prêmios em dinheiro (R$ 900 mil ao todo), no caso dos Pontinhos de Cultura e Pontos de Leitura, e a equipamentos de audiovisual com tecnologia digital, programas da Programadora Brasil e oficina de capacitação, no caso do Cine Mais Cultura.

Para participar, os interessados devem ler atentamente os editais (disponíveis para download no site da Secultfor: www.fortaleza.ce.gov.br/cultura), preencher o formulário de inscrição e demais documentos estipulados, coletar os documentos necessários e entregar todo o material em envelope lacrado com o título do prêmio a que concorre na Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), na sala de inscrição de editais (Rua Pereira Filgueiras, nº 04, Centro), das 8h às 12h e de 14h às 17h. A inscrição também pode ser enviada via Correios, obrigatoriamente por correspondência registrada ou Sedex. Mais informações: (85) 3105-1358.

[Centro Cultural Banco do Nordeste - Ce] Autor de mais de 100 obras infantis e juvenis, Ricardo Azevedo é figura central do programa Literato


Autor de mais de 100 livros infantis e juvenis, o escritor Ricardo Azevedo será a figura central da próxima edição do programa de debates Literato, realizado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste.

Com entrada franca, esta edição do Literato acontecerá na Praça do Ferreira, no centro da cidade, dentro da programação da Feira do Livro Infantil de Fortaleza, no próximo sábado, 18, às 19 horas. No programa, o escritor descreverá sua trajetória artística e compartilhará história de vida.

Nascido em São Paulo em 1949, Ricardo Azevedo além de escritor é ilustrador e pesquisador de cultura popular. Seu primeiro livro foi escrito quando ainda era adolescente - tinha 17 anos - e foi batizado de "Um homem no sótão". Seus livros receberam diversos prêmios e foram publicados em outros países, como Portugal, México, Alemanha, França e Holanda.

Formado em Comunicação Visual pela Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Álvares Penteado (FAAP), é mestre em Letras e doutor em Teoria Literária pela Universidade de São Paulo (USP). Até 1983, quando decidiu dedicar-se exclusivamente a escrever livros, trabalhou como publicitário, atividade que o ajudou a desenvolver seu texto e, ao mesmo tempo, compreender a linguagem visual.

O escritor também é desenhista, autor da maioria das ilustrações dos seus livros. Uma outra paixão, também presente em seu trabalho, é a cultura popular, da qual é pesquisador. Vários de seus livros abordam formas literárias sobre as raízes dos contos populares, mais especificamente dos contos maravilhosos e de encantamento, quadras, adivinhas: "No meio da noite escura tem um pé de maravilha!", "Contos de enganar a morte" e "Armazém do folclore" são alguns exemplos das influências da cultura popular na sua literatura infantil.

O interesse por questões relacionadas à cultura popular remete à infância de um menino criado entre os livros do pai, Aroldo de Azevedo, professor universitário, dedicado às questões culturais do Brasil. As histórias do escritor têm como tema central as discussões sobre a existência de diferentes pontos de vista. Em "O livro dos pontos de vista", um cachorro, um gato, um sapo, uma menina e um menino, entre outros personagens, dão suas versões sobre a nada fácil convivência. No mesmo tom, seguem as obras "Uma velhinha de óculos, chinelos e vestido azul de bolinhas brancas" e "Nossa rua tem um problema".

[Evento - CE] Feijoada da Diretoria com Loroza & US Madureira no Ideal Clube - Fortaleza - CE

[AGENDA DE FESTAS A3 ENTRETENIMENTO – CE]

VEM AÍ!

EXPOECE 2010 – de 23 a 26 de setembro - com as bandas: FORRÓ REAL, NOVO BALANCEAR, GAROTA SAFADA
ZABUMBADA, FORRÓ DOS PLAYS, DESEJO DE MENINA, FORRÓ STYLLO, AVIÕES DO FORRÓ E FORRÓ DO BOM

ITAPEBUSSU 2010 - de 23 a 26 de setembro – com as bandas: GAROTA SAFADA, CHICABANA, FORRÓ DOS PLAYS, SOLTEIRÕES DO FORRÓ, AVIÕES, FORRÓ DO MUÍDO LAGOSTA BRONZEADA E TATY GIRL.
 
QUINTA-FEIRA DIA: 16/09 “DANADIM”

LAGOSTA BRONZEADA
BOCA A BOCA
TATY GIRL

Horário: a partir das 22h
Valor: R$ 15,00
Onde Comprar: No local
Mais Informações: 87922010 // 32957868 // 32305558
Local: DANADIM
Endereço: Av. Godofredo Maciel, 1179 Maraponga (Próx. Ao 1° Pinheiro Supermercado)
 
SEXTA-FEIRA DIA: 17/09 “KANGALHA”

FORRÓ REAL
AMOR CEARENSE
FORRÓ ESTOURADO

Horário: a partir das 22h
Valor: R$ 15,00
Onde Comprar: Couro Fino (Iguatemi), Gonzaga Lanches Unifor, Gurgel Lanches e no local
Mais Informações: 87922010 // 32957868 // 32305558
Local: KANGALHA
Endereço: Washington Soares, 6257 – Cambeba
 
SÁBADO DIA: 18/09 “FORRÓ NO SÍTIO”

FRENNESY
FORRÓ DO BOM
PAULINHO CALADO
FORRÓ STYLLO

Horário: a partir das 22h
Valor: informações pelo telefone 8792.2010
Onde Comprar:  Blinclass (Iguatemi, North Shopping, Via Sul e Benfica e Open Mall), loja FNS (Av. Washington Soares, 3340 no posto Texaco em frente a casa de show Siara Hall) e no local
Mais Informações: 87922010 // 32957868 // 32305558
Local: FORRÓ NO SÍTIO
Endereço: Cont. da Av. Cícero Sá – AQUIRAZ / CE

[Festas – CE] Hot Spot no Mucuripe Club – Fortaleza / CE

[Dica – CE] MOANA GASTRONOMIA & ARTE APRESENTA “AMIZADE”, PRIMEIRA MOSTRA COLETIVA DA CASA

Fica em cartaz até outubro, no Moana Gastronomia & Arte, a exposição Amizade, primeira mostra coletiva do Moana, que reúne os artistas que fizeram parte do primeiro ano de exposições da casa. Os premiados Vando Figueirêdo, Ascal, Cláudio César, Cardoso Júnior e Gentil Barreira retornam com novidades que darão um “sabor” a mais aos requintados pratos da cozinha internacional aliada à culinária regional. Tudo isso sendo degustado num ambiente sofisticado e com vista para o mar.

“A idéia de reunir todos os artistas que já passaram pela casa é coroar com êxito este projeto tão bem recebido pelo público” explica Cacau Brasil, curador da mostra. Primeiro artista a mostrar sua produção no Moana Gastronomia & Arte, Vando Figueirêdo traz para essa mostra uma séria de colagens com releituras de mestres como Vermer e Van Gogh. O artista vai homenagear, através de recortes de revistas, personalidades como John Lenon e Gandhi.

Conhecido por representar tão bem a temática nordestina dos barcos, Ascal vai mostrar um apanhado de suas criações consagradas, para que o público conheça um pouco mais da trajetória deste cearense presente no cenário artístico há mais de 40 anos. O carioca Cláudio César, que há três décadas busca inspirações no Ceará, preparou um mix de obras inéditas e peças já apresentadas anteriormente em “Sorriso alegre de um louco”, que ficou em cartaz no Moana de janeiro a março de 2010.

O colorido das obras de Cardoso Júnior retorna em cinco obras inéditas que fazem parte da série “Fabulário Geral do Delírio Cotidiano”, que o artista vem desenvolvendo atualmente. Apaixonado desde cedo pelas lentes, Gentil Barreira é o único fotógrafo a participar da coletiva, para a qual selecionou duas fotografias do céu de Fortaleza refletido em obra do artista Sérvulo Esmeraldo.

Com capacidade para 80 pessoas, o Moana oferece refinadas opções gastronômicas, com pratos à base de peixes, aves, carnes, massas e frutos do mar, além de deliciosas sobremesas e uma carta de vinhos e espumantes com mais de 97 rótulos, de diversos países. Aberto diariamente das 6 horas até 1 hora da manhã, a casa conta com horários especiais de visitação sem consumo. Além do almoço e jantar (a la carte), o Moana ainda oferece café da manhã, em serviço de bufê.

Serviço
Moana Gastronomia & Arte
Avenida Beira Mar, 4260 – no Golden Flat Fortaleza
Mais informações: (85) 3263.4887
* Restaurante (Almoço e jantar a la carte). Funciona das 12h às 1h.
* Galeria (visitação sem consumo). Funciona das 9h às 11h e das 14h às 19h. Entrada grátis.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

[Festas – CE] CONSTTANCE PARTY - 18/SET/10


Serão 23 DJs em 3 pistas + Desfiles de Moda + Muita Gente Bonita!

[FFW – 2010] CONTAGEM REGRESSIVA PARA O FORTALEZA FASHION WEEK 2010


O Fortaleza Fashion Week, que já se posiciona como um dos principais eventos de moda comercial do país, vai realizar sua 7ª edição, nos dias 14 a 18 de setembro no Hotel Gran Marquise.

O evento traz para o público o que estará nas ruas no Verão 2011! Esperamos superar a marca de 4 mil visitantes do ano passado, pois para cada desfile serão distribuídos 700 convites. Para ter acesso a estes convites você deve procurar a sua loja favorita da grade de desfiles.

O Fortaleza Fashion Week, também contará com uma programação extra com especialistas que comentarão e promoverão discussões sobre os assuntos em alta nos principais sites e revistas de estilo do mundo!

Uma outra novidade para este ano é a presença dos alunos da Faculdade de Moda da Fic. Eles terão aulas práticas como assistentes de stylist e de desfiles. Depois do evento eles terão que fazer um relatório sobre o que aprenderam e apresentar à coordenação do curso!


Você pode acompanhar as novidades sobre o Fortaleza Fashion Week 2010 também no nosso twitter: @vilamodels e na nossa página do Facebook: www.facebook.com/vilamodels

Estamos sorteando alguns convites, siga a @vilamodels e garanta seu lugar!


CRONOGRAMA/PROGRAMAÇÃO DOS DESFILES DO FORTALEZA FASHION WEEK 2010:

O Fortaleza Fashion Week 2010 acontece de 14 a 18 de setembro no Hotel Gran Marquise, veja abaixo a programação com horários dos desfiles:

Dia 14 de setembro de 2010

19:30  Cholet
20:30  Mandi &Co
21:30  Lolla Palooza
22:00  Cipolla


Dia 15 de setembro de 2010

19:30  Miss Mano
20:30  Maria Chic
21:30  Dona Florinda
22:00  Dress To

Dia 16 de setembro de 2010

19:30  Vieux Gitan
20:30  Cláudia Simões
21:30  Tânia Facó
22:00  Iódice

Dia 17 de setembro de 2010

19:30  Cronic
20:30  2nd Floor
21:30  Lugage
22:00  Ellus

Dia 18 de setembro de 2010

19:00 Puc
20:00 Lilica &Tigor
21:00 a confirmar
22:00 Festa de encerramento

AS FESTAS DO FORTALEZA FASHION WEEK 2010 VAO AGITAR O GRAN MARQUISE


Não é só a moda que vai passar pelo Fortaleza Fashion Week 2010: Bandas vão agitar as festas das marcas que irão encerrar cada dia de desfile. Confira a programação:

Dia 14: Festa Cipolla Jeans com Paulinho Freitas e Luis Miguel
Dia 15: Festa Dress To com Banda The Jones
Dia 16: Festa Iódice com Roraima e Banda
Dia 17: Festa Ellus com a Banda Town In
Dia 18: Festa Infantil com DJ a confirmar


Fonte: Vila Models

[Agenda Free Lancer Produções – CE]:


Ricky Vallen:

Começou a cantar aos nove anos de idade em bares, restaurantes, lojas e onde encontrasse um microfone em Volta Redonda/RJ, onde nasceu.

Apaixonado também pelas artes cênicas enveredou então pelo teatro, tendo atuado em diversos espetáculos, o que lhe forneceu uma importante base para o que seria o seu trabalho futuro.

Mais tarde, na REDE GLOBO, aos 13 anos, participou do concurso de calouros mirins do programa SHOW DO MALLANDRO, apresentado por Sérgio Mallandro, tendo saído vencedor.

O mesmo aconteceu no ano de 2004 quando, na REDE RECORD, Ricky venceu espetacularmente o concurso de calouros do programa Raul Gil, conseguindo então visibilidade e reconhecimento nacional e internacional. Por conta disto em 2006, já na REDE BANDEIRANTES, Ricky voltou a participar do programa Raul Gil, como convidado especial por mais 02 anos. Nesse período, pela SONY MUSIC/BMG, lançou seu primeiro CD "HOMENAGENS", em março de 2007 com releituras de grandes sucessos da MPB, o que o colocou na disputa do 1º lugar no ranking dos CDs MAIS VENDIDOS DO PAÍS, com nomes como Zezé di Camargo e Luciano, Roberto Carlos, Padre Marcelo Rossi e Ivete Sangalo.

Dois meses apenas de lançamento recebeu DISCO DE OURO!

No mesmo ano, foi indicado ao GRAMMY LATINO 2007, tendo sido o único brasileiro a figurar numa das quatro categorias principais: REVELAÇÃO.

Apresenta-se com freqüência na casa de espetáculos CANECÃO, totalmente lotada, no Rio de Janeiro, consagrando-se definitivamente como um intérprete de estilo único e incomparável, devido à sua raríssima habilidade vocal, ousadia e atitude.

O ano de 2009 foi de grandes conquistas, apadrinhado por Zezé di Camargo e Luciano, fãs declarados do seu talento, assina contrato com a SONY MUSIC, e lança o seu segundo CD e o primeiro registro ao vivo em vídeo, gravado em abril no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e que ultrapassou em um mês a marca de 20.000 cópias vendidas.

O CD e DVD “RICKY VALLEN AO VIVO”, teve seu lançamento nacional no Programa Hebe Camargo e Show da Gente do apresentador Netinho, no SBT.

“VIDA, ONDE É QUE FOI PARAR”, sua primeira composição, parceria com Simone Saback, fala de amor, que é o tema máximo de sua carreira. O trabalho conta com nove canções inéditas e outras regravações estampadas no estilo Ricky Vallen.

A música VIDRO FUMÊ na trilha sonora da novela da Rede Globo, NEGÓCIO DA CHINA, de Miguel Falabella, abriu as portas para ficar em 1º lugar no Rio de Janeiro e nas rádios de todo Brasil.

MAIS UM SUCESSO, após vários meses em primeiro lugar no Rio de Janeiro, desde Junho-2009, e permanecendo até hoje, a música PRA SER AMOR, foi incluída na trilha sonora de VIVER A VIDA, de Manoel Carlos, tema da personagem "Betina" de Letícia Spiler.

Começando o ano de 2010 com pé direito, o intérprete se apresentou pela 1º vez no SHOW DA VIRADA, com direção de Aloisio Legey e convidado pelo mesmo, também na Rede Globo.

Atualmente tem mais um sucesso emplacado em novela: a música SEI LÁ, na novela TiTiTi, da TV Globo. Mais de 3.000.000 de acessos no youtube, um momento mais que especial, é a canção “Sonda-me, Usa-me”, onde Ricky Vallen empresta todo o poder da sua voz, como um instrumento em uma oração, e nos leva bem perto dos céus.

Ricky Vallen possui hoje o maior dos patrimônios, o sonho de todo artista, "PÚBLICO".

Ricky ama a música! A música do vento, dos pássaros, dos sonhos e da vida!

Ricky ama a música! E com certeza não existiria sem ELA!!!

Programação:
Show: “RICKY VALLEN AO VIVO” com Ricky Vallen e Banda
Dias: 16 e 17 de setembro (quinta e sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Ingressos à venda no local de terça a domingo entre 14h e 20h (Informações: 3488.8600) e Saga Aldeota - Av. Santos Dumont, 2817 - Fone: 3486.1400 (estacionamento pela Rua Visconde de Mauá à R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia.
Informações: 85-3261.0665 (Free Lancer Producções) e 3488.8600 (Centro Dragão do Mar)

Produção Local: Free Lancer Producções

Apoio Local: Comfort Hotel, Calypso FM 106,7 e Jornal O Povo



SIMONE - em Boa Companhia:

Simone retoma a bem-sucedida turnê em boa Companhia e lança DVD homônimo, nos dias 21 e 22 de setembro, em Fortaleza.

Simone brilha feliz num de seus melhores espetáculos. ‘em Boa Companhia’ roça a perfeição – Mauro Ferreira, 08/2009.

Desde a estreia, em setembro de 2009, o show em Boa Companhia arrebatou milhares de fãs em mais de dez capitais brasileiras e recebeu críticas calorosas em todas elas. Agora, um ano depois, Simone lança o DVD do espetáculo e retoma a turnê, aportando em cidades pelas quais ainda não havia passado. Depois de tantas apresentações e calibrado pela estrada, o espetáculo chega em plena forma a Fortaleza, nos dias 21 e 22 de setembro, no Theatro José de Alencar.

Dirigido por José Possi Neto, em Boa Companhia é, antes de mais nada, um show de Simone. Não é qualquer intérprete que pode se orgulhar de possuir uma assinatura tão marcante, independente do que ele cante. Simone pode. E depois de quase quatro décadas de uma bem-sucedida carreira, isso se evidencia como nunca antes. O que torna possível num trabalho como esse, que contempla compositores de universos tão distintos, uma unidade da primeira à ultima músicas:

- Eu sempre falei e cantei o amor. Para o disco Na Veia, que deu origem a esta minha turnê, liguei para todos os compositores que me enviaram canções, ou até mesmo os encontrei, e disse: é um trabalho feliz, para cima, que fala do amor de todos os seus jeitos, formas e maneiras – Simone dá a pista.

O amor, um dos assuntos mais recorrentes na discografia da intérprete, também predomina neste show, mas sob um enfoque mais amplo: não coincidentemente, a mulher, o sujeito principal das canções aqui, expõe livremente seus desejos, seduz, põe fim à relação e também anseia por liberdade. Tanto as composições quanto a interpretação precisa e sutil conferem uma abordagem contemporânea e atual ao tema mais recorrente no cancioneiro do Brasil, como explica José Possi Neto:

- em Boa Companhia é pra cima, o show da paixão e do desejo. Ilustra bem o prazer de Simone em se relacionar com o público, afinal, ela é uma artista talhada para o palco e hoje está amadurecida, tem domínio total do seu ofício. E em termos de sonoridade, é o trabalho mais contemporâneo dela nos últimos 20 anos.

E essa paixão vem pelas mãos de compositores em sua maioria já gravados pela intérprete. Dividindo o roteiro com a cantora, Zé Possi dá a pista: “Simone sempre cantou muito bem, como poucas, temas de amor e sambas, portanto eles estão muito presentes no repertório. O restante são as belas canções, a maioria inédita, do último disco”.

O repertório desta segunda etapa da turnê mantém a ‘espinha dorsal’, as canções base do show original, mas traz várias novidades que se alternarão a cada dia. Simone ensaiou inúmeras músicas, inéditas no espetáculo, que ‘flutuarão’ entre uma apresentação e outra, conferindo frescor e dinamismo a um show desde sempre marcado pela interação calorosa entre cantora e público.

Desta forma, estarão presentes algumas músicas apresentadas no disco Na Veia, como Certas Noites (Adriana Calcanhotto/ Dé Palmeira), Migalhas (Erasmo Carlos), o blues Pagando pra Ver (Abel Silva/ Nonato Luis) e a homônima Na Veia, de Martinho da Vila, compositor a quem a ‘cigarra’ já dedicou um disco inteiro na década de 90. em Boa Companhia segue na cadência sincopada do samba com Paulinho da Viola em Ame (“esta canção é tudo que eu acho e acredito do amor”, contextualiza a cantora), e Agepê no sucesso de Deixa eu Te Amar, que aqui aparece completamente despido e renovado, e chega até a parecer um clássico de...Simone.

Completam o roteiro ‘oficial’ do show Certas Coisas– hit de Lulu Santos-, Perigosa (primeira incursão da cantora na composição de Rita Lee), Yves Brussel (Jorge Benjor), Nada por Mim (Paula Toller/ Herbert Vianna), além de canções do repertório da própria Simone que ela já não cantava há muito tempo, como Tô Que Tô (Kleiton e Kledir), Paixão (Kledir), Ai, Ai, Ai, Ai, Ai (Ivan Lins) e Face a Face (Sueli Costa/Cacaso), esta última do antológico álbum homônimo de 1977. Vale lembrar que, entre uma apresentação e outra, várias dessas músicas darão lugar às surpresas preparadas pela intérprete.

em Boa Companhia atesta, após 36 anos de carreira, o gosto que a ‘cigarra’ tem de cantar, e o quanto este prazer permeia cada poro deste show, tornando-o, acima de tudo, um espetáculo de Simone.

Além da direção e de dividir o roteiro com Simone, José Possi Neto assina também a luz e a direção de arte do espetáculo. A cenografia, a cargo de Jean Pierre Tortil, se baseia em sobreposições de transparências e brilhos que conferem, no plano físico, a leveza que permeia o conceito deste show.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Simone:
Sidimir Sanches
sidimir@biscoitofino.com.br
Tels: 21-22669300/ 92094200

Ficha Técnica:
Roteiro: Simone e José Possi Neto
Direção: José Possi Neto
Cenário: Jean Pierre Tortil
Iluminação: Rogério Wiltgen
Coordenação: Pedro Seiler
Direção Musical, Teclados e Acordeom: Julinho Teixeira
Guitarras e Violões: Walter Villaça e Alisson Souza
Baixo: Fernando Souza
Bateria: Christiano Galvão
Percussão: André Siqueira
Técnicos de Som: Aguinaldo Ramos e José Almeida
Assistente de Palco: Reginaldo Ferreira
Cenotécnico: Marcelo Coutinho
Maquiagem e Cabelo: Rogério Lima
Produção: Marília Aguiar
Realização: Cigarra Produções Artísticas

Serviço:
Show: “EM BOA COMPANHIA” com Simone e Banda
Local: Theatro José de Alencar
Dias: 21 e 22 de setembro (terça e quarta-feira)
Horário: 21h
Ingressos à venda no local e na: Saga Aldeota - Av. Santos Dumont, 2817 - Fone: 3486.1400 (estacionamento pela Rua Visconde de Mauá) à R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia
Informações: 85 - 3261.0665 (Free Lancer Producções) e 3101.2583 e 3101.2596 (Theatro José de Alencar)

Produção Local: Free Lancer Producções

Apoio Local: Calypso FM 106,7 e Jornal O Povo



A Marca do Zorro:

Fortaleza recebe o grandioso espetáculo repleto de aventura “A Marca do Zorro”. Em cena, Priscila Fantin, Thierry Figueira, Tadeu Mello e grande elenco. A peça tem classificação livre.

A história de magia e agilidade que encanta milhões de pessoas no mundo inteiro é a fábula do justiceiro Zorro, que se passa em 1843, quando o povo do México era escravizado pela república da Espanha. Obrigados a roubar o ouro de suas próprias terras, o povo mexicano descobriu um herói misterioso, a única esperança de se livrarem da tirania espanhola. Entre lutas, espadas e romances, o herói mascarado leva o público a uma incrível e inesquecível aventura.

Com direção de Pedro Vasconcelos, “A Marca do Zorro” teve sua estréia no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, em 1º de janeiro de 2010 e tornou-se o maior espetáculo de aventura encenado no Brasil. Ação, romance, intriga e aventura, ingredientes básicos para a conquista de toda a família, fazem parte deste espetáculo que conta com 19 atores em cena, em lutas de esgrima que não se limitam ao palco, parkours e dança flamenca.

Programação:
01 de outubro (sexta)
02 de outubro (sábado)
03 de outubro (domingo)
Informações
(85) 3261.0665

Produção
Free Lancer Producções


Peter Pan:

“IMAGINE UM MUNDO COMO VOÇÊ NUNCA VIU , ONDE NUNCA TENHA QUE CRESCER , OU ENVELHECER , A SENSAÇÃO SEM IGUAL DE VOAR …O PODER MAGICO DE UM BEIJO ESCONDIDO…” “TODAS AS CRIANÇAS CRESCEM MENOS UMA” PETER PAN

Peter Pan é um garoto que nunca cresce e que vive na Terra do Nunca juntamente com os Garotos Perdidos e a fada Sininho. Num belo dia Peter Pan visita a casa dos Darling e convence Wendy , John e Michael a viajaram com ele para o lugar onde vive. Lá todos enfrentarão a ameaça do temível Capitão Gancho.

Peter Pan é o Triunfo da infância heróica sobre o mundo adulto, neste musical transparece sobretudo a relutância humana em enfrentar a mudança e o desejo de sermos todos eternas crianças.

A galeria de personagens é inesquecível: Peter Pan, o rapazinho que não queria crescer e que achava que as mães só servem para contar histórias; a cintilante fada Sininho, descarada, endiabrada e ciumenta; o sinistro capitão Gancho, cuja mão direita fora decepada e substituída por um gancho; Wendy, a menina a quem Peter pan ensinou a voar para que pudesse acompanhá-lo à Ilha da fantasia, onde seria mãe de todos os rapazes perdidos; o temível crocodilo, fonte de informação horária na ilha; e, enfim, a própria Ilha da Fantasia, habitada por sereias, peles-vermelhas, fadas, piratas e aves encantadas.

Inúmeras vezes encenada, passada a cinema e a televisão, agora numa versão teatral musicada.

SOBRE O AUTOR

Sir James Matthew Barrie (1869-1937) foi bem sucedido dramaturgo e novelista escocês. Iniciou a sua carreira como jornalista em Edimburgo e Londres e os seus escritos desta altura, onde esboçava episódios da vida na Escócia, trazem-lhe o primeiro sucesso quando são compilados em 1888. Quatro anos mais tarde, surge o reconhecimento como dramaturgo de sucesso que o acompanhará até ao final da vida. Peter Pan, inicialmente escrito para teatro, é disso um bom exemplo.

SOBRE A MONTAGEM

Inumeráveis montagens do “PETER PAN” já encantou milhões de espectadores pelo mundo todo. Dessa vez, o diretor Billy Bond pretende inovar. O musical terá 03 telões , imagens em 3D, recursos de levitações , gelo seco e equipamentos que farão a platéia se encantar. Os diálogos e as músicas são em português, além de muitos efeitos especiais e de iluminação.

A produção inicial do musical contou com o trabalho de mais de 200 profissionais teatrais , Na encenação ( cantada ao vivo ) participam 27 atores que interpretam 40 personagens. O espetáculo conta ainda com mais de 180 figurinos, 04 cenários giratórios principais, 15 trocas de palco, 10 toneladas de equipamentos, muita pirotecnia e efeitos visuais.

A REALIZADORA

A Black & Red Produções iniciou em outubro de 2003, o mais importante e significativo projeto cultural dos últimos tempos, o “Ciclo de Homenagem aos Grandes Clássicos da Literatura Infantil”. O projeto contempla quatro grandes produções no melhor estilo Broadway.

A primeira foi “O Mágico De Oz”, prestigiado por mais de 1.800.000 mil pessoas em toda América Latina. O segundo espetáculo, Pinocchio - “O Musical”, estreou em 2006 aplaudido por mais de 500.000 em todo Brasil , A “BELA E A FERA” estreou em Junho de 2009 e assistida por mais de 400.000 em todo Brasil e agora e a vez de PETER PAN .

Com a implantação deste ousado e inovador empreendimento, o público das principais capitais passou a ter acesso a uma gama de espetáculos com qualidade jamais vista fora do eixo de Rio - São Paulo.

Ficha Técnica
PETER PAN – “O MUSICAL”
Obra baseada no livro original de Sir James Matthew Barrie
Adaptação: Marise Monteiro , Paul Stewart & Alan Paol
Diretor geral de dramaturgia : Billy Bond , Andrew Mettine
Direção de Dramaturgia : Ivan Parente, Jean Lafitte
Assistentes de direção: Marcio Maltinbuono e Jean Luc Garré
Diretor Vocal : Santiago Mestrelli
Diretora de cena: Rose Fiorentinni
Arranjos e direção musical: Vila Mediavilla
Adereços e próteses: Renato Silva e George Abalos
Designer de coreografia: Hugo Mosser Wallace
Assistente de coreografia: Alice Princeton
Designer de cenografia: Billy Bond, Andrew Mettine
Realização cenográfica: George Metti & Cyrus

Designer de figurinos: Roger de Vitto, Isabela Telles e Edson Braga
Designer make up artista: Beto França e Isabel Del Moro
Assistente make up: Valter Sabino
Designer de som: Paul Gregor Tancrew
Designer de luz: Paul Stewart
Designer de 3D: Helio Pinto , Garcia Boaventura
Efeitos especiais: Gabriele Fantine
Filmes e animações: George Feller e Lucas Médici
Fotos: Chico Audi (Brasil)

Equipe Técnica Brasil:
Diretor técnico: Ângelo Meirelhes
Automatização: Alejandro Toledo
Produção: Ivaildo Alves
Operador de áudio: Ivan Ribeiro e Filipe Brandoliaga
Operador de luz e vídeo: Nilson Braga , Gustavo Jefferson Fuccini , Miojo
Carpintaria : Antonio Silva Bueno , Andrés Vilela , Tomas Bueno , Isabela Danilo
Serralheria e efeitos: Ângelo Meirelles e Marcelo Costa
Contra-regra: Emilton Jorge e Nailton Gomes , Zoinho Barone Jr.
Camareiras: Fernanda Silva , Miriam Martins e Sueli dos Santos

Direção geral e direção de arte : Billy Bond
Direção de produção: Andréa de Oliveira

Programação
06 de novembro (sábado), 15h, 18h e 20h
07 de novembro (domingo), 15h, 18h e 20h

Informações
(85) 3261.0665

Pontos de Venda
Saga – Casa de Amigos: Av. Santos Dumont, 2817 – Tel: (85) 3486.1400
Planeta Brinquedo: Shopping Iguatemi – Tel: (85) 3241.5188

Produção
Black & Red e Gepeto Produções

Produção Local
Free Lancer Producções



Assessoria de Imprensa Local:
Free Lancer – Liége Xavier (freelancerliege@uol.com.br ouliege@freelancerproduccoes.com.br)
Hinty Gabriel (hinty@freelancerproduccoes.com.br ou hinty1981@gmail.com)
(85) 3261-0654/ 3261.0665
www.freelancerproduccoes.com.br


Fonte: http://www.freelancerproduccoes.com.br/releases.html