Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 20 de junho de 2020

JUNHO] Podcast da Faculdade CDL está no ar com temas do mundo dos negócios e do varejo


Sempre atenta às tecnologias que podem auxiliar no processo educacional, a Faculdade CDL conta com um canal de podcast para ampliar as discussões sobre o mundo dos negócios e do varejo. O canal está disponível em todas as plataformas de streaming e aborda as principais tendências e inovações da área. Para achá-lo basta pesquisar por: “Podcast da Faculdade CDL”. O próximo episódio “As novas formas de consumo pós-crise econômica” estará no ar no dia 26 de junho.

A cada quinze dias, a coordenadora de graduação e pesquisa da Faculdade CDL, Marília Marinho, bate um papo com outros especialistas e professores da instituição de ensino superior. Marília Marinho acredita que a plataforma pode ser uma grande aliada tanto para os estudantes da instituição, quanto para os lojistas e todas as pessoas que se interessam pelas áreas de comércio e serviços.

“Essa é uma ferramenta bastante poderosa. Acredito que é uma tendência que veio para ficar. Os nossos professores que têm uma grande experiência no mercado estão participando do podcast e além deles teremos convidados especiais. Os temas elencados são complementares aos conteúdos vistos em nossos cursos e ao mesmo tempo emergentes no mundo dos negócios. O podcast da Faculdade CDL é abrangente, atual e com certeza vai agregar valor às pessoas que estiverem nos acompanhando”, explica Marília Marinho.

O primeiro episódio contou com a participação do professor e especialista da área de Comércio Exterior, Paulo Elias, que conversou sobre "Importação: As vantagens do lojista comprar direto do fabricante". No segundo episódio, o convidado foi Carlos Gouveia, professor da Faculdade CDL com ênfase em Administração, Comércio Exterior e Marketing Internacional, que abordou o tema "Impacto da escalada cambial no Brasil". Para escutar esses episódios e os demais, basta assinar o canal em um aplicativo de streaming e curtir os conteúdos quando e onde quiser.
                                

SERVIÇO

Podcast da Faculdade CDL

Deezer – https://www.deezer.com/br/show/999432 

Spotify – https://open.spotify.com/show/3IHetEDTQLgHt0Vgir0cWM  

Apple podcast – https://podcasts.apple.com/br/podcast/podcast-da-faculdade-cdl/id1511982407


JUNHO] Faltando menos de 15 dias para o prazo final, especialista faz alerta para que pessoas não declarem o IR nas últimas horas


Até o momento, cerca de 32 milhões de documentos foram enviados à Receita Federal, o que representa 60% da expectativa de recebimento

Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Receita Federal (RF) prorrogou a entrega do Imposto de Renda de Pessoas Físicas ano base 2019 por mais 60 dias. O novo prazo limite é 30 de junho, o que significa que faltam menos de 15 dias. Até o momento, foram enviadas 19.142.089 declarações, que representam cerca de 60% da expectativa de recebimento, que é de 32 milhões de documentos, segundo a Receita Federal.

O alerta do contador Marcos Sá é para que as pessoas não realizem o preenchimento da declaração na última hora, pois isso pode comprometer a entrega final caso ocorram imprevistos. “Nesse momento, surgem muitas dúvidas, o que é normal. No entanto, quanto antes as pessoas começarem o preenchimento das informações, menor o risco de algo dar errado”.

Em regras gerais, pessoas que receberam mais de R$ 28.559,70 em 2019 devem fazer a declaração. Quem opera em bolsas, comprou ou vendeu imóvel ou carro, ou que tenham atividade rural no mesmo ano, também devem prestar contas com a Receita Federal. Ainda de acordo com o especialista Marcos Sá, outras despesas devem ser incluídas na declaração, como, por exemplo, as despesas médicas.

“Este é um ponto que requer atenção redobrada, já que despesas médicas são consideradas dedutivas do imposto de renda e, por isso, diminuem o imposto a ser pago”, pontua. “Outro ponto também é a declaração de valores recebidos por pensão alimentícia, que devem constar no Imposto de Renda. Neste caso, a Receita Federal divulga um programa específico que pode ser consultado no site do órgão, já que muitas pessoas esquecem de declarar esses valores”, acrescenta.

Entre outras dicas o contador lista:

Rendimento
Reúna informes de rendimento para que na declaração tenha o somatório ao decorrer do ano. Para não se esquecer de cadastrar todas as fontes pagadoras, o recomendado é ir juntando ao longo do ano, mas caso não ocorra isso é preciso que o declarante fique atento para não esquecer alguma fonte, nem de guardar todos comprovante de recebimento.

Benfeitorias nos imóveis
Na declaração de imóveis é possível diminuir o valor do imposto caso o proprietário tenha feito alguma benfeitoria na propriedade antes de vendê-la.

Dados compatíveis
No Imposto de Renda a movimentação financeira precisa ser compatível com as faturas dos cartões da pessoa física, além de ser conivente com a vida exposta nas mídias sociais, já que esse cruzamento é feito pela Receita Federal.

Doações
Doações também precisam ser declaradas, sejam elas recebidas ou doadas. 


JUNHO] “São João do Ceará Solidário Dendi Casa” segue com programação, neste domingo (21)


Foto: Kalebe Oliveira

Noda de Cajú, Brasas do Forró, Forrozão Tropykália e Rita de Cássia estão entre as atrações confirmadas.  

Celebrando as tradições juninas, o Sistema Verdes Mares (SVM) segue, neste domingo (21), com a programação do “São João do Ceará Solidário Dendi Casa”. O evento, que conta com a participação de grandes artistas locais, será transmitido pela TV Diário e pelas redes sociais do SVM.

Entre as atrações já confirmadas para este final de semana, estão: Noda de Cajú, Brasas do Forró, Forrozão Tropykália e Rita de Cássia. Comandada pelo apresentador Tony Nunes e pela cantora Michele Andrade, a transmissão contará, ainda, com a exibição de dados históricos sobre o São João, contemplando da música à culinária junina. E mais: quem assistir, vai poder ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e 15 abrigos de animais localizados na capital.

O objetivo do SVM é atingir a meta de 300 mil cadastros no site da festa para que a Santa Casa ganhe uma reforma e 15 abrigos de animais ganhem 10 toneladas de ração. Para se cadastrar, basta acessar o site www.saojoaodocearasolidario.com.br ou apontar o celular para o QR Code que estará na tela da transmissão e preencher alguns dados. Quem quiser ajudar com doações, também pode entrar no site.

"Ficamos felizes com esta ação do Sistema Verdes Mares que, com certeza, irá gerar frutos importantes para a Santa Casa. Esperamos que esta iniciativa possa servir, ainda, de inspiração para que muitos se unam em prol da manutenção da instituição", ressalta Luiz Marques, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.

A transmissão do “São João do Ceará Solidário Dendi Casa” acontece no domingo (21), a partir das 18h.


SERVIÇO:

"São João do Ceará Solidário Dendi Casa"

Data: 21 e 28 de junho (domingo)

Horário: 18h

Transmissões:



TV Diário

Canal:

• Brasil - Oi TV, canal 129;

• 08 Capitais do Nordeste e Belém do Pará - Net, canal 183;

• Ceará - Sinal aberto, canal 22;

• Fortaleza - Net, canal 22; GVT, canal 322.1; Sky HD, canal 323.1; Multiplay HD, canal 522;

Instagram: tvdiario

Facebook: tvdiariooficial

YouTube: tvdiario



FM 93

Instagram: radiofm93

Facebook: radiofm93



Diário do Nordeste

Instagram: diariodonordeste

Facebook: diariodonordeste

YouTube: diariodonordeste 


JUNHO] Shopping Del Paseo mantém programação infantil nas redes sociais


 
Para manter o relacionamento com o público durante o período de isolamento social imposto pelo novo Coronavírus, o Shopping Del Paseo segue com a sua programação infantil, de forma virtual.

Através do projeto "Fim de semana divertido", o Shopping promove, em parceria com o Grupo Encantos, contação de histórias, músicas e brincadeiras para a criançada. As transmissões acontecem aos sábados e domingos, às 17h, no Instagram @delpaseo.

De acordo com a Gerente de Marketing do Shopping Del Paseo, Lana Cordeiro, "o objetivo é colaborar com o entretenimento dos nossos clientes através das redes sociais com uma programação educativa e divertida, nesse momento que ainda não podemos realizar eventos presenciais", destaca.

JUNHO] Boas ações: Serlares doa 13 toneladas em cestas básicas para colaboradores e instituições beneficentes em tempos de pandemia


A Serlares, empresa referência na produção de refeições coletivas há mais de 45 anos no Nordeste, realizou uma série de ações com o intuito de prestar assistência aos seus colaboradores e instituições beneficentes de todo o Estado. As ações arrecadaram juntas mais de 13 toneladas de alimentos que foram distribuídas de acordo com os objetivos de cada iniciativa.

A primeira ação, denominada “Ser mais Herói” teve como principal objetivo reconhecer a importância dos colaboradores que tiveram que continuar suas atividades presenciais mesmo durante o período de isolamento social, por trabalharem junto a segmentos denominados por decretos governamentais como essenciais. Com a ação, cada  colaborador teve direito a uma cesta básica a mais do que já recebia nos meses de abril, maio e junho.

Segundo Narla Ximenes, Diretora Comercial da Serlares essa foi uma maneira representativa de agradecer todo empenho e comprometimento dos seus colaboradores para com um serviço tão importante para outras empresas. “Poder preparar e servir uma refeição de qualidade para outros trabalhadores que desenvolvem atividades essenciais para a sociedade é uma grande responsabilidade que os nossos colaboradores exercem com maestria. Portanto, nada mais justo do que agradecê-los, recompensando-os de alguma maneira”, comenta.

A segunda ação foi denominada de “Ser + solidário” onde a Serlares doou mais de 350 cestas básicas e kits de higiene a instituições beneficentes nas cidades onde atua, como o Lar Torres de Melo, em Fortaleza;  Abrigo Casa das Irmãs, em Maracanaú; Associação Pequeno Cotolengo Dom Orione, em Caucaia; Casa do Idoso, em Horizonte; Associação Comunitária Padre Abdon Valério de Bom Sucesso e Baixa do Félix, em Quixeré; Lar de Santa Clara, em Russas, entre outros.

De acordo com Narla Ximenes, da Serlares, as ações junto às instituições beneficentes acontecem em um momento onde os serviços assistenciais prestados por cada espaço deve ser reforçado. “Nosso intuito com é garantir que essas instituições tão importantes para a sociedade não parem suas atividades ou passem por dificuldades. Estamos muito felizes em poder contribuir desta forma” finaliza. 

JUNHO] Bernardinho, gestão e superação


 
O maior campeão da história do vôlei e maior medalhista olímpico brasileiro, o ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, será um dos destaques do Seminário Gestores Públicos Prefeitos Ceará - Edição Especial Covid-19, que acontece nos dias 23 e 24 de junho. Bernardinho, que também é economista e empreendedor, participa do painel sobre Gestão de Pessoas e Estratégias de Superação de Crise. Ele vai falar sobre sua experiência dentro e de fora das quadras e como aplicá-las no dia a dia dos gestores públicos. O evento é gratuito e, pela primeira vez, acontece online. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Future - www.institutofuture.com.br/prefeitos2020.


JUNHO] UniAteneu informa que as aulas práticas presenciais em todos os níveis de ensino retornarão no dia 20 de julho



A UniAteneu informa aos alunos dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação das diferentes áreas do conhecimento que no dia 20 de julho ocorrerá, em todas as unidades acadêmicas, o retorno das aulas práticas presenciais que não ocorreram no primeiro semestre letivo de 2020 em consequência do isolamento social, com base no Decreto nº 33.608 publicado no Diário Oficial do Estado (DOU) em 30 de maio de 2020 e no Decreto nº 14.709 publicado no Diário Oficial do Município (DOM) em 14 de junho de 2020. Estas aulas concluirão as atividades práticas das disciplinas neste semestre.

Comunicamos ainda que o segundo semestre letivo de 2020 será presencial para todos os cursos nos três níveis de ensino, com o suporte dos recursos tecnológicos do Regime Remoto UniAteneu (R2U) e a garantia do cumprimento das regras de distanciamento humano e higienização, respeitando as diretrizes do MEC e os decretos governamentais. As aulas de todos os cursos técnicos e de pós-graduação também estarão em plena atividade no início do 2º semestre.

Posteriormente, informaremos à comunidade acadêmica a data do início do próximo semestre, após decisão que será tomada pela Reitoria. Nos próximos dias, detalharemos como acontecerão as aulas presenciais para todos os cursos de graduação nas unidades acadêmicas da UniAteneu, assim como os outros procedimentos do Plano de Retomada das aulas presenciais.


JUNHO] Durante a pandemia cerca de 370 sessões de assessorias onlines beneficiam negócios de jovens de comunidades rurais do Ceará


 

A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pela Adel para reduzir os efeitos da crise no meio rural.

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), desde o início do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, adota uma série de medidas para apoiar jovens de comunidades rurais de onze municípios no Ceará. A atuação acontece em três frentes: assessoria virtual, que até o início de maio realizou 370 sessões de mentorias online; produção de conteúdo em suas redes sociais, por meio de lives no Instagram e Webinars no YouTube, em que os empreendedores participam; e um plano de contingência financeira, por meio do Fundo Veredas, programa de microcrédito da instituição.

Nas mentorias, que acontecem por meio de chamadas de vídeo ou mensagens de WhatsApp, uma equipe da Adel faz contato diariamente para orientar, planejar ações e divulgar conteúdo. Dentre os pontos mais demandados de auxílio na definição de soluções, estão medidas e estratégias que passam pelo campo do marketing digital, publicidade, vendas no e-commerce, gestão financeira, acesso a crédito e reposicionamento do empreendimento. 

Já os conteúdos onlines, são disponibilizados por meio dos perfis da Adel. São lives no Instagram, webinars, rodas de conversa virtuais, fóruns e publicações de encartes com conteúdo. Os Webinars que acontecem no Youtube somam mais de 1.081 visualizações, com participações ao vivo de vários especialistas que falam sobre resiliência, educação financeira, empreendedorismo, inovação, economia criativa, diversidade, dentre outros temas.

Além disso, a Adel através do Fundo Veredas, vem realizando, durante a pandemia, negociações de prazos e dívidas por 90 dias. Inicialmente cerca de 45 empréstimos estão inseridos em acordos que facilitam os pagamentos. A implementação desse plano tem permitido que os empreendedores se organizem diante da crise e ajudado a ganharem fôlego para seguir adiante. Segundo a diretora de Programas da Adel, Aurigele Alves, estas ações têm o objetivo de apoiar/dialogar com os jovens empreendedores rurais para juntos driblarem a crise econômica. “Nem todos eles tiveram acesso aos auxílios governamentais, que garantem a manutenção de seus negócios”, destaca.

Sobre a Adel

A Adel atua em todo o Nordeste estimulando o desenvolvimento local por meio do protagonismo e do empreendedorismo de jovens de comunidades rurais e agricultores/as familiares. Oferece paralela à sua atuação programática e aproveitando as expertises e os diferenciais gerados em sua história, diversos serviços em gestão ambiental para promoção do desenvolvimento sustentável de territórios rurais. 

JUNHO] No mês de conscientização da infertilidade, clínica de reprodução humana realiza lives diárias sobre o assunto


 
A Clínica Evangelista Torquato realiza em seu perfil do Instagram bit.ly/2CasrIg, uma série de lives diárias sobre temas voltados à infertilidade. As transmissões começam nesta sexta (19) e seguem até segunda (29), às 17h

Junho é o mês de conscientização da infertilidade, esse problema atinge aproximadamente 15% da população, isto é, um em cada cinco casais apresenta dificuldades para engravidar e precisa de ajuda especializada, segundo dados da Organização Mundial da Saúde.

Confira a programação completa: 

19/06 - Mês da infertilidade: por que precisamos falar sobre isso? – Dr. Evangelista Torquato, especialista em reprodução humana;
20/06 - O fator masculino na infertilidade – Dr. Eduardo Miranda, andrologista e urologista;
21/06 - O fator feminino da infertilidade - Dra Remédios Pacheco, especialista em reprodução humana;
22/06 - Nutrição e fertilidade masculina – DraYohanne Almeida, nutricionista;
23/06 - Genética e infertilidade – Dra Clarissa Picanço, geneticista;
24/06 - Endometriose e infertilidade – Dr João Paulo; reprodução humana e ginecologia;
25/06 - A tireóide e a infertilidade – Dra Amanda Ximenes, endocrinologista;
26/06 - Nutrição e fertilidade feminina – Dra Nara Parente, nutricionista;
27/06 - Quando procurar um especialista? – Dr Elmar Filho, reprodução humana e ginecologia;
28/06 - SOP e infertilidade – Dra Raquel Mattos, reprodução humana e ginecologia;
29/06 - A idade e a fertilidade feminina (congelamento social) - Dra Ticiana Lima, reprodução humana e ginecologia.

Serviço:
Evento: Lives sobre infertilidade
Quando: De sexta (19) a segunda(29)
Horário: 17h
Local: https://bit.ly/2CasrIg


JUNHO] Atletas da UniAteneu ganham destaque nos Jogos Universitários Brasileiros de E-Sports


 
A nova modalidade de Jogos Eletrônicos rendeu boas colocações aos alunos atletas da UniAteneu

A excelência da UniAteneu no esporte universitário vai além das modalidades convencionais, e a prova disso é o sucesso e crescimento da instituição em novas categorias esportivas. Na última semana, os atletas da UniAteneu Alexssandra Pereira e Paulo Victor conseguiram destaque após participarem dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de E-Sports, a maior competição universitária de esportes eletrônicos do Brasil.

Os estudantes, que são os atuais campeões cearenses na categoria FIFA de futebol eletrônico, representaram o Ceará e a UniAteneu na competição mista com mais outros 81 atletas de todo o Brasil, garantindo ao final boas colocações.

A aluna do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Alexssandra Pereira, foi uma das três mulheres da competição, sendo a única a se classificar para a fase eliminatória. Após ser eliminada no “gol de ouro”, durante os acréscimos do segundo tempo, Alexssandra foi convidada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para participar de uma competição exclusivamente feminina, o JUBs Ladies de FIFA 2020.

O evento, finalizado na última terça-feira (16), reuniu as seis melhores jogadoras do Brasil e garantiu à atleta o título de campeã por ter encerrado a competição em primeiro lugar na tabela.

Já o estudante de Educação Física, Paulo Victor, enfrentou dois estilos de jogo, o ultimate e console. Ele alcançou às quartas de finais da competição principal e tornou-se um dos oito melhores jogadores do Brasil.

Para ele, representar a UniAteneu, o Ceará e defender o esporte que ama “significa muito”, pois a cada dia, as competições virtuais estão crescendo e tendo um maior reconhecimento. “Fico muito feliz de poder ajudar no crescimento dessa modalidade de alguma maneira”, afirmou. Atualmente, além dos jogos eletrônicos, os dois alunos também são atletas de futsal e futebol society da UniAteneu.

JUNHO] Protocolo para a retomada do setor de eventos prioriza consumidor


O documento, elaborado por um grupo de estudos da ABRAPE, com aval técnico, ajudará o setor a planejar a volta dos eventos interrompidos pela pandemia



A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos - ABRAPE, entidade que representa 270 produtoras e promotoras do segmento de cultura e entretenimento no País, está apresentando um protocolo para a retomada gradual dos eventos suspensos e cancelados em virtude da pandemia de coronavírus (COVID-19). Respeitando as medidas sanitárias necessárias, o documento, que tem como objetivo padronizar procedimentos em todo o território nacional, considera as regras e as especificidades de cada estado e permite que as empresas planejem o retorno quando as instâncias governamentais autorizarem a realização das atividades.

Os três pilares que embasam o protocolo de 40 páginas são: Comunicação, Distanciamento Social, Higienização, Sanitização do Ambiente e Monitoramento. A ABRAPE sugere uma retomada progressiva e regionalizada, embasada em critérios e dados epidemiológicos, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica e da capacidade assistencial de saúde. As fases são separadas por cores e classificação: Preta (risco alto e muito alto, sem evento), Laranja (risco moderado, opera com restrições), Amarela (risco baixo, opera com restrições reduzidas), Verde (risco muito baixo, opera com cuidados) e Azul (sem risco, opera sem restrições).

A avaliação entre a mudança de fases deve ocorrer a cada 14 dias, a partir da realidade atual de cada cidade, levando em consideração todos os indicadores de controle do COVID-19. “O protocolo é um conjunto de normas bastante dinâmico, ou seja, totalmente adaptável de acordo com a diminuição das restrições impostas e a realidade de cada estado, sempre com respaldo técnico”, lembra o presidente da ABRAPE, Doreni Caramori. Embora setorial, o documento se preocupou em construir um cenário seguro, não só para convencer o poder público, mas principalmente em respeito ao consumidor. “Precisamos demonstrar um cenário absolutamente seguro aos nossos clientes”, complementou a liderança.

Elaborado por um grupo de estudos formado por 26 membros da diretoria e conselho da ABRAPE, contou também com a consultoria de um médico infectologista. Teve como base o Plano de Recomendações e Sugestões para a Retomada da Indústria de Eventos no Brasil, do governo brasileiro, as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e documentos internacionais como a Medición Regional del Impacto del Covid-19 em el Sector de La Cultura, da Unesco, e o Protocolo Opening Up Americana Again, do governo norte-americano.

“Muito mais do que um documento que representa o desejo da classe que quer trabalhar e gerar oportunidades, respeita as necessidades da sociedade e, a partir delas, busca um modelo de execução seguro com as devidas restrições, que permita um planejamento para que o setor consiga se organizar e entender como e quando poderá voltar a operar”, defende Doreni.

Padronização - Ainda segundo o presidente da ABRAPE, as normas propostas são instrumento para que as lideranças regionais da Associação intensifiquem os diálogos com os governadores. “Nosso objetivo é dar o norte, oferecendo um protocolo nacional que pode ser referência para a definição de procedimentos específicos de cada região. Do ponto de vista da entidade, é uma ferramenta vital para que nossos associados planejem os eventos em consonância com cada fase proposta e voltem a movimentar a economia criativa e gerar empregos”, afirma.

A cadeia produtiva de eventos é fundamental para a economia do país. Com 60 mil empresas, gera 1 milhão e 893 empregos diretos e terceirizados e representa 4,32% do PIB. Estima-se que, entre 2013 e 2019, vem crescendo, em média, 6,5% ao ano. “É preciso sempre lembrar que fomos o primeiro segmento impactado pela pandemia e seremos um dos últimos a retomar as atividades. Articular de forma responsável o retorno dos eventos é uma estratégia imprescindível para preservar a saúde das pessoas, manter e gerar empregos e impulsionar um setor que recolhe, anualmente, cerca de R$ 48 bilhões em impostos”, conclui Doreni.

Sobre a ABRAPE

Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos - ABRAPE tem, atualmente, 270 associados, sediados em 22 Estados da Federação, que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. A entidade congrega as principais lideranças regionais e nacionais do segmento, tem no portfólio de associados empresas como a Live Nation, Opus Entretenimento, T4F e mega eventos, como o Festival de Verão de Salvador e a Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos.

JUNHO] Mercado do Café oferece cardápio com comidas típicas juninas para comer em casa


Comemoração que é a cara do Nordeste, o São João é uma das festas mais esperadas pelos cearenses, especialmente pela culinária típica da festa. Neste ano as festas serão adiadas, mas o Mercado do Café elaborou um cardápio especial para quem quer comer vatapá, baião de dois, bolo de milho e outros pratos em casa.

Disponíveis sob encomenda, os pratos salgados disponíveis são Baião de Dois, Vatapá de Camarão ou Frango, Creme de Galinha, Escondidinho de Macaxeira com Carne de Sol e Paçoca. Já nos pratos doces, o Mugunzá, a Pamonha, a Canjica, as Cocadas e os bolos de variados sabores, como batata, milho e tapioca, fazem a festa.

Para quem quiser um jantar completo, típico de São João, o Mercado do Café também está oferecendo cestas para 4 ou 6 pessoas. Com preços a partir de R$150,00, os produtos são embalados na temática junina. Contendo nove ou mais itens, as cestas vêm com o tradicional bolo de milho, mini coxinhas de frango, vatapá, arroz, paçoça, escondidinho de carne do sol, enroladinho de salsicha, entre outros produtos.


Os pedidos devem ser feitos com um dia de antecedência pelo telefone 3283.2419.


JUNHO] Ivo Brown lança música “Lei do Retorno” nas plataformas digitais


 
Destaque pela animação nos palcos, o cantor Ivo Brown divulga nas plataformas digitais a canção “Lei Retorno”. A música que teve produção realizada de forma remota, foi anunciada pela primeira vez na live-show do artista, que aconteceu no dia 25 de abril, no condomínio onde mora, em Fortaleza. A canção conta com um estilo mais voltado para o forró com uma letra que fala sobre dar a volta por cima. O lançamento pode ser conferido nos perfis das plataformas digitais através do link:
https://open.spotify.com/track/1lAEYzkLZkhFFs8JiV3B5A?si=S8EMbHjsT7qs9oYCPo0_TQ

Sobre Ivo Brown

Acreano radicado no Ceará, o cantor e compositor Ivo Brown é sinônimo de agito por onde passa. O artista, que traz um estilo marcado pela irreverência e interação com o público, é presença marcante nos principais eventos de Fortaleza com um repertório repleto de hits! Ivo começou a carreira aos 12 anos de idade em apresentações na escola e continuou com apresentações amadoras até o período da faculdade, onde ficou sendo o "artista" do grupo de amigos. Atualmente, com 15 anos consolidados no mercado da música, sendo 7 deles em carreira solo,  o cantor é um dos mais requisitados para festas de grande público e corporativas a exemplo do Fortal, um dos maiores eventos de música do Brasil; e Bloquinho de Verão, um dos maiores pré-carnavais do Brasil

Ivo Brown Na WEB

Facebook: https://www.facebook.com/Ivo-brown-320706024625855/

Instagram: https://www.instagram.com/ivobrown/?hl=pt-br

Sua Música: https://www.suamusica.com.br/ivobrown

Youtube: https://bit.ly/2T4klYB


JUNHO] OAB-CE manifesta apoio ao Projeto de Lei que cria linha de crédito para profissionais liberais autônomos


 
A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará manifesta total apoio ao Projeto de Lei 2.424/20, de autoria do senador Eduardo Girão (PODE/CE), que cria uma linha de crédito especial no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) para os profissionais liberais autônomos, incluindo a advocacia, devido à crise causada pela pandemia do Coronavírus (Covd-19). A proposta foi relatada pelo senador Omar Aziz (PSD/AM) e aprovada por unanimidade no Senado Federal, na quinta-feira (28/5).

O projeto que segue agora para análise da Câmara dos Deputados, propõe o limite de até R$100 mil reais para capital de giro, a taxa de juros anual máxima será igual à taxa do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), acrescida de 5%.  O reembolso pode ser em até 36 meses, dos quais até 8 meses poderão ser de carência com capitalização de juros. 

De acordo com o senador Eduardo Girão, mais de 10 milhões de profissionais que trabalham por conta própria e precisam de apoio nesse momento de pandemia poderão se beneficiar com essa linha de crédito. “Muitos desses profissionais estão com dificuldades para pagar os aluguéis, contas de luz e demais custos de seu escritório. Conseguimos, após muita negociação, inclusive com o Governo Federal, aprovar por unanimidade entre os Senadores: 73 a Zero. Parabéns aos profissionais autônomos que poderão se beneficiar desse empréstimo sob condições especiais para o capital de giro, para pagar aluguéis, contas de energia e etc, já que praticamente não tiveram como trabalhar neste período de pandemia. Boa parte dessas categorias pertencem a área de saúde, mas contempla também professores, assistentes sociais, advogados, jornalistas, parteiras, publicitários, e muitas outras. Contamos com a mobilização desses segmentos importantes da sociedade para que agilizemos junto à Câmara dos Deputados a apreciação com urgência dessa proposta. Esse período de pandemia que estamos vivendo, não tem sido fácil para ninguém”, explicou Girão.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, defende que o projeto seja apreciado com urgência uma vez que essa proposta vem em um momento decisivo para muitos advogados e advogadas que podem se beneficiar desta condição especial para continuar mantendo os seus negócios. “Esse momento de pandemia que estamos enfrentando afetou muitos e precisamos apoiar essa iniciativa. Os créditos concedidos servirão para o financiamento das atividades econômicas da advocacia com um prazo de carência de 8 meses para começar a pagar”, destacou.

JUNHO] Guarda compartilhada: como os pais podem agir durante o isolamento social


 
Ninguém estava preparado para uma pandemia. É um caso inédito que gerou muitas mudanças e adaptações, inclusive na questão que cerne sobre o Direito de Família. Mas afinal, como os pais devem proceder sobre as questões de revisão da guarda compartilhada dos filhos durante a pandemia causada pela Covid-19?

Lilian Rios, especialista em Direito de Família, conta que durante esse período, passou a receber demandas de revisão de guarda compartilhada e de pagamentos de pensão alimentícia, por exemplo. “As motivações dos pais separados e que mantém o regime de guarda compartilhada ou alternada dos filhos, são diversas, as mais rotineiras são as relacionadas aos riscos envolvidos no deslocamento dos filhos entre as casas dos pais, até a atividade de observação do genitor, pois o bem estar e a segurança da criança vem em primeiro lugar”, explica a advogada.

Há decisões judiciais no sentido de aplicar restrições à guarda, como a suspensão de visitas, ou alteração da parte do genitor, no entanto, o direito de família não prevê como ficará a guarda em situações como essas que estamos vivendo. “O uso do bom senso é sempre a melhor medida, há muitos casos de pais que estão atuando na linha de frente,  como é o caso dos profissionais da saúde, alguns não podem voltar para casa, nessas situações, o judiciário julga o interesse do menor”, diz a especialista.

A advogada reforça que a melhor opção sempre é o consenso sobre o que é melhor para a criança, e não para os pais. Os acordos entre os casais separados, podem correr longe dos olhos da justiça, se a relação entre os dois for saudável. “O recomendado, optando pelo bem maior da criança é que ela seja mantida na casa do genitor que oferece menos riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Quando esse acordo não for possível pela relação do casal, a justiça deve ser acionada, para que haja o cumprimento pelas partes envolvidas”, conclui.

Sobre Lilian Rios

Advogada, palestrante e membro da Comissão da Mulher Advogada - OAB/CE. Pós-graduanda em Direito Empresarial, a advogada é especialista em Direito da Família e Cível. 

JUNHO] Pardal distribui picolés no Lar Torres de Melo


 
Dando continuidade à série de ações de responsabilidade corporativas, a Pardal Sorvetes realizou, nesta quinta-feira (18), uma distribuição de picolés no Lar Torres de Melo, em Fortaleza. A instituição que é referência no acolhimento de idosos - um dos principais grupos de risco de contaminação do novo coronavírus – suspendeu todas as visitas, que além de trazerem doações, eram também uma forma de levar a alegria para os internos.

Cerca de 200 idosos e mais de 100 funcionários receberam os picolés para refrescar e trazer mais alegria em um momento difícil para o Lar Torres de Melo. "Tivemos algumas perdas aqui na instituição, que inevitavelmente causam tristeza nos outros idosos. Estamos muito felizes por ter esse momento de alegria e leveza, foi muito especial para nós", revela a gerente administrativa do Lar Torres de Melo, Lúcia Severo.

Durante o período de quarentena, a Pardal Sorvetes realizou diversas ações solidárias, com distribuição de picolés para profissionais da saúde que estão na linha de frente do coronavírus e entrega de alimentos no Eusébio, município que sedia a fábrica. "Para a Pardal, é sempre muito gratificante proporcionar momentos de alegria, especialmente no contexto atual. Mais do que nunca, a solidariedade tem estado presente nos nossos dias", afirma Erikson Nascimento, gerente de Marketing da Pardal.


JUNHO] Cantora e multi-instrumentista, Isabela Serpa lança primeiro trabalho autoral


 
 O single, que recebeu o título de ‘Só Brincou De Me Amar’, também é o pontapé inicial de Isabela como compositora. O hit ganhou a versão em videoclipe e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Mesmo em isolamento social, o mercado da música não para. Com a cantora e multi-instrumentista Isabela Serpa não foi diferente. A cearense lançou nesta quarta-feira (17) seu primeiro trabalho autoral. O single, que recebeu o título de ‘Só Brincou De Me Amar’, é o pontapé inicial de Isabela Serpa como compositora, e já está disponível em todas as plataformas digitais.

‘Só Brincou De Me Amar’ é uma composição de Isabela em parceria com Léo Carvalho. O hit ganhou a versão em videoclipe e pode ser conferido no canal oficial da cantora no You Tube. O trabalho conta com a participação do cantor Diego Facó que, na trama, faz par romântico com Isabela. A produção musical é de Messias Santiago e a direção foi de Jailton Branco e Johnny Almeida da Javis Filmes.

SOBRE ISABELA SERPA

Com o mercado da música cada vez mais exigente, os profissionais versáteis são os que se mais se destacam no meio musical. É com essa carta na manga que Isabela Serpa chega como nova promessa do forró. Cantora, multi-instrumentista e dando primeiros passos como compositora, Isabela canta e encanta com sua voz singular e uma interpretação no palco cheia de sentimentos.

Aos sete anos de idade começou aulas de canto. Aprendeu a tocar flauta, violino; é autodidata em violão, mas foi no acordeon, instrumento tocado pelos ídolos Luiz Gonzaga e Dominguinhos, que ela se encontrou. Aos 16 anos ganhou a primeira sanfona e, desde então, leva ao público forrozeiro alegria e cultura através do seu amor pela música.

Aos 17 anos, estreou a carreira profissional em grande estilo, no São João de Maracanaú, uma das festas juninas mais importantes e tradicionais do Nordeste, para um público de quase 80 mil pessoas. De lá pra cá, recebeu convites e dividiu o palco com artistas famosos como, por exemplo,  o sertanejo Daniel.

Ainda em 2017, Isabela Serpa fez parte do premiado documentário do O Boticário em homenagem ao "Rei do Baião”, Luiz Gonzaga: a Orquestra Sanfônica de Exu (Pernambuco). O projeto estrelado por Lucy Alves, Targino Gondim, Luizinho Calixto e Joquinha Gonzaga foi premiado no MAA Worldwide Globes 2018 com Ouro na categoria Best Digital Campaing e Bronze na Best Marketing Discipline Campaing.

Outros nomes da música popular brasileira, como Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, são inspirações para Isabela, que é cearense, natural de Fortaleza. O bom gosto musical vem do pai, que também é músico. Atualmente, com 20 anos de idade, Isabele se divide entre os estudos e a carreira. A cantora faz duas faculdades: de Música e de Publicidade e Propaganda e aposta no processo de educação continuada trabalhando na formação e expansão de plateias.



LETRA

Música: ‘Só Brincou De Me Amar’

Composição: Isabela Serpa e Léo Carvalho



Vou jogar no lixo toda nossa história de amor

Pra não lembrar da gente

Faço tudo que preciso for



Acabou, então não era amor

Não era amor



Tranquei a porta do meu coração

Joguei a chave fora

E nunca na sua vida

Você vai me ter de volta



Só brincou

De me amar

Te de o meu coração

Mas você não soube cuidar



So brincou

De me amar

Eu amei, eu tentei, eu cuidei

Fiz tudo por nós dois



Acabou, acabou



Conecte-se com Isabela Serpa:

Instagram: @isabelaserpa_ | instagram.com/isabelaserpa_

Facebook: Isabela Serpa Oficial| facebook.com/isabeleserpaoficial

You Tube: Isabela Serpa | youtube.com/channel/UChkydsg7ehoVoIMevAISK7w

Sua Música: Isabela Serpa | suamusica.com.br/isabelaserpaoficial_

Assessoria de Imprensa: Airlly Barbosa (85) 99910.1413

Agenciamento: D&E Music



JUNHO] Para aprimorar o atendimento ao consumidor, marca de moda cearense Estilo Feitiço investe em consultoria de e-commerce e marketing


 
A Estilo Feitiço, referência no mercado de moda cearense, deseja melhorar ainda mais a experiência do cliente com a marca. Investindo em novas estratégias de venda, a marca realizará uma consultoria de e-commerce e marketing em parceria com a Being Marketing, empresa especialista no segmento.

Para a diretora da marca, Mariana Holanda, o momento é de intensificar os planejamentos de vendas online no segmento da moda. “Sempre investimos esforços no nosso e-commerce, e isso cresceu bastante depois deste momento de pandemia. Estamos muito empolgadas com esse novo momento que estamos começando. Esperamos realizar muitas ideias e projetos a partir desta parceria”, comenta.

A Estilo Feitiço retornou as atividades das lojas físicas, de acordo com o Plano de retomada do Governo do Estado. A marca continua disponibilizando para os clientes o serviço de e-commerce e delivery, sempre priorizando a saúde de clientes e colaboradores.


Sobre a Estilo Feitiço

Com 30 anos de atuação no setor de moda, a empresa iniciou suas atividades fabricando blusas femininas bordadas, seguindo os princípios de qualidade e modelagem única. Atendendo a exigências do mercado, passou a fabricar e vestir mulheres e homens no seu dia a dia, diversificando as peças e os tecidos, conforme as tendências da moda.

JUNHO] Diageo abre vagas para jovens aprendizes com foco em transgêneros

 Recrutamento durante Mês do Orgulho LGBTQIA+ é oportunidade para jovens ingressarem na Ypióca, marca da Diageo, multinacional reconhecida pelo compromisso com a diversidade

Durante o mês de junho, vinculado à agenda de diversidade que marca o Dia do Orgulho LGBTQIA+ (28/06), a Diageo, dona da Ypióca, realiza seleção de jovens aprendizes destinada a proporcionar oportunidade de admissão a pessoas de todas as orientações sexuais, mas com foco em contratar jovens transgênero. São 12 vagas para trabalho no escritório da Ypióca, em Fortaleza (CE).

Para participar do processo seletivo, é preciso ter ensino médio completo, 18 a 22 anos de idade e enviar currículo, até o dia 23 de junho, para o e-mail recrutamento@ypioca.com.br com o assunto “Vagas aprendizes”. O recrutamento segue medidas preventivas à covid-19 recomendadas pelos órgãos de saúde.

“Temos compromisso de promover a inclusão no mercado de trabalho considerando a pluralidade de orientações sexuais, gêneros, raças, pessoas com deficiência e, nesse momento, enfocamos os transgêneros, a quem muitas portas se fecham. Nosso intuito é prepará-los para o futuro, com qualificação para construir carreira de sucesso dentro ou fora da companhia”, afirma Vinícius Bretz, gerente de RH da Diageo. Ele faz parte do ‘comitê da diversidade’ da empresa - 25 colaboradores de Fortaleza e São Paulo engajados com ações em defesa da pluralidade, como a pintura do arco-íris LGBTQIA+ na Ypióca, no ano passado.

Com a diversidade na agenda da companhia e como importante elemento da cultura organizacional em âmbito mundial, a Diageo partiu na vanguarda ao, em julho do ano passado, implantar sua nova Política de Licença Familiar, que equiparou a licença paternidade à maternidade, assegurando o direito a seis meses de afastamento com remuneração e benefícios mantidos, aos colaboradores que se tornem mães ou pais em quaisquer composições familiares (união hetero ou homoafetiva), inclusive em situações de adoção. A igualdade de gênero enfoca também a liderança feminina, pois, no Brasil, as mulheres compõem 41% dos quadros, 50% dos conselhos e postos de alta liderança e 40% da liderança sênior. Essas práticas têm reconhecimentos nacionais, como: Guia Exame Diversidade (março/2020), Selo Paulista de Diversidade (2018) e Mulheres na Liderança/Valor Econômico (2019).


Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Tanqueray, Cîroc, Guinness e Baileys, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.



JUNHO] Lançamento do novo BBQ Bacon Cheeseburger se soma à reformulação do menu da marca internacional


 
Há pouco menos de um mês do lançamento do seu novo cardápio global, o Hard Rock Cafe Fortaleza prepara mais uma novidade, trata-se do novo hambúrguer da rede, o BBQ Bacon Cheeseburger, disponível via iFood, desde a última quinta-feira (18). Todo reformulado, o prato ganhou uma nova versão com ingredientes selecionados e na noite de estreia será ofertado a preço especial, de R$ 35,90, no aplicativo.

“Em todo o mundo, o Hard Rock oferece os melhores sabores para seus clientes que são parte de uma experiência da marca. Nosso novo prato, totalmente reformulado, reúne o melhor de especiarias, com produtos exclusivos que são um perfeito pedido no conforto do seu lar”, ressalta Lauro Sobreira, diretor de operações do restaurante.

Sabor acima de tudo
Temperado com uma mistura de especiarias para compor o melhor sabor, o BBQ Bacon Cheeseburger é coberto com molho barbecue, cebola crispy, queijo cheddar, bacon, alface e tomate, dando aquele toque de experiência gastronômica que agrada os mais exigentes paladares.

Vendas pelo site
O Hard Rock conta também com um site exclusivo para vendas, cujas entregas são feitas via delivery. Na noite de estreia do BBQ Bacon Cheeseburger, os clientes que solicitarem o novo sabor pelo endereço eletrônico www.hrcfortalezaathome.com.br pagarão o valor promocional de R$ 29,90.

Famoso por seu cardápio com sabores únicos, o Hard Rock Cafe Fortaleza não se limitou durante o período de pandemia, estreando na plataforma de delivery e lançando a maior reformulação dos seus pratos com acompanhamentos premium, pães tostados na hora, molhos e produtos exclusivos.

Serviço
Hard Rock Cafe Fortaleza – Lançamento do BBQ Bacon Cheeseburger
Disponível: via iFood
Data: a partir de 18/06
Telefone/WhatsApp: (85) 3182-1971

JUNHO] Brahma Duplo Malte anuncia programação ampla e diversificada para o mês de junho

As novidades foram apresentadas pela marca durante coletiva de imprensa virtual com a presença de mais de 150 jornalistas das principais cidades do Nordeste


Casamento na roça, coreto, distribuição de brindes, circuito de lives, com direito a afters e muita interação entre os consumidores, influenciadores digitais e grandes artistas durante todo o mês de junho. Diante dos cenário do Covid-19, a Cerveja Brahma, que sempre apoiou as tradições brasileiras, trouxe um São João todo virtual - para continuar incentivando o público a permanecer em casa, mas claro, sem deixar de celebrar o que realmente importa.
  
Com o objetivo de levar a essência dos festejos juninos para dentro da casa das pessoas, a cerveja número 1 dos brasileiros apresentou a programação durante coletiva de imprensa virtual, neste sábado (20), que contou com a participação de aproximadamente 150 jornalistas e influenciadores digitais de vários estados do Nordeste, porta-vozes da Cervejaria Ambev (dona da marca Brahma) e artistas.

O São João é uma festa que tem como característica própria estar próximo, celebrar junto com a família e com os amigos. O projeto tem em sua essência isso: ficar em casa e viver a tradição junina da forma mais segura e genuína que momento exige.


“A Brahma Duplo Malte convida todos a enxergarem que pode sim ter diferentes formas de curtir e preservar as tradições. E quer trazer isso para o São João do Nordeste, neste período de isolamento social, mostrando que não há empecilhos para aproveitar o melhor da cultura junina e aprender novas formas de se divertir”, disse o gerente de marketing regional da Ambev, Harry Racz.

O casamento na roça, por exemplo, é uma das tradições mais antigas de São João. Segundo Harry, a Brahma Duplo Malte incentivou a tradição, solicitando imagens das celebrações em casa. “E as fotos foram exibidas durante a live do dia 12, com a banda Magníficos, no Dia dos Namorados”, contou Harry.

Um clássico que também não pode faltar é o Coreto na Vila. Pensando nisso, a Brahma Duplo Malte vai pedir para as pessoas publicarem vídeos dançando, cantando ou tocando canções autorais. A cada semana, alguns desses conteúdos serão selecionados para aparecer nos 10 minutos que antecedem o início das lives, explica Harry Racz.



“Vamos dar luz aos artistas anônimos que tem o São João como inspiração. Serão o tão sonhado 15 minutos de fama para mostrar o talento e criatividade do nosso povo brasileiro”, destaca Harry.

A grande novidade, apresentada é o Circuito Brahma Duplo Malte de Lives. Segundo os porta vozes, serão mais de 50 transmissões ao vivo de shows dos principais artistas do gênero musical junino que a marca irá promover. Algumas delas acontecendo desde o início de junho.

Wesley Safadão, Luan Santana, Elba Ramalho, Mano Walter, Calcinha Preta, Magníficos, Mastruz com Leite, Saia Rodada, Unha Pintada e Dorgival Dantas são alguns dos vários artistas que participarão das lives ao longo do mês de junho. Artistas locais como Aduílio Mendes, Walkyria Santos e Catia Cilene de Campia Grande (RN), e de várias outras partes do Norte e Nordeste, terão espaços garantido nas transmissões.

Acompanhe tudo através do site oficial da campanha Brahma São João em Casa  ou nos perfis oficiais da marca no Instagram e no Facebook e fique por dentro. Neste São João, a Brahma vai colocar lenha na fogueira e acender a chama da tradição junina. Por isso, a marca propõe um brinde ao que realmente importa: as pessoas!


BRAHMA DUPLO MALTE

Lançada em março deste ano a BRAHMA DUPLO MALTE conta com a combinação dos maltes Pilsner e Munich em sua receita, propondo uma nova experiência que promete surpreender os consumidores do primeiro ao último gole. O malte Pilsner traz a leveza e a refrescância, deixando a cerveja com uma cor mais clara, já o Munich contribui para dar mais corpo para a bebida, trazendo um sabor mais maltado e tostado. Tudo isso com a tradição da Cervejaria Brahma que apresenta mais uma opção em seu portfólio para os diferentes tipos de paladar.
Digite uma mensagem...

#VaiTerSãoJoãoSim

quinta-feira, 18 de junho de 2020

JUNHO] Empreendedores cearenses podem se inscrever em programa de aceleração da Endeavor até o dia 22/6


Reta final para as empresas de alto crescimento se inscreverem no Scale-Up Endeavor, programa que acelerou mais de 200 empresas com modelo de negócio escalável em 2019 e está em busca de 60 scale-ups no Brasil para a próxima edição. Realizado pela Endeavor, organização sem fins lucrativos líder no apoio a empreendedores de alto impacto, o programa está com inscrições abertas até 22 de junho. Os interessados devem acessar: https://endeavor.org.br/scaleup/.

Durante cinco meses, os empreendedores selecionados participam de mentorias com grandes nomes do mercado. Durante esse processo, são compartilhados os principais desafios das empresas e, através dos exemplos dos outros participantes e dos mentores que já enfrentaram situações semelhantes, são identificadas alternativas que podem ser utilizadas.

No atual cenário de crise, conexões entre os empreendedores da turma e a rede de mentores da Endeavor podem salvar meses de esforço na direção errada. Contando com a experiência de grandes líderes, as empresas aceleram a curva de crescimento e endereçam os impactos da pandemia em seus negócios.

“Nesse momento de crise mundial, a capacidade do empreendedor adaptar seu modelo de negócio e sua estratégia de crescimento irá determinar o desenvolvimento da empresa pós crise. Por isso, trocar experiências e aprender com mentores e empreendedores à frente de outras scale-ups é fundamental no momento que estamos passando”, diz Marco Antônio Mazzonetto, gerente do Scale-Up Endeavor. “90% dos empreendedores da turma mais recente do Scale-Up Endeavor afirmou que nosso apoio é muito relevante ou decisivo nos desafios de crescimento do negócio”, complementa.

Com mais de 600 empresas aceleradas no Brasil, a comunidade de negócios que fizeram parte do programa tem nomes como LivUp, Neon, In Loco, Omie, Nelogica, Pipefy, Solinftec e Olist. No Ceará, já participaram empresas como Vignoli, San Paolo, Maquiadoro, Snackout e Mercadapp. Essas empresas encontraram no programa Scale-Up Endeavor as bases para levar seus negócios para um novo patamar - assuntos como captação para a próxima rodada, formação de novos líderes, fortalecimento de cultura, estratégia de expansão e expansão para novos mercados são alguns dos pilares da aceleração da Endeavor.

Sobre a Endeavor

Organização global sem fins lucrativos com a missão de acelerar empreendedores que alavancam o crescimento do país. No Brasil desde 2000, promove um ambiente de negócios que estimula o crescimento e o impacto dos empreendedores à frente das Scale-ups, empresas de alto crescimento com modelo escalável e inovador.

Nesses 20 anos de trabalho, já ajudou a gerar mais de R$ 9 bilhões em receitas anualmente e mais de 48 mil empregos diretos através do apoio a empreendedores; além de acelerar mais de 600 scale-ups em seus programas. Dessa forma, influencia também o surgimento de políticas públicas que simplifiquem o ambiente de negócios brasileiro para todas as empresas, tornando as regras mais transparentes e eficientes com conquistas que levaram o Brasil a ganhar 16 posições no ranking Doing Business 2018.

Inscrições: https://endeavor.org.br/scaleup/