Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

[Agenda Free Lancer Produções – CE]:


Ricky Vallen:

Começou a cantar aos nove anos de idade em bares, restaurantes, lojas e onde encontrasse um microfone em Volta Redonda/RJ, onde nasceu.

Apaixonado também pelas artes cênicas enveredou então pelo teatro, tendo atuado em diversos espetáculos, o que lhe forneceu uma importante base para o que seria o seu trabalho futuro.

Mais tarde, na REDE GLOBO, aos 13 anos, participou do concurso de calouros mirins do programa SHOW DO MALLANDRO, apresentado por Sérgio Mallandro, tendo saído vencedor.

O mesmo aconteceu no ano de 2004 quando, na REDE RECORD, Ricky venceu espetacularmente o concurso de calouros do programa Raul Gil, conseguindo então visibilidade e reconhecimento nacional e internacional. Por conta disto em 2006, já na REDE BANDEIRANTES, Ricky voltou a participar do programa Raul Gil, como convidado especial por mais 02 anos. Nesse período, pela SONY MUSIC/BMG, lançou seu primeiro CD "HOMENAGENS", em março de 2007 com releituras de grandes sucessos da MPB, o que o colocou na disputa do 1º lugar no ranking dos CDs MAIS VENDIDOS DO PAÍS, com nomes como Zezé di Camargo e Luciano, Roberto Carlos, Padre Marcelo Rossi e Ivete Sangalo.

Dois meses apenas de lançamento recebeu DISCO DE OURO!

No mesmo ano, foi indicado ao GRAMMY LATINO 2007, tendo sido o único brasileiro a figurar numa das quatro categorias principais: REVELAÇÃO.

Apresenta-se com freqüência na casa de espetáculos CANECÃO, totalmente lotada, no Rio de Janeiro, consagrando-se definitivamente como um intérprete de estilo único e incomparável, devido à sua raríssima habilidade vocal, ousadia e atitude.

O ano de 2009 foi de grandes conquistas, apadrinhado por Zezé di Camargo e Luciano, fãs declarados do seu talento, assina contrato com a SONY MUSIC, e lança o seu segundo CD e o primeiro registro ao vivo em vídeo, gravado em abril no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e que ultrapassou em um mês a marca de 20.000 cópias vendidas.

O CD e DVD “RICKY VALLEN AO VIVO”, teve seu lançamento nacional no Programa Hebe Camargo e Show da Gente do apresentador Netinho, no SBT.

“VIDA, ONDE É QUE FOI PARAR”, sua primeira composição, parceria com Simone Saback, fala de amor, que é o tema máximo de sua carreira. O trabalho conta com nove canções inéditas e outras regravações estampadas no estilo Ricky Vallen.

A música VIDRO FUMÊ na trilha sonora da novela da Rede Globo, NEGÓCIO DA CHINA, de Miguel Falabella, abriu as portas para ficar em 1º lugar no Rio de Janeiro e nas rádios de todo Brasil.

MAIS UM SUCESSO, após vários meses em primeiro lugar no Rio de Janeiro, desde Junho-2009, e permanecendo até hoje, a música PRA SER AMOR, foi incluída na trilha sonora de VIVER A VIDA, de Manoel Carlos, tema da personagem "Betina" de Letícia Spiler.

Começando o ano de 2010 com pé direito, o intérprete se apresentou pela 1º vez no SHOW DA VIRADA, com direção de Aloisio Legey e convidado pelo mesmo, também na Rede Globo.

Atualmente tem mais um sucesso emplacado em novela: a música SEI LÁ, na novela TiTiTi, da TV Globo. Mais de 3.000.000 de acessos no youtube, um momento mais que especial, é a canção “Sonda-me, Usa-me”, onde Ricky Vallen empresta todo o poder da sua voz, como um instrumento em uma oração, e nos leva bem perto dos céus.

Ricky Vallen possui hoje o maior dos patrimônios, o sonho de todo artista, "PÚBLICO".

Ricky ama a música! A música do vento, dos pássaros, dos sonhos e da vida!

Ricky ama a música! E com certeza não existiria sem ELA!!!

Programação:
Show: “RICKY VALLEN AO VIVO” com Ricky Vallen e Banda
Dias: 16 e 17 de setembro (quinta e sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Ingressos à venda no local de terça a domingo entre 14h e 20h (Informações: 3488.8600) e Saga Aldeota - Av. Santos Dumont, 2817 - Fone: 3486.1400 (estacionamento pela Rua Visconde de Mauá à R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia.
Informações: 85-3261.0665 (Free Lancer Producções) e 3488.8600 (Centro Dragão do Mar)

Produção Local: Free Lancer Producções

Apoio Local: Comfort Hotel, Calypso FM 106,7 e Jornal O Povo



SIMONE - em Boa Companhia:

Simone retoma a bem-sucedida turnê em boa Companhia e lança DVD homônimo, nos dias 21 e 22 de setembro, em Fortaleza.

Simone brilha feliz num de seus melhores espetáculos. ‘em Boa Companhia’ roça a perfeição – Mauro Ferreira, 08/2009.

Desde a estreia, em setembro de 2009, o show em Boa Companhia arrebatou milhares de fãs em mais de dez capitais brasileiras e recebeu críticas calorosas em todas elas. Agora, um ano depois, Simone lança o DVD do espetáculo e retoma a turnê, aportando em cidades pelas quais ainda não havia passado. Depois de tantas apresentações e calibrado pela estrada, o espetáculo chega em plena forma a Fortaleza, nos dias 21 e 22 de setembro, no Theatro José de Alencar.

Dirigido por José Possi Neto, em Boa Companhia é, antes de mais nada, um show de Simone. Não é qualquer intérprete que pode se orgulhar de possuir uma assinatura tão marcante, independente do que ele cante. Simone pode. E depois de quase quatro décadas de uma bem-sucedida carreira, isso se evidencia como nunca antes. O que torna possível num trabalho como esse, que contempla compositores de universos tão distintos, uma unidade da primeira à ultima músicas:

- Eu sempre falei e cantei o amor. Para o disco Na Veia, que deu origem a esta minha turnê, liguei para todos os compositores que me enviaram canções, ou até mesmo os encontrei, e disse: é um trabalho feliz, para cima, que fala do amor de todos os seus jeitos, formas e maneiras – Simone dá a pista.

O amor, um dos assuntos mais recorrentes na discografia da intérprete, também predomina neste show, mas sob um enfoque mais amplo: não coincidentemente, a mulher, o sujeito principal das canções aqui, expõe livremente seus desejos, seduz, põe fim à relação e também anseia por liberdade. Tanto as composições quanto a interpretação precisa e sutil conferem uma abordagem contemporânea e atual ao tema mais recorrente no cancioneiro do Brasil, como explica José Possi Neto:

- em Boa Companhia é pra cima, o show da paixão e do desejo. Ilustra bem o prazer de Simone em se relacionar com o público, afinal, ela é uma artista talhada para o palco e hoje está amadurecida, tem domínio total do seu ofício. E em termos de sonoridade, é o trabalho mais contemporâneo dela nos últimos 20 anos.

E essa paixão vem pelas mãos de compositores em sua maioria já gravados pela intérprete. Dividindo o roteiro com a cantora, Zé Possi dá a pista: “Simone sempre cantou muito bem, como poucas, temas de amor e sambas, portanto eles estão muito presentes no repertório. O restante são as belas canções, a maioria inédita, do último disco”.

O repertório desta segunda etapa da turnê mantém a ‘espinha dorsal’, as canções base do show original, mas traz várias novidades que se alternarão a cada dia. Simone ensaiou inúmeras músicas, inéditas no espetáculo, que ‘flutuarão’ entre uma apresentação e outra, conferindo frescor e dinamismo a um show desde sempre marcado pela interação calorosa entre cantora e público.

Desta forma, estarão presentes algumas músicas apresentadas no disco Na Veia, como Certas Noites (Adriana Calcanhotto/ Dé Palmeira), Migalhas (Erasmo Carlos), o blues Pagando pra Ver (Abel Silva/ Nonato Luis) e a homônima Na Veia, de Martinho da Vila, compositor a quem a ‘cigarra’ já dedicou um disco inteiro na década de 90. em Boa Companhia segue na cadência sincopada do samba com Paulinho da Viola em Ame (“esta canção é tudo que eu acho e acredito do amor”, contextualiza a cantora), e Agepê no sucesso de Deixa eu Te Amar, que aqui aparece completamente despido e renovado, e chega até a parecer um clássico de...Simone.

Completam o roteiro ‘oficial’ do show Certas Coisas– hit de Lulu Santos-, Perigosa (primeira incursão da cantora na composição de Rita Lee), Yves Brussel (Jorge Benjor), Nada por Mim (Paula Toller/ Herbert Vianna), além de canções do repertório da própria Simone que ela já não cantava há muito tempo, como Tô Que Tô (Kleiton e Kledir), Paixão (Kledir), Ai, Ai, Ai, Ai, Ai (Ivan Lins) e Face a Face (Sueli Costa/Cacaso), esta última do antológico álbum homônimo de 1977. Vale lembrar que, entre uma apresentação e outra, várias dessas músicas darão lugar às surpresas preparadas pela intérprete.

em Boa Companhia atesta, após 36 anos de carreira, o gosto que a ‘cigarra’ tem de cantar, e o quanto este prazer permeia cada poro deste show, tornando-o, acima de tudo, um espetáculo de Simone.

Além da direção e de dividir o roteiro com Simone, José Possi Neto assina também a luz e a direção de arte do espetáculo. A cenografia, a cargo de Jean Pierre Tortil, se baseia em sobreposições de transparências e brilhos que conferem, no plano físico, a leveza que permeia o conceito deste show.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Simone:
Sidimir Sanches
sidimir@biscoitofino.com.br
Tels: 21-22669300/ 92094200

Ficha Técnica:
Roteiro: Simone e José Possi Neto
Direção: José Possi Neto
Cenário: Jean Pierre Tortil
Iluminação: Rogério Wiltgen
Coordenação: Pedro Seiler
Direção Musical, Teclados e Acordeom: Julinho Teixeira
Guitarras e Violões: Walter Villaça e Alisson Souza
Baixo: Fernando Souza
Bateria: Christiano Galvão
Percussão: André Siqueira
Técnicos de Som: Aguinaldo Ramos e José Almeida
Assistente de Palco: Reginaldo Ferreira
Cenotécnico: Marcelo Coutinho
Maquiagem e Cabelo: Rogério Lima
Produção: Marília Aguiar
Realização: Cigarra Produções Artísticas

Serviço:
Show: “EM BOA COMPANHIA” com Simone e Banda
Local: Theatro José de Alencar
Dias: 21 e 22 de setembro (terça e quarta-feira)
Horário: 21h
Ingressos à venda no local e na: Saga Aldeota - Av. Santos Dumont, 2817 - Fone: 3486.1400 (estacionamento pela Rua Visconde de Mauá) à R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia
Informações: 85 - 3261.0665 (Free Lancer Producções) e 3101.2583 e 3101.2596 (Theatro José de Alencar)

Produção Local: Free Lancer Producções

Apoio Local: Calypso FM 106,7 e Jornal O Povo



A Marca do Zorro:

Fortaleza recebe o grandioso espetáculo repleto de aventura “A Marca do Zorro”. Em cena, Priscila Fantin, Thierry Figueira, Tadeu Mello e grande elenco. A peça tem classificação livre.

A história de magia e agilidade que encanta milhões de pessoas no mundo inteiro é a fábula do justiceiro Zorro, que se passa em 1843, quando o povo do México era escravizado pela república da Espanha. Obrigados a roubar o ouro de suas próprias terras, o povo mexicano descobriu um herói misterioso, a única esperança de se livrarem da tirania espanhola. Entre lutas, espadas e romances, o herói mascarado leva o público a uma incrível e inesquecível aventura.

Com direção de Pedro Vasconcelos, “A Marca do Zorro” teve sua estréia no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, em 1º de janeiro de 2010 e tornou-se o maior espetáculo de aventura encenado no Brasil. Ação, romance, intriga e aventura, ingredientes básicos para a conquista de toda a família, fazem parte deste espetáculo que conta com 19 atores em cena, em lutas de esgrima que não se limitam ao palco, parkours e dança flamenca.

Programação:
01 de outubro (sexta)
02 de outubro (sábado)
03 de outubro (domingo)
Informações
(85) 3261.0665

Produção
Free Lancer Producções


Peter Pan:

“IMAGINE UM MUNDO COMO VOÇÊ NUNCA VIU , ONDE NUNCA TENHA QUE CRESCER , OU ENVELHECER , A SENSAÇÃO SEM IGUAL DE VOAR …O PODER MAGICO DE UM BEIJO ESCONDIDO…” “TODAS AS CRIANÇAS CRESCEM MENOS UMA” PETER PAN

Peter Pan é um garoto que nunca cresce e que vive na Terra do Nunca juntamente com os Garotos Perdidos e a fada Sininho. Num belo dia Peter Pan visita a casa dos Darling e convence Wendy , John e Michael a viajaram com ele para o lugar onde vive. Lá todos enfrentarão a ameaça do temível Capitão Gancho.

Peter Pan é o Triunfo da infância heróica sobre o mundo adulto, neste musical transparece sobretudo a relutância humana em enfrentar a mudança e o desejo de sermos todos eternas crianças.

A galeria de personagens é inesquecível: Peter Pan, o rapazinho que não queria crescer e que achava que as mães só servem para contar histórias; a cintilante fada Sininho, descarada, endiabrada e ciumenta; o sinistro capitão Gancho, cuja mão direita fora decepada e substituída por um gancho; Wendy, a menina a quem Peter pan ensinou a voar para que pudesse acompanhá-lo à Ilha da fantasia, onde seria mãe de todos os rapazes perdidos; o temível crocodilo, fonte de informação horária na ilha; e, enfim, a própria Ilha da Fantasia, habitada por sereias, peles-vermelhas, fadas, piratas e aves encantadas.

Inúmeras vezes encenada, passada a cinema e a televisão, agora numa versão teatral musicada.

SOBRE O AUTOR

Sir James Matthew Barrie (1869-1937) foi bem sucedido dramaturgo e novelista escocês. Iniciou a sua carreira como jornalista em Edimburgo e Londres e os seus escritos desta altura, onde esboçava episódios da vida na Escócia, trazem-lhe o primeiro sucesso quando são compilados em 1888. Quatro anos mais tarde, surge o reconhecimento como dramaturgo de sucesso que o acompanhará até ao final da vida. Peter Pan, inicialmente escrito para teatro, é disso um bom exemplo.

SOBRE A MONTAGEM

Inumeráveis montagens do “PETER PAN” já encantou milhões de espectadores pelo mundo todo. Dessa vez, o diretor Billy Bond pretende inovar. O musical terá 03 telões , imagens em 3D, recursos de levitações , gelo seco e equipamentos que farão a platéia se encantar. Os diálogos e as músicas são em português, além de muitos efeitos especiais e de iluminação.

A produção inicial do musical contou com o trabalho de mais de 200 profissionais teatrais , Na encenação ( cantada ao vivo ) participam 27 atores que interpretam 40 personagens. O espetáculo conta ainda com mais de 180 figurinos, 04 cenários giratórios principais, 15 trocas de palco, 10 toneladas de equipamentos, muita pirotecnia e efeitos visuais.

A REALIZADORA

A Black & Red Produções iniciou em outubro de 2003, o mais importante e significativo projeto cultural dos últimos tempos, o “Ciclo de Homenagem aos Grandes Clássicos da Literatura Infantil”. O projeto contempla quatro grandes produções no melhor estilo Broadway.

A primeira foi “O Mágico De Oz”, prestigiado por mais de 1.800.000 mil pessoas em toda América Latina. O segundo espetáculo, Pinocchio - “O Musical”, estreou em 2006 aplaudido por mais de 500.000 em todo Brasil , A “BELA E A FERA” estreou em Junho de 2009 e assistida por mais de 400.000 em todo Brasil e agora e a vez de PETER PAN .

Com a implantação deste ousado e inovador empreendimento, o público das principais capitais passou a ter acesso a uma gama de espetáculos com qualidade jamais vista fora do eixo de Rio - São Paulo.

Ficha Técnica
PETER PAN – “O MUSICAL”
Obra baseada no livro original de Sir James Matthew Barrie
Adaptação: Marise Monteiro , Paul Stewart & Alan Paol
Diretor geral de dramaturgia : Billy Bond , Andrew Mettine
Direção de Dramaturgia : Ivan Parente, Jean Lafitte
Assistentes de direção: Marcio Maltinbuono e Jean Luc Garré
Diretor Vocal : Santiago Mestrelli
Diretora de cena: Rose Fiorentinni
Arranjos e direção musical: Vila Mediavilla
Adereços e próteses: Renato Silva e George Abalos
Designer de coreografia: Hugo Mosser Wallace
Assistente de coreografia: Alice Princeton
Designer de cenografia: Billy Bond, Andrew Mettine
Realização cenográfica: George Metti & Cyrus

Designer de figurinos: Roger de Vitto, Isabela Telles e Edson Braga
Designer make up artista: Beto França e Isabel Del Moro
Assistente make up: Valter Sabino
Designer de som: Paul Gregor Tancrew
Designer de luz: Paul Stewart
Designer de 3D: Helio Pinto , Garcia Boaventura
Efeitos especiais: Gabriele Fantine
Filmes e animações: George Feller e Lucas Médici
Fotos: Chico Audi (Brasil)

Equipe Técnica Brasil:
Diretor técnico: Ângelo Meirelhes
Automatização: Alejandro Toledo
Produção: Ivaildo Alves
Operador de áudio: Ivan Ribeiro e Filipe Brandoliaga
Operador de luz e vídeo: Nilson Braga , Gustavo Jefferson Fuccini , Miojo
Carpintaria : Antonio Silva Bueno , Andrés Vilela , Tomas Bueno , Isabela Danilo
Serralheria e efeitos: Ângelo Meirelles e Marcelo Costa
Contra-regra: Emilton Jorge e Nailton Gomes , Zoinho Barone Jr.
Camareiras: Fernanda Silva , Miriam Martins e Sueli dos Santos

Direção geral e direção de arte : Billy Bond
Direção de produção: Andréa de Oliveira

Programação
06 de novembro (sábado), 15h, 18h e 20h
07 de novembro (domingo), 15h, 18h e 20h

Informações
(85) 3261.0665

Pontos de Venda
Saga – Casa de Amigos: Av. Santos Dumont, 2817 – Tel: (85) 3486.1400
Planeta Brinquedo: Shopping Iguatemi – Tel: (85) 3241.5188

Produção
Black & Red e Gepeto Produções

Produção Local
Free Lancer Producções



Assessoria de Imprensa Local:
Free Lancer – Liége Xavier (freelancerliege@uol.com.br ouliege@freelancerproduccoes.com.br)
Hinty Gabriel (hinty@freelancerproduccoes.com.br ou hinty1981@gmail.com)
(85) 3261-0654/ 3261.0665
www.freelancerproduccoes.com.br


Fonte: http://www.freelancerproduccoes.com.br/releases.html

Nenhum comentário: